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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04/04/24 em todas as áreas
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Essa cliente me procurou porque o instagram dela tinha um alcance muito baixo, mesmo tendo uma base boa de seguidores. Independente do formatos, os conteúdos dela não tinham engajamento no orgânico. Depois de estudar e entender a audiência, estudar o nicho e testar formatos de conteúdo, eu cheguei nesses formatos de carrosséis que dobraram o engajamento do perfil dela. Vou te contar agora dois formatos que mais funcionam: Storytelling Foco no conflito! Toda boa história tem um momento difícil e depois de superação, você vai contar a história nesse carrossel usando esse princípio. BANNER 1 e 2 Eu descobri isso depois de precisar ter dinheiro para visitar o meu pai e ver que eu não tinha limite no cartão. Meu pai ficou doente e eu precisava visitar ele, mas eu não tinha dinheiro para comprar a passagem. BANNER 3 - 8 Conta a história com detalhes - aqui o meu objetivo seria falar sobre reserva de emergência. BANNER 9 Moral da história - A moral é importância pra gerar conexão e ensinar. BANNER 10 CTA de comentários Carrossel boom O segredo desse formato é usar storytelling junto com conteúdo técnico, porque ao usar história com conteúdo técnico, conseguimos fazer com que as pessoas prestem mais atenção no conteúdo, porque todo mundo gosta de uma história. E nele nós teremos 2 CTA e é isso que aumenta o potencial viral desse estilo de carrossel. O maior segredo desse carrossel é que precisa realmente ser um bom conteúdo. BANNER 1 Foi assim que eu parei de ficar sofrendo esperando meus clientes gravarem reels BANNER 2 Eu sempre tenho um cliente ou outro que tem dificuldade para gravar reels por falta de habilidade com a câmera ou por não conseguir seguir o roteiro. Por isso, eu decidi criar uma solução para isso. BANNER 3 Ao invés de mandar somente o roteiro do vídeo para o cliente ou a ideia do que ele precisa gravar. Eu faço em outro formato e ainda cobro mais por isso. BANNER 4 Eu envio o roteiro, agendo um dia pra gravação e nesse dia marcado, eu e o cliente vamos gravar juntos só que online. Abrimos uma reunião no meet, ele com o roteiro em mãos e eu vou direcionando como ele pode gravar e corrigindo os possíveis erros. BANNER 5 Eu tenho certeza que você nunca tinha pensando isso né, só por isso esse post já merece a sua curtida. BANNER 6 O seu trabalho como Social Media é facilitar o processo de produção de conteúdo do cliente e não dificultar, por isso, sempre que possível, pense em melhorias que você pode fazer no seu serviço BANNER 7 Agora me conta, você acha que esse formato funcionaria com os seus cliente ou nem assim eles pararia para gravar vídeos? ou Quer saber como eu crio esses roteiros de vídeos para os meus clientes? Comenta "eu quero" aqui embaixo" Esses e outros formatos de carrosséis são os responsáveis por eu ter conseguido explodir o engajamento da minha cliente. @babirosasz5 pontos
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Olá Marjorie, vou deixar alguns links de sites, espero que te ajude: https://www.gerarmemes.com.br/ https://www.iloveimg.com/pt/gerador-de-memes https://www.supermeme.ai/ https://predis.ai/free-ai-tools/ai-meme-generator/5 pontos
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Oii pessoal, Marjorie aqui, mas podem me chamar de Maju! Eu sou Nutricionista, especializada em saúde intestinal & Emagrecimento, Meu instagram é @marjorievictoriaa, cheguei a pouco tempo, sou da Turma 18!4 pontos
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Fala, beselhas! Passando para agradecer ao Paulo e toda a equipe! Quando o Paulo falava das emoções, conteúdo PICAH, técnica de capa, tudo pareceria impossível, um bicho de sete cabeças, mas colocando em prática as coisas começaram acontecer, e que sensação maravilhosa quando você olha para as métricas e passa entender o porquê das coisas, como você chegou ali, as técnicas usadas, isso é indescritível. Não tem hackzinho, meus amores. Dá trabalho mesmo ser foda! Esse cliente, médico pediatra, cresceu organicamente 3.424 seguidores com um carrossel em uma semana, detalhe: seguidores qualificados. Preparamos o terreno, quando os seguidores começaram a chegar, fizemos várias sequências de stories, interagimos nos comentários e direct, como o Paulo ensinou fazer, para quando isso acontecesse. O conteúdo foi entregando cada vez mais (continua entregando), e por ser da área médica, ficamos muito felizes com o resultado.3 pontos
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Depois de 2 semanas onde meu engajamento despencou e meu alcance também.... eu fechei um negócio, sem procurar. Um único negócio que paga o curso e sobra troco... que entra pro cofrinho pra contratar a consultoria em breve! To bem feliz, mesmo com tudo ainda despencando...rsrsr3 pontos
