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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/07/24 em todas as áreas

  1. Olá beselhas e portaleiros maravilhosos! Coloca aqui nos comentários o seu perfil do Instagram para que possamos acompanhar vocês nessa jornada incrível de aprendizado. E bora voar!
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  2. @soumarianamedeiros , Day!
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  3. Oi sou uma pessoa feliz, mas a vida me humilha. Também sou modelista, costureira, e Designer diplomada viu?! Eu resolvi criar minha própria marca de CROPPINHOS, pq eu amo os croppinhos desde os anos 90 (eu posso provar). E meu objetivo é fazer um esquenta a partir do SUPER PODER, no meu sonho é a partir daqui que vai se dar o lançamento. Esperei 3 anos pra comprar esse produto, e é isso. Mais um case de sucesso
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  4. 2 pontos
  5. meu intagram é @sonho_de_mel_ https://www.instagram.com/sonho_de_mel_/
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  6. Olá @persatiagoalmeida O perfil > https://www.instagram.com/persatiagoalmeida/
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  7. Oie! @isalnr por aqui https://www.instagram.com/isalnr?igsh=ZDBrM28zeGdqMzRq
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  8. Parabéns Sabrina! Estou acompanhando seu trabalho por aqui e torcendo muito por você!
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  9. 2 pontos
  10. Olá, Rebeca!! Seja muito bem-vinda, beselha! Tenho certeza que temos muito a aprender com você aqui na comunidade. Já ansiosa para seus contéudos. Bora voar!
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  11. Bem-vinda, Rebeca! Creio que você vai aprender muito aqui e vai poder ajudar muito com o conhecimento que você já tem! bora voar, beselha!
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  12. Um sonho idealizado pelo Paulo, que se tornou realidade, aliás, se tornou muito mais do que isso. A Colmeia é o lugar exclusivo das beselhas e portaleiros. Um espaço que reúne pessoas autênticas e diferenciadas, promovendo muito networking, sendo referência para o mercado digital. Ah… e quando digo Colmeia, não me refiro a um lugar ou plataforma. Me refiro a um conjunto de pessoas que se relacionam no ambiente on-line ou off-line, compartilhando experiências, conhecimentos e interesses em comum. Uma comunidade que não importa onde cada membro esteja, ela está unida. Tudo começou dentro do Facebook, era a fase inicial de uma jornada épica. Um grupo de beselhas ansiosas por aprender e crescer, se uniu. E à medida que o zumbido do sucesso se espalhava, logo percebeu-se que era hora de alçar voo, de deixar o casulo apertado e ganhar os céus. Assim, a comunidade ganhou um lar próprio, feito sob medida para nutrir nossos os sonhos e aspirações. Agrupamos tudo de melhor nesse ambiente, para aperfeiçoar a experiência dos alunos, desde tirar dúvidas até construir grandes amizades para a vida. Hoje, somos mais de 20 mil beselhas e portaleiros, um ajudando o outro a evoluir, conquistar objetivos, aumentar seus conhecimentos e ampliar suas conexões de forma saudável e orgânica. Num piscar de olhos (o que não significa pouco trabalho), a Colmeia se tornou a maior comunidade de marketing do Brasil. O que começou com um, virou a conquista de todos. Uma equipe que se dedica incansavelmente para tornar cada dia mais especial na jornada dos alunos, pois o sucesso de cada um deles é a nossa maior recompensa. Fazer conteúdo é pensar como um líder que os seguidores se identificam, entendendo suas dores, necessidades, desejos, e com isso, ajudando-os a encontrar as soluções ideias para eles. Na Colmeia, a equipe de ferrões (a equipe Paulo Cuenca) vai te ajudar a entender os desafios, os erros e os acertos, a fim de encurtar a sua jornada rumo ao sucesso. Cada experiência que desenvolvemos é pensada com muito carinho e cuidado. Cada gamificação, cada exemplo, cada mentoria é focada nas beselhas e portaleiros. Por isso temos tantos pontos de escuta (a colmeia, o e-mail, o whatsapp e outros). Queremos sempre te ouvir, pois não existe maneira melhor de aperfeiçoar e atualizar constantemente os nossos produtos. É tudo por você e pra você! E não é só de conteúdo e tira-dúvidas que vive essa Colmeia. Tá!? Aqui você vai achar collabs que vão te ajudar no seu crescimento, uma estratégia poderosa (se usada da forma correta) - mas não se preocupa! - nós te mostraremos como fazer. A melhor parte é que a concorrência não será um problema. Seu trabalho será visto como único, sendo mais reconhecido apenas por fazer parte desta maravilhosa comunidade. Também não pense que a Colmeia existe apenas para mostrar os sucessos, ela reflete os desafios de ter um perfil que valha dinheiro. Se você acredita que um perfil superpoderoso nasce com sorte, se engana. Tudo é técnica, estudo e aperfeiçoamento. O que você irá aprender no curso, foi vivido e testado pelo Paulo Cuenca. Tantos os erros como os acertos viraram instrumentos de melhoria, principalmente os erros. Os erros, sim! Queremos te mostrar que errar faz parte do processo para alcançar a conversão dos sonhos. Sabemos que não é fácil, mas estamos com você nessa. E como desistir não existe no nosso vocabulário, vamos com você até o infinito e além, te ajudando a voar cada vez mais alto. Não se esqueça nunca disso: você só precisa confiar no processo. Então, se você está aqui, é porque entendeu a importância de ser visto e de se posicionar nas redes sociais. Sabemos que os altos e baixos virão, e por isso a equipe de ferrões, que é uma extensão do Paulo, está preparada para te atender e acolher a cada passo da jornada. É verdadeiramente incrível contar com a sua presença única na nossa Colmeia, você já é fora da curva. Bora voar alto! Nem o céu é um limite para nós
