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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04/09/24 em todas as áreas
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Eu amei esse desafio!! Este foi o que eu fiz no perfil do meu cliente Quem aí se identifica #viagem #vamosviajar #queroviajar #destinosesonhos #destinocerto #turismo #turisteando #turismoargentina #euamoviajar #passagemaerea #companhiaaerea #aeroporto #viral #humor #meme.mp44 pontos
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E aí, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Todos os dias estamos promovendo pequenas mudanças na comunidade e queremos saber de vocês. 1. O que estão achando da nossa Colmeia? 2. O que você mais gosta na nossa comunidade? 3. E talvez, o que poderíamos implementar que a deixaria mais especial? Como já dissemos, a casa é de vocês, e queremos proporcionar o melhor ambiente de troca para todos. Por isso estamos sempre inovando. Mas inovar significa ouvir o que vocês gostariam e não apenas o que nós queremos. Vamos aperfeiçoar a comunidade juntos? Afinal, isso é que é ser uma comunidade, certo?! Somos todos ouvidos! Manda!3 pontos
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É muito amor envolvido! Calma, não é o que você tá pensando! Eu levei o Paulinho pra terapia mas porque o superpoder MUDOU MINHA VISÃO SOBRE EU MESMA! Comecei o curso na força do desespero, com zero ideias na cabeça, puerperio de gêmeos (7meses), Zero grana e muita insegurança. Nos últimos anos o mundo me engoliu e eu me perdi de mim. Me tornei mãe e autônoma ao mesmo tempo, com três filhos pequenos, um marido/sócio, um pequeno negócio, muitas dívidas, muito trabalho, muito cansaço... Acreditava que a minha história tinha começado ali, quando engravidei em plena pandemia da minha guria, quando decidimos vender tudo e adquirir dívidas pra abrir um pequeno negócio que,embora tivesse tido dias lindos, não foi um sucesso.... eu acreditava que não tinha vida antes dos filhos. Eu esqueci de mim e do que trazia brilho pros meus olhos. Eu era feliz mas achava que meus filhos maravilhosos que eram minha felicidade. Tudo era em função deles. Eu não pude ter um puerperio decente de ficar de pijama, de ser mimada, de chorar e ver os dias passando. Desde minha primeira gestação tive que trabalhar, tive que fazer acontecer, sozinha. E acho que hoje foi a primeira vez que chorei por mim desde que as crianças nasceram. Hoje, na terapia, quando comentei que o curso estava acabando e eu estava triste. Percebi que estava triste pois o curso que quase me deixou louca iria acabar. Louca e sem dormir (mais ainda pq já não dormia em função dos bebês), louca porque a cabeça explodiu e explodiu em mil pedaços muitas vezes. Louca pq queria ter mais recursos, louca pq fui errando muito mas as vezes ia acertando... acertei uma, duas.... acertei mais. Consegui estabelecer CONEXÃO com meu público vendo as aulas enquanto caminhava os 4km pra levar a filha pra escola, consegui produzir conteúdo depois das 21h qdo eles dormiam... foram 8 semanas de curso com 3 idas ao hospital em função de doenças das crianças, 8 semanas de curso e muito antibiótico, tosse, fralda suja, casa baguncada, motoboy sumindo, máquinas de vácuo queimando, falta de água, tempestades horríveis, postes pegando fogo, eu doente, avó das crianças doente, bisavó infartando, gato morrendo/ressucitando por te-lo socorrido a tempo, muuuuuito dinheiro gasto em veterinária, haters surgindo, collabs com vizinhos.... 8 semanas passeando com os gêmeos no calor insuportável de Porto Alegre ou na chuva que não perdoa na hora das lives pra conseguir acompanhar.... foi INSANO e como foi MÁGICO! Eu, hoje, vi que esse curso não fala somente de marketing de conteúdo para Instagram, ele fala de CAPACIDADE PESSOAL! É um tapa na cara pra gente acordar e fazer acontecer de vez! É desafiador e incrivelmente delicioso! Eu não saio do curso sabendo mais sobre estratégias pro meu Instagram somente, saio sabendo do que sou capaz, do tamanho da minha fome! Paulo sempre diz: você não vende seu produto. E Paulo, como todo bom mestre, cumpre o que propõe. Ele não vende um produto, ele vende uma clareza. A gente lembra do que é capaz! A gente sai mais forte, mais experiente, mais humano! Eu estou errando muito ainda mas veja só, o erro não me paralisa mais! O erro me ensina! Paulo provocou em mim a Emille que eu não lembrava mais que existia, resgatou em mim aquilo que eu precisava pra viver a minha vida e, assim, plena, conseguir entregar um bom trabalho! Hoje sou gratidão e saudade, certa de que o aprendizado só começou assim como a aventura só está começando! Que delicia curtir a vida desse lado: com a certeza de que somos muito mais fortes do que imaginamos! A vida pode ser sim, muito mais gostosa! Meu @alojadamalu Obrigada Cuenca e equipe! Vocês são foda!3 pontos
