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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação desde 12/24/24 em todas as áreas

  1. Oi pessoal! eu sou Sheila Agapito, já fui bezelha da turma 4 mas acabei não concluindo o curso na época por motivos de saúde e problemas pessoas, fiquei muito frutada de não ter conseguido seguir mas me dei uma nova chance e estou começando meu 2025 investindo em conhecimento e decida a crescer. conto com a ajuda de vocês.
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  2. A você, grande @Paulo Cuenca, à você, incrível moderadora @Andressa Maria Tonin, e a toda a comunidade de Beselhas, 2025.mp4 Este ano está chegando ao fim e eu não poderia deixar de compartilhar minha gratidão por cada um de vocês. Este foi um ano de muito estudo, muito trabalho, muita evolução, tantíssimos desafios superados usando tudo que aprendi por aqui e conquistas que vão muito além dos números no Instagram. Paulo, você me trouxe uma nova maneira de enxergar esse mundo digital e, além disso, mudou a forma como vejo meu próprio potencial. Você não apenas me guiou no crescimento no Instagram, mas também me mostrou que sou capaz de alcançar muito mais. Andressa, sua presença constante, sua atenção aos detalhes e sua prontidão em ajudar fizeram toda a diferença. Sua generosidade e empatia me acolheram nos momentos de dúvida e me impulsionaram a seguir em frente. Você é, sem dúvida, uma peça fundamental para todos nós. A todos os participantes ativos da comunidade de Beselhas, obrigada por cada troca, cada palavra de incentivo e cada partilha de conhecimento. Juntos, criamos um espaço seguro e inspirador, onde podemos crescer não apenas como criadores de conteúdo, mas como pessoas. Deixo aqui minha previsão para 2025: será um ano cheio de grandes conquistas, crescimento e muito dinheiro no bolso. E mais do que isso, tenho certeza de que vamos crescer não apenas no Instagram, mas em todas as áreas de nossas vidas. Que sejamos mais fortes, mais unidos e mais generosos uns com os outros, assim como aprendemos a ser aqui. 2025, ESTEJA PRONTO, PORQUE AS BESELHAS ESTÃO CHEGANDO PARA TRANSFORMAR ESSE MUNDO! Com carinho e gratidão, Ana Caporaso
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  3. Olá pessoal! Entrei recentemente nessa comunidade e estou aqui me apresentando. Sou terapeuta e astróloga sistêmica e ajudo pessoas a construir a vida que desejam, e a viver com mais propósito. Moro em Santos - SP, sou sagitariana, e minha missão é trazer clareza sobre os dons e talentos das pessoas, para que elas destravem sua prosperidade financeira e emocional. Estou muito feliz em estar aqui e poder aprender como me posicionar e usar as redes sociais a meu favor.
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  4. esse ano que se inicia desejo a todos que estão aqui MUITA FE E AMOR pois a vida é guiada pela fé, mas fé ecoa na voz. e tudo que acontece conosco vai alem da parte humana. FELIZ ANO NOVO MEU POVO E MUITOS TRABALHOS , MUITA PROSPERIDADES E CRIATIVIDADE!!!! VAMOS MUDAR O MUNDO BESELHAS
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  5. Feliz Ano Novo beselha! Que esse ano alcancemos altos voos e que todos os nossos objetivos sejam alcançados! Vamos juntos nos ajudando sempre!
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  6. Feliz ano novo Marinaaa! 2025 será nosso! bora crescer muito juntos, conta comigo pra isso!
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  7. AAAAHHHHH! QUE MASSA, ANA! Muito lindo! Creio que eu falo por muitos aqui quando digo que você é uma das pessoas mais inspiradoras dessa comunidade! Aqui também é só gratidão no coração por essa colmeia! Feliz Natal e Feliz Ano Novo!
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  8. Sou a Aline Luna, sou manicure e dona de esmalteria em Londrina PR. Entrei para o OSPP para poder ter mais disciplina com as postagens e o instagram. Mas sobre mim, amo viajar, conhcer pessoas, lugares e culturas novas. Amo a vida e viver tudo que ela pode me proporcionar. E desejo que essa nossa nova turma, seja prospera e que todos atinjam seus objetivos e metas.
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  9. Oii beselhas tudo bem? Sempre surge a dúvida de onde encontrar as informações de políticas da comunidade sobre Instagram, Facebook, etc. Vou deixar o link aqui para ajudar vocês https://transparency.meta.com/pt-br/policies/
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  10. Sou Jornalista por formação, fundadora e força motriz da Alummiô Comunicação. Liderando a agência por 4 anos já, enfrentando desafios como mão de obra, exaustão, leads e clientes não qualificados, entre outros comuns para quem encara esse mercado. Minha missão é acelerar negócios por meio de conteúdo digital, operando majoritariamente como Social Media. Inicio essa jornada com vocês no intuito de aprimorar meus conhecimentos e nortear meus próximos passos nesse novo ano. Até mais!
