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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01/23/24 em todas as áreas
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Bom dia minha gente! Decidi compartilhar um marco da minha página - meu primeiro post de conteúdo com bom engajamento!! Desde que comecei o curso, sabia que minha maior dificuldade é criar conteúdo que não seja exclusivo sobre produto... Flopei em todas vezes , mas ontem tive o primeiro post com bom resultado e fiquei realmente feliz e satisfeita! O post foi feito para o missão beselha #2, sobre crenças. O tema escolhido foi "Crochet não é coisa de vó", criei o post apresentando pontos que quebrem essa descrença e o resultado veio! Pra quem quiser dar uma olhada, é esse aqui: https://www.instagram.com/p/C2aJqWDOrNq/?igsh=MXNvdjB6Z3psNHlkMg== Os insights desse post foram muito bons comparados com outros que fiz sobre branding, foram 21 compartilhamentos e 8 contas mencionaram o post nos próprios stories Eu tenho várias ideias para colocar em prática, agora que acertei um formato, fica mais fácil em saber qual caminho seguir. O próximo passo é fazer um post com CTA certeiro para aumentar minhas vendas.3 pontos
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Oi Jessica! Que post maravilhoso! Eu ouvi vocês contando a história durante a live com o Paulo e já curti demais! É realmente bom fazer esses posts de história de origem de vez em quando, poque muita gente começa a seguir a gente e nem sabe como foi nossa tragetória. Posso te dar um sugestão sobre a edição das fotos/posts? Eu estou viciada no Canva, de todas as ferramentas que já testei, é a mais fácil disparada. Me economiza muito tempo quebrando a cabeça em relação à edição do post. E dá pra editar as imagens por lá mesmo, tem até um botão de correção inteligente, em 2s a foto tá corrigida! Outra coisa, use e abuse da luz natural para mostrar seus produtos, acredite, faz TODA diferença, mesmo usando só o celular. Parabéns mais uma vez!2 pontos
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Obrigada pela sua opinião!! Eu ia ser até mais minimalista e deixar meus produtos de fora, mas achei uma boa oportunidade em colocar meus produtos que se encaixam nas tendências.2 pontos
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Gostei principalmente quando você falou das tendência mostrando outras marcas e logo em seguida você colocou de forma envolvente e natural exemplos da sua própria marca! Realmente muito bom!2 pontos
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Sou Psicóloga e tenho um perfil especifico que treino terapeutas no tratamento da fibromialgia. Busco collab que o avatar do expert seja terapeutas. Meu insta é @institutojordanaribeiro2 pontos
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Fazer os monitoramentos de outros concorrentes e fazer utilidade de todas as ferramentas que o Instagram traz já ajudam demais a você conseguir fluir na rede atingindo seu tipo de cliente! Isso se você tiver a clareza de qual ele é ne rsrs que pessoalmente falando por vezes misturo os tipos de clientes que busco, e cada vez muda-se a estratégia de conteúdo.2 pontos
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Olá Beselhas, tudo bem? Sou da Dani (@daniborsoi_), criadora de conteúdo em Garibaldi/RS. Formada em publicidade, tenho experiência na área a mais de 10 anos, mas senti a necessidade de me atualizar. Por isso, comecei o Superpoder. Hoje atendo duas empresas na minha cidade, criando conteúdos para Instagram, mas quero crescer meu perfil e atender a mais clientes. No futuro, vender apenas a estratégia para poder atender a mais pessoas. Quem tá afim de conhecer meu trabalho? Fique à vontade para me seguir!2 pontos
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Bem-vinda à Comunidade, Ka!!! Que legal a sua trajetória e que bom que você conta com o apoio de um marido incentivador! Para o que precisar de ajuda, só dar um grito aqui na Colmeia. Bora voar, beselha!2 pontos
