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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/02/22 em todas as áreas
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Cobrar 2.700,00 por mês para quem já cobrou 200,00 lá em 2013 é um baita de um recorde. Vou confessar uma coisa pra vocês. Nada disso seria possível se eu não tivesse encontrado @Paulo Cuencano Instagram. Trabalho com produção de conteúdo desde 2013, cuidando de várias redes sociais de marcas e profissionais. Em 2019 minha vida virou de cabeça pra baixo. Muita coisa aconteceu na minha vida pessoal que refletiu pesado na minha vida profissional. As coisas começaram a declinar. Em 2020 veio a pandemia, no início de 2021 veio Paulo. NOSSAAAA, que cara, que bigode e que cérebro. Eu fiquei tão vidrada nos conteúdos dele que garanto pra vocês que de lá pra cá nunca perdi nadaaaa... nem lives, nem posts, nem stories. Suguei tudo que eu poderia sugar no gratuito, até pq eu não estava com condições financeiras de comprar o SUPERPODER. Fui paciente e persistente. Aplicava nos meus clientes tudo que ele apresentava. Comecei a me posicionar no meu Instagram... Isso mesmo meus amigos, me posicionei super tarde. Até então eu só postava meu lifestyle e dava pinceladas de trabalho. Foquei e transformei meu Instagram totalmente focado em ajudar pessoas a também usarem o Instagram como ferramentas do seu negócio. A virada veio. As pessoas começaram a me pedir ajuda, a me procurar para fechar contratos, eu fui amadurecendo mais ainda como empresária e fui tendo uma noção maior de gestão. Em 2019 eu ainda cobrava bem baixo, era em torno de 600 no máximo 800. Mas com toda certeza eu não merecia mais que isso. HOJE EU MEREÇO. Paulo Cuenca me deu uma outra visão do mundo do Marketing Digital, que apesar de estar há muito tempo, eu não via propósito no que eu fazia. Eu encontrei meu propósito e hoje faço o que amo e ainda ganho dinheiro com isso. Bem... hoje nossa agência conta comigo, meu irmão(meu sócio) e mais 5 colaboradores. Temos atualmente 25 contas ativas. Hoje percebo que meus clientes se sentem VIP por serem nossos clientes. A percepção de valor nos últimos 2 anos aumentou consideravelmente. Hoje fechei com o primeiro cliente no ticket de 2.700 (uma concessionária FIAT). Meus clientes hoje variam entre 1.200 e 2.700. Tenho certeza que ao fim deste curso irei chegar ao tão sonhado 5.000 por cliente. Paulo me mostrou o caminho e eu quis trilhar por ele. Hoje estou aqui... Falei para Paulo antes de ele lançar o curso, que não importava o valor que eu iria comprar o Formação Estratégia de Conteúdo, pois ele no gratuito me deu a condição de fazer isso. Toda vez que lembro me emociono, como agora. Obrogada Paulo e obrigada amigas e amigos Beselhas. Nay!18 pontos
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Olá Beselhas! Paulo Samurai e Amanda Duarte da @VirtuAtos diretamente do Metaverso aqui Professor Cuenca pediu e aqui estamos para falar com vocês sobre metaverso Acreditamos que o Metaverso é uma nova camada de realidade, uma evolução da internet e da capacidade humana de comunicação. Assim como o rádio foi para o Jornal, a TV foi para o rádio e a internet foi para a TV, o Metaverso é uma nova forma de se comunicar: Já foi por texto, depois imagens, vídeos e agora serão por experiências! Há aproximadamente 1 ano, eu, Paulo Samurai conheci o "Mozilla Hubs", que é uma plataforma de Metaverso open-source da mesma empresa que desenvolveu o navegador Firefox. Com ela é possível criar ambientes virtuais em 3D interativos, permanentes, privados e compartilháveis via link ou convite. Tudo roda direto no navegador, então é compatível com Celulares (Android ou iOS) PC, Mac e até mesmo com óculos de realidade virtual. Tudo simultaneamente Quando começamos a testar e criar alguns ambientes, logo percebemos como tudo funcionava e o potencial de negócios dessa tecnologia. Era a experiência mais acessível e próxima do que é idealizado como "Metaverso". São várias pessoas no mesmo espaço virtual, cada um com seu Avatar, falando e interagindo entre si, olhando nos olhos e ouvindo mais alto quem está próximo e mais baixo quem está mais distante, com som espacial 3D. Como eu já tinha experiência de mais de 6 anos criando maquetes eletrônicas e vários tipos de modelos e animações 3D, logo consegui uma entrevista dentro de um ambiente no Metaverso e começou uma parceria para produção dos ambientes para uma DAO, que são empresas descentralizadas da web3. Conforme os trabalhos foram evoluindo e com os insights gerados pelo SuperPoder turma 7 que a Amanda havia mergulhado se dedicado ao máximo, fomos percebendo o valor real do Metaverso para os negócios