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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/23/24 em todas as áreas
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Olá, Colmeia!! Quem aí viu essa rolando nas redes sociais essa semana? Frango frito de graça para os baixinhos! É mole? De onde será que eles tiraram essa inspiração... Tô lembrando do Burguer king com os calvos. Estratégia de marketing nichada? Pensando bem, tem milhares de calvos e milhares de baixinhos kk. De duas, uma: ou eles sabem muito bem o que estão fazendo ou estão desesperados atirando para todos os lados. Será? O que acha? Pensa comigo, já viu o quanto fora do padrão é isso, o quanto de debates isso vai gerar... Pois é... Essa é a famosa estratégia de Buzz marketing, que está sendo muuito usada. O intuito não é vender, mas gerar barulho sobre um assunto. Inclusive, saiu uma pauta mega interessante do Portal sobre isso: Use o Buzz marketing e seja o centro das atenções. E o que faremos com isso? Deixo aqui a reflexão: Como você poderia usar o Buzz marketing hoje no seu perfil/marca? Vamos pensar juntos! Coloca seu nicho, @ do insta e uma ideia que talvez possa ser feita. Vamos te ajudar a aperfeiçoá-la e dar mais ideias. Não julgue sua ideia! Só joga! Boraaa!8 pontos
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Fala, Colmeia maravilhosa! Você já se perguntou como algumas pessoas conseguem alcançar um crescimento exponencial... E que tal aprender com elas? Esse nosso encontro da Estratégia de Crescimento é como um MasterMind. O MasterMind é um termo usado para momentos de trocas entre grupos para compartilhar conhecimentos, aprendizados e experiências. A ideia é unir saberes, com mentalidade positiva, para concluir a meta almejada. E qual a nossa meta? Crescimento no digital para aumentar faturamento! Por esse motivo, pensamos em trazer um momento especial para essa comunidade incrível! Você terá a oportunidade de aprender com quem alcançou grandes feitos. Com uma trajetória marcada por grandes realizações, Jéssica começou do zero. Ela e seu esposo, Pedro, vendiam seus produtos na faculdade. Mas, a graduação estava acabando e eles precisavam se reinventar para vender. Ela conseguiu! E hoje, é referência quando o assunto é brownie! Nesta live, a Jéssica vai compartilhar suas estratégias, insights e experiências que a fizeram chegar onde está hoje. Quer saber como ela conseguiu um aumento de 60% no seu faturamento? E como alcançou 1 milhão de views? Você terá que perguntar para ela! A Jéssica vai entregar seu melhor! E como você pode contribuir? Vamos ajudá-la a direcionar sua fala na live, pois ela terá preciosos 30 minutos. Abri esse espaço pra gente já começar a discussão sobre o tema. Então, o que você gostaria de perguntar para a @Jéssica Passos, a @expertbrownie? Já manda aqui nos comentários!7 pontos
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Olá, Beselhas queridas, espero que todos estejam bem! Fui uma das alunas selecionar para estar no MasterMind do Paulo Cuenca, final de semana passado, e eu precisava vir aqui falar um pouquinho com você como foi! Foi um dia incrível! O curso do SPP mudou a minha vida, mas o MasterMind me deu um gás que estava faltando, eu até agora não acredito em tudo que vivi haha e nada disso também seria possível se não tivesse essa equipe incrível do Paulo, então também já vai o meu Obrigada para vocês, que estão sempre dispostos a ajudar! Quando entrei no SPP dei o meu melhor e não só no curso na comunidade também, então já vai um conselho aproveitem essa comunidade ao máximo, isso é o puro creme do mel! Compartirei com vocês alguns dos vários insights que tive, porque se eu falasse tudo daria um PDF 1 - Tenha sua linha editorial: Tendo a sua linha editorial, os conteúdos fluem muito melhor, assim você consegue elabora muito mais conteúdos em menos tempo. Principalmente ter linhas editoriais especificas para o seu nicho. 2 - Tenha fidelidade com sua autenticidade: Sua autenticidade é o que te torna único, então não abra mão disso, aproveite e use isso ao seu favor para se destacar da concorrência. Não tente forçar algo que você não é, seja autentico e mostre isso para o seu público. 3 - Saiba quem é o seu público: Entenda que tipo de público você quer atingir, essa é a coisa mais importante antes de começar. Você, sabendo isso bem claro, pode ter certeza que todo conteúdo será muito mais prático e natural. 