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Marjorie, melhor sugestão DO PLANETA que eu posso te dar: Assina o Portal. Inclusive esses dias saiu um relatório de 10 memes em alta pra se inspirar no seu conteúdo. Vale muito a pena e complementa muito pra quem tem o SPP (ou até mesmo a FEC)3 pontos
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Oi, Sara! Bom, vamos lá: - o @ dela não é fácil de se encontrar, tem muitos pontos dentro do arroba (4), isso dificulta um novo seguidor de encontrá-la, tenta deixar o arroba dela mais limpo, com menos caracteres desse tipo - a foto de perfil dela pega uma parte da cabeça, eu daria um "respiro" entre a foto e a margem do círculo do insta que aparece - Não tem um elemento de autoridade na bio (número de pacientes, quanto tempo atende) - O cupao Prozis - especifique ele num post fixado se a marca não é dela, deixe a bio para informações do trabalho dela - A CTA é interessante, mas leva pra um site que tem uma sobrecarga de informação e carregamento relativamente lento. O Site tem muita informação de produtos, mas a aba home demora um pouco a carregar e não tem destaque para o botão principal do momento (para se inscrever no evento que ela fará) - A sua cliente tem uma vantagem: ela é uma mulher que se veste bem, isso confere mais refinamento ao atendimento e imagem que ela vende - Alguns posts tem legendas com parágrafos muito extensos e sem CTA para comentar (talvez uma automação agora para o lançamento poderia ser interessante) - Pouco ou nenhum comentário em muitos posts - Alguns designs refletem um certo amadorismo, seja pelas imagens comuns de banco de imagem para nutricionista, seja pela estética muito "padrão", por exemplo: https://www.instagram.com/p/C2pU5NsRbrR/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== https://www.instagram.com/p/C2nZE8zCNSG/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== https://www.instagram.com/p/C2rt50vtMGU/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== https://www.instagram.com/p/C2sRmw5Ossb/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== https://www.instagram.com/p/C2ubKhIx9PY/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== https://www.instagram.com/p/C2iAuDOCqXa/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== - Os posts tem pouco storytelling, precisa investir mais nisso - Os posts que coloquei acima tem uma mistura de fontes, tem logo no post. Não coloque a logo no post. Escolha um padrão de escrita sem misturar tanta coisa - https://www.instagram.com/p/C5B4w6XPwAN/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== Esse post foge completamente à estética e paleta de cores dos demais - Há muitas imagens dela naquele padrão tradicional: nutri com fruta, fita métrica, halter de academia. Isso são coisas comuns, mas a imagem que ela aparenta querer transmitir é de que não é uma nutri comum, então que ela não faça coisas ao estilo nutri comum - Muitos posts parecem sempre ser de venda, isso cansa. A rede antes de mais nada é para socializar, então use a socialização como um caminho para a venda. - Há muita coisa nos destaques, precisa organizar melhor quais ficarão na frente. Espero ter ajudado, Beselha!3 pontos
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São mesmo maravilhosas todas. Muittooo obrigada Já me ajudaram bastante. Gostaria muito de saber o que a @Mariana Medeiros melhoraria no perfil para alcançar mais resultados3 pontos
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Oi beselhas Me chamo Laís, sou médica pneumologista e esse mundo do marketing é completamente novo pra mim. Sempre tive muito receio de me integrar às mídias sociais profissionalmente porque já vi muitos absurdos cruzarem a linha ética e eu, enquanto profissional que cuida de gente, tinha minhas ressalvas misturadas com um pouco de preconceito e timidez, colocadas sempre no mesmo pacote. Hoje em dia sou mais mente aberta e compreendo que posso fazer um proveito bom e honesto das redes sociais, e que na verdade, a criação de conteúdo devidamente embasada cientificamente, tem um poder de informação, conscientização, e por que não de transformação do meu microcosmos, não é? Óbvio que estamos buscando nossos ganhos secundários nesse percurso, mas traçar do meu jeito e ligado ao que me conecta, traz bem mais sentido à jornada. Começar em comunidade é bom. Feliz e empolgada em estar por aqui2 pontos
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@Mariana Medeiros aaaah fico feliz do elogio ali em cima vc é muitooo foda nas suas colocações, estou sempre de olho nas suas respostas excepcionais aqui na comunidade! @Sara Vanessa da Silva Joaquim aplicando as mudanças que a Mari comentou dentro do planejamento de lançamento que coloquei aqui pra ti, pode confiar que vai dar certo! Muito sucesso pra vc Sara!! @Sabrina Schroeter Velloso hahaha adorei seu comentário, maravilhosa!2 pontos
