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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/25/24 em todas as áreas

  1. Oii pessoal tudo bem? Pra começar a semana organizando a vidaaaa! Sempre converso com pessoas que reclamam que não conseguem se organizar pra postar, criar conteúdo e ter todo material que precisam num só lugar. Por isso, quero compartilhar com vocês o Notion que adaptei, de uma forma bem simplificada pra fazer isso funcionar. https://www.notion.so/TEMPLATE-Calend-rio-Notion-3dba6c535b4847b2a8b49a9a41816c8b?pvs=4 A primeira parte do template é dividida em 6 itens. - Conteúdos Drive - onde você vai compartilhar o link do drive onde o cliente terá acesso aos arquivos criados por você; - Pauta Reuniões - é uma página com um modelo de pauta para anotar tudo que foi definido em reunião, participantes, objetivos e tarefas pós reunião; - Relatórios - onde você adicionar os relatórios em pdf para o cliente ter acesso; - Logins e senhas - eu sempre crio essa página porque quase 100% dos nossos clientes não lembra senha. Então adicionei isso e também tiro print de códigos reserva e coloco aqui; - Arquivos do cliente - onde você vai adicionar o link do drive do cliente com todos itens que ele te mandar - Story do dia - Criei um filtro para que apareça aqui apenas o iten do dia atual, com o roteiro do story do dia. Esse foi um pedido de cliente que utilzia o Notion pelo celular e não queria ficar entrando no calendário e procurando o que deve postar. Facilita muito a vida! - Post do dia - É um filtro também para mostrar o conteúdo que será postado no dia, com o mesmo intuito de facilitar a visualização no celular. Banco de anotações - Ideias de postagens - aqui você não perde nenhuma ideia solta em papel ou anotado no bloco de notas do celular. Tá na rua, fazendo outra coisa e teve uma ideia, anota aqui. É só clicar em adicionar novo, e se abrir a visualização pode anotar a ideia principal do post, ou escrever o que precisa ter nele. - Referências - é onde você e o cliente podem adicionar perfis, postagens, criar um banco de referência mesmo. A ideia principal aqui é centralizar TUDO EM UM SÓ LUGAR! A segunda parte tem o CALENDÁRIO EDITORIAL eu já pensei em 2 modelos e deixei eles configurados, então é só clicar no + e escolher entre conteúdo ou story E dentro de cada um tem já as configurações pra você apenas adicionar o texto, foto, legenda, #, horário de agendamento Isso facilita muito na hora de aprovar conteúdo, ver o que ainda não foi feito, cobrar equipe de alguma coisa... Decidi compartilhar com vocês porque me ajuda muito no dia a dia a centralizar tudo em um só lugar, sem contar que dá pra adicionar o cliente e ele fica a par de tudo que está acontecendo. Não vou mentir que tenho clientes resistentes em usar, que mandam mensagem todo dia pedindo qual o post, já fiz treinamento sobre isso, mostrando como usar no celular e no computador pra que facilitem meu trabalho usando, mas nem sempre funciona (eles são teimosos com tecnologia) Espero ter ajudado vocês. Se usarem me contem o que acharam e claro me deem sugestões do que poderia ter que quem sabe compartilho aqui a versão atualizada!
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  2. Fala galera da comunidade beselha! Espero que todos estejam bem! Meu nome é Sérgio, tenho 35 anos, sou Paulistano, mas hoje moro na Grade São Paulo! Sou Personal Trainer, trabalho especialmente com mulheres 40 mais, gosto desse público por um único motivo: Ajudar a conquistar oque algumas buscaram uma vida toda sem sucesso. Então vibro com minhas alunas e o processo de cada uma! Sou esposo da Priscilla e por enquanto pai só do Rufus, nosso vira latinha! hehehe... Espero aprender muito e ajudar também afinal comunidade é para isso! Pra cima!
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  3. Meu nome é Jéssica da @Baianinha.confeitaria Desde que entrei para a turma SP 15, enfrentei alguns obstáculos, como atrasos nas missões. No entanto, sempre persisti e realizei as tarefas no meu próprio ritmo. Antes, minha confeitaria dependia principalmente das vendas realizadas pelo meu sócio e marido, que vendia e divulgava nossos produtos nas ruas. No entanto, percebemos um erro crucial: nosso Instagram não era eficaz para vendas. Decidi então dedicar-me mais as missões desde o início deste mês, e em apenas 20 dias, nosso Instagram impulsionou significativamente nossas vendas. Graças ao marketing de conteúdo, pude destacar o valor dos nossos produtos. Por exemplo, no ano passado vendíamos ovos de Páscoa por R$ 90, e mesmo assim as pessoas pediam desconto. Mas este ano, lançamos 11 sabores diferentes e os ovos com preços mais altos estão sendo os mais vendidos, variando de R$ 179,90 a R$ 320. Além disso, muitos clientes estão comprando mais de um ovo de uma vez. Tudo isso foi alcançado com apenas 2.350 seguidores. Aprendi que é mais importante criar relacionamentos com um público engajado do que simplesmente aumentar o número de seguidores. O mais gratificante é ver como tudo está se encaixando, desde a precificação até o alinhamento do marketing. Tenho muito a aprender, mas este passo importante fez com que mais clientes potenciais enxergassem o valor do meu negócio! Obrigada Equipe SP!
