🌧️ Toró de ideias
O Brainstorm de conteúdo aqui é forte!
O que quer que esteja rolando nas redes sociais que podem gerar bons conteúdos estarão por aqui. Colabore trazendo insights do seu nicho para cá. Desde trends, polêmicas, pautas-quentes, indicações de filmes, pesquisas ou qualquer coisa que te ajude a criar conteúdo.
Inspire a comunidade com seu conteúdo!
338 topics in this forum
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A sua marca, a sua empresa, você, seu serviço no Instagram para crescer, conseguir engajar, trazer clientes, contatos, precisa se humanizar... O grande diferencial das redes sociais hoje, é justamente como diz no nome, o "social", e essa parte acontece graças a essa rede que possibilita as interações de forma mais humanizada possível... Que busca trazer essa sensação de pertencimento, de estar em uma mesa de bar com amigos, ou eles reunidos na sua casa, etc. E pra isso é interessante lembrar dos 6 atributos da humanização de uma marca (que está em uma das aulas de Marketing de Conteúdo do SuperPoder), são eles: 1. Fisicalidade, os atrativos que chamam aten…
Última resposta por Marcela Miranda Egito, -
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Oie, gente! Tudo bem? Ontem estive presente na live Toró de Ideias, mas infelizmente as 21:30 precisei sair. Mas quero deixar aqui minha dúvida, caso vocês tenham alguma ideia para me dar 😄 Estou tendo dificuldade em receber prova social: feedbacks, menções e avaliações dos meus pacientes. Tenho um bom número de pacientes e todos me relatam em consulta estarem muito satisfeitos com os resultados obtidos com meu tratamento de saúde intestinal, mas não entendo porque eles não me avaliam no Google/Facebook nem mencionam meu perfil no insta. Ao final das consultas, minha secretária envia mensagem para os pacientes pedindo avaliação no Goog…
Última resposta por Margareth Correia, -
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Pessoal, tudo bem? Gerencio o instagram de uma empresa de leilão judicial de imóveis desde novembro de 2022. No início peguei o perfil com baixo engajamento e uns 7.500 seguidores. Crescemos bastante, mas depois que comecei o curso do Paulo percebi que há muito a ser feito ainda e continua sendo um nicho muito específico e complexo de criar conteúdos. Gostaria de pedir um help a vocês com uma análise, ainda que superficial ou ideias que possam ser aplicadas em uma empresa nesse ramo. O perfil é o: https://www.instagram.com/d1lance/ Agradeço desde já a quem quiser contribuir. ❤️
Última resposta por Marcos Paulo de Jesus Santos Sabino, -
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Boa noite pessoal! Eu tenho uma construtora e estamos engatinhando ainda, sendo assim, temos poucas obras para mostrar, algumas reformas somente e tentamos tirar leite de pedra com o que temos por enquanto. Nesse sentido, o que vocês gostariam de ver em uma pagina de construção que não seja somente sobre as obras executadas?
Última resposta por Sarah Brito, -
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Oii beselhas e portaleiros tudo bem? Eu sei que esse não é o objetivo principal da Comunidade, mas acredito no poder que esse lugar tem (e se caso precisar, eu removo a postagem sem problemas!) Venho aqui pedir ajuda pro Estado onde moro RS. Não sei se vocês estão acompanhando mas é a maior enchente da história, aconteceu outra em Setembro e essa promete ser ainda pior. Segundo atualizações agora da tarde, teremos mais chuvas fortes até domingo, e alguns rios já estão mais de 30m acima do seu nível normal. Então venho aqui pedir ajuda de vocês, de quem puder, com o valor que puder! O intuito aqui é divulgar canais de confiança, porque existem pess…
Última resposta por Daniele Lauck Pedroso , -
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Olá, Colmeiiaaa! 🤩 Tudo bem por aí? Sabemos que muitos de vocês têm um talento incrível para criar memes divertidos e criativos para seus perfis nas redes sociais. E que tal colocarmos esse talento à prova em um desafio de memes? Inclusive, nosso mestre, @Paulo Cuenca compartilhou com a gente um mega criativo. Vou mandar no primeiro comentário para vocês verem. Então, como vai funcionar: 🔥 Participe do Desafio: Mostre seu talento criativo criando memes engraçados, relevantes e criativos relacionados à sua área de atuação ou ao tema que você mais gosta! Colaboração e Diversão: Este é um desafio colaborativo, então não tenha medo de compartilha…
