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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação desde 04/30/24 em todas as áreas

  1. Fala, Colmeia maravilhosa! Você já se perguntou como algumas pessoas conseguem alcançar um crescimento exponencial... E que tal aprender com elas? Esse nosso encontro da Estratégia de Crescimento é como um MasterMind. O MasterMind é um termo usado para momentos de trocas entre grupos para compartilhar conhecimentos, aprendizados e experiências. A ideia é unir saberes, com mentalidade positiva, para concluir a meta almejada. E qual a nossa meta? Crescimento no digital para aumentar faturamento! Por esse motivo, pensamos em trazer um momento especial para essa comunidade incrível! Você terá a oportunidade de aprender com quem alcançou grandes feitos. Com uma trajetória marcada por grandes realizações, Jéssica começou do zero. Ela e seu esposo, Pedro, vendiam seus produtos na faculdade. Mas, a graduação estava acabando e eles precisavam se reinventar para vender. Ela conseguiu! E hoje, é referência quando o assunto é brownie! Nesta live, a Jéssica vai compartilhar suas estratégias, insights e experiências que a fizeram chegar onde está hoje. Quer saber como ela conseguiu um aumento de 60% no seu faturamento? E como alcançou 1 milhão de views? Você terá que perguntar para ela! A Jéssica vai entregar seu melhor! E como você pode contribuir? Vamos ajudá-la a direcionar sua fala na live, pois ela terá preciosos 30 minutos. Abri esse espaço pra gente já começar a discussão sobre o tema. Então, o que você gostaria de perguntar para a @Jéssica Passos, a @expertbrownie? Já manda aqui nos comentários!
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  2. Olá, beselhas da turma 20! Que alegria receber todos vocês aqui na Colmeia! Eu sou a Sarah, mas podem me chamar de Sah. Sou moderadora e CM da comunidade, estou aqui para ajudar no que precisarem. Sintam-se em casa nesta comunidade maravilhosa chamada Colmeia. Estamos todos juntos nessa jornada de aprendizado e crescimento. Sejam muito bem-vindos! Estou ansiosa para conhecê-los melhor. Não hesitem em me chamar se precisarem de qualquer ajuda ou orientação. Se você tiver alguma dúvida de como usar a comunidade, a página "Comece aqui" tem tudo que vocês precisam saber. E se não tiver é só dar um grito no "Tá precisando de ajuda?" E aí, quem é você, qual @ pra gente te encontrar nas redes sociais, qual seu nicho?
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  3. Faaaaala, Colmeia maravilhosa! Vim aqui bater um papo com vocês sobre um tema que eu já vi muita gente ter dúvida: "Quanto eu posso cobrar pelo meu trabalho?" E a resposta é: depende. Depende de uma série de fatores, como: - Preço da concorrência; - Seu público-alvo; - Sua localização (se o seu negócio for presencial); - Seus entregáveis; - SEU POSICIONAMENTO. Agora... NENHUM desses fatores é um determinante exclusivo do quanto você vai cobrar pelo seu produto, e eu vou te explicar o porquê: 1) O PREÇO DA CONCORRÊNCIA: - Considerar o preço da concorrência é importante, mas não é tudo, muito menos o que vai definir o seu preço, até porque preço envolve o POSICIONAMENTO (como é o do seu concorrente? Como é o seu?) - Pense comigo: em uma mesma cidade pode ter uma nutricionista que cobre R$250,00 a consulta. E existe também uma que cobra R$600,00. Elas deveriam cobrar o mesmo preço se seguíssemos a lógica de que só porque uma é do mesmo ramo que a outra. Não faz sentido, percebe? Até porque isso entra no nosso segundo ponto… 2) O SEU PÚBLICO-ALVO: - O seu preço toma sim por base a pessoa/negócio que você vai atender. Não estou dizendo agora que você deve focar só em quem tem mais "dinheiro" para vender o tal do "High Ticket", caaalma que não é assim. - Pensa comigo: se você é um social media que quer atender esteticistas, pessoas dessa área. Você pode pensar em pessoas como a Natália Beauty (ela trabalha com beleza e estética). Você não pensa em chegar para ela cobrando R$500,00 mensal e isso não só porque ela tenha dinheiro, mas porque uma oferta tão "em conta" não a atrairia, tendo em vista quem ela é e o público que ela atende. - Agora imagine outro cenário: você vai propor o seu pacote de social media para uma esteticista do seu bairro que abriu um espaço numa sala há seis meses. A depender da clientela e faturamento dela, cobrar R$500,00 vai sair muito caro (para a cliente). Entende como tem diferença você saber para quem quer vender? - Para você montar um bom público-alvo, você deve considerar algumas coisas: como é a sua personalidade, qual a personalidade do seu público, qual o seu produto/serviço e para quem ele é útil. Não cometa o erro de tentar se posicionar como a pessoa/negócio que vende pra todo mundo. Até porque quem quer conversar e vender pra todo mundo, acaba não atraindo ninguém, então, se você está começando, encontre UM NICHO! 3) A SUA LOCALIZAÇÃO: - A localização do seu negócio (presencial, obviamente) pode TE DAR UM NORTE, mas não é um fator determinante. O que geralmente é considerado é se você vai conseguir ter "mercado" na sua região cobrando o preço que você cobra. - Essa temática é muito comum para profissionais e empresas que geralmente se encontram no INTERIOR. Por que? Porque em cidades pequenas as pessoas costumam ter uma visão mais "limitada" de certos serviços e como a concorrência costuma ser menor, acabam equiparando os preços e não optando pelo profissional mais caro, MAS NÃO É REGRA. - Se você tem um negócio em região interiorana, cidade pequena, você pode (e deve) seguir o seguinte: trabalhe bem o seu POSICIONAMENTO (Branding, Arquétipo de marca), se diferencie pelo seu atendimento e qualidade do que você oferece e uma boa dica é anunciar (nesse caso em específico), porque em cidades menores onde o boca a boca (buzz marketing) é forte, se as pessoas te veem em mais lugares (insta, google, jornal, rádio e etc) tendem a comentar mais sobre você e seu negócio. - Se é possível e a depender do que você oferece, não se limite a atender pessoas da sua região. Faça delivery para outros lugares, tenha um site da sua loja (no caso de produtos). Se o seu caso é serviço, capriche no seu diferencial a ponto de trazer pessoas de outras cidades e regiões só para experimentarem seu serviço (principalmente se você tem algo mais turístico) 4) OS SEUS ENTREGÁVEIS: - E é aqui que a mágica acontece! O que você entrega para o seu cliente? É uma transformação GIGANTE ou uma micro transformação? (lembrando que micro transformações não são ruins!) - Nesse ponto é que entra o "tchan" do Alto e Baixo Ticket, tão falado, mas que poucos sabem como realmente usar. Você NÃO precisa vender só produtos de alto ticket e se posicionar como a "pessoa do high ticket". Você pode muito bem vender um produto ou serviço mais simples, cobrar um preço mais baixo e ganhar no volume. A grande sacada aqui é que com ambos você pode ter exatamente o mesmo ganho financeiro: em um você vende menos e cobra mais caro e no outro você vende mais e cobra mais barato. Você só tem que ter claro na sua mente o que é que você oferece e cobrar um preço justo por isso. Abro aqui um adendo: se você vende um serviço super completo e está cobrando muito barato e está tendo que lotar a sua agenda para dar conta de pagar as contas no fim do mês, de duas uma: ou você oferece o seu serviço com "menos coisas" pelo mesmo preço e busca novos clientes ou você aumenta o valor que tem cobrado e renova os contratos atuais ou então busca novos clientes. - Para que fique CLARO para você: cobre pelo seu trabalho na proporção do que você entrega. Por exemplo: se uma pessoa compra de você um e-book de R$19,90, entregue uma solução "rápida", de 19,90 e que gere uma micro transformação na vida da pessoa. Quando você tiver um produto mais profundo e consequentemente mais caro a oferecer, a pessoa vai ter noção de que a sua entrega é compatível ao preço cobrado (mas importante: sempre entregue um pouco a mais para encantar o cliente). - Entregue com QUALIDADE o que você for entregar. É um dos maiores pontos de FIDELIZAÇÃO dos clientes. 