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Coloquei as crianças para dormir e terminei exatamente agora o módulo 2 Conteúdo riquíssimo. Cabeça fervendo e a milhão para a primeira missão beselha Consistência e vamo pra cima!3 pontos
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Eu sou péssimp com memes mas estou trabalhando isso... Juro que me esforcei! Cópia de Treinador da mulher 35+ (3).mp4 Cópia de Treinador da mulher 35+ (2).mp4 Cópia de Treinador da mulher 35+ (1).mp4 Cópia de Treinador da mulher 35+.mp43 pontos
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Olá Beselhas! Eu sou Fernanda, trabalho na área de gestão de negócios, e entrei para o superpoder com o objetivo de me posicionar nas redes, falar do meu trabalho e como posso ajudar pessoas, empreendedores e gestores de empresas. É muito desafiador pra mim manter a constância no digital, acredito que em comunidade pode ficar mais leve a jornada.2 pontos
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Oi oi pessoal, tudo bem com vocês? Me chamo Samanta, e sou uma beselha pioneira. Entrei para o SPP um tempo após começar a empreender... mas antes de contar essa parte, queria dividir um pouquinho da minha trajetória com vocês. Um pouco antes do início da pandemia, decidi trilhar um caminho diferente do que minha profissão de formação. Na Época eu era formada em Educação Física e especialista em fisiologia. Fui Personal Trainer por 7 anos, e decidi começar a me aventurar na cozinha para tentar evitar um Burnout. Trabalhava em torno de 12 horas por dia e ainda pegava 01 hora de estrada todos os dias para me deslocar do trabalho para casa. Resumidamente, comecei a fazer bolos no pote aos fins de semana, que vendia para meus clientes mesmo durante a semana (sim, a Personal vendendo bolos para os alunos haha). Fiz a minha primeira Páscoa, mostrando um pequeno cardápio que havia desenvolvido no Power Point, e a partir desse momento decidi que não queria mais continuar dentro da academia com uma rotina tão desgastante. Comecei a trabalhar em casa, porém morava em zona rural, um pouco longe da cidade e precisava de um produto que venderia todos os dias. Foi ai que os bolos caseiros entraram na minha vida. Fiz um curso para me especializar e acabei me tornando uma das alunas destaques. Porém ainda não tinha muito nome na minha cidade, foi ai que entrou o SPP. Me dediquei bastante, tentei cumprir todas as missões, e fui dando um passinho de cada vez. Aos poucos as pessoas começaram a me conhecer, e ai surgiu a oportunidade de abrir a minha cafeteria e confeitaria aqui na minha cidade (Marialva-PR), a @marmellataconfeitaria Hoje estou com a loja aberta a 1 ano e 7 meses, e os bolos continuam sendo meu Carrro-Chefe. Tive a oportunidade de entrar para o Portal agora, e estou amando ter esse espaço com vocês. A cabeça já está fervendo de idéias... Espero ter a oportunidade de conhecer mais de vocês também, e fica aqui o convite para quem quiser trocar ideias. Um abraço!!2 pontos
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Ois oiisssss genteee! Vindo aqui falar um rápido depoimento, uma percepção minha após os estudos também do superpoder né haha Semana passada retrasada teve a páscoa, e eu decidi testar fazer a semana toda nesse tópico, já que nunca havia feito. Trabalhei com conteúdo PICAH, com as crenças, objeções, usei e abusei da minha marca hahah mas o retorno não aconteceu... Cheguei ao final, fiz as observações e comecei a semana passada com outros conteúdos. Como esperado um dos primeiros não teve muito feedback, mas continuei com os demais da semana. No final, voltei a ter os números subindo... Porque agora assim estava falando com meu público! Agora assim voltei aos trilhos do que eles querem mesmo! Mas o depoimento aqui é, fora o aumento dos números, é a observação, os testes que são importantes de serem feitos pra gente saber também o que pode dar certo, e como mais podemos expandir nossa forma de criar uma comunidade e obter o que desejarmos, seja venda, clientes, engajamento, etc; Até porque penso que manter o perfil no mesmo lugar te faz ficar para trás... É importante a inovação! Segue o print do insight rápido do final da semana passada em comparação a da páscoa:2 pontos
