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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04/15/24 em todas as áreas
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Ois ois gentenn! Vindo aqui trazer um rápido feedback da minha movimentação nos stories que até que sempre foi boa, mas semana passada como fiz a collab da live com o @Lucas e Paolla aproveitei para fazer uma semana contando nos stories algumas experiências que vivi com pessoas que trabalhei em como gerei engajamento, mais clientes, etc... E resolvi seguir a técnica aqui falada pela @Andressa Maria Tonin sobre os stories, devo dizer que não segui a técnica completinha rsrs masss segui ali a ideia "básica" dentro do que programei de falar e desenvolver. Então meus caros, venho agradecer a ela e explicita que realmente deu bom! O índice de visualização se manteve alto, com apenas tipo 3/4 pessoas apenas saindo dos stories, e tiveram curtidas, teve comentário inclusive de gente aqui da Colmeia (deixo meus agradecimentos ao @Eduardo Queiroz ) e gostei de ver as pessoas interessadas em entender melhor como meu trabalho funciona e como é possível sim trazer clientes por esse meio de Social Media! E pra quem quiser está aqui na Colmeia o trabalho incrível que ela fez explicando o que são os stories, respondendo as principais dúvidas e as técnicas que ela usa! Vão lá veerr! (é puro meeelllll)4 pontos
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Eu trabalho como social media há quase 4 anos, já atendi diversos nichos e um dos diferenciais do meu trabalho é atender cada cliente de forma personalizada. Eu entendo o negócio do cliente, a personalidade, o gosto pessoal dele e depois disso eu crio uma estratégia personalizada considerando esses pontos. Essa cliente tem um posicionamento direcionado para clientes de alto ticket, tem uma vida agitada e uma personalidade muito acolhedora que conecta com os pacientes. Então, mesmo ela não tendo tempo para ficar fazendo stories, eu consigo trazer essa personalidade dela para os stories e isso transforma os pacientes em verdadeiros fãs. A estratégia que eu uso é a seguinte: STORIES: 2 vezes por semana fazemos chamada no stories para agendamento focando na venda da protocolo que solucionam dores específicas. Eu não coloco link para agendamento, peço para as pessoas reagirem e o comercial dela entra em contato. Isso tem gerado muito mais conversões do que só colocar o botão de link. Nos outros dias focamos nos bastidores da clínica e sempre pedindo interações fazendo com que o público sinta que está no dia a da clínica. FEED: Carrossel ou vídeo explorando a dor com CTA para solução com automação do ManyChat todos os domingos. Identificamos que o público não interage muito bem nesse dia, mas gostam de entrar em contato para agendar nesse dia. Usamos essas estratégias há 6 meses e por isso a agenda dela sempre está cheia. Antes de me contratar, essa cliente já tinha contratado várias pessoas que vendiam pacotes de postagens e só com o meu trabalho ela entendeu que existia um outro formato de trabalho com foco em estratégia e não em quantidade de conteúdos. E eu deixei isso bem claro para ela na nossa primeira conversa. Ela me contratou para criar estratégias de conteúdos que engajam e vendem, e hoje está expandindo a clínica dermatológica dela, porque decidiu fazer investimento para crescer o negócio. Esse poderia ser um post para falar só sobre os resultados dessa cliente, mas eu também quero falar sobre o quanto é bom fazer parte do crescimento do negócio de outras pessoas. Quando ela me contratou estava cansada de ficar corrigindo postagens, tendo que dar ideias de conteúdo pra social media, tendo que postar todos dias e se sentindo frustrada por não conseguir fazer tudo isso, tendo que pensar em rede social e em como expandir o negócio dela enquanto ainda dava conta da própria vida. Hoje vejo ela se sentindo mais leve, com tempo, animada para gravar os vídeos e empolgada com a expansão da clínica é um dos maiores prazeres do meu trabalho como Social Media. @babirosasz4 pontos
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O cliente não pagou e agora? Ah, o temido momento em que você verifica o saldo e... nada. No mundo do marketing digital e das redes sociais, não é raro se deparar com clientes que parecem ter amnésia quando chega a hora de pagar a conta. Essa situação, além de desafiadora, pode fazer você repensar sua carreira e todo seu negócio. Mas antes de você começar a vender seus móveis, vamos discutir como prevenir e lidar com esses calotes. Antes de mais nada, lembre-se: prevenção é a alma do negócio. Ao redigir contratos de prestação de serviços, é vital incluir cláusulas que não só façam seus olhos brilharem, mas também é essencial incluir cláusulas que detalhem as obrigações financeiras e as consequências do não cumprimento. Aqui estão algumas práticas recomendadas: Definição de Prazos e Condições de Pagamento: Seja claro como água