4 - Não tenha medo de vender: Sei que pode parecer difícil vender o seu produto ou serviço, por muito tempo tive esse medo. Mas você precisa quebrar essa barreira e NÃO TER MEDO DE VENDER, afinal você precisa valorizar o seu serviço, e para você vender ele você precisa oferecer. E antes de qualquer coisa você precisa primeiro passar o seu valor e não o seu preço. 5 - Tenha sonhos e objetivos grandes: Não tenha medo de sonhar grande, mas principalmente planeje e execute como você pode conquistar esse sonho! Então esses foram alguns insights que queria falar para vocês, espero que de alguma forma dê um gás em vocês e seja útil! Aproveito para deixar esse post que fiz e caso queira ver mais um pouco sobre como foi o MasterMind! Feliz demais por fazer parte dessa comunidade incrível! Desejo sucesso para todos e bora voar Beselhas! https://www.instagram.com/p/C7O_-bZMyCw/?img_index=15 pontos
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Faaaaala, Colmeia maravilhosa! Vim aqui bater um papo com vocês sobre um tema que eu já vi muita gente ter dúvida: "Quanto eu posso cobrar pelo meu trabalho?" E a resposta é: depende. Depende de uma série de fatores, como: - Preço da concorrência; - Seu público-alvo; - Sua localização (se o seu negócio for presencial); - Seus entregáveis; - SEU POSICIONAMENTO. Agora... NENHUM desses fatores é um determinante exclusivo do quanto você vai cobrar pelo seu produto, e eu vou te explicar o porquê: 1) O PREÇO DA CONCORRÊNCIA: - Considerar o preço da concorrência é importante, mas não é tudo, muito menos o que vai definir o seu preço, até porque preço envolve o POSICIONAMENTO (como é o do seu concorrente? Como é o seu?) - Pense comigo: em uma mesma cidade pode ter uma nutricionista que cobre R$250,00 a consulta. E existe também uma que cobra R$600,00. Elas deveriam cobrar o mesmo preço se seguíssemos a lógica de que só porque uma é do mesmo ramo que a outra. Não faz sentido, percebe? Até porque isso entra no nosso segundo ponto… 2) O SEU PÚBLICO-ALVO: - O seu preço toma sim por base a pessoa/negócio que você vai atender. Não estou dizendo agora que você deve focar só em quem tem mais "dinheiro" para vender o tal do "High Ticket", caaalma que não é assim. - Pensa comigo: se você é um social media que quer atender esteticistas, pessoas dessa área. Você pode pensar em pessoas como a Natália Beauty (ela trabalha com beleza e estética). Você não pensa em chegar para ela cobrando R$500,00 mensal e isso não só porque ela tenha dinheiro, mas porque uma oferta tão "em conta" não a atrairia, tendo em vista quem ela é e o público que ela atende. - Agora imagine outro cenário: você vai propor o seu pacote de social media para uma esteticista do seu bairro que abriu um espaço numa sala há seis meses. A depender da clientela e faturamento dela, cobrar R$500,00 vai sair muito caro (para a cliente). Entende como tem diferença você saber para quem quer vender? - Para você montar um bom público-alvo, você deve considerar algumas coisas: como é a sua personalidade, qual a personalidade do seu público, qual o seu produto/serviço e para quem ele é útil. Não cometa o erro de tentar se posicionar como a pessoa/negócio que vende pra todo mundo. Até porque quem quer conversar e vender pra todo mundo, acaba não atraindo ninguém, então, se você está começando, encontre UM NICHO! 3) A SUA LOCALIZAÇÃO: - A localização do seu negócio (presencial, obviamente) pode TE DAR UM NORTE, mas não é um fator determinante. O que geralmente é considerado é se você vai conseguir ter "mercado" na sua região cobrando o preço que você cobra. - Essa temática é muito comum para profissionais e empresas que geralmente se encontram no INTERIOR. Por que? Porque em cidades pequenas as pessoas costumam ter uma visão mais "limitada" de certos serviços e como a concorrência costuma ser menor, acabam equiparando os preços e não optando pelo profissional mais caro, MAS NÃO É REGRA. - Se você tem um negócio em região interiorana, cidade pequena, você pode (e deve) seguir o seguinte: trabalhe bem o seu POSICIONAMENTO (Branding, Arquétipo de marca), se diferencie pelo seu atendimento e qualidade do que você oferece e uma boa dica é anunciar (nesse caso em específico), porque em cidades menores onde o boca a boca (buzz marketing) é forte, se as pessoas te veem em mais lugares (insta, google, jornal, rádio e etc) tendem a comentar mais sobre você e seu negócio. - Se é possível e a depender do que você oferece, não se limite a atender pessoas da sua região. Faça delivery para outros lugares, tenha um site da sua loja (no caso de