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Que incrível, beselhas!! Muito bom ter vocês aqui. Sejam bem-vindos a Colmeia mais foda desse Brasil!2 pontos
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Te entendo bem haha Meu horário de trabalho é puxado, só tenho os finais de semana pra fazer as missões e ainda criar conteúdo pra cliente, passei praticamente sábado e domingo sem dormir pra deixar tudo pronto. Mas aí já tem o módulo 3 pra assistir, mas ainda tem coisa da missão pra terminar kkk Pra mim que trabalho ainda de CLT além da minha profissão, é maior loucura. Mas ta sendo bom o aprendizado, estou usando o máximo tudo e pretendo terminar todas as missões.2 pontos
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Eu fiz na semana passada, aproveitei o mercúrio retrógrado e já fiz a minha parte! Gostei do resultado, mas confesso que tenho aquele medo do perfil ficar muito básico google. Quem puder e quiser olhar . https://www.instagram.com/p/C5PP_AisHVY/?img_index=12 pontos
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EEiiittaa que essa maioridade chegou foi rápido e ficou foi mais cheio aqui haha Assim que é boooomm! Agora já podemos até fazer festa né?! Acho chiiiquuuue!! Bem vindas beseelhhassss!!2 pontos
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Olá beselhas da maioridade eu sou a Karen Bentz (@ka_bentz) e sou atriz, publicitária, produtora, locutora, aspirante a cantora hahahaha e tudo mais que a arte e a comunicação permitir. Faz tempo que eu ensaio para me tornar uma beselhas e acho que agora vai vamos juntos, contem comigo2 pontos
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Fala, Colmeia! Tudo bem? Percebi que vocês precisavam de referências para a criação de memes, e essa semana saiu uma pauta exclusiva sobre isso. O Portal mostrou como fazer e ainda deu ideas de memes para psicólogos, nutrição, arquitetura, relacionamentos e outros. E para quem não conhece o Portal a pergunta é: quer criar conteúdo que alcança milhões sem demorar 3hs na criação? Com o Portal de Ideias, você tem acesso a uma verdadeira mina de ouro de insights e estratégias para turbinar suas redes sociais! Memes, trends, pautas quentes... Nós estamos de olho em tudo e trazemos para você as melhores ideias para se destacar no seu nicho! Um spoiler: lá cada profissão ou tema de conteúdo tem uma ideia específica prontinha para aplicar, direto no seu perfil! Não perca tempo quebrando a cabeça! Com o Portal, você recebe relatórios diários repletos de sugestões mastigadas para você adaptar e usar nas suas redes sociais. Seja criativo, engaje sua audiência e aumente suas vendas, tudo com o Portal de Ideias! Sério! Você pode escolher os relatórios que falam de estratégias para crescimento, para aumenta engajamento e para aumentar seu faturamento com vendas. Recentemente, saiu a IA do Portal, uma estagiária que vai te ajudar na criação de conteúdo com base na pauta que você escolher. Uma inteligência artificial treinada e associada aos relatórios. Ah, mais uma coisa, se você procurar pelo seu nicho, ele te entrega relatórios que trouxeram ideias sobre. E não é tão óbvio assim. Deixa eu te perguntar, você sabe como usar a pauta quente da São Paulo Fashion Week para um perfil de Contabilidade? É amigo, é isso que o Portal faz por você! Temos portaleiros aqui para confirmar. E aí, portaleiros, queremos saber o que estão achando dessa ferramenta incrível que é o Portal? E se você ainda não conhece, tem alguma dúvida sobre o Portal?1 ponto
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Olá, Colmeiiaaa! Tudo bem por aí? Sabemos que muitos de vocês têm um talento incrível para criar memes divertidos e criativos para seus perfis nas redes sociais. E que tal colocarmos esse talento à prova em um desafio de memes? Inclusive, nosso mestre, @Paulo Cuenca compartilhou com a gente um mega criativo. Vou mandar no primeiro comentário para vocês verem. Então, como vai funcionar: Participe do Desafio: Mostre seu talento criativo criando memes engraçados, relevantes e criativos relacionados à sua área de atuação ou ao tema que você mais gosta! Colaboração e Diversão: Este é um desafio colaborativo, então não tenha medo de compartilhar suas ideias e se inspirar nas criações dos outros membros da comunidade. Juntos, podemos criar memes incríveis e nos divertir muito no processo! Como ganhar: O melhor meme será aquele que tiverem mais “hahaha” o emoji de risada