Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/16/24 em todas as áreas
-
O Gente! Espero estar postando no lugar certo Quero compartilhar meu reels que fiz hoje com inspiração no Portal e mais insights das aulas do Paulo! Postei hoje as 17h e já passou de 7mil vizualizações Gente sou péssima no insta mas meus produtos são maravilhosos 🩷 Porém vou aprender, afinal estamos com o melhor7 pontos
-
Essa semana eu decidi aplicar uma sugestão do Portal e fiz uma carta dedicada aos haters. Postei ontem a noite e perdi o sono. https://www.instagram.com/p/C7AbvqHAGtN/ Em poucos minutos causou tanto, mas tanto burburinho e li tantas coisas absurdas que fiquei chocada. Os comentários maldosos e a indisposição ainda tiram a minha energia e me incomodam muito (preciso amadurecer nisso). Em contra partida meu esposo fica preocupado em não render e excluir comentários, e até bloquear se preciso for, coisa que também não tenho energia pra fazer. Sei que tudo isso é consquência de um bom posicionamento, de um bom reflexo da minha marca, crenças... mas às vezes me pergunto se minha audiência está pronta pra isso, as pessoas nem leem as legendas! [socorro]. A verdade é que mesmo com o incômodo o SPP me ensinou a gerar conteúdo em cima do hater, e acabei fazendo uma sequencia de stories expondo comentários que discordo. Mais uma chance de me posicionar e revelar minhas crenças. "se surgem haters reais é porque foram provocados" Esse foi o comentário mais absurdo que eu li. E por um milésimo de segundo, essa pessoa conseguiu me confundir. Me questionei se eu estava certa, se havia lido certo, interpretado certo. Será que eu não estava dando força demais para um simples comentário? Me perguntei tudo isso enquanto perdia o sono. Com tantas tragédias que acontecem diariamente por causa de haters, para mim, foi absurdo ler isso. É como dizer que um abuso foi provocado pela "escolha errada" das roupas que a mulher está usando.4 pontos
-
Me chamo Danielle, e vou estar na turma 20 ! Sou uma capixaba, que viveu 12 anos em Londres e hoje ha 8 anos nos EUA, sou gerente de logistica da Amazon EWR8 em NJ, mas minha paixao mesmo e meu canal no youtube. Fui vitima de violencia domestica aos 21 anos , e hoje uso o que passei para ajudar mulheres a sairem de relacionamentos toxicos e abusivos, recebo cartas de milhares de mulheres, contando suas historias, essas historias viraram videos e hoje tenho o canal Dani Delanos no youtube com quase 300 mil seguidores e mais de 70 milhoes de visualizacoes, tudo isso de forma bem organica, trabalhando somente eu e eu hahahaha, Nunca trabalhei com instagram e como ja conheco o Paulo e a Dani a alguns anos( sou seguidora deles, desde o youtube ), vi nesse curso a oportunidade de eu aprender a me profissionalizar , muito feliz de estar aqui com vcs !!!3 pontos
-
Olá, pessoal! Me chamo Paula Moreira, sou Nutricionista, especialista em Saúde da Criança e do Adolescente. Tenho três filhos pequenos, o Francisco (5 anos), a Clara (4 anos) e o Antônio (2 anos), e me encontrei no universo da maternidade e da infância. Parei de trabalhar quando o meu primeiro filho nasceu e me dediquei integralmente a eles por um período de cinco anos e meio Retornei ao trabalho esse ano e criei a página @paulanutrindolares . Por lá eu compartilho um pouco do meu trabalho e das coisas que acredito na maternidade. Além disso, criei um projeto social na pandemia, o @adora_instituto , com o objetivo de auxiliar as pessoas em situação de rua no bairro de Botafogo, RJ. Aprendi e aprendo muito com o projeto. Conheci o curso do Paulo Cuenca atraves de uma amiga, que já fez o curso dele e falou que me ajudaria muito. Preciso aprender o universo dos posts e das métricas do instagram. A produção de conteúdo é o meu calcanhar de Aquiles e preciso melhorar para conseguir atrair mais clientes e num futuro conseguir viver do digital Estou animada para as próximas semanas! Um abraço em todos, Paula Moreira3 pontos
-
Um sonho idealizado pelo Paulo, que se tornou realidade, aliás, se tornou muito mais do que isso. A Colmeia é o lugar exclusivo das beselhas e portaleiros. Um espaço que reúne pessoas autênticas e diferenciadas, promovendo muito networking, sendo referência para o mercado digital. Ah… e quando digo Colmeia, não me refiro a um lugar ou plataforma. Me refiro a um conjunto de pessoas que se relacionam no ambiente on-line ou off-line, compartilhando experiências, conhecimentos e interesses em comum. Uma comunidade que não importa onde cada membro esteja, ela está unida. Tudo começou dentro do Facebook, era a fase inicial de uma jornada épica. Um grupo de beselhas ansiosas por aprender e crescer, se uniu. E à medida que o zumbido do sucesso se espalhava, logo percebeu-se que era hora de alçar voo, de deixar o casulo apertado e ganhar os céus. Assim, a comunidade ganhou um lar próprio, feito sob medida para nutrir nossos os sonhos e aspirações. Agrupamos tudo de melhor nesse