e especifique todos os prazos de pagamento, as formas aceitas (sim, aceitamos café, mas preferimos dinheiro) e o que acontece se o pagamento atrasar. Spoiler: envolve juros. Multa por Inadimplência: Aqui é a hora de falar sobre aquela multa camarada para casos de atraso no pagamento. Cláusula de Rescisão: Estabelecer um procedimento para rescisão do contrato por inadimplência é como ter um plano B, C e D. Inclua um prazo para pagamento após a rescisão, dando tempo para todo mundo se organizar. Ações Legais em Caso de Não Pagamento: Se as conversas amigáveis e os lembretes cordiais não funcionarem (pois é, às vezes não funcionam), há um arsenal legal para fazer valer seus direitos, vamos lá: Notificação Extrajudicial: Mande uma notificação formal o cliente inadimplente, porque nada diz "estou falando sério" como um documento oficial com um belo carimbo. Cobrança Judicial: Se o bom humor e a notificação não resolverem, é hora de levar a questão para os tribunais. Prepare-se para incluir no processo tudo: valor principal, juros, multa, e aquele café que você aceitou uma vez. Negociação de Acordo: Antes de entrar na justiça, considere um acordo. É como dar uma última chance para o cliente para vocês se resolverem. Pensar na inadimplência de forma preventiva, pode não apenas salvar seu negócio de perdas financeiras, mas também manter seu coração leve. Utilize contratos claros, cláusulas específicas e, quando necessário, não tenha medo de usar as ferramentas legais à sua disposição. Se ainda tiver dúvidas sobre como proteger seu trabalho e garantir que aqueles pagamentos "esquecidos" sejam lembrados, estou sempre disponível para ajudar! Me acompanhe no Instagram onde compartilho dicas diárias e respondo suas perguntas em tempo real. Não deixe de me seguir e enviar sua pergunta: https://www.instagram.com/maluboarettoo/.3 pontos
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O olfato pode ser mais eficaz em despertar memórias afetivas do que imagens. Foi exatamente isso que o McDonald`s provou em sua nova campanha na Holanda, onde ele espalhou diversos outdoors sem nenhum escrito, marca ou imagem: apenas com o cheiro de suas irresistíveis batatas fritas. E a explicação para esse feito é que não importa onde você está, você sem olhar já sabe que é McDonald`s só pelo cheiro. E é exatamente isso que o marketing olfativo faz: um aroma se torna tão reconhecível quanto a sua logo, por exemplo. E como você pode aplicar isso em seu negócio ou até mesmo no do seu cliente? 1.IDENTIFIQUE O AROMA CERTO: Assim como o McDonald`s escolheu o cheiro irresistível se suas batatas fritas, identifique um aroma que seja distintivo e representativo da sua marca. Pode ser um aroma personalizado que transmita os valores do seu negócio. 2. INTEGRE O AROMA AO AMBIENTE: De forma bem sutil, integre o aroma escolhido ao ambiente do seu negócio. Isso pode ser feito através de difusores de aroma, velas perfumadas, sachês ou até mesmo sistemas de ventilação. 3. CONSISTÊNCIA É A CHAVE: Mantenha sempre o aroma consistentemente presente no ambiente do seu negócio. Isso vai ajudar a associar o cheiro à sua marca e criar uma memória olfativa positiva na mente dos clientes. 4. ASSOCIE O AROMA À EXPERIÊNCIA DO CLIENTE: Use o aroma escolhido para melhorar a experiência do cliente. Você pode, por exemplo, colocar esse aroma na embalagem ou criar incenso, velas para dar de brinde para o cliente. A campanha é esta aqui: Eu achei essa ideia genial, pois além das cores, dos arcos dourados ou do jingle, o cheiro também se tornou uma marca registrada do McDonald`s e está ai essa campanha para provar isso. E aí, gostaram?3 pontos
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Hello minha gente! Samantha da @cestou_crochet batendo ponto aqui, mais uma vez! Dessa vez tenho uma notícia que, particularmente é um desejo que se tornou realidade. FUI NOTADA POR UMA MARCA DE FIOS! E não é qualquer marca, é uma das grandes, com mais de 600k seguidores (vou manter segredo por enquanto... ) só posso dizer que os produtos deles estão em todos os armarinhos do país e qualquer artesã sabe qual é a marca. Enfim... Essa empresa entrou em contato comigo me convidando para fazer parte do grupo de artesãs que criam peças para o perfil da marca. Na hora eu duvidei até, achei que era outra crocheteira querendo trocar figurinhas sobre conteúdo. Pedi provas, hahaha. Definimos o briefing dos produtos juntos, serão peças focadas na decoração de quartos infantis, vai ser uma SURRA de fofura! Agora eles irão me enviar todo o material necessário e também pagar pela criação das peças. E é claro que vou aproveitar pra fazer um conteúdo bem legal sobre. Eu estou mega feliz, não só pela visibilidade que minha página vai ter, mas pelo fato de ter sido notada dentre tantas artesãs que criam conteúdo de crochet no instagram. Cada dia um passo mais perto de viver literalmente da minha arte3 pontos
