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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação desde 05/19/23 em todas as áreas

  1. Olá, beselhas e portaleiros! Estão preparados para uma notícia ultramega especial para nossa comunidade? Há tempos estavamos observando e aguardando o melhor momento para darmos esse passo, e finalmente ele chegou. E a pessoa também chegou, ela é a primeira Beselha Verificada da Colmeia! Esse post foi feito sobmedida para reconhecer e celebrar a dedicação e talento de um membro excepcional da nossa comunidade: a @Mariana Medeiros! Mariana, ou Mari como a chamamos, é uma estrategista de conteúdo incrivelmente criativa e uma especialista na produção de contéudo para o nicho da saúde. Aluna da turma 12 do Superpoder, a Mari chegou à Colmeia e rapidamente se destacou pela sua habilidade em ajudar outros membros, e isso sem economizar nas explicações. Se você já pediu ajuda na comunidade, é provável que uma das respostas te dando ideias tenha sido dela. E não é só isso, ela está diariamente abrilhantando nossa comunidade e tornando-a ainda mais incrível. Marcando presença no TOP Beselhas, invicta há tempos. E sabem o que é preciso para chegar lá? Não é moleza! Muitos comentários feitos todos os dias, e postagens criadas que agregaram de alguma forma para os outros membros. Sua contribuição tem sido inestimável e inspiradora para todos nós. Hoje, Mari é Monitor Prata da Colmeia, com um total impressionante de 19 badges! E não apenas isso, 7 desses badges são itens raros, o que a coloca em um patamar de excelência. Ela está entre os 1% melhores da comunidade. E como se não bastasse, a comunidade conta com apenas 4 usuários Monitor Prata, e ela é um deles. É muita responsa! Até porque dá trabalho ser foda! Então não é um caminho simples, mas temos certeza que valerá a pena trilhá-lo. Estamos animados para ver onde essa maravilhosa irá chegar. Sem dúvidas, voará alto! Estamos ansiosos para nomear os próximos que se tornarão parte do grupo "Os Verificados da Colmeia". Lembre-se, estamos acompanhando tudoo. Será que o próximo é você? Comenta aqui!
    24 pontos
  2. Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Você já deve saber que a Colmeia tem pessoas de vários locais desse Brasil e do mundo. Pensando nisso, queremos muito saber de onde você é. E quem sabe, pode rolar até um happy hour depois do trabalho das beselhas que moram próximas umas das outras. Não sei você, mas já senti vontade de descobrir se moro perto de alguma outra beselha. Imagina, pode ser minha vizinha kkk. Adoraria! Nada como o presencial num é mesmo? Trocar ideias, experiências, conhecimento e beber um belo drink ou um belo suco para variar. Então, diz pra gente: Qual a sua cidade? Manda aqui nos comentários.
    23 pontos
  3. Fala pessoal! Tudo jóia com vocês!? Me chamo Jamerson, tenho 31 anos (faço 32 agora em 22 de abril ) sou casado com uma linda esposa e tenho um ótimo filho! Cursei Sistemas de Informação no IFMA e sempre curti e tive facilidade em aprender. Gosto muito de ler, de fazer churrasco, de filmes e de viajar. Já morei na Holanda durante 1 ano e nunca consegui me recuperar dessa experiência. Quando viajo para Europa, eu sempre vou em Amsterdã. É minha cidade favorita! Sei o valor do trabalho. Comecei a trabalhar com meus 13 anos fazendo sanduíches na escola da minha família. Com esse trabalho, que acho que recebia uns R$ 30 ou R$ 50 reais por mês consegui comprar meu primeiro celular, aquele Nokia 1101. Quem lembra? 1 ano depois de usar, vendi ele sem nenhum arranhão. Meu primeiro contato que eu lembro com marketing foi no final de 2022. Comecei sendo afiliado de alguns produtos da Hotmart e logo consegui ter uma noção do que era preciso pra ter resultado: constância e uma estrutura profissional Depois dessa experiência de afiliado decidir focar somente na gestão de tráfego, já atendi e atendo clientes de negócios locais e info produtos. Sou aluno da mentoria do Sobral e tenho como objetivo ter uma empresa em que eu consiga entregar toda a estrutura que o cliente final precisa para ter resultado: desde a estratégia da criação de conteúdo até a gestão de tráfego. Espero poder contribuir com todas as beselhas dedicadas com seu sucesso aqui na comunidade!
    20 pontos
  4. 1. Cadastro o quanto antes para garantir o arroba e o pioneirismo. Beselha que é beselha corre!!!!!!!! 2. O que funciona no Twitter funciona no Threads: memes, polêmicas e então chegar em assuntos mais complexos. Lembrem-se sempre de realizar comunicações rápidas. 3. Chega de print do Twitter no Instagram, agora você pode aproveitar o threads pra fazer os seus conteúdos de carrossel. 4. Já entra postando um monte de coisa: vai testando o que mais funciona pra você até replicar o que deu certo. 5. Manda bala no benchmark do Twitter da sua concorrência. Veja o que estavam fazendo por lá e teste fazer no seu Threads. Já que não tem ciúmes entre as redes, aproveita pra chamar a sua galera pra dentro do seu perfil Eu já on na rede nova! E vocês? Meu @ é o biahenriquess. O Paulo também já fez uma live sobre o tema. Segue o vídeo:
    20 pontos
  5. Como estão, meus amores? Essa semana eu tô nostálgico porque temos uma data muito especial na quinta-feira. O Portal, que é a primeira assinatura de relatórios de marketing de conteúdo do Brasil, completa DOIS ANOS. Começamos esse projeto em março de 2022, com relatórios semanais, e hoje já são mais de 100 edições com relatórios DIÁRIOS de conteúdo. Sabe quando você fica com aquela dúvida de "o que eu posto hoje "? Desenvolvi O Portal justamente pensando nessa pergunta. Tem tanta ideia de conteúdo lá que é impossível ficar sem saber o que postar. A comunidade tá cheia de Portaleiros, então eles podem confirmar pra vocês. E já que vocês, que estão aqui, são meus alunos e assinantes mais especiais, vou soltar um spoiler............ A surpresa tem uma sigla bem comum e que se popularizou nos últimos tempos. É um processo de automatização da criação de conteúdo para produzir ainda mais rápido. Chutes? O Portal vai ganhar uma ************ **********, que vai sugerir conteúdos a partir dos relatórios. Pra terminar as pistas, vou deixar aqui um print.
    19 pontos
  6. Olá, beselhas da turma 19! É com grande carinho que recebemos vocês aqui na Colmeiaa. Fiquem a vontade para se apresentarem nos comentários. Queremos te conhecer! Conta tudoo! Se você tiver alguma dúvida de como usar a comunidade, a página "Comece aqui" tem tudo que você precisa para tal. E aí, quem é você, qual @ pra gente te encontrar nas redes sociais, qual seu nicho?
    17 pontos
  7. Eu preciso compartilhar e comemorar com vocês todos os ocorridos do mês de Abril, e olha que ele nem terminou. Estive sumida nas ultimas 2 semanas porque abri o carrinho do meu lançamento, e pra minha surpresa, consegui mais uma vez ver o resultado de tanto compromisso na execução do Superpoder. Tive um faturamento de 60% a mais que no último lançamento em janeiro, e pasmem: 63% das vendas vieram do orgânico. Sem esqueminha galera, apenas estudo e execução, estudo e execução. Quando eu entrei para o SPP eu prometi pra mim mesma que daria o meu melhor, o que eu não sabia é o quanto competitiva eu sou, rs (comigo mesma). Estou concluindo a 7º missão essa semana e fiz absolutame todas HARD, pra não dizer que sou perfeita (porque estou longe disso), falhei na quantidade de stories. A cada semana eu me deperava com um tipo de conteúdo que nunca tinha produzido, e aí vinha o desafio. O conteúdo de Humor, pra que isso gente? socorro! (brincadeira, rs) Meus resultados me mostaram quão importante é essa mescla de conteúdo, cada um deles tem seu objetivo, cada um deles me aproxima do meu avatar, mostra um lado diferente meu e do meu negócio, refina nossa relação, me faz humana. E no final de tudo, fica nítido o quanto a aplicação do SPP, se feito de forma correta, aumenta o nível de consciência do meu público para o meu produto. Não parou por ai! No dia 10 de abril tivemos o primeiro reels alcançando a marca de 1 milhão de views. Público alinhado, publico certo, publico comprador. Tenho outro reels alcançando 940 mil views ... https://www.instagram.com/expertbrownie/reels/ É sobre fazer um trabalho bem feito, sobre não desanimar e não considerar desistir nem por um milésimo de segundo. É sobre ter fé de que o resultado vai vir. Fé no processo, por mais doloroso que ele seja. Eu comecei essa jornada com menos de 500 seguidores, eu mesma fazia minha perguntas nas caixinhas, e quando abria lives só dava minha família (que já não é grande). Ninguém começa grande. Lembrem-se disso. Eu ia parar por aqui, mas voltei pra compartilhar outra coisa: Eu sou 100% do online, costumo dizer que não sou confeiteira, sou Expert em Brownie, então não conheço a galera da confeitaria, as feiras, ou eventos.. nada! Tive a oportunidade de dar uma aula em um stand na Mara Cakes Fair, a maior feira de confeitaria, que aconteceu no início desse mês em SP. Eu sou TÍMIDA! Socorro! Me lembro de me perguntar infinitas vezes: o que o Paulo diria ou faria? E cheguei a conclusão de que eu deveria não só aproveitar as oportunidades, mas "cavar" as minhas oportunidades. E foi o que eu fiz. Entrei em todas as lojas possíveis pra falar do meu projeto, do meu curso e quem sabe, desfrutar de uma parceria. E não é que conteceu? Fechei parceria com grandes marcas de chocolate, com grandes lojas do mercado, e principalmente: vi minha história e meu projeto sendo abraçado de uma maneira incrível. A Progás, que é uma marca de forno que indicamos no nosso curso (e não, eu não tenho um forno deles) me ligou ontem informando que mandaram um forno pra mim! UAU! Talvez eu não consiga expressar o quanto isso é significativo e quanto nos coloca em outro patamar.. mas eu só queria compartilhar. Porque há alguns anos, se alguém tivesse me contado histórias de força e de sucesso, minha trajetória certamente seria mais alegre e confiante. Obrigada a todos pela troca, pela companhia, pela partilha
    17 pontos
  8. Ola pessoal, estou pronta para sair do estado liquido para o sólido Não gente, não sou da area de física, química, wherever... Sou do segmento de carreira e vinha resistindo (pessoa teimosinha, prazer sou eu ) a ter mais presença nas mídias sociais. Adoro fazer pitch de vendas para transição de carreira e recolocação, já fiz para negócios também, mas bem menos. Atuo tanto com recolocação como transição de carreira. Tô doida para deixar um depoimento maraaaaa por aqui, em breve. Saudações,
    16 pontos
  9. Queria compartilhar com vocês que consegui fechar meu primeiro cliente como Estrategista de Conteúdo! Até então não tinha conseguindo me dedicar as aulas e aos desafios, sentia que estava ficando para parada no tempo e decidi virar o jogo! Agora vamos voar alto!