5) O SEU POSICIONAMENTO: - O nosso queridinho "Branding"! Sem ele, você pode até tentar oferecer o que for e pode até ser que as pessoas comprem de você, mas elas podem facilmente te trocar pelo concorrente se forem atraídas pelo preço e/ou pelo POSICIONAMENTO dele! - O posicionamento engloba tudo: a maneira como você se veste (e aqui não me refiro a andar engravatado, mas bem apresentado, roupa em dia), a maneira como você se porta (andar com a postura torta também não transmite confiança no que você faz), a maneira como você fala (o seu jeito de falar deve te conectar ao público com quem você quer conversar, você não vai utilizar a próclise, mesóclise e ênclise - português no talo - se você tem uma marca de produtos estilo a Reserva ou a Gangster) e a aparência do seu ambiente (mas se ainda não está como você quer, dê tempo ao tempo, a construção é aos poucos) - E não nos esqueçamos da autoridade que anda lado a lado, né? Quando a gente fala sobre construir autoridade (e isso pode interferir sim no preço que você consegue cobrar de um cliente), tem de se ter equilíbrio e às vezes entender que cobrar menos por um trabalho, quando estamos INICIANDO, faz parte do processo de construir provas sociais e consequentemente autoridade. - O que vejo muitas vezes (e considero um "erro", diga-se de passagem) é gente que está iniciando, como um social media, e que tem um pacote incrível, com edição de vídeo, design dos posts e toda a estruturação do conteúdo e que quer cobrar um preço a altura do seu trabalho e de quem já está a anos no mercado - só que detalhe, esse profissional ainda não tem NENHUM CLIENTE E NENHUMA PROVA SOCIAL. E quer cobrar mais de R$1500,00 em um pacote. Veja bem: não está mal cobrar um preço justo pelo seu trabalho, mas muitos, quando começam, se recusam a cobrar menos para pegar experiência, acabam demorando muito para conseguirem um cliente no preço que querem cobrar e por fim acabam desistindo porque isso não está "pagando as contas". - Se você está começando e quer montar portfólio, cobre menos se você ainda não está conseguindo os clientes que podem pagar melhor. E com os resultados desses primeiros clientes você vai construindo um portfólio, vai entendendo mais do mercado e vai agregando mais AUTORIDADE à sua imagem como empresa e profissional. E com o passar do tempo, quando você já estiver em posição de "escolher" mais o cliente com o qual vai trabalhar, aí sim você vai ajustando o valor. Falar de preço é um tema complexo e não, não devemos colocar preço no trabalho do outro porque não sabemos qual o caminho que ele percorreu para chegar no produto atual que ele vende ou no tipo de serviço que entrega, mas VOCÊ pode e deve analisar a saúde dos preços que tem cobrado. Você acha seus preços justos ou você pensa em melhorar? Fala pra mim comentando nesse post! Quero saber de você
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  4. Olá, Beselhas queridas, espero que todos estejam bem! Fui uma das alunas selecionar para estar no MasterMind do Paulo Cuenca, final de semana passado, e eu precisava vir aqui falar um pouquinho com você como foi! Foi um dia incrível! O curso do SPP mudou a minha vida, mas o MasterMind me deu um gás que estava faltando, eu até agora não acredito em tudo que vivi haha e nada disso também seria possível se não tivesse essa equipe incrível do Paulo, então também já vai o meu Obrigada para vocês, que estão sempre dispostos a ajudar! Quando entrei no SPP dei o meu melhor e não só no curso na comunidade também, então já vai um conselho aproveitem essa comunidade ao máximo, isso é o puro creme do mel! Compartirei com vocês alguns dos vários insights que tive, porque se eu falasse tudo daria um PDF 1 - Tenha sua linha editorial: Tendo a sua linha editorial, os conteúdos fluem muito melhor, assim você consegue elabora muito mais conteúdos em menos tempo. Principalmente ter linhas editoriais especificas para o seu nicho. 2 - Tenha fidelidade com sua autenticidade: Sua autenticidade é o que te torna único, então não abra mão disso, aproveite e use isso ao seu favor para se destacar da concorrência. Não tente forçar algo que você não é, seja autentico e mostre isso para o seu público. 3 - Saiba quem é o seu público: Entenda que tipo de público você quer atingir, essa é a coisa mais importante antes de começar. Você, sabendo isso bem claro, pode ter certeza que todo conteúdo será muito mais prático e natural. 4 - Não tenha medo de vender: Sei que pode parecer difícil vender o seu produto ou serviço, por muito tempo tive esse medo. Mas você precisa quebrar essa barreira e NÃO TER MEDO DE VENDER, afinal você precisa valorizar o seu serviço, e para você vender ele você precisa oferecer. E antes de qualquer coisa você precisa primeiro passar o seu valor e não o seu preço. 5 - Tenha sonhos e objetivos grandes: Não tenha medo de sonhar grande, mas principalmente planeje e execute como você pode conquistar esse sonho! Então esses foram alguns insights que queria falar para vocês, espero que de alguma forma dê um gás em vocês e seja útil! Aproveito para deixar esse post que fiz e caso queira ver mais um pouco sobre como foi o MasterMind! Feliz demais por fazer parte dessa comunidade incrível! Desejo sucesso para todos e bora voar Beselhas! https://www.instagram.com/p/C7O_-bZMyCw/?img_index=1
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  5. Olá colmeia! É um prazer enorme estar aqui com todos vocês. Sou o Joelson Miguel, apaixonado por arquitetura e construção (meu nicho), trabalho nessa área faz quase 20 anos e sou sócio da minha esposa com quem fundei a @idealprojectos_arquitectura em 2014. Nasci e vivo em Luanda, Angola (África). Comecei a usar o Instagram em 2020 e desde então tem sido o nosso principal canal de venda, com clientes que realmente valorizam o nosso trabalho. Conheci o Paulo faz pouco tempo, por meio de alguns perfis do Brasil que acompanho com regularidade e acredito que com a qualidade do nosso trabalho e o ensinamento do Super Poder conseguirei atrair mais seguidores engajados e transformá-los em clientes fiéis. Abaixo envio anexei uma fotografia minha, no local que mais amo. Esse é o Joelson.
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  6. Quem viu nosso mestre, na quinta passada, participando desse podcast?
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  7. Fala, Colmeia maravilhosa! Tenho uma super novidade para vocês. Vou contar tudinho! Você já se perguntou como algumas pessoas conseguem alcançar um crescimento exponencial em suas carreiras ou projetos? Eu sempre me pergunto, mas não paro por aí, eu estudo os passos da pessoa para desenvolver os meus. Essa prática faz parte da famosa estratégia de benchmarking, que tem sido a chave para muitos insights fora da curva o mundo dos negócios. Afinal, por que não aprender com os acertos e erros dos outros? Por esse motivo, pensamos em trazer um momento especial para essa comunidade incrível! Você terá a oportunidade de aprender com quem alcançou grandes feitos. É hora de descobrir os segredos por trás desse sucesso. Onde? Na nossa próxima live, amanhã, A Estratégia de Crescimento com o incrível João Felippe! Com uma trajetória marcada por grandes realizações na área da comunicação e do marketing, João não só conquistou a atenção de grandes empresas, atuando como diretor de marketing, como também brilhou nos palcos do MasterChef Brasil. Agora, ele está aqui para compartilhar sua sabedoria conosco! Nesta live imperdível, o João compartilhará suas estratégias, insights, experiências que o fizeram chegar onde está hoje. Quer saber como João Felippe conseguiu atrair 410 mil seguidores em apenas 3 meses durante o Superpoder? O que será que ele fez para ter esse resultado em tão pouco tempo? E agora que está com quase 1 milhão de seguidores, o que ele continua fazendo? Descobri que foi tudo de forma ORGÂNICA! Com parcerias estratégicas, produção de conteúdo conforme o público, muita mão na massa e teste, construção de comunidade, posicionamento e muito mais. E o que você pode fazer para deixar esse momento ainda melhor? Vamos ajudar o João a direcionar a fala dele amanhã. Ele terá preciosos 30 minutos. Abri esse espaço pra gente já começar a discussão sobre o tema. Então, o que você gostaria de perguntar para o @João Felippe Barbosa, o @olhaqloko? Manda aqui nos comentários!
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  8. Oiie beselhas, espero que todos estejam bem! Sou do Rio Grande do Sul, para quem não sabe estamos passando por uma tragédia por aqui, não está sendo nada fácil, muito difícil mesmo pessoal, está um caos total, que nem consigo descrever, não chega nem perto do que esta saindo na TV e nos noticiários... Embora perdemos tudo, estamos nos voluntariando e atendendo pessoas. E em meio a tudo isso fiz a certificação do SPP ontem e gostaria de compartilhar aqui com vocês que consegui meu certificado, fiquei tão feliz naquele momento nesse momento tão delicado que estou vivendo, e é nesses momentos que a aprendemos o que importa, e para mim foi um momento muito especial depois de tanta dedicação e estudo. Também quero de alguma maneira ajudar quem precisa dos meus conhecimentos porque sei que esse conhecimento que temos agora ele muda vidas! Obrigada por lerem até aqui, não consigo escrever mais que isso, mas acredito que sempre surge uma alegria em meio a tristeza que passamos e essa foi a minha, estou feliz em compartilhar isso aqui com vocês! Um beijão para vocês colmeia querida
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  9. Olá, Colmeia!! Quem aí viu essa rolando nas redes sociais essa semana? Frango frito de graça para os baixinhos! É mole? De onde será que eles tiraram essa inspiração... Tô lembrando do Burguer king com os calvos. Estratégia de marketing nichada? Pensando bem, tem milhares de calvos e milhares de baixinhos kk. De duas, uma: ou eles sabem muito bem o que estão fazendo ou estão desesperados atirando para todos os lados. Será? O que acha? Pensa comigo, já viu o quanto fora do padrão é isso, o quanto de debates isso vai gerar... Pois é... Essa é a famosa estratégia de Buzz marketing, que está sendo muuito usada. O intuito não é vender, mas gerar barulho sobre um assunto. Inclusive, saiu uma pauta mega interessante do Portal sobre isso: Use o Buzz marketing e seja o centro das atenções. E o que faremos com isso? Deixo aqui a reflexão: Como você poderia usar o Buzz marketing hoje no seu perfil/marca? Vamos pensar juntos! Coloca seu nicho, @ do insta e uma ideia que talvez possa ser feita. Vamos te ajudar a aperfeiçoá-la e dar mais ideias. Não julgue sua ideia! Só joga! Boraaa!
