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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 02/15/24 em todas as áreas
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Olá, beselhas e portaleiros! Curtindo o restinho do feriado por aí? Vou aproveitar o momento para falar de amor a primeira vista, quer dizer, identificação a primeira vista. Você já deve estar com ouvidos cansados de ouvir sobre a importância da sua foto de perfil e de ter um detalhamento sobre você/marca nas redes. Pois bem, aqui na Colmeia não é diferente. Sabia que esses elementos podem ser poderosas ferramentas para se conectar e aumentar sua visibilidade aqui dentro? Vamos entender como! A sua foto de perfil é o seu cartão de visitas digital. Ela é a primeira impressão que as pessoas têm de você na comunidade e pode ser um poderoso ícone da sua marca. Uma dica valiosa é utilizar a mesma foto de perfil em diferentes redes sociais, criando assim uma identificação visual consistente e facilitando o reconhecimento por parte do público. Ah, e seu nome em exibição também é interessante estar direitinho. O campo "sobre mim" é uma oportunidade única de se apresentar à comunidade de forma personalizada e atrativa. Aqui você pode destacar seu nicho de atuação, suas redes sociais, serviços ou produtos oferecidos, além de compartilhar um pouco sobre sua história e motivação para estar presente neste espaço. Por que é importante? Ao investir tempo e cuidado na sua foto de perfil e no seu "sobre mim", você está criando pontos de contato valiosos com o seu público-alvo ou parceiros. Além disso, ao utilizar palavras-chave relevantes no campo "sobre mim", você aumenta suas chances de ser encontrado por outras pessoas que estão buscando por conteúdo ou especialistas relacionados ao seu nicho na barra de busca da comunidade. O resultado é apenas com as palavras-chaves do campo "sobre mim", visto que não coloquei nome na barra de busca. Agora que você já entendeu o sentido da coisa, vamos por a mão na massa! Topa? Então, o desafio é atualizar sua foto de perfil, no sentido de deixar a mesma de outras redes, e enriquecer/ criar seu "sobre mim". Se atualizar seu nome, é um plus! Valendo! Deixa o print da sua foto de perfil e do seu "sobre mim" aqui nos comentários.3 pontos
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Gente, será que errei a mão? Eu fiz o tal post picah polêmico mas estou com medo de ter ofendido alguém (ou, no caso, todos os restaurantes da minha cidade). Kkkkkk Meu marido está com medo de "retaliação" dos estabelecimentos aqui do bairro... Tô rindo mas é de nervosa! Alguém me dá um help? Pesei a mão mesmo? https://www.instagram.com/p/C3TGoA5u_98/?igsh=MWdlazkxbmpycWF6bg==3 pontos
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Oieee gente! O post de hoje é para somente agradecer e comemorar com vocês mais essa conquista! Eu entrei na primeira turma do SSP apenas com o desejo de migrar meu negócio físico para o digital em época de pandemia e olha só aonde estou hoje?! Graças ao Paulo Cuenca e toda sua equipe, hoje tenho uma agência focada em criar conteúdos humanizados com mais de 5 colaboradores os quais sou muito grata! Além disso, atendemos clientes do Brasil, Dubai, EUA e Suíça. Nem eu meus melhores sonhos, eu imaginaria chegar até aqui! Após entrar na FEC, também primeira turma, receber esse certificado é simplesmente a coroação de mais esse ciclo. Obrigada pessoal! Que venha o próximo desafio!2 pontos
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Meu perfil de quase 8 mil seguidores estava flopado, ainda está na verdade, mas fazia tempo que eu não sentia aquela sensação gostosa de saber que o seu post foi útil pra galera e que teve bastante interação. Foi isso o que aconteceu com o meu primeiro post da Missão que fiz sobre a História de Origem, seguindo a Biblioteca de técnicas. Um post em carrossel contando a minha história, de uma forma bem resumida, e encorajando outras pessoas a não desistirem do seu próprio negócio. Por mais que pareça simples, deu um gás e tanto para não parar de criar conteúdo. Seguimos.. fazendo conforme manda a cartilha. Não tenho dúvidas que o final valerá muita a pena. Afinal, nada que é fácil vale a pena!2 pontos
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Muito obrigada mesmo!!! Espero te encontrar muito por aqui!2 pontos