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Oii Beselhas tudo bem? Quero compartilhar com vocês a Estratégia que fez o Mês de Março ser muito lucrativo pra um cliente com uma loja de utilidades, mas que pode ser replicada em qualquer nicho. Março é o Mês de menor movimento, então criamos o "Mês da Organização" com conteúdos direcionados para dicas práticas pra organizar sua casa, produtos pra fazer isso e também Collab com uma Personal Organizer. Basicamente a Estrutura da Estratégia foi essa: - Criamos um vídeo de Anúncio do mês da Organização (1 semana antes do mês começar), gerando antecipação e comentando como funcionaria. https://www.instagram.com/p/C3ycMp-g3wF/ - dia 1º de Março, fizemos um vídeo de "inauguração" do mês da organização. Percebam a dinâmica do vídeo, mudança de ângulo, cenas em lugares diferentes, tudo isso foi pensado pra chamar atenção, até porque o padrão de loja de utilidades é só mostrar o produto. exemplo: https://www.instagram.com/p/C3-Z1UdgyTd/ - Toda segunda e quarta tinha no feed um produto útil para organizar a casa. Aqui gravamos mostrando como usar, diversas aplicações pra realmente deixar claro que a vida é mais fácil tendo os produtos de organização. exemplo: https://www.instagram.com/p/C4LRwAmg_ls/ - Toda terça feira tinha um reels no feed com uma dica da loja batendo na dor do cliente: bagunça dentro de roupeiros, não encontrar coisas nas gavetas, pega algo no roupeiro e cair tudo.. e por aí vai. Começamos o vídeo falando de problema pra ter identificação e direcionávamos para um produto da loja que resolve isso além de mostrar usando. exemplo: https://www.instagram.com/p/C4ItDc6gZDY/ - E toda quinta feira, uma dica mais elaborada com a Personal Organizer. Da mesma forma chamando atenção pela dor do cliente (aqui quanto mais exemplificada melhor, porque gera identificação e assim você tem atenção do público) exemplo: https://www.instagram.com/p/C4N2OGoAJFT/ - Além de tudo isso, combinando com os conteúdos de feed, os stories foram gravados com atencedência pra mostrar todos produtos dos vídeos com preço, opção de cores e descrição. E eram postados no dia já prontinhos. E QUE RESULTADO ISSO GEROU? [ SEM CONTAR O FATURAMENTO DA LOJA! E a pergunta mais importante: COMO TU PODE USAR ESSA ESTRATÉGIA NO TEU NEGÓCIO? - defina qual vai ser o "evento" do teu perfil - crie antecipação contando que vai acontecer o "evento" - faça um vídeo de "é hoje o evento" mostrando ainda mais detalhes de como vai funcionar - planeje com antecedência se vai precisar deixar stories gravados, se vai ter collab, tempo suficiente pra editar todos vídeos. Organização aqui é importante pra não atrasar e nem deixar de entregar o que tu tanto fez movimento prometendo fazer!! - faça interação TODO DIA! O evento só deu certo porque todo dia a gente lembrava, convidava e movimentava os seguidores para participarem. - Dá trabalho ser FODA! Desenhe o evento, e tenha em mente o tanto de trabalho antecipado que você vai ter, não é fácil e considere que coisas podem dar errado no caminho, faz parte. O importante é você enxergar o todo pra conseguir lidar com tudo sem surtar (o que é muito importante). Espero que essa estratégia ajude vocês a movimentarem o perfil como movimentou da loja! Se alguém testar, depois vem aqui me contar como foi. Grande beijo beselhas! Bora voaaar!2 pontos
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Olá pessoal, meu nome é Sandra, recém chegada e cheia de vontade de dar certo. Somos uma dupla aqui, Sandra e Jonas, videomakers á 16 anos no ramo de casamentos. Ganhamos um prêmio como melhor video de casamento do mundo, com um video feito na Noruega. Porém desde 2022, Jonas com Bornault acabou ficando muito cansado. E optamos por viver do mundo digital. Nosso sonho, é pode morar na europa, vivendo do digital. Atualmente, criamos um Instagram com a finalidade de produção de conteúdo para anfitriões de hospedagens únicas, e esse é nosso primeiro objetivo, viajar, produzir, e claro ganhar por isso. Estou muito esperançosa aqui, vendo os resultados de vocês.2 pontos
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Olá pessoal! sou a Paula e meu IG e YT são @fitcomchocolate! Sou engenheira (profissão e carreira) e criadora de conteúdo (sonho em empreendedorismo) e meu nicho, nas redes sociais, é emagrecimento através da musculação, do ganho de massa muscular! Falo para pessoas 35+ e criei este ano um canal no YouTube para contar minha trajetória e inspirar as pessoas! Criei estes canais pois passei por uma grande transformação de metabolismo, corpo e saúde nos últimos anos e tive vontade de compartilhar. Muito se fala em emagrecimento, mas pouco se fala que emagrecer e manter o peso depende do metabolismo e este depende da quantidade de massa muscular! É isso! desejo muito boa sorte a todos e vamos nesta jornada!2 pontos
