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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/26/24 em todas as áreas
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Os últimos dias estou mais quieta. Acho que são fases.. E nesses dias introspectivos, acompanhei o MasterMind do Paulo, vi a Live da Jéssica dos Brownies e fiquei pensando o que é resultado num perfil do Instagram? Resolvi fazer esse post de depoimento pra você que ACHA QUE TÁ EMPACADO, que não tá dando certo, que não anda, que tá desanimado ou "não dando resultado" - (esse contexto é importante) Meu perfil não é movimentado com post há mais de ano! Não desisti dele porque faz parte da minha história, tem toda tragetória ali e o que movimentamos na fase da arquitetura. Então tu já sabe que o engajamento é um lixo, né? Eu spo mantinha com stories diários registrando meu trabalho e dia a dia. Nas últimas 3 semanas me propus a fazer os Desafios modo Hard. As duas primeiras foram, a última foi caótica com ajuste de equipe e me faltou organização na verdade. E por mais que tive todos esses imprevistos e não foram completos, esses foram meus resultados: - meu perfil cresceu novamente, poucos seguidores, mas começaram aparecer - fechei 2 contratos de prestação de serviços; - tenho 3 leads interessados, inclusive uma das reuniões é hoje; - meus clientes estão empolgados e motivados por me ver ativa e na "mesma luta que eles" de postar todo dia. Até cheguei ouvir "é não dá pra ti me cobrar e não fazer né..." - reconhecimento. As pessoas que não interagem com os conteúdos me mandam mensagem, e falam pessoalmente que viram tal coisa, que estão acompanhando. O Resultado acontece, porque não é sorte, é técnica e REPETIÇÃO! A colmeia me motivou a fazer novamente, a entrar em movimento. Então se você não tá conseguindo sair do chão, não tá vendo todas aulas, separa 1h por dia e veja algumas pra já colocar em prática! COMEÇA! E se tu não tá animado, motivado, ou precisa de um empurrão, posta aqui na comunidade que tem MUITA GENTE FODA pra te incentivar! Bora voar2 pontos
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Super verdade!!! Marcela me salvou, porque eu nem tinha pensado no que ela pensou e deu muito bom! Inclusive Marcela, voltar a criar, porque suas ideias são otimas de verdade2 pontos
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hahaha sei bem como é! O meu perfil mesmo não produzo conteúdo, mas para os outros. É cada ideia de conteúdo, dá até orgulho hahaha Esses dias mesmo, a @Flávia Malaquias me contou uma situação, do dia a dia mesmo. Logo já disse para ela aproveitar e criar uma sequência de stories sobre e deu super bom. Preciso voltar com os meus conteúdos também2 pontos
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Olá pessoal, tô muito feliz em fazer parte dessa comunidade. Tenho certeza que será uma troca produtiva, com muito conteúdo e resultados incríveis. É o que espero pra nós. Comecei a produzir conteúdo para o instagram em 2017 apenas pra divulgar um pouco meu trabalho, sem noção alguma do que estava fazendo (), mas acabei me apaixonando por esse mundo digital. Sou fisioterapeuta e instrutora de pilates, atendo de forma presencial e on-line. Meu principal objetivo é criar um produto que seja interessante e útil para meu público. Espero que estejamos juntas nesse processo. Bora pra cima!!!1 ponto
