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Meu nome é Heitor, tenho 32 anos e moro na região da Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. Atualmente atuo como auxiliar de marketing, na minha primeira experiência formal na área, em uma empresa que valoriza e investe no desenvolvimento dos colaboradores. Entrei na equipe como atendente e, após 1 ano e 6 meses, fui promovido para o cargo atual. Minha trajetória profissional começou no setor de atendimento, especialmente em call centers. Paralelamente também trabalhei por conta como confeiteiro, atividade que mantenho até hoje como renda extra, inclusive levando doces para os colegas da empresa onde trabalho. Sou formado em Gestão de Mídias Sociais e minha paixão pela área surgiu quando tive a oportunidade de gerenciar o Instagram de uma confeiteira que fala de Maringá. Essa experiência me fez enxergar o quanto gosto de redes sociais e marketing, o que me motivou a buscar formação acadêmica. Apesar do pouco tempo na função tenho me identificado cada vez mais com o marketing. Hoje participo do curso Super Poder do Paulo Cuenca, custeado pela empresa, com o objetivo de ampliar meus conhecimentos e desbloquear minha criatividade, algo que ainda vejo como um desafio. Conto com o apoio do meu gestor e de minha colega de trabalho que têm me ajudado a evoluir de forma consistente. Além de aperfeiçoar minhas habilidades pretendo transformar esse aprendizado em novas oportunidades de renda, atuando como social media e criando projetos que me permitam colocar ideias em prática. Estou aqui para aprender, me inspirar e compartilhar experiências. Acredito no poder do networking e espero que possamos trocar muito conhecimento e crescer juntos nessa jornada.2 pontos
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Boa tarde a todos, usei como inspiração o assunto Labubu que está em alta. Fiz uma capa com "amar ou odiar" e coloquei 2min da parte principal do vídeo no início para chamar atenção. E tive muito mais visibilidade do que o normal. Gostaria de ter mais curtidas. Mas fiquei muito feliz com o resultado. Tive até comentários, o que pra mim é raro.2 pontos
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Oi, eu sou a Zaya e apesar de já ser aluna há algum tempo, esse é meu primeiro post aqui, então peço desculpas de antemão se eu estiver publicando no local errado. Ainda não entendi como a comunidade funciona. Espero que vocês gostem do post pois ele deu trabalho hehe Vamos lá, sobre o título do post: crio conteúdo sobre jardinagem para a internet. Vendo infoprodutos como e-books, consultorias e cursos. O meu principal canal é o Tiktok. Meu conteúdo é simples, direto e educativo. Passei 1 ano apenas assistindo Tiktok's e pude entender como o algoritmo funciona. Apesar dele mudar toda semana, existe um padrão. Tenho em média 1 vídeo viral por semana. No total minhas visualizações ultrapassam 200 milhões e tenho 700 mil seguidores, todos conquistados organicamente e sem utilizar nenhuma trend. Você também pode conseguir isso e muito mais e posso te garantir que não é nada de outro mundo. Consegui tudo isso apenas com CONTEÚDO. Eu não fiz nada mirabolante para conquistar esses números e mais adiante vou te ensinar o passo a passo que eu utilizo para fazer vídeos interessantes. No início eu postava vídeos super editados, com efeitos e super produções. Flop total. Quando passei a simplificar meu conteúdo e ir contra o que todo mundo estava fazendo, começou a dar certo. Esse é o segredo para viralizar. Você não precisa de mil efeitos, edições mirabolantes, trends etc. Basta ser verdadeiro, simples e trazer um conteúdo que eduque e entretenha ao mesmo tempo. Óbvio que existem outras formas de viralizar (fazendo dancinha, por exemplo), mas aqui estou direcionando para quem é infoprodutor como eu. Ok, então vou te falar alguns pontos importantes sobre o tiktok: - Mantenha seus vídeos CURTOS. Ele tem que ser muito f*da se tiver mais que 30 segundos. - NÃO dê pausas na fala. O tiktok é um app de vídeos curtos e as pessoas são VICIADAS em velocidade. Quanto mais rápido e dinâmico seu vídeo for, melhor. Retire as pausas em apps de edição. Eu recomendo o Capcut. - Poste TODOS OS DIAS. Não caia nessa de postar 1 vez por semana um conteúdo "bom" achando que qualidade é melhor que quantidade. ISSO É UMA GRANDE BALELA! É com quantidade que você descobre o que seu público gosta e que tipo de vídeo viraliza mais. O ideal para crescer rapido no Tiktok são 4 videos por dia. Eu consegui 200 mil seguidores em 1 mês com essa estratégia. - Esteja pronto. Não adianta viralizar e não ter uma estratégia pra isso. Viralizar por viralizar não faz sentido. Tenha um link na bio, esteja com seu Instagram organizado (sim, as pessoas vão te procurar lá), venda um produto ou se prepare para vender (caso você venda) - RESPONDA TODOS OS COMENTÁRIOS POSSÍVEIS!!!!!! No Tiktok as pessoas AMAM interação, elas ficam encantadas com quem dá atenção e responde comentários. Além