Última resposta por Sofia Marcilio Zilinski, -
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Fala Beselhas e Portaleiros, tudo bem? Essa semana me deparei com um comentário enquanto trabalhava: "mas tu sabe mais que fazer conteúdo, né?" e resolvi compartilhar essas coisas aqui com vocês (as vezes nem tão óbvias). 1- CLIENTE NO CENTRO 🐝 Muitas vezes a gente fica tão focado e empolgado com a técnica do post, com a estrutura que ele precisa ter, com os primeiros segundos que esquece do mais importante que é o cliente no centro. E quando eu digo isso, é sobre focar os conteúdos no público alvo. Falar das dores, desejos, anseios, do que gostam e da forma que comunicam tudo isso! Eu vejo muito conteúdo sobre os cursos que EU FIZ, O QUE E…
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
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Fala Colmeia! Td bem? Essa semana uma das atividades da missão beselha era colocar um post de identificação e usei a dica do nosso Beselha Mor! hahahahaha... Usei as características dos signos para mostrar como se comportam no treino! E aquiembaixo está o resultado, vejam se ficou legal e façam suas críticas! Vou postar a parte um aqui e a parte 2 terão que dar uma olhadinha no perfil depois @personalsergiogozze Pra cima e bora voar!🐝
Última resposta por Sérgio Gozze Junior, -
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Oioiiiii, meus amores! Todo mundo bem? Galera, tenho percebido um novo formato de conteúdo no Instagram que tem bombado bastante no perfil da Dani e do Paulo. Quem já viu por aí posts bem minimalistas, com pouca informação e pequenos desenhos na tela? Geralmente, acompanhados de alguma mensagem de motivação ou ensinamento rápido. Toda vez que postamos, o conteúdo tem milhares de compartilhamentos, então é um formato bastante viral. Já testaram? Viram outras pessoas fazendo? Bora bater um papo sobre!
Última resposta por Sérgio Gozze Junior, -
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Oii Beselhas tudo bem? Quero compartilhar com vocês a Estratégia que fez o Mês de Março ser muito lucrativo pra um cliente com uma loja de utilidades, mas que pode ser replicada em qualquer nicho. Março é o Mês de menor movimento, então criamos o "Mês da Organização" com conteúdos direcionados para dicas práticas pra organizar sua casa, produtos pra fazer isso e também Collab com uma Personal Organizer. Basicamente a Estrutura da Estratégia foi essa: - Criamos um vídeo de Anúncio do mês da Organização (1 semana antes do mês começar), gerando antecipação e comentando como funcionaria. https://www.instagram.com/p/C3ycMp-g3wF/ - dia 1º de Março, fiz…
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
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Fala galera, como vocês estão? Já atendi diversos profissionais liberais e diferente do que muitos pensam, nem sempre o Google Ads é a escolha óbvia. Quero compartilhar com vocês uma estratégia que tem gerado bastante resultado para médicos. Antes do paciente virar paciente, ela vai procurar sobre aquele médico no Google, vai ver as avaliações dele na GMN e também vai procurar ele nas redes sociais. Ninguém compra de quem não confia, então, a primeira dúvida que paira na cabeça da pessoa é: Esse médico é de confiança? A melhor maneira de tirar essa dúvida é anunciar tanto no Google, quanto no Facebook. É necessário que o médi…
Última resposta por Liliane Mitie Yamasaki, -
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Bom diaa, Colmeia! 🐝 Estou pensando em um conteúdo legal para o Dia das Mães para uma empresa de taxi aéreo e aeromédico (Abelha táxi aéreo @voeabelha) e queria saber a opinião de vocês. Pensei no seguinte: Pedir para os pilotos compartilharem áudios ou mensagens que recebem de suas mães antes de um voo e fazer um carrossel ou reels. Pedir para que os seguidores comentem, tem muitos seguidores que são da aviação. EDIT. Tive outra ideia: Qual a reação da sua mãe quando você falou que queria ser piloto? O que vocês acham?