produtos). Se o seu caso é serviço, capriche no seu diferencial a ponto de trazer pessoas de outras cidades e regiões só para experimentarem seu serviço (principalmente se você tem algo mais turístico) 4) OS SEUS ENTREGÁVEIS: - E é aqui que a mágica acontece! O que você entrega para o seu cliente? É uma transformação GIGANTE ou uma micro transformação? (lembrando que micro transformações não são ruins!) - Nesse ponto é que entra o "tchan" do Alto e Baixo Ticket, tão falado, mas que poucos sabem como realmente usar. Você NÃO precisa vender só produtos de alto ticket e se posicionar como a "pessoa do high ticket". Você pode muito bem vender um produto ou serviço mais simples, cobrar um preço mais baixo e ganhar no volume. A grande sacada aqui é que com ambos você pode ter exatamente o mesmo ganho financeiro: em um você vende menos e cobra mais caro e no outro você vende mais e cobra mais barato. Você só tem que ter claro na sua mente o que é que você oferece e cobrar um preço justo por isso. Abro aqui um adendo: se você vende um serviço super completo e está cobrando muito barato e está tendo que lotar a sua agenda para dar conta de pagar as contas no fim do mês, de duas uma: ou você oferece o seu serviço com "menos coisas" pelo mesmo preço e busca novos clientes ou você aumenta o valor que tem cobrado e renova os contratos atuais ou então busca novos clientes. - Para que fique CLARO para você: cobre pelo seu trabalho na proporção do que você entrega. Por exemplo: se uma pessoa compra de você um e-book de R$19,90, entregue uma solução "rápida", de 19,90 e que gere uma micro transformação na vida da pessoa. Quando você tiver um produto mais profundo e consequentemente mais caro a oferecer, a pessoa vai ter noção de que a sua entrega é compatível ao preço cobrado (mas importante: sempre entregue um pouco a mais para encantar o cliente). - Entregue com QUALIDADE o que você for entregar. É um dos maiores pontos de FIDELIZAÇÃO dos clientes. 5) O SEU POSICIONAMENTO: - O nosso queridinho "Branding"! Sem ele, você pode até tentar oferecer o que for e pode até ser que as pessoas comprem de você, mas elas podem facilmente te trocar pelo concorrente se forem atraídas pelo preço e/ou pelo POSICIONAMENTO dele! - O posicionamento engloba tudo: a maneira como você se veste (e aqui não me refiro a andar engravatado, mas bem apresentado, roupa em dia), a maneira como você se porta (andar com a postura torta também não transmite confiança no que você faz), a maneira como você fala (o seu jeito de falar deve te conectar ao público com quem você quer conversar, você não vai utilizar a próclise, mesóclise e ênclise - português no talo - se você tem uma marca de produtos estilo a Reserva ou a Gangster) e a aparência do seu ambiente (mas se ainda não está como você quer, dê tempo ao tempo, a construção é aos poucos) - E não nos esqueçamos da autoridade que anda lado a lado, né? Quando a gente fala sobre construir autoridade (e isso pode interferir sim no preço que você consegue cobrar de um cliente), tem de se ter equilíbrio e às vezes entender que cobrar menos por um trabalho, quando estamos INICIANDO, faz parte do processo de construir provas sociais e consequentemente autoridade. - O que vejo muitas vezes (e considero um "erro", diga-se de passagem) é gente que está iniciando, como um social media, e que tem um pacote incrível, com edição de vídeo, design dos posts e toda a estruturação do conteúdo e que quer cobrar um preço a altura do seu trabalho e de quem já está a anos no mercado - só que detalhe, esse profissional ainda não tem NENHUM CLIENTE E NENHUMA PROVA SOCIAL. E quer cobrar mais de R$1500,00 em um pacote. Veja bem: não está mal cobrar um preço justo pelo seu trabalho, mas muitos, quando começam, se recusam a cobrar menos para pegar experiência, acabam demorando muito para conseguirem um cliente no preço que querem cobrar e por fim acabam desistindo porque isso não está "pagando as contas". - Se você está começando e quer montar portfólio, cobre menos se você ainda não está conseguindo os clientes que podem pagar melhor. E com os resultados desses primeiros clientes você vai construindo um portfólio, vai entendendo mais do mercado e vai agregando mais AUTORIDADE à sua imagem como empresa e profissional. E com o passar do tempo, quando você já estiver em posição de "escolher" mais o cliente com o qual vai trabalhar, aí sim você vai ajustando o valor. Falar de preço é um tema complexo e não, não devemos colocar preço no trabalho do outro porque não sabemos qual o caminho que ele percorreu para chegar no produto atual que ele vende ou no tipo de serviço que entrega, mas VOCÊ pode e deve analisar a saúde dos preços que tem cobrado. Você acha seus preços justos ou você pensa em melhorar? Fala pra mim comentando nesse post! Quero saber de você5 pontos