da nossa comunidade. E quem perde: E se o meme não deu certo, teremos o “que merda, heim”. Contudooo, quem der esse emoji terá que propor uma solução, eim. Não basta não gostar, tem que mostrar um caminho. Como Participar: -> Crie seu meme e compartilhe aqui nos comentários. -> Não se esqueça de marcar seus amigos da comunidade para que eles também possam participar e votar nos seus memes favoritos! -> Os memes mais votados serão destacados e celebrados aqui na comunidade! -> Para o melhor meme (aquele que recebeu mais emoji “hahaha”) ganhará uma badge exclusiva. E o pior (que recebeu o emoji "que merda eim...") também ganhará uma badge exclusiva. -> O desafio vai rolar durante essas duas semanas, se ficar interessante vai até o final do mês. Então, vamos lá, beselhas e portaleiros! Mostre-nos o que você tem de melhor e faça parte deste desafio. Estamos aqui para colocar a cara no sol né?! Valendooo!1 ponto
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Emille, que relato lindo! Também já falei do Paulo na terapia, mas acredito que a transformação que você sofreu foi irresistivelmente mais intensa! OBS: Mais uma beselha gaúchaaaa, adoro! Emille, fico super feliz que você tenha encontrado um novo jeito de ver a sua vida, antes da Emilli mãe, empreendedora ou esposa, a Emille única tal qual ela é e que tem muito a acrescentar na vida dos clientes. Te desejo muito sucesso, Emille, conte com a gente, essa Colmeia fenomenal, pra te ajudar nesses momentos e em todos os outros! Voa, Beselha!1 ponto
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Olá, Emille!! Fiquei arrepiada com seu depoimento. Quantos desafios ao longo dessa jornada você enfrentou. E sabe, eu compartilho muito do seu pensamento. O Superpoder, quando eu fiz, mudou o jeito que eu via o mundo e a mim mesma também. Parabéns por comprar esse desafio, por cair e levantar tantas vezes, por superar e por aprender. Seu depoimento é inspirador, gratidão por compartilhá-lo com a gente! E olha, o curso acabou, mas continuamos aqui. Uma vez beselha, pra sempre beselha! Você tem 1 ano de acesso a comunidade. Então fica a vontade para pedir ajuda, para falar de mais conquistas, e para produzir contéudo aqui dentro. Bora voar juntos, beselha! Até mais!!1 ponto
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Terminei agora o módulo 1 e já sinto uma melhoria incrível! Minha bio melhorou uns 1000%! Obrigada Paulo e equipe! Agora vou mergulhar no módulo 2! E que venham os próximos módulos.1 ponto
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@Vicila Nunes Acabei de finalizar o módulo 1, e fiquei ainda mais empolgada! Estou AMANDOOOO os conteúdos! Bora pra cima!!1 ponto
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Top! Você quer puxar? Fica a vontade para postar. Isso te faz subir de nível aqui na comunidade. Mas se quiser, eu começo. haha E aí, vai puxar a comunidade para discutir sobre ideias para o dia do café?1 ponto
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Bora, genteee! Quero maiss, dá tempo participar. Ficaremos até o final do mês porque já amei, quero rir maaiiss! Quem já colocou a cara no sol, parabéns demais, vocês arrasam! Ah, estamos de olho em que está participando, heim!1 ponto
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Ahaha! Adorei! Você está pegando o jeito, Dani! Acho que se fosse fazer, colocaria essa foto O que acha? Aah, lembrei de um momento que tive no aeroporto. A primeira vez que viajei de avião. Minha mala é daquelas simples, pretas de 10 kg. Eu tive que despachar porque o avião estava lotado. Quando fui buscar, tinha 3 malas iguais a minha. Nossa, me deu um frio na barriga. E quando me aproximei, lembrei que tinha colocado uma etiqueta num lugar escondido na minha. Nossa, peguei uma mala por vez e conferi kk. Pensa no desespero. Não sei se alguém já passou por isso, mas eu tenho uma sorte pra essas coisas.1 ponto
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Ótima análise, Sabrina!! De fato, testar coisas novas validam também coisas que já dão certo. Parabéns pela determinação! Continua assim, beselha!1 ponto