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Olá, beselhas e portaleiros! Estão preparados para uma notícia ultramega especial para nossa comunidade? Há tempos estavamos observando e aguardando o melhor momento para darmos esse passo, e finalmente ele chegou. E a pessoa também chegou, ela é a primeira Beselha Verificada da Colmeia! Esse post foi feito sobmedida para reconhecer e celebrar a dedicação e talento de um membro excepcional da nossa comunidade: a @Mariana Medeiros! Mariana, ou Mari como a chamamos, é uma estrategista de conteúdo incrivelmente criativa e uma especialista na produção de contéudo para o nicho da saúde. Aluna da turma 12 do Superpoder, a Mari chegou à Colmeia e rapidamente se destacou pela sua habilidade em ajudar outros membros, e isso sem economizar nas explicações. Se você já pediu ajuda na comunidade, é provável que uma das respostas te dando ideias tenha sido dela. E não é só isso, ela está diariamente abrilhantando nossa comunidade e tornando-a ainda mais incrível. Marcando presença no TOP Beselhas, invicta há tempos. E sabem o que é preciso para chegar lá? Não é moleza! Muitos comentários feitos todos os dias, e postagens criadas que agregaram de alguma forma para os outros membros. Sua contribuição tem sido inestimável e inspiradora para todos nós. Hoje, Mari é Monitor Prata da Colmeia, com um total impressionante de 19 badges! E não apenas isso, 7 desses badges são itens raros, o que a coloca em um patamar de excelência. Ela está entre os 1% melhores da comunidade. E como se não bastasse, a comunidade conta com apenas 4 usuários Monitor Prata, e ela é um deles. É muita responsa! Até porque dá trabalho ser foda! Então não é um caminho simples, mas temos certeza que valerá a pena trilhá-lo. Estamos animados para ver onde essa maravilhosa irá chegar. Sem dúvidas, voará alto! Estamos ansiosos para nomear os próximos que se tornarão parte do grupo "Os Verificados da Colmeia". Lembre-se, estamos acompanhando tudoo. Será que o próximo é você? Comenta aqui!2 pontos
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Se vocês forem dar uma olhadinha no meu feed irão notar que comento bastante sobre a minha dificuldade em avançar nos estudos. É um medo e uma insegurança bizarros que simplesmente me travam. Mesmo eu tendo plena consciência de que o erro faz parte. E que só irei evoluir se tiver constância e colocar a mão na massa. Inclusive, quando vejo que sou da turma 6 e a turma DEZOITO está começando, dá um gatilho. Não irei mentir Mas ao mesmo tempo percebo que sim, sou uma brasileira nata. E apesar dos pesares, eu não desistirei nunca! Então recentemente, para driblar essa dificuldade, pausei tudo e fiz o curso da Dani Noce (esposa do Paulo): o PMP. Lá aprendi que a grande chave para se livrar de vez da procrastinação é a elaboração de um bom plano de ação, pautado de disciplina e de autoconhecimento. Plano de ação para saber o que se deve fazer e quando se deve fazer. Disciplina para colocar em execução tudo o que se planejou mesmo nos dias em que você não estiver muito motivado. E autoconhecimento para visualizar de forma realista como VOCÊ vai fazer tudo isso acontecer. Sem se comparar. Tornando o processo mais prazeroso. Pela primeira vez estou de fato evoluindo e com determinação não só para assistir as aulas. Mas para fazer o que tem de ser feito! Quem tiver interesse o curso é curtinho e super prático. E tem feito uma baita diferença na minha rotina como um todo. Caso você não queira adquirir o curso vou deixar em anexo a estrutura que estou utilizando para esse acompanhamento. Meta principal: nome da trilha Semana: o dia em que irei assistir a aula ou executar a tarefa correspondente Ação: o nome da aula Status: se está atrasado, em andamento ou concluído Realizado: quando eu de fato fiz Observações: anotações extras Você pode fazer em no Excel ou até à mão se preferir. Mas indico fortemente o Notion pois é a ferramenta já utilizada e recomendada tanto na FEC como no Superpoder. Assim, fica tudo concentrado. Deixo os resumos, desafios, links... tudo lá! Além disso, uma dica extra é incluir no planejamento não só as aulas mas também dias para revisão, execução dos desafios e interação aqui na comunidade. Acredito que isso é o que eu mais pecava até então. Acostumada a só literalmente assistir aulas online, faltava o tempo para prática. Me dando aquela frustração, com a sensação de "não consigo". Quando na verdade eu só não me planejava para isso. Ainda não tenho a expertise para ajudar em dúvidas técnicas mas espero ter dado uma luz para as beselhas que tem a mesma dificuldade que eu Bora Voar!2 pontos
