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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01/23/24 em todas as áreas

  1. Bom dia minha gente! Decidi compartilhar um marco da minha página - meu primeiro post de conteúdo com bom engajamento!! Desde que comecei o curso, sabia que minha maior dificuldade é criar conteúdo que não seja exclusivo sobre produto... Flopei em todas vezes , mas ontem tive o primeiro post com bom resultado e fiquei realmente feliz e satisfeita! O post foi feito para o missão beselha #2, sobre crenças. O tema escolhido foi "Crochet não é coisa de vó", criei o post apresentando pontos que quebrem essa descrença e o resultado veio! Pra quem quiser dar uma olhada, é esse aqui: https://www.instagram.com/p/C2aJqWDOrNq/?igsh=MXNvdjB6Z3psNHlkMg== Os insights desse post foram muito bons comparados com outros que fiz sobre branding, foram 21 compartilhamentos e 8 contas mencionaram o post nos próprios stories Eu tenho várias ideias para colocar em prática, agora que acertei um formato, fica mais fácil em saber qual caminho seguir. O próximo passo é fazer um post com CTA certeiro para aumentar minhas vendas.
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  2. Oi Jessica! Que post maravilhoso! Eu ouvi vocês contando a história durante a live com o Paulo e já curti demais! É realmente bom fazer esses posts de história de origem de vez em quando, poque muita gente começa a seguir a gente e nem sabe como foi nossa tragetória. Posso te dar um sugestão sobre a edição das fotos/posts? Eu estou viciada no Canva, de todas as ferramentas que já testei, é a mais fácil disparada. Me economiza muito tempo quebrando a cabeça em relação à edição do post. E dá pra editar as imagens por lá mesmo, tem até um botão de correção inteligente, em 2s a foto tá corrigida! Outra coisa, use e abuse da luz natural para mostrar seus produtos, acredite, faz TODA diferença, mesmo usando só o celular. Parabéns mais uma vez!
    2 pontos
  3. Obrigada pela sua opinião!! Eu ia ser até mais minimalista e deixar meus produtos de fora, mas achei uma boa oportunidade em colocar meus produtos que se encaixam nas tendências.
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  4. Gostei principalmente quando você falou das tendência mostrando outras marcas e logo em seguida você colocou de forma envolvente e natural exemplos da sua própria marca! Realmente muito bom!
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  5. Sou Psicóloga e tenho um perfil especifico que treino terapeutas no tratamento da fibromialgia. Busco collab que o avatar do expert seja terapeutas. Meu insta é @institutojordanaribeiro
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  6. Fazer os monitoramentos de outros concorrentes e fazer utilidade de todas as ferramentas que o Instagram traz já ajudam demais a você conseguir fluir na rede atingindo seu tipo de cliente! Isso se você tiver a clareza de qual ele é ne rsrs que pessoalmente falando por vezes misturo os tipos de clientes que busco, e cada vez muda-se a estratégia de conteúdo.
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  7. Olá Beselhas, tudo bem? Sou da Dani (@daniborsoi_), criadora de conteúdo em Garibaldi/RS. Formada em publicidade, tenho experiência na área a mais de 10 anos, mas senti a necessidade de me atualizar. Por isso, comecei o Superpoder. Hoje atendo duas empresas na minha cidade, criando conteúdos para Instagram, mas quero crescer meu perfil e atender a mais clientes. No futuro, vender apenas a estratégia para poder atender a mais pessoas. Quem tá afim de conhecer meu trabalho? Fique à vontade para me seguir!
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  8. Bem-vinda à Comunidade, Ka!!! Que legal a sua trajetória e que bom que você conta com o apoio de um marido incentivador! Para o que precisar de ajuda, só dar um grito aqui na Colmeia. Bora voar, beselha!