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Meu nome é Jéssica da @Baianinha.confeitaria Desde que entrei para a turma SP 15, enfrentei alguns obstáculos, como atrasos nas missões. No entanto, sempre persisti e realizei as tarefas no meu próprio ritmo. Antes, minha confeitaria dependia principalmente das vendas realizadas pelo meu sócio e marido, que vendia e divulgava nossos produtos nas ruas. No entanto, percebemos um erro crucial: nosso Instagram não era eficaz para vendas. Decidi então dedicar-me mais as missões desde o início deste mês, e em apenas 20 dias, nosso Instagram impulsionou significativamente nossas vendas. Graças ao marketing de conteúdo, pude destacar o valor dos nossos produtos. Por exemplo, no ano passado vendíamos ovos de Páscoa por R$ 90, e mesmo assim as pessoas pediam desconto. Mas este ano, lançamos 11 sabores diferentes e os ovos com preços mais altos estão sendo os mais vendidos, variando de R$ 179,90 a R$ 320. Além disso, muitos clientes estão comprando mais de um ovo de uma vez. Tudo isso foi alcançado com apenas 2.350 seguidores. Aprendi que é mais importante criar relacionamentos com um público engajado do que simplesmente aumentar o número de seguidores. O mais gratificante é ver como tudo está se encaixando, desde a precificação até o alinhamento do marketing. Tenho muito a aprender, mas este passo importante fez com que mais clientes potenciais enxergassem o valor do meu negócio! Obrigada Equipe SP!1 ponto
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Fala, Jamerson! Esse conteúdo é especialmente dos portaleiros haha. Mas como o Portal tem uma parte liberada, posso trazer algumas dicas aqui para você. Algumas dicas foram usar o café para passar proximidade. Outra é utilizá-lo como plano de fundo, por exemplo, de stories com respostas. Ou você pode relacioná-lo a sua marca. Vamos fazer um post no "Toró de ideias" para falar mais sobre o café?1 ponto
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Muito obrigada pelo carinho! Jura? Mas você é nutri ou apenas trabalha com profissionais da área? Boraaa!1 ponto
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Olá, pessoal. Tudo bem? Meu nome é Mariana, sou jornalista, mas apaixonada por marketing. Oficialmente, trabalho como editora de textos na internet e na TV em Brasília (DF), mas busco ampliar meus conhecimentos sobre o mundo digital, principalmente para contribuir com o crescimento da empresa da minha família (que fica em Paracatu - MG). É uma empresa familiar, com mais de 60 anos @postocruzeiro — onde trabalham basicamente amigos e parentes (rsrs). É um grupo com várias lojas que atuam em diferentes setores (autopeças, produtos agrícolas, locação de equipamentos, posto de gasolina etc.). Processos antigos, fórmulas antigas, tudo junto e misturado. Um baita desafio no offline. É a minha segunda vez no Superpoder — a primeira foi em 2021. De lá pra cá, apliquei muitas coisas que aprendi por aqui e que, de fato, deram muitos resultados. Meu perfil é: @marilaboi Estou à disposição!1 ponto
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Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? É com orgulho que queremos anunciar a portaleria do mês de março: a b.content. A b.content é uma agência de marketing digital que se destaca por sua abordagem única no desenvolvimento de conteúdo para redes sociais, seus fundadores são o Júlio, ou Billie como gosta de ser chamado, e a Thaina. Ambos tem 10 anos de experiência em gerenciamento de redes sociais. Desde fevereiro de 2022, eles têm crescido constantemente, atendendo a uma ampla variedade de clientes de diferentes setores, que hoje são 15 clientes. Seus serviços incluem gestão de redes sociais, criação estratégica de postagens e branding. Com uma equipe de funcionários liderados por Júlio e Thaina, a b.content promove uma cultura de colaboração e excelência. Além disso, conta com o brilhantismo de estagiários. O profissionalismo de cada membro é crucial para o sucesso da agência. Com foco no cliente e compromisso com a qualidade, eles buscam alcançar novos sucessos no mercado de marketing digital. E um insight que ficou na cabeça foi sobre a presença do branding criado na marca da b.content. É muito possível ver que eles levam ao pé da letra! E eles explicam para a audiência porquê o b. em quase tudo. Então a pergunta que fica inspirada na b.content é: até que ponto o branding criado está presente de fato na sua marca? Por fim, mas não menos importante, é com grande orgulho que a Colmeia parabeniza a b.content por seu sucesso e pela conquista do título de Portaleiro do Mês, os prêmios são uma pauta inteirinha no primeiro e maior relatório de marketing do Brasil, o Portal; e claro uma badge linda aqui na comunidade. E pra você ficar de olho: vem conferir as estratégias detalhadas da b.content na pauta do Portal. Está de explodir a cabeça!1 ponto