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  4. Olá beselhas! Sou Leka Oliveira, paulistana, 48 anos, psicóloga, viúva, sem filhos. Meu propósito é de contribuir para a quebra de estereótipos da idade e para o fortalecimento da autoestima de mulheres maduras. Dialogo com a minha comunidade, especialmente sobre autoestima, moda e beleza. Estou muito feliz em fazer parte desta comunidade e animada para iniciar essa jornada de desenvolvimento!
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  5. Essa cliente me contratou porque ela conseguia crescer a base dela através do tráfego pago, mas não conseguia ter engajamento dessa base de seguidores com o conteúdo. Antes de me contratar o perfil dela tinha um péssimo engajamento, mesmo tendo 19 mil seguidores. E um dos pilares que eu uso na minhas estratégias é trabalhar o pilar da autoridade através de histórias para gerar conexão com audiência. Eu uso as histórias dela, histórias de alunos e histórias que a audiência conta para si. Além das histórias, também uso conteúdos altamente práticos e que dão a sensação de solução rápida para audiência, assim eu aumento muito a retenção das pessoas consumindo o conteúdo. Gerando conexão, eu consigo aumentar o alcance dos conteúdos para a base de seguidores e assim aproveitar o dinheiro que a cliente investiu para captar aqueles seguidores. Hoje as postagens dela tem uma taxa de aproveitando (taxa que indica o aproveitamento da base de seguidores e mede a entrega de conteúdo) de mais de 30%, sendo que um média boa é de 15%. Para conquistar esses resultados, nós estamos alinhando a comunicação e produzindo conteúdo de forma constante no perfil dela há mais de 6 meses. Esse tipo de resultado não é algo que se constrói da noite para o dia, mas quando ele chega a tendência é só crescer. Atrair seguidores é bom, mas saber como atingir esse seguidores que chegam de forma orgânica e vender pra eles é melhor ainda. Veja os resultados dos conteúdos dela nas imagens abaixo: @babirosasz
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  6. Por sugestão da beselha @Sabrina Schroeter Velloso, vim me reapresentar aqui! rs Ontem resolvi recomeçar o curso, pois recomecei minha carreira rs Me chamo Moniche de Sousa, tenho 40 anos, sou mãe de um menino de 40 anos e esposa. Sou advogada digital e realizo assessoria jurídica para Gamers, Streamers e time de eSports. Sou especialista em contratos para o universo digital, elaborando-o de forma personalizada para cada área! Sim, faço um estudo do seu negócio e ajudo a proteger o seu sonho. Meu perfil no instagram é @monichesousa (https://www.instagram.com/monichesousa/) Refazendo o curso e recalculando a rota para crescer!
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  7. Arrasou demais! Eu estou migrando para o notion, aprendendo a usar ainda rs, estou colocando algumas funções até para ficar mais prático tanto pra mim quanto para os clientes
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  8. Parabéns Paloma! O que eu posso te dizer é, segue firme nos desafios e focada em aprender as técnicas aqui que o resultado vem! Eu sou prova viva disso, saí de 1,8k para mais de 20k e não paro de aumentar, sem falar no aumento de vendas também, hehe. E olha que eu SÓ facho crochet... Segue em frente, que vai dar certo!
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  9. Uns dias atrás fiz um post aqui na comunidade pedindo ajuda sobre “dúvidas na hora de postar stories” com intuito de criar um treinamento para meus clientes, e fiquei de trazer insights pra ajudar vocês também depois dessa pesquisa toda. Preciso contextualizar vocês sobre o assunto primeiro: Stories sempre foi o calcanhar de Aquiles de todos nossos clientes e as dúvidas são as mais diversas, inclusive repetidas pela galera da comunidade que me ajudou: - O que eu posto nos stories? - Tem um jeito de não aparecer? - Tenho vergonha de aparecer, tem como eu fazer os stories ficar dinâmico sem aparecer - Mostro a minha vida pessoal ou só a profissional - Qual a quantidade mínima para os stories - Como criar um cronograma de planejamento - Como fazer as pessoas responderem às caixinhas E por ai vai.. Depois de ler todas essas dúvidas aqui na Comunidade, decidi fazer a pergunta: POR QUE SE FAZ STORIES? pra todas pessoas que a gente trabalha e até repliquei numa caixinha do instagram e adivinhem o padrão de resposta: “pra chamar mais público” “pro instagram entregar mais conteúdo” Se você tá aqui na Comunidade, sabe que os stories só são entregues pra uma pequena parte de quem JÁ TE SEGUE! (em torno de 10% ou menos). Não serve pra crescer perfil e muito menos entregar mais conteúdo. A grande questão é que eu entendi que essas dúvidas sobre stories, são a 2ª etapa de um outro problema: As pessoas não sabem porque e nem o objetivo certo de postar stories. Sem entender o objetivo isso te atrapalha e te impede de