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Olá, pessoal!! Nosso nicho é escadas retráteis (que abrem e fecham), para casas que querem otimizar o espaço mas ter acesso ao outro cômodo. Nós temos entregas para o país todo! Nossas parcerias seriam legais com arquitetos, transportes para objetos grandes, tintas/pinturas... Segue nosso instagram: @zilinskidistribuidora2 pontos
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Oi Beselhas! Sou Marcelo, psicólogo e em meu instagram falo sobre o tema de identidade racial, caro principalmente para pessoas racializadas amarelas (descendentes de japoneses, chineses, coreanos e taiwaneses). Meu conteúdo é psicoeducativo e focado na desmistificação de quem são os "japas", "orientais", que vivem no Brasil. Se tiver curiosidade, estou aqui: @takashima.psi2 pontos
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Fala, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Como você sabe, a nossa comunidade é um ambiente de troca, e dessa forma, nós a construímos juntos. Por isso que precisamos da sua ajuda para desenvolver o melhor e mais precioso espaço para todos nós! Queremos saber: O que você gostaria de ver aqui na Colmeia? É a sua hora de e a nossa hora de . Quais são os tópicos, discussões ou assuntos que fazem falta? Pode ser algo que você já curte em outras comunidades. Sua opinião é fundamental para desenharmos esse espaço de acordo com as suas e as nossas expectativas. Além disso, queremos saber quais atividades e interações você acharia interessante ter por aqui. Seja compartilhando experiências ou desafios. Vamos criar uma comunidade pulsante e barulhenta! Eu ouvi um weeee? Deixa suas sugestões nos comentários abaixo!1 ponto
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Concluí minha primeira missão e, confesso, quase tive um infarto de ansiedade pois estava na pira de fazer tudo perfeito, fotografar com um profissional, design e por aí vai mesmo sem recursos pra fotografar com um profissional, usei o celular e surpreendentemente deu tudo certo! Registei a história de origem da minha marca, destacando os desafios superados a reação genuíno dos clientes, amigos e seguidores foi incrível! se você quiser saber nossa história esse é o link: https://instagram.com/p/C2QoAMtufPF/ Agora vamos pra cima quero fazer a missão #2 com mais disciplina!1 ponto
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Olá pessoal, tudo bem com vocês? Primeiramente faço questão de deixar registrado que estou adorando o curso e me surpreendendo muito positivamente com a qualidade e profundidade técnica do conteúdo (alguns vícios de linguagem de engenheiro..rsrs). Gostaria de compartilhar os resultados que já consegui alcançar após 1 mês do Curso. Nas imagens em anexo comparo os dados da minha conta @chegamaisinvestidor no mês anterior ao curso e a partir do dia 11/12/23 até o dia de hoje aplicando as técnicas do curso. Aumentei meu número de seguidores de maneira orgânica em +70% neste período (De 519 para 883 = 364 novos seguidores). Perdi 20 Seguidores neste período o que representa apenas -3,85% em relação ao ponto de partida ( mas como diz o Paulo, melhor que vá quem não quer estar ali engajado com o conteúdo) Meu alcance, engajamento e interações tem aumentado semana após semana também. (Dei mais foco nos Reels, utilizando a técnica de capa que atingiu mais resultado em um teste que fiz, tenho mantido enquanto testo as outras técnicas tbm. Até aqui estou muito feliz com os resultados alcançados. Muito obrigado Paulo e toda a equipe do Super Poder. Agora é dobrar a meta! rsrs. Abraço1 ponto
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Olá Beselhas, como estão? Cheguei por aqui essa semana e estou mega animada para colocar tudo em prática! Sou formada em administração e meu sonho sempre foi empreender. Quando meu filho nasceu, decidi juntar 2 paixões: empreender + calçados. Lancei minha marca própria em 2020, primeiro ano de pandemia. Precisei relacionar maternidade + minha marca + emprego CLT, e assim fui pelos 2 primeiros anos como empreendedora. Em 2023 tomei a decisão e sai do CLT. É a partir daí que comecei a me doar de verdade pela minha empresa! Hoje, reconheço meus erros e estou aqui para colocar em prática tudo para poder decolar!1 ponto
