Jump to content

Babi Rosa

Portaleiro
  • Interações

    43
  • Entrou

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Babi Rosa ganhou pela última vez dia 4 de Novembro 2023

Babi Rosa teve o conteúdo mais curtido!

6 Seguidores

Sobre Babi Rosa

Visitantes recentes no perfil

5892 visualizações de perfil

Conquistas de Babi Rosa

Membro Bronze

Membro Bronze (3/19)

  • Sua primeira semana sem pausas!
  • Salvador da pátria
  • Atravessou as fronteiras da Colmeia!
  • O Portal
  • Adora reagir

Badges recentes

128

Reputação

  1. Uma das novas figurinhas do instagram é uma ótima forma de aumentar a interação e visualização nos stories. Tem duas novas figurinhas para serem utilizadas no stories do instagram que são: “molduras” e “revelar”. Desde que elas foram disponibilizadas eu já vi pessoas usando de formas completamente aleatórias e agora eu vou te contar como você pode utilizar uma delas de forma estratégica no seu perfil e no perfil dos seus clientes de forma estratégica. E eu vou te falar só sobre uma delas, porque a de “moldura” confesso que ainda não percebi a utilidade que ela tem, achei ela até um pouco sem sentido. Mas a figurinha “revelar” pode ser uma ótima aliada nas estratégias de stories. Você pode utilizá-la para fazer stories de antes e depois. Exemplo: Se a sua cliente fizer preenchimento labial, você pode postar uma foto de alguém antes do preenchimento labial e no depois você colocar a figurinha de “revelar” pedindo pra enviar uma reação para liberar. Você pode utilizá-la para disponibilizar conteúdos úteis e extremamente interessantes, como por exemplo uma lista de livros. Por fim, você também pode utilizá-la para destacar uma prova social instigando a curiosidade do público. Exemplo: Pegue um depoimento que o seu cliente tem de alguém falando sobre o trabalho dele, comece uma sequência falando assim: Eu não acredito que a Luana falou isso sobre o meu trabalho e no segundo story você coloca o depoimento destacando o que ela falou. Isso vai aumentar a interação nos stories e consequentemente também vai aumentar as visualizações. Só tenha atenção para não usar isso em excesso e ficar chato para audiência. Lembra quando todo mundo fazia stories falando que precisava de X reações para liberar alguma coisa?! Isso parou de funcionar porque ninguém tinha paciência pra isso mais, por isso use com moderação essa nova figurinha e use com estratégia! @babirosasz
  2. Essa cliente decidiu parar de fazer lançamentos tradicionais com vários dias de captação, vários CPLs, lives de aquecimentos e o caos de lançamento que a maioria das pessoas já conhecem. Ela decidiu que venderia produtos no perpétuo e eu criei a estratégia de conteúdo para começar as vendas nesse novo formato. Fizemos uma antecipação de 5 dias com foco no produto e uma live de abertura das vagas. Nesse período, conseguimos colocar 100 pessoas no grupo, de forma orgânica, sem perder o engajamento do perfil e deixando claro para a audiência o que estava vindo. O foco da antecipação foi ressaltar a dor da audiência destacando que algo que resolveria a dor estava por vir. Na antecipação eu segui esses pilares: - O processo de construção - Histórias de criação do método - História de como o método já solucionou a dor da expert - Fixação de dia e horário de abertura - Conversa com a audiência Seguir esses pilares e saber contar as histórias para gerar desejo na audiência é essencial pro processo de antecipar funcionar. Três dias antes da abertura das vagas, anunciamos o produto e durante a abertura seguimos com sequências estratégias e postagens no feed com foco na venda do produto. Em 5 dias foram 33 vendas, sem tráfego, sem evento, com uma live e sem a expert sofrer no processo. Depois de anos vivendo de lançamento, essa cliente ficou radiante de conseguir vender sem ter dar a vida em um lançamento. @babirosasz
  3. Oi Jamerson! Realmente clínicas tendem a ter dificuldade em gravar os conteúdos por falta de tempo. Quando o cliente não tem tempo para gravar, eu contrato um videomaker ou storymaker pra ir na clínica fazer as gravações para o cliente. Óbvio que quem arca com esse custo é o cliente, mas todos entendem a importância e pagam a mais sem problema. Essa cliente mesmo, ela grava vídeos 2 vezes no mês e durante mês uma pessoa que eu contratei vai lá pra gravar stories dos bastidores. Outra coisa que também ajuda, é ter o contato direto com o comercial da clínica. Eu sempre sei o que está vendendo e quem é público que comprou porque mensalmente o comercial da clínica me passa esse relatório.