saber o que postar! É simples, mas não é óbvio! Foi aí que uma luz acendeu na minha cabeça! O primeiro passo é contextualizar o objetivo correto de um stories: TRANSFORMAR TEU SEGUIDOR NA TUA MELHOR AMIGA (O)! Porque Instagram é uma extensão da nossa vida, logo como você é na vida, você vai ser nos stories. Se você é mais tímido, quietinho na vida real, você vai ser exatamente assim no instagram! Então não adianta querer montar um personagem, ou fazer exatamente igual como fulaninho faz, para parecer desinibido, extrovertido. Se isso for algo que você queira mudar, primeiro precisa se desenvolver na vida real, pra depois refletir isso nos stories. E quando eu falo em transformar teu seguidor na tua melhor amiga (o) é porque stories não é monólogo, e sim diálogo! Imagina uma mesa de bar, seus melhores amigos e conversar. A sensação de falar nos stories deve ser a mesma! É sobre criar conexão com as pessoas, perguntar, contar, interagir, exatamente como na vida real. Eu sei o que vocês vão dizer, se chegaram até aqui: “Mas Andressa, como que faz isso na prática?” Pois vamos à prática! E a lista que você verá a seguir é resultado de 5 anos trabalhando com marketing, aplicando nos mais diversos nichos, fazendo testes com meu perfil, e testando com mais de 10 clientes pra trazer essas informações pra vocês, com muito amor! 1. Não existe quantidade mínima de stories! Existe sequência chata e sem contexto algum, isso sim! Uma sequência de mais de 5 stories, sentado, parado, no mesmo lugar, sem tom de voz, falando coisas sem contexto e sem ter começo, meio e fim, não vai ter a mesma retenção do que a mesma sequência pensada de forma criativa e interessante. Aqui posso trazer um exemplo pra vocês. Fiz uma sequência de 10 stories pra contar a conquista que foi tirar o certificado da FEC. São muitos stories do mesmo assunto, é normal perder muitas pessoas no caminho. Com base nos testes que fiz, em uma sequência longa assim, SEM ESTRATÉGIA é normal perder de 30 a 40% de visualizações do primeiro até o último story. Nesse caso perdi apenas 20%! E qual foi a estratégia? Primeiro escrevi em itens o que eu queria falar, transformei em roteiro, depois pensei na forma criativa pra chamar atenção e prender as pessoas ali. O 1º vídeo comecei falar pegando o celular do chão (um ângulo diferente do comum já prende atenção.) E falei a primeira frase de forma rápida e finalizei com “senta que lá vem história” assim o seguidor se prepara para uma história longa. Aqui contextualizei que contaria uma conquista. O 2º coloquei uma gravação de tela + narração (quebra de padrão, porque o comum é eu continuar aparecendo falando). Falei resumidamente da história do meu perfil. O 3º eu apareço falando. Dividi um problema que na época era trabalhar com Arquitetura e Marketing ao mesmo tempo. O 4º eu fiz um link com post do feed. Um post justificando porque deixei a arquitetura de lado. O 5º foi outra gravação + narração. Falei sobre focar em produção de conteúdo e mostrei a FEC. O 6º,7º, 8º, 9º é gravando com a câmera frontal, porém em ângulos e lugares diferentes. Mostrei resultados por fazer parte da FEC e a decisão de fazer a prova com o resultado positivo mais agradecimento ao Paulo. O 10º é uma foto. Ligando todo esse esforço ao que acreditamos, o resultado dos nossos clientes. (vocês podem assistir a sequência no destaque Estrategista, do meu insta: https://www.instagram.com/andressatonin/ Isso é DINAMISMO! Isso faz com que você independa de quantidade mínima de stories. Uma vez ouvi uma frase que não existe história longa, existe história chata. E é sobre isso. Se fosse na mesa do bar, tu falaria com emoção, mostraria coisas, depois contaria de novo. TEM MOVIMENTO e é isso que faz teus stories não serem chatos e você ser ouvido! Faz o teste de trazer essa dinâmica pros teus stories e depois compara com como fazia antes, é nítida a diferença. Sem contar que a quantidade de interações quase dobra!!! 2. Tenha expressões! Isso parece um exagero ou bobagem, mas gente, muda muito! Fala empolgado quando estiver empolgado. Fale sério quando o assunto for sério e delicado. Fale triste quando algo te chateia. Não adianta tu abrir a câmera e ficar no modo estátua, com os olhos arregalados, sem piscar, sem mexer as mãos, com a postura dura, porque isso assusta, afasta e não conecta com teus seguidores. Uma dica de como descobrir suas expressões: se grave conversando com um amigo que tem muito intimidade e analise como você se movimenta depois. Agora como trazer expressões pros stories: - quando for contar algo se aproxime da câmera e fale baixinho tipo um segredo; - explore muito bem o tom de voz. Grite qundo estiver empolgdo, fale mais perto da câmera e baixinho quando quiser chamar atenção, fale rápido quando quiser prender os seguidores e fazer com que assistam novamente; - explore músicas pra complementar as emoções que você quer transmitir e aqui devo ressaltar a importância de saber do que se trata a música… - não fique estatizado gravando; - se movimente enquanto fala, mexa as mãos, seja expressivo com os olhos, dê risada, expresse ao extremo como você realmente se sente sobre isso que está falando; - pode usar emojis, e gifs que sempre ajudam na expressão. 