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Exibindo conteúdo com a maior reputação desde 04/28/24 em todas as áreas
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Um sonho idealizado pelo Paulo, que se tornou realidade, aliás, se tornou muito mais do que isso. A Colmeia é o lugar exclusivo das beselhas e portaleiros. Um espaço que reúne pessoas autênticas e diferenciadas, promovendo muito networking, sendo referência para o mercado digital. Ah… e quando digo Colmeia, não me refiro a um lugar ou plataforma. Me refiro a um conjunto de pessoas que se relacionam no ambiente on-line ou off-line, compartilhando experiências, conhecimentos e interesses em comum. Uma comunidade que não importa onde cada membro esteja, ela está unida. Tudo começou dentro do Facebook, era a fase inicial de uma jornada épica. Um grupo de beselhas ansiosas por aprender e crescer, se uniu. E à medida que o zumbido do sucesso se espalhava, logo percebeu-se que era hora de alçar voo, de deixar o casulo apertado e ganhar os céus. Assim, a comunidade ganhou um lar próprio, feito sob medida para nutrir nossos os sonhos e aspirações. Agrupamos tudo de melhor nesse ambiente, para aperfeiçoar a experiência dos alunos, desde tirar dúvidas até construir grandes amizades para a vida. Hoje, somos mais de 20 mil beselhas e portaleiros, um ajudando o outro a evoluir, conquistar objetivos, aumentar seus conhecimentos e ampliar suas conexões de forma saudável e orgânica. Num piscar de olhos (o que não significa pouco trabalho), a Colmeia se tornou a maior comunidade de marketing do Brasil. O que começou com um, virou a conquista de todos. Uma equipe que se dedica incansavelmente para tornar cada dia mais especial na jornada dos alunos, pois o sucesso de cada um deles é a nossa maior recompensa. Fazer conteúdo é pensar como um líder que os seguidores se identificam, entendendo suas dores, necessidades, desejos, e com isso, ajudando-os a encontrar as soluções ideias para eles. Na Colmeia, a equipe de ferrões (a equipe Paulo Cuenca) vai te ajudar a entender os desafios, os erros e os acertos, a fim de encurtar a sua jornada rumo ao sucesso. Cada experiência que desenvolvemos é pensada com muito carinho e cuidado. Cada gamificação, cada exemplo, cada mentoria é focada nas beselhas e portaleiros. Por isso temos tantos pontos de escuta (a colmeia, o e-mail, o whatsapp e outros). Queremos sempre te ouvir, pois não existe maneira melhor de aperfeiçoar e atualizar constantemente os nossos produtos. É tudo por você e pra você! E não é só de conteúdo e tira-dúvidas que vive essa Colmeia. Tá!? Aqui você vai achar collabs que vão te ajudar no seu crescimento, uma estratégia poderosa (se usada da forma correta) - mas não se preocupa! - nós te mostraremos como fazer. A melhor parte é que a concorrência não será um problema. Seu trabalho será visto como único, sendo mais reconhecido apenas por fazer parte desta maravilhosa comunidade. Também não pense que a Colmeia existe apenas para mostrar os sucessos, ela reflete os desafios de ter um perfil que valha dinheiro. Se você acredita que um perfil superpoderoso nasce com sorte, se engana. Tudo é técnica, estudo e aperfeiçoamento. O que você irá aprender no curso, foi vivido e testado pelo Paulo Cuenca. Tantos os erros como os acertos viraram instrumentos de melhoria, principalmente os erros. Os erros, sim! Queremos te mostrar que errar faz parte do processo para alcançar a conversão dos sonhos. Sabemos que não é fácil, mas estamos com você nessa. E como desistir não existe no nosso vocabulário, vamos com você até o infinito e além, te ajudando a voar cada vez mais alto. Não se esqueça nunca disso: você só precisa confiar no processo. Então, se você está aqui, é porque entendeu a importância de ser visto e de se posicionar nas redes sociais. Sabemos que os altos e baixos virão, e por isso a equipe de ferrões, que é uma extensão do Paulo, está preparada para te atender e acolher a cada passo da jornada. É verdadeiramente incrível contar com a sua presença única na nossa Colmeia, você já é fora da curva. Bora voar alto! Nem o céu é um limite para nós35 pontos
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Olá, beselhas da turma 20! Que alegria receber todos vocês aqui na Colmeia! Eu sou a Sarah, mas podem me chamar de Sah. Sou moderadora e CM da comunidade, estou aqui para ajudar no que precisarem. Sintam-se em casa nesta comunidade maravilhosa chamada Colmeia. Estamos todos juntos nessa jornada de aprendizado e crescimento. Sejam muito bem-vindos! Estou ansiosa para conhecê-los melhor. Não hesitem em me chamar se precisarem de qualquer ajuda ou orientação. Se você tiver alguma dúvida de como usar a comunidade, a página "Comece aqui" tem tudo que vocês precisam saber. E se não tiver é só dar um grito no "Tá precisando de ajuda?" E aí, quem é você, qual @ pra gente te encontrar nas redes sociais, qual seu nicho?22 pontos
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O que seria das sociedades sem seus preceitos? Acredito que nem seriam chamadas de sociedades ou comunidades. E é por isso que toda comunidade precisa ter seus mandamentos, assim, eis aqui os mandamentos da nossa Colmeia. Já existem há anos, só não estava tão visível, resolvemos deixá-los mais acessíveis já que nossa Colmeia está crescendo a cada dia. Propósito da Colmeia: Nossa comunidade é o espaço de interação entre todas as beselhas. Uma união de conhecimento, conexão de pessoas, promoção de debates sobre marketing, tirar dúvidas e apoio de boas crenças e ideias. Juntos, movemos montanhas para construir um lugar acolhedor e informativo. Por isso é necessária a participação de todos, estaremos de olho. O seu direito acaba onde começa o do outro: Promovemos o respeito mútuo entre os membros da nossa comunidade, independentemente de suas opiniões, crenças ou origens. Portanto, incentivamos abordar a postura de alguém com técnica e de maneira impessoal, pautando suas críticas com bom senso, evitando desconfortos de quem dá para quem recebe a crítica. Queremos a diversidade: Proibimos estritamente qualquer forma de discurso de ódio, incluindo racismo, sexismo, homofobia e intolerância religiosa. Faça com o próximo, o que gostaria que fosse feito com você: Não toleramos nenhum tipo de assédio, seja ele pessoal, online ou perseguição. Nosso objetivo é manter um ambiente seguro e respeitoso para todos. Nunca faça uma publicação e vá embora: Se fez um post (principalmente no Mercado de trabalho), volte para dar o retorno a quem te responder. Assim como você não quer falar sozinho, as outras pessoas também não. Então sempre retorne a ver seus posts e dar feedbacks das respostas de quem tirou um tempo para te dar suporte. Seja você: Incentivamos a autenticidade. Use perfis reais e informações verídicas para criar conexões significativas na nossa comunidade. Proteja a si mesmo e aos outros: Respeite a privacidade de todos na Colmeia e cuide bem de suas informações pessoais. Não compartilhe detalhes sensíveis, como telefone, e-mail e WhatsApp. Para comunicações seguras, use o Ibox da comunidade. Diga não as fake news: Encorajamos o compartilhamento de informações e conhecimento, mas é crucial verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las e citar fontes sempre que possível. Não permitimos o compartilhamento de notícias falsas na nossa Colmeia, e denúncias são bem-vindas. Opiniões que elevam: Cultivamos uma cultura de feedback construtivo. Ao expressar suas opiniões, faça-o de forma respeitosa. Apresente o ponto negativo e sugira uma solução ou uma linha de pensamento que conduza a uma solução. Tudo o que vai, um dia volta: Se as diretrizes forem violadas, medidas como advertências, suspensões ou, em casos extremos, expulsões, serão aplicadas. Sem limites de caracteres para sua voz: Este é um espaço seguro para compartilhar suas opiniões, dúvidas, preocupações e sugestões para o crescimento da Colmeia. Lembre-se de que juntos, como uma colmeia, somos mais fortes. E mais, você pode receber badges (medalhas ou distintivos) pelas suas interações. Colocando a boca no trombone: Queremos que todos tenham voz e, para manter nossa comunidade sustentável, contamos com sua ajuda para monitorar e denunciar conteúdo que não esteja em conformidade com nossas diretrizes. Use o botão de denúncia (nos 3 pontinhos no lado direito do post → clique em denunciar) ou use o espaço "Sugestões & Reclamações" para nos informar. O que NÃO é permitido na Colmeia: Não permitimos postagens que contenham autopromoção, grupos de engajamento, prospecção, publicidade de produtos ou promoções. Valorizamos a troca de conhecimento e networking. O que é permitido na Colmeia: Cada área da comunidade tem seu propósito. Certifique-se de seguir nossos padrões de publicação para manter a organização. Os moderadores ajudarão a direcionar o conteúdo para o local correto, quando necessário, garantindo um ambiente saudável. Cultivando o aprendizado: Promovemos a cultura de aprendizado e crescimento, onde todos podem compartilhar conhecimentos, experiências e insights. Suas dúvidas são bem-vindas e, ao compartilhá-las, você ajuda outras abelhas da colmeia (pense sempre no todo). Não hesite em adicionar tags às suas postagens para facilitar pesquisas na comunidade. Assim, quando for pesquisar por um termo usar a tag: por exemplo “conteúdo”. Além disso, a forma mais importante de agradecimento por uma ajuda que temos aqui é a "solution". Um check em cima da postagem da pessoa que te ajudou. Escolhe a melhor resposta e marca! Importante saber! Membros da equipe de ferrões: Nossos moderadores, da equipe Paulo Cuenca, estão sempre prontos para ajudar, orientar e animar a nossa comunidade. Se você não sabe como usar os recursos da comunidade, basta perguntar em "Tá precisando de ajuda?" e eles fornecerão um guia passo a passo. Além disso, todas as suas dúvidas serão respondidas dentro de 24 horas. Passeio guiado pela Colmeia: Em "Aprenda a usar a comunidade!", mostraremos a todos como aproveitar ao máximo todos os espaços e recursos da nossa querida Colmeia.21 pontos