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Olá, beselhas! Sou nova por aqui e estou muito feliz por mais essa conquista, ansiosa para aprender e crescer ao lado de vocês. Atuo como social media há pouco mais de dois anos. Minha jornada digital começou após o nascimento da minha filha e o início da pandemia. Antes disso, trabalhava no setor administrativo de um supermercado da minha cidade, onde dediquei 14 anos da minha vida. No entanto, tornou-se inviável continuar lá, especialmente com as longas jornadas e a falta de flexibilidade. Tentei outro emprego por oito meses, mas conciliar trabalho e maternidade sem creche durante a pandemia tornou-se impossível. Então, decidi me reinventar. Comecei vendendo roupas e me tornei consultora da Natura. Posteriormente, decidi me tornar afiliada e vender infoprodutos. Foi então que, através de um amigo, descobri a profissão de social media. Nela, encontrei realização profissional, pessoal e, principalmente, como mãe. Esta profissão me permite ser mais presente na vida da minha filha, especialmente nos momentos em que ela mais precisa. Meu objetivo é crescer e me destacar neste mercado, e sei que me tornar uma beselha será fundamental para esse crescimento. Conto com a ajuda de vocês e estou à disposição para contribuir no que for necessário. Beijos, vamos voar juntos!2 pontos
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Uaau, amei esse estudo, Flávia! Que campanha incrível, e pode ser utilizada para tantos nichos. Imagina campanha de shampoo ou cosméticos. Nossa! Incrível. Você arrasou, esse conteúdo é digno de ir para no google pra todo mundo ver. Já vou promover aos artigos da comunidade para você ser encontrada por todos. Parabéns demais!!2 pontos
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Ola, Sou a Leidi Sou empresaria, e estudo Financas nos EUA e estou na California. Tento fazer algo na internet desde 2017, e a primeira vez que faco um curso focado sinto que Agora Vai com as Bezelhas! Meu perfil do Instagram inacabado: @leidi.alx Bora Galera!2 pontos
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Oieeee, Sabrina! Parabéns por esse resultado, guriaaaa A @Andressa Maria Tonin realmente arrasa, e arrasa muitoooo no conteúdo aqui para a nossa Colmeia. Continua voando alto assim, seus horizontes são gigantes, Sa!2 pontos
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Que conteúdo sensacional, Mari! Mandou muito bem! Você conseguiu mostrar a essência que muitos não veem. O branding é extremamente fundamental. Que olhar, você arrasa!2 pontos
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Oi, Tobias! Cara, amei já o perfil de vocês e o lugar! Cara, essa questão de nome é realmente complexa, em grande medida pessoas boas pra te dizerem isso são os próprios seguidores. Faz por enquetes, pergunta para as pessoas (mas já leve boas opções para as pessoas escolherem). Algumas opções que eu pensei: - Recantadores (De Recanto) - Cachoeiristas - Cachassaros me lembra mais cachaça que cachoeira - Avistadores - Observadores (fazendo uma relação com "Boa Vista") - testa opções no Chat GPT também, só é bom dar bons comandos, se não ele te dá opções muito genéricas Bora voar, beselha!2 pontos
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Olá Tobias!! Fuçando o insta e o site de vocês, me remeteu muito a Aventura, pensando nisso: Aventureiros, Trilheiros, Exploradores e até Saltistas (Salto + Boa Vista). Não é nada super inovador, mas minha ideia gira em torno de uma identificação mais imediata da comunidade, por exemplo: se você usar uma das 3 primeiras sugestões, o público que ainda não te conhece consegue associar mais fácil que você está se comunicando com alguma comunidade, já quando você usa um nome mais diferentão, pode gerar a curiosidade de quem ainda não te conhece, mas no fundo também gera aquela dúvida do que esse bordão significa. Tudo depende da estratégia que você quer seguir, claro. Espero te trazer pelo menos algum insight .2 pontos
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E aí, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Todos os dias estamos promovendo pequenas mudanças na comunidade e queremos saber de vocês. 1. O que estão achando da nossa Colmeia? 2. O que você mais gosta na nossa comunidade? 3. E talvez, o que poderíamos implementar que a deixaria mais especial? Como já dissemos, a casa é de vocês, e queremos proporcionar o melhor ambiente de troca para todos. Por isso estamos sempre inovando. Mas inovar significa ouvir o que vocês gostariam e não apenas o que nós queremos. Vamos aperfeiçoar a comunidade juntos? Afinal, isso é que é ser uma comunidade, certo?! Somos todos ouvidos! Manda!1 ponto
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Olá, beselhas! Temos hoje um recanto com a maior Cachoeira da Região metropolitana de Curitiba. Vou deixar aqui embaixo uma foto do meu feed e do nosso perfil pra vocês terem uma ideia da nossa identidade. Em primeira mão, pensamos em misturar "Passaros" com alguma outra coisa, e ai, sairam ideias bizarras como: Cachassaros (Cachoeira + Passaros), Passarinheiros (que me lembra mais o nome de uma comunidade um aviario), Manduris (especie de abelhas nativas da nossa regiao) e muuuito mais. Mas até agora não tive nenhuma ideia melhor, vocês poderiam me ajudar? Prometo que pro melhor eu dou um ticket com tudo pago aqui pro Salto, hein?! Pode me cobrar!!! Valeu pessoal.1 ponto
