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Julia Corsini

Equipe Paulo Cuenca
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  1. A história da @Jéssica Passos (@expertbrownie), é de uma doçura imensa. E não estou falando só dos brownies. Aqui tem muita persistência, amor e dedicação. Depois de ler essa trajetória, duvido você não sair daqui querendo botar a mão na massa na criação de conteúdo. A Jéssica começou do 0 com apenas R$ 80 reais e uma dívida de R$ 7 mil reais e hoje é referência quando o assunto é Brownie. Ela sempre amou fazer doces e o Pedro, seu esposo e sócio, vendia seus produtos na faculdade. Mas, a graduação estava chegando ao fim e precisavam de outras formas para vender seus doces. Foi aí que ela encontrou um trabalho em um padaria artesanal e viu como os clientes prezam por um produto de qualidade. Então, ela propôs uma parceria com a padaria e aperfeiçoou sua receita para conquistar o novo perfil de clientes. Depois de um ano na padaria, decidiram abrir mão do trabalho (mas não da parceria de vendas de brownies com a padaria) para buscar um novo modelo de negócios. E ao começar a divulgar o seu trabalho no Instagram, viu que as pessoas queriam aprender com ela a como fazer brownie. E foi essa a virada de chave: por que não ser uma referência em brownies? Ela começou com 6 alunos e agora conta com mais de 2000 brownificadores pelo mundo. Além de ter a vida transformada com esse negócio, agora ela ajuda outras pessoas a mudarem a realidade vendendo brownies. E com o Superpoder, tiveram mais de 63% das vendas vindas do orgânico aplicando as missões beselhas. Viu só a importância de realizar os desafios por aí? E a grande diferença que notou é que as pessoas se conectaram de verdade e os conteúdos abraçaram os diversos níveis de consciência. Inclusive, vão continuar aplicando o calendário de conteúdos para aquecer o público para o próximo lançamento. E claro que estaremos aqui na torcida e na expectativa para que os resultados sejam ainda maiores. Bora ter a sua história contada por aqui e no Instagram do Paulo? Então, não deixe de realizar as missões beselhas e participar dessa rede incrível que é a Colmeia.
  2. Se prepare para conhecer a trajetória incrível e cheia de insights da beselha do mês de Março: @SAMANTHA WIELEWSKI, da @cestou_crochet. Ela é engenheira de produção e começou o crochê no auge da pandemia, em 2020. Com o tempo ocioso, foi olhando modelos no pinterest de almofadas de crochê para sua casa, cachepot para as suculentas e ali foi despertando um hobby que virou a segunda fonte de renda. Em 2021 ela postava muito pouco e quase apagou o Instagram. Mas, a partir de março de 2023 ela voltou a postar seus produtos de crochê que até então eram feitos para as amigas, como sousplats, porta panela e bolsas. E que bom que ela persistiu! Com vontade de mudar o jogo, ela procurou estudar sobre marketing digital e no final do ano passado ela entrou para a turma 14 do Superpoder. Ter o seu perfil analisado na live da Comunidade foi fundamental para abrir a cabeça para o tipo de posts que as pessoas queriam ver na sua página. E o mais legal foi descobrir como as dúvidas mais básicas podem se tornar conteúdos incríveis. Quer ver só? No feed, ela começou a usar as roupas que usa no dia a dia para mostrar as combinações com as bolsas de crochê que vende e até mesmo mostrar o que cabe dentro de uma bolsa, já que é a curiosidade de muitos. O resultado de identificar o que o seu público quer ver no perfil foi tão notável que em fevereiro uma empresa de São Paulo entrou em contato e encomendou 33 bolsas fechando mais de 4 mil reais em encomendas. E para deixar essa conquista registrada, gravou todo o processo de produção e dividiu em partes para postar no feed. E sabe qual foi o resultado? Um reels autoral com mais de 2.7M de visualizações. O vídeo aumentou as vendas e trouxe mais