então decidimos juntar forças para trazer essa tecnologia para o mercado brasileiro. Para encurtar um pouco a história, utilizando o Superpoder em um Instagram novo com poucos seguidores, Amanda conseguiu fechar nosso primeiro cliente oficial como empresa: foi simplesmente a Coca-Cola A ideia: Criar uma experiência virtual no metaverso que levasse as candidatas visitantes até um link de inscrição no programa de estágio DecolaTech da Solar BR Coca-Cola. O Resultado: Uma nave em formato de Coca Cola voando pelo espaço, onde a candidata atravessa a nave inteira recebendo conteúdo informativo sobre a empresa e o programa de estágio, chegando ao fim na cabine de comando onde está o link para a inscrição. (dá uma olhadinha no resultado aqui!) Uma forma bem marcante de atrair candidatos, não? Já criamos nossos Avatares conforme nossa imagem, com tatuagens e detalhes personalizados. E agora estamos criando nosso próprio Office completo, com sala de coworking, sala de reunião, palco de apresentações e algumas outras surpresas que vão trazer aquele momento "WOW". Em breve vai estar disponível para atender clientes, convidados e parceiros de marca, onde podemos fechar negócios, atender clientes e criar conteúdo direto no Metaverso. Tudo graças a Arquitetura e o Superpoder que são grandes habilidades da Amanda e toda a tecnologia 3D trazida por mim. Quando surgiu a FEC, entramos de cabeça para ajudar na criação e desenvolver nossa marca como inovadores para nos tornarmos referência de produção no Metaverso e Avatares. Deixaremos alguns exemplos para demonstração, por favor deixem suas dúvidas aqui que teremos o prazer de responder as beselhas! Weee Se quiserem se manter atualizados, nos sigam no Instagram: @virtuatos E bora voar junto! weee~ MACARENDA.mp47 pontos
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Galera, aproveitando o conteúdo ensinado na live sobre assinatura, vamos fazer um colaborativo, você joga seu nicho e damos uma ideia de assinatura possível e viável para o seu projeto6 pontos
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Você assistiu os stores com o Paulo ontem,postado pela @Dani Noce? Não?,então chega aqui que vou deixar você a par do que rolou ontem... Para quem sabe, a Dani e o Paulo estão em Roma,na Itália, no evento da Hormart. A Dani,fez uns stores mostrando o Paulo falando no evento,ele disse que : " não adianta tem um conteúdo Commodity" Porém,o que ele quis dizer com isso? Vou explicar Commodity é um produtos com baixo valor agregado,o Brasil é o país das Commodity, boa parte do nosso crescimento econômico vem por meio da exportação desses insumos. Isso não é de hoje!! O Brasil é uma país das Commodities desde do período Pré- Colônia, na qual era extraído o pau Brasil para fora, depois virou colônia de Portugal e passou a exportar: café,ouro,metais precioso, cana de açúcar,passou por vários ciclo econômicos. Mesmo após a independência o Brasil continuou e continua sendo o país da exportação,boa parte do PIB está atrelado a isso. Mas,qual a relação com conteúdo? Bem,países desenvolvidos,exemplo: EUA o foco não é exportação de Commoditie,mas sim produtos com alto valor agregado. Exemplo: A Apple,você acha que o celular da Apple é fabricado no Vale do Silício,berço das grandes startups,jamais!! Lá surge as ideias,as soluções dos problemas,criação de demanda,solução de desejos e dores,a "espinha dorsal" das invenções. Já a produção e obtenção dos componentes dos diversos aparelhos acontecem e vem de vários países diferentes,peças de várias locais,mão de obra de um local diferente das peças,tudo descentralizado,porém com várias etapa,gerando um alto valor agregado,sendo assim,vendido mais caro que uma saca de café do Brasil,por exemplo. Isso que o @Paulo Cuencaquis dizer... Não adianta entregar um conteúdo Commoditie sem valor agregado,ou seja, uma informação "seca" sem uma história em conjunto com sua opinião,que cative a audiência,não gera: identificação,familiaridade,proximidade, aumento de consciência da audiência,não cria uma comunidade, só desing bonito não adianta mais.... Tem que ser um conteúdo de alto valor agregado,ou seja, conteúdo de valor,não o que você acha que tem valor,mas que sua audiência crê que seja de valor para ela. Então, você quer ser Commoditie ou um produto de alto valor agregado? eu quero ser de alto valor agregado CURTIU o POST? Fale aí,qual conteúdo você quer oferecer para a sua audiência?6 pontos