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Oi, Sandraaa! Sejam muito bem-vindos você e seu esposo! Já amei ver o nível de autoridade de vocês (posta aqui o link do vídeo, fiquei curiosíssima pra ver!) Entendo o latente desejo de viver do digital em qualquer lugar do mundo e creio muito nisso, então desejo a vocês muito sucesso nessa nova fase, Beselhas viageiras! Estou aqui para o que precisar, voem muito alto!1 ponto
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Olá, Tobias! Tudo bem? Nossa, adoro passear pelo seu feed, já me apaixonei pelo lugar. A @Mariana Medeiros e a @MARIÁH DAMIANI VIEIRA deram ótimas ideias e dicas de como desenvolver a melhor comunicação. Mas me conta mais sobre o branding da marca de vocês, ou melhor, o primal branding. Mostra os ícones que representam vocês, bem como palavras sagradas. Manda aqui que a gente aprofunda o olhar sobre o nome da comunidade. Combinado? Até mais!1 ponto
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GENTE AMEEEEI ESSE FEEDBACK! Junta a estratégia de stories com o Storyvlogs é só sucesso! E é mais legal ainda ver uma dica aqui na comunidade, testar e ter resultado, não tem preço! obrigada pelo teu feedback, tô muito feliz que tu cresceu, só continuar Beselhaaa!1 ponto
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Ooooooi galera, to bem feliz hoje porque meu primeiro reels se inspirando em concorrentes, ao meu ver deu mais engajamento do que os que alcançaram xxx mil pessoas, porque a galera comentou bastante e me deixou mais ideias nesses comentários... Vou deixar aqui pra vocês verem o desempenho. No quesito de alcance não foi tão bom quanto outros que eu já fazia, mas de engajamento que era meu problema, melhorou muito exemplo já sendo beselha: https://www.instagram.com/p/C5lRI48OFA8/ PS: Até o marido participou rsrs1 ponto
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Ois ois genteeeemm! Vindo aqui deixar o link da Live maravilhosa que fiz com o @Lucas e Paolla sobre Tráfego Pago e conteúdo Orgânico, as verdade e mentiras, fora algumas dicas e resolução breve da dor de não ter clientes! Então, se você quer entender melhor ai como esses dois funcionam e se caminham ou não juntos, do que se trata, vai lá checar essa live gostosinha! https://www.instagram.com/reel/C5lntT5vur9/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==1 ponto
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Fico feliz que isso te ajudou, Sérgio!1 ponto
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Já se perguntou isso? Pois eu já! Quando se trata do mundo de criar conteúdo, nós podemos pensar que as pessoas não vão querer ouvir o que temos para dizer ou ensinar, simplesmente porque já existe (pelo menos na maioria das vezes) alguém que já fale sobre o que nós queremos falar dentro do nosso perfil. Mas, e aí? Mudo o meu nicho? Copio quem já faz? Desisto de criar conteúdo? Para todas essas perguntas, a resposta é: NÃO! Todos podemos falar sobre o assunto que compete a nossa área. Porém, entra em questão a marca da sua PERSONALIDADE e como você pode transmiti-la no seu conteúdo. Para isso, lembre-se do que disse Eduardo Galeano (um escritor uruguaio) em seu "O Livro dos Abraços" (texto Celebração da Voz Humana/2): "Porque todos, TODOS, temos algo a dizer aos outros, alguma coisa, alguma palavra que merece ser celebrada ou perdoada pelos demais." Sabe o que isso tem a ver com você? Tudo! As pessoas sempre vão ter algo a dizer, uma mensagem pra transmitir, mas o que vai deixar a mensagem com uma cara única (ainda que várias pessoas estejam falando sobre o tema) é a SUA MARCA REGISTRADA na mensagem! Quer ver? O Paulo não é o único a falar do poder da criação de conteúdo. Existem outros players no mercado que tratam do mesmo tema. Mas o que difere o Paulo de todos eles é a abordagem dele, a história dele, o jeito dele de ensinar, coisa que nenhum dos demais consegue reproduzir. É usar a própria história como base, justamente porque é na sua história que tem elementos únicos que ninguém poderá te copiar. MASSSS, e agora, como vou deixar um assunto que várias pessoas já falam, mas com a minha personalidade? Bora apostar no seu BRANDING? - Pense na sua logo como algo que transmita a personalidade sua/do seu negócio e que se conecte a personalidade das pessoas para as quais você quer vender; - Pense nas palavras que vão fazer parte do dia-a-dia da sua marca (as palavras sagradas não necessariamente precisam ser coisas mirabolantes e inventadas na hora); - Pense na sua história: o que aconteceu na sua história que você pode conectar ao seu conteúdo e torná-lo único? - Pense no gosto artístico que você carrega - clássico, dadaísta, surrealista, artes plásticas, cubismo, etc. - e se ele combina com a imagem e mensagem que você quer transmitir, pode ser um bom norte para o seu design! (por exemplo: o Paulo tem uma imagem mais criativa e rebelde, e muitos dos elementos de design que ele traz são inspirados em obras surrealistas - aquela pegada mais disruptiva com a arte estilo Salvador Dalí. Nos posts dele você vê isso, quebra de padrões, colagens, até mesmo analogia a obras surrealistas) - Por fim, pense na sua imagem. Nela como um todo. A maneira como você se veste, a maneira como você fala, a maneira como você se porta. Tudo isso também compõe o seu branding pessoal. A sua imagem está alinhada com o que você quer vender? A sua imagem se conecta com o público que você quer atrair? E, acima de tudo, lembre-se: Você tem algo pra dizer, e tem pessoas dispostas a te ouvir, seja para aprender, comemorar ou perdoar, como diria Galeano. O que você tem a dizer não é inútil só porque têm mais pessoas dizendo e fazendo. Você só precisa encontrar e se conectar com as pessoas que vão gostar do SEU JEITO de ver o mundo e contar as histórias. Seu conteúdo não é chato, você só não aprendeu o melhor jeito de contá-lo. Domine isso e voe alto, beselha!1 ponto
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Já se perguntou isso? Pois eu já! Quando se trata do mundo de criar conteúdo, nós podemos pensar que as pessoas não vão querer ouvir o que temos para dizer ou ensinar, simplesmente porque já existe (pelo menos na maioria das vezes) alguém que já fale sobre o que nós queremos falar dentro do nosso perfil. Mas, e aí? Mudo o meu nicho? Copio quem já faz? Desisto de criar conteúdo? Para todas essas perguntas, a resposta é: NÃO! Todos podemos falar sobre o assunto que compete a nossa área. Porém, entra em questão a marca da sua PERSONALIDADE e como você pode transmiti-la no seu conteúdo. Para isso, lembre-se do que disse Eduardo Galeano (um escritor uruguaio) em seu "O Livro dos Abraços" (texto Celebração da Voz Humana/2): "Porque todos, TODOS, temos algo a dizer aos outros, alguma coisa, alguma palavra que merece ser celebrada ou perdoada pelos demais." Sabe o que isso tem a ver com você? Tudo! As pessoas sempre vão ter algo a dizer, uma mensagem pra transmitir, mas o que vai deixar a mensagem com uma cara única (ainda que várias pessoas estejam falando sobre o tema) é a SUA MARCA REGISTRADA na mensagem! Quer ver? O Paulo não é o único a falar do poder da criação de conteúdo. Existem outros players no mercado que tratam do mesmo tema. Mas o que difere o Paulo de todos eles é a abordagem dele, a história dele, o jeito dele de ensinar, coisa que nenhum dos demais consegue reproduzir. É usar a própria história como base, justamente porque é na sua história que tem elementos únicos que ninguém poderá te copiar. MASSSS, e agora, como vou deixar um assunto que várias pessoas já falam, mas com a minha personalidade? Bora apostar no seu BRANDING? - Pense na sua logo como algo que transmita a personalidade sua/do seu negócio e que se conecte a personalidade das pessoas para as quais você quer vender; - Pense nas palavras que vão fazer parte do dia-a-dia da sua marca (as palavras sagradas não necessariamente precisam ser coisas mirabolantes e inventadas na hora); - Pense na sua história: o que aconteceu na sua história que você pode conectar ao seu conteúdo e torná-lo único? - Pense no gosto artístico que você carrega - clássico, dadaísta, surrealista, artes plásticas, cubismo, etc. - e se ele combina com a imagem e mensagem que você quer transmitir, pode ser um bom norte para o seu design! (por exemplo: o Paulo tem uma imagem mais criativa e rebelde, e muitos dos elementos de design que ele traz são inspirados em obras surrealistas - aquela pegada mais disruptiva com a arte estilo Salvador Dalí. Nos posts dele você vê isso, quebra de padrões, colagens, até mesmo analogia a obras surrealistas) - Por fim, pense na sua imagem. Nela como um todo. A maneira como você se veste, a maneira como você fala, a maneira como você se porta. Tudo isso também compõe o seu branding pessoal. A sua imagem está alinhada com o que você quer vender? A sua imagem se conecta com o público que você quer atrair? E, acima de tudo, lembre-se: Você tem algo pra dizer, e tem pessoas dispostas a te ouvir, seja para aprender, comemorar ou perdoar, como diria Galeano. O que você tem a dizer não é inútil só porque têm mais pessoas dizendo e fazendo. Você só precisa encontrar e se conectar com as pessoas que vão gostar do SEU JEITO de ver o mundo e contar as histórias. Seu conteúdo não é chato, você só não aprendeu o melhor jeito de contá-lo. Domine isso e voe alto, beselha!1 ponto
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Que conteúdo sensacional, Mari! Mandou muito bem! Você conseguiu mostrar a essência que muitos não veem. O branding é extremamente fundamental. Que olhar, você arrasa!1 ponto
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Cada coisa que a gente vê aqui que fico chocaddaann! hahah Eu amei amei, a jogada de lançamento, anteipação, de sensações, aadorei como tudo se encaixa e só podia dar certo haha pra variar arrasando demaid demais @Andressa Maria Tonin já quero ver como que vou usar isso no meu nicho... Pensar novas ideias ideias e ideias, mas o caminho já está aqui! Agradeçooo1 ponto