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Oi gente, entrei essa semana na comunidade, estou muito animada, com muitas expectativas e quero me apresentar. Eu tenho 33 anos, sou de Salvador-Bahia, mas moro em Ilhéus, empreendo desde os 19 anos, já tive franquia e uma marca própria na área da beleza, sempre estudei e me dediquei à gestão de pessoas e gestão de negócios na minha área, mas saí desse mercado há pouco mais de 1 ano quando decidi estudar perfumaria e marketing olfativo. Hoje sou sommelier de perfume e tenho uma marca de perfumes de ambiente, entrei no superpoder porque tem sido um desafio vender e crescer no digital. Espero crescer com vocês e que isso me ajude a voar e alcançar as minhas metas. Vamos pra cima!4 pontos
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Olá, beselhas da turma 20! Que alegria receber todos vocês aqui na Colmeia! Eu sou a Sarah, mas podem me chamar de Sah. Sou moderadora e CM da comunidade, estou aqui para ajudar no que precisarem. Sintam-se em casa nesta comunidade maravilhosa chamada Colmeia. Estamos todos juntos nessa jornada de aprendizado e crescimento. Sejam muito bem-vindos! Estou ansiosa para conhecê-los melhor. Não hesitem em me chamar se precisarem de qualquer ajuda ou orientação. Se você tiver alguma dúvida de como usar a comunidade, a página "Comece aqui" tem tudo que vocês precisam saber. E se não tiver é só dar um grito no "Tá precisando de ajuda?" E aí, quem é você, qual @ pra gente te encontrar nas redes sociais, qual seu nicho?2 pontos
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Olá, colmeia, meu nome é Maria Carolina, mas podem me chamar de Carol @carolinafranca . Eu acompanho a trajetória do Paulo desde 2017 pelo canal da Dani no Youtube, sempre achei genial toda narrativa construída, da época que o canal era focado na pauta de culinária e depois vieram as viagens. Como sempre segui o casal do insta, acompanhei desde as primeiras postagens do Paulo, e toda construção até hoje. Bem stalker rsrsrs, aprendi já muiiiiiiiiito no conteúdo gratuito que ele sempre compartilhou. Posso dizer que muito do conhecimento que aplico hoje no meu dia a dia foi adquirido nas lives do Paulo. Aplico até um ponto, mas e as técnicas para aprender realmente a fazer a coisas andar real? É isso que vim aprender! Estou a 18 anos inseridas no mercado da moda, minha jornada inclui uma ampla vivência em áreas de criação, desenvolvimento de produtos e projetos. Atualmente, exerço o cargo de coordenadora de marketing em um grupo de jeans no interior do Paraná onde direciono ativamente campanhas voltadas para o segmento de jeanswear. Paralelamente, sou empreendedora e fundadora CAL86 @_cal86, uma empresa familiar dedicada à produção e comercialização de acessórios femininos, com foco em bolsas e cintos. E é para CAL86 que estarei focada em direcionar as técnicas e conhecimentos adquiridos no curso, nesse primeiro momento. Em ambas as situações, tanto na minha marca quanto nas marcas que estou à frente, sou responsável por desenvolver estratégias de posicionamento e conteúdo para as redes sociais, já estava tarde para ter passado por aqui né? Por motivos de muita confusão na vida financeira, acabei sempre adiando entrar no pago, mas sempre martelando na minha cabeça o famigerado “Imagina no pago”. Eis que o Paulo e seu time resolveram facilitar muito a vida de todos, e agora não teve como não entrar pra Colmeia. Ansiosa? Super! Para sair do modo gafanhoto e apreender as técnicas para voar alto como uma beselha rsrsrs Em anexo uma imagem que me representa bem no dia a dia, eu não sei vocês, mas o meu processo de brainstorming e construção semantica é muito analógico rsrsrs2 pontos
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Oooi gente, sou Marília Giassi, Influencer e modelo Plus Size (@mariliagiassi), produzo conteúdo desde 2016, meus nichos são lifestyle, moda, humor e beleza. Tenho uma comunidade legal no Instagram, pessoas reais e tudo feito de forma orgânica, adquiri o curso para ter mais estratégia nas postagem e alcançar mais pessoas. Caso precisem de dicas, ou de ajuda, só me chamarem, bora voar!2 pontos