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Oii pessoal, estou em busca de ideias de onde buscar memes e ou cortes para usar nos post's... alguém aqui da bagunça tem alguma ideia? Obrigada2 pontos
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Hahahahaha, fico feliz demais que te ajudou, Sara! Coloca seu perfil lá no SOS Bio, não só eu, mas outras beselhas também podem te ajudar. Voaaaa!2 pontos
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Olá, Marjorie! Tem uma plataforma de gifs que me ajuda muito. https://giphy.com/ Aqui você mesma pode criar os memes. Alguns já tem prontos. A dica é usar referências e escrever em cima. Você me deu uma ótima ideia! haha. Obrigadaa!! Ah, e o Portal vai te ajudar muuuito com as referências. Abraços!2 pontos
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Que top!!!! Arrasou muito. Amei a sua análise mesmo muito completa e foi uma ajuda muito boa. Muito obrigada mesmo @Mariana Medeiros!!!! Agora até fiquei a querer que analisasse o meu perfil (@socialvibespro), porque isso foi genial2 pontos
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Bom dia Lais!!! Guriaaaa, super me identifiquei com a tua fala! Sou médica também e estou engatinhando nesse mundo da comunicação. É complicado pra gente, por que o meio médico é muito rígido e tende a julgar os "marketeiros". Por outro lado, a forma de se comunicar mudou muito e relativamente rápido e a internet é extremamente democrática: todo mundo pode dizer o que quiser. Minha preocupação é essa também: quero produzir conteúdo que ao mesmo tempo tenha embasamento científico e que seja legal de consumir, aquela coisa leve e gostosa, mas que carregue a mensagem do autocuidado sabe? Obviamente que um dos objetivos é aumentar a clínica e a minha visibilidade, mas entendo que é uma construção. E tô com a cabeça fervilhando de idéias. Bora voar junto?2 pontos
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Apenas quero deixar meu humilde comentário de como vocês são fodas! @Mariana Medeiros @Thais Novaes Salles hahahaha Eu nem tenho mais nada a dizer, só segue as manas que elas arrasam demais @Sara Vanessa da Silva Joaquim !! E vamos voaamooss2 pontos
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Amsterdam - Nothing But Thieves Things are changin' - Gary Clark Jr. Colors - Black Pumas Mind Eraser - The Black Keys2 pontos
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Estou adorando os registros, a coragem de provar umas coisas diferentes e amando as paisagens e os lugares. Tá tudo bem por lá com os terremotos e tudo mais? Nem vi ainda se ele postou sobre isso.2 pontos
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Oi, pessoal. Tudo bem? Tá bem conciso, mas é isso. Alguma dica pra melhorar? EDIT: (essa data de entrada não vale, viu? Entrei de verdade hoje, ao reativar minha assinatura, pra fazer o que precisa ser feito valendo).2 pontos
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Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo tranquilo por aí? Se você está aqui é porque sabe da importância de estar nas redes sociais. Bem, sabemos que a internet veio para revolucionar a história, a forma como nos comunicamos e fazemos negócios. E depois da pandemia de Covid-19, o mercado digital ganhou uma nova dimensão e se transformou em algo muito maior. Então se antes você podia, hoje você deve estar nas redes sociais. E aí vem os grandes desafios desse novo ambiente "abstrato e imediatista". A internet está presente em tudo o que fazemos, e ainda assim, achamos ela é um outro universo. Tudo o que está no mundo virtual, está no mundo físico, e você não pode esquecer-se disso. Pensando em quem está decidido a fazer dinheiro com suas redes sociais, pegamos a primeira grande dúvida que vem à cabeça dos alunos que é: Quando e como decidir entre começar um perfil profissional do zero ou transformar um perfil pessoal? Bem, a resposta é DEPENDE! Como assim, depende? Sim, depende do que foi feito no perfil desde o dia em que ele foi criado até hoje. Vamos começar te mostrando as vantagens e desvantagens: Criar um perfil do zero: -> Vantagens Frescor e foco: Ao começar do zero, você tem a oportunidade de criar um perfil totalmente alinhado com sua área de atuação e metas profissionais. Isso permite um foco claro desde o início. Audiência alinhada: Você atrai seguidores que estão especificamente interessados no conteúdo que você planeja publicar, aumentando a probabilidade de engajamento e conversões. Mudança de nicho sem bagagem: Iniciar um novo perfil permite uma mudança de nicho sem a bagagem de conteúdo anterior, ideal para aqueles que desejam direcionar sua estratégia de maneira diferente. -> Desvantagens Tempo e dedicação: É necessário um investimento de tempo e esforço significativo para construir uma audiência a partir do zero, e os resultados