ambiente, para aperfeiçoar a experiência dos alunos, desde tirar dúvidas até construir grandes amizades para a vida. Hoje, somos mais de 20 mil beselhas e portaleiros, um ajudando o outro a evoluir, conquistar objetivos, aumentar seus conhecimentos e ampliar suas conexões de forma saudável e orgânica. Num piscar de olhos (o que não significa pouco trabalho), a Colmeia se tornou a maior comunidade de marketing do Brasil. O que começou com um, virou a conquista de todos. Uma equipe que se dedica incansavelmente para tornar cada dia mais especial na jornada dos alunos, pois o sucesso de cada um deles é a nossa maior recompensa. Fazer conteúdo é pensar como um líder que os seguidores se identificam, entendendo suas dores, necessidades, desejos, e com isso, ajudando-os a encontrar as soluções ideias para eles. Na Colmeia, a equipe de ferrões (a equipe Paulo Cuenca) vai te ajudar a entender os desafios, os erros e os acertos, a fim de encurtar a sua jornada rumo ao sucesso. Cada experiência que desenvolvemos é pensada com muito carinho e cuidado. Cada gamificação, cada exemplo, cada mentoria é focada nas beselhas e portaleiros. Por isso temos tantos pontos de escuta (a colmeia, o e-mail, o whatsapp e outros). Queremos sempre te ouvir, pois não existe maneira melhor de aperfeiçoar e atualizar constantemente os nossos produtos. É tudo por você e pra você! E não é só de conteúdo e tira-dúvidas que vive essa Colmeia. Tá!? Aqui você vai achar collabs que vão te ajudar no seu crescimento, uma estratégia poderosa (se usada da forma correta) - mas não se preocupa! - nós te mostraremos como fazer. A melhor parte é que a concorrência não será um problema. Seu trabalho será visto como único, sendo mais reconhecido apenas por fazer parte desta maravilhosa comunidade. Também não pense que a Colmeia existe apenas para mostrar os sucessos, ela reflete os desafios de ter um perfil que valha dinheiro. Se você acredita que um perfil superpoderoso nasce com sorte, se engana. Tudo é técnica, estudo e aperfeiçoamento. O que você irá aprender no curso, foi vivido e testado pelo Paulo Cuenca. Tantos os erros como os acertos viraram instrumentos de melhoria, principalmente os erros. Os erros, sim! Queremos te mostrar que errar faz parte do processo para alcançar a conversão dos sonhos. Sabemos que não é fácil, mas estamos com você nessa. E como desistir não existe no nosso vocabulário, vamos com você até o infinito e além, te ajudando a voar cada vez mais alto. Não se esqueça nunca disso: você só precisa confiar no processo. Então, se você está aqui, é porque entendeu a importância de ser visto e de se posicionar nas redes sociais. Sabemos que os altos e baixos virão, e por isso a equipe de ferrões, que é uma extensão do Paulo, está preparada para te atender e acolher a cada passo da jornada. É verdadeiramente incrível contar com a sua presença única na nossa Colmeia, você já é fora da curva. Bora voar alto! Nem o céu é um limite para nós2 pontos
-
Obrigada Sarah https://www.instagram.com/reel/C7ADFDIu8C2/?igsh=MWc5NWtmc242Y3p5eA== Essa semana está uma loucura com as missões 22 pontos
-
Olá, Jéssica! Que desabafo poderoso. Temos tantas histórias de haters por aqui, mais do que gostaríamos de presenciar. Mas é como a @Marcela Miranda Egito falou. O posicionamento faz com que eles apareçam, mas isso vem da premissa de que é impossível agradar todo mundo. Por mais cordeal que você seja, por mais aberta, por mais correta, seeempree terá quem julgue seu comportamento como errado. Na internet, as pessoas ainda se escondem atrás da plataforma. Duvido que essas pessoas falariam algo de forma presencial. É lamentável. E fico feliz que você tem o apoio do seu marido. De fato é difícil ouvir essas críticas e ataques, mas pense assim, tem comentário que são apenas opiniões também. Se ele pensa diferente tudo bem, mas o pensamento diferente leva a resultados diferentes. Te digo isso, porque podemos ressignificar esses pensamentos controversos. É só a opinião do outro. E tá tudo bem. Você pode responder dizendo porque não faz assim, ou algo do tipo. Não é que esse comentário que você colocou:"se surgem haters reais é porque foram provocados" é real, não é isso. Sabemos que nem Jesus agradou a todo mundo, como alguém tão perfeito foi odiado? Inveja? Não sei. As palavras do outro, é mais sobre ele do que sobre você. Tenho pena muitas vezes de quem quer me atacar, sei que o problema tá todinho naquela pessoa, e se tiver em mim, vou refletir sobre. Esse movimento de ver sobre você na fala do outro é importante, mas mais importante é o autoconhecimento, se você sabe quem é, logo a clareza vem. Haters surgem quando nos posicionamos, se não nos posicionamos eles não aparecem porque nem sabem o que a gente pensa. Mas para crescer e qualificar a audiência isso é necessário. Você pode fazer isso mais vezes ou menos vezes. Tem influencers que evitam, tem influencers que gostam de ser mais polêmicos. Você compra a briga que quer entrar, sabe? Isso é um pensamento estratégico, não é fazer por fazer, mas fazer porque é necessário para defender sua audiência. Se julgou necessário falar disso, fica tranquila! Acalma o coração e ver o quão positivo isso repercutiu. E aí nos próximos, você analisa os efeitos e ver que sentido a esse tipo de post você quer dar. Vou te trazer o exemplo de uma doutora aqui: https://www.instagram.com/p/C3krpl0MAWB/?img_index=10 Ela é nutri, e sempre pega falas e rebate explicando porque não concorda. Talvez seja uma forma de fazer que mostre um bom motivo. Continua fazendo o que acha que deve fazer, analisa os efeitos, corrige o que tiver de corrigir, e segue em frente! Bora voar, beselha!2 pontos