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Faaaaala, Colmeia maravilhosa! Vim aqui bater um papo com vocês sobre um tema que eu já vi muita gente ter dúvida: "Quanto eu posso cobrar pelo meu trabalho?" E a resposta é: depende. Depende de uma série de fatores, como: - Preço da concorrência; - Seu público-alvo; - Sua localização (se o seu negócio for presencial); - Seus entregáveis; - SEU POSICIONAMENTO. Agora... NENHUM desses fatores é um determinante exclusivo do quanto você vai cobrar pelo seu produto, e eu vou te explicar o porquê: 1) O PREÇO DA CONCORRÊNCIA: - Considerar o preço da concorrência é importante, mas não é tudo, muito menos o que vai definir o seu preço, até porque preço envolve o POSICIONAMENTO (como é o do seu concorrente? Como é o seu?) - Pense comigo: em uma mesma cidade pode ter uma nutricionista que cobre R$250,00 a consulta. E existe também uma que cobra R$600,00. Elas deveriam cobrar o mesmo preço se seguíssemos a lógica de que só porque uma é do mesmo ramo que a outra. Não faz sentido, percebe? Até porque isso entra no nosso segundo ponto… 2) O SEU PÚBLICO-ALVO: - O seu preço toma sim por base a pessoa/negócio que você vai atender. Não estou dizendo agora que você deve focar só em quem tem mais "dinheiro" para vender o tal do "High Ticket", caaalma que não é assim. - Pensa comigo: se você é um social media que quer atender esteticistas, pessoas dessa área. Você pode pensar em pessoas como a Natália Beauty (ela trabalha com beleza e estética). Você não pensa em chegar para ela cobrando R$500,00 mensal e isso não só porque ela tenha dinheiro, mas porque uma oferta tão "em conta" não a atrairia, tendo em vista quem ela é e o público que ela atende. - Agora imagine outro cenário: você vai propor o seu pacote de social media para uma esteticista do seu bairro que abriu um espaço numa sala há seis meses. A depender da clientela e faturamento dela, cobrar R$500,00 vai sair muito caro (para a cliente). Entende como tem diferença você saber para quem quer vender? - Para você montar um bom público-alvo, você deve considerar algumas coisas: como é a sua personalidade, qual a personalidade do seu público, qual o seu produto/serviço e para quem ele é útil. Não cometa o erro de tentar se posicionar como a pessoa/negócio que vende pra todo mundo. Até porque quem quer conversar e vender pra todo mundo, acaba não atraindo ninguém, então, se você está começando, encontre UM NICHO! 3) A SUA LOCALIZAÇÃO: - A localização do seu negócio (presencial, obviamente) pode TE DAR UM NORTE, mas não é um fator determinante. O que geralmente é considerado é se você vai conseguir ter "mercado" na sua região cobrando o preço que você cobra. - Essa temática é muito comum para profissionais e empresas que geralmente se encontram no INTERIOR. Por que? Porque em cidades pequenas as pessoas costumam ter uma visão mais "limitada" de certos serviços e como a concorrência costuma ser menor, acabam equiparando os preços e não optando pelo profissional mais caro, MAS NÃO É REGRA. - Se você tem um negócio em região interiorana, cidade pequena, você pode (e deve) seguir o seguinte: trabalhe bem o seu POSICIONAMENTO (Branding, Arquétipo de marca), se diferencie pelo seu atendimento e qualidade do que você oferece e uma boa dica é anunciar (nesse caso em específico), porque em cidades menores onde o boca a boca (buzz marketing) é forte, se as pessoas te veem em mais lugares (insta, google, jornal, rádio e etc) tendem a comentar mais sobre você e seu negócio. - Se é possível e a depender do que você oferece, não se limite a atender pessoas da sua região. Faça delivery para outros lugares, tenha um site da sua loja (no caso de produtos). Se o seu caso é serviço, capriche no seu diferencial a ponto de trazer pessoas de outras cidades e regiões só para experimentarem seu serviço (principalmente se você tem algo mais turístico) 4) OS SEUS ENTREGÁVEIS: - E é aqui que a mágica acontece! O que você entrega para o seu cliente? É uma transformação GIGANTE ou uma micro transformação? (lembrando que micro transformações não são ruins!) - Nesse ponto é que entra o "tchan" do Alto e Baixo Ticket, tão falado, mas que poucos sabem como realmente usar. Você NÃO precisa vender só produtos de alto ticket e se posicionar como a "pessoa do high ticket". Você pode muito bem vender um produto ou serviço mais simples, cobrar um preço mais baixo e ganhar no volume. A grande sacada aqui é que com ambos você pode ter