podem levar um tempo para serem percebidos. Ausência de seguidores existentes: Você não pode aproveitar uma audiência já estabelecida, perdendo a oportunidade de engajar seguidores pré-existentes. Transformar um perfil pessoal para um profissional: -> Vantagens Base de seguidores: Transformar um perfil pessoal em um perfil profissional permite aproveitar uma base de seguidores já existente, economizando tempo na construção de uma audiência. História pessoal: A inclusão de elementos pessoais pode humanizar sua marca e criar conexões mais fortes com os seguidores. Facilidade na mudança de nicho: Se você já tem seguidores, pode ser mais fácil mudar de nicho, já que alguns seguidores podem estar interessados em seu novo conteúdo. Além disso, você já é referência para eles. -> Desvantagens Conteúdo misturado: Se o perfil pessoal contém conteúdo não relacionado à sua área de atuação, isso pode confundir seguidores e afetar o engajamento. Menos controle: Um perfil pessoal pode ter limitações em relação a funções e análise de métricas disponíveis para perfis comerciais, mas isso pode ser alterado. Audiência não qualificada: Nem todos os seguidores de um perfil pessoal podem estar interessados no conteúdo profissional, o que pode afetar o engajamento e as taxas de conversão. Agora que você já sabe as vantagens e desvantagens, você pode perguntar: Qual decisão devo tomar? A verdade é que a vida física, sua vida real, não pode ser apagada ou você nascer de novo para consertar algo, você precisa passar pelo processo de mudança e talvez construir uma vida nova, em outro lugar - (o óbvio precisa ser dito ). Pensando nisso, você pode mostrar o momento de mudança no seu perfil, até porque o protagonista é você e não o que você faz. Maas, se quer tirar todos os que estão alí da sua vida, como se precisasse mudar de cidade/ país e reconstruir uma vida totalmente nova, então cria um perfil novo (mas que fique bem claro, criar um perfil, é ideal em último caso). Bem, e o que define se eu crio um perfil novo (mudo de país) ou uso um perfil antigo (mostro meu processo de mudança)? Seu público e a saúde do seu perfil. - Seu público (seus seguidores) começaram a te seguir por livre e espontânea vontade? São amigos, colegas, conhecidos, pessoas que te veem como referência? São seguidores reais ou foram comprados? Se a resposta for “sim, são seguidores reais”, mantenha seu perfil pessoal. - E a saúde do seu perfil vai ter relação com o que você postava antes, era um conteúdo que infrigia os termos de uso do instagram? Seus conteúdos impactam drasticamente na visão do seu novo eu (depois dessa fase de mudança)? Se a resposta for não para as duas questões, você não infrigia a política de privacidade ou a mudança não vai impactar drasticamente a visão do seu novo seguidor, então você pode manter seu perfil antigo, seu perfil pessoal. AGORA... Você me diz: Certo, então vou decidir continuar com meu perfil. Como faço essa transição? Aí te respondemos: - Faça uma transição gradual do seu conteúdo. Se antes era pessoal, comece postando conteúdo sobre o novo nicho e algumas fotos pessoais junto. Fazendo 60% conteúdo de life style (estilo de vida) e 40% conteúdo sobre seu nicho. Logo, se fizer 10 posts por semana, serão 6 de life style e 4 do nicho. Isso por 1 mês. Depois você pode mudar, coloca 40% life style e 60% do nicho. Passado mais um mês, faz 20% life style e 80% sobre seu nicho. Se por acaso seu conteúdo está voltado para seu estilo de vida, como os nichos de moda, então sua mescla vai ser bem mais sutil. Essa será uma parte da sua estratégia, a outra parte você já tem nas missões beselhas. AGORA… continua comigo, estamos quase no fim. Vamos supor que seu instagram antigo sofreu mals bocados com compra de seguidores, com grupo de engajamentos, com infração à política de privacidade da Meta, com a conta restrita… e você já tentou de tudo para recuperar, sem sucesso. No fim, você decidiu fazer um novo. O que fazer agora? Então basta seguir as missões beselhas e desafios passados nos cursos, essa já é a estratégia ideal para o seu crescimento com um perfil do absoluto zero. Sintetizando a ideia, não tem certo ou errado, é analisar esses fatos e decidir. Assim, independente da estratégia que foi decidida de acordo com as condições que o seu perfil tem, você terá muita mão na massa e deve sempre entender que a constância é quem vai definir o caminho do seu crescimento. Em ambos os casos, a paciência é necessária, leva tempo, leva esforço, leva dedicação. Não será fácil, mas pode ter certeza que valerá muito a pena. Sabemos que você pode! Já está no lugar certo, pode contar com a gente. Mão na Massa Nos conta aqui nos comentários, qual perfil você vai transformar com o curso (beselhas novatas) ou qual perfil você já transformou (beselhas veteranas)? Mostra o antes e o depois do perfil. Dica: lembra do desafio da Bio, pode ser que você tenha o print da Bio (logo no comecinho do curso) e aí você tira outro print da Bio agora. E olha… não precisa ter evoluído 100 mil seguidores para fazer esse desafio, qualquer mudança pensando em melhorar já é uma evolução. Abraços! Equipe de ferrões.1 ponto