    16 pontos
  10. Uns dias atrás fiz um post aqui na comunidade pedindo ajuda sobre “dúvidas na hora de postar stories” com intuito de criar um treinamento para meus clientes, e fiquei de trazer insights pra ajudar vocês também depois dessa pesquisa toda. Preciso contextualizar vocês sobre o assunto primeiro: Stories sempre foi o calcanhar de Aquiles de todos nossos clientes e as dúvidas são as mais diversas, inclusive repetidas pela galera da comunidade que me ajudou: - O que eu posto nos stories? - Tem um jeito de não aparecer? - Tenho vergonha de aparecer, tem como eu fazer os stories ficar dinâmico sem aparecer - Mostro a minha vida pessoal ou só a profissional - Qual a quantidade mínima para os stories - Como criar um cronograma de planejamento - Como fazer as pessoas responderem às caixinhas E por ai vai.. Depois de ler todas essas dúvidas aqui na Comunidade, decidi fazer a pergunta: POR QUE SE FAZ STORIES? pra todas pessoas que a gente trabalha e até repliquei numa caixinha do instagram e adivinhem o padrão de resposta: “pra chamar mais público” “pro instagram entregar mais conteúdo” Se você tá aqui na Comunidade, sabe que os stories só são entregues pra uma pequena parte de quem JÁ TE SEGUE! (em torno de 10% ou menos). Não serve pra crescer perfil e muito menos entregar mais conteúdo. A grande questão é que eu entendi que essas dúvidas sobre stories, são a 2ª etapa de um outro problema: As pessoas não sabem porque e nem o objetivo certo de postar stories. Sem entender o objetivo isso te atrapalha e te impede de saber o que postar! É simples, mas não é óbvio! Foi aí que uma luz acendeu na minha cabeça! O primeiro passo é contextualizar o objetivo correto de um stories: TRANSFORMAR TEU SEGUIDOR NA TUA MELHOR AMIGA (O)! Porque Instagram é uma extensão da nossa vida, logo como você é na vida, você vai ser nos stories. Se você é mais tímido, quietinho na vida real, você vai ser exatamente assim no instagram! Então não adianta querer montar um personagem, ou fazer exatamente igual como fulaninho faz, para parecer desinibido, extrovertido. Se isso for algo que você queira mudar, primeiro precisa se desenvolver na vida real, pra depois refletir isso nos stories. E quando eu falo em transformar teu seguidor na tua melhor amiga (o) é porque stories não é monólogo, e sim diálogo! Imagina uma mesa de bar, seus melhores amigos e conversar. A sensação de falar nos stories deve ser a mesma! É sobre criar conexão com as pessoas, perguntar, contar, interagir, exatamente como na vida real. Eu sei o que vocês vão dizer, se chegaram até aqui: “Mas Andressa, como que faz isso na prática?” Pois vamos à prática! E a lista que você verá a seguir é resultado de 5 anos trabalhando com marketing, aplicando nos mais diversos nichos, fazendo testes com meu perfil, e testando com mais de 10 clientes pra trazer essas informações pra vocês, com muito amor! 1. Não existe quantidade mínima de stories! Existe sequência chata e sem contexto algum, isso sim! Uma sequência de mais de 5 stories, sentado, parado, no mesmo lugar, sem tom de voz, falando coisas sem contexto e sem ter começo, meio e fim, não vai ter a mesma retenção do que a mesma sequência pensada de forma criativa e interessante. Aqui posso trazer um exemplo pra vocês. Fiz uma sequência de 10 stories pra contar a conquista que foi tirar o certificado da FEC. São muitos stories do mesmo assunto, é normal perder muitas pessoas no caminho. Com base nos testes que fiz, em uma sequência longa assim, SEM ESTRATÉGIA é normal perder de 30 a 40% de visualizações do primeiro até o último story. Nesse caso perdi apenas 20%! E qual foi a estratégia? Primeiro escrevi em itens o que eu queria falar, transformei em roteiro, depois pensei na forma criativa pra chamar atenção e prender as pessoas ali. O 1º vídeo comecei falar pegando o celular do chão (um ângulo diferente do comum já prende atenção.) E falei a primeira frase de forma rápida e finalizei com “senta que lá vem história” assim o seguidor se prepara para uma história longa. Aqui contextualizei que contaria uma conquista. O 2º coloquei uma gravação de tela + narração (quebra de padrão, porque o comum é eu continuar aparecendo falando). Falei resumidamente da história do meu perfil. O 3º eu apareço falando. Dividi um problema que na época era trabalhar com Arquitetura e Marketing ao mesmo tempo. O 4º eu fiz um link com post do feed. Um post justificando porque deixei a arquitetura de lado. O 5º foi outra gravação + narração. Falei sobre focar em produção de conteúdo e mostrei a FEC. O 6º,7º, 8º, 9º é gravando com a câmera frontal, porém em ângulos e lugares diferentes. Mostrei resultados por fazer parte da FEC e a decisão de fazer a prova com o resultado positivo mais agradecimento ao Paulo. O 10º é uma foto. Ligando todo esse esforço ao que acreditamos, o resultado dos nossos clientes. (vocês podem assistir a sequência no destaque Estrategista, do meu insta: https://www.instagram.com/andressatonin/ Isso é DINAMISMO! Isso faz com que você independa de quantidade mínima de stories. Uma vez ouvi uma frase que não existe história longa, existe história chata. E é sobre isso. Se fosse na mesa do bar, tu falaria com emoção, mostraria coisas, depois contaria de novo. TEM MOVIMENTO e é isso que faz teus stories não serem chatos e você ser ouvido! Faz o teste de trazer essa dinâmica pros teus stories e depois compara com como fazia antes, é nítida a diferença. Sem contar que a quantidade de interações quase dobra!!! 2. Tenha expressões! Isso parece um exagero ou bobagem, mas gente, muda muito! Fala empolgado quando estiver empolgado. Fale sério quando o assunto for sério e delicado. Fale triste quando algo te chateia. Não adianta tu abrir a câmera e ficar no modo estátua, com os olhos arregalados, sem piscar, sem mexer as mãos, com a postura dura, porque isso assusta, afasta e não conecta com teus seguidores. Uma dica de como descobrir suas expressões: se grave conversando com um amigo que tem muito intimidade e analise como você se movimenta depois. Agora como trazer expressões pros stories: - quando for contar algo se aproxime da câmera e fale baixinho tipo um segredo; - explore muito bem o tom de voz. Grite qundo estiver empolgdo, fale mais perto da câmera e baixinho quando quiser chamar atenção, fale rápido quando quiser prender os seguidores e fazer com que assistam novamente; - explore músicas pra complementar as emoções que você quer transmitir e aqui devo ressaltar a importância de saber do que se trata a música… - não fique estatizado gravando; - se movimente enquanto fala, mexa as mãos, seja expressivo com os olhos, dê risada, expresse ao extremo como você realmente se sente sobre isso que está falando; - pode usar emojis, e gifs que sempre ajudam na expressão. 