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Bom dia pessoal, venho me apresentar e dizer que é um prazer fazer parte dessa comunidade incrível! Sou profissional de tecnologia e YouTuber, crio conteúdo da área há mais ou menos 2 anos e meio e vim aqui aprender a usar as ferramentas pra engajar com meu público. Espero agregar com minha experiência em tecnologia aqui e também aprender com todos vocês. Vamos aprender a voar VOANDO! Grande abraço!1 ponto
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Você sabe a diferença? Arquétipo: tipo antigo. Modelo antigo. Algo basal. A partir daí ampliamos o olhar. A percepção do arquétipo é sempre ampla, irrestrita e simbólica. O Arquétipo traz um padrão. O comportamento se repete. Estereótipo: sólido, cristalizado. Engessa o olhar, reduz as interpretações. Rotula realidades. Anula qualquer possibilidade de originalidade e adaptabilidade. Endurece, limita e copia. Entendeu a diferença? Faça o teste e descubra qual é o seu arquétipo.https://lytron.eu/teste-do-arquetipo/1 ponto
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E aíiii, meu povo! Como estão? Confesso pra vocês que eu estou RADIANTE. Isso porque, na última semana, tivemos uma atualização muito esperada no Notion. Finalmente, é possível integrar a agenda do Google com os calendários do Notion, deixando todas as suas tarefas e compromissos em um só lugar. Por enquanto, o aplicativo de calendário do Notion é separado do app principal, e pode ser acessado tanto via desktop como também por aplicativo. Se você quiser testar por aí, é só clicar aqui. O mais incrível é que é possível colocar diversas databases em um só calendário, então não tem mais desculpa de que você anotou em um lugar e esqueceu Quem aí também ficou feliz com a novidade? Alguém já testando?1 ponto
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Acho uma discussão muito pertinente, porque conhecer o arquétipo ajuda a definir o tom de voz da marca, linguagem, comunicação etc... Muitas pessoas caem na armadilha do estereótipo, que é uma visão limitada e um recorte muito pequeno. É como se o arquétipo fosse um filme e o estereótipo um retrato.1 ponto
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Uhuul! Que demais! Já vi que o sucesso está com dias contados para acontecer. É muito bom se libertar do perfeccionismo, realmente não ajuda. Apenas continua, do jeito que pode hoje, você já sabe que é seu melhor. Visto os recursos de habilidade e tempo que tem hoje. E tá tudo bem!!! É assim que fazemos as coisas acontecerem. Amei a história de criação e a forma como contou. Conta com a gente para os próximos passos. Bora voar, beselha!1 ponto
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Olá, Samantha! Que sensacional, ficou incrível mesmo e muito profissional. Adorei as análises. E de fato cria o desejo de entrarmos na onda do crochet. Foi um post polêmica com crenças e inspiração. Você conseguiu unir tudo de um jeito maravilhoso. Obrigada por compartilhar aqui, é muito bom de ver. Parabéns!! Arrasou demais, beselha!1 ponto
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Sou Felipe, tenho 34 anos, sou casado e pai de uma princesa, minha família é o combustível que me move. Sou nutricionista formado a mais de 12 anos, porém sempre empreendi no ramo de gastronomia. O ano de 2023 me trouxe uma série de questionamentos onde repensei alguns pontos da minha vida e resolvi vender a pizzaria a qual era proprietário a mais de 7 anos, pizzaria essa que era tradicional na minha cidade, com uma ampla carteira de clientes e equipe formada. A sede por mudança bateu e no ano passado finalizei minha pós graduação em Nutrição Materno Infantil, reorganizei os objetivos voltando a atuar na área da Nutrição. Em janeiro de 2024 irei iniciar meus atendimentos em uma clínica pediátrica de minha cidade e surgiu a necessidade de me aprofundar no conhecimento sobre o Instagram, visto que é uma vitrine e uma maquina de vender. Sigo o Paulo a alguns anos e sempre tive interesse em me tornar uma Beselha, mas nunca existiu realmente a necessidade, porém com a mudança dos rumos da minha vida profissional isso se tornou parte fundamental para meu crescimento e hoje estou aqui pronto para aprender a voar e começar com os melhores, visto que meu perfil no Instagram tem 450 seguidores, mas sei que essa realidade vai mudar com muito empenho, dedicação, resiliência e pondo em pratica todo o conhecimento obtido aqui. Que todos alcancem suas metas e sejam felizes!1 ponto