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  11. Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo tranquilo por aí? Se você está aqui é porque sabe da importância de estar nas redes sociais. Bem, sabemos que a internet veio para revolucionar a história, a forma como nos comunicamos e fazemos negócios. E depois da pandemia de Covid-19, o mercado digital ganhou uma nova dimensão e se transformou em algo muito maior. Então se antes você podia, hoje você deve estar nas redes sociais. E aí vem os grandes desafios desse novo ambiente "abstrato e imediatista". A internet está presente em tudo o que fazemos, e ainda assim, achamos ela é um outro universo. Tudo o que está no mundo virtual, está no mundo físico, e você não pode esquecer-se disso. Pensando em quem está decidido a fazer dinheiro com suas redes sociais, pegamos a primeira grande dúvida que vem à cabeça dos alunos que é: Quando e como decidir entre começar um perfil profissional do zero ou transformar um perfil pessoal? Bem, a resposta é DEPENDE! Como assim, depende? Sim, depende do que foi feito no perfil desde o dia em que ele foi criado até hoje. Vamos começar te mostrando as vantagens e desvantagens: Criar um perfil do zero: -> Vantagens Frescor e foco: Ao começar do zero, você tem a oportunidade de criar um perfil totalmente alinhado com sua área de atuação e metas profissionais. Isso permite um foco claro desde o início. Audiência alinhada: Você atrai seguidores que estão especificamente interessados no conteúdo que você planeja publicar, aumentando a probabilidade de engajamento e conversões. Mudança de nicho sem bagagem: Iniciar um novo perfil permite uma mudança de nicho sem a bagagem de conteúdo anterior, ideal para aqueles que desejam direcionar sua estratégia de maneira diferente. -> Desvantagens Tempo e dedicação: É necessário um investimento de tempo e esforço significativo para construir uma audiência a partir do zero, e os resultados podem levar um tempo para serem percebidos. Ausência de seguidores existentes: Você não pode aproveitar uma audiência já estabelecida, perdendo a oportunidade de engajar seguidores pré-existentes. Transformar um perfil pessoal para um profissional: -> Vantagens Base de seguidores: Transformar um perfil pessoal em um perfil profissional permite aproveitar uma base de seguidores já existente, economizando tempo na construção de uma audiência. História pessoal: A inclusão de elementos pessoais pode humanizar sua marca e criar conexões mais fortes com os seguidores. Facilidade na mudança de nicho: Se você já tem seguidores, pode ser mais fácil mudar de nicho, já que alguns seguidores podem estar interessados em seu novo conteúdo. Além disso, você já é referência para eles. -> Desvantagens Conteúdo misturado: Se o perfil pessoal contém conteúdo não relacionado à sua área de atuação, isso pode confundir seguidores e afetar o engajamento. Menos controle: Um perfil pessoal pode ter limitações em relação a funções e análise de métricas disponíveis para perfis comerciais, mas isso pode ser alterado. Audiência não qualificada: Nem todos os seguidores de um perfil pessoal podem estar interessados no conteúdo profissional, o que pode afetar o engajamento e as taxas de conversão. Agora que você já sabe as vantagens e desvantagens, você pode perguntar: Qual decisão devo tomar? A verdade é que a vida física, sua vida real, não pode ser apagada ou você nascer de novo para consertar algo, você precisa passar pelo processo de mudança e talvez construir uma vida nova, em outro lugar - (o óbvio precisa ser dito ). Pensando nisso, você pode mostrar o momento de mudança no seu perfil, até porque o protagonista é você e não o que você faz. Maas, se quer tirar todos os que estão alí da sua vida, como se precisasse mudar de cidade/ país e reconstruir uma vida totalmente nova, então cria um perfil novo (mas que fique bem claro, criar um perfil, é ideal em último caso). Bem, e o que define se eu crio um perfil novo (mudo de país) ou uso um perfil antigo (mostro meu processo de mudança)? Seu público e a saúde do seu perfil. - Seu público (seus seguidores) começaram a te seguir por livre e espontânea vontade? São amigos, colegas, conhecidos, pessoas que te veem como referência? São seguidores reais ou foram comprados? Se a resposta for “sim, são seguidores reais”, mantenha seu perfil pessoal. - E a saúde do seu perfil vai ter relação com o que você postava antes, era um conteúdo que infrigia os termos de uso do instagram? Seus conteúdos impactam drasticamente na visão do seu novo eu (depois dessa fase de mudança)? Se a resposta for não para as duas questões, você não infrigia a política de privacidade ou a mudança não vai impactar drasticamente a visão do seu novo seguidor, então você pode manter seu perfil antigo, seu perfil pessoal. AGORA... Você me diz: Certo, então vou decidir continuar com meu perfil. Como faço essa transição? Aí te respondemos: - Faça uma transição gradual do seu conteúdo. Se antes era pessoal, comece postando conteúdo sobre o novo nicho e algumas fotos pessoais junto. Fazendo 60% conteúdo de life style (estilo de vida) e 40% conteúdo sobre