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  13. Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Aqui, a colaboração é a essência, e queremos que você se destaque. Vamos explorar as funcionalidades que fazem a diferença: Votar: Votar em uma resposta como UP ou DONW é mais do que um reconhecimento, é a maior forma de agradecimento pelo tempo dedicado à ajuda. Quando alguém te fornece respostas úteis, há um tempo de desenvolvimento precioso para aquilo. Então você que foi ajudado, pode retribuir assim também. Detalhe: você não consegue votar na sua, apenas na resposta de outro membro. Reações : Expressar suas emoções é fundamental na Colmeia. Utilize as reações como "Curtir!", "É viral", "Me ajudou!", "Que merda, heim" e "Hahaha" para dar um toque pessoal às suas interações. Essas reações não só enriquecem a comunicação, mas também influenciam o ranking na categoria "TOP Beselhas". Elas estão abaixo de cada publicação. Rankings : Confira sua posição nos rankings no seu perfil, tanto como um beselha colaborativo quanto como um membro popular. Os melhores serão exibidos no quadro lateral, destacando-se como essenciais para a Colmeia. Recompensas : Valorizamos cada colaboração. Ao longo do ano, suas ações diárias, como responder, reagir e interagir, acumulam pontos. Os líderes não só ganham reconhecimento na Colmeia, mas também recebem recompensas físicas e digitais como forma de agradecimento. Mantenha-se Conectado : Sua participação não passa despercebida. Queremos não apenas reconhecê-lo na Colmeia, mas também destacá-lo fora dela. Os beselhas mais engajados são essenciais não apenas para a Colmeia, mas para toda a empresa. Participe, contribua e ganhe! Agradecemos a cada momento dedicado à colaboração e ajuda, tornando nossa Colmeia um lugar ainda mais acolhedor.
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  14. O que seria das sociedades sem seus preceitos? Acredito que nem seriam chamadas de sociedades ou comunidades. E é por isso que toda comunidade precisa ter seus mandamentos, assim, eis aqui os mandamentos da nossa Colmeia. Já existem há anos, só não estava tão visível, resolvemos deixá-los mais acessíveis já que nossa Colmeia está crescendo a cada dia. Propósito da Colmeia: Nossa comunidade é o espaço de interação entre todas as beselhas. Uma união de conhecimento, conexão de pessoas, promoção de debates sobre marketing, tirar dúvidas e apoio de boas crenças e ideias. Juntos, movemos montanhas para construir um lugar acolhedor e informativo. Por isso é necessária a participação de todos, estaremos de olho. O seu direito acaba onde começa o do outro: Promovemos o respeito mútuo entre os membros da nossa comunidade, independentemente de suas opiniões, crenças ou origens. Portanto, incentivamos abordar a postura de alguém com técnica e de maneira impessoal, pautando suas críticas com bom senso, evitando desconfortos de quem dá para quem recebe a crítica. Queremos a diversidade: Proibimos estritamente qualquer forma de discurso de ódio, incluindo racismo, sexismo, homofobia e intolerância religiosa. Faça com o próximo, o que gostaria que fosse feito com você: Não toleramos nenhum tipo de assédio, seja ele pessoal, online ou perseguição. Nosso objetivo é manter um ambiente seguro e respeitoso para todos. Nunca faça uma publicação e vá embora: Se fez um post (principalmente no Mercado de trabalho), volte para dar o retorno a quem te responder. Assim como você não quer falar sozinho, as outras pessoas também não. Então sempre retorne a ver seus posts e dar feedbacks das respostas de quem tirou um tempo para te dar suporte. Seja você: Incentivamos a autenticidade. Use perfis reais e informações verídicas para criar conexões significativas na nossa comunidade. Proteja a si mesmo e aos outros: Respeite a privacidade de todos na Colmeia e cuide bem de suas informações pessoais. Não compartilhe detalhes sensíveis, como telefone, e-mail e WhatsApp. Para comunicações seguras, use o Ibox da comunidade. Diga não as fake news: Encorajamos o compartilhamento de informações e conhecimento, mas é crucial verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las e citar fontes sempre que possível. Não permitimos o compartilhamento de notícias falsas na nossa Colmeia, e denúncias são bem-vindas. Opiniões que elevam: Cultivamos uma cultura de feedback construtivo. Ao expressar suas opiniões, faça-o de forma respeitosa. Apresente o ponto negativo e sugira uma solução ou uma linha de pensamento que conduza a uma solução. Tudo o que vai, um dia volta: Se as diretrizes forem violadas, medidas como advertências, suspensões ou, em casos extremos, expulsões, serão aplicadas. Sem limites de caracteres para sua voz: Este é um espaço seguro para compartilhar suas opiniões, dúvidas, preocupações e sugestões para o crescimento da Colmeia. Lembre-se de que juntos, como uma colmeia, somos mais fortes. E mais, você pode receber badges (medalhas ou distintivos) pelas suas interações. Colocando a boca no trombone: Queremos que todos tenham voz e, para manter nossa comunidade sustentável, contamos com sua ajuda para monitorar e denunciar conteúdo que não esteja em conformidade com nossas diretrizes. Use o botão de denúncia (nos 3 pontinhos no lado direito do post → clique em denunciar) ou use o espaço "Sugestões & Reclamações" para