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Opa!! Me deixa te ajudar, Mariana! Quais são as suas principais dúvidas com o Notion?1 ponto
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Oi, Isabelle! A @Jordana Garcia Ribeiro de Assunção #47511 é psicóloga e trabalha especificamente com mulheres que enfrentam a fibromialgia1 ponto
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Não muda muito ainda pra mim, afinal não consigo usar o Notion kkkkk Tenho que aprender a conviver com ele ainda e assistir de uma vez a aula do Paulo sobre Notion, porque de idade eu posso ser jovem, mas o Notion continua sendo demais pra mim kkkk Mas bora testar pra voar mais, né? kkk1 ponto
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Bem-vinda, Brunaaa! Eu sei como é, às vezes tem coisas na vida que a gente julgava os outros fazendo e depois de um tempo tá. ali… fazendo igual kkkk Mas que bom que você decidiu entrar pra essa Colmeia maravilhosa pra se potencializar, te desejo muito sucesso, Beselhaaaa!1 ponto
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Ahhh que bacana, Nathy! Você fez bem em pegar as dores do público e trazer isso à tona! Sua ideia é inovadora, e tenho certeza que o seu voo será alto, beselha! Bora voar!1 ponto
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Como saber o que fere as diretrizes da plataforma? Palavras, expressões, imagens que podem levar a uma restrição1 ponto
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Ainda estou engatinhando e tenho muito trabalho pela frente, mas fiquei muito feliz ver o engajamento aumentar 158% em 3 semanas e o número de contas alcançadas para quase 100 contas a mais em apenas 1 semana depois de ter começado a aplicar as técnicas do Superpoder. Mesmo postando com alguma frequência, nada mudava no meu meu perfil há um bom tempo e ver as coisas evoluírem renova os ânimos! Boa voar!!!1 ponto
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Aeeee!!!! Um portaleiro beselha. Muito bem-vindo, Jhonatan. Sucessoooo1 ponto
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Todo sucesso do mundo pra você Nathalia, tenho parentes em vinhedo, vou algumas vezes no ano para a cidade. Vinhedo é MARAVILHOSA ! Com certeza na próxima ida para ai irei visitar sua loja para conhecer ! Abraço.1 ponto
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Todo sucesso do mundo pra você Jonathan. Toda mudança tem seus ônus e bônus. Abraço.1 ponto
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Olá, Raphael! Seja muito bem-vindo a nossa Colmeia maravilhosa! Nossa, foi uma revira volta lendo daqui. Fico feliz que você não desistiu e continuou buscando o melhor. Parabéns por persistir, empreender é isso. Desejo que conquiste o que procura. Conta com a gente pra te ajudar nessa jornada! Bora voar, beselha!1 ponto
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Olá beselhada maravilhosa! Me chamo Ju Roso, sou estilista, fechei marca recentemente, me tornei criadora de ambientes instagramáveis e abri o Museu do Sorvete, chama Click Park. Moda me fez muita falta e estou iniciando conteúdo de moda atemporal com essência, autenticidade, auxiliando a autoestima feminina com conforto, praticidade, investimento certeiro. Meu instagram é @ju.roso, vocês são muito bem vindas e espero podermos ter trocas preciosas, engrandecendo umas as outras.1 ponto
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Olá!!! Sou social media. E também sou sócia de uma loja de roupa feminina. Meu perfil @joicealberti1 ponto
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Sou Designer Gráfico e atuo também como Canva Creator. Crio templates profissionais para a plataforma CANVA com estilo e foco na elegância e funcionalidade. Pra quem precisa ganhar tempo na produção de conteúdo, e não tem como pagar um profissional no momento, pode contar comigo pois crio coleções gratuitas para diversos nichos! @andeira.costa1 ponto