exatamente o mesmo ganho financeiro: em um você vende menos e cobra mais caro e no outro você vende mais e cobra mais barato. Você só tem que ter claro na sua mente o que é que você oferece e cobrar um preço justo por isso. Abro aqui um adendo: se você vende um serviço super completo e está cobrando muito barato e está tendo que lotar a sua agenda para dar conta de pagar as contas no fim do mês, de duas uma: ou você oferece o seu serviço com "menos coisas" pelo mesmo preço e busca novos clientes ou você aumenta o valor que tem cobrado e renova os contratos atuais ou então busca novos clientes. - Para que fique CLARO para você: cobre pelo seu trabalho na proporção do que você entrega. Por exemplo: se uma pessoa compra de você um e-book de R$19,90, entregue uma solução "rápida", de 19,90 e que gere uma micro transformação na vida da pessoa. Quando você tiver um produto mais profundo e consequentemente mais caro a oferecer, a pessoa vai ter noção de que a sua entrega é compatível ao preço cobrado (mas importante: sempre entregue um pouco a mais para encantar o cliente). - Entregue com QUALIDADE o que você for entregar. É um dos maiores pontos de FIDELIZAÇÃO dos clientes. 5) O SEU POSICIONAMENTO: - O nosso queridinho "Branding"! Sem ele, você pode até tentar oferecer o que for e pode até ser que as pessoas comprem de você, mas elas podem facilmente te trocar pelo concorrente se forem atraídas pelo preço e/ou pelo POSICIONAMENTO dele! - O posicionamento engloba tudo: a maneira como você se veste (e aqui não me refiro a andar engravatado, mas bem apresentado, roupa em dia), a maneira como você se porta (andar com a postura torta também não transmite confiança no que você faz), a maneira como você fala (o seu jeito de falar deve te conectar ao público com quem você quer conversar, você não vai utilizar a próclise, mesóclise e ênclise - português no talo - se você tem uma marca de produtos estilo a Reserva ou a Gangster) e a aparência do seu ambiente (mas se ainda não está como você quer, dê tempo ao tempo, a construção é aos poucos) - E não nos esqueçamos da autoridade que anda lado a lado, né? Quando a gente fala sobre construir autoridade (e isso pode interferir sim no preço que você consegue cobrar de um cliente), tem de se ter equilíbrio e às vezes entender que cobrar menos por um trabalho, quando estamos INICIANDO, faz parte do processo de construir provas sociais e consequentemente autoridade. - O que vejo muitas vezes (e considero um "erro", diga-se de passagem) é gente que está iniciando, como um social media, e que tem um pacote incrível, com edição de vídeo, design dos posts e toda a estruturação do conteúdo e que quer cobrar um preço a altura do seu trabalho e de quem já está a anos no mercado - só que detalhe, esse profissional ainda não tem NENHUM CLIENTE E NENHUMA PROVA SOCIAL. E quer cobrar mais de R$1500,00 em um pacote. Veja bem: não está mal cobrar um preço justo pelo seu trabalho, mas muitos, quando começam, se recusam a cobrar menos para pegar experiência, acabam demorando muito para conseguirem um cliente no preço que querem cobrar e por fim acabam desistindo porque isso não está "pagando as contas". - Se você está começando e quer montar portfólio, cobre menos se você ainda não está conseguindo os clientes que podem pagar melhor. E com os resultados desses primeiros clientes você vai construindo um portfólio, vai entendendo mais do mercado e vai agregando mais AUTORIDADE à sua imagem como empresa e profissional. E com o passar do tempo, quando você já estiver em posição de "escolher" mais o cliente com o qual vai trabalhar, aí sim você vai ajustando o valor. Falar de preço é um tema complexo e não, não devemos colocar preço no trabalho do outro porque não sabemos qual o caminho que ele percorreu para chegar no produto atual que ele vende ou no tipo de serviço que entrega, mas VOCÊ pode e deve analisar a saúde dos preços que tem cobrado. Você acha seus preços justos ou você pensa em melhorar? Fala pra mim comentando nesse post! Quero saber de você1 ponto