nos informar. O que NÃO é permitido na Colmeia: Não permitimos postagens que contenham autopromoção, grupos de engajamento, prospecção, publicidade de produtos ou promoções. Valorizamos a troca de conhecimento e networking. O que é permitido na Colmeia: Cada área da comunidade tem seu propósito. Certifique-se de seguir nossos padrões de publicação para manter a organização. Os moderadores ajudarão a direcionar o conteúdo para o local correto, quando necessário, garantindo um ambiente saudável. Cultivando o aprendizado: Promovemos a cultura de aprendizado e crescimento, onde todos podem compartilhar conhecimentos, experiências e insights. Suas dúvidas são bem-vindas e, ao compartilhá-las, você ajuda outras abelhas da colmeia (pense sempre no todo). Não hesite em adicionar tags às suas postagens para facilitar pesquisas na comunidade. Assim, quando for pesquisar por um termo usar a tag: por exemplo “conteúdo”. Além disso, a forma mais importante de agradecimento por uma ajuda que temos aqui é a "solution". Um check em cima da postagem da pessoa que te ajudou. Escolhe a melhor resposta e marca! Importante saber! Membros da equipe de ferrões: Nossos moderadores, da equipe Paulo Cuenca, estão sempre prontos para ajudar, orientar e animar a nossa comunidade. Se você não sabe como usar os recursos da comunidade, basta perguntar em "Tá precisando de ajuda?" e eles fornecerão um guia passo a passo. Além disso, todas as suas dúvidas serão respondidas dentro de 24 horas. Passeio guiado pela Colmeia: Em "Aprenda a usar a comunidade!", mostraremos a todos como aproveitar ao máximo todos os espaços e recursos da nossa querida Colmeia.
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  15. Olá, beselhas e portaleiros estrategistas! Tudo bem por aí? Queremos compartilhar com vocês como aproveitar ao máximo nossa comunidade de forma estratégica. Bora lá? Mercado de trabalho: Aqui na Colmeia, oferecemos uma oportunidade incrível de networking. Conecte-se com profissionais de diversos nichos no nosso Mercado de Trabalho. Por exemplo, imagine a colaboração entre um especialista em escadas retráteis e um arquiteto. Juntos, podemos impulsionar nossas carreiras para novos patamares! SOS colmeia: Quer aperfeiçoar seu conteúdo e perfil? Estamos aqui para ajudar! Abra seu coração e diga onde dói. Compartilhe seu post ou perfil e peça sugestões de aperfeiçoamento à nossa comunidade. Contamos com especialistas em marketing e profissionais de diversos nichos que podem oferecer insights valiosos para maximizar o impacto do seu conteúdo. Seja socorrido e preste socorro. Contamos com você! Base de Conhecimento: Aqui na Colmeia, o conhecimento está sempre em constante atualização. Contribua com a comunidade compartilhando conhecimentos, técnicas, habilidades, estratégias e até casos de estudo. Seja sobre marketing no direito, na gastronomia, no mundo empresarial ou qualquer outro tema, sua contribuição é valiosa. E lembre-se, nosso campo "Base de conhecimento" está aberto para o público externo, funcionando como um blog para você mostrar seu conhecimento e ser encontrado no Google. Chame nossa atenção com conteúdos relevantes e ganhe o direito de escrever para essa área. A oportunidade está na mão! Baguncinha: Fale de você! Esse é o nosso ambiente de maior troca, temas aleatórios como hobby, onde você mora, o que você gosta de comer. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho. Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade. Toró de ideas: O Brainstorm de conteúdo aqui é forte! O que quer que esteja rolando nas redes sociais que podem gerar bons conteúdos estarão por aqui. Colabore trazendo insights do seu nicho para cá. Desde trends, polêmicas, pautas-quentes, indicações de filmes, pesquisas ou qualquer coisa que te ajude a criar conteúdo. Mostre o conteúdo feito e inspire. E se precisar coletar as ideias de conteúdo, a Colmeia está a sua disposição. Crie enquetes e post com perguntas. Está tudo na mão, até o público! Depoimentos e resultados: Encontre as estratégias que dão certo. Essa categoria serve para você dividir seus depoimentos e resultados com a Colmeia. Vale mentalidade, faturamento, crescimento. Seja o que for que tenha mudado na sua realidade aí do outro lado. Conte sua experiência e estratégia usada para alcançar tal feito e inspire os outros membros da comunidade. Dúvidas de conteúdo SPP e FEC: Dúvidas sobre o contéudo do treinamento? Estamos aqui para ajudar em todas as fases da sua carreira. Não importa se você está apenas começando ou já é um profissional experiente, nossa comunidade está pronta para oferecer suporte e orientação. E lembre-se, estamos aqui para você preparados para ajudar em qualquer momento! Uma vez beselha, para sempre beselha! Identificação no mercado: Alguns espaços da nossa comunidade são vistos por pessoas externas, o que aumenta sua autoridade no mercado. Quando você compartilha seu conhecimento e experiência, você se destaca como uma referência na sua área, agregando valor à sua marca pessoal. Aprendizado extra: Lives para toda a Colmeia! Temos uma variedade de conteúdos valiosos, desde análises de perfil até convidados especiais. A cada live, uma oportunidade única de aprendizado e crescimento. E o melhor, esses especialistas estão na comunidade. Então mostre o que você sabe e pode receber um convite especial. Já pensou?! Então, beselhas e portaleiros, o convite está feito. Aproveitem sabiamente esse ambiente incrível que é a nossa Colmeia. Esse lugar foi feito para vocês pensando em ajudá-los a alcançar o máximo do potencial da cada um. Vamos juntos?