3. O que postar nos stories? Como organizar um cronograma? A dúvida master de toda análise que fiz. Mas o que eu vou postar, meu deus todo dia ter assunto? Posso mostrar minha vida pessoal? E repostar coisas do feed? É melhor foto? Vídeo? Vamos por partes pequeno gafanhoto. Independente do seu nicho, quero que pense e faça uma lista dos assuntos mais pedidos pelos teus seguidores. Depois disso tu vai escrever os itens dentro desses assuntos, por exemplo, se eu sou da Arquitetura, os assuntos mais pedidos são: móveis sob medida, compra de imóvel e reforma. Agora eu preciso escrever tudo que posso falar dentro de cada um desses 3 (e não é pouca coisa viu). Isso é pra você perceber QUANTO assunto existe ahhaha. Sim! É muita coisa mesmo, mas quanto mais específico você for, melhor, e mais conteúdo vai ter. A segunda etapa é você definir um assunto por dia, um tema. Assim é mais fácil de começar e dar contexto pra audiência. Sempre pensa que precisa ter começo, meio e fim pra fazer sentido. SEMPRE. Então definir um tema por dia para conversar te ajuda com isso. Com o tema definido, você vai esboçar quais as ideias pro seu dia em itens: - rotina da manhã - falar sobre problemas que móveis sob medida resolvem - caixinha de pergunta sobre dúvidas - responder caixinha Esse é o escopo principal, e nada te impede de adicionar seu pet brincando no meio dessa lista, ou você fazendo um café, pagando uma conta, vendo seu filho dormir. Não é sobre engessar ou criar uma regra disso ou daquilo pros stories, a vida é assim! Cheia de dinamismo, imperfeições, que a gente precisa normalizar. Eu sou super a favor de mesclar a vida pessoal com profissional, porque é isso que acontece na verdade, e as pessoas se conectam com pessoas! Nada melhor do que mostrar pitadas de quem você é, do que gosta e acredita pra se aproximar ainda mais dos seguidores. Definir um tema central, criar o esboço de ideias, adicionar pitadas de vida real e pensar na forma criativa de mostrar tudo isso. Não tem certo ou errado, mas vídeos acabam tendo um desempenho melhor do que foto pela sua dinâmica e por transmitir várias emoções e sensações ao mesmo tempo. E o céu é o limite pra criatividade nesse caso, inclusive eu faço a maioria dos stories só pelo instagram! Ele supre muito bem minhas necessidades. Então na hora de pensar na parte criativa, pense na melhor forma de comunicar aquilo, seria com vídeo, reforçando seu tom de voz, ou com uma foto, destacando partes importantes? Tudo depende e é um grande teste. Por experiência os 2 jeitos funcionam e grande questão é mesclar todas funcionalidade e possibilidades pra ser dinâmico (eu sei eu já repeti muito isso aqui, mas é um diálogo e não monólogo, lembra?) A dica que eu deixo é: - mescle entre fotos e vídeos, - não faça mais de um story no mesmo ângulo e lugar É CHATO TUDO IGUAL - quebre padrão fazendo coisas diferentes (gravar da estante de livros, de dentro armário, puxando o celular do chão, colocando ele em um nicho mais alto e te filmando de cima, girando o celular...) - explore ângulos de câmera diferente - use músicas como complemento de emoções - abuse de interações do instagram (caixinha, enquete, reações, etc) E sabe o melhor de tudo? Em 24h some e ninguém lembra, então não se apegue a não estar perfeito, não ter gostado tanto, amanhã ninguém mais vai lembrar, mas você vai ter testado e agora tem informações para melhorar e mudar! 4. Tenho vergonha de aparecer Essa era eu, em 2018, apavorada por ter que gravar um story. Jurava de pé junto que não ia aparecer nem amarrada kkkk quem te viu quem te vê! Hoje mais segura e sem vergonha de gravar na frente de pessoas, na rua onde precisar, vou dar dicas pra você começar seu movimento de perder a vergonha. - o primeiro ponto libertador foi entender e aceitar que ninguém se importa. De verdade! Até vou deixar um vídeo que foi libertador pra mim https://www.instagram.com/p/Ct1jTBcge3O/ - outra coisa que me ajudou começar foi começar com vídeos narrados e stories sem aparecer, apenas minha voz - técnica dos 3 ensaios: falava 2 vezes o que precisava e na 3 gravava, assim eu teria mais segurança do texto e soaria mais natural. - cria um closefriends com mais 2 pessoas que você pode contar e começa postar lá, faz isso por uma semana e depois posta aberto pra quem te segue e sai correndo! kkkk Parece estranho mas veja como um treinamento antes do jogo de verdade. E não tem mágica, hack, nem cortar caminho nesse caso, só perde a vergonha fazendo! Começa aos poucos, mas não deixa de fazer e também não fica olhando métricas ou quem que viu o que tu postou isso só causa ansiedade e faz a nossa cabeça criar coisas que nem existem. DICAS EXTRAS GERAIS: - não use hacks de engajamento tipo apagar stories pra ter mais views no dia seguinte, isso é suicídio em gotas; - ter mais respostas em caixinha de pergunta vai depender do contexto que você criar antes e a forma que responder. Junte a ideia do esboço e roteiro com a forma criativa de fazer isso pra ter melhores resultados. E também crie temas pras caixinhas, perguntas interessantes que façam seu público querer responder; - defina sempre um objetivo para fazer seus stories, não apareça ali só pra falar abobrinha; - explore formas criativas de entregar conteúdo nos stories, isso pode te destacar no teu nicho; - repostar coisas de outros perfis nos stories reduz a retenção e direciona as pessoas para aquele perfil, fazendo com que ela saia da sua sequência e o instagram; GENTE EU ESPERO TER AJUDADO COM ESSES INSIGHTS! De coração mesmo, aqui tem anos de trabalho, muito teste detalhado pra vocês aplicarem e colherem os frutos disso! Com muito carinho, Andressa https://www.instagram.com/andressatonin/
    15 pontos
  11. Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Imagina ter um dedinho seu, oficialmente, na construção de uma playlist que será referência para a comunidade Paulo Cuenca. Incrível né?! Então... iríamos criá-la e disponibilizá-la para você em seguida... mas quer saber? Ela não seria a Colmeia, porque a Colmeia é você, cada um que a compõe, cada beselha e portaleiro que temos aqui. Assim, queremos que você escolha aquela música que te representa e mande ela aqui para que a gente adicione a nossa playlist. Chegou a sua hora de polinizar. Combinado? Ah! Você vai ver que já tem algumas, essas são as músicas que representam nosso time de atendimento. Logo toda a equipe Paulo Cuenca estará lá, e queremos ver o seu gosto musical lá também. Música é vida, quem aí também ama? Apresentamos nossa playlist. Clica nela para ir lá e já salva na sua biblioteca do Spotify! Contamos com a participação de todos!
    15 pontos
  12. Olá, Colmeia! É com muita alegria que anunciamos as beselhas e portaleiros do ano. Mas antes de dizer os nomes, queremos agradecer a todos os membros da Colmeia. Vocês são muito importantes pra gente. E como já dissemos, e não cansamos de repetir, tudo aqui é para vocês e por vocês. Queremos desenvolver o melhor ambiente de troca de conhecimento e muito networking. A cada dia que passa, sabemos que precisamos otimizar e aperfeiçoar nossa Colmeia. Tenho certeza que as beselhas e portaleiros que estão com gente, desde 2022, conseguiram viver essa experiência de mudança. De toda forma, sabemos que a mudar pode não ser fácil, mas é muito necessário nos dias de hoje. Dói crescer, mas vale a pena! Algo que queremos deixar bem claro, é que não importa a data que você entrou na Colmeia, o que importa é o barulho que você está fazendo nela. Pode ter certeza, que esse barulho vai bem além do digital. Dessa forma, as beselhas e portaleiros desse ano foram escolhidas a dedo com muito carinho pela Equipe de Ferrões Paulo Cuenca. Vamos descobrir quem são eles: Beselhas @Mariana Pacheco Medeiros @FELIMAEE @Alexia Trenkel @Alcides Moreno Neto @Lucila Souza @Marlene Manini Portaleiro @Alexandre Jurkevicius @Fernanda Scarparo Boeck João Victor @Chris Amorim @Anna Cê Gouveia @Mila Sanchez @Thatiane Pellissier Cheiro De Verde E para finalizar, que esse ano tenha sido de grande realizações e aprendizados para todos nós. E além disso, que o ano que vem, seja uma nova chance de viver novas aventuras e realizar grandes sonhos. Gratidão por fazer parte das nossas vidas! Quem sabe próximo ano é o seu ano. Abraços fortes, Equipe de Ferrões.
