Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/06/24 em todas as áreas

  1. Olá, Colmeia! Bora para mais uma live de A Estratégia de Crecimento hoje às 17hs?! Dessa vez será com o @Marco arquiteturadeeventos, um engenheiro de eventos que está ganhando autoridade no mercado. Sabe como? Ele virou a chave do conteúdo, e viu o que o público de fato quer ver. Entendeu as referências que deveria usar e como usar. Além disso, virou mestre em usar a técnica de capa do loop aberto. Ah, ele também aproveita muuito bem uma pauta-quente e a roda das emoções. Isso fez ele acertar nas viralizações nichadas! Deu tão certo que até o produtor do Luan Santana virou seu seguidor e amigo pelo Instagram. Tudo por conta da produção de conteúdo estratégica no seu perfil @marcoarquiteturadeeventos. Ele também usou mais duas sacadas, que foram cartas na manga. Uma traz muitos comentários, e a outra, faz ele ter total noção do que está rolando no nicho dele de mais quente. Mas essa você só vai descobrir se assistir a live. Se pudesse fazer uma pergunta para o Marco, qual seria?
    3 pontos
  2. Boaaaaa, @Sérgio Gozze Junior! Parabéns, cara! O seu trabalho é incrível de bom, voa muitoooo alto, tanto aqui na Colmeia quanto fora dela!
    3 pontos
  3. Sou Ana Caporaso e trabalho com Terapias Energéticas, amo o que faço e estou tendando crescer nos canais digitais, tenho youtube, tiktok, face e insta....ativa em todos mas nao tenho resposta a meus post, reell e carroseuls....comecei com lives no tiktok e estou adorando....quero comecar a abordar o fato de ter 61 anos e ser uma Baby Boomer Perennials....amo isso....preciso entender como engajar meu publico de 4057 followers no insta, 1000 no face e 626 no youtube, voce podem me ajudar....gratidao antecipada
    2 pontos
  4. Olá pessoal, sou palhaço e ilustrador e no meu perfil estou iniciando a planejar os conteudos. Pensei em usar o auto da compadecida pra falar sobre o dia do cinema nacional, ja que está saindo o 2 e o povo na minha bolha ta maluco pelo filme. Fazer a relação dos personagens com palhaços. Falando sobre as personalidades dentro da palhaçaria e como os personagens usam elas como base. Isso seria interessante será?
    2 pontos
  5. minha ideia inicial era uma carrossel mesmo. É que os personagens usam de fato a base da palhaçaria. O autor Ariano Suassuna, adorava escrever comédias, ele conhecia bem desses arquetipos.
    2 pontos
  6. Alison, se bem aproveitado vale a pena sim! Não pensei no auto da compadecida pela lógica da palhaçaria (até porque entendo pouco) mas você pode sim fazer essa associação e pensar em algum gancho que também atraia pessoas de fora da tua bolha! Talvez não mencionar diretamente que é Dia do Cinema Nacional e tal, mas sim ir direto usar o filme (que faz parte do Cinema Nacional hahahah) Qual a sua ideia? Um reel, um carrossel? manda aqui que podemos pensar em mais ideias juntos!