  4. Eu amei isso, fiz e funcionou super bem no meu perfil! Mas confesso que eu não tenho ânimo pra fazer isso sempre, dá um trabalho pra editar e deixar ele mais dinâmico né?!
  5. Eu trabalho como social media há quase 4 anos, já atendi diversos nichos e um dos diferenciais do meu trabalho é atender cada cliente de forma personalizada. Eu entendo o negócio do cliente, a personalidade, o gosto pessoal dele e depois disso eu crio uma estratégia personalizada considerando esses pontos. Essa cliente tem um posicionamento direcionado para clientes de alto ticket, tem uma vida agitada e uma personalidade muito acolhedora que conecta com os pacientes. Então, mesmo ela não tendo tempo para ficar fazendo stories, eu consigo trazer essa personalidade dela para os stories e isso transforma os pacientes em verdadeiros fãs. A estratégia que eu uso é a seguinte: STORIES: 2 vezes por semana fazemos chamada no stories para agendamento focando na venda da protocolo que solucionam dores específicas. Eu não coloco link para agendamento, peço para as pessoas reagirem e o comercial dela entra em contato. Isso tem gerado muito mais conversões do que só colocar o botão de link. Nos outros dias focamos nos bastidores da clínica e sempre pedindo interações fazendo com que o público sinta que está no dia a da clínica. FEED: Carrossel ou vídeo explorando a dor com CTA para solução com automação do ManyChat todos os domingos. Identificamos que o público não interage muito bem nesse dia, mas gostam de entrar em contato para agendar nesse dia. Usamos essas estratégias há 6 meses e por isso a agenda dela sempre está cheia. Antes de me contratar, essa cliente já tinha contratado várias pessoas que vendiam pacotes de postagens e só com o meu trabalho ela entendeu que existia um outro formato de trabalho com foco em estratégia e não em quantidade de conteúdos. E eu deixei isso bem claro para ela na nossa primeira conversa. Ela me contratou para criar estratégias de conteúdos que engajam e vendem, e hoje está expandindo a clínica dermatológica dela, porque decidiu fazer investimento para crescer o negócio. Esse poderia ser um post para falar só sobre os resultados dessa cliente, mas eu também quero falar sobre o quanto é bom fazer parte do crescimento do negócio de outras pessoas. Quando ela me contratou estava cansada de ficar corrigindo postagens, tendo que dar ideias de conteúdo pra social media, tendo que postar todos dias e se sentindo frustrada por não conseguir fazer tudo isso, tendo que pensar em rede social e em como expandir o negócio dela enquanto ainda dava conta da própria vida. Hoje vejo ela se sentindo mais leve, com tempo, animada para gravar os vídeos e empolgada com a expansão da clínica é um dos maiores prazeres do meu trabalho como Social Media. @babirosasz
  6. Essa cliente me procurou porque o instagram dela tinha um alcance muito baixo, mesmo tendo uma base boa de seguidores. Independente do formatos, os conteúdos dela não tinham engajamento no orgânico. Depois de estudar e entender a audiência, estudar o nicho e testar formatos de conteúdo, eu cheguei nesses formatos de carrosséis que dobraram o engajamento do perfil dela. Vou te contar agora dois formatos que mais funcionam: Storytelling Foco no conflito! Toda boa história tem um momento difícil e depois de superação, você vai contar a história nesse carrossel usando esse princípio. BANNER 1 e 2 Eu descobri isso depois de precisar ter dinheiro para visitar o meu pai e ver que eu não tinha limite no cartão. Meu pai ficou doente e eu precisava visitar ele, mas eu não tinha dinheiro para comprar a passagem. BANNER 3 - 8 Conta a história com detalhes - aqui o meu objetivo seria falar sobre reserva de emergência. BANNER 9 Moral da história - A moral é importância pra gerar conexão e ensinar. BANNER 10 CTA de comentários Carrossel boom O segredo desse formato é usar storytelling junto com conteúdo técnico, porque ao usar história com conteúdo técnico, conseguimos fazer com que as pessoas prestem mais atenção no conteúdo, porque todo mundo gosta de uma história. E nele nós teremos 2 CTA e é isso que aumenta o potencial viral desse estilo de carrossel. O maior segredo desse carrossel é que precisa realmente ser um bom conteúdo. BANNER 1 Foi assim que eu parei de ficar sofrendo esperando meus clientes gravarem reels BANNER 2 Eu sempre tenho um cliente ou outro que tem dificuldade para gravar reels por falta de habilidade com a câmera ou por não conseguir seguir o roteiro. Por isso, eu decidi criar uma solução para isso. BANNER 3 Ao invés de mandar somente o roteiro do vídeo para o cliente ou a ideia do que ele precisa gravar. Eu faço em outro formato e ainda cobro mais por isso. BANNER 4 Eu envio o