Última resposta por Sérgio Gozze Junior, -
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Marcas e Influenciadores Digitais: O que saber antes de fazer uma parceria? Você já pensou em brilhar no mundo digital e fechar parcerias incríveis com marcas? Ou se você representa uma marca, como fazer para encontrar e fechar boas parcerias? Nesse post você vai entender tudo que você precisa saber para nunca mais passar apuros na hora de fechar parcerias para sua marca. Separei 8 dicas para que você marca ou influenciador já consiga aplicar hoje mesmo nas suas negociações, essas dicas vão mudar o seu jeito de fazer parcerias e é essencial que você leia por completo, porque as dicas que eu estou te mostrando hoje são como um passo a passo, da prime…
Última resposta por Maria Luiza Boaretto, -
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ok, sei que estamos falando de plataformas de produção de conteúdo que para nós que somos iniciantes precisamos de entrega e engajamento. Mas vamos pensar um pouco sobre a relevância do que produzimos? A produção de conteúdo tem se tornado um sumário de fórmulas prontas e estamos nos unificando em nossos perfis a ponto de não mais nos diferenciarmos. Falamos das mesmas coisas e quase sempre as mesmas coisas. Esse post é meio polêmico, mas quero que você dê sua opinião aqui e lá no perfil! Vamos pensar? Se o seu conteúdo fosse uma mensagem dentro de uma garrafa e lançado ao mar, encontrado depois de dez anos por alguém numa praia, qual relevância ele teria? …
Última resposta por DENISE PENA DE MORAES, -
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Fala pessoal! Como estão!? Estou criando esse post para saber a opinião do maior número de beselhas possível. Quero saber de vocês o que de fato executam e o que acreditam que faz muita diferença na hora do cliente decidir permanecer com vocês ou não. Aquilo que você consegue agregar muito valor! Pode ser qualquer coisa: -> Disponibilidade com o cliente -> Criação de swipe files pra referências Não importa o que seja, se você acredita que faz diferença, que faz seu cliente te olhar com outros olhos vale a pena ser dito. Começando por mim: O meu 80/20 é passar para meu cliente a visão fora da caixa. É ensinar o cliente a importânci…
Última resposta por Mariana Medeiros, -
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Vocês já perceberam que para melhorar o output do Chat GPT você tem que melhorar o input? Ou seja, quanto mais informações você fornece para ele, melhores vão ser suas respostas. E como utilizar disso para mimetizar a comunicação do cliente? Vou mostrar pra vocês como eu venho fazendo e tenho potencializado e melhorado a produção de conteúdo para meus clientes. Esse método você consegue utilizar tanto para o Chat GPT 3.5 quando para o 4. Eu fortemente recomendo você testar o 4, pois com o 4 você consegue subir diretamente o documento como vou ensinar abaixo. No Chat GPT 3.5 você tem que informar comando por comando as repostas de cada formulário (o que…
Última resposta por Jamerson Rodrigues De Melo, -
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O cliente não pagou e agora? Ah, o temido momento em que você verifica o saldo e... nada. No mundo do marketing digital e das redes sociais, não é raro se deparar com clientes que parecem ter amnésia quando chega a hora de pagar a conta. Essa situação, além de desafiadora, pode fazer você repensar sua carreira e todo seu negócio. Mas antes de você começar a vender seus móveis, vamos discutir como prevenir e lidar com esses calotes. Antes de mais nada, lembre-se: prevenção é a alma do negócio. Ao redigir contratos de prestação de serviços, é vital incluir cláusulas que não só façam seus olhos brilharem, mas também é essencial incluir cláusulas …
Última resposta por Mariana Medeiros, -
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MUITO BOM DIAAA BESELHAS E PORTALEIROS! 🐝 Vocês viram a nova moda de fazer story no estilo vlog? Passei o dia testando ontem e quero compartilhar com vocês o que senti pra vocês já colocarem em prática também. - a ideia principal é gravar com a câmera parada, longe do rosto e fazer outras coisas enquanto fala com a audiência; Por exemplo: fazer café e falando, fazendo maquiagem, trabalhando no computador. O foco aqui é ter mais coisas aparecendo além do nosso rosto, como normal, em todos stories. E não sejam aquelas pessoas chatas de esconder bagunça e querer deixar tudo perfeito, a bagunça também engaja, todo mundo tem louça pra lavar! kkkkk …