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  10. Os últimos dias estou mais quieta. Acho que são fases.. E nesses dias introspectivos, acompanhei o MasterMind do Paulo, vi a Live da Jéssica dos Brownies e fiquei pensando o que é resultado num perfil do Instagram? Resolvi fazer esse post de depoimento pra você que ACHA QUE TÁ EMPACADO, que não tá dando certo, que não anda, que tá desanimado ou "não dando resultado" - (esse contexto é importante) Meu perfil não é movimentado com post há mais de ano! Não desisti dele porque faz parte da minha história, tem toda tragetória ali e o que movimentamos na fase da arquitetura. Então tu já sabe que o engajamento é um lixo, né? Eu spo mantinha com stories diários registrando meu trabalho e dia a dia. Nas últimas 3 semanas me propus a fazer os Desafios modo Hard. As duas primeiras foram, a última foi caótica com ajuste de equipe e me faltou organização na verdade. E por mais que tive todos esses imprevistos e não foram completos, esses foram meus resultados: - meu perfil cresceu novamente, poucos seguidores, mas começaram aparecer - fechei 2 contratos de prestação de serviços; - tenho 3 leads interessados, inclusive uma das reuniões é hoje; - meus clientes estão empolgados e motivados por me ver ativa e na "mesma luta que eles" de postar todo dia. Até cheguei ouvir "é não dá pra ti me cobrar e não fazer né..." - reconhecimento. As pessoas que não interagem com os conteúdos me mandam mensagem, e falam pessoalmente que viram tal coisa, que estão acompanhando. O Resultado acontece, porque não é sorte, é técnica e REPETIÇÃO! A colmeia me motivou a fazer novamente, a entrar em movimento. Então se você não tá conseguindo sair do chão, não tá vendo todas aulas, separa 1h por dia e veja algumas pra já colocar em prática! COMEÇA! E se tu não tá animado, motivado, ou precisa de um empurrão, posta aqui na comunidade que tem MUITA GENTE FODA pra te incentivar! Bora voar
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  11. Fui contratada pra fazer a estratégia de conteúdo do lançamento de uma expert que não teria evento online e gratuito, ela queria fazer todo o pico de vendas usando apenas os conteúdos. Diante dessa condição, defini que precisaríamos antecipar muito o produto para atrair público interessado e gerar desejo na audiência dela. Foram dois meses de antecipação focando somente no produto e com 7 dias pro lançamentos, direcionamos as pessoas pra um grupo para receberem o link de compra. O faturamento foi de R$ 109.860,00 em um dia! A estratégia que eu utilizei para fazer a antecipação foi a seguinte: CRESCIMENTO Eu precisava atrair mais público interessado para a base dela, por isso investimentos em reels que tinham característica para ser compartilhado e ela ganhou cerca de 1.200 seguidores nesse período. AUTORIDADE A audiência dela ainda não via ela como autoridade, porque ela não tinha o conteúdo muito estratégico para isso, por isso eu coloquei vários conteúdos que contassem a história dela para que as pessoas enxergassem a autoridade dela no assunto. E a audiência realmente começou a perceber o novo posicionamento dela. REPETIÇÃO Nos stories e nas legendas, sempre tinha lembrete do dia da abertura das inscrições. Todos os dias nos stories e em quase todas as legendas do feed, assim as pessoas começaram a ficar enlouquecidas esperando a data. Os conteúdos foram divididos da seguinte forma: STORIES: 10 por dia sendo que três dias na semana eram stories de conexão e quatro dias com conteúdos técnico. O stories de conexão eu criava toda sequência e os técnicos eu falava para ela qual tema deveria abordar. FEED: 4 post no feed por semana. Sendo 2 de autoridade e dois de conteúdo técnico com vídeo respondendo caixinha de perguntas. Foram dois meses de produção intensa para lançar o produto, sem lives de aquecimento e sem evento, mas com uma antecipação bem feita fizemos mais de 150 vendas em um único dia. @babirosasz
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  12. A história da @Jéssica Passos (@expertbrownie), é de uma doçura imensa. E não estou falando só dos brownies. Aqui tem muita persistência, amor e dedicação. Depois de ler essa trajetória, duvido você não sair daqui querendo botar a mão na massa na criação de conteúdo. A Jéssica começou do 0 com apenas R$ 80 reais e uma dívida de R$ 7 mil reais e hoje é referência quando o assunto é Brownie. Ela sempre amou fazer doces e o Pedro, seu esposo e sócio, vendia seus produtos na faculdade. Mas, a graduação estava chegando ao fim e precisavam de outras formas para vender seus doces. Foi aí que ela encontrou um trabalho em um padaria artesanal e viu como os clientes prezam por um produto de qualidade. Então, ela propôs uma parceria com a padaria e aperfeiçoou sua receita para conquistar o novo perfil de clientes. Depois de um ano na padaria, decidiram abrir mão do trabalho (mas não da parceria de vendas de brownies com a padaria) para buscar um novo modelo de negócios. E ao começar a divulgar o seu trabalho no Instagram, viu que as pessoas queriam aprender com ela a como fazer brownie. E foi essa a virada de chave: por que não ser uma referência em brownies? Ela começou com 6 alunos e agora conta com mais de 2000 brownificadores pelo mundo. Além de ter a vida transformada com esse negócio, agora ela ajuda outras pessoas a mudarem a realidade vendendo brownies. E com o Superpoder, tiveram mais de 63% das vendas vindas do orgânico aplicando as missões beselhas. Viu só a importância de realizar os desafios por aí? E a grande diferença que notou é que as pessoas se conectaram de verdade e os conteúdos abraçaram os diversos níveis de consciência. Inclusive, vão continuar aplicando o calendário de conteúdos para aquecer o público para o próximo lançamento. E claro que estaremos aqui na torcida e na expectativa para que os resultados sejam ainda maiores. Bora ter a sua história contada por aqui e no Instagram do Paulo? Então, não deixe de realizar as missões beselhas e participar dessa rede incrível que é a Colmeia.
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  13. Esse é aquele tipo de conteúdo guardado a 7 chaves, porque tem o potencial de realmente transformar o seu negócio, a sua carreira e até a maneira como você se vê. Eu ainda não falei sobre isso na nossa Comunidade, mas a Dani me convenceu a dar uma Masterclass exclusiva sobre o assunto dentro do PMP, o seu treinamento. E eu aceitei... Mas com uma condição: iria abrir a mesma oportunidade para as minhas beselhas. Mas essa será uma Masterclass exclusiva, por isso, se você deseja garantir o seu lugar, precisa comprar o acesso o quanto antes. A Masterclass Você é uma MARCA vai ser online, na Comunidade da Dani, hoje, dia 29/05, às 18h. Mas tem um detalhe: venha com a cabeça aberta. É hora de olhar com sinceridade para a marca que você está deixando no mundo e ser mais intencional na hora de se posicionar. Bora? https://bit.ly/Você-é-uma-marca
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  14. Fala pessoal, como vocês estão? Acabo de finalizar a aula Como se inspirar em concorrentes? do Módulo Extra |Biblioteca de Técnicas e como bom analítico que sou, quero trazer uma ferramenta que vai te ajudar nesse processo de inspiração. A ferramenta é instrack.app Ela é bem simples de usar e no modo gratuito você consegue fazer muita coisa. Usando como exemplo o perfil do nossos professor, nessa ferramenta você consegue facilmente filtrar: -> Por tipo de post -> Periodicidade -> Por engajamento, curtida, comentário e outras. Então por exemplo se eu quero saber qual foi o post que mais perfomou nos últimos 30 dias do perfil do Cuenca, basta eu filtrar e Basta clicar em POSTs que você vai ver essa tela. Usem e abusem Comentem ai se vocês já conheciam essa ferramenta ou se utilizam outra ferramenta para analisar as métricas e se inspirarem.
