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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/15/24 em todas as áreas
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Bom dia! A função já está disponível para mim. Mas é normal que nem todos a vejam de imediato, já que a função está em fase de teste. Assim como aconteceu com as outras, o Instagram vai liberando aos poucos para a galera. Eu sugiro que vocês atualizem o aplicativo ou o sistema operacional de seus celulares. Eu também notei algo interessante: a função só aparece quando seleciono mais de uma foto na hora de publicar (muita gente corre para ver se liberou, mas seleciona só uma foto na galeria). Já tentaram selecionar mais de uma foto na publicação para ver se aparece? Vou compartilhar o print de como apareceu para mim. Se não aparecer, esperem mais alguns dias. Provavelmente será liberado para todos em breve. Quando estiver disponível, aproveitem para engajar a comunidade com as ideias do Portal.4 pontos
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Oii Beselhas! Quem tá chegando agora: sejam muito bem vindas! A Colmeia é o melhor lugar pra vocês interagirem, tirar dúvidas e fazer boas parcerias. Enquanto não liberam as primeiras aulas pra vocês, decidi reunir nesse post os conteúdos mais diversos pra ti começar aplicar e ter resultado! Tem muito material incrível pra vocês maratonarem enquanto não sai aula! Bora voar? Aaah e já deixa um Troféu aqui, se esse conteúdo te ajudou!4 pontos
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Faaaaala, Colmeia maravilhosa! Vim aqui bater um papo com vocês sobre um tema que eu já vi muita gente ter dúvida: "Quanto eu posso cobrar pelo meu trabalho?" E a resposta é: depende. Depende de uma série de fatores, como: - Preço da concorrência; - Seu público-alvo; - Sua localização (se o seu negócio for presencial); - Seus entregáveis; - SEU POSICIONAMENTO. Agora... NENHUM desses fatores é um determinante exclusivo do quanto você vai cobrar pelo seu produto, e eu vou te explicar o porquê: 1) O PREÇO DA CONCORRÊNCIA: - Considerar o preço da concorrência é importante, mas não é tudo, muito menos o que vai definir o seu preço, até porque preço envolve o POSICIONAMENTO (como é o do seu concorrente? Como é o seu?) - Pense comigo: em uma mesma cidade pode ter uma nutricionista que cobre R$250,00 a consulta. E existe também uma que cobra R$600,00. Elas deveriam cobrar o mesmo preço se seguíssemos a lógica de que só porque uma é do mesmo ramo que a outra. Não faz sentido, percebe? Até porque isso entra no nosso segundo ponto… 2) O SEU PÚBLICO-ALVO: - O seu preço toma sim por base a pessoa/negócio que você vai atender. Não estou dizendo agora que você deve focar só em quem tem mais "dinheiro" para vender o tal do "High Ticket", caaalma que não é assim. - Pensa comigo: se você é um social media que quer atender esteticistas, pessoas dessa área. Você pode pensar em pessoas como a Natália Beauty (ela trabalha com beleza e estética). Você não pensa em chegar para ela cobrando R$500,00 mensal e isso não só porque ela tenha dinheiro, mas porque uma oferta tão "em conta" não a atrairia, tendo em vista quem ela é e o público que ela atende. - Agora imagine outro cenário: você vai propor o seu pacote de social media para uma esteticista do seu bairro que abriu um espaço numa sala há seis meses. A depender da clientela e faturamento dela, cobrar R$500,00 vai sair muito caro (para a cliente). Entende como tem diferença você saber para quem quer vender? - Para você montar um bom público-alvo, você deve considerar algumas coisas: como é a sua personalidade, qual a personalidade do seu público, qual o seu produto/serviço e para quem ele é útil. Não cometa o erro de tentar se posicionar como a pessoa/negócio que vende pra todo mundo. Até porque quem quer conversar e vender pra todo mundo, acaba não atraindo ninguém, então, se você está começando, encontre UM NICHO! 