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Ois ois Colmeia! Eu estou vindo aqui trazer um desabafo/reflexão! Essa semana foi uma semana que não consegui fluir com o conteúdo como gostaria, minha editoria e planejamento não foi tão bem estruturado e percebi a queda de movimentação.... Fiquei reflexiva sobre, mas eu sei que esses momentos também acontecem! Primeiramente porque é algo que vem sendo ajustado e testado, segundamente porque são dias e dias, coisas e coisas da vida, não é mesmo?! Eu honestamente não me sinto desanimada, na verdade me sinto até mais inspirada a fazer melhor, porém acredito que trazer esse pensamento aqui, esse momento é importante. Penso em outras beselhas que talvez estejam em suas dúvidas ou receios, lembrar a elas que a gente tem esses momentos também. E são os momentos de aprendizados entendimento de diversas coisas ! É a hora que você filtra bem seus insights! Dito isso, ainda trago a lembrança que a honestidade, clareza e determinação são alguns dos valores da minha marca como Social Media estrategista, então mais ainda acho importante essa reflexão! Até para que todos possam se sentir humanos e lembrar que isso não torna seu serviço ou seu produto menos valioso! Só faz parte do caminho..... E continuemos a vooaarrr!1 ponto
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tu é incrível amiga! Já te disse isso hoje? hahaha bora entrar em movimento e fazer conteúdo foda!1 ponto
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Guria é desafiador mesmo! É fácil ter comprometimento com os outros, com a gente é mais fácil ainda deixar pra depois... Boa voltar com tudo, domingo com chimarrão por aqui e colocando coisas em dia pra depois gravar meus conteúdos, bora pra cima! Porque se a gente não faz, estamos deixando dinheiro na mesa e espaço pro concorrente1 ponto
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bora Marcela! A gente precisa se puxar ahhahaha porque fazer só dos outros não dá! Bora voltar com os conteúdos mulher!1 ponto
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Amiga, você tem me inspirado a voltar a postar. é um processo, não é fácil, mas é extremamente satisfatório! E que felicidade por ver resultados aparecerem pra você! Espero muitoo que você alcance ainda mais pessoas! Voa alto, minha amiga!1 ponto
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Toooop Andressa! Estou acompanhando viu! Hehehehe… Somos dois, em meio as missões tive umas demandas enrolou, por falta de organização, mas já estou jogo de novo, esse mês foi muito bom de vendas sendo que meus maios são normalmente meses ruins… É oque falou o segredo é partir pra cima, consumir a comunidade, ver as aulas, fazer as coisas a noite e no final tudo começa a melhorar… Vou voltar nas próximas semanas a investir no tráfego, pq hoje vejo um perfil que traz clareza ao meu cliente perfeito, porque eles estão vindo sem colocar um real Aqui é o puro suco do mel! Então esse seu recado é extremamente apropriado para todos! Bora voar galera!1 ponto
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Nossa Andressa, sim ... estou te acompanhando no insta e gosto bastante dos seus conteúdos. Também me desafiei a criar conteúdos por 30 dias no modo hard, mas não fluiu por conta de outras demandas de clientes, e está tudo bem. Mas quero voltar a me movimentar e concluir meu próprio desafio, estruturar tudo novamente e ir embora.. vamos juntas nos motivar a seguir adiante!1 ponto
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Estão caminhando… Tive um problemaço aqui e enrolou, mas estou colocando tudo em dia! Eu tenho curtido bastante por começar a entender os principais conteúdos que perfilam bem, entender como realmente fazer capas mais impactantes… Sinto que tenho melhorado a cada dia! Valeus Mari!1 ponto