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  15. O Gente! Espero estar postando no lugar certo Quero compartilhar meu reels que fiz hoje com inspiração no Portal e mais insights das aulas do Paulo! Postei hoje as 17h e já passou de 7mil vizualizações Gente sou péssima no insta mas meus produtos são maravilhosos 🩷 Porém vou aprender, afinal estamos com o melhor
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  16. Olá, pessoal! Me chamo Paula Moreira, sou Nutricionista, especialista em Saúde da Criança e do Adolescente. Tenho três filhos pequenos, o Francisco (5 anos), a Clara (4 anos) e o Antônio (2 anos), e me encontrei no universo da maternidade e da infância. Parei de trabalhar quando o meu primeiro filho nasceu e me dediquei integralmente a eles por um período de cinco anos e meio Retornei ao trabalho esse ano e criei a página @paulanutrindolares . Por lá eu compartilho um pouco do meu trabalho e das coisas que acredito na maternidade. Além disso, criei um projeto social na pandemia, o @adora_instituto , com o objetivo de auxiliar as pessoas em situação de rua no bairro de Botafogo, RJ. Aprendi e aprendo muito com o projeto. Conheci o curso do Paulo Cuenca atraves de uma amiga, que já fez o curso dele e falou que me ajudaria muito. Preciso aprender o universo dos posts e das métricas do instagram. A produção de conteúdo é o meu calcanhar de Aquiles e preciso melhorar para conseguir atrair mais clientes e num futuro conseguir viver do digital Estou animada para as próximas semanas! Um abraço em todos, Paula Moreira
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  17. E aí, Colmeia! Como estão? Estava pensando que seria incrível marcarmos uma reunião rapidinha com geral para fazermos network. O que acham? O formato é uma reunião no meet de no máximo 30 minutos. Essa reunião é para marcarmos collabs entre vocês. Então, tem que entrar na reunião e sair com uma collab marcada, heim! Esse é o desafio. Estávamos pensando na quarta-feira, se o formato pegar podemos marcar em mais dias. E horário entre 11hs - 12hs e 13hs - 14hs. Podem ser 30 minutos dentro desse espaço de tempo. E aí, quero saber!! Deixa o que acha nos comentários.
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  18. Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Nesse post do Mapa da Colmeia, vou te trazer o passo a passo para colocar o calendário da comunidade no seu calendário do Google. Bora lá? Primeiro você pode adicionar uma agenda nova no seu google calendar. Vá em configurações >> adicionar agenda >> criar nova agenda. Deixei o link para facilitar. Crie a agenda e configure. Se não quiser criar uma nova agenda e quiser já importar para sua agenda oficial, é só ignorar esse primeiro passo. Seguindo para importar a agenda da comunidade na sua do google. Vá na comunidade >> calendário >> subscribe. Verifique se está pegando todos os calendário, como mostrado na imagem. Ao clicar em Subscribe, clique em Download iCalendar export. Agora: Vá em Importar e exportar, dentro de configurações do calendário do google >> Importar >> selecione o arquivo e a agenda >> Importar. Vá para a página inicial da agenda e pronto. Se quiser, adicione lembretes nos eventos. Para fazer isso, clique em Editar evento >> Adicionar notificações e configure o tempo. E está pronto! Fiz um vídeo também para ficar mais claro ainda. Calendário.mp4 E qualquer coisa é só chamar no "Tá precisando de ajuda?" que iremos te ajudar nesse processo. Lembrando que é importante ser feito todo mês esse processo de importação! Ele não é automático. Se esse conteúdo te ajudou, deixa um . Até mais!
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  19. Olá beselhas! As notícias de RS mostram cada vez mais como a situação está horrível! A cada notícia, ou conhecido que falo que mora lá, vejo como as coisas estão difíceis. Por isso, fiz um post, coletando algumas informações importantes. Um resumão: a defesa civil dá deu alertas de novas chuvas, por isso compartilhei o insta e os números de emergência. Tbm coloquei o que doar, lembrando que pessoas de outro estado podem doar nos correios (PR e SP), e a AZUL tbm está recebendo doações nos aeroportos onde atua. Para pix, cuidado com os golpes. Coloquei 2 instituições cristãs que conheço e confio. Mas, caso conheça alguma idônea tbm, pode deixar nos comentários. Para pix internacionais, vi apenas do governo do Estado. Mas quem souber formas de doar internacional e quiser compartilhar, será muito bom. Tbm tem uma ong de resgate de animais. No site, quem não sabe onde estão seus bichinhos, pode se cadastrar pra tentar encontrá-los. E a petz tbm está recebendo doações. Ajudem compartilhando, ajudem doando o que é necessário em postos de coleta na sua cidade, ajude com dinheiro, MAS AJUDE! https://www.instagram.com/p/C6pF8GKRbF4/?img_index=1
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  20. Calendário de eventos da Comunidade dentro do seu calendário do Google | Te mostro como fazer! Clica aqui para conferir!
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  21. Bom dia gente!!!!!! Ontem participei da minha primeira live de Toró de ideias e senhorrrrrrrrrrrrrrrrrrr, que experiencia mais enriquecedora, um privilegio poder estar ali e escutar tanta gente interessante, inteligente, com ideias potentes, histórias de superação, inspiradoras. Todos ali sem o menor julgamento, prontos para escutar e apontar um caminho com o maior carinho do mundo. Muito legal saber que vc não está sozinha nas suas questões, dúvidas, que mais gente compartilha da mesmas dores e ainda ter o acolhimento necessário além de motivador. É um momento aprender, entender e recarregar energias. Vale cada minuto. Ansiosa para o próximo. Bora voar
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  22. Assisti no sábado a tarde, e foi simplesmente sensacional essa conversa. O Paulo leva de um jeito tão didático e compila as ideias de forma incrível que fica muito palpável para qualquer pessoa entender. E concordo muuito com ele quando ele disse no final que não é só ciência, é arte, é o seu tempero que faz seu conteúdo ficar interessante. E que tudo é diálogo, essa palavra cravou o conceito perfeitamente. Ah, e quando a Malu fala sobre marketing de influência, de escolher a pessoa que fale a linguagem do seu produto, do jeito dele, é crucial de fato! Sou fã dela desde os tempos do youtube que ela falava de Low Carb Mais alguém? E a Luana, ainda não a conhecia, tirou de letra quando disse que devemos escolher alguém que já venda o nosso produto antes mesmo do convite para a parceria de influência. Adorei! O Rafael também foi cirúrgico ao falar dos dados, sobre o tempo de vida de uma tecnologia criada, estudada pela Metodologia da Gartner, chamada de hype cycle. Eu gosto bastante dele também por conta da teoria, eu sou daquelas que não ler livros de ficção, e sim livros didáticos, com embasamento téorico e dados de pesquisas kk. E vocês, quais os principais aprendizados desse podcast? Vocês assistiram?
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  23. Eis que você trabalha no marketing de um buffet, recebe as fotos de uma festa, e quando vai olhar de perto se depara com Paulo e Dani no casório. Precisava compartilhar com vocês!
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  24. Eu preciso compartilhar e comemorar com vocês todos os ocorridos do mês de Abril, e olha que ele nem terminou. Estive sumida nas ultimas 2 semanas porque abri o carrinho do meu lançamento, e pra minha surpresa, consegui mais uma vez ver o resultado de tanto compromisso na execução do Superpoder. Tive um faturamento de 60% a mais que no último lançamento em janeiro, e pasmem: 63% das vendas vieram do orgânico. Sem esqueminha galera, apenas estudo e execução, estudo e execução. Quando eu entrei para o SPP eu prometi pra mim mesma que daria o meu melhor, o que eu não sabia é o quanto competitiva eu sou, rs (comigo mesma). Estou concluindo a 7º missão essa semana e fiz absolutame todas HARD, pra não dizer que sou perfeita (porque estou longe disso), falhei na quantidade de stories. A cada semana eu me deperava com um tipo de conteúdo que nunca tinha produzido, e aí vinha o desafio. O conteúdo de Humor, pra que isso gente? socorro! (brincadeira, rs) Meus resultados me mostaram quão importante é essa mescla de conteúdo, cada um deles tem seu objetivo, cada um deles me aproxima do meu avatar, mostra um lado diferente meu e do meu negócio, refina nossa relação, me faz humana. E no final de tudo, fica nítido o quanto a aplicação do SPP, se feito de forma correta, aumenta o nível de consciência do meu público para o meu produto. Não parou por ai! No dia 10 de abril tivemos o primeiro reels alcançando a marca de 1 milhão de views. Público alinhado, publico certo, publico comprador. Tenho outro reels alcançando 940 mil views ... https://www.instagram.com/expertbrownie/reels/ É sobre fazer um trabalho bem feito, sobre não desanimar e não considerar desistir nem por um milésimo de segundo. É sobre ter fé de que o resultado vai vir. Fé no processo, por mais doloroso que ele seja. Eu comecei essa jornada com menos de 500 seguidores, eu mesma fazia minha perguntas nas caixinhas, e quando abria lives só dava minha família (que já não é grande). Ninguém começa grande. Lembrem-se disso. Eu ia parar por aqui, mas voltei pra compartilhar outra coisa: Eu sou 100% do online, costumo dizer que não sou confeiteira, sou Expert em Brownie, então não conheço a galera da confeitaria, as feiras, ou eventos.. nada! Tive a oportunidade de dar uma aula em um stand na Mara Cakes Fair, a maior feira de confeitaria, que aconteceu no início desse mês em SP. Eu sou TÍMIDA! Socorro! Me lembro de me perguntar infinitas vezes: o que o Paulo diria ou faria? E cheguei a conclusão de que eu deveria não só aproveitar as oportunidades, mas "cavar" as minhas oportunidades. E foi o que eu fiz. Entrei em todas as lojas possíveis pra falar do meu projeto, do meu curso e quem sabe, desfrutar de uma parceria. E não é que conteceu? Fechei parceria com grandes marcas de chocolate, com grandes lojas do mercado, e principalmente: vi minha história e meu projeto sendo abraçado de uma maneira incrível. A Progás, que é uma marca de forno que indicamos no nosso curso (e não, eu não tenho um forno deles) me ligou ontem informando que mandaram um forno pra mim! UAU! Talvez eu não consiga expressar o quanto isso é significativo e quanto nos coloca em outro patamar.. mas eu só queria compartilhar. Porque há alguns anos, se alguém tivesse me contado histórias de força e de sucesso, minha trajetória certamente seria mais alegre e confiante. Obrigada a todos pela troca, pela companhia, pela partilha
    8 pontos
  25. Olá, Colmeia! Hoje é um dia especial para celebrarmos a conquista de uma de nossas beselhas mais dedicadas, a @Andressa Maria Tonin! Andressa é uma integrante incrível da nossa Colmeia, fazendo parte da FEC, do Superpoder e uma portaleira de mão cheia. Há quase 2 anos, ela tem sido uma fonte de inspiração, compartilhando seu conhecimento e produzindo conteúdo valioso para todos nós. Ela é uma verdadeira especialista em stories, sempre trazendo ideias inovadoras e estratégias eficazes para engajar nossa comunidade. E agora, sua dedicação e empenho foram reconhecidos! Hoje ela está no rank como Monitor Prata - um patamar que poucos alcançam! Com apenas 4 pessoas ao seu lado nesse patamar e apenas 7 acima dele, podemos dizer com orgulho que Andressa é responsa! Além disso, vale destacar que Andressa acumula um impressionante total de 32 badges, sendo que 5 delas são itens raros! Isso demonstra não apenas sua dedicação, mas também sua expertise e comprometimento com a comunidade e os treinamentos que fez. Andressa, sua jornada é inspiradora e seu comprometimento é um exemplo para todos nós. Parabéns por essa conquista incrível! Continue brilhando e iluminando o caminho de tantos outros membros da Colmeia. Estamos muito felizes por você! Quem será o próximo? Vamos celebrar juntos essa vitória!