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  13. O ano ainda não acabou e ano passado eu fiz um post aqui parecido com esse, mas nesse post eu contava como eu faturei 100 mil como Social Media em 2022 e agora eu vim contar como eu dobrei esse faturamento antes mesmo do ano acabar. Tudo que eu disse no post que eu fiz ano passado ainda é válido, porque eu só segui o mesmo método que eu criei. E esse é o meu faturamento só como Social Media, porque depois que eu vi o quanto meu trabalho era diferenciado eu resolvi ensinar ele para outras pessoas também. Mas vamos lá para o passo a passo que fez o meu faturamento dobrar esse ano. 1. POSICIONAMENTO ÚNICO Eu sigo me posicionando como alguém que tem ticket alto, sigo sendo nômade e meu estilo de vida mostra o valor que eu tenho. Esse posicionamento fez com que os clientes que eu tinha ano passado se mantivessem e novos clientes dispostos a pagar o meu preço me contratassem. 2. TRABALHO PERSONALIZADO Eu sigo não oferecendo pacotes de artes e planos fechados. A personalização do meu trabalho ficou ainda melhor e agora eu tenho conseguindo gerar muitos resultados para os meus clientes com os métodos de produção que eu utilizo. 3. FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE Os meus contratos como social media são de no mínimo 3 meses, mas esse ano eu aumentei esse prazo com clientes que já estavam comigo há um ano para 6 meses. Ter clientes fies é uma ótima forma de você atender mais, mas sem surtar com o processo. Depois de mais de 1 ano trabalhando com o cliente, o processo flui de uma forma bem mais tranquila e isso permite que eu gaste menos tempo com esse cliente, mas ele continua me pagando como se me ocupasse o mesmo tempo de antes. 4. DIFERENCIAL NO SERVIÇO OFERECIDO Sigo utilizando os stories como diferencial no meu serviço e agora eu também faço sequências com um potencial maior de captação de leads e vendas, utilizando narrativas que geram mensagens para ativar o manychat. E eu faço esse formato não só para clientes que tem infoproduto, como também para clientes que vendem serviços e é um sucesso. 5.DELEGAR Até ano passado eu ainda não delegava e esse ano eu comecei a delegar as artes. Isso me gerou tempo livre para conseguir atender mais clientes e o foco agora é adotar o modelo de agência boutique, seguindo a mesmo linha de atender poucos e bons clientes, mas estando cada vez menos no operacional. Em resumo, eu fiz praticamente as mesmas coisas que eu fiz ano passado, mas com um certo aperfeiçoamento e dobrei o meu resultado. Se você procurar o meu post do ano passado vai ver que ele segue a mesma linha desse. E essa é a prova de que o básico funciona. Antes de fazer esse post eu até pensei "será que não seria mais impactante se eu tivesse saído de 100 mil para 1 milhão?" e, certamente, seria. Mas eu decidi fazer esse post mesmo assim, porque eu sei que algumas pessoas podem se inspirar no fato de que fazer o básico e não ficar procurando a fórmula perfeita para ganhar dinheiro rápido é o que dá resultado. A escolha de ser uma profissional diferenciada é a melhor escolha que fiz e eu te aconselho escolher isso também. @babirosasz
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  14. Fala, Colmeia! Como vocês estão? Passando aqui pela Comunidade vi que temos vários rostinhos novos e fiquei curiosa para conhecer a história de vocês. E por isso pensei em criar esse post para que vocês possam se apresentar nos comentários. Vou iniciar contando me apresentando então, combinado? Meu nome é Andréia, mas confesso que nem atendo por ele. Gosto de ser chamada de Déia, sou mãe de uma menina linda e faço parte da equipe de Atendimento e CS. Trabalho com o Paulo a quase 2 anos e mudei para Goiânia em outubro do ano passado. Fui aluna do Superpoder turma 2 e fiz o programa de Polinização, um produto que tínhamos no passado e que torço muito para que volte a ser comercializado. Antes de entrar começar a trabalhar aqui tive de empresas, uma confeitaria e outra de caixas cartonadas, e pois isso fiz O Superpoder. Queria impulsionar o negócio e acabou que me apaixonei pelo Paulo, Dani, a empresa, a cultura da empresa e decidi deixar as empresas e fazer de tudo para trabalhar com eles. kkkk Sou apaixonada pelo que faço, amo interagir/cuidar de vocês e estou a disposição para o que for necessário! Agora é a vez de vocês! E aí, qual é a sua história?
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  15. E aí, beselhas e portaleiros do meu coração! Como estão? Hoje eu tô epolgada demais porque começamos o dia com uma novidade que eu nem sabia que precisava, mas já considero pacas. O Instagram há um tempo lançou "modelos" de reels conforme navegávamos pelo feed e encontrávamos alguma publicação feita por essa função. No entanto, para encontrar as opções era necessário navegar pelo feed de Reels inifinitamente em busca de algum modelo que a gente gostasse. Agora, o Instagram liberou uma biblioteca de modelos, reunindo templates de Reels que agilizam a sua produção de conteúdo. Se o seu Instagram já estiver com essa atualização, é só seguir o seguinte caminho: 1. Toque no botão de criar publicação; 2. Selecione a opção “Reel”; 3. Toque no canto inferior esquerdo para abrir sua galeria (ou só arraste a tela pra cima); 4. Acesse a opção “Templates” ou "Modelos". Eu sou fã dos modelos de Reels e já usei vários, então essa novidade veio pra facilitar ainda mais a produção de conteúdo. E aí, curtiram? Já usaram algum template de Reels? Mais tarde tem um relatório no Portal pra quem quer ideias de como usar essa nova funcionalidade!
    15 pontos
  16. Um sonho idealizado pelo Paulo, que se tornou realidade, aliás, se tornou muito mais do que isso. A Colmeia é o lugar exclusivo das beselhas e portaleiros. Um espaço que reúne pessoas autênticas e diferenciadas, promovendo muito networking, sendo referência para o mercado digital. Ah… e quando digo Colmeia, não me refiro a um lugar ou plataforma. Me refiro a um conjunto de pessoas que se relacionam no ambiente on-line ou off-line, compartilhando experiências, conhecimentos e interesses em comum. Uma comunidade que não importa onde cada membro esteja, ela está unida. Tudo começou dentro do Facebook, era a fase inicial de uma jornada épica. Um grupo de beselhas ansiosas por aprender e crescer, se uniu. E à medida que o zumbido do sucesso se espalhava, logo percebeu-se que era hora de alçar voo, de deixar o casulo apertado e ganhar os céus. Assim, a comunidade ganhou um lar próprio, feito sob medida para nutrir nossos os sonhos e aspirações. Agrupamos tudo de melhor nesse ambiente, para aperfeiçoar a experiência dos alunos, desde tirar dúvidas até construir grandes amizades para a vida. Hoje, somos mais de 20 mil beselhas e portaleiros, um ajudando o outro a evoluir, conquistar objetivos, aumentar seus conhecimentos e ampliar suas conexões de forma saudável e orgânica. Num piscar de olhos (o que não significa pouco trabalho), a Colmeia se tornou a maior comunidade de marketing do Brasil. O que começou com um, virou a conquista de todos. Uma equipe que se dedica incansavelmente para tornar cada dia mais especial na jornada dos alunos, pois o sucesso de cada um deles é a nossa maior recompensa. Fazer conteúdo é pensar como um líder que os seguidores se identificam, entendendo suas dores, necessidades, desejos, e com isso, ajudando-os a encontrar as soluções ideias para eles. Na Colmeia, a equipe de ferrões (a equipe Paulo Cuenca) vai te ajudar a entender os desafios, os erros e os acertos, a fim de encurtar a sua jornada rumo ao sucesso. Cada experiência que desenvolvemos é pensada com muito carinho e cuidado. Cada gamificação, cada exemplo, cada mentoria é focada nas beselhas e portaleiros. Por isso temos tantos pontos de escuta (a colmeia, o e-mail, o whatsapp e outros). Queremos sempre te ouvir, pois não existe maneira melhor de aperfeiçoar e atualizar constantemente os nossos produtos. É tudo por você e pra você! E não é só de conteúdo e tira-dúvidas que vive essa Colmeia. Tá!? Aqui você vai achar collabs que vão te ajudar no seu crescimento, uma estratégia poderosa (se usada da forma correta) - mas não se preocupa! - nós te mostraremos como fazer. A melhor parte é que a concorrência não será um problema. Seu trabalho será visto como único, sendo mais reconhecido apenas por fazer parte desta maravilhosa comunidade. Também não pense que a Colmeia existe apenas para mostrar os sucessos, ela reflete os desafios de ter um perfil que valha dinheiro. Se você acredita que um perfil superpoderoso nasce com sorte, se engana. Tudo é técnica, estudo e aperfeiçoamento. O que você irá aprender no curso, foi vivido e testado pelo Paulo Cuenca. Tantos os erros como os acertos viraram instrumentos de melhoria, principalmente os erros. Os erros, sim! Queremos te mostrar que errar faz parte do processo para alcançar a conversão dos sonhos. Sabemos que não é fácil, mas estamos com você nessa. E como desistir não existe no nosso vocabulário, vamos com você até o infinito e além, te ajudando a voar cada vez mais alto. Não se esqueça nunca disso: você só precisa confiar no processo. Então, se você está aqui, é porque entendeu a importância de ser visto e de se posicionar nas redes sociais. Sabemos que os altos e baixos virão, e por isso a equipe de ferrões, que é uma extensão do Paulo, está preparada para te atender e acolher a cada passo da jornada. É verdadeiramente incrível contar com a sua presença única na nossa Colmeia, você já é fora da curva. Bora voar alto! Nem o céu é um limite para nós
    14 pontos
  17. Hello minha gente! Samantha da @cestou_crochet batendo ponto aqui, mais uma vez! Dessa vez tenho uma notícia que, particularmente é um desejo que se tornou realidade. FUI NOTADA POR UMA MARCA DE FIOS! E não é qualquer marca, é uma das grandes, com mais de 600k seguidores (vou manter segredo por enquanto... ) só posso dizer que os produtos deles estão em todos os armarinhos do país e qualquer artesã sabe qual é a marca. Enfim... Essa empresa entrou em contato comigo me convidando para fazer parte do grupo de artesãs que criam peças para o perfil da marca. Na hora eu duvidei até, achei que era outra crocheteira querendo trocar figurinhas sobre conteúdo. Pedi provas, hahaha. Definimos o briefing dos produtos juntos, serão peças focadas na decoração de quartos infantis, vai ser uma SURRA de fofura! Agora eles irão me enviar todo o material necessário e também pagar pela criação das peças. E é claro que vou aproveitar pra fazer um conteúdo bem legal sobre. Eu estou mega feliz, não só pela visibilidade que minha página vai ter, mas pelo fato de ter sido notada dentre tantas artesãs que criam conteúdo de crochet no instagram. Cada dia um passo mais perto de viver literalmente da minha arte
    14 pontos
  18. AHHHHHHH eu amo essa época do anooooo! Sinto que O Portal é parte de mim hahahaha É muito incrível pensar que começamos com um rascunho no papel (que eu tenho guardado até hoje, vou deixar a foto aí), e hoje somos uma plataforma com milhares de assinantes. Particularmente, fico feliz demais com esse produto porque ele começou como um MVP beeeem simples e hoje é cheio de funções e, é claro, uma infinidade de conteúdos. Eu já sei qual é o spoiler, então vou ficar quietinha
    14 pontos
  19. E aí, beleza? Saudades de mim? Sumi por um tempinho, mas foi por uma boa causa. E, olha só, nossa comunidade tá bombando! Vocês tão arrasando! Tô adorando as novidades! Os depoimentos, as interações, o conteúdo que vocês tão criando... tá demais! Amo fazer parte de uma comunidade tão incrível como a nossa. Vocês são surreais! E aí, o que vocês tão achando de tudo isso? Tão curtindo? Querem dar uma dica ou sugestão? Conto com vocês para deixarmos nossa comunidade ainda mais foda! Um abraço!