3) A SUA LOCALIZAÇÃO: - A localização do seu negócio (presencial, obviamente) pode TE DAR UM NORTE, mas não é um fator determinante. O que geralmente é considerado é se você vai conseguir ter "mercado" na sua região cobrando o preço que você cobra. - Essa temática é muito comum para profissionais e empresas que geralmente se encontram no INTERIOR. Por que? Porque em cidades pequenas as pessoas costumam ter uma visão mais "limitada" de certos serviços e como a concorrência costuma ser menor, acabam equiparando os preços e não optando pelo profissional mais caro, MAS NÃO É REGRA. - Se você tem um negócio em região interiorana, cidade pequena, você pode (e deve) seguir o seguinte: trabalhe bem o seu POSICIONAMENTO (Branding, Arquétipo de marca), se diferencie pelo seu atendimento e qualidade do que você oferece e uma boa dica é anunciar (nesse caso em específico), porque em cidades menores onde o boca a boca (buzz marketing) é forte, se as pessoas te veem em mais lugares (insta, google, jornal, rádio e etc) tendem a comentar mais sobre você e seu negócio. - Se é possível e a depender do que você oferece, não se limite a atender pessoas da sua região. Faça delivery para outros lugares, tenha um site da sua loja (no caso de produtos). Se o seu caso é serviço, capriche no seu diferencial a ponto de trazer pessoas de outras cidades e regiões só para experimentarem seu serviço (principalmente se você tem algo mais turístico) 4) OS SEUS ENTREGÁVEIS: - E é aqui que a mágica acontece! O que você entrega para o seu cliente? É uma transformação GIGANTE ou uma micro transformação? (lembrando que micro transformações não são ruins!) - Nesse ponto é que entra o "tchan" do Alto e Baixo Ticket, tão falado, mas que poucos sabem como realmente usar. Você NÃO precisa vender só produtos de alto ticket e se posicionar como a "pessoa do high ticket". Você pode muito bem vender um produto ou serviço mais simples, cobrar um preço mais baixo e ganhar no volume. A grande sacada aqui é que com ambos você pode ter exatamente o mesmo ganho financeiro: em um você vende menos e cobra mais caro e no outro você vende mais e cobra mais barato. Você só tem que ter claro na sua mente o que é que você oferece e cobrar um preço justo por isso. Abro aqui um adendo: se você vende um serviço super completo e está cobrando muito barato e está tendo que lotar a sua agenda para dar conta de pagar as contas no fim do mês, de duas uma: ou você oferece o seu serviço com "menos coisas" pelo mesmo preço e busca novos clientes ou você aumenta o valor que tem cobrado e renova os contratos atuais ou então busca novos clientes. - Para que fique CLARO para você: cobre pelo seu trabalho na proporção do que você entrega. Por exemplo: se uma pessoa compra de você um e-book de R$19,90, entregue uma solução "rápida", de 19,90 e que gere uma micro transformação na vida da pessoa. Quando você tiver um produto mais profundo e consequentemente mais caro a oferecer, a pessoa vai ter noção de que a sua entrega é compatível ao preço cobrado (mas importante: sempre entregue um pouco a mais para encantar o cliente). - Entregue com QUALIDADE o que você for entregar. É um dos maiores pontos de FIDELIZAÇÃO dos clientes. 5) O SEU POSICIONAMENTO: - O nosso queridinho "Branding"! Sem ele, você pode até tentar oferecer o que for e pode até ser que as pessoas comprem de você, mas elas podem facilmente te trocar pelo concorrente se forem atraídas pelo preço e/ou pelo POSICIONAMENTO dele! - O posicionamento engloba tudo: a maneira como você se veste (e aqui não me refiro a andar engravatado, mas bem apresentado, roupa em dia), a maneira como você se porta (andar com a postura torta também não transmite confiança no que você faz), a maneira como você fala (o seu jeito de falar deve te conectar ao público com quem você quer conversar, você não vai utilizar a próclise, mesóclise e ênclise - português no talo - se você tem uma marca de produtos estilo a Reserva