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Oi, beselhas! Tudo certo por aí? Estamos sempre buscando criar produtos que facilitem a rotina de criação de conteúdo de todos vocês. Pensando nisso, desenvolvemos O Portal, o primeiro relatório de marketing de conteúdo do Brasil. Ele nasceu para oferecer uma curadoria completa com tudo o que você precisa para produzir os melhores conteúdos de forma rápida e prática. Ao se tornar assinante, toda semana você recebe um relatório escrito com sugestões de temas, análises e planos de ação que te ajudam a transformar diversos assuntos em posts criativos e autorais. Também estamos sempre trazendo temas que estão em alta para você acompanhar as pautas quentes. Além disso, ele conta com uma área exclusiva aqui dentro da comunidade, para a troca de ideias entre portaleiros. Hoje, temos dois planos do Portal: Anual: R$478,8 ou 12x de R$39,90 ao ano. Trimestral: R$ 149,70 a cada 3 meses ou 3x de R$49,90. Quer ver o Portal por dentro? A gente te mostra nesse vídeo! Depois de assistir, é só voltar aqui e garantir a sua assinatura clicando aqui.5 pontos
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Alo @Paulo Cuenca pode criar a reação Beijo na Boca !!!! Que bom... Tem tudo para dar muito certo... Vou seguir com meu perfil pessoal e acompanhar a evolução .... Depois passa no meu perfil comercial e deixa umas dicas também ... @carneiro_pescados4 pontos
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Olá beselhas, eu cofesso que estava muito na dúvida se assinava ou nao o Portal, queria entender melhor, saber se seria útil, porém minha curiosidade foi maior do que simplesmente esperar por resenhas. Então, já que assinei resolvi colocar minhas primeiras impressões por aqui para ver se ajuda alguém. O Portal é um relatório semanal, com diversos tópicos e insights do Paulo Cuenca, nível Paulo Cuenca. Já sabemos que esse nível é alto né?! O que achei mais interessante é que ele discorre sobre atualizações de aplicativo, temas em alta e como aplicar em cada nicho. (o que me deu várias idéias mesmo nos temas que meu nicho especifico não tinha sido citado), fala também de temas importantes não voltado exclusivamente ao meio digital, mas como marcas, direito.. É bem completo! Tem algumas gamificações também, divulgação de perfis de portaleiros que fizeram algo inspirado no relatório, o que ajuda a gente a ter ideia e conhecer novos perfis. Eu achei que vale muito a pena e vou continuar assinando. Ah e claro, vou começar a colocar as idéias em prática no meu perfil pessoal www.instagram.com/tetegbueno Me conta aqui se essa análise ajudou vocês e se tem mais alguma dúvida que eu possa ajudar!3 pontos
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Em um contrato recente trabalhando como estrategista digital fiz algumas coisas que foram bem pontuais e estratégicas que, mesmo parecendo que não eram as melhores opções, decidir usar como estratégias para me beneficiar. Tive muita clareza para seguir assim depois das primeiras trilhas liberadas aqui na FEC. Elas foram: - para minimizar qualquer objeção por preço, decidi que eu trabalharia por permuta. Considerei quais nichos aceitaria receber o pagamento em produtos ou serviços e só prospectei clientes desses nichos. Comecei procurando entre os profissionais que eu já contratava no meu dia a dia. - Propus um contrato com um preço muito bom mas ainda abaixo do mercado desde que o cliente fechasse 6 meses. Esse tempo fazia valer a pena a redução na receita, garantindo mais tempo acompanhando o projeto e mais oportunidades para provas sociais relevantes. - dei bastante overdelivery pois acabava usando esse cliente para testar o impacto, o trabalho é o custo de outros serviços que poderiam agregar. Ex. A playlist no Spotify que o Paulo ensina na Trilha 2. - usei esse case como porta de entrada para o mercado (já que a cliente me indicou para vários colegas) e como cartão de visita para outros nichos trazendo os resultados desse trabalho para minhas reuniões de prospecção. O nicho que escolhi foi harmonização facial porque assim eu mesma me benefício e o ticket do serviço é equivalente ao valor total do contrato. Já estou com 2 reuniões marcadas a partir de clientes que vieram por acompanhar o perfil dessa cliente e gostarem do que viram. Já estou inclusive contratando freelas para dar conta da entrega desse contrato específico. Nada como ter clareza do que entregamos e empregar os as estratégias certas. Uso muito do discurso do Paulo para ensinar meu cliente que ele precisa estar no digital. Está sendo muito bom e quando uso o nome do Paulo as portas se abrem maia facilmente2 pontos