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Olá, Beselhas da turma 21! Tudo joia? Eu sou a Ana, faço parte da equipe de atendimento e CS do Paulo, e estou aqui para ajudar no que precisarem. É um prazer receber vocês por aqui! Sintam-se em casa nesta comunidade maravilhosa, estamos todos juntos nessa jornada superpoderosa. Se tiverem alguma dúvida de como usar a comunidade, a página "Comece aqui" tem tudo que vocês precisam saber. E se for alguma dúvida específica, é só dar um grito no "Tá precisando de ajuda?" que a gente vai te dar um help! Agora quero saber sobre vocês: qual o seu nome, seu @ pra gente te encontrar nas redes sociais e por que você decidiu entrar para o Superpoder?18 pontos
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Fala Colmeia, como vocês estão? Perdi as contas quantas perguntas eu já respondi por aqui sobre onde encontrar memes sem marca d'água, com boa qualidade pra baixar... Então resolvi criar aqui um compilado de opções para baixar Memes e também quero a ajuda de vocês pra deixar bem completo! https://knowyourmeme.com/memes Baixar vídeos do Tiktok sem marca d'água: https://ssstik.io/pt Site para baixar memes (precisa do link dele): https://getindevice.com/pt/ifunny-video-downloader-pt/#google_vignette Giphy - https://giphy.com/ - tem muitaaa coisa também Fazer Meme com rosto de outra pessoa - https://pt.vidnoz.com/ Gif - https://tenor.com/pt-BR/ Imagens, vídeos, gifs e memes - https://ifunny.co/ Meme - https://memebase.cheezburger.com/ Quem tiver mais referências de onde encontrar Memes deixa aqui nos comentários!17 pontos
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Fala, Colmeia maravilhosa! Você já se perguntou como algumas pessoas conseguem alcançar um crescimento exponencial... E que tal aprender com elas? Esse nosso encontro da Estratégia de Crescimento é como um MasterMind. O MasterMind é um termo usado para momentos de trocas entre grupos para compartilhar conhecimentos, aprendizados e experiências. A ideia é unir saberes, com mentalidade positiva, para concluir a meta almejada. E qual a nossa meta? Crescimento no digital para aumentar faturamento! Por esse motivo, pensamos em trazer um momento especial para essa comunidade incrível! Você terá a oportunidade de aprender com quem alcançou grandes feitos. Com uma trajetória marcada por grandes realizações, Jéssica começou do zero. Ela e seu esposo, Pedro, vendiam seus produtos na faculdade. Mas, a graduação estava acabando e eles precisavam se reinventar para vender. Ela conseguiu! E hoje, é referência quando o assunto é brownie! Nesta live, a Jéssica vai compartilhar suas estratégias, insights e experiências que a fizeram chegar onde está hoje. Quer saber como ela conseguiu um aumento de 60% no seu faturamento? E como alcançou 1 milhão de views? Você terá que perguntar para ela! A Jéssica vai entregar seu melhor! E como você pode contribuir? Vamos ajudá-la a direcionar sua fala na live, pois ela terá preciosos 30 minutos. Abri esse espaço pra gente já começar a discussão sobre o tema. Então, o que você gostaria de perguntar para a @Jéssica Passos, a @expertbrownie? Já manda aqui nos comentários!16 pontos
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Olá colmeia! É um prazer enorme estar aqui com todos vocês. Sou o Joelson Miguel, apaixonado por arquitetura e construção (meu nicho), trabalho nessa área faz quase 20 anos e sou sócio da minha esposa com quem fundei a @idealprojectos_arquitectura em 2014. Nasci e vivo em Luanda, Angola (África). Comecei a usar o Instagram em 2020 e desde então tem sido o nosso principal canal de venda, com clientes que realmente valorizam o nosso trabalho. Conheci o Paulo faz pouco tempo, por meio de alguns perfis do Brasil que acompanho com regularidade e acredito que com a qualidade do nosso trabalho e o ensinamento do Super Poder conseguirei atrair mais seguidores engajados e transformá-los em clientes fiéis. Abaixo envio anexei uma fotografia minha, no local que mais amo. Esse é o Joelson.16 pontos
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Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Aqui, a colaboração é a essência, e queremos que você se destaque. Vamos explorar as funcionalidades que fazem a diferença: Votar: Votar em uma resposta como UP ou DONW é mais do que um reconhecimento, é a maior forma de agradecimento pelo tempo dedicado à ajuda. Quando alguém te fornece respostas úteis, há um tempo de desenvolvimento precioso para aquilo. Então você que foi ajudado, pode retribuir assim também. Detalhe: você não consegue votar na sua, apenas na resposta de outro membro. Reações : Expressar suas emoções é fundamental na Colmeia. Utilize as reações como "Curtir!", "É viral", "Me ajudou!", "Que merda, heim" e "Hahaha" para dar um toque pessoal às suas interações. Essas reações não só enriquecem a comunicação, mas também influenciam o ranking na categoria "TOP Beselhas". Elas estão abaixo de cada publicação. Rankings : Confira sua posição nos rankings no seu perfil, tanto como um beselha colaborativo quanto como um membro popular. Os melhores serão exibidos no quadro lateral, destacando-se como essenciais para a Colmeia. Recompensas : Valorizamos cada colaboração. Ao longo do ano, suas ações diárias, como responder, reagir e interagir, acumulam pontos. Os líderes não só ganham reconhecimento na Colmeia, mas também recebem recompensas físicas e digitais como forma de agradecimento. Mantenha-se Conectado : Sua participação não passa despercebida. Queremos não apenas reconhecê-lo na Colmeia, mas também destacá-lo fora dela. Os beselhas mais engajados são essenciais não apenas para a Colmeia, mas para toda a empresa. Participe, contribua e ganhe! Agradecemos a cada momento dedicado à colaboração e ajuda, tornando nossa Colmeia um lugar ainda mais acolhedor.15 pontos
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O mês de maio tem uma beselha mega especial que conquistou não só as beselhas da colmeia mas também as herdeiras do {PMP}. Essa história tem um plot twist que vai te surpreender. Então, bora conhecer a trajetória do @Sérgio Gozze Junior, beselha do mês de maio? O Sérgio tinha uma dor que o assombrava e não era a de uma sequência de 50 polichinelos ou 30 flexões. Era até uma dor que com certeza você aí do outro lado já sentiu: a de criar conteúdo. Sabe quando você se planeja e prepara aquele post com tanto carinho e dedicação e somente sua mãe e sogra curtem? Era isso que estava acontecendo com o Sérgio, que até então, não dominava as técnicas de conteúdo. O temido funil de conteúdo não entrava na sua cabeça e foi com o jeito de explicar coisas difíceis de uma maneira fácil, daquele jeitinho Paulo Cuenca de ser, que o Superpoder conseguiu o ajudar nessa dor. E ele tá voando, viu? Hoje ele já soma mais de 140 alunas ativas em várias partes do Brasil e do mundo, como EUA, Austrália, Itália, Portugal e Argentina! Além de atrair uma galera mais consciente sobre o seu serviço no Instagram, ele percebeu que as pessoas começaram a conversar mais com ele em suas publicações e responder seus stories. E fora as alunas que vieram das redes sociais, ele também conquistou as herdeiras. A nossa rede de comunidade é tão incrível que convidamos o Sérgio para uma live de treino para as alunas do {PMP} e além de proporcionar um treinão daqueles, algumas herdeiras contrataram o seu serviço. Esse é o poder de uma comunidade! Agora se prepare para o desfecho dessa história! Sabe como ele DECIDIU DE VEZ entrar no Superpoder? Após rolar o feed e encontrar um post do Paulo contando a trajetória da beselha do mês de Janeiro, a Monalice Leão, que é treinadora de corrida e tem um público parecido com o dele. Incrível demais, né? Pois é, Sérgio! Agora é a sua vez de ser uma inspiração para futuras beselhas. Esperamos que você voe o mais alto possível. É só o começo de uma jornada de muito sucesso. Até porque, como você mesmo disse: o que importa não é o shape, é o próximo passo. E para você que está lendo esse post, queremos contar a sua história em junho. Então, não deixe de realizar as missões beselhas e participar da nossa colmeia maravilhosa.15 pontos
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Olá, Colmeia! Tudo bem? Você já deve ter sentido aquele frio na barriga quando percebeu que sua publicação estava com algum erro que precisava editar ou apagar… é sabemos bem como é. Pensando nisso, vamos te ensinar como postar, editar ou excluir o post aqui na comunidade. Postando Para postar você precisa clicar em “criar publicação” → Vai aparecer um menu suspenso para escolher o espaço onde irá postar → Seleciona e clica em continuar. Você vai para a página de criação da publicação, daí é só escrever o título do seu post → colocar as tags de pesquisa → e o corpo do post na sequência. Você pode incluir imagens, vídeos pequenos e gifs no seu post. Além disso, tem o campo para selecionar o tamanho da fonte, os emojis, a forma como prefere formatar sua fonte e outros recursos. Ao finalizar a escrita do post, é só clicar em “submit topic”. Tudo o que escrevemos aqui, está sendo mostrado no vídeo aqui em baixo. Vídeo sem título ‐ Feito com o Clipchamp (6) (1).mp4 Editando Aí você finaliza a postagem e: “ai misericórdia … ia colocar eu amo coco e saiu eu amo…” bem, acho que você entendeu, e outros errinhos básicos que podem ser cometidos. Então para editar, você clica nos três pontinhos da publicação → clica em “Editar” → você vai para a área de criação do post e edita o que precisar → para finalizar clica em “Editar tópico” e prontinho. O passo a passo está no vídeo abaixo. Vídeo sem título ‐ Feito com o Clipchamp (8) (1).mp4 Deletando Agora, se o negócio deu ruim ou você desistiu de publicar, clique em “Moderation Actions” → e clique em “Deletar” → em seguida em “Ok”. Como mostra o vídeo abaixo. No meu caso, tem mais opções do que para você , então no seu aparecerá apenas a opção de “Deletar”. Quer ter as demais opções? Vem trabalhar com a gente haha! Vídeo sem título ‐ Feito com o Clipchamp (9) (1).mp4 Respirando… haha brincadeira! Bom, agora você pode publicar tranquilamente aqui na comunidade, já tem o material de sobrevivência básico para isso. Contudo, relaxa que estamos aqui para te ajudar sempre que precisar. A sua participação na Colmeia é muuito importante pra gente. Além disso, tudo aqui é por você e para você. Esperamos que aproveite tudo o que tem direito. Ah, quanto mais posts, mais badges você ganha, só um dica. Coloca a mão na massa nos posts, beselha. Beijos, Equipe de ferrões.14 pontos