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Como trabalho com gastronomia funcional a ideia era trazer um símbolo que representasse fazer um alimento saudável, já que a abelha faz o mel, trouxe-a para representar minha marca; porque essa é a intenção do meu perfil, fazer receitas (doces ou não) que fazem bem para as pessoas, como a abelha que faz o mel, que tem tantas propriedades boas para a nossa saúde. Além disso, elas trabalham cooperando umas com as outras e tenho como objetivo, através do meu trabalho, melhorar a vida de alguém, transformando sua saúde a partir da alimentação, ajudando as pessoas a terem melhor qualidade de vida, então compartilho também dicas de saúde e estilo de vida, que envolve exercícios físicos, modulação de estresse, entre outros. Obrigada, Sarah! Desistir não é uma opção. Eu tenho uma bonequinha que quero que tenha orgulho da mamãe. Bora!1 ponto
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Michael Bublé - Feeling Good Bruno Mars - Leave the door open SAYSH - Let it begin1 ponto
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Essa cliente me procurou porque o instagram dela tinha um alcance muito baixo, mesmo tendo uma base boa de seguidores. Independente do formatos, os conteúdos dela não tinham engajamento no orgânico. Depois de estudar e entender a audiência, estudar o nicho e testar formatos de conteúdo, eu cheguei nesses formatos de carrosséis que dobraram o engajamento do perfil dela. Vou te contar agora dois formatos que mais funcionam: Storytelling Foco no conflito! Toda boa história tem um momento difícil e depois de superação, você vai contar a história nesse carrossel usando esse princípio. BANNER 1 e 2 Eu descobri isso depois de precisar ter dinheiro para visitar o meu pai e ver que eu não tinha limite no cartão. Meu pai ficou doente e eu precisava visitar ele, mas eu não tinha dinheiro para comprar a passagem. BANNER 3 - 8 Conta a história com detalhes - aqui o meu objetivo seria falar sobre reserva de emergência. BANNER 9 Moral da história - A moral é importância pra gerar conexão e ensinar. BANNER 10 CTA de comentários Carrossel boom O segredo desse formato é usar storytelling junto com conteúdo técnico, porque ao usar história com conteúdo técnico, conseguimos fazer com que as pessoas prestem mais atenção no conteúdo, porque todo mundo gosta de uma história. E nele nós teremos 2 CTA e é isso que aumenta o potencial viral desse estilo de carrossel. O maior segredo desse carrossel é que precisa realmente ser um bom conteúdo. BANNER 1 Foi assim que eu parei de ficar sofrendo esperando meus clientes gravarem reels BANNER 2 Eu sempre tenho um cliente ou outro que tem dificuldade para gravar reels por falta de habilidade com a câmera ou por não conseguir seguir o roteiro. Por isso, eu decidi criar uma solução para isso. BANNER 3 Ao invés de mandar somente o roteiro do vídeo para o cliente ou a ideia do que ele precisa gravar. Eu faço em outro formato e ainda cobro mais por isso. BANNER 4 Eu envio o roteiro, agendo um dia pra gravação e nesse dia marcado, eu e o cliente vamos gravar juntos só que online. Abrimos uma reunião no meet, ele com o roteiro em mãos e eu vou direcionando como ele pode gravar e corrigindo os possíveis erros. BANNER 5 Eu tenho certeza que você nunca tinha pensando isso né, só por isso esse post já merece a sua curtida. BANNER 6 O seu trabalho como Social Media é facilitar o processo de produção de conteúdo do cliente e não dificultar, por isso, sempre que possível, pense em melhorias que você pode fazer no seu serviço BANNER 7 Agora me conta, você acha que esse formato funcionaria com os seus cliente ou nem assim eles pararia para gravar vídeos? ou Quer saber como eu crio esses roteiros de vídeos para os meus clientes? Comenta "eu quero" aqui embaixo" Esses e outros formatos de carrosséis são os responsáveis por eu ter conseguido explodir o engajamento da minha cliente. @babirosasz1 ponto
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Babi, arrasando como sempre!!1 ponto
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Excelentes pontuações e dicas Babi, já vou aplicar! E parabéns pelos resultados! É só o começo!!1 ponto
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Oi Sarah sabe que indo passo a passo, me organizando e me planejando, tudo vai entrando nos eixos. E de repente a ficha cai: ops, eu tenho capacidade de fazer e com quantidade vou chegar lá. E como vc disse: postando e aprendendo. Obrigada pela atenção.1 ponto