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Oi, amores, compartilho três livros de cabeceira que ampliam nossa visão de águia de uma forma incrível 1. Os Quatro Segredos Sagrados, um guia prático da tríade que nos transforma: mente, corpo e consciência. Dos líderes globais indianos Sri Krishnaji e Sri Preethaji. Sou membership da comunidade do EKAM que convida os buscadores a ter uma visão espiritual, criar riquezas e se iluminar no meio do caos. 2. Sendo você mudando o mundo, do Dain Heer. Co-fundador do Access Consciousness. O livro traz várias ferramentas práticas para lidar com essa realidade e criar uma vida com facilidade, alegria e glória. Esse é Mantra do Access Consciousness. É um livro de perguntas que nos expandem infinitamente. 3. Biologia das Crenças, do Dr. Bruce Lipton. Fala de uma nova ciência da epigenêtica. E como não somos nossos genes. Une ciência e espiritualidade de forma única e prática. Eles mudaram a minha percepção sobre quem somos e como nos conectar com o corpo, com o outro, com a nossa essência divina, com a natureza e tudo que há! Quem se habilitar e quiser trocar, só me chamar. Vou adorar criar novas e belas conexões de amizade. Gratidão. CPM? Beijinhos no coração.2 pontos
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Estou assistindo de novo a Live de hoje é mais uma vez essa frase fez um boom na minha cabeça: “preço também é posicionamento”. Sensacional! Eu sou médica psiquiatra e só atendo por Telemedicina. O preço da minha consulta não está fora da média do mercado de amigos meus, por exemplo. Fiz USP e minha especialização lá também e eu valorizo muito a boa médica que eu sei que sou. Percebo que muitas vezes “frustro” meus seguidores no Instagram porque entrego muito, faço lives semanais, mas quando eles vêm me perguntar por DM qual o valor da minha consulta, acaba sendo fora da realidade deles. Então estou atraindo a persona errada? Não sei. Mesmo porque eu considero o Instagram uma continuação da minha prática clínica e tenho mesmo o propósito de ajudar o máximo de pessoas possível. Diminuir o estigma e o preconceito com relação à saúde mental. Tenho meus “fãs” haha que interagem muito e conheço muita gente pelo nome. E cada depoimento emocionante que me mandam, como eu ajudo com meu conteúdo, e aí não tem como não valer à pena estar lá. Gente, eu caí literalmente de paraquedas aqui, sorry… Meu Instagram tem só 1 ano, fui fazendo bem no instinto, mesmo porque não tinha a menor ideia nem do que era algoritmo ou stories!! (Em que planeta eu estava??). “Achei” o @Paulo Cuenca literalmente quando ele estava fazendo esse lançamento e me deu muita vontade de aprender mais, pra fazer melhor. Em 1 ano cresci do zero a 10k, e comecei mais crua que um tartar. Enfim…. Só vim compartilhar esse momento “mind blowing” dessa segunda Live. Muito legal estar aqui com vocês! Me sentindo privilegiada!!2 pontos
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Mas calma... Vim contar aqui um pouco da experiência de ter sido indicada como portaleira no post do Paulo! *os textos em azul abrem o link dos posts* Ano passado eu fui aluna do superpoder e chamei ele pra uma collab (depois que ele arquivou os posts, eu repostei pra ter o conteúdo no meu feed). Ele topou e fui muito bom, porque como trabalho com franquias e franqueados, o post foi bem específico. Na época ganhei mais de 150 seguidores. Só que veio uma galera que tem muito a ver com meu nicho e essa galera permaneceu. Fiquei super feliz. Mas continuei trabalhando pesaaaado, pq no meu caso, a maioria dos conteúdos que faço são para os clientes, mas tenho que me virar pra ter conteúdo no meu perfil tb. Eu estava com 677 pessoas me seguindo (não vou contar quantos tenho agora, pra ativar o seu gatilho de curiosidade e você ir lá no meu perfil descobrir ). De sexta até agora deu um BOOM no meu insta, não só de seguidores, mas de visualizações nos stories, engajamento nas enquetes, caixinha de perguntas e - OLHA SÓ - salvamento dos posts antigos. Muito obrigada @paulocuenca e equipe, porque a indicação de vocês vale demais (poxa, indicação na área de marketing é uma honra). E lembrem da importância de aproveitar a oportunidade! Vejo muita gente tentando viralizar, e quando consegue, não tem conteúdos, não fazem stories... É um desafio enorme reter essa audiência que chega. Por isso, continuem trabalhando, não importa quantos seguidores tenham ou quantas pessoas interagem hoje no perfil. Pode ser desanimador, quando a gente tem pouca gente e são horas de trabalho pra ter 5, 7, 10 curtidas, 1 salvamento, 2 compartilhamentos... Mas deem valor para aquelas pessoas que acompanham TODOS os stories, mesmo sem comentar; não desprezem os pequenos começos. E usem a #oportal hehe, vai que né...2 pontos