-
Ainda não fiz o SPP, mas farei em breve, acho que me ajudará na produção de conteúdo dos clientes. Com toda certeza está fazendo um trabalho lindo Muito mais sucesso a você também2 pontos
-
Obrigada minha querida. Realmente, agora que você falou, posso perceber uma grande diferença desde que apliquei o SPP há uns 3 meses. Isso significa que o trabalho está sendo bem feito né, rs Sucesso para vocês!2 pontos
-
Jessica, parabéns pelo posicionamento e também por criar um senso de comunidade com os seguidores, aqueles que acreditam em algo parecido com você. É muito importante esse tipo de conteúdo, às vezes incomodo, mas com base nesse tipo de conteúdo que irá te diferenciar do mercado. Minha especialista em italiano, também tinha vários haters, comentários e directs maldosos, depois de alguns conteúdos de posicionamento, "eles" quase não aparecem no perfil, ela fortaleceu a sua comunidade e ainda o perfil cresceu. Novamente parabéns pelo posicionamento e "eles" também quase não apareçam em seu perfil.2 pontos
-
Parabéns Gisele! É tão bom que o conteúdo vai bem e sai da nossa média, né?! O arquivo deixou não consegui abrir, se quiser deixar o link de perfil, assim conseguimos ver o seu reels2 pontos
-
Nossa Ana, sinto muito por você ter passado por essa situação, que coisa chata Vejo isso acontecendo por que muitos advogados não entendem como funciona esse novo mercado sabe? As pessoas hoje querem coisas simplificadas, ainda mais quem trabalha com o mercado digital (digo isso por que eu mesma já trabalhei, como copywriter e um contrato enorme me assustava). Mas peço licença para discordar do seu pai kkkk Pelo menos aqui todas as negociações que participei deram certo, mas acredito que seja pela própria proximidade com o mercado. Vou te chamar no privado e conversamos melhor2 pontos
-
Olá colmeia! É um prazer enorme estar aqui com todos vocês. Sou o Joelson Miguel, apaixonado por arquitetura e construção (meu nicho), trabalho nessa área faz quase 20 anos e sou sócio da minha esposa com quem fundei a @idealprojectos_arquitectura em 2014. Nasci e vivo em Luanda, Angola (África). Comecei a usar o Instagram em 2020 e desde então tem sido o nosso principal canal de venda, com clientes que realmente valorizam o nosso trabalho. Conheci o Paulo faz pouco tempo, por meio de alguns perfis do Brasil que acompanho com regularidade e acredito que com a qualidade do nosso trabalho e o ensinamento do Super Poder conseguirei atrair mais seguidores engajados e transformá-los em clientes fiéis. Abaixo envio anexei uma fotografia minha, no local que mais amo. Esse é o Joelson.2 pontos
-
Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Queremos garantir que sua experiência aqui seja tão fluida quanto possível, e para isso, apresentamos a você o espaço de "Conteúdo Não Lido", uma ferramenta incrível que facilita a descoberta de novos tópicos e atualizações! O que Você Verá: No lado direito da tela, abaixo da barra de busca você vai encontrá-lo. Ao acessar, você será levado a uma página que reúne todos os posts e comentários feitos em todas as áreas que você tem acesso na Colmeia. Tudo junto e misturado. Ideias, insights e interações, tudo em um só lugar! Visualização "Expanded" (Expandida) e "Condensed" (condensada): Personalize sua experiência escolhendo entre duas opções de visualização. "Expanded" para uma visão detalhada, ou "Condensed" para uma leitura mais rápida. Seu conforto é nossa prioridade! Marcar tudo como lido: Se nada chamar sua atenção no momento, temos uma solução fácil. Ao lado do botão "Conteúdo Não Lido", você encontrará a opção de "Marcar tudo como lido". Simplifique e organize sua jornada na Colmeia! Inscreva-se para Conteúdo Não Lido por E-mail: Não quer perder nada? Aperte o botão "Send me email updates" e receba atualizações por semana ou por dia. Vai aparecer a aba "Subscribe to Conteúdo Não Lido". Escolha a frequência que melhor se adequa a você: "Every day" (todo dia) ou "Every week" (toda semana). Não perca nada do zumbido emocionante que acontece por aqui! Explore, descubra, e, se necessário, limpe o caminho para novas aventuras.1 ponto
-