roteiro, agendo um dia pra gravação e nesse dia marcado, eu e o cliente vamos gravar juntos só que online. Abrimos uma reunião no meet, ele com o roteiro em mãos e eu vou direcionando como ele pode gravar e corrigindo os possíveis erros. BANNER 5 Eu tenho certeza que você nunca tinha pensando isso né, só por isso esse post já merece a sua curtida. BANNER 6 O seu trabalho como Social Media é facilitar o processo de produção de conteúdo do cliente e não dificultar, por isso, sempre que possível, pense em melhorias que você pode fazer no seu serviço BANNER 7 Agora me conta, você acha que esse formato funcionaria com os seus cliente ou nem assim eles pararia para gravar vídeos? ou Quer saber como eu crio esses roteiros de vídeos para os meus clientes? Comenta "eu quero" aqui embaixo" Esses e outros formatos de carrosséis são os responsáveis por eu ter conseguido explodir o engajamento da minha cliente. @babirosasz
  7. Essa cliente me contratou porque ela conseguia crescer a base dela através do tráfego pago, mas não conseguia ter engajamento dessa base de seguidores com o conteúdo. Antes de me contratar o perfil dela tinha um péssimo engajamento, mesmo tendo 19 mil seguidores. E um dos pilares que eu uso na minhas estratégias é trabalhar o pilar da autoridade através de histórias para gerar conexão com audiência. Eu uso as histórias dela, histórias de alunos e histórias que a audiência conta para si. Além das histórias, também uso conteúdos altamente práticos e que dão a sensação de solução rápida para audiência, assim eu aumento muito a retenção das pessoas consumindo o conteúdo. Gerando conexão, eu consigo aumentar o alcance dos conteúdos para a base de seguidores e assim aproveitar o dinheiro que a cliente investiu para captar aqueles seguidores. Hoje as postagens dela tem uma taxa de aproveitando (taxa que indica o aproveitamento da base de seguidores e mede a entrega de conteúdo) de mais de 30%, sendo que um média boa é de 15%. Para conquistar esses resultados, nós estamos alinhando a comunicação e produzindo conteúdo de forma constante no perfil dela há mais de 6 meses. Esse tipo de resultado não é algo que se constrói da noite para o dia, mas quando ele chega a tendência é só crescer. Atrair seguidores é bom, mas saber como atingir esse seguidores que chegam de forma orgânica e vender pra eles é melhor ainda. Veja os resultados dos conteúdos dela nas imagens abaixo: @babirosasz
  8. Eu atendo esse nicho como Social Media há 3 anos e já testei diversas estratégias que geraram bons resultados. Como essa cliente está comigo há 2 anos, eu sempre estou testando novas estratégias com ela. Em dezembro ela me disse que queria mais agendamentos em fevereiro de tratamentos específicos para uma nova tecnologia que estava chegando na clínica. A estratégia que eu criei para fechar a agenda dela antes de fevereiro terminar foi essa: ANTECIPAÇÃO Desde o meio de janeiro foquei em falar das dores que a nova tecnologia da clínica solucionaria, deixando claro que tinha algo novo vindo. Três dias antes da chegada da nova máquina, comecei uma contagem regressiva no stories deixando as pessoas curiosas sobre qual era a novidade. LANÇAMENTO Fizemos o anúncio da nova tecnologia com um vídeo no feed mostrando todos os benefícios e quanto ela é inovadora. Após o anúncio da nova tecnologia, fizemos toda a documentação da criação do plano de tratamento da médica e mostramos a execução do plano de tratamento com a nova tecnologia. E o resultado foi: A agenda de fevereiro fechada para novos agendamentos. Nessa estratégia, meu foco foi falar mais sobre as dores que o aparelho resolve do que sobre o aparelho em si, porque percebi que nesses nichos os médicos focam muito no aparelho e pouco na solução, o que acaba atraindo pacientes que vão ficar comparando preço. Além disso, foquei em trazer a própria médica como prova social, porque ninguém melhor que ela para comprovar a eficácia da nova tecnologia. Também vale lembrar que todo resultado dessa estratégia está atrelado a um bom posicionamento e à produção constante de conteúdo. @babirosasz
  9. Obrigada!! É gratificante demais! Todo mundo fica feliz kkk
  10. Ah, ótima ideia! Vou fazer isso sim! Muito obrigadaa