disso, quando você responde um comentário, a pessoa volta no seu vídeo e aquilo conta como view. Possivelmente ela vai postar mais um comentário. Isso mostra para o algoritmo que aquele conteúdo é interessante. - Sempre coloque uma CTA no final do vídeo, mas não coloque várias juntas, tipo: "curte, salva e compartilha". Seja criativo e teste sempre. Uma que funciona muito pra mim e percebi que também funciona para outros creators é "me conta aí o que vocês acharam". Mas é claro que você precisa testar e ver o que funciona pra você e se aquela CTA faz sentido no vídeo. - Não peça para as pessoas te seguirem. Ninguém vai te seguir porque você pediu. Ficar pedindo só vai te tornar chato. - NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA DELETE UM VÍDEO! Isso vai DERRUBAR o seu alcance. Deletar vídeos é uma penalidade gravíssima, porém o Tiktok esconde essa informação. - Não faça comentários ofensivos em outros posts. Se aquele comentário for denunciado, você recebe uma penalidade do Tiktok que vai se acumulando e pode te fazer perder a conta. - SE COPIAR ALGUM CONTEÚDO, DÊ IB. IB nada mais é que "inspired by" e isso consta nas diretrizes do Tiktok (que, aliás, você deveria ler). - Seu alcance pode cair DO NADA e vídeos exatamente iguais aos que viralizaram antes, vão flopar. O motivo? Um mistério. Existem muitos outros aspectos do Tiktok que eu gostaria de falar, mas o texto acabaria ficando muito longo. Agora vou te explicar táticas que eu utilizo nos meus vídeos para que eles atinjam o máximo de pessoas possíveis. Primeiro, como já expliquei, posto o máximo que posso e vario muito o conteúdo para entender o que funciona melhor. - Essa é clássica e a maioria já sabe: CHAMADA FORTE NOS 3 PRIMEIROS SEGUNDOS. Pode ser algo que gere curiosidade, algo com duplo sentido, pleonasmo (as pessoas AMAM corrigir nos comentários e isso gera o que? Engajamento). Você também pode ser bem óbvio e descrever o conteúdo do vídeo. Se ele for interessante, as pessoas vão continuar a assistir. Em um dos meus vídeos mais populares a chamada é: "3 formas simples de plantar morango em casa". Já postei umas 3 vezes e toda vez ele ultrapassa 1 milhão de views. O simples funciona. - Conte uma história, mas não seja palestrinha. Storytelling é muito importante no Tiktok e as pessoas amam. Ensine seu conteúdo de forma leve e divertida. Você não está em uma sala de aula. - Deixe o melhor para o final! Não saia dando toda a informação logo de cara. Quanto mais a pessoa assiste seu vídeo, mais ele é distribuído. - Se fizer sentido no vídeo, utilize transições. O capcut possui ótimas. Transição com efeito de áudio dá MUITO certo e prende a atenção. Se essa transição começar nos 3 primeiros segundos, melhor ainda. - LEGENDE SEUS VÍDEOS. Não só porque existem pessoas surdas, mas também porque muita gente assiste tiktok sem áudio e se seu vídeo estiver sem legenda, a pessoa vai passar direto) - Se fizer sentido, comece seu vídeo com uma pergunta. Por exemplo: "Você sabia que...?", "E se eu te falar que...?". Comigo funciona SUPER! Tenho vídeo com 10 milhões que comecei com "Você sabia" e vários outros com mais de 1M. Isso gera curiosidade e como falei, as pessoas são muito curiosas. Aliás, curiosidade é um gatilho mental. - Sobre gatilhos mentais, utilize-os nos seus vídeos. Os principais que dão certo pra mim, são: história, curiosidade, autoridade, polêmica (eu amo esse!), humanização e simplicidade. Teste o que funciona pra você! - Mude as cenas, de preferência 1 a cada 1 segundo. Isso torna o vídeo dinâmico e faz a pessoa ficar viciada no seu conteúdo. - Áudio viral não vai te fazer famoso. É melhor escolher um áudio que faça sentido no seu vídeo do que um áudio viral. Nos meus vídeos, por exemplo, utilizo músicas calmas e levinhas pois meu conteúdo é assim. Dá super certo e combina demais! As pessoas amam assistir e fazem questão de me dar esse feedback nos comentários. - Dê movimento ao vídeo. Seu conteúdo precisa ser MUITO, MAS MUITO F*DA pra viralizar apenas com você parado falando na tela. Diversifique as cenas, mostre objetos, seja criativo. Imagine um filme. Não precisa ser nada mirabolante, basta ser criativo e dinâmico. - Fixe um comentário com uma informação importante ou alguma pergunta que gere engajamento. Existem muitos outros pontos relevantes, mas consegui lembrar desses agora. Me coloco à disposição para sanar quaisquer dúvidas que possam surgir. Espero que esse post tenha sido relevante para você. Tenha um excelente dia!2 pontos
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Seja bem-vindo! Com certeza você vai tirar muito proveito e se apaixonar ainda mais pelo digital com esse curso! Estamos juntos e bora voar!!!1 ponto
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Seja muito bem-vindo Heitor. Obrigada por compartilhar um pouco da sua trajetória. Está no lugar certo. Conte com a gente!1 ponto