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O aniversário é dele, mas quem ganha os presentes sempre somos nós! FALA AI BESELHA QUERIDA, QUAL FOI O MAIOR PRESENTE QUE O PAULO TE DEU? O Paulo tem sido pra mim, uma luz no fim do túnel! Nunca me conectei tanto com um profissional, igual me liguel a ele. A sua generosidade e transparencia é algo que dinheiro nenhum no mundo será capaz de pagar! Só desejo as coisas mais maravilhosas que o universo tem para nos proporcionar a ele! Que ele seja e tenha uma vida muito feliz! TAMUUU JUNTÃO PAPITO! Obrigado por tudo! @Paulo Cuenca Dê seus parabéns aqui e marque ele no seu post!2 pontos
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Galera, passando aqui só pra lembrar as beselhas esquecidas que HOJE TEM LIVE COM A EQUIPE! Pra quem se inscreveu semana passada, é hoje a live sobre o Portal as 19h00! NÃO ESQUEÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAM2 pontos
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Oi Beselhas, nos meus testes isso não tem acontecido. Vídeos editados fora da plataforma performam do mesmo jeito que os editados no Instagram. Com os BUGS do aplicativo, melhor levar o vídeo travado para o IG. O que vem acontecendo é que os criadores de conteúdo estão aprendendo a usar o editor de vídeo dos Reels e as novidades também chegam. Ai se esforçam para editar tudo pelo app. Mas que o alcance cai, nos meus testes isso não é verdade!2 pontos
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Sigo basicamente os perfis que tenho interesse no conteúdo e os que interagem mais comigo.2 pontos
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Muito bom, Regina. Sua iniciativa é ótima e tenho certeza que dará bons frutos. Ah! Parabéns pelo destaque em vendas enquanto gerente.2 pontos
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Cliente final: pensei num close friends que entrega dicas práticas de como ele pode arrumar sua casa sozinho pra ficar com cara de casa de revista (um sonho de muitos, porém com aquele conceito que arquiteto é caro e precisa gastar muito) Arquitetos: uma assinatura mensal, que entregue conteúdo toda semana sobre o que ele precisa saber em questão de empreendedorismo/negócios pra ter um escritório de sucesso2 pontos
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Fiz anotações da parte 1 e da parte 2 da live de hoje, mas não consegui anotar tudo, se tiverem mais anotações importantes compartilhem aqui!! E ah, se anotei alguma coisa errada me corrijam também! A primeira parte foi sobre as atualizações do Instagram, o Mosseri - chefe do IG fez uma live onde disse que teriam muitas atualizações, e uma delas é que não seria mais uma rede de fotos, a galera não gostou muito e rolou uma mobilização na rede para que o IG voltasse a ser como era, que as pessoas só querem ver as fotos bonitas dos amigos, até as Kardashians reclamaram, o Mosseri então voltou atrás dessa atualização. Outra informação relevante foi sobre as postagens recomendadas/sugeridas do IG, elas vão diminuir, mas o que Mosseri diz é que elas servem as contas de criadores menores, ou seja, essas postagens sugeridas beneficiam essas contas e por fim uma outra coisa que fez a galera surtar foi que agora tudo é REELS. O Paulo mostrou dados e 30% dos brasileiros passam tempo no Instagram e apenas 3% no TikTok, então o Instagram está longe de acabar. O engajamento caiu geral por conta da alta oferta de conteúdo e o algoritmo está mais preciso, mas o maior engajamento ainda é do carrossel, e é uma mentira que o algoritmo privilegia só vídeo. A PARTE 2 da live foi sobre os insights que o Paulo teve em Roma, ele estava em um evento da Hotmart com as 25 maiores contas e uma coisa que foi apresentado lá e chamou muito a atenção dele foi que o difícil não é chegar no topo, mas se manter lá. Então como não decrescer? 1. Portfólio diversificado, as contas que estão no topo tem 30% a mais de produtos distintos. 2. De todos que estão no topo mais de 200% do faturamento vem de algum produto de assinatura, gerando recorrência de faturamento, o que gera previsibilidade para respirar e não depender só de lançamentos, permite ter um fluxo de caixa para poder tomar decisões dentro da empresa. 3. E todos que estão no topo das 25 contas tem 50% a mais do valor de mercado de outras contas. O preço também é posicionamento, quando o seu valor é maior você está posicionando que o seu produto também é melhor, nós aliamos que uma coisa é melhor porque pagamos mais caro nela, então traz essa percepção de valor, mas é preciso entregar a altura também.2 pontos
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Eu amei muito isso!!!! hahahahaha Vcs viram esse video? Vi ontem... To atrasada né?! Vcs ja devem ter visto.2 pontos
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Compartilho do mesmo sentimento Thalia hahaha quero muito o chocolate, mas o brigadeiro servirá de consolo se ele não vier2 pontos