O que seria das sociedades sem seus preceitos? Acredito que nem seriam chamadas de sociedades ou comunidades. E é por isso que toda comunidade precisa ter seus mandamentos, assim, eis aqui os mandamentos da nossa Colmeia. Já existem há anos, só não estava tão visível, resolvemos deixá-los mais acessíveis já que nossa Colmeia está crescendo a cada dia. Propósito da Colmeia: Nossa comunidade é o espaço de interação entre todas as beselhas. Uma união de conhecimento, conexão de pessoas, promoção de debates sobre marketing, tirar dúvidas e apoio de boas crenças e ideias. Juntos, movemos montanhas para construir um lugar acolhedor e informativo. Por isso é necessária a participação de todos, estaremos de olho. O seu direito acaba onde começa o do outro: Promovemos o respeito mútuo entre os membros da nossa comunidade, independentemente de suas opiniões, crenças ou origens. Portanto, incentivamos abordar a postura de alguém com técnica e de maneira impessoal, pautando suas críticas com bom senso, evitando desconfortos de quem dá para quem recebe a crítica. Queremos a diversidade: Proibimos estritamente qualquer forma de discurso de ódio, incluindo racismo, sexismo, homofobia e intolerância religiosa. Faça com o próximo, o que gostaria que fosse feito com você: Não toleramos nenhum tipo de assédio, seja ele pessoal, online ou perseguição. Nosso objetivo é manter um ambiente seguro e respeitoso para todos. Nunca faça uma publicação e vá embora: Se fez um post (principalmente no Mercado de trabalho), volte para dar o retorno a quem te responder. Assim como você não quer falar sozinho, as outras pessoas também não. Então sempre retorne a ver seus posts e dar feedbacks das respostas de quem tirou um tempo para te dar suporte. Seja você: Incentivamos a autenticidade. Use perfis reais e informações verídicas para criar conexões significativas na nossa comunidade. Proteja a si mesmo e aos outros: Respeite a privacidade de todos na Colmeia e cuide bem de suas informações pessoais. Não compartilhe detalhes sensíveis, como telefone, e-mail e WhatsApp. Para comunicações seguras, use o Ibox da comunidade. Diga não as fake news: Encorajamos o compartilhamento de informações e conhecimento, mas é crucial verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las e citar fontes sempre que possível. Não permitimos o compartilhamento de notícias falsas na nossa Colmeia, e denúncias são bem-vindas. Opiniões que elevam: Cultivamos uma cultura de feedback construtivo. Ao expressar suas opiniões, faça-o de forma respeitosa. Apresente o ponto negativo e sugira uma solução ou uma linha de pensamento que conduza a uma solução. Tudo o que vai, um dia volta: Se as diretrizes forem violadas, medidas como advertências, suspensões ou, em casos extremos, expulsões, serão aplicadas. Sem limites de caracteres para sua voz: Este é um espaço seguro para compartilhar suas opiniões, dúvidas, preocupações e sugestões para o crescimento da Colmeia. Lembre-se de que juntos, como uma colmeia, somos mais fortes. E mais, você pode receber badges (medalhas ou distintivos) pelas suas interações. Colocando a boca no trombone: Queremos que todos tenham voz e, para manter nossa comunidade sustentável, contamos com sua ajuda para monitorar e denunciar conteúdo que não esteja em conformidade com nossas diretrizes. Use o botão de denúncia (nos 3 pontinhos no lado direito do post → clique em denunciar) ou use o espaço "Sugestões & Reclamações" para nos informar. O que NÃO é permitido na Colmeia: Não permitimos postagens que contenham autopromoção, grupos de engajamento, prospecção, publicidade de produtos ou promoções. Valorizamos a troca de conhecimento e networking. O que é permitido na Colmeia: Cada área da comunidade tem seu propósito. Certifique-se de seguir nossos padrões de publicação para manter a organização. Os moderadores ajudarão a direcionar o conteúdo para o local correto, quando necessário, garantindo um ambiente saudável. Cultivando o aprendizado: Promovemos a cultura de aprendizado e crescimento, onde todos podem compartilhar conhecimentos, experiências e insights. Suas dúvidas são bem-vindas e, ao compartilhá-las, você ajuda outras abelhas da colmeia (pense sempre no todo). Não hesite em adicionar tags às suas postagens para facilitar pesquisas na comunidade. Assim, quando for pesquisar por um termo usar a tag: por exemplo “conteúdo”. Além disso, a forma mais importante de agradecimento por uma ajuda que temos aqui é a "solution". Um check em cima da postagem da pessoa que te ajudou. Escolhe a melhor resposta e marca! Importante saber! Membros da equipe de ferrões: Nossos moderadores, da equipe Paulo Cuenca, estão sempre prontos para ajudar, orientar e animar a nossa comunidade. Se você não sabe como usar os recursos da comunidade, basta perguntar em "Tá precisando de ajuda?" e eles fornecerão um guia passo a passo. Além disso, todas as suas dúvidas serão respondidas dentro de 24 horas. Passeio guiado pela Colmeia: Em "Aprenda a usar a comunidade!", mostraremos a todos como aproveitar ao máximo todos os espaços e recursos da nossa querida Colmeia.1 ponto