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  16. Olá, Colmeia maravilhosa! Queremos que sua voz seja ouvida e que você esteja sempre atualizado sobre os tópicos que ama. Então, vamos desvendar o processo de criar um post e seguir tópicos específicos na Colmeia! Criando um Post: Para compartilhar suas ideias, basta clicar em "Criar Publicação". Escolha o tópico da Colmeia que melhor se alinha com o objetivo do seu post. Escreva um título envolvente, adicione tags (palavras-chave) para facilitar a busca, e não se esqueça do campo "Seguir"! Ao marcar essa opção, você será notificado sempre que alguém comentar no seu post. Recomendamos seguir todo post que fizer para não perder nada! Além disso, se alguém te responder é importante responder de volta, concorda?! Seguindo Tópicos: Se você deseja receber todas as notificações de uma área específica da Colmeia, vá para a visão de grade da Colmeia, que é essa visão de quadro. Clique no tópico desejado e, em seguida, clique em "Seguir". Assim, você ficará por dentro de todas as novidades e interações relacionadas a esse tópico. Participe ativamente, compartilhe suas paixões e esteja sempre conectado com o que mais importa para você na Colmeia!
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  17. Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo tranquilo por aí? Se você está aqui é porque sabe da importância de estar nas redes sociais. Bem, sabemos que a internet veio para revolucionar a história, a forma como nos comunicamos e fazemos negócios. E depois da pandemia de Covid-19, o mercado digital ganhou uma nova dimensão e se transformou em algo muito maior. Então se antes você podia, hoje você deve estar nas redes sociais. E aí vem os grandes desafios desse novo ambiente "abstrato e imediatista". A internet está presente em tudo o que fazemos, e ainda assim, achamos ela é um outro universo. Tudo o que está no mundo virtual, está no mundo físico, e você não pode esquecer-se disso. Pensando em quem está decidido a fazer dinheiro com suas redes sociais, pegamos a primeira grande dúvida que vem à cabeça dos alunos que é: Quando e como decidir entre começar um perfil profissional do zero ou transformar um perfil pessoal? Bem, a resposta é DEPENDE! Como assim, depende? Sim, depende do que foi feito no perfil desde o dia em que ele foi criado até hoje. Vamos começar te mostrando as vantagens e desvantagens: Criar um perfil do zero: -> Vantagens Frescor e foco: Ao começar do zero, você tem a oportunidade de criar um perfil totalmente alinhado com sua área de atuação e metas profissionais. Isso permite um foco claro desde o início. Audiência alinhada: Você atrai seguidores que estão especificamente interessados no conteúdo que você planeja publicar, aumentando a probabilidade de engajamento e conversões. Mudança de nicho sem bagagem: Iniciar um novo perfil permite uma mudança de nicho sem a bagagem de conteúdo anterior, ideal para aqueles que desejam direcionar sua estratégia de maneira diferente. -> Desvantagens Tempo e dedicação: É necessário um investimento de tempo e esforço significativo para construir uma audiência a partir do zero, e os resultados podem levar um tempo para serem percebidos. Ausência de seguidores existentes: Você não pode aproveitar uma audiência já estabelecida, perdendo a oportunidade de engajar seguidores pré-existentes. Transformar um perfil pessoal para um profissional: -> Vantagens Base de seguidores: Transformar um perfil pessoal em um perfil profissional permite aproveitar uma base de seguidores já existente, economizando tempo na construção de uma audiência. História pessoal: A inclusão de elementos pessoais pode humanizar sua marca e criar conexões mais fortes com os seguidores. Facilidade na mudança de nicho: Se você já tem seguidores, pode ser mais fácil mudar de nicho, já que alguns seguidores podem estar interessados em seu novo conteúdo. Além disso, você já é referência para eles. -> Desvantagens Conteúdo misturado: Se o perfil pessoal contém conteúdo não relacionado à sua área de atuação, isso pode confundir seguidores e afetar o engajamento. Menos controle: Um perfil pessoal pode ter limitações em relação a funções e análise de métricas disponíveis para perfis comerciais, mas isso pode ser alterado. Audiência não qualificada: Nem todos os seguidores de um perfil pessoal podem estar interessados no conteúdo profissional, o que pode afetar o engajamento e as taxas de conversão. Agora que você já sabe as vantagens e desvantagens, você pode perguntar: Qual decisão devo tomar? A verdade é que a vida física, sua vida real, não pode ser apagada ou você nascer de novo para consertar algo, você precisa passar pelo processo de mudança e talvez construir uma vida nova, em outro lugar - (o óbvio precisa ser dito ). Pensando nisso, você pode mostrar o momento de mudança no seu perfil, até porque o protagonista é você e não o que você faz. Maas, se quer tirar todos os que estão alí da sua vida, como se precisasse mudar de cidade/ país e reconstruir uma vida totalmente nova, então cria um perfil novo (mas que fique bem claro, criar um perfil, é ideal em último caso). Bem, e