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Arrasou no post Mari, adorei o tema e todos os comentários que vieram a seguir. No meu caso eu ainda acho que não cobro um preço justo, ainda trabalho com uma margem menor que gostaria, mas no atual momento de mercado não acho uma boa alterar. Pelo menos tenho margem .2 pontos
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Leoooooooooooooooooooooooo, que peça linda!!!!!! super de acordo, está a altura da nossa colmeia. Bora voar2 pontos
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Eu sei que não é recomendado para Social Media, mas para resolver o problema eu criei 3 pacotes. Cada um deles com entregáveis específicos, que me ajudaram a precificar. Consegui aumentar um pouco o valor que cobrava e os clientes entendem melhor minha forma de cobrança. Antes cobrava por post, sendo que não dava pra cobrar o mesmo de um reels e uma arte única. Era confuso e eu nunca sabia quanto iria ganhar. Agora, com esses planos, esclareceu para mim e para o cliente. É o mundo perfeito? Não. Ainda quero vender apenas a estratégia e por um preço mais elevado, mas ainda preciso evoluir mais um pouco. Por enquanto, meus 3 planos estão bem legais.2 pontos
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Essa semana eu decidi aplicar uma sugestão do Portal e fiz uma carta dedicada aos haters. Postei ontem a noite e perdi o sono. https://www.instagram.com/p/C7AbvqHAGtN/ Em poucos minutos causou tanto, mas tanto burburinho e li tantas coisas absurdas que fiquei chocada. Os comentários maldosos e a indisposição ainda tiram a minha energia e me incomodam muito (preciso amadurecer nisso). Em contra partida meu esposo fica preocupado em não render e excluir comentários, e até bloquear se preciso for, coisa que também não tenho energia pra fazer. Sei que tudo isso é consquência de um bom posicionamento, de um bom reflexo da minha marca, crenças... mas às vezes me pergunto se minha audiência está pronta pra isso, as pessoas nem leem as legendas! [socorro]. A verdade é que mesmo com o incômodo o SPP me ensinou a gerar conteúdo em cima do hater, e acabei fazendo uma sequencia de stories expondo comentários que discordo. Mais uma chance de me posicionar e revelar minhas crenças. "se surgem haters reais é porque foram provocados" Esse foi o comentário mais absurdo que eu li. E por um milésimo de segundo, essa pessoa conseguiu me confundir. Me questionei se eu estava certa, se havia lido certo, interpretado certo. Será que eu não estava dando força demais para um simples comentário? Me perguntei tudo isso enquanto perdia o sono. Com tantas tragédias que acontecem diariamente por causa de haters, para mim, foi absurdo ler isso. É como dizer que um abuso foi provocado pela "escolha errada" das roupas que a mulher está usando.1 ponto
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FALA BESELHUDOS, BÃO? PASSANDO PARA FALAR DO SUNO, (SUNO.COM) UM SITE SUPER LEGAL QUE ESTOU USANDO PARA CRIAR MUSICAS PERSONALIZADAS. NELE A GENTE DIGITA O TEXTO (LETRA DA MUSICA) E ATE ESCOLHE O GENERO MUSICAL, O MELHOR...GRATIS!!! TO USANDO POR AQUI E OS CLIENTES GOSTARAM DEMAIS! MUITOS ELOGIOS! SUPER FACIL DE USAR! https://www.instagram.com/reel/C7M4d7hvZMq/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==1 ponto
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Falaaaa novas Beselhas! Bem vindas e bem vindos! Se preparem para sair da caixa e viciar nisso! hsauhsauhsuahsa... Essa comunidade causa colmeiadependencia! Fiquei sumido por um evento esses dias, e já estava com sdd! Turma 20 só chega! Já vai comentando e vendo tudo porque isso aqui é o puro suco do mel!!! Bora voar!1 ponto
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Eu consegui sentir o cheiro de bolinho de chuva só em você falar hahahaha. E se você gosta de natal e dos cheiros que ele te lembra, to preparando algo bem bacana para o natal desse ano, bastante focado em memórias natalinas. Memória olfativa é tão incrível que você escreveu tudo isso e é tão gostoso de ler que parece uma poesia. Obrigada pelo apoio e feedbacks1 ponto
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Gratidão pelo carinho Mariana! Foi tão incrível que parecia um sonho haha 🩷 OBS: Estamos todos unidos e nos fortalecendo vamos sair logo dessa eu creio!1 ponto
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Prazer imenso fazer parte do SPP, poder contribuir com um pouquinho da minha jornada, desafios e conquistas. Obrigada a toda equipe pelo carinho e atenção de sempre, vocês são essencais!1 ponto