ou a Gangster) e a aparência do seu ambiente (mas se ainda não está como você quer, dê tempo ao tempo, a construção é aos poucos) - E não nos esqueçamos da autoridade que anda lado a lado, né? Quando a gente fala sobre construir autoridade (e isso pode interferir sim no preço que você consegue cobrar de um cliente), tem de se ter equilíbrio e às vezes entender que cobrar menos por um trabalho, quando estamos INICIANDO, faz parte do processo de construir provas sociais e consequentemente autoridade. - O que vejo muitas vezes (e considero um "erro", diga-se de passagem) é gente que está iniciando, como um social media, e que tem um pacote incrível, com edição de vídeo, design dos posts e toda a estruturação do conteúdo e que quer cobrar um preço a altura do seu trabalho e de quem já está a anos no mercado - só que detalhe, esse profissional ainda não tem NENHUM CLIENTE E NENHUMA PROVA SOCIAL. E quer cobrar mais de R$1500,00 em um pacote. Veja bem: não está mal cobrar um preço justo pelo seu trabalho, mas muitos, quando começam, se recusam a cobrar menos para pegar experiência, acabam demorando muito para conseguirem um cliente no preço que querem cobrar e por fim acabam desistindo porque isso não está "pagando as contas". - Se você está começando e quer montar portfólio, cobre menos se você ainda não está conseguindo os clientes que podem pagar melhor. E com os resultados desses primeiros clientes você vai construindo um portfólio, vai entendendo mais do mercado e vai agregando mais AUTORIDADE à sua imagem como empresa e profissional. E com o passar do tempo, quando você já estiver em posição de "escolher" mais o cliente com o qual vai trabalhar, aí sim você vai ajustando o valor. Falar de preço é um tema complexo e não, não devemos colocar preço no trabalho do outro porque não sabemos qual o caminho que ele percorreu para chegar no produto atual que ele vende ou no tipo de serviço que entrega, mas VOCÊ pode e deve analisar a saúde dos preços que tem cobrado. Você acha seus preços justos ou você pensa em melhorar? Fala pra mim comentando nesse post! Quero saber de você3 pontos
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Fala galeraa! Fechando um mês e um pouquinho do desafio, já temos os nossos melhores! Adorei demais esse desafio, vocês foram simplemente sensacionais! Maas alguém tem que levar badge exclusiva, claro, o melhor escolhido por vocês! E o pior também vai ganhar, porque dá medo colocar a cara no sol, e o importante é fazer. As badges exclusivas são: Nosso rei do humor ácido, Garfield com uma pose de Monalisa. Essa é a badge do vencedor. Como acham que devemos chamá-la? E essa, representa a seguinte frase: nem o peixe palhaço nasce sabendo contar piada, imagine nós. E o cara do sorriso forçado dando colocando a cara no sol, mas não estando nada confortável com isso. Como vamos chamá-la? E quem ganhou com o maior número de "hahaha" foi o @Sérgio Gozze Junior. Ele se garantiu e gerou muita identificação com seus memes, eu me identifiquei muito. Eeee foii por muito pouco que o meme da @Flávia Malaquias não empatou, ri demais com questão da bagagem, passei por isso na última viagem kkk. E ela foi a segunda que teve mais "hahaha" depois do Sérgio. Beem, quero ajuda de vocês: quem merece ganhar a outra badge? Ninguém levou o emoji de "que merda heim...", mas tiveram menos "Curti" e "hahaha". De coração, vamos dar essa badge para quem tentou, não foi tão bem, mas colocou a cara no sol. Alguém corajoso para ganhar a segunda badge. Conto com vocês na decisão, bora!!3 pontos
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@Thatiane Pellissier, entra em contato com esse cara aqui: https://www.instagram.com/willoperito?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw== Ele é especialista em recuperação de contas, foi quem recuperou a conta do João Menna quando ele foi hackeado (e o João Menna tem um perfil de quase 1 milhão de seguidores) e o cara recuperou bem rápido. Depois que conseguir recuperar, faz um check-up para deixar essa conta o mais segura possível (por exemplo ter a autenticação de dois fatores, mas não colocar a autenticação via número de telefone. Se eles hackeiam o número do telefone, conseguem acessar a conta também). E avise se conseguirem recuperar!2 pontos