3. O que postar nos stories? Como organizar um cronograma? A dúvida master de toda análise que fiz. Mas o que eu vou postar, meu deus todo dia ter assunto? Posso mostrar minha vida pessoal? E repostar coisas do feed? É melhor foto? Vídeo? Vamos por partes pequeno gafanhoto. Independente do seu nicho, quero que pense e faça uma lista dos assuntos mais pedidos pelos teus seguidores. Depois disso tu vai escrever os itens dentro desses assuntos, por exemplo, se eu sou da Arquitetura, os assuntos mais pedidos são: móveis sob medida, compra de imóvel e reforma. Agora eu preciso escrever tudo que posso falar dentro de cada um desses 3 (e não é pouca coisa viu). Isso é pra você perceber QUANTO assunto existe ahhaha. Sim! É muita coisa mesmo, mas quanto mais específico você for, melhor, e mais conteúdo vai ter. A segunda etapa é você definir um assunto por dia, um tema. Assim é mais fácil de começar e dar contexto pra audiência. Sempre pensa que precisa ter começo, meio e fim pra fazer sentido. SEMPRE. Então definir um tema por dia para conversar te ajuda com isso. Com o tema definido, você vai esboçar quais as ideias pro seu dia em itens: - rotina da manhã - falar sobre problemas que móveis sob medida resolvem - caixinha de pergunta sobre dúvidas - responder caixinha Esse é o escopo principal, e nada te impede de adicionar seu pet brincando no meio dessa lista, ou você fazendo um café, pagando uma conta, vendo seu filho dormir. Não é sobre engessar ou criar uma regra disso ou daquilo pros stories, a vida é assim! Cheia de dinamismo, imperfeições, que a gente precisa normalizar. Eu sou super a favor de mesclar a vida pessoal com profissional, porque é isso que acontece na verdade, e as pessoas se conectam com pessoas! Nada melhor do que mostrar pitadas de quem você é, do que gosta e acredita pra se aproximar ainda mais dos seguidores. Definir um tema central, criar o esboço de ideias, adicionar pitadas de vida real e pensar na forma criativa de mostrar tudo isso. Não tem certo ou errado, mas vídeos acabam tendo um desempenho melhor do que foto pela sua dinâmica e por transmitir várias emoções e sensações ao mesmo tempo. E o céu é o limite pra criatividade nesse caso, inclusive eu faço a maioria dos stories só pelo instagram! Ele supre muito bem minhas necessidades. Então na hora de pensar na parte criativa, pense na melhor forma de comunicar aquilo, seria com vídeo, reforçando seu tom de voz, ou com uma foto, destacando partes importantes? Tudo depende e é um grande teste. Por experiência os 2 jeitos funcionam e grande questão é mesclar todas funcionalidade e possibilidades pra ser dinâmico (eu sei eu já repeti muito isso aqui, mas é um diálogo e não monólogo, lembra?) A dica que eu deixo é: - mescle entre fotos e vídeos, - não faça mais de um story no mesmo ângulo e lugar É CHATO TUDO IGUAL - quebre padrão fazendo coisas diferentes (gravar da estante de livros, de dentro armário, puxando o celular do chão, colocando ele em um nicho mais alto e te filmando de cima, girando o celular...) - explore ângulos de câmera diferente - use músicas como complemento de emoções - abuse de interações do instagram (caixinha, enquete, reações, etc) E sabe o melhor de tudo? Em 24h some e ninguém lembra, então não se apegue a não estar perfeito, não ter gostado tanto, amanhã ninguém mais vai lembrar, mas você vai ter testado e agora tem informações para melhorar e mudar! 4. Tenho vergonha de aparecer Essa era eu, em 2018, apavorada por ter que gravar um story. Jurava de pé junto que não ia aparecer nem amarrada kkkk quem te viu quem te vê! Hoje mais segura e sem vergonha de gravar na frente de pessoas, na rua onde precisar, vou dar dicas pra você começar seu movimento de perder a vergonha. - o primeiro ponto libertador foi entender e aceitar que ninguém se importa. De verdade! Até vou deixar um vídeo que foi libertador pra mim https://www.instagram.com/p/Ct1jTBcge3O/ - outra coisa que me ajudou começar foi começar com vídeos narrados e stories sem aparecer, apenas minha voz - técnica dos 3 ensaios: falava 2 vezes o que precisava e na 3 gravava, assim eu teria mais segurança do texto e soaria mais natural. - cria um closefriends com mais 2 pessoas que você pode contar e começa postar lá, faz isso por uma semana e depois posta aberto pra quem te segue e sai correndo! kkkk Parece estranho mas veja como um treinamento antes do jogo de verdade. E não tem mágica, hack, nem cortar caminho nesse caso, só perde a vergonha fazendo! Começa aos poucos, mas não deixa de fazer e também não fica olhando métricas ou quem que viu o que tu