Última resposta por ALESSANDRA EIFLER GUERRA, -
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O olfato pode ser mais eficaz em despertar memórias afetivas do que imagens. Foi exatamente isso que o McDonald`s provou em sua nova campanha na Holanda, onde ele espalhou diversos outdoors sem nenhum escrito, marca ou imagem: apenas com o cheiro de suas irresistíveis batatas fritas. E a explicação para esse feito é que não importa onde você está, você sem olhar já sabe que é McDonald`s só pelo cheiro. E é exatamente isso que o marketing olfativo faz: um aroma se torna tão reconhecível quanto a sua logo, por exemplo. E como você pode aplicar isso em seu negócio ou até mesmo no do seu cliente? 1.IDENTIFIQUE O AROMA CERTO: Assim como o McDonald`s escolh…
Última resposta por Flávia Malaquias, -
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Ois ois genteeeemm! Vindo aqui deixar o link da Live maravilhosa que fiz com o @Lucas e Paolla sobre Tráfego Pago e conteúdo Orgânico, as verdade e mentiras, fora algumas dicas e resolução breve da dor de não ter clientes! Então, se você quer entender melhor ai como esses dois funcionam e se caminham ou não juntos, do que se trata, vai lá checar essa live gostosinha! 😝 https://www.instagram.com/reel/C5lntT5vur9/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Última resposta por Sarah Brito, -
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Já se perguntou isso? Pois eu já! Quando se trata do mundo de criar conteúdo, nós podemos pensar que as pessoas não vão querer ouvir o que temos para dizer ou ensinar, simplesmente porque já existe (pelo menos na maioria das vezes) alguém que já fale sobre o que nós queremos falar dentro do nosso perfil. Mas, e aí? Mudo o meu nicho? Copio quem já faz? Desisto de criar conteúdo? Para todas essas perguntas, a resposta é: NÃO! Todos podemos falar sobre o assunto que compete a nossa área. Porém, entra em questão a marca da sua PERSONALIDADE e como você pode transmiti-la no seu conteúdo. Para isso, lembre-se do que disse Eduardo Galeano (um escrit…
Última resposta por Sarah Brito, -
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Uns dias atrás fiz um post aqui na comunidade pedindo ajuda sobre “dúvidas na hora de postar stories” com intuito de criar um treinamento para meus clientes, e fiquei de trazer insights pra ajudar vocês também depois dessa pesquisa toda.🤩😍 Preciso contextualizar vocês sobre o assunto primeiro: Stories sempre foi o calcanhar de Aquiles de todos nossos clientes e as dúvidas são as mais diversas, inclusive repetidas pela galera da comunidade que me ajudou: - O que eu posto nos stories? - Tem um jeito de não aparecer? - Tenho vergonha de aparecer, tem como eu fazer os stories ficar dinâmico sem aparecer - Mostro a minha vida pessoal …
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
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Quem aí assina O Portal? Gente, aquilo lá é uma baita MÃO NA RODA pra quem está dando seus primeiros passos na produção de conteúdo, como é o nosso caso aqui na agência. Meu nome é Lucas, sou gestor de tráfego, e vim aqui trazer pra vocês um resumo (com algumas considerações) do relatório 2 (#107) lá do Portal, que fala sobre técnicas para criar anúncios eficazes nas redes sociais. Bora lá! 👊 1) Quando NÃO anunciar no instagram/Facebook: Quando você não tem posicionamento. Se você não cria conteúdo com relevância, não adianta rodar tráfego para o seu perfil (e nem para lugar algum). Eu defendo essa ideia, porque o tráfego pago amplifica o que existe n…
Última resposta por Sabrina Schroeter Velloso, -
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E saiu post de dia da MENTIRA! 😬 https://www.instagram.com/p/C5PPD4CsxCw/
Última resposta por Sarah Brito, -
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Bom dia Beselhas Acabei de fazer um post inspirado em 1º de abril. Não é o tipo de conteúdo que eu faria antigamente no meu perfil, mas já saquei que nem tudo é sobre ensinar o tempo todo, o engajamento e a interação é importante também! No meu perfil temos um posicionamento forte sobre não dar receitas, por isso o post: https://www.instagram.com/p/C5NzKungfjk/?img_index=1
Última resposta por Sarah Brito,