    14 pontos
  20. E aí, Colmeia! Como estão? Estava pensando que seria incrível marcarmos uma reunião rapidinha com geral para fazermos network. O que acham? O formato é uma reunião no meet de no máximo 30 minutos. Essa reunião é para marcarmos collabs entre vocês. Então, tem que entrar na reunião e sair com uma collab marcada, heim! Esse é o desafio. Estávamos pensando na quarta-feira, se o formato pegar podemos marcar em mais dias. E horário entre 11hs - 12hs e 13hs - 14hs. Podem ser 30 minutos dentro desse espaço de tempo. E aí, quero saber!! Deixa o que acha nos comentários.
    13 pontos
  21. Oi Comunidade, antes do meu perfil atual eu tinha um inicial, ainda nem sabia do SuperPoder, na verdade acredito que nem existia ainda. Quanto veio a vontade de entrar no mundo digital, pensei em usar esse perfil como start, e erroneamente, me enfiei num grupo de engajamento. Não façam isso, a base pode crescer, mas não perfis do seu nicho, e com o tempo de seguir, e mesmo se ainda ficam na base, não engajam. Lá atrás me deu dor de cabeça e ainda dá. Qualificar uma base ruim é pior que ir passo a passo numa base real. E outro ponto, não precisa de milhões de seguidores para sucesso, você precisa sum de pessoas que se identificam com sua proposta de negócio, ou seja, a solução que você leva para atender as dores e desejos do seu nicho. E obviamente esqueçam compra de seguidores e sorteios. Furada total.
    13 pontos
  22. E aí, galera? Hoje vim compartilhar o quanto o SPP tem me ajudado, não só em conteúdo para o Instagram, mas para outras redes também. Estou basicamente na metade do curso (turma 11) e sempre fiz as missões light, mas essa semana entrei na onda e me desafiei a entrar no modo hard. Como tenho uma filha e outras demandas, acaba que quase não consigo fazer todas as missões nas semanas e dessa vez também não consegui fazer tudo, mas se eu pudesse voltar no tempo, teria feito as missões hard desde o começo! De uma semana para outra meu faturamento dobrou!! Não vendo nada ainda, mas meu instagram está sendo melhorado para que eu trabalhe com ele em parceria com o TikTok que é onde faturo atualmente. Apliquei as missões nos meus vídeos por lá (Tiktok) essa semana e meu perfil deslanchou, com direito a pessoas do meu nicho me citando e tal... foi muito bacana. No instagram não foi diferente, o perfil tem ganhado um tom mais "sério" e sinto que estou me tornando uma autoridade no meu nicho por lá. Meu perfil não possui grande número de seguidores, mas os poucos que tenho estão sempre respondendo os directs e reagindo aos posts. Com certeza o SPP e essa semana de desafios hard foram as melhores escolhas que fiz recentemente!!
    13 pontos
  23. Não sei se ainda está valendo, mas queria muito dividir meus resultados... Quando comecei aqui na FEC, minha ideia era poder me atualizar e me preparar para retomar minha carreira profissional, que ficou em stand by desde que minha filha nasceu, há 6 anos. Hoje moro na Suécia e a oportunidade de fazer isso tudo online, casou perfeitamente com a minha necessidade. Meu background é o marketing, área que amo e a que me dediquei durante toda a minha trajetória profissional. Nos meus mais de 10 anos de experiência, passei por grandes empresas como JBS, Natura...e quando conheci o Paulo, o marketing digital fez meus olhos brilharem de novo. Comecei a FEC sem muito rumo e, seguindo os ensinamentos do Paulo, acabei criando uma página profissional no Instagram onde eu pudesse colocar em prática toda a teoria e pudesse testar e aprender no dia-a-dia. Estando imersa no universo da maternidade há tempos, entrar nesse nicho foi o que fez sentido pra mim naquele momento, pois é uma área sobre a qual eu estudo muito (tenho formações variadas em educação infantil) e em que vivo, na prática, todos os meus dias. E assim surgiu o @quandonasceumbebê, há exatos 8 meses. Um espaço de aprendizado, de troca, de acolhimento, onde nós mães podemos falar sobre a maternidade em todas as suas formas. A maternidade real, sem julgamentos, sem rótulos, mais leve e com menos culpa. Como falar de maternidade com aquela sua melhor amiga sabe? Durante meses, estive lá consistentemente falando para familiares e amigos, com posts diários que foram se tornando mais e mais atrativos ao longo da jornada aqui na FEC. Hoje somos quase 80.000 pessoas, com um alcance que em alguns meses passou de 4,5 milhões de pessoas e uma comunidade super engajada. E aqui, do outro lado da tela, temos uma mãe, cheia de novos sonhos e oportunidades. Estou me preparando para me tornar uma mentora parental e em breve espero poder vir aqui contar mais essa história de sucesso! Um grande abraço a todos que fizeram parte da minha história por aqui e que, de certa forma, também me incentivaram e me inspiraram a seguir adiante! Obrigada Paulo, por ter mudado o rumo da minha história!
    13 pontos
  24. Fala, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Hoje estamos inspirados, e queremos começar um desafio aqui com vocês. Sabemos que a medida que praticamos, vamos aperfeiçoando nosso olhar e consequentemente tendo mais e mais ideias. O dia a dia é corrido e nem sempre conseguimos parar para ter ideias e é por isso que o Portal é um produto tão incrível. Não é propaganda tá! É só porquê amamos mesmo. Uma beselha com as ideias do Portal é indestrutível. A ideia aqui é usar o post do portaleiro da semana como inspiração para a Colmeia. Eles são selecionados semanalmente e ganham destaque no Portal. Mas não será destaque só lá. Aqui no Toró de Ideias eles vão inspirar a produzir seu conteúdo e treinar mais ainda a transferência de domínio. O desafio é pensar como usar a ideia do post, em outro nicho. Bora lá? Quem topa? O post de hoje é da Portaleira @Jéssica - Donna Pixel. Ela é beselha estrategista também. Essa semana ela foi a portaleira da semana, junto com outros membros. Mas dentre eles, escolhi o post dela. E eu gostei bastante, porque ela não falou diretamente do BBB, mas usou expressões identificáveis usadas no programa e personagens icônicos. Além disso, usou humor para se conectar e reter a atenção. Talvez, só não foi melhor, porquê ficou como se estivesse desatualizado (apresentador antigo e participantes antigos). @donnapixel Se você é portaleiro, vai na pauta que lá já tem ideias de como usar o BBB em vários nichos. Agora, te desafio a mostrar como você faria um post com a pauta quente do BBB. Se você já fez, coloca aqui. E se você não sabe como fazer, diz seu nicho e @ que a Colmeia vai te ajudar a clarear as ideias por aí. Valendo!
    12 pontos
  25. Estou em Goiânia - GO. Terrinha do pequi, pamonha e sertanejo. Será quem temos beselhas por aqui?
    12 pontos
  26. Gente, só eu que tenho que pausar 84 vezes cada aula do Paulo? kkkkkk Não sei vocês mas me bate um desespero e uma alegria quando ele libera mais uma aula e eu nem tô na metade do módulo anterior ainda KKKK. Por aí é assim também? Eu fico imaginando a cara do Paulo exatamente como nessa foto kkkk
    12 pontos
  27. Chegou o grande momentoooooo!!!! Ontem foi o dia de validar todo o conhecimento. Ufa, passei!! hahahaha Boa prova para quem está nos preparativos! O ambiente de prova está incrivel e os conhecimentos realmente são validados com base em todos os conteúdos abordados na FEC. Separem um tempinho legal, nao é qualquer prova. É a prova que te leva a outro nível, que te garante um certificado validado pelo Paulo! No mais, fiquem tranquilos! Afinal, nós já sabiamos desde o começo: da trabalho ser foda
    12 pontos
  28. Minha beselha querida, chegamos ao final de uma jornada intensa e cheia de desafios. Antes da nossa última mentoria coletiva juntos, eu quero que você me conte quais foram os seus resultados no Superpoder. Vale mentalidade, faturamento, crescimento. O que quer que tenha mudado a sua realidade aí do outro lado. A melhor resposta vale um presente meu hein!
    12 pontos
  29. Seus problemas foram resolvidos! - pelo menos na Netflix! https://www.netflix.com/tudum tem todas as informações sobre o que anda rolando na netflix, como uma revista online mesmo. MAAAAAS... o tesouro tá aqui: https://www.netflix.com/tudum/top10 Todos os filmes e séries em inglês e de outras línguas estão rankeados e podem ser filtrados por país, por semana, global... Você ainda consegue ver os mais populares nos primeiros 91 dias de lançamento com maiores detalhes tipo número de horas assistidas e plays. Você ainda consegue baixar listas antigas e ver há quanto tempo aqueles títulos estão no top10. Sem desculpas pra não aproveitar as pautas quentes, ein
    12 pontos
  30. Olá, Colmeiiaaa! Tudo bem por aí? Sabemos que muitos de vocês têm um talento incrível para criar memes divertidos e criativos para seus perfis nas redes sociais. E que tal colocarmos esse talento à prova em um desafio de memes? Inclusive, nosso mestre, @Paulo Cuenca compartilhou com a gente um mega criativo. Vou mandar no primeiro comentário para vocês verem. Então, como vai funcionar: Participe do Desafio: Mostre seu talento criativo criando memes engraçados, relevantes e criativos relacionados à sua área de atuação ou ao tema que você mais gosta! Colaboração e Diversão: Este é um desafio colaborativo, então não tenha medo de compartilhar suas ideias e se inspirar nas criações dos outros membros da comunidade. Juntos, podemos criar memes incríveis e nos divertir muito no processo! Como ganhar: O melhor meme será aquele que tiverem mais “hahaha” o emoji de risada da nossa comunidade. E quem perde: E se o meme não deu certo, teremos o “que merda, heim”. Contudooo, quem der esse emoji terá que propor uma solução, eim. Não basta não gostar, tem que mostrar um caminho. Como Participar: -> Crie seu meme e compartilhe aqui nos comentários. -> Não se esqueça de marcar seus amigos da comunidade para que eles também possam participar e votar nos seus memes favoritos! -> Os memes mais votados serão destacados e celebrados aqui na comunidade! -> Para o melhor meme (aquele que recebeu mais emoji “hahaha”) ganhará uma badge exclusiva. E o pior (que recebeu o emoji "que merda eim...") também ganhará uma badge exclusiva. -> O desafio vai rolar durante essas duas semanas, se ficar interessante vai até o final do mês. Então, vamos lá, beselhas e portaleiros! Mostre-nos o que você tem de melhor e faça parte deste desafio. Estamos aqui para colocar a cara no sol né?! Valendooo!