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Gostei de saber disso Sarah! Eu havia tido a preocupação de nome, foto, até de manter o fluxo de contado aqui até pra criar relações, mas não pensei nos demais dados a serem colocados e até mesmo de ser a mesma foto! Adorei e já quero fazer haha2 pontos
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Parabéns, @NATHALIA CAMAFORTE! O conteúdo do Paulo e o aporte que a Colmeia nos outorga é realmente transformador! Fico feliz por você (e mais motivada ainda a entrar pra FEC assim que a próxima turma abrir)! hahahaha Voa alto, beselha estrategista!2 pontos
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Verdade, aquele velho ditado que diz "viajar é bom, mas melhor ainda é voltar para casa" é totalmente verdadeiro! Pode deixar!!! Hoje fiz o primeiro post da missão e ontem abri a caixinha de perguntas, estou boba porque o nosso perfil super pequeninho já teve mais de 100 curtidas e 13 comentários em 3 horas! É pouquinho, mas está indo melhor que nossas últimas postagens! Já a caixinha, teve 16 perguntas fora as que eu mesma fiz... estou bem feliz!2 pontos
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Ahhhh, como eu fui esquecer! hahaha Super obrigada Sarah!!!2 pontos
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Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Hoje vamos explorar outra rede social que também pode ajudar no crescimento do seu negócio: o Linkedin. Diferente do Instagram, o Linkedin é totalmente voltado para o relacionamento profissional. Costuma ser muito utilizado por quem está ofertando e procurando emprego, mas também é um excelente ambiente para fazer networking. Nele, você pode encontrar parceiros de negócios, fornecedores e clientes (principalmente se o seu negócio é B2B). Vamos mostrar nesse post, como você pode usar essa rede para compor a estratégia digital da sua marca, e dessa forma, atrair um novo público e levá-los para o seu perfil do Instagram. Veja as vantagens de criar um perfil no Linkedin: Não precisa postar todos os dias Diferente do Instagram, que é uma rede de infotenimento, o Linkedin tem um perfil mais formal, pois as pessoas estão ali para mostrar suas qualidades profissionais, então não tem necessidade de postar todos os dias. Postar uma vez na semana é mais que suficiente para falar sobre assuntos pertinentes à sua área, mostrar suas competências e os diferenciais do seu negócio. O ideal é você postar conteúdos que vão te dar credibilidade e aumentar a sua autoridade dentro do seu nicho. Escreva sobre cursos e treinamentos que você e sua equipe fizeram, desafios profissionais que você superou, suas conquistas, inovações, benefícios que a sua empresa tem, e por aí vai. Não é o lugar para fazer posts de entretenimento puro, nem posts de venda. Rede social com excelente alcance Um grande benefício do Linkedin é o alcance. Pessoas que ainda não estão conectadas com você, conseguem visualizar as suas postagens, caso vocês tenham alguma conexão em comum e essa pessoa curtir ou comentar seus post. Ou seja, além da sua postagem aparecer para quem é a sua conexão, ele pode aparecer indiretamente no feed de pessoas que ainda não te conhecem e que podem ter o perfil do seu público-alvo. Não é demais? Pode aprofundar os conteúdos Outra diferença em relação ao Instagram, é que aqui você não precisa criar conteúdos rápidos. Você pode aprofundar os conteúdos quando achar necessário, explicando com detalhes temas mais complexos que envolvem a sua área/produto/serviço. Quanto mais conhecimento você passar sobre o tema ou a capacidade de resolver algum problema latente do seu público, melhor. É uma rede de meio de funil. De olho no mercado O Linkedin também é um excelente lugar para você acompanhar o que está acontecendo de relevante dentro do seu nicho, seguir os profissionais do seu ramo que você admira, e se inspirar nas ações deles. Também é mais um canal para você ficar de olho nos seus concorrentes e nas estratégias que eles estão fazendo no momento. Atrair um público qualificado para conhecer seu perfil do Instagram Com um perfil no Linkedin, você tem mais uma rede de contatos para encontrar um público que pode se interessar pelo seu produto ou serviço e levá-lo para o seu perfil do Instagram. Como