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Eu tenho construído minha esteira de produtos. Tenho alguns em execução e outros que estão na lista para o futuro!2 pontos
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É um projeto lindo e muito útil que vocês fazem com O Portal. Me deu a chance de ter um primeiro produto do Paulo e ver que valeria qualquer coisa que eu adquirisse dele, já que um produto mais em conta, tem uma qualidade de conteúdo absurda, além da proposta de facilitar a nossa vida2 pontos
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Gente?! Como assim? Quanto tempo que aqui tá rolando, alguém me diz, plis?? Como assim eu não tava aqui desde o primeiro dia? kkkkkkkkkkkk (Por isso que eu tô igual Rubinho) Brincadeiras à parte, meu nome é João Victor, sou da "Bahêa" e chegando hoje por aqui. Tenho características de TDAH (essa publicação sair demorou uns 30min pra sair kkkkkk) mas sigo ainda assim. Sou ex-atleta profissional de (pandemia e empresários foram fatores negativos), hoje sou Designer Gráfico (ainda tô com um pé na CLT em uma grande gráfica off-set na minha cidade, Vitória da Conquista, mas a missão é sair) empreendedor. Estou graduando em Marketing, sou Portaleiro, Estrategista de Conteúdo e agora, membro d'A Colmeia!! Uma coisa que aprendi enquanto jogava é que: Quanto mais pessoas você tiver ao seu redor que buscam por objetivos através de caminhos parecidos com os seus, mais rápido, mais amparado, forte e motivado você será, portanto, maior satisfação em fazer parte com vocês, tenho certeza que enquanto eu estiver por aqui, aprender, compartilhar, networking e aplicar, serão lemas!!!1 ponto
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Antes de tudo, contém um pouco de spoiler 4 ensinamentos que esse filme nos ensina para potencializar o nosso sucesso profissional Aprendizado 1 Controle Emocional Logo no início quando o personagem principal "Bo" inicia os jogos como profissional, encontra com o Kermit, que pode ser considerado um inimigo no jogo. Isso porque durante o jogo ele fica falando coisas para enfraquecer o Bo. Na primeira competição Bo não estava "treinado" então caiu na onda e desistiu, errou jogadas... Coisas como "você não conseguir", "está perdendo"... Eu diria que o Kermit é a nossa vozinha interna do mal Quando queremos fazer algo novo, ou nos sentimos desanimados, vem os pensamentos como: "Fulano sabe mais que você" ; "Fulano sabe menos e ganha mais, você é fracassado" ; "Com você não dá certo, desiste" ; "Você não é capaz" ; "Nem tenta, não é pra você" ; "Você não vai conseguir dar conta" Se não formos fortes o suficientes, a gente vai na onda...Igual Bo caiu na primeira vez. Então, quando essa voz vier você precisa dar mais atenção a outra voz... a voz do bem. Aquela que diz que você consegue, aquela que CANCELA esses pensamentos ruins! Se você não acreditar em você, ninguém vai acreditar ou fazer você acreditar! Aprendizado 2 Paixão pelo o que faz Assista esse vídeo: O que podemos tirar de aprendizado desses 40 segundos? SAIA DA ZONA DE CONFORTO: Você precisa ter clareza de que é isso que você quer fazer, porque aí você leva a sério. O personagem principal, largou o seu emprego que estava acostumado, largou sua família, largou seu estado..... ele confiou no seu potencial e ficou longe por um tempo para elevar a sua performance. Saiu da sua zona de conforto. Ninguém cresce na Zona de Conforto! É VOCÊ CONTRA VOCÊ: Desligue a concorrência, foque tanto em você ser Fod@ como profissional que você não terá tempo para ver o que o concorrente está fazendo. SEJA OBSESSIVO: Seja obsessivo por fazer acontecer, por metas, por planos... Tenha obsessão por AGIR e fazer acontecer. Aprendizado 3 Dedicação e Constância Bo já tinha experiência com o basquete, mas não como profissional. Por isso, foi preciso muito treino para as competições. O filme mostrou o quanto ele se dedicou todos os dias para o aperfeiçoamento. Um exemplo é a corrida, ele corria uma subida todos os dias, e a cada dia ele conseguia fazer em menos tempo. É assim que funciona a vida. Você não vai conseguir chegar lá da noite pro dia. E sim fazendo 1% a mais todos os dias. Aprendizado 4 Precisamos de Mentores O que seria do Bo sem o seu treinador? O filme não explora muito a parte do Adam (o treinador) mas pelo o que foi falado, ele já teve experiência com o esporte, sempre amou e também é obsessivo. O que seria do Bo sem alguém falando para ele ser forte? Sem alguém acompanhando ele nos treinos? Sem alguém gritando, torcendo por ele? Sem alguém apostando no seu talento? UM MENTOR FAZ A DIFERENÇA ESSE FILME ME SURPRENDEU, superou minhas expectativas. Quem ainda não viu, aconselho muito.1 ponto