postou isso só causa ansiedade e faz a nossa cabeça criar coisas que nem existem. DICAS EXTRAS GERAIS: - não use hacks de engajamento tipo apagar stories pra ter mais views no dia seguinte, isso é suicídio em gotas; - ter mais respostas em caixinha de pergunta vai depender do contexto que você criar antes e a forma que responder. Junte a ideia do esboço e roteiro com a forma criativa de fazer isso pra ter melhores resultados. E também crie temas pras caixinhas, perguntas interessantes que façam seu público querer responder; - defina sempre um objetivo para fazer seus stories, não apareça ali só pra falar abobrinha; - explore formas criativas de entregar conteúdo nos stories, isso pode te destacar no teu nicho; - repostar coisas de outros perfis nos stories reduz a retenção e direciona as pessoas para aquele perfil, fazendo com que ela saia da sua sequência e o instagram; GENTE EU ESPERO TER AJUDADO COM ESSES INSIGHTS! De coração mesmo, aqui tem anos de trabalho, muito teste detalhado pra vocês aplicarem e colherem os frutos disso! Com muito carinho, Andressa https://www.instagram.com/andressatonin/
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  10. E os ovinhos já estão entre nós ou nem? haha Gente bom diiaa!!! Eu estou vindo aqui para abrir esse espaço de ideias para post da páscoa, sei que no Portal tem coisas, no insta também, massss quero ver o que mais podemos trazer aqui! Eu tive algumas ideias, pensei de algo mais leve como "você já sabe que irei falar dela..." em um carrossel e desenvolver sobre falar da páscoa e como associar a sua marca, porém eu gostaria de algo que vá além de "diquinhas", então deixo aberto aqui para mais conteúdos criativos ! hahha Vamosssss
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  11. Bom dia, Tudo bem com vocês? Me chamo Natalia, tenho 38 anos, sou de Barretos - SP. Na verdade ganhei do meu patrão esse curso, onde o mesmo tem visto a um tempo um potencial que confesso que nem eu mesmo muitas vezes vejo. Atualmente trabalho em uma corretora de seguros estou nesse ramos a mais de 14 anos, porem nessa empresa a 4 anos, além de cuidar da corretora, gerencio as redes sociais da mesma. Em paralelo ao meu CLT, estou começando uma papelaria online, tenho um canal no youtube de coisas de papelaria (onde hoje já sou play de prata e monetizada), criei um Instagram a menos de um mês para contar meu processo de emagrecimento que comecei em janeiro. E meu patrão vendo toda essa movimentação, resolveu me presentear com esse curso, para que minha mente se abra para o marketing digital, social mídia, onde futuramente podemos cuidar das empresas que já são clientes da corretora, e ate mesmo alavancar a corretora atraindo mais clientes para o seguro, e para o futuro projeto que ele pretende começar. Estou muito feliz em poder compartilhar um pouco da minha simples trajetória, e espero muito aprender muito com vocês. Sei que é só o começo de um grande desafio, mais estou disposta a viver ele.
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  12. Hoje dia dos desabafos, estou na casa dos meus pais há algum tempo, pois trabalho home, e gente, tem horas que me demandam tanta coisa que acabo me atrapalhando, mas vamos em frente e organizando o dia, que tudo se encaixa.
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  13. Com certeza @Sérgio Gozze Junior! Todo mundo tem conhecimentos a adicionar!
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  14. Valeu Mariana! Com certeza... Valeeeeuuu demais... Hahahahaha... Poxa que legal já curti demais! Vamos voar!
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  15. Valeu Sabrina! Com certeza... E se precisar de algo também estamos por aqui, tô chegando mas consigo dar uma palpitada... Hahahahaha
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  16. Oiee, @Sérgio Gozze Junior! Seja bem-vindo a esse lugar incrível que é a nossa amada Colmeia! Achei incrível que você já tem bem definido quem é o seu público e como quer trabalhar com ele, e espero muito poder te ajudar aqui na sua trajetória, afinal personais e nutricionistas são a minha especialidade quando se fala de estratégia de conteúdo haahahaha Te desejo um voo alto aqui dentro, bora, beselha!
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  17. obrigadaaa Bia! É essa ideia mesmo, ser prático e funcional, porque ter um sistema tão complexo faz a gente desistir de até tentar usar
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  18. que mensagem lindaaa! muito obrigada! espero que te ajude muito a criar stories grande beijo
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  19. O tanto de gente que vai ser beneficiada por essa sequência não tá escrito! Me ajudou demais (tenho algumas técnicas minhas que uso por aqui também com os clientes que ainda tem vergonha de aparecer) Você é fera demais, tem muito a contribuir aqui. Parabéns, Beselhaaaa!