    11 pontos
  31. Fala, Colmeia maravilhosa! Tenho uma super novidade para vocês. Vou contar tudinho! Você já se perguntou como algumas pessoas conseguem alcançar um crescimento exponencial em suas carreiras ou projetos? Eu sempre me pergunto, mas não paro por aí, eu estudo os passos da pessoa para desenvolver os meus. Essa prática faz parte da famosa estratégia de benchmarking, que tem sido a chave para muitos insights fora da curva o mundo dos negócios. Afinal, por que não aprender com os acertos e erros dos outros? Por esse motivo, pensamos em trazer um momento especial para essa comunidade incrível! Você terá a oportunidade de aprender com quem alcançou grandes feitos. É hora de descobrir os segredos por trás desse sucesso. Onde? Na nossa próxima live, amanhã, A Estratégia de Crescimento com o incrível João Felippe! Com uma trajetória marcada por grandes realizações na área da comunicação e do marketing, João não só conquistou a atenção de grandes empresas, atuando como diretor de marketing, como também brilhou nos palcos do MasterChef Brasil. Agora, ele está aqui para compartilhar sua sabedoria conosco! Nesta live imperdível, o João compartilhará suas estratégias, insights, experiências que o fizeram chegar onde está hoje. Quer saber como João Felippe conseguiu atrair 410 mil seguidores em apenas 3 meses durante o Superpoder? O que será que ele fez para ter esse resultado em tão pouco tempo? E agora que está com quase 1 milhão de seguidores, o que ele continua fazendo? Descobri que foi tudo de forma ORGÂNICA! Com parcerias estratégicas, produção de conteúdo conforme o público, muita mão na massa e teste, construção de comunidade, posicionamento e muito mais. E o que você pode fazer para deixar esse momento ainda melhor? Vamos ajudar o João a direcionar a fala dele amanhã. Ele terá preciosos 30 minutos. Abri esse espaço pra gente já começar a discussão sobre o tema. Então, o que você gostaria de perguntar para o @João Felippe Barbosa, o @olhaqloko? Manda aqui nos comentários!
    11 pontos
  32. Quem viu nosso mestre, na quinta passada, participando desse podcast?
    11 pontos
  33. Oiie beselhas, espero que todos estejam bem! Sou do Rio Grande do Sul, para quem não sabe estamos passando por uma tragédia por aqui, não está sendo nada fácil, muito difícil mesmo pessoal, está um caos total, que nem consigo descrever, não chega nem perto do que esta saindo na TV e nos noticiários... Embora perdemos tudo, estamos nos voluntariando e atendendo pessoas. E em meio a tudo isso fiz a certificação do SPP ontem e gostaria de compartilhar aqui com vocês que consegui meu certificado, fiquei tão feliz naquele momento nesse momento tão delicado que estou vivendo, e é nesses momentos que a aprendemos o que importa, e para mim foi um momento muito especial depois de tanta dedicação e estudo. Também quero de alguma maneira ajudar quem precisa dos meus conhecimentos porque sei que esse conhecimento que temos agora ele muda vidas! Obrigada por lerem até aqui, não consigo escrever mais que isso, mas acredito que sempre surge uma alegria em meio a tristeza que passamos e essa foi a minha, estou feliz em compartilhar isso aqui com vocês! Um beijão para vocês colmeia querida
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  34. Fala Beselhas e Portaleiros, tudo bem? Essa semana me deparei com um comentário enquanto trabalhava: "mas tu sabe mais que fazer conteúdo, né?" e resolvi compartilhar essas coisas aqui com vocês (as vezes nem tão óbvias). 1- CLIENTE NO CENTRO Muitas vezes a gente fica tão focado e empolgado com a técnica do post, com a estrutura que ele precisa ter, com os primeiros segundos que esquece do mais importante que é o cliente no centro. E quando eu digo isso, é sobre focar os conteúdos no público alvo. Falar das dores, desejos, anseios, do que gostam e da forma que comunicam tudo isso! Eu vejo muito conteúdo sobre os cursos que EU FIZ, O QUE EU SEI, COMO EU CRESCI, e isso soa até arrogante, então mudar a narrativa e incluir o cliente te posiciona de forma diferente. 2- ENTENDER SOBRE O NICHO Eu já atendi pessoas que eu não tinha o mínimo de interesse pelo assunto, e é muito difícil criar conteúdo quando isso acontece! Você precisa entender mais do que básico: idade, mulheres, vai além dessas coisas superficiais. É saber que o público não curte as postagens pra ninguém saber que ela faz procedimentos estéticos, por exemplo. Ou que tem certas piadas dentro do nicho, problemas comuns que todo mundo se identifica, manias e comemorações que só quem é da "tribo" vai entender. Dica de como entender mais sobre o nicho: viva o processo com teu cliente! 3- VIVA O PROCESSO Não tem forma melhor de entender coisas que nem o cliente sabe falar, sem estar presente! E posso dizer por experiência própria, eu amo passar a tarde vendo o processo do cliente no local mesmo, vivendo o dia de atendimento dele, como ele atende, cria, o que fala, como faz TUDO. Isso me dá muito material pra produzir. O jeitinho que ele fala, o que importa pra ele, onde ele mais dedica atenção, tudo isso faz a diferença na hora pra tornar o conteúdo ainda mais a cara dele. Eu sei que nem todo mundo consegue isso, mas vou dizer que FAZ TODA DIFERENÇA quando tu realmente compreende o que importa pra ELE. 4- TER UM POSICIONAMENTO CLARO E OBJETIVO A frase que vem na minha cabeça quando leio isso é: defina o que tu faz em 1 frase. E é basicamente isso, mas não é fácil. E na maioria das vezes o cliente não tem a mínima clareza sobre isso. Ele faz todo dia, mas não sabe descrever isso, e aqui entra nosso papel de interpretar tudo isso pra comunicar da melhor forma e ter resultados. Por isso as pesquisas e formulários iniciais são tão imoprtantes pro nosso trabalho, pode poupar muito tempo. Se esse conteúdo te ajudou, deixa um troféu aqui!
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  35. Fala, beselhas! Passando para agradecer ao Paulo e toda a equipe! Quando o Paulo falava das emoções, conteúdo PICAH, técnica de capa, tudo pareceria impossível, um bicho de sete cabeças, mas colocando em prática as coisas começaram acontecer, e que sensação maravilhosa quando você olha para as métricas e passa entender o porquê das coisas, como você chegou ali, as técnicas usadas, isso é indescritível. Não tem hackzinho, meus amores. Dá trabalho mesmo ser foda! Esse cliente, médico pediatra, cresceu organicamente 3.424 seguidores com um carrossel em uma semana, detalhe: seguidores qualificados. Preparamos o terreno, quando os seguidores começaram a chegar, fizemos várias sequências de stories, interagimos nos comentários e direct, como o Paulo ensinou fazer, para quando isso acontecesse. O conteúdo foi entregando cada vez mais (continua entregando), e por ser da área médica, ficamos muito felizes com o resultado.
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  36. Aiiiii, meu coraçaummmmmmm! Obrigada, Senhor, por esse reconhecimento e pela responsabilidade que vem com ele! E obrigada milhões de vezes toda equipe que sempre está dando apoio pra que a gente consiga voar alto, em especial você, @Sarah Brito! E óbvio, a jornada é muito mais prazerosa quando a gente divide com outros que já voam alto, cada, Beselha que está aqui é única e sou feliz demais por estar aqui! OBS: o lado bom é que a Colmeia passou a ser meu momento de desestressar, ao invés od Instagram hahahahah Eu tô felizzzzzzz, bora conquistar o mundo, Beselhas!
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  37. Meu nome é Jéssica da @Baianinha.confeitaria Desde que entrei para a turma SP 15, enfrentei alguns obstáculos, como atrasos nas missões. No entanto, sempre persisti e realizei as tarefas no meu próprio ritmo. Antes, minha confeitaria dependia principalmente das vendas realizadas pelo meu sócio e marido, que vendia e divulgava nossos produtos nas ruas. No entanto, percebemos um erro crucial: nosso Instagram não era eficaz para vendas. Decidi então dedicar-me mais as missões desde o início deste mês, e em apenas 20 dias, nosso Instagram impulsionou significativamente nossas vendas. Graças ao marketing de conteúdo, pude destacar o valor dos nossos produtos. Por exemplo, no ano passado vendíamos ovos de Páscoa por R$ 90, e mesmo assim as pessoas pediam desconto. Mas este ano, lançamos 11 sabores diferentes e os ovos com preços mais altos estão sendo os mais vendidos, variando de R$ 179,90 a R$ 320. Além disso, muitos clientes estão comprando mais de um ovo de uma vez. Tudo isso foi alcançado com apenas 2.350 seguidores. Aprendi que é mais importante criar relacionamentos com um público engajado do que simplesmente aumentar o número de seguidores. O mais gratificante é ver como tudo está se encaixando, desde a precificação até o alinhamento do marketing. Tenho muito a aprender, mas este passo importante fez com que mais clientes potenciais enxergassem o valor do meu negócio! Obrigada Equipe SP!