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Olá, Beselhas queridas, espero que todos estejam bem! Fui uma das alunas selecionar para estar no MasterMind do Paulo Cuenca, final de semana passado, e eu precisava vir aqui falar um pouquinho com você como foi! Foi um dia incrível! O curso do SPP mudou a minha vida, mas o MasterMind me deu um gás que estava faltando, eu até agora não acredito em tudo que vivi haha e nada disso também seria possível se não tivesse essa equipe incrível do Paulo, então também já vai o meu Obrigada para vocês, que estão sempre dispostos a ajudar! Quando entrei no SPP dei o meu melhor e não só no curso na comunidade também, então já vai um conselho aproveitem essa comunidade ao máximo, isso é o puro creme do mel! Compartirei com vocês alguns dos vários insights que tive, porque se eu falasse tudo daria um PDF 1 - Tenha sua linha editorial: Tendo a sua linha editorial, os conteúdos fluem muito melhor, assim você consegue elabora muito mais conteúdos em menos tempo. Principalmente ter linhas editoriais especificas para o seu nicho. 2 - Tenha fidelidade com sua autenticidade: Sua autenticidade é o que te torna único, então não abra mão disso, aproveite e use isso ao seu favor para se destacar da concorrência. Não tente forçar algo que você não é, seja autentico e mostre isso para o seu público. 3 - Saiba quem é o seu público: Entenda que tipo de público você quer atingir, essa é a coisa mais importante antes de começar. Você, sabendo isso bem claro, pode ter certeza que todo conteúdo será muito mais prático e natural. 4 - Não tenha medo de vender: Sei que pode parecer difícil vender o seu produto ou serviço, por muito tempo tive esse medo. Mas você precisa quebrar essa barreira e NÃO TER MEDO DE VENDER, afinal você precisa valorizar o seu serviço, e para você vender ele você precisa oferecer. E antes de qualquer coisa você precisa primeiro passar o seu valor e não o seu preço. 5 - Tenha sonhos e objetivos grandes: Não tenha medo de sonhar grande, mas principalmente planeje e execute como você pode conquistar esse sonho! Então esses foram alguns insights que queria falar para vocês, espero que de alguma forma dê um gás em vocês e seja útil! Aproveito para deixar esse post que fiz e caso queira ver mais um pouco sobre como foi o MasterMind! Feliz demais por fazer parte dessa comunidade incrível! Desejo sucesso para todos e bora voar Beselhas! https://www.instagram.com/p/C7O_-bZMyCw/?img_index=114 pontos
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Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Nesse post do Mapa da Colmeia, vou te trazer o passo a passo para colocar o calendário da comunidade no seu calendário do Google. Bora lá? Primeiro você pode adicionar uma agenda nova no seu google calendar. Vá em configurações >> adicionar agenda >> criar nova agenda. Deixei o link para facilitar. Crie a agenda e configure. Se não quiser criar uma nova agenda e quiser já importar para sua agenda oficial, é só ignorar esse primeiro passo. Seguindo para importar a agenda da comunidade na sua do google. Vá na comunidade >> calendário >> Baixar calendário. Verifique se está pegando todos os calendário, como mostrado na imagem. Ao clicar em Baixar Calendário, clique em Baixe o Calendário. Agora: Vá em Importar e exportar, dentro de configurações do calendário do google >> Importar >> selecione o arquivo e a agenda >> Importar. Vá para a página inicial da agenda e pronto. Se quiser, adicione lembretes nos eventos. Para fazer isso, clique em Editar evento >> Adicionar notificações e configure o tempo. E está pronto! Fiz um vídeo também para ficar mais claro ainda. O vídeo apresenta os botões em inglês. É apenas um detalhe. Os botões são os mesmos! Calendário.mp4 E qualquer coisa é só chamar no "Tá precisando de ajuda?" que iremos te ajudar nesse processo. Lembrando que é importante ser feito todo mês esse processo de importação pra sua agenda do Google! Ele não é automático. Se esse conteúdo te ajudou, deixa um . Até mais!13 pontos
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Faaaaala, Colmeia maravilhosa! Vim aqui bater um papo com vocês sobre um tema que eu já vi muita gente ter dúvida: "Quanto eu posso cobrar pelo meu trabalho?" E a resposta é: depende. Depende de uma série de fatores, como: - Preço da concorrência; - Seu público-alvo; - Sua localização (se o seu negócio for presencial); - Seus entregáveis; - SEU POSICIONAMENTO. Agora... NENHUM desses fatores é um determinante exclusivo do quanto você vai cobrar pelo seu produto, e eu vou te explicar o porquê: 1) O PREÇO DA CONCORRÊNCIA: - Considerar o preço da concorrência é importante, mas não é tudo, muito menos o que vai definir o seu preço, até porque preço envolve o POSICIONAMENTO (como é o do seu concorrente? Como é o seu?) - Pense comigo: em uma mesma cidade pode ter uma nutricionista que cobre R$250,00 a consulta. E existe também uma que cobra R$600,00. Elas deveriam cobrar o mesmo preço se seguíssemos a lógica de que só porque uma é do mesmo ramo que a outra. Não faz sentido, percebe? Até porque isso entra no nosso segundo ponto… 2) O SEU PÚBLICO-ALVO: - O seu preço toma sim por base a pessoa/negócio que você vai atender. Não estou dizendo agora que você deve focar só em quem tem mais "dinheiro" para vender o tal do "High Ticket", caaalma que não é assim. - Pensa comigo: se você é um social media que quer atender esteticistas, pessoas dessa área. Você pode pensar em pessoas como a Natália Beauty (ela trabalha com beleza e estética). Você não pensa em chegar para ela cobrando R$500,00 mensal e isso não só porque ela tenha dinheiro, mas porque uma oferta tão "em conta" não a atrairia, tendo em vista quem ela é e o público que ela atende. - Agora imagine outro cenário: você vai propor o seu pacote de social media para uma esteticista do seu bairro que abriu um espaço numa sala há seis meses. A depender da clientela e faturamento dela, cobrar R$500,00 vai sair muito caro (para a cliente). Entende como tem diferença você saber para quem quer vender? - Para você montar um bom público-alvo, você deve considerar algumas coisas: como é a sua personalidade, qual a personalidade do seu público, qual o seu produto/serviço e para quem ele é útil. Não cometa o erro de tentar se posicionar como a pessoa/negócio que vende pra todo mundo. Até porque quem quer conversar e vender pra todo mundo, acaba não atraindo ninguém, então, se você está começando, encontre UM NICHO! 3) A SUA LOCALIZAÇÃO: - A localização do seu negócio (presencial, obviamente) pode TE DAR UM NORTE, mas não é um fator determinante. O que geralmente é considerado é se você vai conseguir ter "mercado" na sua região cobrando o preço que você cobra. - Essa temática é muito comum para profissionais e empresas que geralmente se encontram no INTERIOR. Por que? Porque em cidades pequenas as pessoas costumam ter uma visão mais "limitada" de certos serviços e como a concorrência costuma ser menor, acabam equiparando os preços e não optando pelo profissional mais caro, MAS NÃO É REGRA. - Se você tem um negócio em região interiorana, cidade pequena, você pode (e deve) seguir o seguinte: trabalhe bem o seu POSICIONAMENTO (Branding, Arquétipo de marca), se diferencie pelo seu atendimento e qualidade do que você oferece e uma boa dica é anunciar (nesse caso em específico), porque em cidades menores onde o boca a boca (buzz marketing) é forte, se as pessoas te veem em mais lugares (insta, google, jornal, rádio e etc) tendem a comentar mais sobre você e seu negócio. - Se é possível e a depender do que você oferece, não se limite a atender pessoas da sua região. Faça delivery para outros lugares, tenha um site da sua loja (no caso de produtos). Se o seu caso é serviço, capriche no seu diferencial a ponto de trazer pessoas de outras cidades e regiões só para experimentarem seu serviço (principalmente se você tem algo mais turístico) 4) OS SEUS ENTREGÁVEIS: - E é aqui que a mágica acontece! O que você entrega para o seu cliente? É uma transformação GIGANTE ou uma micro transformação? (lembrando que micro transformações não são ruins!) - Nesse ponto é que entra o "tchan" do Alto e Baixo Ticket, tão falado, mas que poucos sabem como realmente usar. Você NÃO precisa vender só produtos de alto ticket e se posicionar como a "pessoa do high ticket". Você pode muito bem vender um produto ou serviço mais simples, cobrar um preço mais baixo e ganhar no volume. A grande sacada aqui é que com ambos você pode ter exatamente o mesmo ganho financeiro: em um você vende menos e cobra mais caro e no outro você vende mais e cobra mais barato. Você só tem que ter claro na sua mente o que é que você oferece e cobrar um preço justo por isso. Abro aqui um adendo: se você vende um serviço super completo e está cobrando muito barato e está tendo que lotar a sua agenda para dar conta de pagar as contas no fim do mês, de duas uma: ou você oferece o seu serviço com "menos coisas" pelo mesmo preço e busca novos clientes ou você aumenta o valor que tem cobrado e renova os contratos atuais ou então busca novos clientes. - Para que fique CLARO para você: cobre pelo seu trabalho na proporção do que você entrega. Por exemplo: se uma pessoa compra de você um e-book de R$19,90, entregue uma solução "rápida", de 19,90 e que gere uma micro transformação na vida da pessoa. Quando você tiver um produto mais profundo e consequentemente mais caro a oferecer, a pessoa vai ter noção de que a sua entrega é compatível ao preço cobrado (mas importante: sempre entregue um pouco a mais para encantar o cliente). - Entregue com QUALIDADE o que você for entregar. É um dos maiores pontos de FIDELIZAÇÃO dos clientes. 