    2 pontos
  7. Oi Gente, como vocês estão? Prazer sou a Lara Baião, sou maquiadora e empresaria no ramo da beleza, tenho 28 anos e sou nova por aqui. Namoro o SPP a desde 2021 e finalmente estou aqui. Parece um sonho. Estou feliz que terei a oportunidade de aprender com tanta gente incrivel. Bom, vamos ao que interessa. Se Você ainda está lendo essa publicação é porque você quer me conhecer um pouco né ?! Falar de nos mesmo é sempre muito dificil, mas eu vou tentar. Começamos com, eu nunca me imaginei trabalhando na area da beleza. Sempre fui a "menina mano' da turma, nada deliicada, nada "bonita", nada nada. Eu não usei maquiagem com frequencia quando mais nova, usava somente em ocasiões especificas (apresentação da banda da escola, ballet, o teatro e afins). Mas tudo mudou no dia 25 de janeiro de 2014, quando eu me vi maquiada pela primeira vez com uma maquiagem de embelezamento e atemporal. A data está marcada pois foi o meu casamento, e foi nesse dia que eu me apaixonei pelo o mundo da beleza. No mesmo ano eu comecei a pesquisar e estudar através dos blogs de beleza e dos canais de youtube, me aprofundei muito no assunto, eu sentava pra me maquiar e passava horas fazendo isso, era terapeutico. Eu cursava facudade de Licenciatura em Educação Fisica e tinha acabado de acabar o meu contrato de jovem aprendiz. Tinha 18 anos, tinha acabado de me casar, era estudande e desempregada. Até que a minha amiga Jessica (que esta aqui conosco também), me indicou para trabalhar no salão onde ela trabalhava como recepcionista. Eu passei na entrevista e lá vou eu para mais algums meses de carteira assinada. Trabalhar nesse salão foi muito importante pra mim e pra minha decisão de me tornar maquiadora, pois lá eu aprendi sobre atendimento e pude observarar de longe como os maquiadores profissionais trabalhavam. Desse primeiro salão passei por mais 2 como Clt, até que minha amada mãe decidiu que queria me presentear com um curso profissionalizante, eu prontamente escolhi a maquiagem. Me especializei em 2016 e comecei a minha jornada como colaboradora de salão. Trabalhei em salões renomados de goiânia e também com atendimentos a domicilio personalizados. Foram 7 anos trabalhando em salões, 7 anos aprendendo muito sobre como ser um bom profissional, e vendo de perto as referencias de como eu não queria ser como profissional. No meio desse processo eu não me indentificava mais com a Educação Fisica, então desisti da faculdade e foquei no meu trabalho. Após sofrer com atos r@sist@s e crise de panico em um ultimo salão que trabalhei como colaboradora, eu Jess e Luiz (meu esposo) decidimos abrir nosso proprio salão especializado em cabelos naturais, area que a gente atua e se especializou. Então em 2022 o Ettros nasceu, de um sonho que não sabiamos que tinhamos hahaha. Eu sou maquiadora especialista em maquiagem de embelezamento, desing de sobrancelhas com foco em recuperação de sobrancelhas, cabeleleira especialista em coloração e tratamento para cabelos naturais, e não menos importante, socia e proprietaria do Ettros. O SPP entra na minha vida acredito que no memonto ideal, 2 anos de empresa e 8 anos de atuação, 10 anos de casada e 12 de relacionamento, enfim. É um ano de comemorações pares, eu gosto de numeros pares eles me trazem alegria. E eu estou aqui disposta a aprender e aplicar! Eu tenho muita coisa pra falar sobre quem sou eu, mais vou parar por aqui. Quero voar, posso ir junto com vocês? Os @ do igs são @larabaiaomakeup @e.ttros ( Ettros significa: Sorte ao contrario com 2 T, e literalmente o nosso salão é a nossa Sortte!)
    2 pontos
  8. Olá Pessu Me chamo Jessica, tenho 30 anos, sou de Goiânia e estou muito feliz em fazer parte desta turma. Sou da área da beleza desde 2014, iniciei em um dos maiores salões da minha cidade como recepcionista e ficava vendo os profissionais atendendo e podendo ter uma renda muito maior que eu podia imaginar como uma clt . Em 2016 ja em outro grande salão que eu trabalhava uma cliente me deu um empurrão dizendo que eu tinha talento para ser maquiadora e assim iniciei minha carreira. Passaram se alguns anos como maquiadora e design de sobrancelha, eu conheci um salão que trabalhava com beleza natural e me apaixonei, foi quando migrei de area sem querer (sim, me obrigaram) para área de cabelos, que hoje é minha paixão. Sou cabelereira a mais de 6 anos e sou ESPECIALISTA em cabelos naturais (ondulados, cacheados e crespos). O salão onde eu trabalhava foi vendido na pandemia e não me identificava mais com o espaço onde trabalhava, então decidi abrir minha própria empresa, em sociedade com meus amigos. Hoje meu salão já esta com mais de 2 anos e lá só trabalhamos nesse seguimento de embelezamento natural e somos um salão especializado em "cachos" Além disso sou bailarina nos tempos vagos. esta é uma parte da minha historia e quero crescer muito aqui e da forma certa
    2 pontos