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Muito obrigada pelo seu comentário e sua dicas Alexandre, obrigada mesmo! Para enfrentar toda a timidez e insegurança e o medo do "novo" é que estou aqui, é muito bom saber que aqui temos colegas para dividirmos nossos medos, anseios e compartilhar duvidas.1 ponto
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Caracaaa!!! Tirou onda, Cris!! Parabens pelos resultados!1 ponto
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Coisa boa ler isso tudo!!! Muito bom estar aqui! Já sinto o coração quentinho e, com ele, a mente trabalhando melhor!1 ponto
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Boaaaaa, Sabrina! Parabéns pela escolha do Superpoder, você não vai se arrepender!1 ponto
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Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Hoje vamos falar sobre um tema muito importante para te conectar com a sua audiência e fazer você ganhar de vez o coração dela. Como fazer um carrossel com storytelling, que nada mais é do que fazer um carrossel contando uma boa história. Falando nisso, não precisa ser apenas em carrossel, a narrativa funciona em várias linguagens. Bem, não tem como contar uma boa história sem falar de emoções. Você acha que vende um produto para o seu cliente, mas na verdade você vende a transformação, a solução para o problema dele, um sentimento. Veja uns exemplos bem práticos: A Nike não vende tênis, vende: inspiração, motivação, realização. A Coca-Cola não vende refrigerante, vende: felicidade, diversão, tempo de qualidade. A Dove não vende sabonete, vende: autoestima, confiança, beleza. Sacou? E com conteúdo não é diferente. A capacidade de despertar uma emoção nas pessoas é o que faz com que elas se relacionem com você na internet. Quando você cria um conteúdo que mexe com a emoção das pessoas, a chance de chamar a atenção do público e fazer com que as pessoas queiram comentar, criticar, aplaudir, compartilhar é muito maior. De acordo com a roda das emoções de Plutchik, um psicólogo norte-americano, nós temos 8 emoções primárias: Alegria | Confiança | Medo | Surpresa | Tristeza | Nojo | Irritação | Antecipação Fonte: Roda das Emoções - O Superpoder.pdf São essas emoções sozinhas ou combinadas que devemos usar para criar conteúdos. Elementos como cores, músicas, fotos e palavras são ferramentas essenciais na expressão dessas emoções. Ao reunir esses elementos, você cria as bases para um storytelling eficaz, uma narrativa poderosa que envolve seu público. E uma dica para sua narrativa é usar mais de uma emoção, se você usar emoções opostas na roda, como tristeza e alegria, seu poder de retenção aumenta mais ainda. Quem sabe sai um outro post com essa narrativa mais elaborada depois. Como você aprendeu no módulo 10 do SPP. De início, nossa sugestão é que você comece com as emoções boas, como a antecipação, alegria, confiança. Para não ter erro, e ao dominar essa habilidade, teste usar as outras. Agora, vamos explorar exemplos práticos de posts baseados nas emoções primárias para te inspirar. RECADO IMPORTANTE: cada arroba vai te levar para um post exemplo no Instagram. Ah, e o Instagram vai tentar te segurar por lá, mas sei que você não vai cair na dele e vai voltar para terminar esse post. Bora para as emoções e exemplos: Alegria Posts relacionados a eventos felizes, conquistas, interações sociais e momentos descontraídos. Exemplos de posts de alegria: Pedidos de casamento, conteúdos com pets, fotos de lifestyle, comemorações de aniversário, meme/humor, conteúdo útil, uso de frase intensa. A história de criação conecta muito, e cada momento compartilhado de conquista pode gerar alegria em quem ler. A @mil.milfolhas fez isso muito bem. Além do sorrisão dela bem enquadrado. Confiança Conteúdos que transmitem admiração, autoestima e atitude, usando elementos como postura, tom de voz firme e elementos dourados. Exemplos de posts de confiança: Posts de look poderoso, conteúdos antes x depois, conteúdos polêmicos que trazem autoridade, conteúdos com músicas alegres, sensuais, conteúdos com elementos