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  38. Eu amei esse desafio!! Este foi o que eu fiz no perfil do meu cliente Quem aí se identifica #viagem #vamosviajar #queroviajar #destinosesonhos #destinocerto #turismo #turisteando #turismoargentina #euamoviajar #passagemaerea #companhiaaerea #aeroporto #viral #humor #meme.mp4
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  39. Fala, beselhas e portaleiros do meu coração! Semana passada realizei um sonho, no caso, uma meta que tinha para esse ano. Eu me casei! Mas de forma inesperada descobri que teria 3 dias de licença e depois, era semana de feriado... Então como dizemos aqui no nordeste, "eu arrombei". kkk Pra vocês verem, podemos planejar, mas sempre algo escapa do nosso campo de visão. Ah, esqueci o celular em casa também, e era o que bateria todas as fotos. Maas, deu tudo certo. Algumas fotinhas para vocês verem como foi. Resumindo nossa história pra vocês: o Felipe foi meu primeiro namorado, e eu, a primeira namorada dele. Temos 10 anos de namoro, desde nossos 14 anos. Temos a mesma idade, sou uma semana mais velha que ele. Nos damos muito bem. E terça, dia 26, casamos! Foi lindo! Mas gente, vocês não imaginam o quanto foi difícil ficar longe dessa comunidade que saudade de vocês! De toda forma, sei que a deixei em boas mãos! Vi que alguns conteúdos foram postados e pedidos de ajuda respondidos, além disso, as beselhas que estavam chegando, foram muito bem recepcionadas. Isso é maravilhoso, mostra que nossa comunidade está ficando mais independente da equipe. E agora estou de volta e ansiosa para ver tudo o que rolou aqui enquanto estava fora. Bora trabalhar, que estou com os dedinhos fervilhando pra escreverr e conversar com vocês!
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  40. Estou me viciando em abrir meu Instagram e ver esses resultados. Agora só falta ter +100 em seguidores também ! hahahah Contratei uma estrategista aqui no superpoder e ela está me ajudando nas publicações. Ficou bem mais leve para mim. Agora é converter cada vez mais em vendasss ! Vamos com tudo!!
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  41. Quero agradecer a todos os ensinamentos que o Paulo compratilha conosco no Superpoder e na FEC, pois tenho aplicado e me surpreendi com o recordes dos recordes na minha conta no insta. Meu insta alcançou quase 1 milhão de contas (isso nunca tinha acontecido antes em 8 anos que tenho meu perfil), o engajamento aumentou mais de 1050% (isso mesmo) e cresci nos últimos 90 dias mais de 2300 seguidores. Tenho tido recordes de vizualizações de reels, um deles passou a marca de vizualizações de 1.166.659, me trouxe mais de 10 mil reais em vendas, com esse único reels. Ainda tenho muito que melhorar no meu perfil e aplicar as técnicas ensinadas no Superpoder, mas já tenho visto a mudança no meu insta. Minha gratidão Paulo e equipe.
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  42. Olá, beselha! Tudo bem? Vamos falar sobre um conteúdo muito perguntado por aqui. Então, depois de conhecer o funil de conteúdo, você achou que sabe tudo o que precisava para criar as suas postagens de topo, meio e fundo de funil, certo? Mas você se enganou. E você não está sozinho nessa. Para muitas pessoas, é um desafio dominar o funil de conteúdo, porque dominá-lo vai além de entender as suas etapas. É necessário saber também o que aquela etapa representa, qual o tipo de público está naquela etapa e porquê esse público está lá. E, para isso, vou refrescar a sua memória agora sobre os níveis de consciência do consumidor. Lembra deles? Vamos lá: Níveis de consciência do consumidor Vamos entender o que cada nível representa, partindo da base para o topo da pirâmide. 1º Totalmente inconsciente: o consumidor não sabe que tem aquele problema. 2º Consciente do problema: o consumidor já sabe qual o problema, mas não sabe como solucionar. 3º Consciente da solução: o consumidor sabe da solução e do problema dele, mas não encontrou um produto para isso. 4º Consciente do produto: o consumidor sabe do problema, da solução, e já sabe qual produto ele precisa comprar para resolver aquilo. 5º Totalmente consciente: aqui o consumidor sabe do problema que tem, da solução para resolver, sabe qual produto/serviço ele precisa e sabe que é com você que ele vai comprar. Agora, perceba que virando a pirâmide de cabeça para baixo, os níveis de consciência complementam o funil de conteúdo. Funil de conteúdo Então vamos imaginar aqui o funil: ele tem um topo, que é onde encontramos a maior parte dos nossos seguidores; tem um meio, que é onde vemos as pessoas que mais engajam com o seu conteúdo, geralmente é para elas que você explica mais sobre um tema; e tem um fundo, que é geralmente onde estão aquelas pessoas que já gostam de você, interagem muito, e se você disser que elas precisam comprar algo, elas vão dizer que querem. Nessa linha de pensamento, me responde: Você compra algo só por comprar? Vou te mostrar uma imagem: Você compraria isso agora, sem mais nem menos? Acho que não. Aqui, você sabe qual problema? Qual a solução? Qual o produto? E quem vende? Provavelmente, não. Se bagunçou tudo na sua cabeça por aí, é porquê você está no nível de totalmente inconsciente. Se não bagunçou, é porquê você já entende do assunto e está em algum nível de consciente. Respondendo essas perguntas: Seu problema é um chuveiro elétrico que não está esquentando (topo de funil/consciente do problema). Ao invés de jogar fora e comprar um outro, você descobre que uma solução é trocar a resistência, e que vende a resistência separadamente (meio de funil/consciente da solução). Você pesquisou na internet e viu que na esquina da sua casa tem uma loja de materiais de construção, bem pertinho e barato (fundo de funil/totalmente consciente), então você vai lá e compra! Esse foi apenas um exemplo de como funciona as etapas do funil e isso serve para qualquer produto ou serviço. Vamos ver um exemplo de outro nicho. Psicologia: a pessoa tem taquicardia (coração acelerado) todo dia. Não é todo mundo que sabe que esse sintoma é de ansiedade, e muito menos que tem solução com técnicas de respiração, ou não sabe que ela precisa comprar uma sessão de terapia para ajudá-la a controlar, por fim que é com você que ela vai se sentir a vontade para comprar. Post exemplo (mão na massa - grava isso): Seu coração acelera do nada? Até quando está parada… (topo de funil) Isso pode ser sintomas de Ansiedade; Estresse contínuo; Falta de sono. Mas você pode controlar esse mal-estar. (topo de funil) Quando sentir novamente faça… (meio de funil) E para evitar que isso aconteça faça… (meio de funil) Tenho um ebook com várias técnicas usadas na terapia para tratar sintomas de ansiedade e estresse no dia a dia, além de outras dicas de como melhorar sua saúde...Para adquirir agora, toque no link da bio (fundo de funil). A ideia é conduzir a pessoa pelos níveis de consciencia a cada post, sempre repetindo essa lógica para cada tema que queira abordar. Bônus: Se você usar a técnica de capa, o seu poder para alcançar mais pessoas é multiplicado, porque assim você atinge todo o público (inconscientes e conscientes). Tipos de conteúdo Para o topo do funil: Conteúdo para crescer: Você vai usar a habilidade de ser raso, vai trazer o básico do básico. Por exemplo, quando você começa a falar o que você faz para alguém, você não diz “Troque a resistência do seu chuveiro elétrico queimado”. Mas você traz o problema que acontece no dia a dia. “Seu chuveiro parou de esquentar? Pode ser uma peça que precisa trocar”. Por isso que usamos o método PICAH (polêmica, inspiração, crenças, afirmação e humor) para alcançar o topo de funil e a técnica da fofoca (coisas do cotidiano que as pessoas gostam de falar sobre aquele tema). Para o meio do funil: Conteúdo para engajar: Nesse momento você começa a falar com quem entende um pouco do que você está falando, geralmente quer saber mais sobre aquilo, e está disposto a falar com você. Ele já entendeu que você pode tirar as dúvidas dele e ter a solução que ele precisa. Você será o guia naquele processo. É aqui que você vai fazer conteúdo útil, transformador, para reter essas pessoas e aumentar o nível de consciência delas sobre o seu produto ou serviço. Para o fundo do funil: Conteúdo para vender: Aqui é quando você consegue conquistar esse lead para si. Quando o seu seguidor vira seu cliente. Seu produto é o melhor, você é o melhor guia. Quando você se destaca pelos seus diferenciais, seja de preço, confiabilidade na entrega, serviço completo. O que você oferece que o seu concorrente não oferece igual. Aqui também entra a questão do benchmarking (análise das melhores práticas do concorrente). Agora, vamos unir esses pensamentos de funil de conteúdo com níveis de consciência do cliente, e é assim que você precisa pensar quando for criar um post: qual será o nível de consciência que esse post vai alcançar e qual etapa do funil eu quero que ele alcance? Chamada para ação Quando terminar a produção do post ou antes de fazer seu post, pense em qual ação você quer que o post desempenhe. Quer crescer? Métricas de crescimento são aquelas que aumentam alcance (curtidas, compartilhamentos, salvamentos). Como fazer? Conteúdo PICAH; Quer engajar? Métricas que aumentam a conexão entre você e o seguidor, te faz conhecer um pouco mais do que ele pensa. Que são comentários, DM (trocando ideia com o cliente), salvamento. Como fazer? Hack de engajamento, elementos de identificação, conteúdo útil e etc; Quer vender? Métrica que leve seu cliente para a página de compra. As básicas são toques no link externo ou DM (fazendo pedido). Como fazer? Conteúdo que gere desejo, que salve a pessoa de uma forma que ela diz se de graça tenho isso, imagina pagando, uma oferta irresistível (para o cliente, e não para você). Entender sobre CTA vai te ajudar muito quando for finalizar a ideia do post com a sua chamada. Fazer uma CTA não é apenas chamar para venda, é chamar para ação, qualquer ação do seu seguidor e isso precisa estar coerente com o tipo de post que você está fazendo. Exemplificando: se um post usa uma foto linda sua, você espera que alguém compre seu produto fazendo uma chamada para o toque no link da bio? A menos que você seja uma influencer e venda presets ou ebook de poses, acredito que não espera que a pessoa faça isso. Se não é influencer, o que você vai esperar ter em maior quantidade é likes, o que pode aumentar sua média de alcance e entrega, na maioria das vezes. Por fim, queremos te dizer que tudo se complementa, por isso não é suficiente entender apenas uma técnica ou um conceito, é importante passar por todos. Sabemos que esse post não vai tirar todas as suas dúvidas sobre funil de conteúdo, mas queremos entender o que mais pega para você. Então, manda sua dúvida sobre esse tema, que iremos te ajudar por aqui. Desafio: Mão na massa Beselha, agora a sua missão é transformar o post exemplo mostrado lá no início para o seu nicho. Queremos ver nos debates de aulas. Já tem um post te esperando para você colocar, lá nos comentários, a sua versão, ele se chama "Desafio Mão na Massa: funil de conteúdo". Combinado? Abraços! Equipe de Ferrões.