5) O SEU POSICIONAMENTO: - O nosso queridinho "Branding"! Sem ele, você pode até tentar oferecer o que for e pode até ser que as pessoas comprem de você, mas elas podem facilmente te trocar pelo concorrente se forem atraídas pelo preço e/ou pelo POSICIONAMENTO dele! - O posicionamento engloba tudo: a maneira como você se veste (e aqui não me refiro a andar engravatado, mas bem apresentado, roupa em dia), a maneira como você se porta (andar com a postura torta também não transmite confiança no que você faz), a maneira como você fala (o seu jeito de falar deve te conectar ao público com quem você quer conversar, você não vai utilizar a próclise, mesóclise e ênclise - português no talo - se você tem uma marca de produtos estilo a Reserva ou a Gangster) e a aparência do seu ambiente (mas se ainda não está como você quer, dê tempo ao tempo, a construção é aos poucos) - E não nos esqueçamos da autoridade que anda lado a lado, né? Quando a gente fala sobre construir autoridade (e isso pode interferir sim no preço que você consegue cobrar de um cliente), tem de se ter equilíbrio e às vezes entender que cobrar menos por um trabalho, quando estamos INICIANDO, faz parte do processo de construir provas sociais e consequentemente autoridade. - O que vejo muitas vezes (e considero um "erro", diga-se de passagem) é gente que está iniciando, como um social media, e que tem um pacote incrível, com edição de vídeo, design dos posts e toda a estruturação do conteúdo e que quer cobrar um preço a altura do seu trabalho e de quem já está a anos no mercado - só que detalhe, esse profissional ainda não tem NENHUM CLIENTE E NENHUMA PROVA SOCIAL. E quer cobrar mais de R$1500,00 em um pacote. Veja bem: não está mal cobrar um preço justo pelo seu trabalho, mas muitos, quando começam, se recusam a cobrar menos para pegar experiência, acabam demorando muito para conseguirem um cliente no preço que querem cobrar e por fim acabam desistindo porque isso não está "pagando as contas". - Se você está começando e quer montar portfólio, cobre menos se você ainda não está conseguindo os clientes que podem pagar melhor. E com os resultados desses primeiros clientes você vai construindo um portfólio, vai entendendo mais do mercado e vai agregando mais AUTORIDADE à sua imagem como empresa e profissional. E com o passar do tempo, quando você já estiver em posição de "escolher" mais o cliente com o qual vai trabalhar, aí sim você vai ajustando o valor. Falar de preço é um tema complexo e não, não devemos colocar preço no trabalho do outro porque não sabemos qual o caminho que ele percorreu para chegar no produto atual que ele vende ou no tipo de serviço que entrega, mas VOCÊ pode e deve analisar a saúde dos preços que tem cobrado. Você acha seus preços justos ou você pensa em melhorar? Fala pra mim comentando nesse post! Quero saber de você13 pontos
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E aí, Colmeia! Como estão? Estava pensando que seria incrível marcarmos uma reunião rapidinha com geral para fazermos network. O que acham? O formato é uma reunião no meet de no máximo 30 minutos. Essa reunião é para marcarmos collabs entre vocês. Então, tem que entrar na reunião e sair com uma collab marcada, heim! Esse é o desafio. Estávamos pensando na quarta-feira, se o formato pegar podemos marcar em mais dias. E horário entre 11hs - 12hs e 13hs - 14hs. Podem ser 30 minutos dentro desse espaço de tempo. E aí, quero saber!! Deixa o que acha nos comentários.13 pontos
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Fala pessoal, como vocês estão? Acabo de finalizar a aula Como se inspirar em concorrentes? do Módulo Extra |Biblioteca de Técnicas e como bom analítico que sou, quero trazer uma ferramenta que vai te ajudar nesse processo de inspiração. A ferramenta é instrack.app Ela é bem simples de usar e no modo gratuito você consegue fazer muita coisa. Usando como exemplo o perfil do nossos professor, nessa ferramenta você consegue facilmente filtrar: -> Por tipo de post -> Periodicidade -> Por engajamento, curtida, comentário e outras. Então por exemplo se eu quero saber qual foi o post que mais perfomou nos últimos 30 dias do perfil do Cuenca, basta eu filtrar e Basta clicar em POSTs que você vai ver essa tela. Usem e abusem Comentem ai se vocês já conheciam essa ferramenta ou se utilizam outra ferramenta para analisar as métricas e se inspirarem.12 pontos
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Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Queremos garantir que sua experiência aqui seja tão fluida quanto possível, e para isso, apresentamos a você o espaço de "Conteúdo Não Lido", uma ferramenta incrível que facilita a descoberta de novos tópicos e atualizações! O que Você Verá: No lado direito da tela, abaixo da barra de busca você vai encontrá-lo. Ao acessar, você será levado a uma página que reúne todos os posts e comentários feitos em todas as áreas que você tem acesso na Colmeia. Tudo junto e misturado. Ideias, insights e interações, tudo em um só lugar! Visualização "Expanded" (Expandida) e "Condensed" (condensada): Personalize sua experiência escolhendo entre duas opções de visualização. "Expanded" para uma visão detalhada, ou "Condensed" para uma leitura mais rápida. Seu conforto é nossa prioridade! Marcar tudo como lido: Se nada chamar sua atenção no momento, temos uma solução fácil. Ao lado do botão "Conteúdo Não Lido", você encontrará a opção de "Marcar tudo como lido". Simplifique e organize sua jornada na Colmeia! Inscreva-se para Conteúdo Não Lido por E-mail: Não quer perder nada? Aperte o botão "Send me email updates" e receba atualizações por semana ou por dia. Vai aparecer a aba "Subscribe to Conteúdo Não Lido". Escolha a frequência que melhor se adequa a você: "Every day" (todo dia) ou "Every week" (toda semana). Não perca nada do zumbido emocionante que acontece por aqui! Explore, descubra, e, se necessário, limpe o caminho para novas aventuras.12 pontos
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Olá, Colmeia! Como estão? Nesse post vamos falar sobre o nosso rank e como vocês podem conquistar posições mais altas nele. Animados para descobrir? O rank não é apenas uma posição, é um reflexo do seu valor para a nossa comunidade. E as badges? São como as nossas medalhas de reconhecimento pelo seu esforço e dedicação! Não vamos dar todas as dicas de uma vez, afinal, queremos que vocês se esforcem um pouquinho! Mas uma coisa é certa: quanto mais interações, melhor! Vocês podem ganhar pontos postando, comentando, reagindo, recebendo reações e muito mais! É como uma rede social, onde cada interação conta, e umas mais do que outras. E claro, não se esqueçam dos desafios! Eles são uma excelente maneira de se envolver ainda mais e ganhar pontos extras no ranking. Vá no seu perfil, clique em "badges recentes" e olhe como está seu desenvolvimento aqui na comunidade! Então, já sabem por onde começar! Estamos ansiosos para ver todos vocês voando cada vez mais! Abraços!12 pontos
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Olá, beselhas e portaleiros! Curtindo o restinho do feriado por aí? Vou aproveitar o momento para falar de amor a primeira vista, quer dizer, identificação a primeira vista. Você já deve estar com ouvidos cansados de ouvir sobre a importância da sua foto de perfil e de ter um detalhamento sobre você/marca nas redes. Pois bem, aqui na Colmeia não é diferente. Sabia que esses elementos podem ser poderosas ferramentas para se conectar e aumentar sua visibilidade aqui dentro? Vamos entender como! A sua foto de perfil é o seu cartão de visitas digital. Ela é a primeira impressão que as pessoas têm de você na comunidade e pode ser um poderoso ícone da sua marca. Uma dica valiosa é utilizar a mesma foto de perfil em diferentes redes sociais, criando assim uma identificação visual consistente e facilitando o reconhecimento por parte do público. Ah, e seu nome em exibição também é interessante estar direitinho. O campo "sobre mim" é uma oportunidade única de se apresentar à comunidade de forma personalizada e atrativa. Aqui você pode destacar seu nicho de atuação, suas redes sociais, serviços ou produtos oferecidos, além de compartilhar um pouco sobre sua história e motivação para estar presente neste espaço. Por que é importante? Ao investir tempo e cuidado na sua foto de perfil e no seu "sobre mim", você está criando pontos de contato valiosos com o seu público-alvo ou parceiros. Além disso, ao utilizar palavras-chave relevantes no campo "sobre mim", você aumenta suas chances de ser encontrado por outras pessoas que estão buscando por conteúdo ou especialistas relacionados ao seu nicho na barra de busca da comunidade. O resultado é apenas com as palavras-chaves do campo "sobre mim", visto que não coloquei nome na barra de busca. Agora que você já entendeu o sentido da coisa, vamos por a mão na massa! Topa? Então, o desafio é atualizar sua foto de perfil, no sentido de deixar a mesma de outras redes, e enriquecer/ criar seu "sobre mim". Se atualizar seu nome, é um plus! Valendo! Deixa o print da sua foto de perfil e do seu "sobre mim" aqui nos comentários.12 pontos
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Bem-vindassss, Beselhas! Vocês são fod4as por terem decidido estarem aqui, contem comigo também para o que precisarem. bora voarrr!12 pontos