gente para o seu perfil. E mesmo com uma alta demanda de pedidos, ela não precisou se preocupar muito em fortalecer a base de seguidores que estavam chegando, pois o conteúdo do perfil já estava pronto para receber a galera, inclusive os destaques organizados. Muitas pessoas entraram nos stories dos destaques e perguntaram o valor dos produtos. (Viu só a importância de deixar tudo organizadinho por aí?) E como ela disse: “se você consegue entender que tudo dá pra adaptar para o seu nicho, você tem conteúdo para sempre”, nada melhor do que fazer uma derivação de conteúdo, né? Sabendo que o vídeo viral potencializou o crescimento do perfil, e que poderia qualificar o conteúdo, fez uma nova versão do vídeo viral com CTA para os seus produtos. E ao receber comentários sobre o seu trabalho e seus produtos, teve uma virada de chave. Agora está gravando um curso para ensinar a galera a fazer crochê e inclusive, fechou parcerias com beselhas aqui da Comunidade para testar o seu infoproduto. Não é demais? Estamos ansiosos para saber tudo sobre esse lançamento. E olha só, queremos a sua história contada por aqui! Então, quem será a próxima beselha do mês?
  3. Melikestea A @Tai Fontana - MeLikesTea é brasileira de Santa Catarina e é dona da marca internacional de vestuário Melikestea, que têm o foco em saias de anáguas, essas, que fazem parte da moda lolita. Então, bora acompanhar um pouco mais dessa trajetória que é repleta de sucesso e com certeza vai te inspirar por aí. Tudo iniciou lá em 2010 no Youtube, pois foi através do canal Melikestea que a Tai começou a mostrar um pouco mais da sua rotina com a costura e também do universo da moda lolita, já que era uma grande entusiasta desse estilo. O canal era todo em inglês, pois a Tai estava estudando essa língua e também já sabia que o mercado para esse produto era mais forte no exterior, principalmente EUA e Finlândia. E a escolha do nome da marca fez todo o sentido para a comunidade. As lolitas têm o ritual de se encontrarem para as famosas tea party, ou festas do chá. Então, para fortalecer o senso de pertencimento, decidiram juntar um ritual comum da comunidade com o nome da marca. Assim, em 2016 foi criada a empresa e o carro chefe da Melikestea são as anáguas (saias de armação). As clientes escolhem o modelo, cores e comprimento que querem e tudo é produzido da forma que a elas desejam. Mesmo sabendo que esse é o produto que mais vendem, estão buscando ampliar o seu repertório com roupas que as lolitas possam usar no seu dia a dia, como blusas e vestidos. Olha só... A divulgação acontece toda pelo Instagram com conteúdos orgânicos e também com um pouquinho do marketing boca a boca. E na busca por melhorar cada dia mais, estão adotando algumas novas estratégias como lançamentos e pré-venda e também em algumas collabs, que tem sido bastante interessante. Além disso, apostam em uma newsletter mensal que é enviada para mais de 1500 pessoas. A decisão de entrar para o Superpoder foi justamente por buscarem uma base de conhecimento sobre conteúdos que os fizessem atrair mais clientes e direcionar as pessoas a conhecerem mais a marca. Hoje eles já contam com editorias fixas que os ajudam na produção de conteúdo como spotlights (clientes no feed), jogos/hack de engajamento com anáguas e speal the tea (caixinha de perguntas). E a Melikestea está voando nos resultados. Eles venderam tanto em janeiro e fevereiro que agora precisam recarregar as energias para voltar com TUDO na produção de conteúdo. Saca só alguns resultados. Incrível demais, né? E claro, queremos ver a sua história sendo contada aqui. Por isso, deixe o seu relato na área de “Depoimentos” aqui dentro da comunidade e compartilhe com a gente um pouco mais da sua trajetória dentro do Superpoder. Agora queremos saber de você, qual dessa estratégia que a Tai usa você tem aplicado na sua marca? Deixe aqui nos comentários.