dourados, conteúdos com pessoas usando óculos). Confiança é uma emoção bastante usada pelo @paulocuenca em seus posts. Não é sobre ser contra, mas sobre te mostrar os fato, prós e contras e te deixar decidir. Isso é o que me faz confiar nele. E você?! Antecipação Posts que geram expectativa sobre algo que está por vir. Exemplos de posts de antecipação: Conteúdos de looping aberto- 6 coisas que você deve fazer para…/ 5 dicas para nunca mais…, antes e depois, vídeos de unboxing, conteúdos de react, tutoriais. A Black Friday não poderia ficar fora dos reels e a @casadaskapulanas garantiu seu espaço utilizando a técnica de antecipação. Medo O medo é uma das principais emoções porque faz parte do nosso instinto de sobrevivência. Exemplos de posts de medo: alerta de sintomas (doenças/comportamentos), conteúdos com palavras de medo, imagens escuras, perda de algo. A @nocedanielle trabalha isso em alguns posts, uma variação da emoção medo, a apreensão. É um medo mais leve. E é possível fazer isso com as outras emoções como você pode ver na roda. Surpresa Surpresa é uma emoção neutra. É quase a materialização da fofoca. Exemplos de posts de surpresa: Posts que geram muita curiosidade, antes x depois, conteúdos de transição (mudanças no visual), posts contra intuitivos, posts que ensinam algo novo, que explodem a cabeça. O @diegobesou é comediante, mas um médico pode usar tranquilamente a ideia que ele teve e utilizar a surpresa como desfecho de um reels. Tristeza Conteúdos que exploram a nostalgia, saudade, pontos de esperança, proporcionando identificação, inspiração e compaixão. Exemplos de posts de tristeza: Confeiteira fazendo uma receita da infância, que ela aprendeu com a avó, tristeza como recurso de humor/ meme, ensinamento sobre algum arrependimento, posts com vulnerabilidade, saudade de alguém que já perdeu. O @familiadothorzinho fez um post de despedida para seu amigo que é de tocar o coração. Nojo Conteúdos que geram repulsa, abordando temas estranhos, curiosidades de outras culturas ou situações morais controversas. Exemplos de posts de nojo: Conteúdos de comida estranha, conteúdos sobre curiosidades de outras culturas, conteúdos espremendo cravos e espinhas, conteúdos de marketing do absurdo (marca Balenciaga). O @rotsports conseguiu trazer com humor como funciona artroplastia total e seu processo de reabilitação. Mas para aqueles que não gostam de ver osso ou sangue ou algo do tipo, já é um indicativo para sentir nojo. Irritação Conteúdos que despertam raiva, abordam visões de mundo, resolvem problemas ou mostram autenticidade. Exemplos de posts de irritação: Posts que usam um inimigo em comum, posts sobre uma visão de mundo, posts que dão uma "ferroada" na pessoa que ela não estava esperando, vídeos sobre um tipo de comportamento, posts que mostram a sua autenticidade. O @wendellcarvalho se garante na polêmica. No vídeo, para os que concordam com o Fábio Porchat esse vídeo pode ser irritante. Mas para outros, pode ser uma verdade. Agora que você já sabe como identificar as emoções nos posts. Continue o exercício enquanto consome sua timeline do Instagram. Combinado? Bora voar, beselha!1 ponto
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1. Cadastro o quanto antes para garantir o arroba e o pioneirismo. Beselha que é beselha corre!!!!!!!! 2. O que funciona no Twitter funciona no Threads: memes, polêmicas e então chegar em assuntos mais complexos. Lembrem-se sempre de realizar comunicações rápidas. 3. Chega de print do Twitter no Instagram, agora você pode aproveitar o threads pra fazer os seus conteúdos de carrossel. 4. Já entra postando um monte de coisa: vai testando o que mais funciona pra você até replicar o que deu certo. 5. Manda bala no benchmark do Twitter da sua concorrência. Veja o que estavam fazendo por lá e teste fazer no seu Threads. Já que não tem ciúmes entre as redes, aproveita pra chamar a sua galera pra dentro do seu perfil Eu já on na rede nova! E vocês? Meu @ é o biahenriquess. O Paulo também já fez uma live sobre o tema. Segue o vídeo:1 ponto