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Olá, sou Leandro Nascimento. Sou empresário e minha paixão é construir o futuro do mercado imobiliário. Atuo em duas frentes principais: através da minha imobiliária, com sede na Avenida Paulista e um braço na Flórida (EUA), especializada em conectar investidores a oportunidades de alto valor; e por meio da Global Real Estate, uma comunidade que criei para unir corretores de alto nível, fomentando um ecossistema de conhecimento, inovação e sucesso coletivo. Essa busca por inovação também me levou a cofundar a Imob Pro, uma empresa de software onde, ao lado de um grande sócio, desenvolvemos sistemas e IA para revolucionar o setor. Mas minha curiosidade não se limita aos negócios. Sou um aventureiro apaixonado por trilhas, mergulho e por me aprofundar em novas culturas. Essa mesma sede por descoberta me leva a estudar sobre inteligência artificial e a devorar livros sobre comportamento humano. Acredito que para construir relações fortes e métodos eficazes de venda — como os que me permitiram gerar R$ 44 milhões em negócios em 2024 — é preciso entender de pessoas, não apenas de imóveis. Nascido em Curitiba e hoje paulistano de coração, carrego comigo uma crença fundamental: nós, empreendedores, temos uma imensa responsabilidade social. Acredito que a verdadeira mudança vem através da nossa capacidade de inovar, construir e, acima de tudo, agregar valor à vida das pessoas. Estou sempre aberto a novas conexões e contribuições. Espero poder AQUI desenvolver pontos cruciais na cultura da minha empresa,. Um abraço, Leandro Nascimento1 ponto
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Passando para compartilhar que após a análise do perfil que gerencio, durante a live da segunda-feira retrasada, o perfil destravou! Apliquei a técnica sugerida pela Gabi nos reels e conseguimos aumentar em 500% o alcance e em 3.000 novos seguidores em apenas um dos Reels postados durante a semana. Vale muito a pena completar as missões e pedir para o perfil ser analisado. Muito obrigada!!1 ponto
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Olá pessoal! Meu nome é Fábio tenho 29 anos e moro em Curitiba. Sou proprietário do @ocaldeiraobruxo que é uma hamburgueria temática de HP onde temos atualmente 54,5 mil seguidores e um escritório de Contabilidade/Terceirização Financeira. Administro também algumas empresas da família como Hotel, Motel e um Buffet Infantil o @espacojumpoficial com 5 mil seguidores. Meus desafios são conseguir ser criativo para gerar conteúdos para empresas tão diferentes e como fazer para esse cliente ir do online para consumir no físico, já que todos os negócios são físicos e não digitais. Espero que o super poder possa me ajudar e estou ansioso para começar!!1 ponto
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Sou Anelize, Turma 32, acabei de começar, LITERALMENTE, e muitas chaves já viraram! Tomo conta de um perfil grande, com 185mil seguidores, mas que há um tempo estagnou. Procurei um curso para finalmente entender o que se passa e aqui estou, IN LOVE MESMO com tudo até agora. Maratonei o Módulo I e II, já implementei muito do que me foi dito e corri aqui para escrever, porque estou profundamente feliz de estar no meio de quem entende, finalmente! Nesse mundo onde todo mundo virou "especialista", encontrar um profissional brasileiro que organizou uma estrutura como essa que estamos tendo acesso, me faz pensar que estamos diante de um novo guru do MKT. Parabéns para toda a equipe e muito obrigada por tudo! Isso aqui deveria virar faculdade. Aliás, para mim já é!!!1 ponto
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Quero dividir com vocês a minha experiência de ontem. Sou da turma 28, estou finalizando o módulo 3, colocando o desafio da semana em prática, modo light. Paulo falou sobre as sensações, o que a nossa marca transmite, os cheiros, etc. Há menos de 5 meses inaugurei uma Papelaria, está sendo muito bem aceita na minha cidade, Instagram ativo, chegando a 3 mil seguidores. Na inauguração eu ganhei de presente, um difusor com cheirinho, que virou a marca da loja. É um cheiro doce, parece cheiro de chiclete. É da Avatim. Todo mundo que entra na loja fala do cheiro. Já de saída, para buscar minha filha na escola, tive um insght, fiz um vídeo em menos de 5 minutos, me despedindo das funcionárias, cheguei a sair da loja, mas voltei dizendo que não conseguia ir embora por causa do cheiro, que queria morar na papelaria, etc. E fechei com uma pergunta/convite, chamando para conhecerem a loja. Até o momento 1.500 visualizações com 100 interações. Eu achei muito bom. Além disso, a pessoa que me presenteou, que é a gerente da Avatim, sem que eu pedisse ou marcasse a loja dela, repostou o meu vídeo nos Stories da loja e colocou a marcação da Papelaria. Se quiserem dar uma olhada no vídeo, @annaflorpapelaria. Abs em todos! Bora?!1 ponto
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esqueci de perguntar qual o seu perfil lá no TikTok pra eu olhar como vc coloca na prática o que contou aqui pra gente!1 ponto