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Olá, pessoal! Me chamo Paula Moreira, sou Nutricionista, especialista em Saúde da Criança e do Adolescente. Tenho três filhos pequenos, o Francisco (5 anos), a Clara (4 anos) e o Antônio (2 anos), e me encontrei no universo da maternidade e da infância. Parei de trabalhar quando o meu primeiro filho nasceu e me dediquei integralmente a eles por um período de cinco anos e meio Retornei ao trabalho esse ano e criei a página @paulanutrindolares . Por lá eu compartilho um pouco do meu trabalho e das coisas que acredito na maternidade. Além disso, criei um projeto social na pandemia, o @adora_instituto , com o objetivo de auxiliar as pessoas em situação de rua no bairro de Botafogo, RJ. Aprendi e aprendo muito com o projeto. Conheci o curso do Paulo Cuenca atraves de uma amiga, que já fez o curso dele e falou que me ajudaria muito. Preciso aprender o universo dos posts e das métricas do instagram. A produção de conteúdo é o meu calcanhar de Aquiles e preciso melhorar para conseguir atrair mais clientes e num futuro conseguir viver do digital Estou animada para as próximas semanas! Um abraço em todos, Paula Moreira12 pontos
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Quem viu nosso mestre, na quinta passada, participando desse podcast?12 pontos
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Olá, querida Colmeia! Tudo bem por aí? Tomara que sim! Esperamos que todos estejam aproveitando ao máximo a experiência aqui. Queremos compartilhar uma dica rápida para garantir que todos possam se manter conectados e receber as notificações relevantes. Ao responder a um post, por favor, lembre-se de mencionar ou citar a pessoa a quem está respondendo. Isso garante que a pessoa em questão receba a notificação e possa continuar a conversa de maneira eficaz. Sabemos que é possível criar comentários dentro do post, mas a notificação só é enviada se a pessoa seguir o post, o que nem sempre acontece. Como mostra na imagem, ao final de todo post temos esse botão de "citar". Ao clicar nele, vai gerar uma resposta com uma aba de "quote" que é para citar aquela postagem. Abaixo dela, você pode escrever tranquilo e enviar sua resposta. Para mencionar, se não quiser citar pegando toda a postagem da outra pessoa no seu comentário, é só colocar @ e colocar o nome da pessoa que você quer responder. Quando colocar o @ vai aparecer um menu suspenso pesquisando o nome que você quer. É só clicar no nome quando encontrar e ficará o termo em azul. Assim, @Sarah Brito, então é só continuar escrevendo. Então, da próxima vez que se envolverem em uma conversa ou fornecerem uma resposta valiosa, mencionem a pessoa usando o "@" ou citem o comentário/post dela, combinado? Vamos manter a comunicação fluindo de maneira suave e eficiente! Se tiverem dúvidas ou sugestões, fiquem à vontade para compartilhar nos comentários. Amando colaboração de todos!11 pontos
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Olá Beselhas! Tudo bem por aí? Eu sei que você tem vergonha de gravar um Reels e, quando você finalmente cria coragem e posta, ele performa super mal. Aí você pensa: eu não levo jeito pra isso. E talvez você não leve mesmo! Mas eu também não levava no começo. Acontece que você não precisa ter um dom superextraordinário para gravar Reels com o potencial de viralizar: você precisa de técnica. A parte teórica, vocês aprendem nas aulas. Hoje eu vim te mostrar na prática. E nada melhor que eu fazer um Reels para ensinar vocês a como fazer Reels Meus Reels não dão resutlado.mp4 Dicas extras: 1. Não se preocupe muito com a estética no começo. Mais importante do que a estética em si, vai ser o dinamismo do vídeo. 2. "Ah, Lari, mas eu não tenho..." improvisa! Se não tem tripé, usa uma pilha de livros. Se não tem luz, abusa da luz natural da janela. Se não tem microfone, usa o nativo do celular mesmo. 3. Se for para investir em alguma coisa, eu diria para investir seu tempo aprendendo a usar um aplicativo de edição simples (eu uso o Capcut versão gratuita mesmo). Não precisa virar o rei do Photoshop, mas vale a pena aprender o básico de corte e transições. Para isso, corre no Youtube. 4. E lembre-se: você não precisa gravar o vídeo inteiro em uma tomada só! Grave, regrave, pause, repita! Que comece a produção de Reels! E me conta aqui qual dica você vai implementar nos seus Reels. IMG_9514 (1).MOV11 pontos
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Oie Beselhas, como vocês estão? Estou para deixar aqui esse resultado já tem tempos.. e quero falar também sobre a importância de testar formatos, porque foi exatamente isso que fez com que chegasse mais de 20 mil seguidores para a minha cliente, fazendo com que ela batesse 100k de seguidores em seu perfil. Ela é do nicho de TDAH para mulheres e eu levei a proposta da gente testar um formato que o Rafa Brito estava fazendo em seu perfil, que é você trazer de um lado da tela as dores do seu público e do outro lado, as soluções. Ela super topou e esse foi o resultado: mais de 1M de reproduções e mais de 20k de novos seguidores em seu perfil. Então, seja para seu próprio perfil ou para o perfil do seu cliente, não tenha medo de sair da sua zona de conforto e testar algo novo. Algumas semanas depois replicamos o formato, que até a Bruna Marquezine curtiu rs Lição que podemos aprender: - Identifique quais formatos de conteúdo estão em alta no Instagram. Isso incluiu a análise de grandes perfis do mesmo nicho e também de fora dele; - Desenvolva um conteúdo que seja ao mesmo tempo relevante para o público e alinhado com o formato; - Monitore atentamente as métricas de desempenho. Para quem quiser ver o reels na íntegra, vou deixar o link: https://www.instagram.com/reel/C8VN9ebvgn0/ E bora continuar voando11 pontos
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Olá, pessoas! Eu sou o Rapha Ferreira (@raphapuzzle), 32 anos. Sou Arquiteto de Dados, Engenheiro de Dados e Cientista de Dados. Gosto de tecnologia (afinal, muitos anos trabalhando com isso), mas minha real paixão são carros. Como dizemos no meio automotivo, sou um entusiasta de lasanhas automotivas. Estou aqui para aprender mais sobre marketing digital, criação de conteúdo e Instagram, para explorar o entretenimento voltado a carros. Por gostar de carros, tenho algumas lasanhas na garagem que acredito gerarão entretenimento pelas histórias que elas têm e também me gerarão faturamento (não existe almoço grátis, não é mesmo? rs). Acredito que todos nessa turma têm uma alta probabilidade de alcançar os objetivos (oh eu, sendo Cientista de Dados), pois tiveram "culhão" para investir nesse conhecimento. O que eu puder ajudar, contem comigo. Valeu!!11 pontos
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Boa tarde pessoal! Meu nome é Gabriela Reis, meu insta é o @gabireisofc . Trabalhei com TI,inteligência de negócios,suporte à sistemas e área de compras por aproximadamente 10 anos ao todo em uma multinacional. Após ser desligada “por redução de custos” pude vivenciar que não temos nenhum valor aonde somos vistos apenas como número e preço. Me dediquei depois em outros projetos,principalmente o de tomar as rédeas de minha vida pessoal e organizar o “ abismo “ que foi criado ao longo destes anos, apenas trabalhando para enriquecer outras pessoas! Nos últimos meses,fiz experiências no meu Instagram para tentar entender um pouco o algoritmo,com memes,reflexões entre outros vídeos… Alguns testes viralizaram,outros não. Agora estou aqui para aprender a comunicar de maneira adequada o que vou querer transmitir ,decidir qual nicho atuar e possivelmente vender algo relacionado. Me identifiquei com o Paulo Cuenca no sentido do humor irreverente e a maneira dele se expressar e ensinar me agrada bastante. Não estou desesperada por começar a “lucrar “ pela internet,portanto quero aprender um passo de cada vez e ter o aproveitamento máximo deste curso superpoder! Um grande abraço!11 pontos
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Os últimos dias estou mais quieta. Acho que são fases.. E nesses dias introspectivos, acompanhei o MasterMind do Paulo, vi a Live da Jéssica dos Brownies e fiquei pensando o que é resultado num perfil do Instagram? Resolvi fazer esse post de depoimento pra você que ACHA QUE TÁ EMPACADO, que não tá dando certo, que não anda, que tá desanimado ou "não dando resultado" - (esse contexto é importante) Meu perfil não é movimentado com post há mais de ano! Não desisti dele porque faz parte da minha história, tem toda tragetória ali e o que movimentamos na fase da arquitetura. Então tu já sabe que o engajamento é um lixo, né? Eu spo mantinha com stories diários registrando meu trabalho e dia a dia. Nas últimas 3 semanas me propus a fazer os Desafios modo Hard. As duas primeiras foram, a última foi caótica com ajuste de equipe e me faltou organização na verdade. E por mais que tive todos esses imprevistos e não foram completos, esses foram meus resultados: - meu perfil cresceu novamente, poucos seguidores, mas começaram aparecer - fechei 2 contratos de prestação de serviços; - tenho 3 leads interessados, inclusive uma das reuniões é hoje; - meus clientes estão empolgados e motivados por me ver ativa e na "mesma luta que eles" de postar todo dia. Até cheguei ouvir "é não dá pra ti me cobrar e não fazer né..." - reconhecimento. As pessoas que não interagem com os conteúdos me mandam mensagem, e falam pessoalmente que viram tal coisa, que estão acompanhando. O Resultado acontece, porque não é sorte, é técnica e REPETIÇÃO! A colmeia me motivou a fazer novamente, a entrar em movimento. Então se você não tá conseguindo sair do chão, não tá vendo todas aulas, separa 1h por dia e veja algumas pra já colocar em prática! COMEÇA! E se tu não tá animado, motivado, ou precisa de um empurrão, posta aqui na comunidade que tem MUITA GENTE FODA pra te incentivar! Bora voar11 pontos