    8 pontos
  26. Fala Beselhas e Portaleiros, tudo bem? Essa semana me deparei com um comentário enquanto trabalhava: "mas tu sabe mais que fazer conteúdo, né?" e resolvi compartilhar essas coisas aqui com vocês (as vezes nem tão óbvias). 1- CLIENTE NO CENTRO Muitas vezes a gente fica tão focado e empolgado com a técnica do post, com a estrutura que ele precisa ter, com os primeiros segundos que esquece do mais importante que é o cliente no centro. E quando eu digo isso, é sobre focar os conteúdos no público alvo. Falar das dores, desejos, anseios, do que gostam e da forma que comunicam tudo isso! Eu vejo muito conteúdo sobre os cursos que EU FIZ, O QUE EU SEI, COMO EU CRESCI, e isso soa até arrogante, então mudar a narrativa e incluir o cliente te posiciona de forma diferente. 2- ENTENDER SOBRE O NICHO Eu já atendi pessoas que eu não tinha o mínimo de interesse pelo assunto, e é muito difícil criar conteúdo quando isso acontece! Você precisa entender mais do que básico: idade, mulheres, vai além dessas coisas superficiais. É saber que o público não curte as postagens pra ninguém saber que ela faz procedimentos estéticos, por exemplo. Ou que tem certas piadas dentro do nicho, problemas comuns que todo mundo se identifica, manias e comemorações que só quem é da "tribo" vai entender. Dica de como entender mais sobre o nicho: viva o processo com teu cliente! 3- VIVA O PROCESSO Não tem forma melhor de entender coisas que nem o cliente sabe falar, sem estar presente! E posso dizer por experiência própria, eu amo passar a tarde vendo o processo do cliente no local mesmo, vivendo o dia de atendimento dele, como ele atende, cria, o que fala, como faz TUDO. Isso me dá muito material pra produzir. O jeitinho que ele fala, o que importa pra ele, onde ele mais dedica atenção, tudo isso faz a diferença na hora pra tornar o conteúdo ainda mais a cara dele. Eu sei que nem todo mundo consegue isso, mas vou dizer que FAZ TODA DIFERENÇA quando tu realmente compreende o que importa pra ELE. 4- TER UM POSICIONAMENTO CLARO E OBJETIVO A frase que vem na minha cabeça quando leio isso é: defina o que tu faz em 1 frase. E é basicamente isso, mas não é fácil. E na maioria das vezes o cliente não tem a mínima clareza sobre isso. Ele faz todo dia, mas não sabe descrever isso, e aqui entra nosso papel de interpretar tudo isso pra comunicar da melhor forma e ter resultados. Por isso as pesquisas e formulários iniciais são tão imoprtantes pro nosso trabalho, pode poupar muito tempo. Se esse conteúdo te ajudou, deixa um troféu aqui!
    8 pontos
  27. Oi gente, entrei essa semana na comunidade, estou muito animada, com muitas expectativas e quero me apresentar. Eu tenho 33 anos, sou de Salvador-Bahia, mas moro em Ilhéus, empreendo desde os 19 anos, já tive franquia e uma marca própria na área da beleza, sempre estudei e me dediquei à gestão de pessoas e gestão de negócios na minha área, mas saí desse mercado há pouco mais de 1 ano quando decidi estudar perfumaria e marketing olfativo. Hoje sou sommelier de perfume e tenho uma marca de perfumes de ambiente, entrei no superpoder porque tem sido um desafio vender e crescer no digital. Espero crescer com vocês e que isso me ajude a voar e alcançar as minhas metas. Vamos pra cima!
    7 pontos
  28. Maravilha de módulo. Já refiz minha Bio mas tenho a sensaçãoque vou refazer muitas vezes kkk ! Amei o IKIGAI e constatar que fiz as escolhas certas na minha vida profissional e pessoal e agora estou aqui para aprender a voar com quem sabe.Ótimas aulas,objetivas, claras e boas de ver. Meu grande desafio é aprender a usar esse marketing digital mas estou em otimas mãos. Tenho muitos obstáculos ainda de como usar o instagram com todo seu potencial. Mas vamos lá. Já dei o primeiro passo e gostei de refazer minha Bio. Mas sugestões são muitooo benvindas @elizabethberardo
    7 pontos
  29. Oii Beselhas! Quem tá chegando agora: sejam muito bem vindas! A Colmeia é o melhor lugar pra vocês interagirem, tirar dúvidas e fazer boas parcerias. Enquanto não liberam as primeiras aulas pra vocês, decidi reunir nesse post os conteúdos mais diversos pra ti começar aplicar e ter resultado! Tem muito material incrível pra vocês maratonarem enquanto não sai aula! Bora voar? Aaah e já deixa um Troféu aqui, se esse conteúdo te ajudou!
    7 pontos
  30. A sua marca, a sua empresa, você, seu serviço no Instagram para crescer, conseguir engajar, trazer clientes, contatos, precisa se humanizar... O grande diferencial das redes sociais hoje, é justamente como diz no nome, o "social", e essa parte acontece graças a essa rede que possibilita as interações de forma mais humanizada possível... Que busca trazer essa sensação de pertencimento, de estar em uma mesa de bar com amigos, ou eles reunidos na sua casa, etc. E pra isso é interessante lembrar dos 6 atributos da humanização de uma marca (que está em uma das aulas de Marketing de Conteúdo do SuperPoder), são eles: 1. Fisicalidade, os atrativos que chamam atenção; 2. Intelectualidade, capacidade de resolver problemas e questões; 3. Sociabilidade, capacidade de se envolver e gerar conexão, interação com outras pessoas; 4. Emocionalidade, criação de conexão emocional com os clientes, expor vitórias, vulnerabilidades; 5. Personalidade, ter consciência de quem é e com quem você está falando, uma marca forte você entende com quem você está comunicando; 6. Moralidade, os valores que movem a sua marca; seguindo eles você consegue humanizar a mesma! Voltei aqui com esses 6 pontos para nos lembrar desse básico para quem está começando ou até mesmo já está mais firmado no Instagram. Nunca é tarde para iniciar essa parte envolvente com seus possíveis clientes, independente de qual serviço, negócio ou trabalho você entrega! Espero que esse post ajude e esclareça alguém hahah
    7 pontos
  31. Falaaa Colmeia querida! Espero que estejam bem! E hoje venho com um tema complexo, principalmente para o nicho de saúde! Pesquisei muito modos deter mais provas sociais e de formas diferentes e vou explicar por aqui alguns que já comecei a usar: LIVE entrevista: uso bastante e gosto muito, consigo fazer cortes e usar em vários reels, é uma forma de não ser você falando do seu produto, afinal nenhuma mãe vai falar mal do filho não é mesmo? Então essas LIVES são bem legais para dar uma quebrada nos padrões Vídeo caminhando: comecei a usar esse agora, peço para a aluna vir caminhando de encontro com a câmera, e fazer isso todo mês, depois conseguimos fazer um vídeo mês a mês com os resultados, as alunas curtiram muito o convite para fazer dessa forma Comparação de roupa: ainda não usei mas vi em um perfil gringo, a moça colocou uma calça bem grande que utilizava e depois a que está colocando agora, simples assim sem aparecer... Pesquisar de satisfação via Whatszap: fiz essa pesquisa esses dias, e com os prints consegui uma venda... Vou mandar aqui a sequência das perguntas que enviei, e deram um bom resultado: PARTE 1 Fala xxxx boa tarde, tudo bem? Eu preciso muito da sua ajuda! No intuito de melhorar cada vez mais nossos processos, me conta de 0 a 10 como está sendo o seu projeto aqui com os treinos? Sendo: 0 "jamais indicaria" e 10 "Com certeza indicaria" PARTE 2 APÓS RESPOSTA ACIMA Show, e qual foi o seu maior resultado aqui na consultoria? PARTE 3 APÓS RESPOSTA ACIMA Top, e me conta qual seria o próximo passo aqui na consultoria que pode te ajudar a ter mais resultados? AGRADECIMENTO Valeus xxx! Obrigado de verdade pelo carinho e feedback! Espero ajudar a galera que fica na dúvida as vezes de ter provas sociais! Essas formas pode ajudar você a mudar o jogooo Esse post aqui ajudou você? Então clica no para saber que te ajudei e bora voar beselhas!