  9. O que seria das sociedades sem seus preceitos? Acredito que nem seriam chamadas de sociedades ou comunidades. E é por isso que toda comunidade precisa ter seus mandamentos, assim, eis aqui os mandamentos da nossa Colmeia. Já existem há anos, só não estava tão visível, resolvemos deixá-los mais acessíveis já que nossa Colmeia está crescendo a cada dia. Propósito da Colmeia: Nossa comunidade é o espaço de interação entre todas as beselhas. Uma união de conhecimento, conexão de pessoas, promoção de debates sobre marketing, tirar dúvidas e apoio de boas crenças e ideias. Juntos, movemos montanhas para construir um lugar acolhedor e informativo. Por isso é necessária a participação de todos, estaremos de olho. O seu direito acaba onde começa o do outro: Promovemos o respeito mútuo entre os membros da nossa comunidade, independentemente de suas opiniões, crenças ou origens. Portanto, incentivamos abordar a postura de alguém com técnica e de maneira impessoal, pautando suas críticas com bom senso, evitando desconfortos de quem dá para quem recebe a crítica. Queremos a diversidade: Proibimos estritamente qualquer forma de discurso de ódio, incluindo racismo, sexismo, homofobia e intolerância religiosa. Faça com o próximo, o que gostaria que fosse feito com você: Não toleramos nenhum tipo de assédio, seja ele pessoal, online ou perseguição. Nosso objetivo é manter um ambiente seguro e respeitoso para todos. Nunca faça uma publicação e vá embora: Se fez um post (principalmente no Mercado de trabalho), volte para dar o retorno a quem te responder. Assim como você não quer falar sozinho, as outras pessoas também não. Então sempre retorne a ver seus posts e dar feedbacks das respostas de quem tirou um tempo para te dar suporte. Seja você: Incentivamos a autenticidade. Use perfis reais e informações verídicas para criar conexões significativas na nossa comunidade. Proteja a si mesmo e aos outros: Respeite a privacidade de todos na Colmeia e cuide bem de suas informações pessoais. Não compartilhe detalhes sensíveis, como telefone, e-mail e WhatsApp. Para comunicações seguras, use o Ibox da comunidade. Diga não as fake news: Encorajamos o compartilhamento de informações e conhecimento, mas é crucial verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las e citar fontes sempre que possível. Não permitimos o compartilhamento de notícias falsas na nossa Colmeia, e denúncias são bem-vindas. Opiniões que elevam: Cultivamos uma cultura de feedback construtivo. Ao expressar suas opiniões, faça-o de forma respeitosa. Apresente o ponto negativo e sugira uma solução ou uma linha de pensamento que conduza a uma solução. Tudo o que vai, um dia volta: Se as diretrizes forem violadas, medidas como advertências, suspensões ou, em casos extremos, expulsões, serão aplicadas. Sem limites de caracteres para sua voz: Este é um espaço seguro para compartilhar suas opiniões, dúvidas, preocupações e sugestões para o crescimento da Colmeia. Lembre-se de que juntos, como uma colmeia, somos mais fortes. E mais, você pode receber badges (medalhas ou distintivos) pelas suas interações. Colocando a boca no trombone: Queremos que todos tenham voz e, para manter nossa comunidade sustentável, contamos com sua ajuda para monitorar e denunciar conteúdo que não esteja em conformidade com nossas diretrizes. Use o botão de denúncia (nos 3 pontinhos no lado direito do post → clique em denunciar) ou use o espaço "Sugestões & Reclamações" para nos informar. O que NÃO é permitido na Colmeia: Não permitimos postagens que contenham autopromoção, grupos de engajamento, prospecção, publicidade de produtos ou promoções. Valorizamos a troca de conhecimento e networking. O que é permitido na Colmeia: Cada área da comunidade tem seu propósito. Certifique-se de seguir nossos padrões de publicação para manter a organização. Os moderadores ajudarão a direcionar o conteúdo para o local correto, quando necessário, garantindo um ambiente saudável. Cultivando o aprendizado: Promovemos a cultura de aprendizado e crescimento, onde todos podem compartilhar conhecimentos, experiências e insights. Suas dúvidas são bem-vindas e, ao compartilhá-las, você ajuda outras abelhas da colmeia (pense sempre no todo). Não hesite em adicionar tags às suas postagens para facilitar pesquisas na comunidade. Assim, quando for pesquisar por um termo usar a tag: por exemplo “conteúdo”. Além disso, a forma mais importante de agradecimento por uma ajuda que temos aqui é a "solution". Um check em cima da postagem da pessoa que te ajudou. Escolhe a melhor resposta e marca! Importante saber! Membros da equipe de ferrões: Nossos moderadores, da equipe Paulo Cuenca, estão sempre prontos para ajudar, orientar e animar a nossa comunidade. Se você não sabe como usar os recursos da comunidade, basta perguntar em "Tá precisando de ajuda?" e eles fornecerão um guia passo a passo. Além disso, todas as suas dúvidas serão respondidas dentro de 24 horas. Passeio guiado pela Colmeia: Em "Aprenda a usar a comunidade!", mostraremos a todos como aproveitar ao máximo todos os espaços e recursos da nossa querida Colmeia.