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  20. Nossaaaaa @Andressa Maria Tonin ! Você realmente trouxe tttttuuuddoo e mais um pouco haha! Eu gosto bastante dos stories justamente pela liberdade que ele traz de postagens, falas, essa maior proximidade e informalidade com os meus seguidores! Inclusive, é em geral o que mais posto coisa haha gosto de ter essa troca da rotina, do dia e integrar com minha marca por ali, mas sei que ainda falta aprimorar já que não tenho respostas assim em caixinhas, ou tannntas interações, apesar de que já recebi elogios sobre e vejo que o público gosta e assiste tudo! Mas você nos trouxe o ouro! Eu já amei e vou usar das dics com certeza! Agradeço demaiiiiss!
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  21. GRATIDÃO Mariana! desejo muito sucesso pra nós
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  22. Eu aproveitaria pra misturar a data comemorativa com algum formato que esteja em alta. Tipo um "é páscoa, é claro que...", usando esse viral que tá bombando tanto no Instagram quanto no TikTok.
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  23. Eita que incrível! Adorei como organizou as informações. Ficou um painel bem simples e intuitivo.
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  24. Meu nome é Luiza, dizem que sou determinada e disciplinada, mas acredito que eu seja uma preguiçosa que sofre de ansiedade - melhor fazer agora do que deixar pra depois porque, depois, vai me dar preguiça e eu vou ficar sofrendo enquanto não fizer. Tenho 29 anos (faço 30 daqui a 1 mês!), sou paulistana, advogada e - contrariando as estatísticas - amo o que faço. Atuo na área de processo civil estratégico, que é um ramo beeeem abrangente da advocacia e, por isso, tenho dificuldade em explicar para as pessoas o que eu faço (mais dificuldade ainda em definir o meu nicho). Cuido de causas complexas, que variam das mais diversas matérias (questões de família, discussões societárias, imobiliário, improbidade administrativa, etc.). Sou entusiasta da rotina: acordar 5:50, treinar, me arrumar, trabalhar, descansar e dormir cedo (22:00 no máximo). Estou tentando ser menos metódica, rs, mas meu objetivo aqui é outro. Pretendo consolidar a minha “marca” pessoal, ter um posicionamento que me gere oportunidades de negócios, fazer networking, crescer no digital. Então, bora fazer acontecer.
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  25. Olá, Moniche! Tudo bem? Que demais, beselha! Nossa, amei seu nicho, é muuito massaa! Que bom que está de volta, vamos com tudo! Ah, se quiser se aprensentar na baguncinha, como a @Sabrina Schroeter Velloso disse, mais pessoas vão te ver. Bora voar!! Conta com a gente nessa nova fase!
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  26. Ameeei!! Você arrasa, Andressa! Já ansiosa para os conteúdos
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  27. Olá @Sérgio Gozze Junior! Bem viinnddoo!! Amei que é personal e trabalha com um público mais velho, penso que é uma idade de grandes mudanças e busca de novidades mesmo para muitas mulheres! feliz que esteja por aqui! Vamos voar e qualquer cosia nos pergunte!
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  28. Maravilhooooso! Estava mesmo pensando em migrar toda a organização para o notion e começar do zero dá muito trabalho! Gratidão por compartilhar!!
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  29. Pois é minha gente, venho dar meu depoimento! Tenho meu perfil profissional desde 2019, se naquela época tivesse o Superpoder as coisas seriam bem diferentes hoje! Como era maçante em pensar em um conteúdo para que não tivesse nem 10 curtidas ou pior, que não prendesse atenção das pessoas. Sempre me senti estagnada e sem animo. Apenas conseguia projetos por indicação. Conheci o Paulo e a Dani pelo Youtube, amava ver o Paulo cozinhar, sempre me identifiquei muito com ele. As viagens que eles faziam e fazem ainda, me motiva a conhecer outros países. Amo entrar em um quarto de hotel e cantar “Tour no Quarto de Hotel” rsrs. E mesmo conhecendo ele, sempre fui teimosa em participar do Superpoder, porque achei que era apenas para quem fazia mídias ou marketing, ignorante que sou né!? Mas esse ano resolvi desobedecer a minha teimosia e fui para cima e foi a melhor coisa que eu fiz. De missão em missão, a arquiteta do cabelo colorido de 966 seguidores, bateu seu primeiro 1000k em menos de 2 meses. Conteúdos planejados, cronogramas feitos e entendendo como usar de forma certa cada ferramenta no Instagram. E tenho certeza que daqui 2 anos ou menos, serei reconhecida como arquiteta de cabelo colorido e espero um dia, fazer um projeto seu!! Só tenho a agradecer, você e sua equipe, vocês são fodas! Obrigada por compartilhar seus ensinamentos, está sendo INCRIVEL!
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  30. Nossa, @Andressa Maria Tonin, me ajudou demais! Ainda mais pra quem está começando a entender o Notion de fato, adorei os filtros de aparecer somente o conteúdo específico do dia. Sério! Por mais conteúdos assim, bora voarrrr
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  32. Monicheeee, bem-vinda de volta! Fico feliz demais pela Sabrina ter te motivado, é importante termos contato com pessoas que nos motivam e inspiram para o bom caminho. Te desejo muito, muito sucesso nessa nova fase. Bora voarrr!