seu nicho. Logo, se fizer 10 posts por semana, serão 6 de life style e 4 do nicho. Isso por 1 mês. Depois você pode mudar, coloca 40% life style e 60% do nicho. Passado mais um mês, faz 20% life style e 80% sobre seu nicho. Se por acaso seu conteúdo está voltado para seu estilo de vida, como os nichos de moda, então sua mescla vai ser bem mais sutil. Essa será uma parte da sua estratégia, a outra parte você já tem nas missões beselhas. AGORA… continua comigo, estamos quase no fim. Vamos supor que seu instagram antigo sofreu mals bocados com compra de seguidores, com grupo de engajamentos, com infração à política de privacidade da Meta, com a conta restrita… e você já tentou de tudo para recuperar, sem sucesso. No fim, você decidiu fazer um novo. O que fazer agora? Então basta seguir as missões beselhas e desafios passados nos cursos, essa já é a estratégia ideal para o seu crescimento com um perfil do absoluto zero. Sintetizando a ideia, não tem certo ou errado, é analisar esses fatos e decidir. Assim, independente da estratégia que foi decidida de acordo com as condições que o seu perfil tem, você terá muita mão na massa e deve sempre entender que a constância é quem vai definir o caminho do seu crescimento. Em ambos os casos, a paciência é necessária, leva tempo, leva esforço, leva dedicação. Não será fácil, mas pode ter certeza que valerá muito a pena. Sabemos que você pode! Já está no lugar certo, pode contar com a gente. Mão na Massa Nos conta aqui nos comentários, qual perfil você vai transformar com o curso (beselhas novatas) ou qual perfil você já transformou (beselhas veteranas)? Mostra o antes e o depois do perfil. Dica: lembra do desafio da Bio, pode ser que você tenha o print da Bio (logo no comecinho do curso) e aí você tira outro print da Bio agora. E olha… não precisa ter evoluído 100 mil seguidores para fazer esse desafio, qualquer mudança pensando em melhorar já é uma evolução. Abraços! Equipe de ferrões.
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  12. Bom dia queridas Beselhas! Como vocês estão? Última segunda feira do ano e esse ano foi incrível, não foi? Quero agradecer todos vocês aqui por me acolherem como Moderadora, por serem tão carinhosos e fazer meu trabalho valer a pena! Em 2025, desejo que todos nós possamos conquistar nossos objetivos e nos apoiar mutuamente nessa jornada. Lembrem-se: cada pergunta, cada troca e cada conversa aqui é uma chance de aprender algo novo e fazer parte de algo maior. E saibam que, como moderadora, estarei sempre aqui para ajudar, orientar e construir um espaço ainda mais incrível para todos vocês. Vamos fazer de 2025 um ano repleto de aprendizado, colaboração e muitas conquistas! Contem comigo! Com carinho, Andressa
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  13. Olá colegas beselhas, estou muito empolgada para iniciar o Superpoder. Conto com o auxilio de todos e também espero ajudar muito os demais, para que possamos alcançar novos ares. Vamos iniciar o ano de 2025 com muita fome de conhecimento!
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  14. Seja bem-vinda de volta! Bora colocar a mão na massa. Eu também estou me dando outra chance. Vamos juntas!
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  15. Oii Sheila tudo bem? que prazer ter você aqui novamente! Tudo tem seu tempo né! Tenho certeza que você vai aproveitar muito o superpoder agora. Pode contar comigo e com as beselhas aqui da Comunidade sempre que precisa. Bora voar juntos e fazer 2025 ser incrível
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  16. Meu nome é Alida Louzada, @Alida de Oliveira Martins Louzada #17517 sou empresária com experiência em diferentes áreas de negócios, como o setor óptico e o mercado imobiliário. Tenho duas óticas, a Óticas Central de Ipatinga e a Óticas Visão de Timóteo, que são reconhecidas por sua tradição e inovação em produtos e serviços voltados para saúde ocular. Além disso, gerencio a VNL Construtora, Loteadora e um novo empreendimento chamado Águas do Atlântico Residence, localizado em Arraial D’Ajuda, Bahia. Sou apaixonada por consultoria de imagem e visagismo especializado em óculos, o que me levou a criar um projeto pessoal para me tornar referência no ramo, tanto como especialista quanto como influenciadora digital – conhecida como a Rainha dos Óculos . Meu objetivo é usar o marketing digital para ampliar minha autoridade, gerar mais engajamento com meu público e impulsionar as vendas de meus negócios. Entrei nessa jornada de marketing digital para aprender novas estratégias, trocar ideias com outros profissionais e alavancar projetos que unem minha paixão por inovação, atendimento ao cliente e impacto positivo na vida das pessoas. Adoro colaborar, compartilhar experiências e, claro, aprender com cada um de vocês! Tenho 46 anos, casada, mãe de três lindos filhos. Atleta amadora de corrida, crossfit e beach tênis. Amoooo cozinhar, estudar e fazer treinamento de desenvolvimento pessoal e profissional Se quiserem conversar sobre óticas, marketing, empreendedorismo ou visagismo, estou à disposição! Vamos juntos transformar ideias em resultados!