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Bom dia para todos ! Eu me chamo Preston e vivo em Berlin, Alemanha. Eu sou o maior defensor de que um projeto de vida é necessário em nossas vidas, independente de nossa idade cronológica. Viver na Alemanha foi um projeto de vida que realizei em 2022 aos 57 anos e posso te garantir que não me arrependo!!! A minha missão é empoderar e ajudar as pessoas a mudarem suas vidas através da terapia ou educação.1 ponto
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Uns dias atrás fiz um post aqui na comunidade pedindo ajuda sobre “dúvidas na hora de postar stories” com intuito de criar um treinamento para meus clientes, e fiquei de trazer insights pra ajudar vocês também depois dessa pesquisa toda. Preciso contextualizar vocês sobre o assunto primeiro: Stories sempre foi o calcanhar de Aquiles de todos nossos clientes e as dúvidas são as mais diversas, inclusive repetidas pela galera da comunidade que me ajudou: - O que eu posto nos stories? - Tem um jeito de não aparecer? - Tenho vergonha de aparecer, tem como eu fazer os stories ficar dinâmico sem aparecer - Mostro a minha vida pessoal ou só a profissional - Qual a quantidade mínima para os stories - Como criar um cronograma de planejamento - Como fazer as pessoas responderem às caixinhas E por ai vai.. Depois de ler todas essas dúvidas aqui na Comunidade, decidi fazer a pergunta: POR QUE SE FAZ STORIES? pra todas pessoas que a gente trabalha e até repliquei numa caixinha do instagram e adivinhem o padrão de resposta: “pra chamar mais público” “pro instagram entregar mais conteúdo” Se você tá aqui na Comunidade, sabe que os stories só são entregues pra uma pequena parte de quem JÁ TE SEGUE! (em torno de 10% ou menos). Não serve pra crescer perfil e muito menos entregar mais conteúdo. A grande questão é que eu entendi que essas dúvidas sobre stories, são a 2ª etapa de um outro problema: As pessoas não sabem porque e nem o objetivo certo de postar stories. Sem entender o objetivo isso te atrapalha e te impede de saber o que postar! É simples, mas não é óbvio! Foi aí que uma luz acendeu na minha cabeça! O primeiro passo é contextualizar o objetivo correto de um stories: TRANSFORMAR TEU SEGUIDOR NA TUA MELHOR AMIGA (O)! Porque Instagram é uma extensão da nossa vida, logo como você é na vida, você vai ser nos stories. Se você é mais tímido, quietinho na vida real, você vai ser exatamente assim no instagram! Então não adianta querer montar um personagem, ou fazer exatamente igual como fulaninho faz, para parecer desinibido, extrovertido. Se isso for algo que você queira mudar, primeiro precisa se desenvolver na vida real, pra depois refletir isso nos stories. E quando eu falo em transformar teu seguidor na tua melhor amiga (o) é porque stories não é monólogo, e sim diálogo! Imagina uma mesa de bar, seus melhores amigos e conversar. A sensação de falar nos stories deve ser a mesma! É sobre criar conexão com as pessoas, perguntar, contar, interagir, exatamente como na vida real. Eu sei o que vocês vão dizer, se chegaram até aqui: “Mas Andressa, como que faz isso na prática?” Pois vamos à prática! E a lista que você verá a seguir é resultado de 5 anos trabalhando com marketing, aplicando nos mais diversos nichos, fazendo testes com meu perfil, e testando com mais de 10 clientes pra trazer essas informações pra vocês, com muito amor! 1. Não existe quantidade mínima de stories! Existe sequência chata e sem contexto algum, isso sim! Uma sequência de mais de 5 stories, sentado, parado, no mesmo lugar, sem tom de voz, falando coisas sem contexto e sem ter começo, meio e fim, não vai ter a mesma retenção do que a mesma sequência pensada de forma criativa e interessante. Aqui posso trazer um exemplo pra vocês. Fiz uma sequência de 10 stories pra contar a conquista que foi tirar o certificado da FEC. São muitos stories do mesmo assunto, é normal perder muitas pessoas no caminho. Com base nos testes que fiz, em uma sequência longa assim, SEM ESTRATÉGIA é normal perder de 30 a 40% de visualizações do primeiro até o último story. Nesse caso perdi apenas 20%! E qual foi a estratégia? Primeiro escrevi em itens o que eu queria falar, transformei em roteiro, depois pensei na forma criativa pra chamar atenção e prender as pessoas ali. O 1º vídeo comecei falar pegando o celular do chão (um ângulo diferente do comum já prende atenção.) E falei a primeira frase de forma rápida e finalizei com “senta que lá vem história” assim o seguidor se prepara para uma história longa. Aqui contextualizei que contaria uma conquista. O 2º coloquei uma gravação de tela + narração (quebra de padrão, porque o comum é eu continuar aparecendo falando). Falei resumidamente da história do meu perfil. O 3º eu apareço falando. Dividi um problema que na época era trabalhar com Arquitetura e Marketing ao mesmo tempo. O 4º eu fiz um link com post do feed. Um post justificando porque deixei a arquitetura de lado. O 5º foi outra gravação + narração. Falei sobre focar em produção de conteúdo e mostrei a FEC. O 6º,7º, 8º, 9º é gravando com a câmera frontal, porém em ângulos e lugares diferentes. Mostrei resultados por fazer parte da FEC e a decisão de fazer a prova com o resultado positivo mais agradecimento ao Paulo. O 10º é uma foto. Ligando todo esse esforço ao que acreditamos, o resultado dos nossos clientes. (vocês podem assistir a sequência no destaque Estrategista, do meu insta: https://www.instagram.com/andressatonin/ Isso é DINAMISMO! Isso faz com que você independa de quantidade mínima de stories. Uma vez ouvi uma frase que não existe história longa, existe história chata. E é sobre isso. Se fosse na mesa do bar, tu falaria com emoção, mostraria coisas, depois contaria de novo. TEM MOVIMENTO e é isso que faz teus stories não serem chatos e você ser ouvido! Faz o teste de trazer essa dinâmica pros teus stories e depois compara com como fazia antes, é nítida a diferença. Sem contar que a quantidade de interações quase dobra!!! 2. Tenha expressões! Isso parece um exagero ou bobagem, mas gente, muda muito! Fala empolgado quando estiver empolgado. Fale sério quando o assunto for sério e delicado. Fale triste quando algo te chateia. Não adianta tu abrir a câmera e ficar no modo estátua, com os olhos arregalados, sem piscar, sem mexer as mãos, com a postura dura, porque isso assusta, afasta e não conecta com teus seguidores. Uma dica de como descobrir suas expressões: se grave conversando com um amigo que tem muito intimidade e analise como você se movimenta depois. Agora como trazer expressões pros stories: - quando for contar algo se aproxime da câmera e fale baixinho tipo um segredo; - explore muito bem o tom de voz. Grite qundo estiver empolgdo, fale mais perto da câmera e baixinho quando quiser chamar atenção, fale rápido quando quiser prender os seguidores e fazer com que assistam novamente; - explore músicas pra complementar as emoções que você quer transmitir e aqui devo ressaltar a importância de saber do que se trata a música… - não fique estatizado gravando; - se movimente enquanto fala, mexa as mãos, seja expressivo com os olhos, dê risada, expresse ao extremo como você realmente se sente sobre isso que está falando; - pode usar emojis, e gifs que sempre ajudam na expressão. 3. O que postar nos stories? Como organizar um cronograma? A dúvida master de toda análise que fiz. Mas o que eu vou postar, meu deus todo dia ter assunto? Posso mostrar minha vida pessoal? E repostar coisas do feed? É melhor foto? Vídeo? Vamos por partes pequeno gafanhoto. Independente do seu nicho, quero que pense e faça uma lista dos assuntos mais pedidos pelos teus seguidores. Depois disso tu vai escrever os itens dentro desses assuntos, por exemplo, se eu sou da Arquitetura, os assuntos mais pedidos são: móveis sob medida, compra de imóvel e reforma. Agora eu preciso escrever tudo que posso falar dentro de cada um desses 3 (e não é pouca coisa viu). Isso é pra você perceber QUANTO assunto existe ahhaha. Sim! É muita coisa mesmo, mas quanto mais específico você for, melhor, e mais conteúdo vai ter. A segunda etapa é você definir um assunto por dia, um tema. Assim é mais fácil de começar e dar contexto pra audiência. Sempre pensa que precisa ter começo, meio e fim pra fazer sentido. SEMPRE. Então definir um tema por dia para conversar te ajuda com isso. Com o tema definido, você vai esboçar quais as ideias pro seu dia em itens: - rotina da manhã - falar sobre problemas que móveis sob medida resolvem - caixinha de pergunta sobre dúvidas - responder caixinha Esse é o escopo principal, e nada te impede de adicionar seu pet brincando no meio dessa lista, ou você fazendo um café, pagando uma conta, vendo seu filho dormir. Não é sobre engessar ou criar uma regra disso ou daquilo pros stories, a vida é assim! Cheia de dinamismo, imperfeições, que a gente precisa normalizar. Eu sou super a favor de mesclar a vida pessoal com profissional, porque é isso que acontece na verdade, e as pessoas se conectam com pessoas! Nada melhor do que mostrar pitadas de quem você é, do que gosta e acredita pra se aproximar ainda mais dos seguidores. Definir um tema central, criar o esboço de ideias, adicionar pitadas de vida real e pensar na forma criativa de mostrar tudo isso. Não tem certo ou errado, mas vídeos acabam tendo um desempenho melhor do que foto pela sua dinâmica e por transmitir várias emoções e sensações ao mesmo tempo. E o céu é o limite pra criatividade nesse caso, inclusive eu faço a maioria dos stories só