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  33. Oba adorei!!! Essa temporada ariana é uma delícia de energia! Desde que comecei o curso, percebo que eu estou mais solta para criar e menos acadêmica, o que sempre foi uma vontade. Tenho certeza que é o começo e que vou lapidar muito a habilidade de comunicar o meu trabalho ao outro. Eu ainda tenho dificuldade de criar título impactantes, criativos. Minha maior dificuldade sempre foi a copy, e gostaria de deixar ela mais atraente. Fico inclusive frustrada, porque como terapeuta tenho centenas de histórias sobre casos que poderia usar para criar conteúdo, mas parece que ainda não domei o formato. Ariana que sou estou em uma fase animadíssima para romper com qualquer crença que ainda me segure. Astróloga e neurocientista a minha abordagem vai totalmente de contra mão ao místico, e gostaría de aprofundar mais essa quebra de objecao. Obrigada desde já! Meu ig @malusotelo
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  34. Bom dia Pessoal! Hoje resolvi recomeçar o curso, pois recomecei minha carreira rs Me chamo Moniche de Sousa, tenho 40 anos, sou mãe de um menino de 40 anos e esposa. Sou advogada digital e realizo assessoria jurídica para Gamers, Streamers e time de eSports. Sou especialista em contratos para o universo digital, elaborando-o de forma personalizada para cada área! Sim, faço um estudo do seu negócio e ajudo a proteger o seu sonho. Meu perfil no instagram é @monichesousa (https://www.instagram.com/monichesousa/) Refazendo o curso e recalculando a rota para crescer!
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  35. Bom diaaa! gente vocês viram que ela está com câncer? só podia ser algo tão grave pra ela sumir! Tomara que fique bem
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  36. Qual o meu passo a passo: 1º tenho um calendário de postagem no "notion" para cada um dos meus clientes. Ao inciar o mês, faço um planejamento, determinando o dia das postagens e o que será postado para cada um deles. Para isto tenho uma editoria para cada cliente. Além disso, em cada dia do mês e para cada cliente, eu tenho um "card" do notion e nestes cards eu tenho arquivos linkados para me ajudar na elaboração de pesquisas de textos para usar no chat gpt e outras inteligências artificiais (gemini e o PI (este último muito bom e gratuito). Em cada card eu vou colocando todas as informações como "rascunho" de informações, textos referencias dos temas para cada um dos dias. E uso um prompt com áreas para serem preenchidas para pedir que o chat gpt ou outro site de ia informações dos temas que separei para cada cliente, Tenho também prompt para pedir que o chat GPT me reescreva o texto de forma resumida e um outro prompt para criar o texto das legendas apresentando de forma resumida e com emojis e já com as correções gramaticais. Feito TUDO isso, acrescento um toque pessoal e copio cada texto FINAL para cada card. 2º Para as artes, tenho tentado reduzir ao máximo o tempo em cada cliente, mas com foco em continuar sendo visualmente bonito e respeitando a identidade de cada cliente. O que tem sido um desafio, pois, a medida que fui conseguindo resolver isto, me deparei com a necessidade de criar mais conteúdos em "vídeos" o que toma um tempinho a mais. Hoje, tenho olhado com bons olhos para o Canvas e utilizo BEM o Cap Cut, Mas sempre gostei de fazer as artes no pacote adobe. Uso para tratar as fotos o Photoshop mas a criação dos posts em carrossel, utilizo o illustrator. (Para todos eles incluindo o in design que não estou utilizando atualmente,tenho um BOM domínio, me ajuda muito) Para cada cliente eu tenho um arquivo com 10 laminas (capacidade máxima do carrossel no insta) e neste arquivo está prédefinido a identidade visual de cada cliente: com caixa de texto, títulos, elementos, cores logotipos e tudo que será usado, tudo separadinho em layers e BEM organizadinho. Tiro um dia para criar as artes de todos eles para o mês. E depois vou administrando isto com outros conteúdos. UFA é só isto... Enfim... dá trabalho ser foda. como o Paulo sempre diz!