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  17. Uauuu Gustavo valeuuuu....Amo essa comunidade! Desde que comecei, tanto no curso quanto fazendo parte daqui, cresci muito. Aprendi várias coisas diferentes e conheci pessoas maravilhosas. Ano que vem tem muito mais! Vamos juntos fazer de 2025 um ano extraordinário em todos os aspectos. Bjocassssss
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  18. Bem-vindas, beselhas estrategistas! Estamos muito felizes de saber que vocês compraram a formação e esperamos que esse seja um espaço de muitas trocas ao longo do ano. Ao final desses dias intensos de estudo, vocês serão PROFISSIONAIS! Aqui na comunidade vocês podem publicar todas as dúvidas e resultados que tiverem com relação ao que está sendo ensinado, e nós estaremos prontos para te responder. Ahh, e um detalhe importante: a sua dúvida também pode ser a de alguma outra beselha, então nada de ficar com vergonha para postar (até porque, isso é coisa de gafanhoto). Serão por aqui também as nossas lives de perguntas e respostas, que vão acontecer sempre às segundas-feiras, a partir das 19h. O primeiro ao vivo será no dia 18 de julho, então já anote na sua agenda. Para começarmos com tudo, queremos que vocês se apresentem! Bora conhecer o quão diversa é a nossa comunidade. Fiquem à vontade para criarem suas próprias publicações.
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  19. Oi, pessoal! Meu nome é Maria Eduarda Vivan, sou de Florianópolis/SC. Tenho 28 anos e sou nutricionista. Chegando agora por aqui, estou muito animada de me juntar a vocês! Essa necessidade de me dedicar ao Instagram surgiu em 2022, após 2 anos de residência em saúde pública, como uma “vitrine” do meu trabalho na prática clínica. Desde então sempre procuro me reinventar! Não só nas redes sociais, com criatividade para tentar modelar um perfil de conteúdo que seja atrativo, mas também em vender infoprodutos pensando fora da caixa. Sinto a necessidade de criar uma comunidade mais engajada e as expectativas estão altas com o que está por vir! Até mais!
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  20. Olá, pessoal! Me chamo Victor, sou do interior de MG e tenho 3 empresas, uma de vistorias automotivas, uma de Engenharia Mecânica (projetos e serviços) e uma que estou começando com a venda de comida congelada. Vejo grande oportunidade de ganhar clientes com as 3, mas preciso melhoras o conteúdo e a presença no digital, por isso estou aqui!
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  21. Quando essa cliente me contratou, ela disse que estava cansada de não vender por não saber produzir conteúdo. Ela queria um conteúdo que transmitisse a personalidade dela e vendesse sem ela ter que sofrer muito nesse processo. Porque mesmo com o produto e página validados, ela perdia muito tempo produzindo conteúdos que não geravam resultados. O meu primeiro passo quando ela me contratou foi entender exatamente qual era a personalidade que ela queria transmitir. Entendendo isso, criei uma estratégia de conteúdo com objetivo de aumentar as vendas do infoproduto dela. O foco da estratégia foi: Destacar os pilares do método para gerar desejo Usar a história dela para gerar conexão Usar história de alunos para gerar autoridade Logo no início deixei muito claro pra ela que as vendas não aumentariam em uma semana, porque precisaríamos de tempo para testar e validar a estratégia. No primeiro mês, ela não sentiu nenhum aumento. Mas estava feliz por estar gastando menos tempo com produção de conteúdo. No segundo mês, ela começou a perceber que as pessoas estavam mais interessadas. No terceiro mês, as vendas começaram a aumentar. No quarto mês, pela primeira vez desde que ela criou o infoproduto, ela vendeu R$ 20.000 em um único mês. E depois disso, mantendo a estratégia, o faturamento dela tem oscilado entre 20 e 25 mil todos os meses. Ela só aumentou o faturamento dela porque ela entendeu que tá tudo bem ela não conseguir fazer o próprio conteúdo, ela pode delegar isso. Além disso, ela percebeu que o meu trabalho não tiraria a personalidade dela porque uma das minhas maiores preocupações como Social Media é não tirar a personalidade do meu cliente do conteúdo.