o que define se eu crio um perfil novo (mudo de país) ou uso um perfil antigo (mostro meu processo de mudança)? Seu público e a saúde do seu perfil. - Seu público (seus seguidores) começaram a te seguir por livre e espontânea vontade? São amigos, colegas, conhecidos, pessoas que te veem como referência? São seguidores reais ou foram comprados? Se a resposta for “sim, são seguidores reais”, mantenha seu perfil pessoal. - E a saúde do seu perfil vai ter relação com o que você postava antes, era um conteúdo que infrigia os termos de uso do instagram? Seus conteúdos impactam drasticamente na visão do seu novo eu (depois dessa fase de mudança)? Se a resposta for não para as duas questões, você não infrigia a política de privacidade ou a mudança não vai impactar drasticamente a visão do seu novo seguidor, então você pode manter seu perfil antigo, seu perfil pessoal. AGORA... Você me diz: Certo, então vou decidir continuar com meu perfil. Como faço essa transição? Aí te respondemos: - Faça uma transição gradual do seu conteúdo. Se antes era pessoal, comece postando conteúdo sobre o novo nicho e algumas fotos pessoais junto. Fazendo 60% conteúdo de life style (estilo de vida) e 40% conteúdo sobre seu nicho. Logo, se fizer 10 posts por semana, serão 6 de life style e 4 do nicho. Isso por 1 mês. Depois você pode mudar, coloca 40% life style e 60% do nicho. Passado mais um mês, faz 20% life style e 80% sobre seu nicho. Se por acaso seu conteúdo está voltado para seu estilo de vida, como os nichos de moda, então sua mescla vai ser bem mais sutil. Essa será uma parte da sua estratégia, a outra parte você já tem nas missões beselhas. AGORA… continua comigo, estamos quase no fim. Vamos supor que seu instagram antigo sofreu mals bocados com compra de seguidores, com grupo de engajamentos, com infração à política de privacidade da Meta, com a conta restrita… e você já tentou de tudo para recuperar, sem sucesso. No fim, você decidiu fazer um novo. O que fazer agora? Então basta seguir as missões beselhas e desafios passados nos cursos, essa já é a estratégia ideal para o seu crescimento com um perfil do absoluto zero. Sintetizando a ideia, não tem certo ou errado, é analisar esses fatos e decidir. Assim, independente da estratégia que foi decidida de acordo com as condições que o seu perfil tem, você terá muita mão na massa e deve sempre entender que a constância é quem vai definir o caminho do seu crescimento. Em ambos os casos, a paciência é necessária, leva tempo, leva esforço, leva dedicação. Não será fácil, mas pode ter certeza que valerá muito a pena. Sabemos que você pode! Já está no lugar certo, pode contar com a gente. Mão na Massa Nos conta aqui nos comentários, qual perfil você vai transformar com o curso (beselhas novatas) ou qual perfil você já transformou (beselhas veteranas)? Mostra o antes e o depois do perfil. Dica: lembra do desafio da Bio, pode ser que você tenha o print da Bio (logo no comecinho do curso) e aí você tira outro print da Bio agora. E olha… não precisa ter evoluído 100 mil seguidores para fazer esse desafio, qualquer mudança pensando em melhorar já é uma evolução. Abraços! Equipe de ferrões.
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  18. ok, sei que estamos falando de plataformas de produção de conteúdo que para nós que somos iniciantes precisamos de entrega e engajamento. Mas vamos pensar um pouco sobre a relevância do que produzimos? A produção de conteúdo tem se tornado um sumário de fórmulas prontas e estamos nos unificando em nossos perfis a ponto de não mais nos diferenciarmos. Falamos das mesmas coisas e quase sempre as mesmas coisas. Esse post é meio polêmico, mas quero que você dê sua opinião aqui e lá no perfil! Vamos pensar? Se o seu conteúdo fosse uma mensagem dentro de uma garrafa e lançado ao mar, encontrado depois de dez anos por alguém numa praia, qual relevância ele teria? Clica aqui... vamos pensar a respeito. https://www.instagram.com/p/C2dQGEWApih/?img_index=1
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  19. Fala pessoal, tudo bom com vocês? Hoje venho compartilhar meu resultado em um Reels recente onde atingi mais de meio milhão de pessoas e consegui 2700 novos seguidores. Antes de entrar no Super Poder eu sinceramente não entendia NADA sobre como produzir conteúdos estratégicos ou até menos como fazer um conteúdos que realmente chamassem a atenção do meu público. Durante as aulas, e principalmente durante as mentorias coletivas, o Paulo "explodiu nossas cabeças" com um nível absurdo de estudo e conhecimento sobre o comportamento humano que eu mal imaginava que precisaria ser levado em consideração ao produzirmos um conteúdo. Ajustei muitas falhas no meu conteúdo e um BAITA resultado veio rapidamente, os números que apresento abaixo são do Reels que mais me trouxe seguidores até o momento e não tenho dúvida que é o primeiro de muitos. Obrigado Paulo por compartilhar toda sua genialidade e experiência, te acompanho a pelo menos uns 5 anos e sempre soube que quando fosse buscar aprimoramento nessa área seria com você. Acertei em cheio! Bora voar Obs: Vou deixar o link do reels aqui para quem quiser conferir, sou engenheiro e trabalho com gestão de obras residenciais na região de Campinas/SP - https://www.instagram.com/reel/C3Be35_v9DY/