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  43. Grandes sonhos, exigem muita coragem! Coragem muitas vezes para sair da zona de conforto e deixar um ciclo acabar. Coragem para dar o primeiro passo e seguir em frente. Coragem para não se deixar desanimar e lutar contra aqueles dias que são mais difíceis. Coragem pra ignorar aquelas pessoas que tentam nos confundir em relação nossos objetivos. Coragem pra ser mais forte que os nossos próprios medos. Coragem para superar a procrastinação, a vergonha e as dúvidas que vão surgir no meio do caminho. Enfim, estou te falando isso, porque talvez você não saiba, mas na metade do ano passado eu me tornava beselha. Diferente do que a maioria imagina, eu entrei pra FEC sem nem saber o que era marketing (tá passado?). Só tinha a cara e adivinhem? A coragem! Eu escutava o Paulo falar e botava fé que eu tinha ali uma oportunidade de começar algo que poderia ser extraordinário. Não tinha conhecimento, experiência, noção, mas tinha o suficiente: a vontade de fazer acontecer. Esse certificado significa tantas coisas que as palavras não são suficientes. Ainda mais hoje, vivendo muito mais do que pensei que a coragem poderia me retribuir. Resolvi compartilhar isso aqui com você, porque sei que assim como eu, você já passou por alguma dessas situações onde é preciso ter coragem. E quero te dizer que você é mais capaz do que imagina e não está sozinho! Aproveite a nossa comunidade e essa troca infinita de experiências que podemos ter aqui pra voar cada vez mais alto! Acredite no seu potencial, se divirta no processo e seja corajoso. Dá trabalho ser foda, mas é foda quando a gente chega lá! Bora pra cima! (ps: não deixe de compartilhar suas conquistas com a gente) video-57102cd9-c45e-4b23-808c-00865da951b1-1695241233.mp4
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  44. E aí beselhada! Qual foi o maior insight da primeira parte da nossa mentoria coletiva de hoje? Quero ver quem estava atento e afiado na live hein!
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  45. A história da @Jéssica Passos (@expertbrownie), é de uma doçura imensa. E não estou falando só dos brownies. Aqui tem muita persistência, amor e dedicação. Depois de ler essa trajetória, duvido você não sair daqui querendo botar a mão na massa na criação de conteúdo. A Jéssica começou do 0 com apenas R$ 80 reais e uma dívida de R$ 7 mil reais e hoje é referência quando o assunto é Brownie. Ela sempre amou fazer doces e o Pedro, seu esposo e sócio, vendia seus produtos na faculdade. Mas, a graduação estava chegando ao fim e precisavam de outras formas para vender seus doces. Foi aí que ela encontrou um trabalho em um padaria artesanal e viu como os clientes prezam por um produto de qualidade. Então, ela propôs uma parceria com a padaria e aperfeiçoou sua receita para conquistar o novo perfil de clientes. Depois de um ano na padaria, decidiram abrir mão do trabalho (mas não da parceria de vendas de brownies com a padaria) para buscar um novo modelo de negócios. E ao começar a divulgar o seu trabalho no Instagram, viu que as pessoas queriam aprender com ela a como fazer brownie. E foi essa a virada de chave: por que não ser uma referência em brownies? Ela começou com 6 alunos e agora conta com mais de 2000 brownificadores pelo mundo. Além de ter a vida transformada com esse negócio, agora ela ajuda outras pessoas a mudarem a realidade vendendo brownies. E com o Superpoder, tiveram mais de 63% das vendas vindas do orgânico aplicando as missões beselhas. Viu só a importância de realizar os desafios por aí? E a grande diferença que notou é que as pessoas se conectaram de verdade e os conteúdos abraçaram os diversos níveis de consciência. Inclusive, vão continuar aplicando o calendário de conteúdos para aquecer o público para o próximo lançamento. E claro que estaremos aqui na torcida e na expectativa para que os resultados sejam ainda maiores. Bora ter a sua história contada por aqui e no Instagram do Paulo? Então, não deixe de realizar as missões beselhas e participar dessa rede incrível que é a Colmeia.
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  46. Eu trabalho como social media há quase 4 anos, já atendi diversos nichos e um dos diferenciais do meu trabalho é atender cada cliente de forma personalizada. Eu entendo o negócio do cliente, a personalidade, o gosto pessoal dele e depois disso eu crio uma estratégia personalizada considerando esses pontos. Essa cliente tem um posicionamento direcionado para clientes de alto ticket, tem uma vida agitada e uma personalidade muito acolhedora que conecta com os pacientes. Então, mesmo ela não tendo tempo para ficar fazendo stories, eu consigo trazer essa personalidade dela para os stories e isso transforma os pacientes em verdadeiros fãs. A estratégia que eu uso é a seguinte: STORIES: 2 vezes por semana fazemos chamada no stories para agendamento focando na venda da protocolo que solucionam dores específicas. Eu não coloco link para agendamento, peço para as pessoas reagirem e o comercial dela entra em contato. Isso tem gerado muito mais conversões do que só colocar o botão de link. Nos outros dias focamos nos bastidores da clínica e sempre pedindo interações fazendo com que o público sinta que está no dia a da clínica. FEED: Carrossel ou vídeo explorando a dor com CTA para solução com automação do ManyChat todos os domingos. Identificamos que o público não interage muito bem nesse dia, mas gostam de entrar em contato para agendar nesse dia. Usamos essas estratégias há 6 meses e por isso a agenda dela sempre está cheia. Antes de me contratar, essa cliente já tinha contratado várias pessoas que vendiam pacotes de postagens e só com o meu trabalho ela entendeu que existia um outro formato de trabalho com foco em estratégia e não em quantidade de conteúdos. E eu deixei isso bem claro para ela na nossa primeira conversa. Ela me contratou para criar estratégias de conteúdos que engajam e vendem, e hoje está expandindo a clínica dermatológica dela, porque decidiu fazer investimento para crescer o negócio. Esse poderia ser um post para falar só sobre os resultados dessa cliente, mas eu também quero falar sobre o quanto é bom fazer parte do crescimento do negócio de outras pessoas. Quando ela me contratou estava cansada de ficar corrigindo postagens, tendo que dar ideias de conteúdo pra social media, tendo que postar todos dias e se sentindo frustrada por não conseguir fazer tudo isso, tendo que pensar em rede social e em como expandir o negócio dela enquanto ainda dava conta da própria vida. Hoje vejo ela se sentindo mais leve, com tempo, animada para gravar os vídeos e empolgada com a expansão da clínica é um dos maiores prazeres do meu trabalho como Social Media. @babirosasz
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  47. Eu sou péssimp com memes mas estou trabalhando isso... Juro que me esforcei! Cópia de Treinador da mulher 35+ (3).mp4 Cópia de Treinador da mulher 35+ (2).mp4 Cópia de Treinador da mulher 35+ (1).mp4 Cópia de Treinador da mulher 35+.mp4
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  48. Aeeeeee! Adorei o desafio!! Já postei o meu! Segue abaixo o meme e os insights. Fiquei bem feliz com os 21 envios, foi acima da minha média. Vamos ver se vou receber "hahaha"s de vocês, colmeia!! Adoraria feedbacks também, para seguir sempre melhorando!! Abraços, pessoal! Ótima semana a todos!
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  49. Olá, beselhas! Sou chef de cozinha tenho uma empresa de gastronomia. Hoje vendo tortas e quiches congeladas, alimentos e bebidas para eventos e organizo eventos. Pretendo especificar e segmentar mais minhas atividades, estou no caminho! Meu perfil é @crispirinha_
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  50. São Paula (Vila Madalena, SP é grande rs)
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