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Impecável! Precificação é algo que sempre traz insegurança e dor de cabeça, e todos esses pontos que tu comentou são importantes! Quem não começou cobrando pouco e se arrependeu que atire a primeira pedra! Maravlhosa Mari!2 pontos
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Olá colmeia! É um prazer enorme estar aqui com todos vocês. Sou o Joelson Miguel, apaixonado por arquitetura e construção (meu nicho), trabalho nessa área faz quase 20 anos e sou sócio da minha esposa com quem fundei a @idealprojectos_arquitectura em 2014. Nasci e vivo em Luanda, Angola (África). Comecei a usar o Instagram em 2020 e desde então tem sido o nosso principal canal de venda, com clientes que realmente valorizam o nosso trabalho. Conheci o Paulo faz pouco tempo, por meio de alguns perfis do Brasil que acompanho com regularidade e acredito que com a qualidade do nosso trabalho e o ensinamento do Super Poder conseguirei atrair mais seguidores engajados e transformá-los em clientes fiéis. Abaixo envio anexei uma fotografia minha, no local que mais amo. Esse é o Joelson.2 pontos
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Boa tarde colmeia e portaleiros. Vi sobre o carrossel colaborativo no portal e quis testar. Porém, não consegui acessar essa função pelo meu instagram. Mais alguém não está tendo acesso a essa nova função?2 pontos
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Fala Beselhas...Bele? Hein, to na Turma 20 e as aulas começarão a ser liberadas apenas dia 31/mai. Enquanto isso, o que sugerem que assista para poder melhorar meu conteúdo? Abs2 pontos
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Mari maravilhosa, que conteúdo perfeito! Obrigada por compartilhar seu conhecimento e experiência conosco!! Um abração!2 pontos
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Oii @Stenio Moura tudo bem? tua dúvida me deu uma ideia e acabei de juntar vários conteúdo incríveis já postados aqui na Colmeia pra te movimentar ainda sem ter as aulas Depois me conta aqui se gostou dos conteúdos! Espero ter ajudado, bora voar!2 pontos
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Não tenho nem roupa gente para essa badge, ainda mais com uma concorrente tão forte como a @Flávia Malaquias! Gostaria de agradecer a Deus, minha esposa, a todos os colegas da colmeia que riram dos meus memes! Hahahahaha… Essa comunidade é demais e me diverti muito com o desafio! Valeus Beselhas!2 pontos
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Boaaaaa, Malu! realmente, já ter as questões jurídicas pré-resolvidas é um alívio tremendo na mente do empreendedor!2 pontos
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Olá, Colmeia! Como estão? Nesse post vamos falar sobre o nosso rank e como vocês podem conquistar posições mais altas nele. Animados para descobrir? O rank não é apenas uma posição, é um reflexo do seu valor para a nossa comunidade. E as badges? São como as nossas medalhas de reconhecimento pelo seu esforço e dedicação! Não vamos dar todas as dicas de uma vez, afinal, queremos que vocês se esforcem um pouquinho! Mas uma coisa é certa: quanto mais interações, melhor! Vocês podem ganhar pontos postando, comentando, reagindo, recebendo reações e muito mais! É como uma rede social, onde cada interação conta, e umas mais do que outras. E claro, não se esqueçam dos desafios! Eles são uma excelente maneira de se envolver ainda mais e ganhar pontos extras no ranking. Vá no seu perfil, clique em "badges recentes" e olhe como está seu desenvolvimento aqui na comunidade! Então, já sabem por onde começar! Estamos ansiosos para ver todos vocês voando cada vez mais! Abraços!1 ponto