    1 ponto
  10. O mês de maio tem uma beselha mega especial que conquistou não só as beselhas da colmeia mas também as herdeiras do {PMP}. Essa história tem um plot twist que vai te surpreender. Então, bora conhecer a trajetória do @Sérgio Gozze Junior, beselha do mês de maio? O Sérgio tinha uma dor que o assombrava e não era a de uma sequência de 50 polichinelos ou 30 flexões. Era até uma dor que com certeza você aí do outro lado já sentiu: a de criar conteúdo. Sabe quando você se planeja e prepara aquele post com tanto carinho e dedicação e somente sua mãe e sogra curtem? Era isso que estava acontecendo com o Sérgio, que até então, não dominava as técnicas de conteúdo. O temido funil de conteúdo não entrava na sua cabeça e foi com o jeito de explicar coisas difíceis de uma maneira fácil, daquele jeitinho Paulo Cuenca de ser, que o Superpoder conseguiu o ajudar nessa dor. E ele tá voando, viu? Hoje ele já soma mais de 140 alunas ativas em várias partes do Brasil e do mundo, como EUA, Austrália, Itália, Portugal e Argentina! Além de atrair uma galera mais consciente sobre o seu serviço no Instagram, ele percebeu que as pessoas começaram a conversar mais com ele em suas publicações e responder seus stories. E fora as alunas que vieram das redes sociais, ele também conquistou as herdeiras. A nossa rede de comunidade é tão incrível que convidamos o Sérgio para uma live de treino para as alunas do {PMP} e além de proporcionar um treinão daqueles, algumas herdeiras contrataram o seu serviço. Esse é o poder de uma comunidade! Agora se prepare para o desfecho dessa história! Sabe como ele DECIDIU DE VEZ entrar no Superpoder? Após rolar o feed e encontrar um post do Paulo contando a trajetória da beselha do mês de Janeiro, a Monalice Leão, que é treinadora de corrida e tem um público parecido com o dele. Incrível demais, né? Pois é, Sérgio! Agora é a sua vez de ser uma inspiração para futuras beselhas. Esperamos que você voe o mais alto possível. É só o começo de uma jornada de muito sucesso. Até porque, como você mesmo disse: o que importa não é o shape, é o próximo passo. E para você que está lendo esse post, queremos contar a sua história em junho. Então, não deixe de realizar as missões beselhas e participar da nossa colmeia maravilhosa.
    1 ponto
  11. Olá, sou a Tatiane, da turma 20, chegando aqui na comunidade. Sou fotógrafa e Policial Militar no Paraná, duas funções. Estou aqui pra crescer na internet, já fotografo a 10 anos, mas sempre levei essa atividade como bico, nas horas de folga. Entretanto, a fotografia está se tornando minha renda principal e quero investir mais nessa área. Tenho certeza que aqui será o pulo do gato. Ansiosa por novos conhecimentos.
    1 ponto
  12. Ahhh que demais, Tati! Seja bem-vinda aqui! Acho muito bacana ver essa transição de carreira para algo que brilha muito mais os nossos olhos! Que você voe aqui dentro! Qual o seu insta e nicho de fotografia pra gente acompanhar o seu trabalho, Tati?
    1 ponto
  13. Olá, Ana!! Seja muito bem-vinda a nossa Colmeia! É incrível ver as gerações se misturando mesmo. Temos aqui também outros Baby Boomers logo logo você verá! Ansiosa para ver seu conteúdo, manda seu insta! Bora voar, beselha! Sempre é tempo de se propor novos desafios, parabéns pela determinação!