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Ahh, Obrigada Mariana! Que bom ler isso que vocês escreveu. Sobre ser sommelier de perfume, tenho que te dizer que também acho super chic! hahahahahaha Muito obrigada pelos feedbacks, verdade tudo que você falou, pra isso que entrei aqui, pra ouvir, aprender tudo o que posso e aplicar! Já vou anotar aqui tudo isso que você me falou, meus perfumes contam histórias, cada nome que dou tem um significado especial de algo que me marcou, o propósito da minha marca é criar memórias e conectar pessoas e marcas através do olfato, e é sobre isso que preciso falar, envolver pessoas e histórias! Muito obrigada por dedicar um tempo para escrever isso e já estou anotando tudo!1 ponto
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Que demaisss, Lara! Seja bem-vinda! Vai ter uma aula sobre como usar os sentidos dentro do Marketing, acho que você vai amar essa aula! Sério! Já tenho que te dizer: achei demais ser "sommelier de perfume". Que chique! Sério! Deu já vontade de experimentar as suas fragrâncias. E de antemão, já dando um pitaco aqui sobre sua bio e perfil, comece a analisar os posts que melhor performaram: foram as collabs e posts mais "humanizados", não só por aparecerem numa conta além da sua, mas porque eles contam histórias, mostram pessoas. Traga mais isso. E senti falta de uma crença forte da sua marca. "Perfume de ambiente que fixa de verdade" pra mim não transmite a sensação áurea e a sofisticação que o seu produto traz. pensa nos benefícios dele e porque as pessoas usam. para que a casa sempre tenha cheirinho de limpa? Para ter a casa cheirosa para as vizinhas? Para elevar o nível de merecimento com um espaço perfumado digno da presença do seu cliente? Acho que trazer algo mais nesse sentido, já pode começar a fortalecer um pouco mais a imagem da sua marca. E óbvio: - conte como você começou a trabalhar com isso. - Mostre como você desenvolve as fragrâncias: é terceirizado ou é produção própria? - traga curiosidades do mundo da perfumaria - faça parcerias e collabs com pessoal de decoração, personal home, personal organizer, perfis de dicas de donas de casa, perfis de cuidados com a casa, você pode atingir um público mais interessado no produto que você oferece. Voaaaa, Lara!1 ponto
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Alexiaaaaa, que inspiração, mulher! Você é um verdadeiro fenômeno! Feliz demais por você ter estado ali no MasterMind, creio eu que tenha sido uma experiência marcante na sua vida! Sério, vi suas fotos e que alegria! Me senti comemorando ali com você. Você vai longe, Beselha! Muito longe! #beselhasgauchas na área! OBS: espero que esteja tudo bem com a sua região e seus familiares após todas as chuvas1 ponto
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Ahhhh é mesmo @Andréia Cardoso! Eu mesma como astróloga, social media, fotografa e bacharela em Relações Internacionais me identifico com esse monte de coisa que dá alguma coisa a mais haha1 ponto
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Seja bem-vinda Lara! Aproveite essa comunidade incrível para troca de experiências e também quem sabe até uma collab?! Deixei seu @ para acompanharmos seu perfil Bora crescer1 ponto
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Nossa que experiência incrível @Alexia Trenkel Queiróz Obrigada pela sua generosidade em compartilhar os insights! Muito feliz por você ter sido selecionada e ter participado, deve ser incrível! Bora voar ainda mais alto1 ponto
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Hahahahha, siiim mistura louca, mas que se souber como lidar é só coisa boa!!! Muito obrigada Sabrina!!! Já te segui de volta!!!1 ponto
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Muito obrigada Sarah!! Siiim, acredito que todos deveriam fazer um curso sobre desenvolvimento pessoal, foi o que virou minha chave hahahah e por isso me especializei nisso!! E sim, planejamento é vida!!! Grata por isso, E boooora, não vejo a hora de alçar vôo1 ponto
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Belo post! Obrigado por compartilhar! Precificação tem sim muita coisa a ver com o externo mas, na minha visão tem mais a ver com o valor que você se dá. O sentimento de escassez faz muitas vezes acharmos que não vale tudo isso o que oferecemos. Mas quando vc entende o impacto que o seu produto/serviço impacta e o branding envolvido e quem as pessoas se tornam com o seu produto/serviço, aí a magia acontece. Ou seja, eu penso que autoconfiança e autovalorização combinados ao estudo de mercado (concorrentes e público) vão dar o preço ideal do produto.1 ponto