    7 pontos
  32. O que seria das sociedades sem seus preceitos? Acredito que nem seriam chamadas de sociedades ou comunidades. E é por isso que toda comunidade precisa ter seus mandamentos, assim, eis aqui os mandamentos da nossa Colmeia. Já existem há anos, só não estava tão visível, resolvemos deixá-los mais acessíveis já que nossa Colmeia está crescendo a cada dia. Propósito da Colmeia: Nossa comunidade é o espaço de interação entre todas as beselhas. Uma união de conhecimento, conexão de pessoas, promoção de debates sobre marketing, tirar dúvidas e apoio de boas crenças e ideias. Juntos, movemos montanhas para construir um lugar acolhedor e informativo. Por isso é necessária a participação de todos, estaremos de olho. O seu direito acaba onde começa o do outro: Promovemos o respeito mútuo entre os membros da nossa comunidade, independentemente de suas opiniões, crenças ou origens. Portanto, incentivamos abordar a postura de alguém com técnica e de maneira impessoal, pautando suas críticas com bom senso, evitando desconfortos de quem dá para quem recebe a crítica. Queremos a diversidade: Proibimos estritamente qualquer forma de discurso de ódio, incluindo racismo, sexismo, homofobia e intolerância religiosa. Faça com o próximo, o que gostaria que fosse feito com você: Não toleramos nenhum tipo de assédio, seja ele pessoal, online ou perseguição. Nosso objetivo é manter um ambiente seguro e respeitoso para todos. Nunca faça uma publicação e vá embora: Se fez um post (principalmente no Mercado de trabalho), volte para dar o retorno a quem te responder. Assim como você não quer falar sozinho, as outras pessoas também não. Então sempre retorne a ver seus posts e dar feedbacks das respostas de quem tirou um tempo para te dar suporte. Seja você: Incentivamos a autenticidade. Use perfis reais e informações verídicas para criar conexões significativas na nossa comunidade. Proteja a si mesmo e aos outros: Respeite a privacidade de todos na Colmeia e cuide bem de suas informações pessoais. Não compartilhe detalhes sensíveis, como telefone, e-mail e WhatsApp. Para comunicações seguras, use o Ibox da comunidade. Diga não as fake news: Encorajamos o compartilhamento de informações e conhecimento, mas é crucial verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las e citar fontes sempre que possível. Não permitimos o compartilhamento de notícias falsas na nossa Colmeia, e denúncias são bem-vindas. Opiniões que elevam: Cultivamos uma cultura de feedback construtivo. Ao expressar suas opiniões, faça-o de forma respeitosa. Apresente o ponto negativo e sugira uma solução ou uma linha de pensamento que conduza a uma solução. Tudo o que vai, um dia volta: Se as diretrizes forem violadas, medidas como advertências, suspensões ou, em casos extremos, expulsões, serão aplicadas. Sem limites de caracteres para sua voz: Este é um espaço seguro para compartilhar suas opiniões, dúvidas, preocupações e sugestões para o crescimento da Colmeia. Lembre-se de que juntos, como uma colmeia, somos mais fortes. E mais, você pode receber badges (medalhas ou distintivos) pelas suas interações. Colocando a boca no trombone: Queremos que todos tenham voz e, para manter nossa comunidade sustentável, contamos com sua ajuda para monitorar e denunciar conteúdo que não esteja em conformidade com nossas diretrizes. Use o botão de denúncia (nos 3 pontinhos no lado direito do post → clique em denunciar) ou use o espaço "Sugestões & Reclamações" para nos informar. O que NÃO é permitido na Colmeia: Não permitimos postagens que contenham autopromoção, grupos de engajamento, prospecção, publicidade de produtos ou promoções. Valorizamos a troca de conhecimento e networking. O que é permitido na Colmeia: Cada área da comunidade tem seu propósito. Certifique-se de seguir nossos padrões de publicação para manter a organização. Os moderadores ajudarão a direcionar o conteúdo para o local correto, quando necessário, garantindo um ambiente saudável. Cultivando o aprendizado: Promovemos a cultura de aprendizado e crescimento, onde todos podem compartilhar conhecimentos, experiências e insights. Suas dúvidas são bem-vindas e, ao compartilhá-las, você ajuda outras abelhas da colmeia (pense sempre no todo). Não hesite em adicionar tags às suas postagens para facilitar pesquisas na comunidade. Assim, quando for pesquisar por um termo usar a tag: por exemplo “conteúdo”. Além disso, a forma mais importante de agradecimento por uma ajuda que temos aqui é a "solution". Um check em cima da postagem da pessoa que te ajudou. Escolhe a melhor resposta e marca! Importante saber! Membros da equipe de ferrões: Nossos moderadores, da equipe Paulo Cuenca, estão sempre prontos para ajudar, orientar e animar a nossa comunidade. Se você não sabe como usar os recursos da comunidade, basta perguntar em "Tá precisando de ajuda?" e eles fornecerão um guia passo a passo. Além disso, todas as suas dúvidas serão respondidas dentro de 24 horas. Passeio guiado pela Colmeia: Em "Aprenda a usar a comunidade!", mostraremos a todos como aproveitar ao máximo todos os espaços e recursos da nossa querida Colmeia.