  4. Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? É com orgulho que apresentamos a beselha do mês de Janeiro, ela é uma treinadora de corrida que te ajuda a correr mais rápido e mais longe. A Monalice Leão (@monaliceleao) é formada em Educação Física e hoje tem uma mentoria 100% online com serviço em grupo ou individual. O seu pelotão de elite, seus alunos, vêm do Instagram e também por algumas indicações. E olha só, ela tem alunos batendo recordes em + de 5 países. Antes de entrar para o Superpoder, ela fazia muito conteúdo para vender e pouco conteúdo para atrair e com isso, não alcançava pessoas que poderiam estar interessadas no seu serviço. Mesmo com os filhos de férias e com algumas dificuldades, viu o Superpoder como algo valioso e apostou no curso para ultrapassar a corrida contra a falta de criatividade. E sabe o que aconteceu? Ela sentiu mudanças no negócio com vendas estratégias nos stories e ideias não faltam na hora de criar conteúdo. Além disso, se sente mais direcionada para falar com o seu público. Prova disso foi ter o seu conteúdo analisado logo na Missão Beselha #001 da Turma 14. Agora ela sabe produzir conteúdos para cada etapa do funil e tem apostado em hacks de engajamento, muitos reels com dicas práticas para sua audiência e até mesmo na pauta quente. Ela usou um tema em alta do seu nicho (maratona de São Silvestre) de maneira estratégica para se posicionar como autoridade e chamar a atenção das pessoas, até porque, tudo é capa. Inclusive, tem um post sobre ela lá no Instagram do Paulo. E para marcar esse momento, ela ganha uma badge especial na Colmeia. E aí, você quer ser a próxima beselha do mês?
  5. Olá, Colmeia! Empolgadas para fechar esse ano com chave de ouro? Esse ano foi intenso e de muito aprendizado por aí e temos que parabenizar vocês pela disposição e vontade de fazer acontecer. A gente sabe que a jornada nas redes sociais é repleta de desafios e que cada um se dispõe a dar o seu melhor, a sair da zona de conforto e buscar os melhores resultados para se tornar uma beselha superpoderosa. Em Dezembro, duas beselhas foram selecionadas para serem as Beselhas do Mês. A Clarissa e a Jordana Ribeiro foram as escolhidas e isso se deve a toda dedicação, persistência e mão na massa em cumprir as missões beselhas. A @Clarissa (@a.clabe) estava ali toda semana, realizando as missões, interagindo nas lives, colocando suas dúvidas na comunidade e buscando os melhores resultados para a sua loja, a Clabê. Com todo aprendizado dentro do SPP e com o perfil analisado pelo Paulo, temos a certeza que agora você dará início a uma jornada de muito sucesso. O mesmo temos a dizer sobre a @Jordana Garcia Ribeiro de Assunção #47511 (@jordanaribeiropsi), que além de toda dedicação na criação de posts para disseminar a sua mensagem e o seu propósito em ajudar pessoas que têm fibromialgia, foi fundamental para abrir os olhos de muitos colegas de profissão sobre a importância de criar conteúdo. E claro que nossos Portaleiros não iriam ficar de fora! Esse mês a @Fernanda Scarparo Boeck deu um show de criatividade com conteúdos incríveis, misturando pauta quente, trends do momento e reforçando suas crenças. E tem mais, a Fer é portaleira pioneira e toda sua dedicação e persistência a levaram ao marco de cem mil seguidores no Instagram, incrível né? A história é tão massa que temos um relatório especial na edição #093 do Portal sobre as estratégias que ela usou. Temos certeza que esse é só o início de uma jornada de muito sucesso para todas vocês e estaremos sempre aqui para celebrar suas vitórias. E olha só, queremos ver você por aqui, sendo a Beselha ou Portaleiro do mês e alcançando resultados incríveis! Abraços virtuais, Equipe de Ferrões.
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