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Fantástico esse post…maravilhoso. É pra levar pra vida…parabéns, ajudou muito.1 ponto
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Adoreei esse post e todos os comentários, eu particularmente demorei até chegar em um valor recebido que fica bom pra mim, nunca tive receio de cobrar caro mas não tinha muita previsibilidade, quando comecei trabalhar com planos de acompanhamento, comecei garantir meus ganhos e os resultados dos clientes, pois, se for deixar pelos sentimentos deles, na primeira dificuldade desistem e não voltam mais, mudando a entrega eles se sentem acompanhados, acolhidos e vitoriosos. Então eu concordo com a Mari que além de ajustar os valores precisamos alinhar muito bem a entrega! Vocês são show... bora voar!1 ponto
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Post incrível @Mariana Medeiros , ajudou demais! Também adorei os comentários de todos. Ando com muita dúvida sobre esse tópico mas percebi aqui que a linha que eu estou seguindo faz sentido pra minha jornada, então bora voar!1 ponto
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Seja muito bem-vinda, Marília! Você esta no lugar certo! Desejo muito sucesso para você nessa nova jornada.1 ponto
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Aaah ameei! kkk Ficou muito bom, Leo!! Parabéns pela criatividade e habilidade de inovação. Valeu demais por compartilhar por aqui!1 ponto
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ahaha que lindo! Temos um ícone parecido com esse também entre os insetos da marca. Arrasou!1 ponto
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uhulll bora lá! Que tipo de conteúdo para esse crescimento?1 ponto
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Ja estou pronta para participar do encontro Jessica Parabéns1 ponto
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Sim, super comum! Nesse caso, o cálculo é de 20% também, eu adicionaria em torno de R$ 1.000,00 pensando na visibilidade que a publi vai trazer pro seu perfil e no impedimento de fechar outras marcas do ramo.1 ponto
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Oi Maria, muuuito muito obrigada pelo retorno!! É um mundo novo pra gente e ficamos bem perdidos quando a proposta apareceu. Vou usar dos numeros que me colocou. A marca também falou sobre um valor para a exclusividade no período de 2 meses. Parece ser um valor que será adicionado ao anterior, isso é comum? Cobrar a mais pela exclusividade?1 ponto
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Oi Jéssica! Vou te responder por etapas como fazemos aqui. Sobre os insumos, consideraria o valor dos produtos + deslocamento até o local para isso, por exemplo, valor do uber que for utilizar. Como é uma receita, levaria em consideração o tempo gasto para preparação, aumentando em 15% o valor final do cachê. Se você contrata alguém pra ajudar na criação, transfere a diária dessa pessoa para marca, esses seriam os valores principais. Analisando seu instagram, percebi que seu conteúdo é SUPER nichado, isso contribui no cachê, e levando em conta seu número de seguidores e engajamento enviaria pra marca da seguinte forma: Custo dos insumos = produto + deslocamento Combo de stories com 3 telas: R$ 2.000,00 Reels: R$ 3.000,00 E + 20% sobre o valor total para justificar o esforço e tempo gastos na preparação da receita. Esses são valores reais, pode usá-los se quiser, espero ter ajudado1 ponto
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Muito boa tarde, sou Tiago .. estou aqui pois quero crescer no meu insta e fazer dele uma fonte de realização na vida das pessoas pois trabalho no nincho de consorcip minha marca hoje ( é alcancar consorcios) onde tenho a missão de ajudar as pessoas de sair dos juros abusivos e comprar der uma forma mais conciente! bora juntos!1 ponto
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Decidi perder o medo de criar meu próprio negócio e decidi fazer um desafio de 30 dias de produção de conteúdo! E para quem quiser acompanhar essa evolução, segue a https://www.instagram.com/tobluedigital/ A ToBlue Digital não é uma agência, não é uma produtora… É uma empresa que desenvolve marketing de verdade, físico e digital, para negócios que são genuinamente apaixonados pelos seus clientes. Nosso maior valor é a mesma paixão pelo crescimento do seu negócio. O nosso lema é “From red to Blue” por que acreditamos que o seu diferencial é o que cativa o seu cliente e pode te tirar do oceano vermelho de uma concorrência sanguinária e te colocar em um oceano azul tranquilo de possibilidades. Somos digital, mas acreditamos na dança com o presencial1 ponto