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Onde você prefere comprar verduras: em um supermercado ou em um hortifruti (conhecido aqui na minha região como VERDURÃO )? Nem sempre as frutas e verduras de um hortifruti têm qualidade superior ao de um mercado. Mas, na nossa cabeça, essa associação entre qualidade e especialidade é quase que automática. Vamos a outro exemplo: você tem um iPhone que caiu no chão e trincou a tela. Onde você sente que vai ter um reparo mais seguro e eficiente: em uma assistência técnica especializada em produtos Apple ou em uma assistência generalista/multimarcas? Durante algum tempo, eu pensei que essa especialização era muito mais capricho que necessidade. Afinal, verdura é verdura; telefone é telefone; pra mim, a escolha de A ou B partia muito mais de uma percepção de que nossos problemas são especiais e merecem uma solução diferenciada. Bom, eu ainda acho que isso tem um pouco de verdade e, mesmo se a reflexão morresse aí, já valeria à pena pensar em “nichar” nossos produtos e serviços. Mas eu vou além: eu não acho que isso esgota a questão da especialização. Já tem mais de 2 anos que eu estou no mercado digital e, a cada dia que passa, fica mais claro pra mim que fazer escolhas mais pontuais está deixando de ser uma opção e se tornando determinante pro sucesso de um negócio. Explico. A pandemia acelerou muito o crescimento desse mercado, disso todos sabemos. E, nesse momento, estão acontecendo dois movimentos que nos pegaram desapercebidos — não porque não sabíamos SE eles viriam, mas sim porque não sabíamos QUANDO viriam: 1. O ritmo de crescimento do mercado está encontrando uma estabilização: aquele crescimento exponencial que aconteceu quando geral ficou recluso em casa já acabou. Muita gente cresceu além do que conseguia suportar e tá precisando se repensar e se reestruturar; 2. Como o mercado cresceu muito e de forma rápida, a “régua” tá subindo absurdamente: os amadores estão perdendo cada vez mais espaço e aqueles que ficam precisam se diferenciar muito pra conseguir se destacar e cobrar mais caro. E é aí que entra a questão da especialização. Eu sei que um generalista sabe resolver vários problemas. Eu mesmo sou um. Apesar de ter atendido mais clientes da área de idiomas (nunca foi planejado isso, simplesmente aconteceu), eu me considero um generalista. E eu sei que produção de conteúdo pra um professor de inglês e pra uma maquiadora, no fim das contas, segue mais ou menos o mesmo protocolo, o mesmo processo. Mas o mercado está mudando num ritmo assustador. Fica cada dia mais difícil fazer uma marca se sobressair fazendo só o arroz com feijão. Pesquisa de mercado, análise semanal/quinzenal de métricas, estudo de marcos regulatórios e códigos de ética dos conselhos regionais, acompanhamento de tendências, alinhamento contínuo entre o conteúdo e a experiência do usuário/cliente… Tudo isso demanda TEMPO PRA CACETE! E é simplesmente IMPOSSÍVEL você fazer um serviço completo como esse pra todo e qualquer cliente que aparecer pra você. E é por isso que eu, John, estou tomando a decisão de nichar meu serviço como estrategista de conteúdo e vendas. Eu ainda estou refletindo sobre isso e devo tomar essa decisão nas próximas semanas, mas estou tendencioso a explorar o mercado da beleza. E você? O que acha sobre isso? Você é um generalista ou um especialista? Qual área escolheu/escolheria? Bora conversar!1 ponto
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daria dicas semanais de destinos legais ensinando a comprar passagem mais barata, a burocracia pra entrar no país, pontos pra visitar fora o padrão de turismo que todo mundo faz (muito no estilo dos vídeos da Dani e do Paulo)1 ponto
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@Kadhine Amorim, gostei bastante da frase que você colocou: Transformar momentos em saborosas memórias. É poderosa para dar significado à sua marca na mente do público e da comunidade. Você e o Jan podem usar essa crença até na bio, por exemplo, e reforçá-la em publicações no feed (pode ser usando momentos da família ou depoimentos de clientes). Na real, eu usaria até em stories, algumas vezes, pois a galera que é assídua em stories tende a ser bem interessada em estar perto de vocês. Isso ajudará na construção da comunidade de vocês. Os valores compartilhados vão ajudando quem chegar a logo entenderem que querem ficar. Alguns vão ficar nem tanto pelo comida, mas pela identificação com seus valores. Seria como vocês expandissem a atmosfera familiar para o público e clientes também. Ah! Doma ovo é um nome que rende bastante assunto, hein! Doma é casa, ovo também, se associarmos esse conceito ao ambiente familiar que aí de cima, fica um bom tempero. Relacionando o sentimento de abrigo e cuidado que está presente no ato de cozinhar para alguém e o ato alimentar-nos juntos acredito que seria muito uma ótima forma de ir aprofundando a comunicação de vocês. Essa jornada aqui vai ser uma maravilha, conte conosco! Voa beselha!1 ponto