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  20. Hoje finalizei o último módulo com um misto de vários sentimentos bons. Eu entrei no Superpoder para começar a divulgar a minha empresa no Instagram do jeito certo mas as missões eu fazia no meu perfil para não bagunçar o da empresa com a minha falta de habilidade. Ocorre que não fazer direto pelo perfil da empresa foi o meu maior erro, não porque eu consegui muito destaque e engajamento já que por meus próprios erros não tive muito sucesso, mas porque eu fiz uma grande confusão kkkk O branding ensinado no inicio do curso eu fiz todo pensado para a empresa, claro. Mas na hora do desenvolvimento dos conteúdos, eu "fugia" dele porque as cores, fontes etc não tinham a ver com o meu perfil particular. E foi aí que cada postagem tinha um formato, cores e fontes diferentes, assuntos sem nicho totalmente específicos e em um português claro, fiz uma bela merda. E foi então que o meu perfil foi selecionado para o Paulo analisar e ele me deu uma bela "lapada na oreia" kkkkkkkkkk E FOI A MELHOR COISA QUE ACONTECEU!! Em um dado momento da análise eu falei pelo chat: É, realmente está sem personalidade. Foi quando ele respondeu a frase que mais me acordou, tipo um pescotapa: Não, não, está bem antes disso. Volta para o começo do curso e refaz. Algumas vezes na vida é desse tipo de chacoalhão que precisamos para dar o nosso melhor, para entender que ou faz bem feito e valoriza o que está aprendendo e até mesmo o quanto investiu para estar aprendendo, ou sempre irá morrer na praia. Estagnado e reclamando da falta de sucesso. O nosso sucesso depende do quanto nos esforçamos e é por isso que eu falo que esse curso entrega MUITO mais do que o prometido. Não é só sobre como crescer no Instagram, é como crescer intelectualmente e ter uma mentalidade que vai além do comum. Para mim foi isso e finalizo muito feliz. Irei refazer? Com toda certeza, porque sei que me dará insights que não tive ao assistir da primeira vez.
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  21. Ois oiiss! Neste sábado pacato, pelo menos por aqui, venho perguntar algo mais descontraído! Alguém tem algum filme e/ou música para me recomendar?! Sei que tem a playlist do Spotify aqui, mas fora essas gostaria de saber outras e filmes também! Abro apenas a observação que não gosto de filmes de terror e nem suspense muito pesado mmmasss estou aberta as opções dependendo do tipo do filme até pode ser um terror/suspense leve! Atenta aqui!
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  22. Beselhas queridas, acredito que esse formulário possa ser de grande utilidade para quem está começando com a gestão das redes sociais de outras marcas. Após contratação, envio esse formulário para que o cliente preencha. Algumas informações já pego na reunião, mas gosto de que eles reflitam sobre essas perguntas, porque costumam vir bons insights e me ajuda muito na construção do plano de comunicação. Além de ser muito simples de responder, já que foi feito pelo google forms. Segue link e também vou deixar como anexo. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdQS8i8L-tozXTzcJ2Xt7r1JfYdy3_kpio0AzrpR7stz874Qg/viewform?usp=sf_link Modelo Briefing Gerenciamento Redes Sociais_ Purple - Formulários Google.pdfModelo Briefing Gerenciamento Redes Sociais_ Purple - Formulários Google.pdfModelo Briefing Gerenciamento Redes Sociais_ Purple - Formulários Google.pdfModelo Briefing Gerenciamento Redes Sociais_ Purple - Formulários Google.pdf
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  23. Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Essa é uma técnica de produção de vídeo que está ganhando corações, e me deixou ultra mega inspirada para fazer um conteúdo como esse. Molho borbulhando, salgado fritando, unhas batento, fitas desgrudando, ações que emitem sons com mais evidência... Saiba que essa técnica é conhecida como ASMR, que em português significa Resposta Sensorial Autônoma dos Meridianos. Ela ativa sensações sensoriais como "formigamento" no corpo de quem escuta, já imaginou? Antes era muito utilizada no Youtube, e há um tempo começou a ganhar força nas redes vizinhas. Podemos dizer que ela ganhou algumas variações a medida que foi sendo utilizada, mas a essência permanece. Talvez você já tenha usado sem saber. Olha esses exemplos aqui: Mas volta pra cá, não se perde pelo insta. Exemplo: https://www.instagram.com/p/CzuNZFqAH0c/ Exemplo: https://www.instagram.com/p/CjndmEuAQXV/ O Portal detalhou tudo sobre a técnica e inclusive como colocá-la em prática. Diz aqui como você usou ou como usaria essa técnica no seu conteúdo, manda o toró de ideias!
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  24. Esqueça! Abuse! Link do formato 1080x1350 px Post inspirado nos Mandamentos do Instagram da @Paola. Isso ela repete todos os dias na Consultoria, mas se tiver bastante "eu quero" aposto que ela libera mais pra gente. E aí, Pah? Então, manda aqui "eu quero". E não esquece de responder a enquete, em!