pelo instagram! Ele supre muito bem minhas necessidades. Então na hora de pensar na parte criativa, pense na melhor forma de comunicar aquilo, seria com vídeo, reforçando seu tom de voz, ou com uma foto, destacando partes importantes? Tudo depende e é um grande teste. Por experiência os 2 jeitos funcionam e grande questão é mesclar todas funcionalidade e possibilidades pra ser dinâmico (eu sei eu já repeti muito isso aqui, mas é um diálogo e não monólogo, lembra?) A dica que eu deixo é: - mescle entre fotos e vídeos, - não faça mais de um story no mesmo ângulo e lugar É CHATO TUDO IGUAL - quebre padrão fazendo coisas diferentes (gravar da estante de livros, de dentro armário, puxando o celular do chão, colocando ele em um nicho mais alto e te filmando de cima, girando o celular...) - explore ângulos de câmera diferente - use músicas como complemento de emoções - abuse de interações do instagram (caixinha, enquete, reações, etc) E sabe o melhor de tudo? Em 24h some e ninguém lembra, então não se apegue a não estar perfeito, não ter gostado tanto, amanhã ninguém mais vai lembrar, mas você vai ter testado e agora tem informações para melhorar e mudar! 4. Tenho vergonha de aparecer Essa era eu, em 2018, apavorada por ter que gravar um story. Jurava de pé junto que não ia aparecer nem amarrada kkkk quem te viu quem te vê! Hoje mais segura e sem vergonha de gravar na frente de pessoas, na rua onde precisar, vou dar dicas pra você começar seu movimento de perder a vergonha. - o primeiro ponto libertador foi entender e aceitar que ninguém se importa. De verdade! Até vou deixar um vídeo que foi libertador pra mim https://www.instagram.com/p/Ct1jTBcge3O/ - outra coisa que me ajudou começar foi começar com vídeos narrados e stories sem aparecer, apenas minha voz - técnica dos 3 ensaios: falava 2 vezes o que precisava e na 3 gravava, assim eu teria mais segurança do texto e soaria mais natural. - cria um closefriends com mais 2 pessoas que você pode contar e começa postar lá, faz isso por uma semana e depois posta aberto pra quem te segue e sai correndo! kkkk Parece estranho mas veja como um treinamento antes do jogo de verdade. E não tem mágica, hack, nem cortar caminho nesse caso, só perde a vergonha fazendo! Começa aos poucos, mas não deixa de fazer e também não fica olhando métricas ou quem que viu o que tu postou isso só causa ansiedade e faz a nossa cabeça criar coisas que nem existem. DICAS EXTRAS GERAIS: - não use hacks de engajamento tipo apagar stories pra ter mais views no dia seguinte, isso é suicídio em gotas; - ter mais respostas em caixinha de pergunta vai depender do contexto que você criar antes e a forma que responder. Junte a ideia do esboço e roteiro com a forma criativa de fazer isso pra ter melhores resultados. E também crie temas pras caixinhas, perguntas interessantes que façam seu público querer responder; - defina sempre um objetivo para fazer seus stories, não apareça ali só pra falar abobrinha; - explore formas criativas de entregar conteúdo nos stories, isso pode te destacar no teu nicho; - repostar coisas de outros perfis nos stories reduz a retenção e direciona as pessoas para aquele perfil, fazendo com que ela saia da sua sequência e o instagram; GENTE EU ESPERO TER AJUDADO COM ESSES INSIGHTS! De coração mesmo, aqui tem anos de trabalho, muito teste detalhado pra vocês aplicarem e colherem os frutos disso! Com muito carinho, Andressa https://www.instagram.com/andressatonin/1 ponto
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Obrigada Ma , você sabe onde posso buscar bons 'memes' ou cortes para usar em meus posts?1 ponto
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Olá, Denise! Tudo bem por aí? Não se preocupe com isso, afinal, como mencionei no Café com o Portal, mudamos para este formato justamente para que vocês participem de maneira ativa. É um espaço para troca de ideias, experiências e brainstormings. É normal que algumas pessoas acostumadas com o formato antigo se sintam desconfortáveis - e isso é natural em todo e qualquer processo de mudança. Mas eu gostaria de enfatizar o quanto o seu compartilhamento na comunidade e no Café com o Portal é importante! Muitas pessoas não têm a coragem que você tem de se envolver e se entregar. Isso é inspirador!!! Então, por favor, continue. Continue buscando conhecimento. Continue compartilhando suas experiências. Continue criando conteúdo - aliás, dei uma olhada no seu perfil no mesmo dia e gostei muito do que vi! Precisamos de mais "Denises", para inspirar os outros. Estou à disposição para trocarmos mais ideias e espero ver mais participações como a sua no Café com o Portal. Como a Sah mencionou, é comum encontrarmos pessoas insatisfeitas. Mas cabe a nós não permitir que isso nos afete, OU PIOR, nos paralise. Espero te ver mais vezes, seja aqui na comunidade ou no Café com o Portal. O importante é que você continue!1 ponto