-
Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Hoje recebi um pedido de socorro e decidi fazer esse post. Acredito que muitos de vocês usem o celular de vez em quando, e por isso vou mostrar algumas coisas por aqui. Nesse post vou te mostrar a home e o que tem nos 3 tracinhos. Para começar, entrar na comunidade pode ser um desafio às vezes, isso porque tem um pequeno bug que acontece. Mas é fácil de arrumar. Refaz o passo a passo se ele continuar voltando sem entrar. E quando der certo, aparecerá a visão abaixo, com sua notificações e seu perfil. Nos 3 tracinhos, essa aba vai aparecer com seu perfil. Mostrará a central de notificações e suas mensagens privadas (ibox da comunidade). Tem a área de aulas também e o link do Portal. Você verá os artigos, aqueles publicados toda segunda-feira. Além disso tudo, tem o ambiente de lives, calendário de eventos da comunidade, o formulário de missões (exclusivo do SPP) e a plataforma de certificação (exclusiva da FEC). Você pode olhar quantos pontos faltam até o próximo nível do hanck também. Isso deixa tudo mais divertido não é mesmo?! Voltando para a home, você vai ver a opção "mostrando tópicos de todos os fóruns", você pode deixar nessa opção, ou filtrar pelos tópicos que mais te importam. Para ativa é só clicar, para desativar é só clicar novamente. E agora me diz, o que você gostaria de descobrir o "como funciona" aqui na comunidade?1 ponto
-
Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Nesse post do Mapa da Colmeia, vou te trazer o passo a passo para colocar o calendário da comunidade no seu calendário do Google. Bora lá? Primeiro você pode adicionar uma agenda nova no seu google calendar. Vá em configurações >> adicionar agenda >> criar nova agenda. Deixei o link para facilitar. Crie a agenda e configure. Se não quiser criar uma nova agenda e quiser já importar para sua agenda oficial, é só ignorar esse primeiro passo. Seguindo para importar a agenda da comunidade na sua do google. Vá na comunidade >> calendário >> Baixar calendário. Verifique se está pegando todos os calendário, como mostrado na imagem. Ao clicar em Baixar Calendário, clique em Baixe o Calendário. Agora: Vá em Importar e exportar, dentro de configurações do calendário do google >> Importar >> selecione o arquivo e a agenda >> Importar. Vá para a página inicial da agenda e pronto. Se quiser, adicione lembretes nos eventos. Para fazer isso, clique em Editar evento >> Adicionar notificações e configure o tempo. E está pronto! Fiz um vídeo também para ficar mais claro ainda. O vídeo apresenta os botões em inglês. É apenas um detalhe. Os botões são os mesmos! Calendário.mp4 E qualquer coisa é só chamar no "Tá precisando de ajuda?" que iremos te ajudar nesse processo. Lembrando que é importante ser feito todo mês esse processo de importação pra sua agenda do Google! Ele não é automático. Se esse conteúdo te ajudou, deixa um . Até mais!1 ponto
-
Olá, Colmeia! Como estão? Nesse post vamos falar sobre o nosso rank e como vocês podem conquistar posições mais altas nele. Animados para descobrir? O rank não é apenas uma posição, é um reflexo do seu valor para a nossa comunidade. E as badges? São como as nossas medalhas de reconhecimento pelo seu esforço e dedicação! Não vamos dar todas as dicas de uma vez, afinal, queremos que vocês se esforcem um pouquinho! Mas uma coisa é certa: quanto mais interações, melhor! Vocês podem ganhar pontos postando, comentando, reagindo, recebendo reações e muito mais! É como uma rede social, onde cada interação conta, e umas mais do que outras. E claro, não se esqueçam dos desafios! Eles são uma excelente maneira de se envolver ainda mais e ganhar pontos extras no ranking. Vá no seu perfil, clique em "badges recentes" e olhe como está seu desenvolvimento aqui na comunidade! Então, já sabem por onde começar! Estamos ansiosos para ver todos vocês voando cada vez mais! Abraços!1 ponto
-
Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Então, se tem algo que podemos concordar é que está cada vez mais difícil ser encontrado e visto, e isso não é porque faltam ferramentas, mas porque esquecemos das estratégias que funcionam para tal. Por isso, precisamos te contar uma das estratégias que podem e devem ser utilizadas aqui na comunidade para alcançar mais pessoas. As famosas tags, que significa “etiquetas”. Aqui você pode etiquetar suas postagens favorecendo a apresentação da sua postagem para quem procurar por esse conteúdo. Clicando em uma tag ou digitando a tag na barra de busca da comunidade, você consegue encontrar mais conteúdos como esse. E sabemos que isso é poderoso, economiza muito tempo e gera produtividade. Se olhar, nas minhas publicações, tem sempre essas palavras em amarelo. Elas são as tags. Se clicar em cima delas, vai para a página de busca com várias postagens que usaram essa mesma tag. Ou na barra de busca da comunidade, você coloca sua pesquisa com base nas tags. Essa opção que aparece abaixo da barra de escrita, o primeiro significa "Corresponder termo OU tags" e o segundo "Corresponder termo E tags". Em resumo, selecionando a primeira bolinha você terá uma busca mais ampla. E selecionando a segunda bolinha, terá uma busca mais restrita. Você pode escrever nas duas barras de pesquisas (barra superior geral e na barra da tag) ou só em uma. Então, é só escrever a tag desejada e/ou a expressão na barra superior geral e clicar em buscar conteúdo logo abaixo. E aí, já sabia usar esse recurso dessa forma?1 ponto