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Fala Colmeia! Me chamo Adriano e acabei de chegar por aqui. Sou portaleiro, mas estou me preparando para me tornar Beselha no futuro! Sou geólogo de formação, mas sempre fui entusiasta de comunicação, educação, e amo viajar. Recentemente, decidi unir essas três coisas na minha página que criei no Instagram a partir de um projeto audiovisual que desenvolvi. Lá, quero compartilhar conhecimento sobre a Terra e como ela formou diversas das paisagens que mais amamos ver quando viajamos. Quem nunca se deparou com uma e se perguntou "como que aquilo foi parar ali?" ou "como que aquilo se formou?" São essas e outras perguntas que quero responder e compartilhar dicas para quem gosta de turismo de aventura como eu! Quero aprimorar minha criação de conteúdo ganhando conhecimento aqui com vocês também. Abraço!1 ponto
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Olá a todos Super entusiasmada com este curso, vamos lá aprender e voar alto, não pode falhar! Eu sou a Inês, sou portuguesa e vivo em Portugal. Há mais alguém aí como eu ? Deste pequena tive o bichinho pelo empreendedorismo. Adoro a ideia de criar algo e ganhar o meu dinheiro com o que faço. Aliado a isso adoro costura, tudo o que seja manual. Foi no meu último emprego, num hospital veterinário, de surgiu a ideia que criar uma marca de acessórios feitos à mão totalmente personalizados para profissionais de saúde, quando depois de fazer um salva bolsos para mim todos me perguntavam onde o tinha comprado. Actualmente sou eu que faço tudo, mas com o crescimento do negócio espero conseguir delegar tarefas e expandir o negócio para fora. Este é a minha página de Instagram @hopi.pt Até já1 ponto
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O Gente! Espero estar postando no lugar certo Quero compartilhar meu reels que fiz hoje com inspiração no Portal e mais insights das aulas do Paulo! Postei hoje as 17h e já passou de 7mil vizualizações Gente sou péssima no insta mas meus produtos são maravilhosos 🩷 Porém vou aprender, afinal estamos com o melhor1 ponto
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Que que que iissooo!! Essa Colmeia tá é bombando! Sejam bem vindos novas beselhas! Preparados para esse voo?! hahah Como a Sarah falou aqui estamos todos juntos nessa e nos ajudando, respondendo dúvidas, desabafos e surtos rsrsr aqui é nosso lugar de encontro de ideias e pessoas! Aproveitem!1 ponto
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Olá pessoal, gostaria de deixar meu agradecimento a toda Equipe e ao Paulo pelo suporte durante essas 5 primeiras semanas de curso, nunca vi na vida um curso com suporte tão incrível quanto o de vocês, e olha que já fiz muitos cursos, que inclusive eram o dobro do valor, que não tinham essa entrega, essa comunidade e muito menos essa energia contagiante de EQUIPE, me sinto parte da EQUIPE mesmo, pois vocês pegam na mão e estão sempre ajudando, seja nas lives de tira duvidas ou lives de avaliação de perfil. Inclusive fiquei feliz pois o próprio Paulo avaliou meu perfil ontem. Isso faz toda diferença, tenho visto um grande crescimento de engajamento e conexão no meu perfil, finalmente estou aprendendo criar uma comunidade e realmente entendendo como faz conteúdo. Muito obrigada galera, vocês estão sendo essenciais nesta jornada. Obrigada PAULO, DANI, MENINAS E TODO MUNDO. BEIJÃO. ~~Ps: só pra avisar que não tomo álcool ok? Caso eu seja escolhida rsrsrs~~1 ponto
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Vou me apresentar para vocês! Sou super entusiasmada em tudo que faço, tenho um olhar positivo para quase tudo. Não pode ser tóxico também né, gente! haha Eu amo a natureza, e ajudar pessoas a alcançarem seu maior potencial, de forma natural, com muita conversa e compreensão. Por isso amo estar nessa comunidade. Me apaixonei por marketing em 2019 e desde aí não parei! Antes de trabalhar com o Paulo, eu já amava como aluna Uma vez beselha, pra sempre beselha! Essa sou eu!1 ponto
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Bem-vindossss, Beselhas da Turma 20! Preparem-se pra se apaixonar pelo novo lugar favorito de vocês: a Colmeia1 ponto