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OI @Eloísa Martinsagora eu que te peço desculpas pela demora, dei uma desanima, e dei uma afastada, comecei a voltar ontem. Vi que vc é portaleira, eu também. Ficou muito clara a sua explicação e agradeço, entendi agora. Bom saber, pois tem momentos que vejo as pessoas falando das trends, e nem sei se quero fazer ou se ainda cabe na minha editoria. Muito obrigada, vou acessar sua página e volta para dar notícias.1 ponto
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Oi Kelly, Tudo bem? Sou Orientadora Parental e ansiedade é uma constante tanto na vida dos pais e mães quanto na vida das crianças. Acho que quanto mais nos dispomos a ajudar, orientar, acabamos descobrindo novas coisas sobre nós mesmos. A hora que quiser pensar numa collab, conte comigo1 ponto
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É isso mesmo. Podemos estar começando, mas começando com vontade e compromisso. Já estamos engajadas e buscando nos comunicar de modo claro e que ajude. Gosto muito de quando ele fala "não é porque você fala difícil que é mais inteligente". Tudo que eu aprendi (e aprendo) de verdade, é através da generosidade das pessoas de compartilharem o que é óbvio para elas.1 ponto
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Eu confesso que perco algumas partes também! haha. Mas sempre que pego algo é surpreendente!1 ponto
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Ai sim Sarah! hsaushuahsuahs... Believe-Imagine Dragons Thunder- Imagine Dragons Ilha do Mel- Jovem Dionisio Não dá mais- Jovem Dionisio Eu curto!1 ponto
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Qualquer uma do James Quinn hahahaha Além dessa: Caminho (Pedro Valença) Faith (Jordan Feliz) Um dia de cada vez (Alexandre Magnani)1 ponto
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Obrigada a você e todos da equipe pela força e por estarem sempre presentes aqui conosco! Gratidão!!1 ponto
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Gente, que demais!!! Depois conta como foi o resultado dessa collab. As estratégias usadas no Depoimentos. Podemos dar dicas também no SOS Colmeia se quiserem. Vocês arrasaram! Adorei o post de vocês! Animadíssima com a interação de vocês aqui! Boraa!!1 ponto
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Trabalhar com a internet não é fácil, principalmente pra quem não tem conhecimento e tenta fazer de tudo ao mesmo tempo. Posts frustrados, números ilusórios, horas quebrando cabeça pra construir uma capa para um vídeo que no final, nem vai dar bom. Dois anos trabalhando na internet e aplicando inúmeras estratégias diferentes, mas nenhuma trouxe consistência, por mais consistente que eu fosse. Até decidir entrar para o superpoder, que realmente deixou as coisas superpoderosas por aqui. Aplicando as técnicas a uma semana já temos resultados surpreendentes, arrisco dizer que "nunca antes alcançado" Logo na primeira missão Beselha hard, temos: 405 mil contas alcançadas (+47,5%) 21,7 mil contas com engajamento (+34,4%) Fizemos um post PICAH com o famoso Franuí e trouxemos o formato de carrossel, que nunca nos trouxe bons números. E o resultado: 671 curtidas 129 salvamentos 41 compartilhamentos 74 comentários Talvez não seja UAU para muitos dos colegas, mas para o nosso negócio é! Eu sabia que pra ter resultados diferentes precisava fazer algo diferente. Abracei a missão nível hard por mais cansativo e desafiador que fosse, e já começamos a colher os frutos. Nessa jornada descubro o quão competitiva sou comigo mesma, e que bom, porque isso é o que me motiva a ser sempre 1% melhor que o dia anterior. Foco no nível hard! Gratidão a toda equipe pela entrega! #br1 ponto
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Uauuu parabéns, que máximo, me dá esperança de sair de um perfil flopada, eu devo estar fazendo algo errado,1 ponto
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Uuuaaauu, viralizar com um carrossel foi incrível!! Mas é toda a sua estratégia por trás com certeza foi muito importante. Parabéns demais, Maria!! Esses depoimentos alegram nossos corações. Não deixa de voltar e contar mais. E quem sabe um dia, contar as estratégias detalhadas que você usou. Seria incrível saber! Mandou muito bem, beselha!1 ponto
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Olá! Beselha recém nascida por aqui! Aproveitei as dicas da Sarah e completei meu perfil! Caprichei no stoytelling e nas palavras chave. Espero que tenha ficado legal!1 ponto
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Olá, Flávia!! Acredito que seu "sobre mim" está perfeitoo. Não mudaria nada. Talveez, só em aumentar a reputação aqui na comunidade, em, topa? Bora voar, beselha!1 ponto
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Ficou muito boa, Juliana! Acho que só falta acrescentar seu @ para ficar completinho.1 ponto