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  22. Bom dia Beselhas, como vocês estão? Quem aí tá acompanhando as atualizações do Instagram? (que foram muitas até agora e janeiro nem terminou ) Se você não viu, fica tranquilo que a gente reuniu aqui as principais pra te deixar por dentro, bora? 1. Instagram sem Checagens Atualização das políticas de distribuição de conteúdo. De forma resumida: Antes: tinha várias pólíticas sobre o que era permitido ou não falar (sobre política, sexualidade, etc..). Existiam várias agências de checagens contratadas pela Meta pra cuidar de tudo isso. Acontecia que muitos conteúdos eram bloqueados ou derrubados por conta desse viés político. Agora: eles deixam de usar as agências de checagem e vão dar oportunidade pra ter essas conversas e colocam as Notas da Comunidade. O consenso da Comunidade, que consome os conteúdos vai falar o que está certo ou não. Link pra ver a Aula que o Paulo fez sobre o assunto Link pra ver o vídeo do Zuck 2. Nova grade do perfil O objetivo aqui é simplificar e deixar clean pra facilitar o criador de conteúdo. A mudança do formato da grade é por conta da maioria das fotos e vídeos serem assim e por conta disso já tem também a melhoria no posicionamento das capas. "Também pretendemos mover os destaques para a grade e adicioná-los como uma guia. Os destaques são uma ótima maneira de mostrar suas histórias favoritas, mas são visualmente complicados e prejudicam a grade." Escreveu Mosseri no Instagram. E a última, mas não menos importante é a possibilidade de reordenar toda grade de conteúdo da forma que a gente quiser! Essas mudanças devem acontecer nos próximos meses. 3. Recomendação no Explorar O senso de Comunidade eestá cada vez mais em alta! Olha só. https://www.instagram.com/p/DE7eV_zxKbx/ nesse vídeo o Mosseri, Head do Instagram, falou que vamos ter nossos amigos na aba explorar. É uma nova aba que Reels curtidos pelos seus amigos, uma grande recomendação a partir de interesses em comum. 4. Criação do próprio app de Edição de Vídeo - Edits "Edits é mais do que um aplicativo de edição de vídeo; é um conjunto completo de ferramentas criativas. Haverá uma aba dedicada para inspiração, outra para acompanhar as ideias iniciais, uma câmera de qualidade muito superior (que usei para gravar este vídeo), todas as ferramentas de edição que você esperaria, a capacidade de compartilhar rascunhos com amigos e outros criadores e, se você decidir compartilhar seus vídeos no Instagram, insights poderosos sobre o desempenho desses vídeos." Mosseri Vocês podem conferir o vídeo completo AQUI e também "reservar" o app na iOS App Store. Para Android deve chegar em breve também. Me contem aqui qual atualização vocês mais gostaram ou estão ansiosos! E espero todo mundo na aula de hoje pra ouvir o Paulo comentando as últimas atualizações. Lembrando que esse encontro é exclusivo para as Beselhas para Sempre e turmas 24 a 27.
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  23. Olá pessoal, eu me chamo Livien, tenho 37 anos, sou de Curitiba PR. Fiz a FEC com o Paulo e amei, e pra não parar me inscrevi no Super Poder. Estou aqui com vocês desde Novembro, mas só agora estou assistindo as classes. Aproveito para perguntar em que pé vocês estão, para eu alcançar vocês nas atividades! Muito obrigada!
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  24. Uauuuu, que demais, Beselha Marina! É sempre incrível ver que, ao colocarmos nosso aprendizado em prática, podemos colher resultados tão impressionantes! Essas interações não são apenas coincidências, mas sim o reflexo do esforço, dedicação e da aplicação das técnicas certas no momento certo. O Paulo nos mostrou que, para construir um caminho de sucesso, precisamos ouvir nossa audiência, entender suas dores e criar conexões genuínas. É inspirador ver como você transformou dúvidas simples em oportunidades valiosas de conteúdo e como já está cultivando potenciais clientes com tanto carinho e atenção. Obrigada por compartilhar isso aqui na nossa comunidade; é uma validação poderosa de tudo o que aprendemos com o Paulo! Bjocasssss
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  25. Andressa, me tira uma dúvida? Como acesso ao grupo do WhatsApp? Ainda estou me localizando com a plataforma e etc...
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  27. Seja bem vinda Thayna! Que logo alcance altos voos =D
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  28. Bom dia minha gente, como estão? Aqui estou ótimo graças a presença de DEUS em nossa vida. Estou muito feliz de estar fazendo parte do OSPP, fazia um bom tempo que queria estar aqui e chegou a hora. Eu sou Angelo Roque, 40 anos, Gaúcho de Cruz Alta RS, trabalho com marketing a 20 anos, hoje sou diretor de marketing de uma rede de supermercados, produtor de conteúdos digitais para alguns programas de Tv, coordenador de comunicação da Prefeitura da minha cidade e também dou palestras e cursos focados em Marketing, vídeos com o celular e liderança. Eu estou aqui, pois quero transformar meu BRANDING, principalmente melhor e ter conteúdos meus em minhas redes sociais, pois hoje eu faço para todos e quando chega a hora de fazer para mim, vem o bloqueio criativo, as travas e etc. Quero crescer no meu instagram para escalar meus negócios. E também tudo que eu aprender aqui vou aplicar para meus clientes. é isso, vamos nessa gente. Um ótimo dia a todos nós.
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  29. Oi pessoal!! Sou a Luana, moro em Guarulhos/SP (natural de São Paulo/SP) e no último ano me formei como nutricionista. Estou MEGA empolgada em estar iniciando o curso, pois vou começar meu perfil no Instagram ao mesmo tempo! Já atuo na área como CLT, mas será a primeira vez que darei as caras no Insta como nutri... Desde já, amo aprender sobre marketing e tudo que envolva empreendedorismo. Creio que será muito produtivo estar aqui! Contem comigo nessa jornada de aprendizado, para compartilharmos muitas ideias e somarmos uns aos outros.
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  30. Aproveite a retrospectiva do spotify e criei um conteudo para a empresa que trabalho, eles são B2B (não vendemos pro consumidor final, mas falamos com eles na comunicação) Eu adorei post mas não deu engajamento Palpites do que poderia melhorar nos conteúdos? https://www.instagram.com/p/DDXn5H_N54o/?img_index=1
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  31. Olá, Priscila! Seja bem-vinda! Realmente, o seu nicho é incrível. Manda o link do seu Instagram para darmos uma olhada, ok Beijocas e aproveite muito o curso e a comunidade!