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Bom dia, pessoal! Preciso de um help. A conta de um cliente no insta foi hackeada. Já falei com o suporte do meta via chat, que abriu um chamado, mas ainda não teve soluções pq o foco deles são as contas de anúncios. Fiz os processos possíveis (pelo pc e celular) para mostrar que a conta foi invadida, mandei email com doc do cliente, gravação de selfie via telefone. E eles respondem que o hacker não tem mais acesso, mas tem, pq mandamos mensagem e ele respondeu! Vocês tem alguma outra solução? Tem algum contato para tentarmos uma solução? Obrigada1 ponto
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Me chamo Danielle, e vou estar na turma 20 ! Sou uma capixaba, que viveu 12 anos em Londres e hoje ha 8 anos nos EUA, sou gerente de logistica da Amazon EWR8 em NJ, mas minha paixao mesmo e meu canal no youtube. Fui vitima de violencia domestica aos 21 anos , e hoje uso o que passei para ajudar mulheres a sairem de relacionamentos toxicos e abusivos, recebo cartas de milhares de mulheres, contando suas historias, essas historias viraram videos e hoje tenho o canal Dani Delanos no youtube com quase 300 mil seguidores e mais de 70 milhoes de visualizacoes, tudo isso de forma bem organica, trabalhando somente eu e eu hahahaha, Nunca trabalhei com instagram e como ja conheco o Paulo e a Dani a alguns anos( sou seguidora deles, desde o youtube ), vi nesse curso a oportunidade de eu aprender a me profissionalizar , muito feliz de estar aqui com vcs !!!1 ponto
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Que ideia genialll, Sâmia! Seria bom considerar o tom de voz do profissional para pensar em um título mais preciso, mas algumas ideias: - Você vai gastar mais no dentista se não fizer essas 3 coisas! (ou outro número) - É por isso que você gasta muito quando vai no dentista (aí explica no restante de um carrossel que as coisas que a pessoa faz evitariam gastos maiores) - Cavalo dado não se olha os dentes. Mas como você não é um cavalo dado, olhe como estão os seus dentes! (ideia muito aleatória kkk) - É melhor prevenir do que remediar (e ainda pagar mais caro pra tratar um problemão ) - Sabe qual o segredo para o sorriso lindo da ______________ (coloca o nome de uma pessoa famosa que tenha um sorriso bonito e mostra o que ele faz pra manter o sorriso em dia) Se eu pensar em mais, te mando aqui!1 ponto
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entendi! Bom, sigo aqui tentando e enchendo a paciência deles (sou persistente hahaha). Agr nem adianta o meta verified pq funcionaria se o cliente tivesse o selo. Mas, pode ser uma opção quando ele recuperar a conta. Valeu1 ponto
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Thati, o que eu já vi da experiência de outros profissionais é que o insta às vezes demora demais para dar o suporte e às vezes é super rápido, é bem variável. Mas o que eu tinha visto é que eles davam uma atenção maior a quem tinha o Meta Verified quanto a essa questão de suporte.1 ponto
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não. Eu consegui o suporte do meta pq já tenho contato com eles há bastante tempo. Agr o suporte do insta não sei se tem sido bom... vc sabe se tem resolvido problemas como este?1 ponto
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valeu hehe! Primeiro to tentando uma resposta com suporte. Queremos deixar essa como última alternativa!1 ponto
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Parabéns demais, galera! Orgulhosa desse desafio, criar meme não é fácil e vocês arrasaram! Bora continuar assim que a prática é que leva a perfeição. Continuem criando e compartilhem por aqui para nos fazer sorrir, por favorr!1 ponto
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Booom, acho que todos que participaram merecem uma! haha. Essa outra irá para todos!1 ponto