-
Olá, querida Colmeia! Tudo bem por aí? Tomara que sim! Esperamos que todos estejam aproveitando ao máximo a experiência aqui. Queremos compartilhar uma dica rápida para garantir que todos possam se manter conectados e receber as notificações relevantes. Ao responder a um post, por favor, lembre-se de mencionar ou citar a pessoa a quem está respondendo. Isso garante que a pessoa em questão receba a notificação e possa continuar a conversa de maneira eficaz. Sabemos que é possível criar comentários dentro do post, mas a notificação só é enviada se a pessoa seguir o post, o que nem sempre acontece. Como mostra na imagem, ao final de todo post temos esse botão de "citar". Ao clicar nele, vai gerar uma resposta com uma aba de "quote" que é para citar aquela postagem. Abaixo dela, você pode escrever tranquilo e enviar sua resposta. Para mencionar, se não quiser citar pegando toda a postagem da outra pessoa no seu comentário, é só colocar @ e colocar o nome da pessoa que você quer responder. Quando colocar o @ vai aparecer um menu suspenso pesquisando o nome que você quer. É só clicar no nome quando encontrar e ficará o termo em azul. Assim, @Sarah Brito, então é só continuar escrevendo. Então, da próxima vez que se envolverem em uma conversa ou fornecerem uma resposta valiosa, mencionem a pessoa usando o "@" ou citem o comentário/post dela, combinado? Vamos manter a comunicação fluindo de maneira suave e eficiente! Se tiverem dúvidas ou sugestões, fiquem à vontade para compartilhar nos comentários. Amando colaboração de todos!1 ponto
-
Olá, Colmeia! Tudo bem? Você já deve ter sentido aquele frio na barriga quando percebeu que sua publicação estava com algum erro que precisava editar ou apagar… é sabemos bem como é. Pensando nisso, vamos te ensinar como postar, editar ou excluir o post aqui na comunidade. Postando Para postar você precisa clicar em “criar publicação” → Vai aparecer um menu suspenso para escolher o espaço onde irá postar → Seleciona e clica em continuar. Você vai para a página de criação da publicação, daí é só escrever o título do seu post → colocar as tags de pesquisa → e o corpo do post na sequência. Você pode incluir imagens, vídeos pequenos e gifs no seu post. Além disso, tem o campo para selecionar o tamanho da fonte, os emojis, a forma como prefere formatar sua fonte e outros recursos. Ao finalizar a escrita do post, é só clicar em “submit topic”. Tudo o que escrevemos aqui, está sendo mostrado no vídeo aqui em baixo. Vídeo sem título ‐ Feito com o Clipchamp (6) (1).mp4 Editando Aí você finaliza a postagem e: “ai misericórdia … ia colocar eu amo coco e saiu eu amo…” bem, acho que você entendeu, e outros errinhos básicos que podem ser cometidos. Então para editar, você clica nos três pontinhos da publicação → clica em “Editar” → você vai para a área de criação do post e edita o que precisar → para finalizar clica em “Editar tópico” e prontinho. O passo a passo está no vídeo abaixo. Vídeo sem título ‐ Feito com o Clipchamp (8) (1).mp4 Deletando Agora, se o negócio deu ruim ou você desistiu de publicar, clique em “Moderation Actions” → e clique em “Deletar” → em seguida em “Ok”. Como mostra o vídeo abaixo. No meu caso, tem mais opções do que para você , então no seu aparecerá apenas a opção de “Deletar”. Quer ter as demais opções? Vem trabalhar com a gente haha! Vídeo sem título ‐ Feito com o Clipchamp (9) (1).mp4 Respirando… haha brincadeira! Bom, agora você pode publicar tranquilamente aqui na comunidade, já tem o material de sobrevivência básico para isso. Contudo, relaxa que estamos aqui para te ajudar sempre que precisar. A sua participação na Colmeia é muuito importante pra gente. Além disso, tudo aqui é por você e para você. Esperamos que aproveite tudo o que tem direito. Ah, quanto mais posts, mais badges você ganha, só um dica. Coloca a mão na massa nos posts, beselha. Beijos, Equipe de ferrões.1 ponto
-
