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Marcas e Influenciadores Digitais: O que saber antes de fazer uma parceria?


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Marcas e Influenciadores Digitais: O que saber antes de fazer uma parceria?

Você já pensou em brilhar no mundo digital e fechar parcerias incríveis com marcas? 

Ou se você representa uma marca, como fazer para encontrar e fechar boas parcerias? 

Nesse post você vai entender tudo que você precisa saber para nunca mais passar apuros na hora de fechar parcerias para sua marca. 

Separei 8 dicas para que você marca ou influenciador já consiga aplicar hoje mesmo nas suas negociações, essas dicas vão mudar o seu jeito de fazer parcerias e é essencial que você leia por completo, porque as dicas que eu estou te mostrando hoje são como um passo a passo, da primeira até a última, um caminho, que se for seguido, as chances de fechar uma parceria de sucesso são inegáveis. 

 

1. O Poder do Estilo de Vida: A Conexão Entre Criadores e Marcas

A autenticidade é o segredo. Você, como criador de conteúdo, precisa viver e respirar a essência da marca que representa. 

É mais do que simplesmente usar um produto; é incorporar um estilo de vida. Da mesma forma, as marcas precisam observar atentamente, entendendo profundamente o influenciador que desejam contratar. 

"Quem combina com quem?" 

O primeiro segredo é ser autêntico! Se você não gosta do produto ou serviço da marca- não funciona! 

As marcas buscam aqueles que vivem o estilo de vida que elas representam. Então, seja você mesmo e mostre ao mundo o que faz do seu estilo de vida o match perfeito.

 

2. Portfólio, Mídia Kit e Organização

Influenciadores, preparem suas cartas de apresentação! Ter um kit de mídia de respeito é essencial. 

Um bom mídia kit é o que você precisa para conquistar a atenção das marcas. Nele, você exibe números, alcance e sua audiência. É como mostrar o seu currículo para a marca. 

Portanto, capriche!

 

3. Organização é a Chave 

O caos não é bem-vindo no mundo das parcerias digitais. 

Imagine uma campanha fluindo perfeitamente, cronogramas respeitados, e o conteúdo ganhando vida. 

Um dos maiores vilões do mundo digital é uma desorganização. 

E-mails perdidos, respostas demoradas e informações faltando? Isso não pode acontecer! 

 

4. Identidade: Seja único. 

"Seja você mesmo; todos os outros já existem." -Óscar Wilde.

Isso vale tanto para influenciadores quanto para marcas. Mostre o que o torna único e especial. 

 

5. Negociação 

A negociação não precisa ser um tabu! Já participei de inúmeras negociações entre influenciadores e marcas e repito, não existe um preço fixo, se você já ouviu isso por ai saiba que é um grande

mito. 

Seja transparente, compartilhe suas expectativas e ouça as da marca. Quanto mais detalhes, melhor. Não tenha medo de discutir e encontrar um equilíbrio que funcione para ambos.

 

6. O Poder do Contrato

Lembre-se, o contrato é a "lei" deste mundo digital. 

E uma dica para os influenciadores, a responsável pelo contrato sempre deve ser a marca. 

Tudo deve ser claro e especificado: entregas, prazos, aprovações, tudo. Se houver descumprimento, isso pode ser considerado uma quebra de contrato.

Questões como número de entregas, prazos, aprovações, possibilidade de revisões e sinalização de publicidade devem ser explicitamente definidas. Este documento não apenas protege ambas as partes, mas também define as expectativas, evitando mal-entendido.

 

7. Debriefing a Métricas

Depois de negociar o contrato, é hora de deixar a criatividade trabalhar. A marca deve fornecer um briefing detalhado para orientar o conteúdo. E não esqueça das métricas - elas são seu relatório de sucesso. O mais indicado é que o envio de métricas sejam feitos após 72 horas depois da postagem. 

 

8. Dicas Finais

Agende uma call e crie relacionamentos, não apenas contratos.

E por fim, siga as regras éticas. Nada de #publi! Use a palavra "publicidade" e cumpra o que foi acordado, mas sempre fique aberto a adicionar algo extra, com negociação, é claro.

 

Se você ainda tem alguma dúvida, estou disponível para te ajudar no Instagram @maluboarettoo, lá estou sempre respondendo a questionamentos sobre o mercado digital.

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Editado por Maria Luiza Boaretto
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