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E aí, meu povo! Como vocês sabem, o selo de verificação não é mais privilégio das celebridades, o que dividiu as opiniões sobre se vale a pena ou não comprar o selo. Eu sou sempre a favor do teste, então desde o lançamento paguei pela minha verificação. Para quem deseja aderir, as vantagens de ter a conta verificada são: proteção contra falsificações, acesso mais rápido ao suporte, figurinhas exclusivas para Stories e Reels, e o principal, aquele símbolo azul que fica do lado do seu @. Isso sem contar com uma parte que é imensurável: a percepção de marca que o selinho trás, como ser visto mais facilmente por contas que você admira. Quem quiser ter o selo, basta desembolsar R$55 e assinar o Meta. Segue os requisitos: - Somente perfis pessoais estão qualificados. - Sua conta precisa ser: autêntica (representar uma pessoa real), única e pública. E como conseguir ser verificado pelo Instagram? No próprio aplicativo você consegue fazer a solicitação, seguindo o passo a passo: Abra o app do Instagram no celular → Acesse o seu perfil → Configurações e privacidade → Central de Contas → Meta Verified → Avançar → Confirmar perfil → Pagar para receber benefícios → Assinar. Importante lembrar que: Mesmo que sua conta seja elegível para verificação, enviar uma solicitação não garante que ela será verificada. Enviar várias solicitações de selo verificado não garante que sua conta será verificada e solicitar um selo verificado várias vezes, antes de terminar o processo, fará com que sua inscrição seja cancelada. Depois de verificado, você não poderá alterar o nome de usuário da sua conta e a verificação não poderá ser transferida para uma conta diferente. Além diso, verificar sua conta no Instagram não verificará sua conta no Facebook. Para mudar a foto do perfil também é necessário passar por uma nova verificação, o que acaba tornando esse processo simples um tanto quanto burocrátivo. Obviamente, você não pode usar informações falsas durante o processo de verificação. Se fizer isso, sua conta será desativada! Feito isso, é só aguardar a confirmação em até 72 horas. A assinatura é renovada automaticamente todos os meses e pode ser cancelada pelo usuário em qualquer momento. Me contem aqui nos comentários: vocês compraram o selo? O que estão achando dessa funcionalidade liberada para todos?1 ponto
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Fala, Colmeia! Tudo bem? Estava pensando aqui: Vocês conhecem o recurso Guias do Instagram? O grande diferencial desse recurso é a possibilidade de compartilhar conteúdos mais densos, em um formato parecido ao dos blogs, reaproveitando posts e adicionando também conteúdos gerados por outros usuários, juntando tudo em um único espaço. Ah, e não precisa criar nada novo para fazer seu primeiro Guia. Você pode rever seus posts antigos e novos, conteúdos de outros perfis (menos dos concorrentes), e juntar tudo, para criar guias úteis e interessantes. Como acessar o Guias do Instagram Existem 2 opções: A primeira é ir diretamente no perfil do usuário que utiliza o recurso e clicar no ícone semelhante a uma revista. A segunda, é ir para Guias de Produto, que ficam vinculadas à aba do Instagram Shopping. Clique no ícone da sacola para abrir o Shopping e, logo abaixo da barra de pesquisa, arraste pro lado para encontrar o botão Explorar Guias. Depois, é só clicar e explorar as publicações que aparecem por lá. Como criar e compartilhar um Guia Para criar um Guia, faça o passo a passo abaixo: Abra a página do seu perfil, clique no ícone +, no canto superior direito da tela e selecione Guia. Ao clicar, vão aparecer algumas opções do que você deseja destacar por lá, entre elas estão os guias de Locais, Produtos e Publicações. Lembre-se que os guias devem ter título, uma foto da capa e, pelo menos, dois itens para serem compartilhados no seu perfil. Basta escolher uma categoria pra seguir! Esse recurso é uma ótima opção a ser usada para se apresentar como uma fonte confiável de informação para seus seguidores sobre o seu nicho, fortalecendo o seu branding. Também ajuda a reforçar o relacionamento da sua marca com o seu público e faz com que ele te enxergue como uma autoridade no assunto. Quem aqui já usa, compartilha com a gente o que acha!1 ponto