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Fala, Colmeia maravilhosa! Tenho uma super novidade para vocês. Vou contar tudinho! Você já se perguntou como algumas pessoas conseguem alcançar um crescimento exponencial em suas carreiras ou projetos? Eu sempre me pergunto, mas não paro por aí, eu estudo os passos da pessoa para desenvolver os meus. Essa prática faz parte da famosa estratégia de benchmarking, que tem sido a chave para muitos insights fora da curva o mundo dos negócios. Afinal, por que não aprender com os acertos e erros dos outros? Por esse motivo, pensamos em trazer um momento especial para essa comunidade incrível! Você terá a oportunidade de aprender com quem alcançou grandes feitos. É hora de descobrir os segredos por trás desse sucesso. Onde? Na nossa próxima live, amanhã, A Estratégia de Crescimento com o incrível João Felippe! Com uma trajetória marcada por grandes realizações na área da comunicação e do marketing, João não só conquistou a atenção de grandes empresas, atuando como diretor de marketing, como também brilhou nos palcos do MasterChef Brasil. Agora, ele está aqui para compartilhar sua sabedoria conosco! Nesta live imperdível, o João compartilhará suas estratégias, insights, experiências que o fizeram chegar onde está hoje. Quer saber como João Felippe conseguiu atrair 410 mil seguidores em apenas 3 meses durante o Superpoder? O que será que ele fez para ter esse resultado em tão pouco tempo? E agora que está com quase 1 milhão de seguidores, o que ele continua fazendo? Descobri que foi tudo de forma ORGÂNICA! Com parcerias estratégicas, produção de conteúdo conforme o público, muita mão na massa e teste, construção de comunidade, posicionamento e muito mais. E o que você pode fazer para deixar esse momento ainda melhor? Vamos ajudar o João a direcionar a fala dele amanhã. Ele terá preciosos 30 minutos. Abri esse espaço pra gente já começar a discussão sobre o tema. Então, o que você gostaria de perguntar para o @João Felippe Barbosa, o @olhaqloko? Manda aqui nos comentários!11 pontos
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Oiie beselhas, espero que todos estejam bem! Sou do Rio Grande do Sul, para quem não sabe estamos passando por uma tragédia por aqui, não está sendo nada fácil, muito difícil mesmo pessoal, está um caos total, que nem consigo descrever, não chega nem perto do que esta saindo na TV e nos noticiários... Embora perdemos tudo, estamos nos voluntariando e atendendo pessoas. E em meio a tudo isso fiz a certificação do SPP ontem e gostaria de compartilhar aqui com vocês que consegui meu certificado, fiquei tão feliz naquele momento nesse momento tão delicado que estou vivendo, e é nesses momentos que a aprendemos o que importa, e para mim foi um momento muito especial depois de tanta dedicação e estudo. Também quero de alguma maneira ajudar quem precisa dos meus conhecimentos porque sei que esse conhecimento que temos agora ele muda vidas! Obrigada por lerem até aqui, não consigo escrever mais que isso, mas acredito que sempre surge uma alegria em meio a tristeza que passamos e essa foi a minha, estou feliz em compartilhar isso aqui com vocês! Um beijão para vocês colmeia querida11 pontos
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Fala Beselhas e Portaleiros, tudo bem? Essa semana me deparei com um comentário enquanto trabalhava: "mas tu sabe mais que fazer conteúdo, né?" e resolvi compartilhar essas coisas aqui com vocês (as vezes nem tão óbvias). 1- CLIENTE NO CENTRO Muitas vezes a gente fica tão focado e empolgado com a técnica do post, com a estrutura que ele precisa ter, com os primeiros segundos que esquece do mais importante que é o cliente no centro. E quando eu digo isso, é sobre focar os conteúdos no público alvo. Falar das dores, desejos, anseios, do que gostam e da forma que comunicam tudo isso! Eu vejo muito conteúdo sobre os cursos que EU FIZ, O QUE EU SEI, COMO EU CRESCI, e isso soa até arrogante, então mudar a narrativa e incluir o cliente te posiciona de forma diferente. 2- ENTENDER SOBRE O NICHO Eu já atendi pessoas que eu não tinha o mínimo de interesse pelo assunto, e é muito difícil criar conteúdo quando isso acontece! Você precisa entender mais do que básico: idade, mulheres, vai além dessas coisas superficiais. É saber que o público não curte as postagens pra ninguém saber que ela faz procedimentos estéticos, por exemplo. Ou que tem certas piadas dentro do nicho, problemas comuns que todo mundo se identifica, manias e comemorações que só quem é da "tribo" vai entender. Dica de como entender mais sobre o nicho: viva o processo com teu cliente! 3- VIVA O PROCESSO Não tem forma melhor de entender coisas que nem o cliente sabe falar, sem estar presente! E posso dizer por experiência própria, eu amo passar a tarde vendo o processo do cliente no local mesmo, vivendo o dia de atendimento dele, como ele atende, cria, o que fala, como faz TUDO. Isso me dá muito material pra produzir. O jeitinho que ele fala, o que importa pra ele, onde ele mais dedica atenção, tudo isso faz a diferença na hora pra tornar o conteúdo ainda mais a cara dele. Eu sei que nem todo mundo consegue isso, mas vou dizer que FAZ TODA DIFERENÇA quando tu realmente compreende o que importa pra ELE. 4- TER UM POSICIONAMENTO CLARO E OBJETIVO A frase que vem na minha cabeça quando leio isso é: defina o que tu faz em 1 frase. E é basicamente isso, mas não é fácil. E na maioria das vezes o cliente não tem a mínima clareza sobre isso. Ele faz todo dia, mas não sabe descrever isso, e aqui entra nosso papel de interpretar tudo isso pra comunicar da melhor forma e ter resultados. Por isso as pesquisas e formulários iniciais são tão imoprtantes pro nosso trabalho, pode poupar muito tempo. Se esse conteúdo te ajudou, deixa um troféu aqui!11 pontos
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Boa tarde, Colmeia! Passando aqui para compartilhar uma ideia que deu super certo pra mim. Principalmente para as pessoas que reclamam que ninguém responde as caixinhas de perguntas nos stories. Hoje compartilhei uma imagem de mesa posta (que é o meu nicho) e perguntei qual era a sensação que aquela mesa transmitia, estou impressionada com a quantidade de respostas. Acho que essa ideia pode ser adaptada para diversos nichos… Espero ter ajudado Beijos, Ana10 pontos
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Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Hoje recebi um pedido de socorro e decidi fazer esse post. Acredito que muitos de vocês usem o celular de vez em quando, e por isso vou mostrar algumas coisas por aqui. Nesse post vou te mostrar a home e o que tem nos 3 tracinhos. Para começar, entrar na comunidade pode ser um desafio às vezes, isso porque tem um pequeno bug que acontece. Mas é fácil de arrumar. Refaz o passo a passo se ele continuar voltando sem entrar. E quando der certo, aparecerá a visão abaixo, com sua notificações e seu perfil. Nos 3 tracinhos, essa aba vai aparecer com seu perfil. Mostrará a central de notificações e suas mensagens privadas (ibox da comunidade). Tem a área de aulas também e o link do Portal. Você verá os artigos, aqueles publicados toda segunda-feira. Além disso tudo, tem o ambiente de lives, calendário de eventos da comunidade, o formulário de missões (exclusivo do SPP) e a plataforma de certificação (exclusiva da FEC). Você pode olhar quantos pontos faltam até o próximo nível do hanck também. Isso deixa tudo mais divertido não é mesmo?! Voltando para a home, você vai ver a opção "mostrando tópicos de todos os fóruns", você pode deixar nessa opção, ou filtrar pelos tópicos que mais te importam. Para ativa é só clicar, para desativar é só clicar novamente. E agora me diz, o que você gostaria de descobrir o "como funciona" aqui na comunidade?10 pontos
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Olá, beselhas e portaleiros estrategistas! Tudo bem por aí? Queremos compartilhar com vocês como aproveitar ao máximo nossa comunidade de forma estratégica. Bora lá? Mercado de trabalho: Aqui na Colmeia, oferecemos uma oportunidade incrível de networking. Conecte-se com profissionais de diversos nichos no nosso Mercado de Trabalho. Por exemplo, imagine a colaboração entre um especialista em escadas retráteis e um arquiteto. Juntos, podemos impulsionar nossas carreiras para novos patamares! SOS colmeia: Quer aperfeiçoar seu conteúdo e perfil? Estamos aqui para ajudar! Abra seu coração e diga onde dói. Compartilhe seu post ou perfil e peça sugestões de aperfeiçoamento à nossa comunidade. Contamos com especialistas em marketing e profissionais de diversos nichos que podem oferecer insights valiosos para maximizar o impacto do seu conteúdo. Seja socorrido e preste socorro. Contamos com você! Base de Conhecimento: Aqui na Colmeia, o conhecimento está sempre em constante atualização. Contribua com a comunidade compartilhando conhecimentos, técnicas, habilidades, estratégias e até casos de estudo. Seja sobre marketing no direito, na gastronomia, no mundo empresarial ou qualquer outro tema, sua contribuição é valiosa. E lembre-se, nosso campo "Base de conhecimento" está aberto para o público externo, funcionando como um blog para você mostrar seu conhecimento e ser encontrado no Google. Chame nossa atenção com conteúdos relevantes e ganhe o direito de escrever para essa área. A oportunidade está na mão! Baguncinha: Fale de você! Esse é o nosso ambiente de maior troca, temas aleatórios como hobby, onde você mora, o que você gosta de comer. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho. Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade. Toró de ideas: O Brainstorm de conteúdo aqui é forte! O que quer que esteja rolando nas redes sociais que podem gerar bons conteúdos estarão por aqui. Colabore trazendo insights do seu nicho para cá. Desde trends, polêmicas, pautas-quentes, indicações de filmes, pesquisas ou qualquer coisa que te ajude a criar conteúdo. Mostre o conteúdo feito e inspire. E se precisar coletar as ideias de conteúdo, a Colmeia está a sua disposição. Crie enquetes e post com perguntas. Está tudo na mão, até o público! Depoimentos e resultados: Encontre as estratégias que dão certo. Essa categoria serve para você dividir seus depoimentos e resultados com a Colmeia. Vale mentalidade, faturamento, crescimento. Seja o que for que tenha mudado na sua realidade aí do outro lado. Conte sua experiência e estratégia usada para alcançar tal feito e inspire os outros membros da comunidade. Dúvidas de conteúdo SPP e FEC: Dúvidas sobre o contéudo do treinamento? Estamos aqui para ajudar em todas as fases da sua carreira. Não importa se você está apenas começando ou já é um profissional experiente, nossa comunidade está pronta para oferecer suporte e orientação. E lembre-se, estamos aqui para você preparados para ajudar em qualquer momento! Uma vez beselha, para sempre beselha! Identificação no mercado: Alguns espaços da nossa comunidade são vistos por pessoas externas, o que aumenta sua autoridade no mercado. Quando você compartilha seu conhecimento e experiência, você se destaca como uma referência na sua área, agregando valor à sua marca pessoal. Aprendizado extra: Lives para toda a Colmeia! Temos uma variedade de conteúdos valiosos, desde análises de perfil até convidados especiais. A cada live, uma oportunidade única de aprendizado e crescimento. E o melhor, esses especialistas estão na comunidade. Então mostre o que você sabe e pode receber um convite especial. Já pensou?! Então, beselhas e portaleiros, o convite está feito. Aproveitem sabiamente esse ambiente incrível que é a nossa Colmeia. Esse lugar foi feito para vocês pensando em ajudá-los a alcançar o máximo do potencial da cada um. Vamos juntos?10 pontos