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  37. Trabalhar com a internet não é fácil, principalmente pra quem não tem conhecimento e tenta fazer de tudo ao mesmo tempo. Posts frustrados, números ilusórios, horas quebrando cabeça pra construir uma capa para um vídeo que no final, nem vai dar bom. Dois anos trabalhando na internet e aplicando inúmeras estratégias diferentes, mas nenhuma trouxe consistência, por mais consistente que eu fosse. Até decidir entrar para o superpoder, que realmente deixou as coisas superpoderosas por aqui. Aplicando as técnicas a uma semana já temos resultados surpreendentes, arrisco dizer que "nunca antes alcançado" Logo na primeira missão Beselha hard, temos: 405 mil contas alcançadas (+47,5%) 21,7 mil contas com engajamento (+34,4%) Fizemos um post PICAH com o famoso Franuí e trouxemos o formato de carrossel, que nunca nos trouxe bons números. E o resultado: 671 curtidas 129 salvamentos 41 compartilhamentos 74 comentários Talvez não seja UAU para muitos dos colegas, mas para o nosso negócio é! Eu sabia que pra ter resultados diferentes precisava fazer algo diferente. Abracei a missão nível hard por mais cansativo e desafiador que fosse, e já começamos a colher os frutos. Nessa jornada descubro o quão competitiva sou comigo mesma, e que bom, porque isso é o que me motiva a ser sempre 1% melhor que o dia anterior. Foco no nível hard! Gratidão a toda equipe pela entrega! #br
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  38. Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Hoje vamos abordar uma dúvida muito comum por aqui: Afinal, fazer ou não fazer tráfego pago? Eis a questão. Se o seu perfil ainda é imaturo, fazer tráfego pago não é indicado. Como assim, imaturo? Se você não validou com o público o que te gera tração, ainda não sabe exatamente o que dá certo, não sabe qual é a sua voz, formatos ou editorias... Será um tiro no escuro, pois você não sabe ainda o que funciona no seu perfil, sem dados ou métricas para amparar sua estratégia para o tráfego pago. Assim, existe um risco muito grande de você crescer trazendo gente para o seu conteúdo que não vai ser um consumidor, é como pagar para pessoas irem a sua festinha e te escutar. E sabemos que você não quer isso! Agora, quando você constrói uma audiência a partir de uma base orgânica, você pode até ter uma curva de aprendizado e sucesso mais lenta, mas você cria a base de fãs da sua comunidade, que é quem vai te defender, quem vai entender seus valores, é quem vai validar seus posts, suas publicações, e aí sim, a partir disso, começa a entender como você funciona e pode começar uma estratégia usando também o tráfego pago. O tráfego orgânico é essencial para construir uma relação de confiança e maior proximidade com os usuários, por isso, sempre reforçamos aqui a importância de fazer um conteúdo de qualidade, que gere conexão genuína com os seguidores. Isso porque a concorrência aumenta a cada dia, então são as comunidades que vão fazer a diferença no sucesso do seu negócio. Gastar um caminhão de dinheiro em tráfego pago sem ter validado seu conteúdo e algum formato que funcione para sua audiência (não só seguidores, mas clientes que compram de você) é o mesmo que rasgar dinheiro. Pode até trazer um lucrinho, mas não te faz escalar mesmo em um lançamento de 7 dígitos, visto que seu custo com lançamento foi quase igual ao retorno com ele... É por isso que o orgânico e o pago devem andar juntos (quando o seu perfil estiver preparado), porque eles se complementam. Então, segue aqui algumas dicas para você alinhar as duas estratégias: -> Não dê um tiro no escuro Você pode testar diferentes formatos e ideias de conteúdo no orgânico e criar anúncios derivados dos conteúdos que tiveram os melhores resultados. Essa é uma boa forma de validar e investir no que você sabe que vai trazer um bom retorno. A sacada é usar a métrica alcançada no post para te guiar quando for fazer o tráfego pago. Por exemplo, você quer cliques no site, procure por posts que trouxeram cliques no site de forma orgânica. Se você quer converter em seguidores, olhe posts que tiveram maior salvamento e ganho de seguidores, esses posts orgânicos vão te trazer uma garantia maior de retorno. E assim por diante, avalie o resultado que você quer, os posts que já te trouxeram isso e replique para o tráfego pago. -> Arrume a casa para as visitas O tráfego pago pode trazer uma porrada de gente nova para o seu perfil, mas se você não produzir conteúdo orgânico constantemente, ninguém vai querer ficar para um cafézinho, muito menos comprar algo de você. Então, mantenha uma rotina de postagem, com conteúdo que ensine algo de verdade para a sua audiência. -> Não use os posts do seu feed para fazer tráfego pago Quando usar um post feito no feed e impulsionar este, transformando em anúncio, verá que essa ação vai atrapalhar o alcance por elevar a sua média, tornando mais difícil chegar naquela nova média de alcance gerada pelo tráfego pago com o seu conteúdo orgânico. Por isso, o mais recomendado é criar posts novos com base nos posts orgânicos que deram certo para fazer o tráfego pago direto pelo gerenciador de anúncios da Meta, para não interferir no alcance orgânico das suas postagens. -> Use tráfego pago para impulsionar lançamentos, eventos e projetos específicos Como o tráfego pago amplia o alcance da mensagem, é uma boa estratégia para divulgar trabalhos específicos como eventos, lançamentos e projetos para atrair um público que se interessa por eles, mas que ainda não está na sua base. Dessa forma, a dica é focar em conteúdo topo-fundo de funil para o tráfego pago. Conclusão: um empurrãozinho do tráfego pago vai bem desde que seu perfil esteja saudável e preparado para receber a galera que chega até você por algum anúncio. Portanto, continue mantendo o foco em criar conteúdos que sirvam a sua audiência e que gerem uma conexão forte com aqueles que já estão ali há muito tempo e com quem está chegando agora. E aí, esse artigo te ajudou? Não esquece de avaliar esse artigo se ele te ensinou algo. Bem no topo da página, perto do título do artigo, terá as estrelinhas para você selecionar a nota. Isso nos ajuda demais para produzir artigos cada vez melhores para você. Grande abraço! Equipe de ferrões.
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