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  32. Ana, sua presença ativa por aqui torna a Comunidade ainda mais especial. Tenho certeza que 2025 vai ser muito próspero! Bora voar!
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  33. Olá, beselhas! Quero aproveitar este momento para agradecer aos professores e a toda essa comunidade incrível por este ano tão enriquecedor! Ainda não alcancei resultados expressivos, mas sinto que já aprendi muito ao longo do curso. Tenho certeza de que, com tudo que venho absorvendo e aplicando, o próximo ano será cheio de conquistas! Aprender com tantas referências e poder colocar em prática é, sem dúvida, algo extraordinário. Muito obrigada por todo o suporte e inspiração. Vamos em frente!
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  34. Que bom ler sua mensagem, @Camilla Leopold! Com constância e frequência tenho certeza que alcançará os resultados que está trabalhando para conseguir! Conte com a gente, porque 2025 promete!!
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  35. Essa mensagem deixou meu coração quentinho! Que honra poder ajudar assim Ana! Gratidão por esse presente
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  36. Agora que eu reparei que até a Mari Kruger curtiu! Excelenteee video!
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  37. Fala, Colmeia! Tudo bem? Percebi que vocês precisavam de referências para a criação de memes, e essa semana saiu uma pauta exclusiva sobre isso. O Portal mostrou como fazer e ainda deu ideas de memes para psicólogos, nutrição, arquitetura, relacionamentos e outros. E para quem não conhece o Portal a pergunta é: quer criar conteúdo que alcança milhões sem demorar 3hs na criação? Com o Portal de Ideias, você tem acesso a uma verdadeira mina de ouro de insights e estratégias para turbinar suas redes sociais! Memes, trends, pautas quentes... Nós estamos de olho em tudo e trazemos para você as melhores ideias para se destacar no seu nicho! Um spoiler: lá cada profissão ou tema de conteúdo tem uma ideia específica prontinha para aplicar, direto no seu perfil! Não perca tempo quebrando a cabeça! Com o Portal, você recebe relatórios diários repletos de sugestões mastigadas para você adaptar e usar nas suas redes sociais. Seja criativo, engaje sua audiência e aumente suas vendas, tudo com o Portal de Ideias! Sério! Você pode escolher os relatórios que falam de estratégias para crescimento, para aumenta engajamento e para aumentar seu faturamento com vendas. Recentemente, saiu a IA do Portal, uma estagiária que vai te ajudar na criação de conteúdo com base na pauta que você escolher. Uma inteligência artificial treinada e associada aos relatórios. Ah, mais uma coisa, se você procurar pelo seu nicho, ele te entrega relatórios que trouxeram ideias sobre. E não é tão óbvio assim. Deixa eu te perguntar, você sabe como usar a pauta quente da São Paulo Fashion Week para um perfil de Contabilidade? É amigo, é isso que o Portal faz por você! Temos portaleiros aqui para confirmar. E aí, portaleiros, queremos saber o que estão achando dessa ferramenta incrível que é o Portal? E se você ainda não conhece, tem alguma dúvida sobre o Portal?
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  38. Faaaaala, Colmeia maravilhosa! Vim aqui bater um papo com vocês sobre um tema que eu já vi muita gente ter dúvida: "Quanto eu posso cobrar pelo meu trabalho?" E a resposta é: depende. Depende de uma série de fatores, como: - Preço da concorrência; - Seu público-alvo; - Sua localização (se o seu negócio for presencial) - Seus entregáveis - SEU POSICIONAMENTO. Agora... NENHUM desses fatores é um determinante exclusivo do quanto você vai cobrar pelo seu produto, e eu vou te explicar porquê: 1) O PREÇO DA CONCORRÊNCIA: - Considerar o preço da concorrência é importante, mas não é tudo, muito menos o que vai definir o seu preço, até porque preço envolve o POSICIONAMENTO (como é o do seu concorrente? Como é o seu?) - Pense comigo: em uma mesma cidade pode ter uma nutricionista que cobre R$250,00 a consulta. E existe também uma que cobra R$600,00. Elas deveriam cobrar o mesmo preço se seguíssemos a lógica de que só porque uma é do mesmo ramo que a outra. Não faz sentido, percebe? Até porque isso entra no nosso segundo ponto… 2) O SEU PÚBLICO-ALVO: - O seu preço toma sim por base a pessoa/negócio que você vai atender. Não estou dizendo agora que você deve focar só em quem tem mais "dinheiro" para vender o tal do "High Ticket", caaalma que não é assim. - Pensa comigo: se você é um social media que quer atender esteticistas, pessoas dessa área. Você pode pensar em pessoas como a Natália Beauty (ela trabalha com beleza e estética). Você não pensa em chegar para ela cobrando R$500,00 mensal e isso não só porque ela tenha dinheiro, mas porque uma oferta tão "em conta" não a atrairia, tendo em vista quem ela é e o público que ela atende. - Agora imagine outro cenário: você vai propor o seu pacote de social media para uma esteticista do seu bairro que abriu um espaço numa sala há seis meses. A depender da clientela e faturamento dela, cobrar R$500,00 vai sair muito caro (para a cliente). Entende como tem diferença você saber para quem quer vender? - Para você montar um bom público-alvo, você deve considerar algumas coisas: como é a sua personalidade, qual a personalidade do seu público, qual o seu produto/serviço e para quem ele é útil. Não cometa o erro de tentar se posicionar como a pessoa/negócio que vende pra todo mundo. Até porque quem quer conversar e vender pra todo mundo, acaba não atraindo ninguém, então, se você está começando, encontre UM NICHO! 