    1 ponto
  14. Adoreeei! Eu amo o alto da Compadecida!!! É beem engraçado sim haha. Amo o João Grilo e o Chicó. Até uso o bordão: Ah promoça desgraçada, ah promeça sem jeeeeito! kkk fica rico, fica pobe. Você pode usar algo que eles falam para chamar a atenção. E colocar a foto deles haha. Acho que vai ser massa, tipo você imitando ele num reels. Diz que tá ansioso pelo filme e que está comemorando o dia do cinema já comendo pipoca e aguardando pelo filme. Porque não dá pra pensar em cinema sem pipoca, e pergunta se a galera concorda. Pode até brincar com bastante manteiga. Vai com tudo, Alison, ansiosa para ver!
    1 ponto
  15. Fala galera Tudo bem? Sou do nicho de produtividade e gestão do tempo e para aproveitar a onda do Harry Potter, pensei em fazer um carrossel com essa capa. Minha dúvida sempre é o título... O que acharam? Chama atenção pro público?
    1 ponto
  16. Aahh, saquei!! Boa, depois conta como foi o resultado comparando os dois. Bora voar, beselha!
    1 ponto
  17. Uauuuu! Que apresentação e que história poderosa, Lara! Feliz demais por você ter decidido pelo SPP. Ele é um divisor de águas e, assim como você, também namorava ele desde 2021! Que demais ter pessoas como você aqui, uma mulher decidida e de personalidade forte! Te desejo um voo alto com o seu perfil, aqui dentro da Colmeia, no seu negócio e no seu casamento! Conta comigo para o que precisar, bora voar juntas!
    1 ponto
  18. AHHH deixa eu dividir com vocês a surpresa boa que tive agora! Sou beselha nova, tô no segundo módulo, e adivinha? Aqui, devorando as aulas quando de repente me vejo na tela Sou modelo plus size, e já trabalhei com uma marca que o Paulo usou de exemplo. Acredita que me deu ânimo do nível: “estou no caminho certo”? Tanto que.. tô postando aqui! Bora voar
    1 ponto
  19. Nossaaaa, que sonho! hahahaha O SPP vai favorecer ainda mais a sua visibilidade, Marília, voa alto, Beselha!
    1 ponto
  20. O curso deixa a gente exatamente assim, né hahahaha Você vai evoluir muito aqui dentro, Andréia, pode ter certeza!
    1 ponto
  21. Olá, Brenda!! É muito bom ver seu post aqui, estamos aqui para te ajudar! Essa Colmeia é linda mesmo Sabemos que é muito conteúdo, muita informação, muitas opções, mas foca em assistir as aulas e cumprir as missões. Vai fazendo mesmo que com pouca clareza do que está fazendo. As sugestões da galera de fato é muuuito útil. Sobre a execução é fazer, sem perfeccionismo, sem medo de errar, sem autocrítica. Não se preocupa com as métricas agora, foca em acumular post. Porque chegará o momento de analisar e aí você terá quantidade para isso. Na comunidade, temos uma live com a Anna Gouveia, ela mostrou como se organizar. Foi uma live maravilhosa! E por fim, respira! Vai com calma, no seu ritmo, as aulas ao vivo ficam gravadas. Se puder assistir ao vivo é melhor ainda. Faz as missões, do jeito que der para fazer. Faz 2 posts, depois tenta 3, depois vai aumentando até completar a light. Só não para! Combinado?
    1 ponto
  22. Muito legaaaal Babi!!! adorei a estrategia! hoje faço parte da equipe interna de uma empresa que vive de lançamento. eles sao uma plataforma de cursos no nicho do direito. Eu sou designer lá. É super interessante ver que seu conteudo foi suado, mas nao foi uma grande quantidade perto do que as pesssoas de lançamento estao acostumadas. da pra ver a clara estrategia ali! adorei! Pode contar qual a cliente pra gente conhecer o instagram dela?
    1 ponto
  23. Muito obrigada Sarah, estou bem ansiosa, um pouco perdida mas a caminho de fazer bons voos obrigada pela indicação abraços
    1 ponto
  24. Boooa Usei o Harry Potter por ter saído no Portal de hoje como sugestão. O CLICK é ótimo mesmo E usar esse título nesse post mesmo para semana que vem pode ser bem mais claro e específico e pegar quem conhece a história...