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  25. Eu atendo esse nicho como Social Media há 3 anos e já testei diversas estratégias que geraram bons resultados. Como essa cliente está comigo há 2 anos, eu sempre estou testando novas estratégias com ela. Em dezembro ela me disse que queria mais agendamentos em fevereiro de tratamentos específicos para uma nova tecnologia que estava chegando na clínica. A estratégia que eu criei para fechar a agenda dela antes de fevereiro terminar foi essa: ANTECIPAÇÃO Desde o meio de janeiro foquei em falar das dores que a nova tecnologia da clínica solucionaria, deixando claro que tinha algo novo vindo. Três dias antes da chegada da nova máquina, comecei uma contagem regressiva no stories deixando as pessoas curiosas sobre qual era a novidade. LANÇAMENTO Fizemos o anúncio da nova tecnologia com um vídeo no feed mostrando todos os benefícios e quanto ela é inovadora. Após o anúncio da nova tecnologia, fizemos toda a documentação da criação do plano de tratamento da médica e mostramos a execução do plano de tratamento com a nova tecnologia. E o resultado foi: A agenda de fevereiro fechada para novos agendamentos. Nessa estratégia, meu foco foi falar mais sobre as dores que o aparelho resolve do que sobre o aparelho em si, porque percebi que nesses nichos os médicos focam muito no aparelho e pouco na solução, o que acaba atraindo pacientes que vão ficar comparando preço. Além disso, foquei em trazer a própria médica como prova social, porque ninguém melhor que ela para comprovar a eficácia da nova tecnologia. Também vale lembrar que todo resultado dessa estratégia está atrelado a um bom posicionamento e à produção constante de conteúdo. @babirosasz
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  26. Melikestea A @Tai Fontana - MeLikesTea é brasileira de Santa Catarina e é dona da marca internacional de vestuário Melikestea, que têm o foco em saias de anáguas, essas, que fazem parte da moda lolita. Então, bora acompanhar um pouco mais dessa trajetória que é repleta de sucesso e com certeza vai te inspirar por aí. Tudo iniciou lá em 2010 no Youtube, pois foi através do canal Melikestea que a Tai começou a mostrar um pouco mais da sua rotina com a costura e também do universo da moda lolita, já que era uma grande entusiasta desse estilo. O canal era todo em inglês, pois a Tai estava estudando essa língua e também já sabia que o mercado para esse produto era mais forte no exterior, principalmente EUA e Finlândia. E a escolha do nome da marca fez todo o sentido para a comunidade. As lolitas têm o ritual de se encontrarem para as famosas tea party, ou festas do chá. Então, para fortalecer o senso de pertencimento, decidiram juntar um ritual comum da comunidade com o nome da marca. Assim, em 2016 foi criada a empresa e o carro chefe da Melikestea são as anáguas (saias de armação). As clientes escolhem o modelo, cores e comprimento que querem e tudo é produzido da forma que a elas desejam. Mesmo sabendo que esse é o produto que mais vendem, estão buscando ampliar o seu repertório com roupas que as lolitas possam usar no seu dia a dia, como blusas e vestidos. Olha só... A divulgação acontece toda pelo Instagram com conteúdos orgânicos e também com um pouquinho do marketing boca a boca. E na busca por melhorar cada dia mais, estão adotando algumas novas estratégias como lançamentos e pré-venda e também em algumas collabs, que tem sido bastante interessante. Além disso, apostam em uma newsletter mensal que é enviada para mais de 1500 pessoas. A decisão de entrar para o Superpoder foi justamente por buscarem uma base de conhecimento sobre conteúdos que os fizessem atrair mais clientes e direcionar as pessoas a conhecerem mais a marca. Hoje eles já contam com editorias fixas que os ajudam na produção de conteúdo como spotlights (clientes no feed), jogos/hack de engajamento com anáguas e speal the tea (caixinha de perguntas). E a Melikestea está voando nos resultados. Eles venderam tanto em janeiro e fevereiro que agora precisam recarregar as energias para voltar com TUDO na produção de conteúdo. Saca só alguns resultados. Incrível demais, né? E claro, queremos ver a sua história sendo contada aqui. Por isso, deixe o seu relato na área de “Depoimentos” aqui dentro da comunidade e compartilhe com a gente um pouco mais da sua trajetória dentro do Superpoder. Agora queremos saber de você, qual dessa estratégia que a Tai usa você tem aplicado na sua marca? Deixe aqui nos comentários.
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  27. Ja ouvi muitas vezes que é mais fácil um estranho apoiar o seu trabalho do que seus amigos. Eu sempre fiquei pensativa a respeito disso, a verdade é que empreender não é fácil e muitas vezes, mudar de direção significa sair do convívio de algumas pessoas. Eu não sei você, mas desde que comecei a empreender muita gente ficou pelo meio do caminho, as prioridades são outras, os caminhos diferentes, a trincheira não é a mesma, e eu quero lhe dizer que não se angustie, faz parte do processo. O que eu venho te aconselhar é: Escolha muito bem quem entra na guerra contigo, quem está na trincheira importa e muito. Quer saber quem você deve levar contigo na jornada? Clica aqui que eu te conto: https://www.instagram.com/p/C1xfnzmgxSO/?img_index=1
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  28. Oi oiiss gentee! Já que vim aqui semana passada comentar sobre a queda do meu engajamento no Insta, venho aqui agora comentar sobre a sua subida! Seguindo com os estudos e reajustes das postagens, fora o aprimoramento de funil e ainda na busca de entendimento sobre meu nicho e seus desejos, consegui aumentar o fluxo de movimentação em meu perfil. Assim, eu consegui senti essa maior conexão com as pessoas ali presentes, ou pelo menos com as que desejo ter maior contato, já que meu perfil tinha sim muitos conhecidos e amigos que não estavam nas minhas metas de contratar meu serviço hahah Então fico feliz com os números voltaram a subir e vim trazer esse feedback depois da ajuda também da @Sarah Brito e @Lucila Souza! Agradecida eu fico
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  29. Ois oisss! Muito bom Babi! Eu já te sigo nas redes e vejo que você faz umas coisas bem interessantes de fato! Essa técnica é muito boa da antecipação e desejo, e é curioso porque eu vejo ela como algo "básico", como o próprio "arroz e feijão" que falamos aqui, mas que cabe muito bem se souber usar corretamente! Arrassouu!