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Oie... sou Psicóloga e já deixei na apresentação que é para vcs lembrarem de acessar meu perfil e cuidar da saúde emocional de vocês ou indicarem para os amigos surtados, que eu sei que vcs têm! rs @kelybarreto_psicologa Tô feliz em fazer parte, já voei nos depoimentos, abri a cabeça com várias dicas e tô animada para iniciar de fato! ♡ Boas vindas a todos e que nossa jornada seja incrível!1 ponto
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Numa comunidade e sempre onde há um agrupamento de pessoas em busca de um objetivo, regras, direitos e deveres, são essenciais para manter a ordem, seguir a proposta de valor da comunidade, e para que todos ganhem - o tal ganha-ganha em colaboração. Obrigada e vamos todos juntos.1 ponto
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Olá, beselha! Tudo bem? Vamos falar sobre um conteúdo muito perguntado por aqui. Então, depois de conhecer o funil de conteúdo, você achou que sabe tudo o que precisava para criar as suas postagens de topo, meio e fundo de funil, certo? Mas você se enganou. E você não está sozinho nessa. Para muitas pessoas, é um desafio dominar o funil de conteúdo, porque dominá-lo vai além de entender as suas etapas. É necessário saber também o que aquela etapa representa, qual o tipo de público está naquela etapa e porquê esse público está lá. E, para isso, vou refrescar a sua memória agora sobre os níveis de consciência do consumidor. Lembra deles? Vamos lá: Níveis de consciência do consumidor Vamos entender o que cada nível representa, partindo da base para o topo da pirâmide. 1º Totalmente inconsciente: o consumidor não sabe que tem aquele problema. 2º Consciente do problema: o consumidor já sabe qual o problema, mas não sabe como solucionar. 3º Consciente da solução: o consumidor sabe da solução e do problema dele, mas não encontrou um produto para isso. 4º Consciente do produto: o consumidor sabe do problema, da solução, e já sabe qual produto ele precisa comprar para resolver aquilo. 5º Totalmente consciente: aqui o consumidor sabe do problema que tem, da solução para resolver, sabe qual produto/serviço ele precisa e sabe que é com você que ele vai comprar. Agora, perceba que virando a pirâmide de cabeça para baixo, os níveis de consciência complementam o funil de conteúdo. Funil de conteúdo Então vamos imaginar aqui o funil: ele tem um topo, que é onde encontramos a maior parte dos nossos seguidores; tem um meio, que é onde vemos as pessoas que mais engajam com o seu conteúdo, geralmente é para elas que você explica mais sobre um tema; e tem um fundo, que é geralmente onde estão aquelas pessoas que já gostam de você, interagem muito, e se você disser que elas precisam comprar algo, elas vão dizer que querem. Nessa linha de pensamento, me responde: Você compra algo só por comprar? Vou te mostrar uma imagem: Você compraria isso agora, sem mais nem menos? Acho que não. Aqui, você sabe qual problema? Qual a solução? Qual o produto? E quem vende? Provavelmente, não. Se bagunçou tudo na sua cabeça por aí, é porquê você está no nível de totalmente inconsciente. Se não bagunçou, é porquê você já entende do assunto e está em algum nível de consciente. Respondendo essas perguntas: Seu problema é um chuveiro elétrico que não está esquentando (topo de funil/consciente do problema). Ao invés de jogar fora e comprar um outro, você descobre que uma solução é trocar a resistência, e que vende a resistência separadamente (meio de funil/consciente da solução). Você pesquisou na internet e viu que na esquina da sua casa tem uma loja de materiais de construção, bem pertinho e barato (fundo de funil/totalmente consciente), então você vai lá e compra! Esse foi apenas um exemplo de como funciona as etapas do funil e isso serve para qualquer produto ou serviço. Vamos ver um exemplo de outro nicho. Psicologia: a pessoa tem taquicardia (coração acelerado) todo dia. Não é todo mundo que sabe que esse sintoma é de ansiedade, e muito menos que tem solução com técnicas de respiração, ou não sabe que ela precisa comprar uma sessão de terapia para ajudá-la a controlar, por fim que é com você que ela vai se sentir a vontade para comprar. Post exemplo (mão na massa - grava isso): Seu coração acelera do nada? Até quando está parada… (topo de funil) Isso pode ser sintomas de Ansiedade; Estresse contínuo; Falta de sono. Mas você pode controlar esse mal-estar. (topo de funil) Quando sentir novamente faça… (meio de funil) E para evitar que isso aconteça faça… (meio de funil) Tenho um ebook com várias