o Paulo diz: não é bom deixar todos os ovos em uma cesta só. Por isso é muito importante explorar também outros canais que venham complementar o trabalho que você faz no Instagram. Agora que você viu todas as vantagens que essa rede traz, segue abaixo algumas dicas para deixar seu perfil do Linkedin mais atrativo: - Preencha todos os campos: formações, cursos, empresas anteriores. Preenchendo todas as informações de forma clara e completa, para quem chegar no seu perfil entender claramente qual é o seu negócio, o que você oferece e quais são as suas qualificações. - Coloque uma boa foto de perfil e de capa. A foto de perfil deve ser condizente com a imagem que você quer passar profissionalmente, deve trazer autoridade. E a foto de capa pode ser relacionada ao seu negócio ou produto. - Peça indicações de colegas, para que eles reforcem o profissional que é você. - Personalize o link do perfil da sua empresa: personalizar o link/URL do Linkedin significa colocar um nome que identifique a sua empresa quando alguém pesquisar por ela no Google. Dessa forma, o seu negócio será encontrado mais facilmente na internet. Para isso: Clique na sua foto de perfil Depois, vá em “Editar perfil público e URL”, que aparecerá no seu lado esquerdo, no canto superior Vai abrir uma página com o nome “Configurações de perfil de público”. Também ao lado esquerdo e no canto superior, aparecerá a frase “Alterar sua URL personalizada” Agora, basta clicar no ícone semelhante a um lápis para alterar o link do perfil da sua empresa e salvar. Pronto! Agora é só começar a explorar essa rede e ter mais um ponto de interação com o seu público-alvo, com potenciais parceiros e fornecedores. Para você produzir conteúdo por lá, basta pegar um assunto pauta-quente e colocar sua visão profissional sobre o tema, aprofundando mais do que no instagram. Você pode chamar do instagram para o LinkedIn, para quem quer saber mais. E se fosse o inverso, você já sabe que estratégia faria no LinkedIn para chamar para o Instagram? Se você já tem o perfil lá, manda o nome para nos conectarmos a você. Além disso, conta como é sua estratégia por lá. E você que não tem, já cria rapidinho e manda seu nome por aqui também. Se você gostou desse contéudo, deixa suas estrelinhas pra gente saber o quanto você gostou.1 ponto
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Nem sei por onde começar, está sendo um misto de sentimentos rs A FEC pra mim foi mais do que especial, foi um divisor de águas, foi onde eu me encontrei e me descobri. Não foi fácil, durante toda essa jornada tive medos, inseguranças, enfrentei desafios, obstáculos, tive que conciliar mil coisas que pensava que não ia dar conta. Mas estou aqui, hoje, com a maior alegria para falar que estou certificada e isso é bem maior do que possa imaginar. Não é qualquer certificado, é a prova de que sim, eu consegui e que agora eu consigo ir muito mais além. Quero agradecer ao Paulo e toda a equipe por todo suporte, acompanhamento, aprendizado, trocas, conversas... por nunca deixar a gente desamparado. Agradecer a toda comunidade por toda a troca também, essa comunidade é linda demais! E quero fazer um agradecimento em especial a Marcela Egito, uma amizade linda que a FEC me deu. Ela foi a maior incentivadora e nunca me deixou desanimar, sempre esteve ali do meu lado me apoiando. Já falei coisas lindas para ela no wpp, mas quis deixar registado aqui também que ela é sensacional! É isso gente, só agradecer mesmo por essa etapa concluída com sucesso!1 ponto
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Oiiiiesssssss! Que incrível Nathalia! É tão gratificante a gente bater metas e ainda ir além do que pensávamos, né?! Também espero crescer muito aqui dentro! Estou investindo por isso e muito mais! Fico feliz pela sua conquista e que possamos expandir cada vez mais!1 ponto
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Olá, Mari! Está bem direto mesmo haha. Só colocaria seu serviço e nicho. Sei que é estrategista de conteúdo e atende alguns profissionais da saúde. Seria bom ter essa informação. O que acha?1 ponto
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Nada nesta vida é por acaso! Em breve tudo ficará mais claro! Sucesso!1 ponto
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Me identifiquei com seu post! Certamente o resultado virá! Que é o seu @? Sucesso!!!1 ponto