Oii Beselhas tudo bem? Quero compartilhar com vocês a Estratégia que fez o Mês de Março ser muito lucrativo pra um cliente com uma loja de utilidades, mas que pode ser replicada em qualquer nicho. Março é o Mês de menor movimento, então criamos o "Mês da Organização" com conteúdos direcionados para dicas práticas pra organizar sua casa, produtos pra fazer isso e também Collab com uma Personal Organizer. Basicamente a Estrutura da Estratégia foi essa: - Criamos um vídeo de Anúncio do mês da Organização (1 semana antes do mês começar), gerando antecipação e comentando como funcionaria. https://www.instagram.com/p/C3ycMp-g3wF/ - dia 1º de Março, fizemos um vídeo de "inauguração" do mês da organização. Percebam a dinâmica do vídeo, mudança de ângulo, cenas em lugares diferentes, tudo isso foi pensado pra chamar atenção, até porque o padrão de loja de utilidades é só mostrar o produto. exemplo: https://www.instagram.com/p/C3-Z1UdgyTd/ - Toda segunda e quarta tinha no feed um produto útil para organizar a casa. Aqui gravamos mostrando como usar, diversas aplicações pra realmente deixar claro que a vida é mais fácil tendo os produtos de organização. exemplo: https://www.instagram.com/p/C4LRwAmg_ls/ - Toda terça feira tinha um reels no feed com uma dica da loja batendo na dor do cliente: bagunça dentro de roupeiros, não encontrar coisas nas gavetas, pega algo no roupeiro e cair tudo.. e por aí vai. Começamos o vídeo falando de problema pra ter identificação e direcionávamos para um produto da loja que resolve isso além de mostrar usando. exemplo: https://www.instagram.com/p/C4ItDc6gZDY/ - E toda quinta feira, uma dica mais elaborada com a Personal Organizer. Da mesma forma chamando atenção pela dor do cliente (aqui quanto mais exemplificada melhor, porque gera identificação e assim você tem atenção do público) exemplo: https://www.instagram.com/p/C4N2OGoAJFT/ - Além de tudo isso, combinando com os conteúdos de feed, os stories foram gravados com atencedência pra mostrar todos produtos dos vídeos com preço, opção de cores e descrição. E eram postados no dia já prontinhos. E QUE RESULTADO ISSO GEROU? [ SEM CONTAR O FATURAMENTO DA LOJA! E a pergunta mais importante: COMO TU PODE USAR ESSA ESTRATÉGIA NO TEU NEGÓCIO? - defina qual vai ser o "evento" do teu perfil - crie antecipação contando que vai acontecer o "evento" - faça um vídeo de "é hoje o evento" mostrando ainda mais detalhes de como vai funcionar - planeje com antecedência se vai precisar deixar stories gravados, se vai ter collab, tempo suficiente pra editar todos vídeos. Organização aqui é importante pra não atrasar e nem deixar de entregar o que tu tanto fez movimento prometendo fazer!! - faça interação TODO DIA! O evento só deu certo porque todo dia a gente lembrava, convidava e movimentava os seguidores para participarem. - Dá trabalho ser FODA! Desenhe o evento, e tenha em mente o tanto de trabalho antecipado que você vai ter, não é fácil e considere que coisas podem dar errado no caminho, faz parte. O importante é você enxergar o todo pra conseguir lidar com tudo sem surtar (o que é muito importante). Espero que essa estratégia ajude vocês a movimentarem o perfil como movimentou da loja! Se alguém testar, depois vem aqui me contar como foi. Grande beijo beselhas! Bora voaaar!1 ponto
-
Oi Gisele, parabéeeens! Quando os resultados começam a aparecer é maravilhosooo né? Pode ter certeza que você está no lugar certo, meus resultados explodiram depois de aplicar o SPP, e agora tenho aplicado tudo que o Portal sugere, e é sensacional!! Conte conosco!1 ponto
-
Obrigada meninas, nossa que honra receber todas essas palavras de incentivo! Bóra voaar! e sucesso pra todos nós1 ponto
-
1 ponto
-
Awwn que isso @Jéssica Passos! A colmeia é para isso também, a união e transparencia aqui nos ajudam a ter a clareza e entender melhor alguns processos!1 ponto
-
hahaha, maravilhosa!! É exatamente isso Mari, eles correm de exposição! Gostam de falar nas escondidas, machucam e vão embora, e Deus me livre serem expostos. Outro dia eu expus um hater, com @ e tudo que eu tinha direito. Pouco tempo depois e mulher não pediu pra excluir, porque o perfil dele estava chovendo de seguidores meus xingando ela?! É perigoso demais esse negócio de "fortalecer" uma comunidade, rsrs1 ponto
-
1 ponto
-
Giii, parabéns pelo conteúdo! Eu tenho que dizer: eu AMEI a linha de Gloss de vocês, já quero um Parabéns pelo resultado!1 ponto
-
1 ponto
-
Ótimo!! Isso é necessário, termos uma comunidade civilizada e não uma comunidade aonde o "estado de natureza" se aflore, igual diz Hobbes: Estamos juntos nessa1 ponto
-
Oieee! Algumas outras ideias: - Você não deveria fazer clareamento dental antes de saber disso... - É por isso que eu não indico clareamento dental para todos os meus pacientes - 3 erros que vocE está cometendo na hora de fazer clareamento dental. - Meus pacientes nunca mais deixaram de fazer tratamento preventivo depois de saber disso! É interessante vc adaptar para o público-alvo, dessa maneira ficará ainda mais assertiva!1 ponto
-
Mariana!! Já decorei o seu nome! Vou grudar em você! Tô cheia de ideias pra esse segundo semestre! Vamos voaaarrr!!! Isso! A foto é no cânion Fortaleza. Fizemos todas as trilhas, conhecemos os cânions, apaixonada por tudo que vivemos lá. Voltamos pouco antes dessa catástrofe acontecer no Estado. Que tristeza1 ponto
-