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Ansiosa pra saber tbm! Coloquei o relógio para despertar as 8h e nem esperei o e-mail de desconto de portaleiro. Tudo por um Golden Ticket!1 ponto
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Boraaaa quebrae tudo beselha querida! O céu nao será o limite pra nós!1 ponto
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Que demais!!!!!!! Meu sonho chegar nisso. Eu atualmente fecho pacotes de posts ainda, quero evoluir para isso. Ainda sou sozinho aqui na luta, mas fiquei feliz em ver seu depoimento! Antes do paulo lançar, eu também mandei msg pra ele falando que NAO IMPORTAVA O VALOR, eu já compraria antes dele mesmo falar o que estaria incluso!1 ponto
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obrigado Andreza, me ajudou a compreender o significado, aqui com portugués fraco desde uruguai1 ponto
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Paralelo à formação, estou fazendo curso de edição de vídeos, correção de cores, iluminação (resumidamente caminhando pra ser um filmmaker) e já fiz um curso de copy e gestão de tráfego tbm. Acho que todas essas coisas podem agregar na hora de oferecer mais de um serviço ou produto. A live explodiu minha cabeça! rs1 ponto
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Elys, Sei bem como é essa sensação... e estou reaprendendo muitas coisas com relação ao trabalho, principalmente depois de ter o diagnóstico de síndrome de Burnout no começo desse ano. É preciso colocar limites, se respeitar (respeitar seu corpo) e qdo ele está pedindo descanso, é necessário descansar de fato. Se não fazemos isso e não colocamos nossa saúde (nós mesmos) na agenda e em prioridade, nosso trabalho e nem ninguém fará isso por nós e nosso corpo dá um jeito de nos parar. Acredite, ele para mesmo. Se cuida, se precisar de algum help, estou à disposição!1 ponto
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De nada! Fico feliz em ter ajudado. Uma dica importante é tentar buscar referências fora dos perfis religiosos e tentar adaptar pra realidade de vocês. É uma forma de inovar no mercado e sair da caixa.1 ponto
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Minha cabeça ficou borbulhando com o Portal #020, imagina com o Portal #021!? Ansiosa aqui! Tamo junto, Taynara!1 ponto
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Se quiser pode contar comigo, são tantas coisas, tantas cobranças, que tem hora que é necessário darmos um tempo só pra gente.1 ponto
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Impossível ficar indiferente ao ler O Portal... a cabeça pira, a gente começa a ver 5.908 possibilidades e isso só me deixa mais animada para trabalhar como Estrategista. Gratidão!1 ponto
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já assinei e não me arrependi! Adorei o conteúdo! Estou me organizando para colocar em prática nesse mês!!1 ponto
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Que maravilha, Carini! Agora o importante é focar no que estamos ensinando e colocar tudo em prática1 ponto
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O insta das empresas são @balao.cultura @balaoculturaoficial A instituição que faço gestão @searadeluztupinamba e @rogerlima_br O meu pessoal é @muitopessoal, mas não trabalho com ele profissionalmente.1 ponto
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Oi, tudo bom ? Olha só, não sou do seguimento de idiomas, mas trabalho com ed. infantil e ensino fundamental há 10 anos. Atualmente estou com projetos exatamente nesse segmento, bora conversar ? Montar uma frente de Beselhas Educadoras ? kkkk1 ponto
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Gosto das duas, mas prefiro HIMYM. Acho que o que a @Lorena Borgesdisse faz sentido, a idade que vc tinha qdo assistiu influencia muito... Então sim, sua resposta pode revelar sua idade kkkk1 ponto
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Team HYMIM, embora ache Friends melhor. Pra entender: quando Friends passou eu era muito mais nova que os personagens. Gostava deles, achava engraçado e tal, mas mão me identificava muito com as situações. Com HIMYM eu ja era mais velha e ai bateu mais! E eu super me Identifico com o Ted, embora meu apelido tenha sido Lorena Geller por anos! Kkkkk1 ponto