técnicas usadas na terapia para tratar sintomas de ansiedade e estresse no dia a dia, além de outras dicas de como melhorar sua saúde...Para adquirir agora, toque no link da bio (fundo de funil). A ideia é conduzir a pessoa pelos níveis de consciencia a cada post, sempre repetindo essa lógica para cada tema que queira abordar. Bônus: Se você usar a técnica de capa, o seu poder para alcançar mais pessoas é multiplicado, porque assim você atinge todo o público (inconscientes e conscientes). Tipos de conteúdo Para o topo do funil: Conteúdo para crescer: Você vai usar a habilidade de ser raso, vai trazer o básico do básico. Por exemplo, quando você começa a falar o que você faz para alguém, você não diz “Troque a resistência do seu chuveiro elétrico queimado”. Mas você traz o problema que acontece no dia a dia. “Seu chuveiro parou de esquentar? Pode ser uma peça que precisa trocar”. Por isso que usamos o método PICAH (polêmica, inspiração, crenças, afirmação e humor) para alcançar o topo de funil e a técnica da fofoca (coisas do cotidiano que as pessoas gostam de falar sobre aquele tema). Para o meio do funil: Conteúdo para engajar: Nesse momento você começa a falar com quem entende um pouco do que você está falando, geralmente quer saber mais sobre aquilo, e está disposto a falar com você. Ele já entendeu que você pode tirar as dúvidas dele e ter a solução que ele precisa. Você será o guia naquele processo. É aqui que você vai fazer conteúdo útil, transformador, para reter essas pessoas e aumentar o nível de consciência delas sobre o seu produto ou serviço. Para o fundo do funil: Conteúdo para vender: Aqui é quando você consegue conquistar esse lead para si. Quando o seu seguidor vira seu cliente. Seu produto é o melhor, você é o melhor guia. Quando você se destaca pelos seus diferenciais, seja de preço, confiabilidade na entrega, serviço completo. O que você oferece que o seu concorrente não oferece igual. Aqui também entra a questão do benchmarking (análise das melhores práticas do concorrente). Agora, vamos unir esses pensamentos de funil de conteúdo com níveis de consciência do cliente, e é assim que você precisa pensar quando for criar um post: qual será o nível de consciência que esse post vai alcançar e qual etapa do funil eu quero que ele alcance? Chamada para ação Quando terminar a produção do post ou antes de fazer seu post, pense em qual ação você quer que o post desempenhe. Quer crescer? Métricas de crescimento são aquelas que aumentam alcance (curtidas, compartilhamentos, salvamentos). Como fazer? Conteúdo PICAH; Quer engajar? Métricas que aumentam a conexão entre você e o seguidor, te faz conhecer um pouco mais do que ele pensa. Que são comentários, DM (trocando ideia com o cliente), salvamento. Como fazer? Hack de engajamento, elementos de identificação, conteúdo útil e etc; Quer vender? Métrica que leve seu cliente para a página de compra. As básicas são toques no link externo ou DM (fazendo pedido). Como fazer? Conteúdo que gere desejo, que salve a pessoa de uma forma que ela diz se de graça tenho isso, imagina pagando, uma oferta irresistível (para o cliente, e não para você). Entender sobre CTA vai te ajudar muito quando for finalizar a ideia do post com a sua chamada. Fazer uma CTA não é apenas chamar para venda, é chamar para ação, qualquer ação do seu seguidor e isso precisa estar coerente com o tipo de post que você está fazendo. Exemplificando: se um post usa uma foto linda sua, você espera que alguém compre seu produto fazendo uma chamada para o toque no link da bio? A menos que você seja uma influencer e venda presets ou ebook de poses, acredito que não espera que a pessoa faça isso. Se não é influencer, o que você vai esperar ter em maior quantidade é likes, o que pode aumentar sua média de alcance e entrega, na maioria das vezes. Por fim, queremos te dizer que tudo se complementa, por isso não é suficiente entender apenas uma técnica ou um conceito, é importante passar por todos. Sabemos que esse post não vai tirar todas as suas dúvidas sobre funil de conteúdo, mas queremos entender o que mais pega para você. Então, manda sua dúvida sobre esse tema, que iremos te ajudar por aqui. Desafio: Mão na massa Beselha, agora a sua missão é transformar o post exemplo mostrado lá no início para o seu nicho. Queremos ver nos debates de aulas. Já tem um post te esperando para você colocar, lá nos comentários, a sua versão, ele se chama "Desafio Mão na Massa: funil de conteúdo". Combinado? Abraços! Equipe de Ferrões.1 ponto