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Olá, Colmeia maravilhosa! Queremos facilitar a sua navegação na Colmeia, e para isso, apresentamos a você a nossa barra de busca! Se você está em busca de um tópico específico, veja como funciona: Barra de busca: Localizada no topo da página lateral direita, a barra de busca é o seu portal para descobrir conteúdos específicos. Basta digitar a palavra-chave do que você procura, e nossa colmeia fará o resto! Para usar com mais precisão a barra de busca, clica na lupa. Ao fazer isso, você irá para uma página que te permite filtrar. Mas não é necessário aplicar os filtros, apenas se quiser, mas recomendamos deixar na configuração geral. Use para pesquisas de tópicos o espaço "content search". Palavras-chave/ Tags: Trabalhamos incansavelmente para enriquecer cada post com palavras-chave relevantes, conhecidas como tags. Essas tags facilitam suas buscas, tornando simples encontrar tópicos que são do seu interesse. Seja sobre dicas, experiências ou informações, as tags são a chave para a organização e acessibilidade na Colmeia. Você pode colocar quando estiver criando o post ou após postar, é só adicionar e salvar. Encontrando membros: Às vezes, o que você procura não é apenas um tópico, mas uma pessoa específica na Colmeia. Clique em "member search" e insira o nome que procura. Localize rapidamente outros beselhas e conecte-se com quem compartilha seus interesses. Além disso, você pode procurar por produto também. Explore, descubra e participe das conversas que mais importam para você na Colmeia! A barra de busca e as tags estão aqui para tornar sua experiência ainda mais envolvente.10 pontos
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E vamos lá a mais um resultado! Me recordo claramente o quanto queria chegar aos 10k de seguidores e como achava difícil alcançar essa marca. Foram 03 anos buscando chegar a esse número, mas sem estratégia alguma ou mesmo constância . Durante o SPP, principalmente nas análises de conteúdos, eu anotei cada comentário do Paulo tentando encontrar algo que pudesse encaixar no meu conteúdo. Durante a análise de um conteúdo meu o Paulo disse que se eu tivesse colocado algo mais IMPACTANTE na capa do meu reels ele teria voado. Pensei bastante nisso até conseguir encontrar algo que pudesse utilizar. Juntei um início impactante com uma tentativa de abrir um "looping" onde a pessoa teria que assistir meu reels até o final! E parece que funcionou O que demorei 03 anos para alcançar consegui novamente em apenas UM reels Mais uma vez obrigado Paulo e SPP ! Bora voar! Para quem quiser conferir, segue o link do reels - https://www.instagram.com/p/C744KvAvE6l/10 pontos
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Olá, sou Cora Soares @corasoaresconsultoria jornalista e professora de moda. Tô no mercado há 25 anos, em busca de achar o X e estou Cansada de falar para ninguém no meu Insta. Quero voar. Me ajudem!!!!10 pontos
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Olá Pessoal! Meu nome é Talita e eu to muito feliz de participar desse enxame de beselhas! Minha rede é a @talitasf já fiz bastante conteúdo literário por lá com o meu Talitando (canal do youtube), mas depois de um tempo com pandemia, muitas crises de ansiedade e uma gravidez, resolvi me ressignificar. Ainda estou me redescobrindo quanto a conteúdo e pautas que quero seguir, mas tenho certeza que voarei muito com vocês! Já estou bem ansiosa pra começar! Bora Voar!10 pontos
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Olá, pessoal! Como vocês estão? Espero que bem Meu nome é Juliana, tenho 23 anos, sou estudante de RTVI e atendimento de Smirnoff pela AlmapBBDO. Paralelo à isso, atuo como social media também. Entrei para o Superpoder com o intuito de me especializar, melhorar meus conhecimentos e entrega para os meus clientes. Além de melhorar meu perfil profissional, que é um caoooos hahahah @grosocialm - perfil profissional | @ferrariju_ - perfil pessoal é isso, pessoal! boraaa voar10 pontos
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Olá pessoal, espero que estejam bem! Me chamo Ana Caroline, trabalho com estética facial, meu Instagram é @carolfernandesestetica e decidi entrar para o Superpoder para aprender a voar com vocês.10 pontos
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Olá pessoal, espero que estejam todos bem! Me chamo Ana Cecília, tenho 29 anos sou formada em Publicidade e Propaganda, e tenho curso técnico em Guia de Turismo. Atualmente atuo como Social Media, também como Guia de turismo, e além disso tenho uma cafeteria com minha mãe na cidade de Olinda/PE. Vim fazer parte dessa turma, pois não acho que estou fazendo um trabalho muito bom como Social Media, e também preciso de atualizar das tendências e técnicas que vão se atualizando cada dia que passa, assim como também não quero depender tanto das atualizações do instagram para conseguir dar conta de entregar um bom resultado para os meus perfis e dos meus clientes. Apesar de já estar na área, tenho muito a aprender com todos vocês que estao entrando nessa turma, e com o curso. Mas o que precisarem podem contar comigo! Simbora voar, porque o caminho é só de ida, não tem volta10 pontos
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Olá pessoas! Meu nome é Daniella, para os chegados é Dani mesmo. @adfdaniella e da minha empresa @locafestaevento. Segue lá! xD Estou aqui para aprender a voar com vocês! Sou curiosa à esse respeito, e pretendo engajar minha carreira e empresa com os conhecimentos que vou adquirir aqui. Preciso e quero aprender a gerar conteúdo massa e que chame a atenção das pessoas certas! Sou crua, mas tenho certeza que depois dessa experiência com o Paulo, sua equipe e as demais Beselhas da colméia vou poder dizer o contrário! Bora pra cima! Bora voar!10 pontos
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Fui contratada pra fazer a estratégia de conteúdo do lançamento de uma expert que não teria evento online e gratuito, ela queria fazer todo o pico de vendas usando apenas os conteúdos. Diante dessa condição, defini que precisaríamos antecipar muito o produto para atrair público interessado e gerar desejo na audiência dela. Foram dois meses de antecipação focando somente no produto e com 7 dias pro lançamentos, direcionamos as pessoas pra um grupo para receberem o link de compra. O faturamento foi de R$ 109.860,00 em um dia! A estratégia que eu utilizei para fazer a antecipação foi a seguinte: CRESCIMENTO Eu precisava atrair mais público interessado para a base dela, por isso investimentos em reels que tinham característica para ser compartilhado e ela ganhou cerca de 1.200 seguidores nesse período. AUTORIDADE A audiência dela ainda não via ela como autoridade, porque ela não tinha o conteúdo muito estratégico para isso, por isso eu coloquei vários conteúdos que contassem a história dela para que as pessoas enxergassem a autoridade dela no assunto. E a audiência realmente começou a perceber o novo posicionamento dela. REPETIÇÃO Nos stories e nas legendas, sempre tinha lembrete do dia da abertura das inscrições. Todos os dias nos stories e em quase todas as legendas do feed, assim as pessoas começaram a ficar enlouquecidas esperando a data. Os conteúdos foram divididos da seguinte forma: STORIES: 10 por dia sendo que três dias na semana eram stories de conexão e quatro dias com conteúdos técnico. O stories de conexão eu criava toda sequência e os técnicos eu falava para ela qual tema deveria abordar. FEED: 4 post no feed por semana. Sendo 2 de autoridade e dois de conteúdo técnico com vídeo respondendo caixinha de perguntas. Foram dois meses de produção intensa para lançar o produto, sem lives de aquecimento e sem evento, mas com uma antecipação bem feita fizemos mais de 150 vendas em um único dia. @babirosasz10 pontos
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Olá, Colmeia!! Quem aí viu essa rolando nas redes sociais essa semana? Frango frito de graça para os baixinhos! É mole? De onde será que eles tiraram essa inspiração... Tô lembrando do Burguer king com os calvos. Estratégia de marketing nichada? Pensando bem, tem milhares de calvos e milhares de baixinhos kk. De duas, uma: ou eles sabem muito bem o que estão fazendo ou estão desesperados atirando para todos os lados. Será? O que acha? Pensa comigo, já viu o quanto fora do padrão é isso, o quanto de debates isso vai gerar... Pois é... Essa é a famosa estratégia de Buzz marketing, que está sendo muuito usada. O intuito não é vender, mas gerar barulho sobre um assunto. Inclusive, saiu uma pauta mega interessante do Portal sobre isso: Use o Buzz marketing e seja o centro das atenções. E o que faremos com isso? Deixo aqui a reflexão: Como você poderia usar o Buzz marketing hoje no seu perfil/marca? Vamos pensar juntos! Coloca seu nicho, @ do insta e uma ideia que talvez possa ser feita. Vamos te ajudar a aperfeiçoá-la e dar mais ideias. Não julgue sua ideia! Só joga! Boraaa!10 pontos