3) A SUA LOCALIZAÇÃO: - A localização do seu negócio (presencial, obviamente) pode TE DAR UM NORTE, mas não é um fator determinante. O que geralmente é considerado é se você vai conseguir ter "mercado" na sua região cobrando o preço que você cobra. - Essa temática é muito comum para profissionais e empresas que geralmente se encontram no INTERIOR. Por que? Porque em cidades pequenas as pessoas costumam ter uma visão mais "limitada" de certos serviços e como a concorrência costuma ser menor, acabam equiparando os preços e não optando pelo profissional mais caro, MAS NÃO É REGRA. - Se você tem um negócio em região interiorana, cidade pequena, você pode (e deve) seguir o seguinte: trabalhe bem o seu POSICIONAMENTO (Branding, Arquétipo de marca), se diferencie pelo seu atendimento e qualidade do que você oferece e uma boa dica é anunciar (nesse caso em específico), porque em cidades menores onde o boca a boca (buzz marketing) é forte, se as pessoas te veem em mais lugares (insta, google, jornal, rádio e etc) tendem a comentar mais sobre você e seu negócio. - Se é possível e a depender do que você oferece, não se limite a atender pessoas da sua região. Faça delivery para outros lugares, tenha um site da sua loja (no caso de produtos). Se o seu caso é serviço, capriche no seu diferencial a ponto de trazer pessoas de outras cidades e regiões só para experimentarem seu serviço (principalmente se você tem algo mais turístico) 4) OS SEUS ENTREGÁVEIS: - E é aqui que a mágica acontece! O que você entrega para o seu cliente? É uma transformação GIGANTE ou uma micro transformação? (lembrando que micro transformações não são ruins!) - Nesse ponto é que entra o "tchan" do Alto e Baixo Ticket, tão falado, mas que poucos sabem como realmente usar. Você NÃO precisa vender só produtos de alto ticket e se posicionar como a "pessoa do high ticket". Você pode muito bem vender um produto ou serviço mais simples, cobrar um preço mais baixo e ganhar no volume. A grande sacada aqui é que com ambos você pode ter exatamente o mesmo ganho financeiro: em um você vende menos e cobra mais caro e no outro você vende mais e cobra mais barato. Você só tem que ter claro na sua mente o que é que você oferece e cobrar um preço justo por isso. Abro aqui um adendo: se você vende um serviço super completo e está cobrando muito barato e está tendo que lotar a sua agenda para dar conta de pagar as contas no fim do mês, de duas uma: ou você oferece o seu serviço com "menos coisas" pelo mesmo preço e busca novos clientes ou você aumenta o valor que tem cobrado e renova os contratos atuais ou então busca novos clientes. - Para que fique CLARO para você: cobre pelo seu trabalho na proporção do que você entrega. Por exemplo: se uma pessoa compra de você um e-book de R$19,90, entregue uma solução "rápida", de 19,90 e que gere uma micro transformação na vida da pessoa. Quando você tiver um produto mais profundo e consequentemente mais caro a oferecer, a pessoa vai ter noção de que a sua entrega é compatível ao preço cobrado (mas importante: sempre entregue um pouco a mais para encantar o cliente). - Entregue com QUALIDADE o que você for entregar. É um dos maiores pontos de FIDELIZAÇÃO dos clientes. 5) O SEU POSICIONAMENTO: - O nosso queridinho "Branding"! Sem ele, você pode até tentar oferecer o que for e pode até ser que as pessoas comprem de você, mas elas podem facilmente te trocar pelo concorrente se forem atraídas pelo preço e/ou pelo POSICIONAMENTO dele! - O posicionamento engloba tudo: a maneira como você se veste (e aqui não me refiro a andar engravatado, mas bem apresentado, roupa em dia), a maneira como você se porta (andar com a postura torta também não transmite confiança no que você faz), a maneira como você fala (o seu jeito de falar deve te conectar ao público com quem você quer conversar, você não vai utilizar a próclise, mesóclise e ênclise - português no talo - se você tem uma marca de produtos estilo a Reserva ou a Gangster) e a aparência do seu ambiente (mas se ainda não está como você quer, dê tempo ao tempo, a construção é aos poucos) - E não nos esqueçamos da autoridade que anda lado a lado, né? Quando a gente fala sobre construir autoridade (e isso pode interferir sim no preço que você consegue cobrar de um cliente), tem de se ter equilíbrio e às vezes entender que cobrar menos por um trabalho, quando estamos INICIANDO, faz parte do processo de construir provas sociais e consequentemente autoridade. - O que vejo muitas vezes (e considero um "erro", diga-se de passagem) é gente