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Até que enfim!!!! Tava esperando esse grande dia pra encontrar uma grande pessoa que deve ser você!!!! Ainda nem entrei no seu @ mas já te amo só pela apresentação! E olha só, tenho 35+! Hahahhaah Mulher, que saco essa chuva de gente dizendo pra comer isso, não comer aquilo, demonizando determinadas comidas.... gente, só parem!!!!!! (Eu não malho desde 2020 por N motivos, entre eles estar pobre e ter 3 bebês) mas qdo malhava e tinha um corpo muito bonito e satisfatório, obrigada. Eu malhava era Pra comer o que eu bem entendesse!!!!!! Malho pra comer era o que eu sempre falava! Hahahahhah Pra mim, a ideia de dieta é quase uma ideia de morte. Eita coisa insuportável! Bora se libertar?! Ameeeeeei a proposta, vou lá conferir!!!1 ponto
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Bem-vinda, Paulaaaaa! Realmente, o processo de ganho de massa e emagrecimento é muito individual, e ter uma pessoa real, com trabalho e rotina de mulheres reais compartilhando isso faz toda a diferença! Espero muito que o seu sonho de empreender se torne realidade e que você consiga tirar suas metas do papel, vai ser um diferencial gigante! (OBS: uma dica que vale OURO é entrar também para o PMP, da @Dani Noce, é transformador!) Só voa, Beselha!1 ponto
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É como dizem: "devagar também é pressa". Um passinho de cada vez! Constância e disciplina. Vamos juntas Marii Obrigada pelo apoio1 ponto
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Oi, Jéssicaaaa! Sua dica vale ouro! Confesso que tenho o mesmo problema estou pra melhorar isso. Sou da Turma 12 e também me dá um nervoso quando vejo o quanto já se avançou e eu ainda não terminei todo o curso, mas entendo que é um processo! Tenho separado um momento do meu dia para assistir as aulas, vale ouro! Ainda que sejam 20 minutos. Sobre o PMP, acabei de entrar lá e é realmente transformador! Fico feliz de ver sua evolução, Beselha, parabéns por não desistir!1 ponto
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Aiiiii, meu coraçaummmmmmm! Obrigada, Senhor, por esse reconhecimento e pela responsabilidade que vem com ele! E obrigada milhões de vezes toda equipe que sempre está dando apoio pra que a gente consiga voar alto, em especial você, @Sarah Brito! E óbvio, a jornada é muito mais prazerosa quando a gente divide com outros que já voam alto, cada, Beselha que está aqui é única e sou feliz demais por estar aqui! OBS: o lado bom é que a Colmeia passou a ser meu momento de desestressar, ao invés od Instagram hahahahah Eu tô felizzzzzzz, bora conquistar o mundo, Beselhas!1 ponto
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Caramba, que massa! Vi aqui que você é da Patologia, achei seu comentário super pertinente e fico muito feliz em encontrar o pessoal da saúde por aqui também. A nossa formação é muito teórica e hospitalocêntrica, e aí esses outros mundos paralelos parecem distantes demais da nossa realidade, além da questão do julgamento por causa de muita incoerência. Não sei se você já viu o módulo 2, mas uma das aulas que me marcou muito foi o conceito que o Paulo traz de que você não precisa dessa "construção de persona" pra fazer o que é certo. Dá pra fazer dar certo usando as técnicas do SPP junto com nossa carga de conhecimento e ter um papel muito mais contributivo do que pensávamos. Por aqui também ando cheio das ideias, inclusive sua aparição acabou de me dar uma: pneumo e patologia andam muito juntas, e eu adoro discutir a interface radiologia x patologia... Quem sabe não rola uma parceria inesperada? Abraços e sucesso aí na jornada!1 ponto
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Amigaaaaa tu é merecedora @Mariana Medeiros feliz demais por tiiiii e por aprender junto contigo tu é Mara e vai longeee sou tua fã1 ponto
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Aaaaah que feliz que eu fico! já quero ver todo mundo fazendo e depois me contando como foi! Bora voar amigaaaa1 ponto
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Caraca que fenomenal! Por isso fico antenado na Andressa! Hahahahahaha… Pra mim foi um baita insight na hora certa, uma vez que analisamos os dados da empresa e maio é nosso mês de baixa! Já vou usar a estratégia aqui! Hahahaha… Essa comunidade é demais! Valeus Andressa! Vamos pra cima!1 ponto
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Guriaaaa, teu trabalho é demais! Deu um baita insight para um projeto que tô planejando pra minha cliente no mês de maio! Já vou me adiantar aqui hahahahaha Obrigada por compartilhar a tua estratégia! Voaaaaa alto!1 ponto
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Coloquei as crianças para dormir e terminei exatamente agora o módulo 2 Conteúdo riquíssimo. Cabeça fervendo e a milhão para a primeira missão beselha Consistência e vamo pra cima!1 ponto