    1 ponto
  25. Olá, Stenio! Adorei a dica do @Sérgio Gozze Junior, nossa beselha do mês haha. Bem, eu pensaria bem, porque nem todo mundo sabe o que é Vira-tempo. E harry potter não é pauta-quente agora... Então não sei. Talvez faça mais sentido falar voltar no tempo, controlar o tempo. O que as pessoas falam muito é "ter mais horas no dia"... ouu: Você não precisa de um feitiço de controle do tempo, para dar conta de tudo! Ouuu "você não precisa ser uma bruxa para controlar o tempo. Tem técnicas reais para isso." Uma bruxa chama mais atenção porque é um xingamento também kk. "Um bruxo" não tem o mesmo efeito. Colocaria a foto completa da Hermione, acho que é ela né, na imagem. Aí você pode brincar com a realidade... que você fala da vida real. Não sei se seria um bom link. Mas fica aí a ideia. O que acha?
    1 ponto
  26. Arrasa lá!! Qualquer coisa é só chamar!
    1 ponto
  27. Eu trabalho só com duas contas @Alexandre Hinkelmann e já me sinto assim . Tão bom ler de quem já tem experiência com clientes diversos e na prática está dando certo. Anotado. Obrigada de coração, um cheiro
    1 ponto
  28. Oi @Beatriz Sena, agradeço demais por ter dedicado tempo à esse meu post. Ajudou bastante!!! Eu já uso um grupo de whats só comigo para consultas ao médicos e exames, por alguns probleminhas meus e ter duas crianças em casa. Mas acredita que ainda não tinha tido essa ideia para conteúdo?! Obrigada, um cheiro .
    1 ponto
  29. @Ana Clara Otoni exatamente assim hahaha, me senti abraçada. Obrigada pelo seu comentário. As ideias logo abaixo da sua são excelentes, vou iniciar seguindo elas e adaptando à minha realidade; vamos conseguir! Um cheiro
    1 ponto
  30. Isso aí, beselhas maravilhosas! Fazer dessa comunidade um lugar especial pra todos é minha paixão. Gratidão a vocês por fazerem ela brilhar! Bora voar!
    1 ponto
  31. Fala Beselhas... Quero compartilhar com vocês que o Plantão de dúvidas de ontem mais a análise de conteúdos de ontem foi incrível e me ajudou muito com a criação de conteúdos para hoje! Trabalho com um infoprodutor no ramo de milhas e viagens, e essa semana está acontecendo diversas promoções no mercado. Com o conteúdo proporcionado ontem, ajudou muito em questão de criar uma história, para assim prender a atenção do público na hora de consumir o conteúdo, e isso apenas com a análise de um carrossel que a Paola fez. Queria compartilhar isso com vocês! Simplesmente estou encantada. Nem tenho palavras para descrever...
    1 ponto
  32. Olá Brenda, tudo bem? Vou deixar aqui como eu faço. Sempre que tenho alguma ideia, seja quando estou assistindo uma aula, lendo um livro, andando ou fazendo qualquer outra coisa, eu paro e anoto no Notion no meu celular. Se você deixar para depois, provavelmente vai esquecer da ideia. Depois quando preciso planejar o conteúdo da semana, olho essa lista, escolho algumas ideias e faço os conteúdos. Conforme vou usando, deixo marcado que já utilizei aquela ideia. Você verá que com o tempo essa lista ficará grande, normalmente as listas das minhas clientes tem umas 50-60 ideias. Isso é ótimo para quando você não sabe o que postar, pois lá sempre terá algo que você pode usar. Fazer esse processo, pode dar um trabalhinho no começo, mas se você deixar tudo na sua cabeça, você vai ficar perdida mesmo, pois elas vão ficar aparecendo e desaparecendo, tudo vai parecer interessante e você não vai conseguir focar numa ideia só.
    1 ponto
  33. OI Brenda tudo bem? Sim acho que é muito normal por que além de ser bastante conteúdo, eu acho que você está aqui por que decidiu virar o jogo na sua vida ou negócio ,e talvez essa não seja a única mudança. E mudanças , mesmo as positivas nos dão insegurança e medo. hoje mesmo eu acordei e falei com uma amiga, que eu estava com medo de fazer o que quero, fazer, levei uma bronca e passou. Fiquei e com medo dela kkk Vou te dar algumas dicas que funcionam para mim. Faça uma programação semanal e tente cumprir pelo menos 80% Faz um grupo com você mesma no celular, e coloque la todas as ideias que tiver, talvez não sirvam para agora, mas podem servir para daqui a pouco. (acho mais fácil que papel ) Fale com pessoas que te incentivam e que te coloquem para cima ! Pelo pouco tempo ja percebi que aqui é o lugar perfeito para buscar incentivo e apoio. Estamos todos no mesmo barco, ou colmeia Bora voar !