Seja bem-vinda Danielle! Que você crescer ainda mais com o curso. Aproveite essa comunidade maravilhosa para te auxiliar no seu crescimento. Bora voar mais alto1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Seja bem-vinda, Daniii! Feliz demais por você estar aqui! E que números incríveis você tem, hein? Parabéns pelos resultados, pode ter certeza de que você vai crescer muitooo com tudo o que vai aprender aqui dentro! E sinto muito pelo que você passou, é um acontecimento que nenhuma mulher deveria experimentar na vida, mas fico feliz porque você conseguiu transformar esse acontecimento em algo que dá voz a outras mulheres. Te desejo um voo alto, Beselha!1 ponto
-
Bem-vindaaaa, @Paula Moreira! Que bom ter você por aqui! Você vai aprender muuuito sobre métricas, sobre o postar em si, mas mais que isso, as conexões que você fizer aqui dentro vão potencializar ainda mais a sua jornada! Conta comigo para o que precisar (até porque eu sou estrategista de conteúdo de profissionais da área da saúde - incluindo muitos nutricionistas ) e não tenha vergonha de expor suas dúvidas! Já amei o fato de você ser mamãe de três crianças pequenas, é o trabalho que mais te exige mas também é o mais gratificante, né? Bora voarrrr, Beselhas! OBS: essa foto sua é no RS? Me parece muito um lugar que já visitei!1 ponto
-
Que bom que fez sentido pra você, Andressaaa! Eu mesma quando olho para trás e vejo o quanto eu cobrava até me assusto kkkk mas são coisas que fazem parte da trajetória. Bora voar!1 ponto
-
Ai que demais esse Garfield. Parabéns @Sérgio Gozze Junior arrebentou.1 ponto
-
Bemvindo Joelson, que vc aproveite muito o que tem por aqui, nas aulas, nas lives, com essa motivação vc vai voar alto. Adorei a foto. Já tem bom caminho feito, paixão pelo que faz. Bora voar1 ponto
-
amei o Garfield Monalisa ahahahah Parabéns @Sérgio Gozze Junior merecidoooo1 ponto
-
Não tenho nem roupa gente para essa badge, ainda mais com uma concorrente tão forte como a @Flávia Malaquias! Gostaria de agradecer a Deus, minha esposa, a todos os colegas da colmeia que riram dos meus memes! Hahahahaha… Essa comunidade é demais e me diverti muito com o desafio! Valeus Beselhas!1 ponto
-
@Maria Luiza Boaretto já passei por isso, mas no fim das contas deu meio ruim ter contratado um advogado. Eu tinha um grande projeto com um cliente e contratei um advogado para preparar o contrato pra mim — o documento ficou em mais de 30 páginas — e assustou o cliente que já tava pronto pra fechar, mas ficou receoso quando viu tanta coisa jurídica na frente dele. A gente tava fazendo todos os trâmites no presencial de forma informal e eu documentava as coisas por email depois. No fim das contas serviu de lição, porque eu já tinha entregado muito da estratégia DE GRAÇA pro cliente! Tem como pedir para o advogado simplificar o contrato e ainda assim garantir que eu esteja protegida? Meu pai sempre brinca com meu irmão, que é advogado, que o melhor jeito de não fechar um negócio é levar um advogado para a reunião. ahahah Brincadeiras à parte, adoraria ouvir sua experiência especialmente na elaboração de contratos para clientes de pequeno porte trabalhando com conteúdo digital. Tem experiência fazendo isso no exterior, pros EUA? Obrigada!1 ponto
-
Que vergonha o que Mayara, estamos juntas. E eu que não sei um monte de termos que usam por aqui, e assim vamos aprendendo, aplicando, vamos sair daqui Beselhas fodasticas, ou melhor, não vamos sair nunca mais daqui, mas vamos ser muito superpoderosas. Bora voar.1 ponto
-
Mayara, não se envergonhe de expor seus erros e nem seus acertos. TODOS estamos aqui para aprender, acrescentar e transformar a vida uns dos outros, e você faz parte disso. Não desiste! A constância vai te levar em lugares muito mais longes do que a perfeição.1 ponto
-
Falaaaa Beselha! Com certeza Mayara! E não precisa ter vergonha não, porque eu também estava nesse modo, sei tudo mas na minha cabeça, a execução está falha! Manda ver que vai ver os resultados e será um mega sucessoooooo! Bora voar!1 ponto
-
Vou me apresentar para vocês! Sou super entusiasmada em tudo que faço, tenho um olhar positivo para quase tudo. Não pode ser tóxico também né, gente! haha Eu amo a natureza, e ajudar pessoas a alcançarem seu maior potencial, de forma natural, com muita conversa e compreensão. Por isso amo estar nessa comunidade. Me apaixonei por marketing em 2019 e desde aí não parei! Antes de trabalhar com o Paulo, eu já amava como aluna Uma vez beselha, pra sempre beselha! Essa sou eu!1 ponto
-
@Sarah Brito Oi Sara, agora que estou também no PMP, estou me organizando com o método da Dani, e está sendo incrível, fora que estou sendo super acolhida. Estava perdida, na Live com a Dani enviei sobre essa situação, e ela prontamente pediu para a Day me ajudar. Fizemos um encontro pelo google meats, sensacional, reorganizei a rota, estabeleci metas, e ela vai me acompanhar por um tempo pelo Whatsapp, só isso, já valeu tudo.1 ponto