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Que demais!!! Estou entrando hoje no SPP e resultados como este me dão um gás! Parabéns e sucesso. Abs.1 ponto
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Oi Sarah! Obrigada pelas considerações!!! Vou pensar nisso tudo e bora voar!!!1 ponto
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Uaau! Que incrível, vocês criaram um formato praticamente. \algo que pode se repetir todo ano. Parabéns demais! Fica aí a dica pra galera1 ponto
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Entra sim! Será ótimo pra vc e sua carreira! Obrigada pelo carinho1 ponto
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Eu fui total de bloquinho do edredom! Tirei os dias pra descansar, assistir filmes, ler um pouco, ficar batendo papo furado com a família e me sinto 100% recarregado pra colocar a mão na massa! Mas, quero saber de você beselha querida, como passou o carnaval? Me conta aqui nos comentários!1 ponto
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Meu bloquinho foi o mesmo dos outros dias, bloquinho do trabalho KKKK colocar demandas em dia, mas também ter um tempinho mais light no fim de semana em si, como não trabalho no sábado, mantive a programação normal (ir à igreja, estudar a Bíblia de tarde, jantar com amigos e descansar um pouco); domingo foi um misto de trabalho com momento de filme tentando aguentar o calor que fazia kkkk1 ponto
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Oi, @Sarah Brito ! Só não entendi como que faz pra colocar as palavras-chaves no nosso perfil hahaha1 ponto
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Olá, Adanilce! Primeiro... seja muito bem-vinda a nossa Colmeia maravilhosa. E segundo, que história incrível, passou na cabeça como um filme. É muito legal ter um casal como vocês por aqui. Viajar expande nossos horizontes. Sintam-se em casa, independente de onde estejam haha. Grande abraço, beselha!1 ponto
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Opaa! Meu bloquinho foi misto. Metade no aconchego do lar e metade numa farra controlada com amigos e familiares kk1 ponto
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Ficou muito boa, Juliana! Acho que só falta acrescentar seu @ para ficar completinho.1 ponto
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Clica aqui e vem descobrir mais sobre o LinkedIn!1 ponto
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Entendo! Quando fazemos sozinha, criar conteúdo cansa mesmo. Mas anotar ideias e postar na hora ajuda muito! Com o tempo, você vai ficando mais rápida. Não se cobra demais, tá tudo certo. O foco é no progresso, não na perfeição!1 ponto
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Estou na mesma, Cristiane! haha Passo horas e horas para criar algo, é uma tristeza! A única coisa que está me fazendo ser mais ágil foi criar um template padrão no Canva. Eu não replico ele exatamente igual o tempo inteiro, dou uma mesclada com as cores da minha marca e com elementos um pouco diferentes a cada post, mas no fundo tá tudo meio igual. Fora isso, tá complicadíssimo mesmo, em especial se eu tenho que gravar vídeo e editar ou bater fotos de produtos, etc... Estou atrasada nas duas últimas missões hahaha (rindo de nervoso).1 ponto
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Oi Cris, estou iniciando agora na turma 16, ainda nao tive missões, mas eu te compreendo e MTO rsrs pois eu me tenho a mesma dificuldade. Acredito que o ideal é tentar de primeiro momento nao se apegar aos detalhes e sim ao conteúdo. Eu trabalho o meu perfeccionismo, mas nem sempre eu venço ele rsrs Acredito que com o tempo descobrirá o melhor formato para você criar sem gastar muito tempo e que também gere engajamento. É só o começo, bora voar!1 ponto
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Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado. A ideia é você entender o que cada jargão quer dizer e te ajudar também a simplificar sua comunicação com seu cliente ou com sua equipe. Atenção: antes de postar algum termo, procure na lupa (pesquisa) se aquele termo já foi postado. Se ele já foi, apenas responda ao post original com sua visão sobre o tema. Se for melhor que o post original melhor ainda!1 ponto