que está iniciando, como um social media, e que tem um pacote incrível, com edição de vídeo, design dos posts e toda a estruturação do conteúdo e que quer cobrar um preço a altura do seu trabalho e de quem já está a anos no mercado - só que detalhe, esse profissional ainda não tem NENHUM CLIENTE E NENHUMA PROVA SOCIAL. E quer cobrar mais de R$1500,00 em um pacote. Veja bem: não está mal cobrar um preço justo pelo seu trabalho, mas muitos, quando começam, se recusam a cobrar menos para pegar experiência, acabam demorando muito para conseguirem um cliente no preço que querem cobrar e por fim acabam desistindo porque isso não está "pagando as contas". - Se você está começando e quer montar portfólio, cobre menos se você ainda não está conseguindo os clientes que podem pagar melhor. E com os resultados desses primeiros clientes você vai construindo um portfólio, vai entendendo mais do mercado e vai agregando mais AUTORIDADE à sua imagem como empresa e profissional. E com o passar do tempo, quando você já estiver em posição de "escolher" mais o cliente com o qual vai trabalhar, aí sim você vai ajustando o valor. Falar de preço é um tema complexo e não, não devemos colocar preço no trabalho do outro porque não sabemos qual o caminho que ele percorreu para chegar no produto atual que ele vende ou no tipo de serviço que entrega, mas VOCÊ pode e deve analisar a saúde dos preços que tem cobrado. Você acha seus preços justos ou você pensa em melhorar? Fala pra mim comentando nesse post! Quero saber de você
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  39. Boa, Francine! Sou do nicho de saboaria artesanal, com sabonetes feitos do zero, e nossas áreas tem pontos de contato! Sucesso!
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  40. Sou formada em Letras ( português/ francês) pela USP, bacharel e licenciatura. Por alguns anos trabalhei como professora de português, mas com a chegada do meu filho, ano passado, eu decidi estudar Instagram com o Super Poder, algo que eu já queria há um tempo. Com um recém nascido em meus braços, não consegui acompanhar o curso como gostaria, porém agora estou decidida a me tornar uma estrategista de conteúdo Fod@, afinal como vou ensinar meu menino a ir em busca de seus sonhos se eu mesma não vou. Então, bora voar beselhas! Weeee!!!! Ahhh, inclusive, sou beselha criadora de abelhas nativas, em outra oportunidade falo mais sobre esse hobby.
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  41. Meuuuuuuu!!! sou super novata nisso tudo, faz apenas 5 meses que eu entrei nessa loucura digital. Eu ainda nem acredito que estou fazendo essa formação passei por semanas que pensei que isso não era pra mim, mas tudo me trazia até aqui fui praticamente arrastada por esse sentimento de pertencer e agora não consigo mais parar hahahaha
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  42. Ooooi, gente! Sou Marília, da Bahia! Já tenho experiência em produção de conteúdo e estratégia, hoje tenho uma agência voltada para isso e também atuamos com coprodução. Vai ser um prazer aprender mais com vocês e discutir também muita coisa legal! @mariliacerqueira no insta!
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  43. Caralhooooow!!!!! me desculpem a expressão mas sou carioca e esse um advérbio de intensidade.. E não teria nada melhor para definir oq estou sentindo ao pertencer essa comunidade do que, CARALHOOOW EU SOU BESELHAAAAAAA
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  44. Paulo foi uma das pessoas que me ensinaram a gostar de instagram, eu achava que era sobre ficar mostrando o que tem e ostentando, e por isso a minha conta nunca tinha nada. Há 2 anos comecei a entender o valor dessa ferramenta e não parei mais.
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  45. Bom diiia, Beselhas! Me chamo Diego e sou produtor de conteúdo com uma pegada de trilha, natureza, lifestyle e exercícios para uma melhora de vida! To animado em fazer meu perfil crescer e poder levar essa energia pra mais pessoas. Bora estudar muito e aplicar porque aqui só temos vencedores e vencedoras!
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  46. Fala pessoal, meu nome é Eduardo, sou de Criciúma/SC. Já trabalho como social media a 1 ano e meio, mas fazem 4 meses que larguei meu emprego CLT pra ter minha própria empresa e atender os clientes para juntos buscarmos resultados no Instagram. No entanto sinto uma carência de muitas coisas na área que acredito que aqui vou aprender tudo! Feliz demais por estar aqui. Vamo daleeeee
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  47. Caracaaaaa, estou muito feliz de estar aqui com todos vocês! Eu sou a Luiza, sou de São Paulo capital. Curto muito uma festa, um bar, um restaurante, então quem estiver em São Paulo, me chame. Eu produzo conteúdo por hobbie faz um tempinho, mas cheguei a conclusão que é isso que eu sinto prazer fazendo e é o que eu quero fazer pra sempre. Eu acredito que o Paulo seja a pessoa exatíssima pra levar a gente no melhor caminho possível!
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