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Olá, Thatiane!! Nossa, que coisa. Ela tinha um email ou telefone ligado a conta? Tentando redefinir a senha e clicando em "não consegue redefinir sua senha?" você pede para mandarem um código e abre a opção de redefinição. Você também pode enviar email para security@mail.instagram.com e ainda tem essa plataforma, mas o pessoal disse que não teve retorno, que é a instagram.com/hacked. E a última parte é fazer um Boletim de Ocorrência Online. Caso nada dê certo, faz uma corrente para derrubar a conta, tenta pedir para denunciarem. E se puder, de forma urgente, já avisa ao pessoal que a conta foi rackeada. Familiares, amigos próximos. Ela tem mais de um canal com os clientes? É muito importante que tenha para evitar casos como esse. No mais, desejo sorte para vocês e que consigam recuperar.1 ponto
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Olá, pessoal! Me chamo Paula Moreira, sou Nutricionista, especialista em Saúde da Criança e do Adolescente. Tenho três filhos pequenos, o Francisco (5 anos), a Clara (4 anos) e o Antônio (2 anos), e me encontrei no universo da maternidade e da infância. Parei de trabalhar quando o meu primeiro filho nasceu e me dediquei integralmente a eles por um período de cinco anos e meio Retornei ao trabalho esse ano e criei a página @paulanutrindolares . Por lá eu compartilho um pouco do meu trabalho e das coisas que acredito na maternidade. Além disso, criei um projeto social na pandemia, o @adora_instituto , com o objetivo de auxiliar as pessoas em situação de rua no bairro de Botafogo, RJ. Aprendi e aprendo muito com o projeto. Conheci o curso do Paulo Cuenca atraves de uma amiga, que já fez o curso dele e falou que me ajudaria muito. Preciso aprender o universo dos posts e das métricas do instagram. A produção de conteúdo é o meu calcanhar de Aquiles e preciso melhorar para conseguir atrair mais clientes e num futuro conseguir viver do digital Estou animada para as próximas semanas! Um abraço em todos, Paula Moreira1 ponto
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Que bom que fez sentido pra você, Andressaaa! Eu mesma quando olho para trás e vejo o quanto eu cobrava até me assusto kkkk mas são coisas que fazem parte da trajetória. Bora voar!1 ponto
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Ai que demais esse Garfield. Parabéns @Sérgio Gozze Junior arrebentou.1 ponto
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amei o Garfield Monalisa ahahahah Parabéns @Sérgio Gozze Junior merecidoooo1 ponto
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Ahaha, ameei!! E aí gentee, quem vocês acham que deve ganhar a outra badge pela coragem de ter participado?1 ponto
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Sensacional!!! Muito obrigado pela contribuição...1 ponto
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Oie, essa função não está liberada para mim e nem pra meus clientes. Sigo aguardando para testar1 ponto
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AHHHHH, mas fiquei feliz em participar!!!! Parabéns @Sérgio Gozze Junior!!! E vamos fazer mais desafios assim, porque eu amei!1 ponto
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@Maria Luiza Boaretto já passei por isso, mas no fim das contas deu meio ruim ter contratado um advogado. Eu tinha um grande projeto com um cliente e contratei um advogado para preparar o contrato pra mim — o documento ficou em mais de 30 páginas — e assustou o cliente que já tava pronto pra fechar, mas ficou receoso quando viu tanta coisa jurídica na frente dele. A gente tava fazendo todos os trâmites no presencial de forma informal e eu documentava as coisas por email depois. No fim das contas serviu de lição, porque eu já tinha entregado muito da estratégia DE GRAÇA pro cliente! Tem como pedir para o advogado simplificar o contrato e ainda assim garantir que eu esteja protegida? Meu pai sempre brinca com meu irmão, que é advogado, que o melhor jeito de não fechar um negócio é levar um advogado para a reunião. ahahah Brincadeiras à parte, adoraria ouvir sua experiência especialmente na elaboração de contratos para clientes de pequeno porte trabalhando com conteúdo digital. Tem experiência fazendo isso no exterior, pros EUA? Obrigada!1 ponto