    6 pontos
  33. Um sonho idealizado pelo Paulo, que se tornou realidade, aliás, se tornou muito mais do que isso. A Colmeia é o lugar exclusivo das beselhas e portaleiros. Um espaço que reúne pessoas autênticas e diferenciadas, promovendo muito networking, sendo referência para o mercado digital. Ah… e quando digo Colmeia, não me refiro a um lugar ou plataforma. Me refiro a um conjunto de pessoas que se relacionam no ambiente on-line ou off-line, compartilhando experiências, conhecimentos e interesses em comum. Uma comunidade que não importa onde cada membro esteja, ela está unida. Tudo começou dentro do Facebook, era a fase inicial de uma jornada épica. Um grupo de beselhas ansiosas por aprender e crescer, se uniu. E à medida que o zumbido do sucesso se espalhava, logo percebeu-se que era hora de alçar voo, de deixar o casulo apertado e ganhar os céus. Assim, a comunidade ganhou um lar próprio, feito sob medida para nutrir nossos os sonhos e aspirações. Agrupamos tudo de melhor nesse ambiente, para aperfeiçoar a experiência dos alunos, desde tirar dúvidas até construir grandes amizades para a vida. Hoje, somos mais de 20 mil beselhas e portaleiros, um ajudando o outro a evoluir, conquistar objetivos, aumentar seus conhecimentos e ampliar suas conexões de forma saudável e orgânica. Num piscar de olhos (o que não significa pouco trabalho), a Colmeia se tornou a maior comunidade de marketing do Brasil. O que começou com um, virou a conquista de todos. Uma equipe que se dedica incansavelmente para tornar cada dia mais especial na jornada dos alunos, pois o sucesso de cada um deles é a nossa maior recompensa. Fazer conteúdo é pensar como um líder que os seguidores se identificam, entendendo suas dores, necessidades, desejos, e com isso, ajudando-os a encontrar as soluções ideias para eles. Na Colmeia, a equipe de ferrões (a equipe Paulo Cuenca) vai te ajudar a entender os desafios, os erros e os acertos, a fim de encurtar a sua jornada rumo ao sucesso. Cada experiência que desenvolvemos é pensada com muito carinho e cuidado. Cada gamificação, cada exemplo, cada mentoria é focada nas beselhas e portaleiros. Por isso temos tantos pontos de escuta (a colmeia, o e-mail, o whatsapp e outros). Queremos sempre te ouvir, pois não existe maneira melhor de aperfeiçoar e atualizar constantemente os nossos produtos. É tudo por você e pra você! E não é só de conteúdo e tira-dúvidas que vive essa Colmeia. Tá!? Aqui você vai achar collabs que vão te ajudar no seu crescimento, uma estratégia poderosa (se usada da forma correta) - mas não se preocupa! - nós te mostraremos como fazer. A melhor parte é que a concorrência não será um problema. Seu trabalho será visto como único, sendo mais reconhecido apenas por fazer parte desta maravilhosa comunidade. Também não pense que a Colmeia existe apenas para mostrar os sucessos, ela reflete os desafios de ter um perfil que valha dinheiro. Se você acredita que um perfil superpoderoso nasce com sorte, se engana. Tudo é técnica, estudo e aperfeiçoamento. O que você irá aprender no curso, foi vivido e testado pelo Paulo Cuenca. Tantos os erros como os acertos viraram instrumentos de melhoria, principalmente os erros. Os erros, sim! Queremos te mostrar que errar faz parte do processo para alcançar a conversão dos sonhos. Sabemos que não é fácil, mas estamos com você nessa. E como desistir não existe no nosso vocabulário, vamos com você até o infinito e além, te ajudando a voar cada vez mais alto. Não se esqueça nunca disso: você só precisa confiar no processo. Então, se você está aqui, é porque entendeu a importância de ser visto e de se posicionar nas redes sociais. Sabemos que os altos e baixos virão, e por isso a equipe de ferrões, que é uma extensão do Paulo, está preparada para te atender e acolher a cada passo da jornada. É verdadeiramente incrível contar com a sua presença única na nossa Colmeia, você já é fora da curva. Bora voar alto! Nem o céu é um limite para nós
    6 pontos
  34. Me recordo que certa vez vi algum perfil mostrando que havia atingido UM MILHÃO de contas alcançadas e achei aquilo sensacional! Lembro que pensei comigo "Nossa... eu estou muito longe de fazer algo assim...". Pois é, esse "longe" chegou voando Mas afinal o que mudou? Para mim sem dúvidas a constância vem fazendo toda a diferença no meu perfil. Se antes eu postava uma vez a cada 15 dias no meu feed, hoje 5 postagens semanais é o MÍNIMO que busco fazer. Durante o SPP as missões me tiraram da zona de conforto e eu me REORGANIZEI para colocar energia no meu perfil. Se antes eu nunca tinha tempo para fazer um post, hoje ele é uma tarefa obrigatória do meu dia e isso se tornou INEGOCIÁVEL. Além disso, posso dizer que o acompanhamento das métricas também faz toda a diferença! Se você não acompanha seus resultados e um simples post não te traz o resultado esperado talvez isso acabe te desanimando, mas e todos os outros? Com o acompanhamento das métricas consegui começar a enxergar que eu estava conseguindo bater aos poucos a MINHA própria média, e é exatamente isso que o Paulo nos orienta a fazer, esquece o coleguinha que está bombando em todos os posts, foca no seu perfil e no seu crescimento! As métricas também me mostram o que tem funcionado e o que não tem, quais linguagens minha audiência mais engaja e quais não valem a pena investir tanto meu tempo. Iniciei o SPP na turma 14 com pouco mais de 9 mil seguidores e em 5 meses praticamente tripliquei meu tamanho no Instagram, e olha que é só o começo hem... Bora voar!
    6 pontos
  35. Ola turma, empolgadissimo aqui com a nossa primeira live, doido para colocar a mão na massa já, e isso vai ser mais fácil com uma turma animada e parceira. A @Latoya Brum teve uma ideia super legal de nos seguirmos pelo insta tb, ja tivemos trocas super legais! Bora? Deixo aqui meu @euleoprado e o link do perfil tb! Vc é Beselha? Então bem-vind@! Bora voar!!! Link aqui: https://www.instagram.com/euleoprado?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==
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  36. Olá, beselhas da turma 19! É com grande carinho que recebemos vocês aqui na Colmeiaa. Fiquem a vontade para se apresentarem nos comentários. Queremos te conhecer! Conta tudoo! Se você tiver alguma dúvida de como usar a comunidade, a página "Comece aqui" tem tudo que você precisa para tal. E aí, quem é você, qual @ pra gente te encontrar nas redes sociais, qual seu nicho?
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  37. Que que que iissooo!! Essa Colmeia tá é bombando! Sejam bem vindos novas beselhas! Preparados para esse voo?! hahah Como a Sarah falou aqui estamos todos juntos nessa e nos ajudando, respondendo dúvidas, desabafos e surtos rsrsr aqui é nosso lugar de encontro de ideias e pessoas! Aproveitem!
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  38. Vou me apresentar para vocês! Sou super entusiasmada em tudo que faço, tenho um olhar positivo para quase tudo. Não pode ser tóxico também né, gente! haha Eu amo a natureza, e ajudar pessoas a alcançarem seu maior potencial, de forma natural, com muita conversa e compreensão. Por isso amo estar nessa comunidade. Me apaixonei por marketing em 2019 e desde aí não parei! Antes de trabalhar com o Paulo, eu já amava como aluna Uma vez beselha, pra sempre beselha! Essa sou eu!
    6 pontos
  39. Obrigada pelo carinho pessoal, eu estou num nível de cansaço e exaustão no limite mas nesse momento muitas pessoas precisam de ajuda! Estou na linha de frente entre canoas e São Leopoldo! Parece cena de filme a gente nunca imagina viver isso, ontem presenciei a felicidade de uma menininha quando dei a boneca não tem como tu não se emocionar com tudo que a gente está vivendo e passando! Eu sou grata por cada um de vocês que de alguma maneira ajudou, seja doando ou em dando apoio, mandando mensagem! Ainda temos um longo caminho pela frente mas creio que Deus tem o melhor para nós! Gratidão por tudo
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  40. Olá, Colmeia! Acredito que estamos todos sensibilizados com esse momento que o Rio Grande do Sul está passando. Sei que todos podemos ajudar de alguma forma e que a clareza de informações é essencial nesse momento. Resolvi fixar esse post, para que a gente centralize a troca sobre o tema aqui. Quem tiver em RS e quiser mandar alguma informação pode compartilhar aqui abaixo. A @Andressa Maria Tonin também fez um post de pedido de ajuda, o que significa muito para quem está precisando. Vamos unificar o pedido dela com o da @Thatiane Pellissier agora. Queremos dizer a @Alexia Trenkel Queiróz que estamos ao seu lado para o que precisar, e desejamos muita força para o momento. Ela está fazendo um trabalho lindo como voluntária. Mais alguma, beselha ou portaleiro está no RS?
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  41. Anotando quase tudo, o que Paulo fala eu anoto até a saliva dele HAHAHA! aplicando algumas poucas mudanças no meu instagram e já notando uma diferença, sei que é pouco pra dizer mas sei que com o tempo que estou nas redes sociais não tenho conseguido alcançar esses números, então é um motivo para COMEMORAR SIMM! O topo ja está meu nome escrito, só questão de tempo para chegar lá!
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  42. Oii Thatiane! Juntos conseguimos ajudar ainda mais! A coisa tá muito feia por aqui mesmo! A minha cidade não foi afetada, mas as cidadez em volta tá triste! Não tem outra definição. Acontece que realmente teremos mais chuvas, não deu tempo de organizar nem resgatar todo mundo e vai piorar de novo! Quem puder doe! Se nã consegue dinheiro, manda água, itens de limpeza, fósforo, comida, o que puder!