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A história da @Jéssica Passos (@expertbrownie), é de uma doçura imensa. E não estou falando só dos brownies. Aqui tem muita persistência, amor e dedicação. Depois de ler essa trajetória, duvido você não sair daqui querendo botar a mão na massa na criação de conteúdo. A Jéssica começou do 0 com apenas R$ 80 reais e uma dívida de R$ 7 mil reais e hoje é referência quando o assunto é Brownie. Ela sempre amou fazer doces e o Pedro, seu esposo e sócio, vendia seus produtos na faculdade. Mas, a graduação estava chegando ao fim e precisavam de outras formas para vender seus doces. Foi aí que ela encontrou um trabalho em um padaria artesanal e viu como os clientes prezam por um produto de qualidade. Então, ela propôs uma parceria com a padaria e aperfeiçoou sua receita para conquistar o novo perfil de clientes. Depois de um ano na padaria, decidiram abrir mão do trabalho (mas não da parceria de vendas de brownies com a padaria) para buscar um novo modelo de negócios. E ao começar a divulgar o seu trabalho no Instagram, viu que as pessoas queriam aprender com ela a como fazer brownie. E foi essa a virada de chave: por que não ser uma referência em brownies? Ela começou com 6 alunos e agora conta com mais de 2000 brownificadores pelo mundo. Além de ter a vida transformada com esse negócio, agora ela ajuda outras pessoas a mudarem a realidade vendendo brownies. E com o Superpoder, tiveram mais de 63% das vendas vindas do orgânico aplicando as missões beselhas. Viu só a importância de realizar os desafios por aí? E a grande diferença que notou é que as pessoas se conectaram de verdade e os conteúdos abraçaram os diversos níveis de consciência. Inclusive, vão continuar aplicando o calendário de conteúdos para aquecer o público para o próximo lançamento. E claro que estaremos aqui na torcida e na expectativa para que os resultados sejam ainda maiores. Bora ter a sua história contada por aqui e no Instagram do Paulo? Então, não deixe de realizar as missões beselhas e participar dessa rede incrível que é a Colmeia.10 pontos
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Oii, Beselhas da turma 24! Como vocês estão? Animados?? Eu sou a Andressa, faço parte da equipe de Moderação da Comunidade do Paulo, e tô aqui para ajudar no que precisarem! É um prazer enorme receber vocês por aqui! Sintam-se em casa nesta comunidade maravilhosa, tudo aqui foi pensado pra ajudar vocês ainda mais nessa jornada superpoderosa. Se tiverem alguma dúvida de como usar a comunidade, a página "Comece aqui" tem tudo que vocês precisam saber. E se for alguma dúvida específica, é só dar um grito "Tá precisando de ajuda" que a gente vai te dar um help! As primeiras aulas serão liberadas pra vocês após a primeira live com o Paulo, inclusive já tem data aqui! E vamos aproveitar que ainda não tem aulas e missões pra consumir o conteúdo maravilhoso que tem nessa colmeia? Bora! Agora me conta: qual o seu nome, seu @ do Instagram e o que você está mais ansioso pra aprender no Superpoder? Bora voar juntos!9 pontos
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Boa pessoal! Parei para ler o post de cada um de voces, feliz de ver a colmeia desenvolver, me sinto parte de um grupo de beselhas já, estou seguindo cada um de vocês "vamos voar nos nossos sonhos e ideias". Abração!9 pontos
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Meu Nome é José Cláudio acumulo mais de 25 anos de experiência em diversas áreas, desde Engenharia Eletrônica e Arquitetura e Urbanismo até Segurança do Trabalho passando por Gestão de Tecnologia da Informação, Legalização de Imóveis e Obras, administração de banco de dados, filmagens com drone e Locução Profissional (Iniciando). Apaixonado por desafios e ávido por conhecimento, busco constantemente me aprimorar, com pós-graduação e especializações. Trabalhei por diversos anos na área de TI no serviço público, nas áreas de programação Cobol, Fotran , Análise de Dados e etc., porém nos últimos 5 anos sai totalmente da área de TI e fui enfrentar um novo desafio na área de Gestão de Contratos e agora depois de 5 anos resolvi empreender na minha área de formação montei um escritório de Engenharia , Arquitetura e Gestão de Tecnologia da Informação e analisando os pedidos dos meus clientes sinto que a grande demanda é para que eu retorne e me especialize na área de TI mais especifica na área de Social Média , Marketing Digital que é a grande procura dos meus clientes, por este motivo estou aqui para alavancar meus conhecimentos aprendendo e logicamente aplicar nas minhas redes e na dos meus clientes, ajudando a evolução de todos. Desejo Parabéns e felicidades a todos que estão juntos neste aprendizado.9 pontos
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Falaaaaa beselhas! Sussa por aí? Para quem não me conhece meu nome é Sergio e sou personal trainer, turma 18 do SPP, e esse mês foi a prova que a produção de conteúdo salva! hsauhshasaus... Venho seguindo as missões e tudo mais até um evento dentro do mês me quebrar por motivos de loucura e tentativa da manutenção da sanidade, continuei produzindo mantendo os conceitos aprendidos, e mesmo com um mês ruim de produção, sem muita organização da minha parte por tudo que aconteceu, foi o MELHOR FATURAMENTO de maio da empresa Ano passado esse mês tivemos grande dificuldade, inclusive precisand usar reservas para segurar o momento, esse ano tivemos um up de vendas sem fazer trafego pago e um conteúdo padrão nota 7-8... Como foi importante ir trazendo uma cara de comunidade para o insta e fazendo as pessoas entenderem o trabalho Então bora porque o primeiro passo é somente o começo da jornada! Pra cima galeraaaaa!9 pontos
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O Gente! Espero estar postando no lugar certo Quero compartilhar meu reels que fiz hoje com inspiração no Portal e mais insights das aulas do Paulo! Postei hoje as 17h e já passou de 7mil vizualizações Gente sou péssima no insta mas meus produtos são maravilhosos 🩷 Porém vou aprender, afinal estamos com o melhor9 pontos
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Eu preciso compartilhar e comemorar com vocês todos os ocorridos do mês de Abril, e olha que ele nem terminou. Estive sumida nas ultimas 2 semanas porque abri o carrinho do meu lançamento, e pra minha surpresa, consegui mais uma vez ver o resultado de tanto compromisso na execução do Superpoder. Tive um faturamento de 60% a mais que no último lançamento em janeiro, e pasmem: 63% das vendas vieram do orgânico. Sem esqueminha galera, apenas estudo e execução, estudo e execução. Quando eu entrei para o SPP eu prometi pra mim mesma que daria o meu melhor, o que eu não sabia é o quanto competitiva eu sou, rs (comigo mesma). Estou concluindo a 7º missão essa semana e fiz absolutame todas HARD, pra não dizer que sou perfeita (porque estou longe disso), falhei na quantidade de stories. A cada semana eu me deperava com um tipo de conteúdo que nunca tinha produzido, e aí vinha o desafio. O conteúdo de Humor, pra que isso gente? socorro! (brincadeira, rs) Meus resultados me mostaram quão importante é essa mescla de conteúdo, cada um deles tem seu objetivo, cada um deles me aproxima do meu avatar, mostra um lado diferente meu e do meu negócio, refina nossa relação, me faz humana. E no final de tudo, fica nítido o quanto a aplicação do SPP, se feito de forma correta, aumenta o nível de consciência do meu público para o meu produto. Não parou por ai! No dia 10 de abril tivemos o primeiro reels alcançando a marca de 1 milhão de views. Público alinhado, publico certo, publico comprador. Tenho outro reels alcançando 940 mil views ... https://www.instagram.com/expertbrownie/reels/ É sobre fazer um trabalho bem feito, sobre não desanimar e não considerar desistir nem por um milésimo de segundo. É sobre ter fé de que o resultado vai vir. Fé no processo, por mais doloroso que ele seja. Eu comecei essa jornada com menos de 500 seguidores, eu mesma fazia minha perguntas nas caixinhas, e quando abria lives só dava minha família (que já não é grande). Ninguém começa grande. Lembrem-se disso. Eu ia parar por aqui, mas voltei pra compartilhar outra coisa: Eu sou 100% do online, costumo dizer que não sou confeiteira, sou Expert em Brownie, então não conheço a galera da confeitaria, as feiras, ou eventos.. nada! Tive a oportunidade de dar uma aula em um stand na Mara Cakes Fair, a maior feira de confeitaria, que aconteceu no início desse mês em SP. Eu sou TÍMIDA! Socorro! Me lembro de me perguntar infinitas vezes: o que o Paulo diria ou faria? E cheguei a conclusão de que eu deveria não só aproveitar as oportunidades, mas "cavar" as minhas oportunidades. E foi o que eu fiz. Entrei em todas as lojas possíveis pra falar do meu projeto, do meu curso e quem sabe, desfrutar de uma parceria. E não é que conteceu? Fechei parceria com grandes marcas de chocolate, com grandes lojas do mercado, e principalmente: vi minha história e meu projeto sendo abraçado de uma maneira incrível. A Progás, que é uma marca de forno que indicamos no nosso curso (e não, eu não tenho um forno deles) me ligou ontem informando que mandaram um forno pra mim! UAU! Talvez eu não consiga expressar o quanto isso é significativo e quanto nos coloca em outro patamar.. mas eu só queria compartilhar. Porque há alguns anos, se alguém tivesse me contado histórias de força e de sucesso, minha trajetória certamente seria mais alegre e confiante. Obrigada a todos pela troca, pela companhia, pela partilha9 pontos