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Oi, Alex! Me identifiquei contigo logo no início da sua apresentação: também amo gente! Depois manda seu @ para te encontrarmos no Instagram1 ponto
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Seja bem-vinda Carla! Aproveite essa comunidade maravilhosa e todas aulas. Se puder, deixe seu @ para acompanharmos seu trabalho. Quase fui fisioterapeuta (), amo essa profissão e o trabalho que vocês desempenham. Fiz pilates por anos e sou apaixonada nessa prática. Conte comigo e bora voar alto1 ponto
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Faaala galera, Alex Nielsen por aqui! Me chamo Alexandre, mas podem me chamar de Alex. Sou casado, pai de dois filhos e apaixonado por pessoas. Sou especialista em desenvolvimento pessoal com mais de 10 anos de experiência ajudando pessoas a desbloquearem seu potencial através do autoconhecimento, do fortalecimento da autoestima e do desenvolvimento de uma mentalidade de prosperidade. Estudo psicologia e sou escritor, autor do livro "Despertar Emocional", onde compartilho insights e estratégias para o desenvolvimento pessoal e a construção de uma vida mais autêntica e satisfatória. Tenho uma profunda paixão por guiar indivíduos em suas jornadas de crescimento pessoal e empoderamento. Hoje estou focando no subnicho de autoestima. Faz uns 2 anos ou mais que sigo o Paulo e à muito tempo espero a oportunidade para entra aqui. Estou super aberto para aprender, conhecer pessoas e fazer as coisas acontecerem.1 ponto
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Fala, Sérgiooo! Como tá indo as Missões aí? Feliz que te ajudou! Todos temos um pouquinho pra aprender e um pouquinho pra ensinar hahahah1 ponto
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Olá, colmeia, meu nome é Maria Carolina, mas podem me chamar de Carol @carolinafranca . Eu acompanho a trajetória do Paulo desde 2017 pelo canal da Dani no Youtube, sempre achei genial toda narrativa construída, da época que o canal era focado na pauta de culinária e depois vieram as viagens. Como sempre segui o casal do insta, acompanhei desde as primeiras postagens do Paulo, e toda construção até hoje. Bem stalker rsrsrs, aprendi já muiiiiiiiiito no conteúdo gratuito que ele sempre compartilhou. Posso dizer que muito do conhecimento que aplico hoje no meu dia a dia foi adquirido nas lives do Paulo. Aplico até um ponto, mas e as técnicas para aprender realmente a fazer a coisas andar real? É isso que vim aprender! Estou a 18 anos inseridas no mercado da moda, minha jornada inclui uma ampla vivência em áreas de criação, desenvolvimento de produtos e projetos. Atualmente, exerço o cargo de coordenadora de marketing em um grupo de jeans no interior do Paraná onde direciono ativamente campanhas voltadas para o segmento de jeanswear. Paralelamente, sou empreendedora e fundadora CAL86 @_cal86, uma empresa familiar dedicada à produção e comercialização de acessórios femininos, com foco em bolsas e cintos. E é para CAL86 que estarei focada em direcionar as técnicas e conhecimentos adquiridos no curso, nesse primeiro momento. Em ambas as situações, tanto na minha marca quanto nas marcas que estou à frente, sou responsável por desenvolver estratégias de posicionamento e conteúdo para as redes sociais, já estava tarde para ter passado por aqui né? Por motivos de muita confusão na vida financeira, acabei sempre adiando entrar no pago, mas sempre martelando na minha cabeça o famigerado “Imagina no pago”. Eis que o Paulo e seu time resolveram facilitar muito a vida de todos, e agora não teve como não entrar pra Colmeia. Ansiosa? Super! Para sair do modo gafanhoto e apreender as técnicas para voar alto como uma beselha rsrsrs Em anexo uma imagem que me representa bem no dia a dia, eu não sei vocês, mas o meu processo de brainstorming e construção semantica é muito analógico rsrsrs1 ponto