    1 ponto
  34. Boa, Amanda! Essa questão de ajustar o preço para um cliente que está com a gente a tempos é mais delicado, mas se ele vê dedicação e resultado no seu trabalho, é plausível um reajuste (aos poucos, para não assustar
    1 ponto
  35. Oii Beselhas tudo bem? Quero compartilhar com vocês a Estratégia que fez o Mês de Março ser muito lucrativo pra um cliente com uma loja de utilidades, mas que pode ser replicada em qualquer nicho. Março é o Mês de menor movimento, então criamos o "Mês da Organização" com conteúdos direcionados para dicas práticas pra organizar sua casa, produtos pra fazer isso e também Collab com uma Personal Organizer. Basicamente a Estrutura da Estratégia foi essa: - Criamos um vídeo de Anúncio do mês da Organização (1 semana antes do mês começar), gerando antecipação e comentando como funcionaria. https://www.instagram.com/p/C3ycMp-g3wF/ - dia 1º de Março, fizemos um vídeo de "inauguração" do mês da organização. Percebam a dinâmica do vídeo, mudança de ângulo, cenas em lugares diferentes, tudo isso foi pensado pra chamar atenção, até porque o padrão de loja de utilidades é só mostrar o produto. exemplo: https://www.instagram.com/p/C3-Z1UdgyTd/ - Toda segunda e quarta tinha no feed um produto útil para organizar a casa. Aqui gravamos mostrando como usar, diversas aplicações pra realmente deixar claro que a vida é mais fácil tendo os produtos de organização. exemplo: https://www.instagram.com/p/C4LRwAmg_ls/ - Toda terça feira tinha um reels no feed com uma dica da loja batendo na dor do cliente: bagunça dentro de roupeiros, não encontrar coisas nas gavetas, pega algo no roupeiro e cair tudo.. e por aí vai. Começamos o vídeo falando de problema pra ter identificação e direcionávamos para um produto da loja que resolve isso além de mostrar usando. exemplo: https://www.instagram.com/p/C4ItDc6gZDY/ - E toda quinta feira, uma dica mais elaborada com a Personal Organizer. Da mesma forma chamando atenção pela dor do cliente (aqui quanto mais exemplificada melhor, porque gera identificação e assim você tem atenção do público) exemplo: https://www.instagram.com/p/C4N2OGoAJFT/ - Além de tudo isso, combinando com os conteúdos de feed, os stories foram gravados com atencedência pra mostrar todos produtos dos vídeos com preço, opção de cores e descrição. E eram postados no dia já prontinhos. E QUE RESULTADO ISSO GEROU? [ SEM CONTAR O FATURAMENTO DA LOJA! E a pergunta mais importante: COMO TU PODE USAR ESSA ESTRATÉGIA NO TEU NEGÓCIO? - defina qual vai ser o "evento" do teu perfil - crie antecipação contando que vai acontecer o "evento" - faça um vídeo de "é hoje o evento" mostrando ainda mais detalhes de como vai funcionar - planeje com antecedência se vai precisar deixar stories gravados, se vai ter collab, tempo suficiente pra editar todos vídeos. Organização aqui é importante pra não atrasar e nem deixar de entregar o que tu tanto fez movimento prometendo fazer!! - faça interação TODO DIA! O evento só deu certo porque todo dia a gente lembrava, convidava e movimentava os seguidores para participarem. - Dá trabalho ser FODA! Desenhe o evento, e tenha em mente o tanto de trabalho antecipado que você vai ter, não é fácil e considere que coisas podem dar errado no caminho, faz parte. O importante é você enxergar o todo pra conseguir lidar com tudo sem surtar (o que é muito importante). Espero que essa estratégia ajude vocês a movimentarem o perfil como movimentou da loja! Se alguém testar, depois vem aqui me contar como foi. Grande beijo beselhas! Bora voaaar!
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...