  11. Esse cliente me procurou porque o engajamento estava muito ruim e ele não estava conseguindo atingir o público que estava chegando no perfil dele diariamente através do tráfego pago. Ele é um infoprodutor e sentiu que as vendas diminuíram mesmo aumentando o número de seguidores, porque os conteúdos dele não tem alcançado e gerado desejo nessas pessoas. Independe do nicho, quando se tem uma boa base de seguidores e um baixo engajamento, precisamos trabalhar a percepção de autoridade e geração de desejo para aumentar o engajamento e as vendas. E tendo uma base, não precisamos de muito tempo para fazer isso dar certo. Logo nos primeiros conteúdos eu já consegui aumentar o alcance interno da conta dele em 7x. Como eu fiz isso? Contando histórias. Provavelmente você já deve saber que essa é a melhor forma para gerar engajamento com o público, só que não basta contar histórias, você precisa saber contar focando em atingir a base de seguidores e gerar desejo pelo produto. E foi isso que eu fiz. Olha como eram os resultados dele antes: Compilei histórias dele com o conteúdo técnico e esse passou a ser o resultado dos conteúdos: Utilizei o formato carrossel, com uma arte simples, focando em despertar interesse no público. A estrutura do carrossel segue esse formato: Início com chamada atrativa para a história, exemplo: Foi assim que eu, o que eu fiz para, como eu… Segundo card com uma segunda chamada como se fosse uma subheadline Terceiro, quarto e quinto card conto a história Sexto falo como foi solucionado Sétimo faço relação com o método Peço uma opinião da pessoa sobre o assunto (isso aumenta muito o interesse em comentários, porque todo mundo quer da a sua opinião) Esse é apenas um dos formatos de carrossel que eu utilizei e os resultados de todos são com alcance de mais de 50% da base de seguidores e com um altíssimo engajamento. Esse é o poder de um conteúdo pensado e criado com estratégia. @babirosasz
  12. O ano ainda não acabou e ano passado eu fiz um post aqui parecido com esse, mas nesse post eu contava como eu faturei 100 mil como Social Media em 2022 e agora eu vim contar como eu dobrei esse faturamento antes mesmo do ano acabar. Tudo que eu disse no post que eu fiz ano passado ainda é válido, porque eu só segui o mesmo método que eu criei. E esse é o meu faturamento só como Social Media, porque depois que eu vi o quanto meu trabalho era diferenciado eu resolvi ensinar ele para outras pessoas também. Mas vamos lá para o passo a passo que fez o meu faturamento dobrar esse ano. 1. POSICIONAMENTO ÚNICO Eu sigo me posicionando como alguém que tem ticket alto, sigo sendo nômade e meu estilo de vida mostra o valor que eu tenho. Esse posicionamento fez com que os clientes que eu tinha ano passado se mantivessem e novos clientes dispostos a pagar o meu preço me contratassem. 2. TRABALHO PERSONALIZADO Eu sigo não oferecendo pacotes de artes e planos fechados. A personalização do meu trabalho ficou ainda melhor e agora eu tenho conseguindo gerar muitos resultados para os meus clientes com os métodos de produção que eu utilizo. 3. FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE Os meus contratos como social media são de no mínimo 3 meses, mas esse ano eu aumentei esse prazo com clientes que já estavam comigo há um ano para 6 meses. Ter clientes fies é uma ótima forma de você atender mais, mas sem surtar com o processo. Depois de mais de 1 ano trabalhando com o cliente, o processo flui de uma forma bem mais tranquila e isso permite que eu gaste menos tempo com esse cliente, mas ele continua me pagando como se me ocupasse o mesmo tempo de antes. 4. DIFERENCIAL NO SERVIÇO OFERECIDO Sigo utilizando os stories como diferencial no meu serviço e agora eu também faço sequências com um potencial maior de captação de leads e vendas, utilizando narrativas que geram mensagens para ativar o manychat. E eu faço esse formato não só para clientes que tem infoproduto, como também para clientes que vendem serviços e é um sucesso. 5.DELEGAR Até ano passado eu ainda não delegava e esse ano eu comecei a delegar as artes. Isso me gerou tempo livre para conseguir atender mais clientes e o foco agora é adotar o modelo de agência boutique, seguindo a mesmo linha de atender poucos e bons clientes, mas estando cada vez menos no operacional. Em resumo, eu fiz praticamente as mesmas coisas que eu fiz ano passado, mas com um certo aperfeiçoamento e dobrei o meu resultado. Se você procurar o meu post do ano passado vai ver que ele segue a mesma linha desse. E essa é a prova de que o básico funciona. Antes de fazer esse post eu até pensei "será que não seria mais impactante se eu tivesse saído de 100 mil para 1 milhão?" e, certamente, seria. Mas eu decidi fazer esse post mesmo assim, porque eu sei que algumas pessoas podem se inspirar no fato de que fazer o básico e não ficar procurando a fórmula perfeita para ganhar dinheiro rápido é o que dá resultado. A escolha de ser uma profissional diferenciada é a melhor escolha que fiz e eu te aconselho escolher isso também. @babirosasz
×
×
  • Criar novo...