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Olá olaaa! Bem vindo @Stenio Moura! A galera já te deu um rumo bom aí, mas complemento com o Sérgio de que aqui na comunidade tem diversos artigos e debates já feitos sobre eles e também sobre as aulas! Então as vezes jogar na aba de pesquisa alguma dúvida sua pode encontrar caminhos incríveis que a galera já achou! Espero ter ajudado e bem vindo novamente!1 ponto
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Que que que iissooo!! Essa Colmeia tá é bombando! Sejam bem vindos novas beselhas! Preparados para esse voo?! hahah Como a Sarah falou aqui estamos todos juntos nessa e nos ajudando, respondendo dúvidas, desabafos e surtos rsrsr aqui é nosso lugar de encontro de ideias e pessoas! Aproveitem!1 ponto
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Aniversário de 19 dias do post que meu cliente pediu para eu apagar, mas calma que eu te explico... 30 minutos depois que o conteúdo foi para o ar, eu recebi a seguinte mensagem: "boa noite, por favor você poderia apagar aquele poste porque ele não está combinando com o vídeo por música e com a imagem que eu quero passar na conta da empresa. queria um vídeo mais limpo , mais profissional e a música não combina com o vídeo e nem trás credibilidade". Contexto: Ele é o filho do dono e acabou de assumir a gerência da empresa e eu faço a gestão de mídias dele a 1 ano. Argumentei que o conteúdo estava dentro do que o público gosta de ver (nicho +18) e interagir, que remover e mudar o formato de conteúdo iria prejudicar o desempenho da conta e frustrar a audiência. Quando eu fiz esse post eu levei em conta as características do público em todas as unidades dele (são 7 unidades), o comportamento padrão da comunidade e o resultado de conteúdos anteriores que deram certo, apliquei tudo o que aprendi nas trilhas da FEC e o resultado foi esse: e eu sei que esse post não vai morrer (eu sei que um dia ele vai mas não é agora)1 ponto
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Faaala, Stenio! Amei as sugestões da Flávia e assino embaixo, o Portal é fantástico para você ir tendo ideias já. Uma outra coisa que você pode ver são as lives salvas aqui na Colmeia. Na parte superior (cor azul), onde aparece a parte de Comece Aqui, Aulas | o SPP, tem também a parte de lives. Tem ouro lá dentro e vale muito a pena você assistir! Além das lives do Paulo que tem salvas no YT e um podcast que ele participou recentemente, O Conselho (do Flávio Augusto). Vale muuuuito a pena assistir, sério!1 ponto
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Bom dia Stenio e seja muito bem-vindo à nossa colmeia!! Se eu puder te sugerir algo, seria assinar O Portal se você não for assinante ainda. Lá você vai ter várias ideias, inspirações de conteúdos e vai ficar por dentro de tudo que acontece. E claro, consuma a comunidade porque aqui o que não falta também são ideias, inspirações... a colmeia está sempre disposta aqui em ajudar no que precisar. Vamos voar1 ponto
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Gente, me aventurei nos memes e produziu um para meu cliente. Vou deixar aqui para vocês verem, mas ainda é algo novo, aprendendo ainda. https://www.instagram.com/p/C5BvX0-xsl0/1 ponto
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Eu sou péssimp com memes mas estou trabalhando isso... Juro que me esforcei! Cópia de Treinador da mulher 35+ (3).mp4 Cópia de Treinador da mulher 35+ (2).mp4 Cópia de Treinador da mulher 35+ (1).mp4 Cópia de Treinador da mulher 35+.mp41 ponto
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