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  43. Oii beselhas e portaleiros tudo bem? Eu sei que esse não é o objetivo principal da Comunidade, mas acredito no poder que esse lugar tem (e se caso precisar, eu removo a postagem sem problemas!) Venho aqui pedir ajuda pro Estado onde moro RS. Não sei se vocês estão acompanhando mas é a maior enchente da história, aconteceu outra em Setembro e essa promete ser ainda pior. Segundo atualizações agora da tarde, teremos mais chuvas fortes até domingo, e alguns rios já estão mais de 30m acima do seu nível normal. Então venho aqui pedir ajuda de vocês, de quem puder, com o valor que puder! O intuito aqui é divulgar canais de confiança, porque existem pessoas ruim que criam coisas fake para se beneficiar. Vakinha de um Influenciador daqui, que já foi realizada em Setembro. https://www.vakinha.com.br/4712837 Qualquer ajuda é bem vinda! Graças a Deus a região onde estou não sofreu tanto! Mas conto com a ajuda de vocês de coração
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  44. Ola pessoal, estou pronta para sair do estado liquido para o sólido Não gente, não sou da area de física, química, wherever... Sou do segmento de carreira e vinha resistindo (pessoa teimosinha, prazer sou eu ) a ter mais presença nas mídias sociais. Adoro fazer pitch de vendas para transição de carreira e recolocação, já fiz para negócios também, mas bem menos. Atuo tanto com recolocação como transição de carreira. Tô doida para deixar um depoimento maraaaaa por aqui, em breve. Saudações,
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  45. Fala pessoal! Tudo jóia com vocês!? Me chamo Jamerson, tenho 31 anos (faço 32 agora em 22 de abril ) sou casado com uma linda esposa e tenho um ótimo filho! Cursei Sistemas de Informação no IFMA e sempre curti e tive facilidade em aprender. Gosto muito de ler, de fazer churrasco, de filmes e de viajar. Já morei na Holanda durante 1 ano e nunca consegui me recuperar dessa experiência. Quando viajo para Europa, eu sempre vou em Amsterdã. É minha cidade favorita! Sei o valor do trabalho. Comecei a trabalhar com meus 13 anos fazendo sanduíches na escola da minha família. Com esse trabalho, que acho que recebia uns R$ 30 ou R$ 50 reais por mês consegui comprar meu primeiro celular, aquele Nokia 1101. Quem lembra? 1 ano depois de usar, vendi ele sem nenhum arranhão. Meu primeiro contato que eu lembro com marketing foi no final de 2022. Comecei sendo afiliado de alguns produtos da Hotmart e logo consegui ter uma noção do que era preciso pra ter resultado: constância e uma estrutura profissional Depois dessa experiência de afiliado decidir focar somente na gestão de tráfego, já atendi e atendo clientes de negócios locais e info produtos. Sou aluno da mentoria do Sobral e tenho como objetivo ter uma empresa em que eu consiga entregar toda a estrutura que o cliente final precisa para ter resultado: desde a estratégia da criação de conteúdo até a gestão de tráfego. Espero poder contribuir com todas as beselhas dedicadas com seu sucesso aqui na comunidade!
    6 pontos
  46. Ois ois Colmeia! Eu estou vindo aqui trazer um desabafo/reflexão! Essa semana foi uma semana que não consegui fluir com o conteúdo como gostaria, minha editoria e planejamento não foi tão bem estruturado e percebi a queda de movimentação.... Fiquei reflexiva sobre, mas eu sei que esses momentos também acontecem! Primeiramente porque é algo que vem sendo ajustado e testado, segundamente porque são dias e dias, coisas e coisas da vida, não é mesmo?! Eu honestamente não me sinto desanimada, na verdade me sinto até mais inspirada a fazer melhor, porém acredito que trazer esse pensamento aqui, esse momento é importante. Penso em outras beselhas que talvez estejam em suas dúvidas ou receios, lembrar a elas que a gente tem esses momentos também. E são os momentos de aprendizados entendimento de diversas coisas ! É a hora que você filtra bem seus insights! Dito isso, ainda trago a lembrança que a honestidade, clareza e determinação são alguns dos valores da minha marca como Social Media estrategista, então mais ainda acho importante essa reflexão! Até para que todos possam se sentir humanos e lembrar que isso não torna seu serviço ou seu produto menos valioso! Só faz parte do caminho..... E continuemos a vooaarrr!
    5 pontos
  47. Essa semana eu decidi aplicar uma sugestão do Portal e fiz uma carta dedicada aos haters. Postei ontem a noite e perdi o sono. https://www.instagram.com/p/C7AbvqHAGtN/ Em poucos minutos causou tanto, mas tanto burburinho e li tantas coisas absurdas que fiquei chocada. Os comentários maldosos e a indisposição ainda tiram a minha energia e me incomodam muito (preciso amadurecer nisso). Em contra partida meu esposo fica preocupado em não render e excluir comentários, e até bloquear se preciso for, coisa que também não tenho energia pra fazer. Sei que tudo isso é consquência de um bom posicionamento, de um bom reflexo da minha marca, crenças... mas às vezes me pergunto se minha audiência está pronta pra isso, as pessoas nem leem as legendas! [socorro]. A verdade é que mesmo com o incômodo o SPP me ensinou a gerar conteúdo em cima do hater, e acabei fazendo uma sequencia de stories expondo comentários que discordo. Mais uma chance de me posicionar e revelar minhas crenças. "se surgem haters reais é porque foram provocados" Esse foi o comentário mais absurdo que eu li. E por um milésimo de segundo, essa pessoa conseguiu me confundir. Me questionei se eu estava certa, se havia lido certo, interpretado certo. Será que eu não estava dando força demais para um simples comentário? Me perguntei tudo isso enquanto perdia o sono. Com tantas tragédias que acontecem diariamente por causa de haters, para mim, foi absurdo ler isso. É como dizer que um abuso foi provocado pela "escolha errada" das roupas que a mulher está usando.
    5 pontos
  48. No Café com o Portal de hoje, surgiu uma pergunta interessante: "Onde encontrar informações completas sobre o Met Gala?" E nossos queridos portaleiros entregaram tudo, oferecendo várias dicas e sugestões de sites. Eu também me comprometi a contribuir, então, reuni tudo o que foi dito e fiz uma lista de links para vocês explorarem: Vogue: É uma fonte confiável de cobertura detalhada e foi de lá que pegamos as imagens para o nosso post no Instagram: https://www.vogue.com/slideshow/best-dressed-stars-met-gala-2024 Twitter: Busque por Met Gala 2024 - Confira os posts mais relevantes sobre o evento. Há várias threads sobre os melhores looks: https://twitter.com/search?q=met gala 2024&src=typed_query Pinterest: Basta pesquisar Met Gala 2024. Mas antes de usar, verifique se as imagens são realmente do evento deste ano: https://br.pinterest.com/search/pins/?q=met gala 2024&rs=typed Aproveitem ao máximo o Met Gala para atrair a atenção do público. E antes de dizer que não faz sentido para o seu perfil, na live de hoje, conseguimos conectar o Met Gala a uma variedade de nichos, desde fotografia até aluguel de roupas de frio e até mesmo aulas de inglês! Confiram a gravação da live e bora criar conteúdo de pauta quente com uma dose de infotenimento!?
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  49. Sou da turma 18 do Super Poder e, apesar de ainda não poder fazer um depoimento contando os louros de um sucesso estrondoso, posso dizer que sei que fiz a escolha certa ao adquirir o curso, não só por tudo que entrega, mas por ter tido a honra de ter meu perfil analisado pelo Paulo ontem. Ele me abriu os olhos não só para um ajuste de expectativas (sou mega imediatista e estou em um momento em que tenho ainda mais pressa), mas também me fez enxergar as mudanças que posso fazer no modo como me expresso, a partir da sua máxima ˜tudo é capa˜e também da técnica da fofoca. Quando recebi a mensagem de que meu perfil havia sido selecionado, estava com a minha bebê resfriada, mas me organizei com meu esposo e fiz questão de estar presente. Inclusive ele assistiu à analise também, balançando a Eva no colo atrás de mim, e até ele, que não é fácil de convencer, tirou o chapéu para a fala do Paulo. O curso, as lives, a comunidade, enfim, tudo que nos é proporcionado quando viramos bedelhas, faz com que sejamos tomados por uma explosão de ideias em que é preciso tempo para assimilar. Para além das questões técnicas, que o Paulo deu sua opinião, sei que estou passando por dificuldade porque ainda não consegui definir meu público, isso porque estou passando por transição de carreira, fazendo uma segunda faculdade, e iniciei no Instagram em 2022 de uma forma diferente da que pretendo continuar, e toda mudança gera medos e inseguranças difíceis de transpor, some-se a isso o puerpério. Como eu disse na live: quando eu assistia, 10 anos atrás ICKFD, escolhendo os vídeos com os doces mais doces e mega tradicionais, nunca imaginei que fosse mudar tanto meu estilo de vida, que passaria a trabalhar com gastronomia funcional, que fosse gostar tanto ao ponto de ir estudar nutrição e MAIS, que faria um curso do Bigode para fazer crescer minha página no Instagram. Ainda por cima me inspirei em um vídeo de brownie de batata doce da Dani, tornando-o vegano para atender meu público. Enfim, eu não sei quando ou SE vou alcançar os objetivos que almejo, mas vou perseverar, continuar estudando e praticando MEU super poder. Depois da live estou mais segura para testar, flopar e testar novamente. Analisar os dados e fazer as mudanças necessárias. Já pausei os dark posts e agora vou ter dados mais claros. Quero muito agradecer o Paulo e equipe maravilhosa, dizer que não sei como será daqui para frente, se a minha empresa prosperará ou não, mas que o curso foi, de toda forma, enriquecedor e transformador para mim. É MUITOOOO conteúdo e com certeza precisarei de mais que 8 semanas para colocar tudo verdadeiramente em prática. O curso é MUITO MAIOR do que participar das missões. Desistir eu não vou, tenho uma mini beselha que quero que se orgulhe de mim. IMG_1230.heic
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  50. Galera apresento pra vocês a mais nova parceria da semana! Fiz Call com o @Sergiopersonal e ja rolou novos negócios puro creme do mel entre Nutri e personal. Estou muito feliz.
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