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  30. Olá, Denise! Como é bom ler seu comentário, fico feliz demais em ter ajudado. Conta comigo sempre que precisar. Com certeza dá tempo!! Aproveita Até mais!!
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  31. Oii pessoal gostaria de compartilhar com vocês esse pequeno grande passo no meu perfil!! Não criei um perfil novo, então a maioria dos meus seguidores são familiares e amigos. Apliquei o desafio que o Paulo postou para Agosto e estou aprendendo ainda o jeito Cuenca de criar conteúdos , mas estou tão feliz por saber que estou no caminho. Recebi meu primeiro feedback de alguém que não conhecia, estou mudando de área radicalmente, até antes da formação não sabia nem para que servia uma #! Me encontrei de tal forma que tenho certeza que a formação vale muito mais por essa riqueza que entrega! Enfim só queria compartilhar com vocês que é possível!
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  32. Me ajudou bastante! Obrigada! Vou manter o meu pessoal!
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  33. Sarah boa noite, com certeza vamos todos juntos, seu post foi de grande importância para mim, me organizou a mente. Temos tanto conhecimento a ser assimilado e muitas missões de grande importância, que as vezes me bate uma certa ansiedade, e suas dicas de como usar a Comunidade de forma estratégica me deu uma direção, sabe quando vem a luz na mente e penso: como não usei todos esses recursos. Mas ainda em tempo. Muito obrigada por compartilhar.
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  34. @Carol Camargo e @Sarah Brito Gostei das ideias e recomendações de vocês! O "fome de poder" ja ouvi falar bastante dele, mas de fato não assisti ele até hoje! preciso dar um checada haha agradeço a lembrança!
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  35. Muito boa a estratégia, principalmente a parte de focar na solução ao invés dos atributos do novo equipamento. Parabéns!
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  36. Boa, Amanda!! Tenho um post que pode te ajudar também. Dá uma olhada. Até mais, beselha! Espero que goste
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  38. Oi Rebeca, sucesso nesta nova etapa. Estamos na mesma turma!!! Já estou te seguindo, pois quero acompanhar de perto... @umviageiro
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  39. oii Caroline! Primeiro quero parabenizar por ser tão nova e já ter um olhar empreendedor tão incrível assim, parabéns pela dedicação e por querer fazer acontecer! Adorei seu insta, principalmente sua bio. Me transmitiu muito amor e cuidado com os produtos, trouxe sensação de aconchego mesmo e de ser um produto bem gostoso. Uma dica que tenho pra te dar é investir mais em fotografias como eu já vi que vc faz, mas fazer com ainda mais consistência! Acho que trazer o conceito "food porn" pro seu perfil vai ajudar bastante! Muito sucesso pra vc!!
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  40. Levando mais para a área do marketing e a criação de grandes empresas um filme que me agradou bastante foi "fome de poder" é um filme gotoso e ainda dá para você tirar um aprendizado com ele
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  41. Olá, Sabrina! Bem, gostei muito de "Passageiros". É um filme muito interessante. Adoro filmes de ação, aventura e se for em desenho melhor ainda kkk. Até mais!!
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  42. Mais isso é mel na chupeta, a gente desbravou essa seara. Galerinha nova aproveite essa nova fase mais high-tech do que nunca e se deliciem com essa comunidade, daqui sai não apenas estrategistas de conteúdos, mais amigos, tutores, mentores e quem for experto aproveita para desenvolver muito seu trabalho, pq participamos e compartilhamos e quem aqui está (na sua maioria, porque nada no mundo pode ser generalizado) também quer crescer e pode usar os profissionais e empresas aqui existentes para fazer esse crescimento.
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  43. Esse conteúdo ficou muito bacana, espero que a comunidade aprecie
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  44. Olá, Denise! Tudo bem? Então, adorei saber mais sobre você. Feliz que esteja de volta! Você é uma guerreira! Fica tranquila quanto as missões, ao final você pode voltar e fazer. O importante é não parar. Acredito que a idade não impede, ela te dá autoridade. A única coisa que você precisa é confiar em si mesma. Eu já confio e espero aprender muito com você. Sobre seu "sobre mim" você pode tirar a parte que fala das missões. E coloca seu @ que já iremos te acompanhar por lá. Acho que o medo está em todas as gerações e é questão de prática. O julgamento dos outros não pode definir nosso futuro. Segue firme e conta com a gente sempre!! Você tem todo o potencial para brilhar, já arrasa na copy! Bora voar, beselha!
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  45. Ola Sarah! Tudo bem? Estou chegando hoje por aqui... Fuçando cheguei até essa sua contribuição riquíssima! E achei pertinente compartilhar um sugestão de livro que estou lendo Brand Sense que fala sobre oferecer uma experiencia intersensorial ao cliente. Muito vai de encontro ao que compartilhou... Por enquanto é isso!Já adorando o que tenho consumido! Beijão!
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  46. Adorei esse meme no final, era assim mesmo que nos sentíamos no começo, qdo ainda não podia edita. Acho que isso só a turma 1 passou, mas qdo foi permitido editar sem precisar do help da equipe, que alivio. kkkk
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  47. Boa Sah! Obrigada por todo cuidado!
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