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  9. Olha que legal! Venha sim....será um prazer. Beijos
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  10. Olá, pessoal!! Nosso nicho é escadas retráteis (que abrem e fecham), para casas que querem otimizar o espaço mas ter acesso ao outro cômodo. Nós temos entregas para o país todo! Nossas parcerias seriam legais com arquitetos, transportes para objetos grandes, tintas/pinturas... Segue nosso instagram: @zilinskidistribuidora
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  11. Oi Beselhas! Sou Marcelo, psicólogo e em meu instagram falo sobre o tema de identidade racial, caro principalmente para pessoas racializadas amarelas (descendentes de japoneses, chineses, coreanos e taiwaneses). Meu conteúdo é psicoeducativo e focado na desmistificação de quem são os "japas", "orientais", que vivem no Brasil. Se tiver curiosidade, estou aqui: @takashima.psi
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  12. Olá, beselha! Tudo bem? Vamos falar sobre um conteúdo muito perguntado por aqui. Então, depois de conhecer o funil de conteúdo, você achou que sabe tudo o que precisava para criar as suas postagens de topo, meio e fundo de funil, certo? Mas você se enganou. E você não está sozinho nessa. Para muitas pessoas, é um desafio dominar o funil de conteúdo, porque dominá-lo vai além de entender as suas etapas. É necessário saber também o que aquela etapa representa, qual o tipo de público está naquela etapa e porquê esse público está lá. E, para isso, vou refrescar a sua memória agora sobre os níveis de consciência do consumidor. Lembra deles? Vamos lá: Níveis de consciência do consumidor Vamos entender o que cada nível representa, partindo da base para o topo da pirâmide. 1º Totalmente inconsciente: o consumidor não sabe que tem aquele problema. 2º Consciente do problema: o consumidor já sabe qual o problema, mas não sabe como solucionar. 3º Consciente da solução: o consumidor sabe da solução e do problema dele, mas não encontrou um produto para isso. 4º Consciente do produto: o consumidor sabe do problema, da solução, e já sabe qual produto ele precisa comprar para resolver aquilo. 5º Totalmente consciente: aqui o consumidor sabe do problema que tem, da solução para resolver, sabe qual produto/serviço ele precisa e sabe que é com você que ele vai comprar. Agora, perceba que virando a pirâmide de cabeça para baixo, os níveis de consciência complementam o funil de conteúdo. Funil de conteúdo Então vamos imaginar aqui o funil: ele tem um topo, que é onde encontramos a maior parte dos nossos seguidores; tem um meio, que é onde vemos as pessoas que mais engajam com o seu conteúdo, geralmente é para elas que você explica mais sobre um tema; e tem um fundo, que é geralmente onde estão aquelas pessoas que já gostam de você, interagem muito, e se você disser que elas precisam comprar algo, elas vão dizer que querem. Nessa linha de pensamento, me responde: Você compra algo só por comprar? Vou te mostrar uma imagem: Você compraria isso agora, sem mais nem menos? Acho que não. Aqui, você sabe qual problema? Qual a solução? Qual o produto? E quem vende? Provavelmente, não. Se bagunçou tudo na sua cabeça por aí, é porquê você está no nível de totalmente inconsciente. Se não bagunçou, é porquê você já entende do assunto e está em algum nível de consciente. Respondendo essas perguntas: Seu problema é um chuveiro elétrico que não está esquentando (topo de funil/consciente do problema). Ao invés de jogar fora e comprar um outro, você descobre que uma solução é trocar a resistência, e que vende a resistência separadamente (meio de funil/consciente da solução). Você pesquisou na internet e viu que na esquina da sua casa tem uma loja de materiais de construção, bem pertinho e barato (fundo de funil/totalmente consciente), então você vai lá e compra! Esse foi apenas um exemplo de como funciona as etapas do funil e isso serve para qualquer produto ou serviço. Vamos ver um exemplo de outro nicho. Psicologia: a pessoa tem taquicardia (coração acelerado) todo dia. Não é todo mundo que sabe que esse sintoma é de ansiedade, e muito menos que tem solução com técnicas de respiração, ou não sabe que ela precisa comprar uma sessão de terapia para ajudá-la a controlar, por fim que é com você que ela vai se sentir a vontade para comprar. Post exemplo (mão na massa - grava isso): Seu coração acelera do nada? Até quando está parada… (topo de funil) Isso pode ser sintomas de Ansiedade; Estresse contínuo; Falta de sono. Mas você pode controlar esse mal-estar. (topo de funil) Quando sentir novamente faça… (meio de funil) E para evitar que isso aconteça faça… (meio de funil) Tenho um ebook com várias técnicas usadas na terapia para tratar sintomas de ansiedade e estresse no dia a dia, além de outras dicas de como melhorar sua saúde...Para adquirir agora, toque no link da bio (fundo de funil). A ideia é conduzir a pessoa pelos níveis de consciencia a cada post, sempre repetindo essa lógica para cada tema que queira abordar. Bônus: Se você usar a técnica de capa, o seu poder para alcançar mais pessoas é multiplicado, porque assim você atinge todo o público (inconscientes e conscientes). Tipos de conteúdo Para o topo do funil: Conteúdo para crescer: Você vai usar a habilidade de ser raso, vai trazer o básico do básico. Por exemplo, quando você começa a falar o que você faz para alguém, você não diz “Troque a resistência do seu chuveiro elétrico queimado”. Mas você traz o problema que acontece no dia a dia. “Seu chuveiro parou de esquentar? Pode ser uma peça que precisa trocar”. Por isso que usamos o método PICAH (polêmica, inspiração, crenças, afirmação e humor) para alcançar o topo de funil e a técnica da fofoca (coisas do cotidiano que as pessoas gostam de falar sobre aquele tema). Para o meio do funil: Conteúdo para engajar: Nesse momento você começa a falar com quem entende um pouco do que você está falando, geralmente quer saber mais sobre aquilo, e está disposto a falar com você. Ele já entendeu que você pode tirar as dúvidas dele e ter a solução que ele precisa. Você será o guia naquele processo. É aqui que você vai fazer conteúdo útil, transformador, para reter essas pessoas e aumentar o nível de consciência delas sobre o seu produto ou serviço. Para o fundo do funil: Conteúdo para vender: Aqui é quando você consegue conquistar esse lead para si. Quando o seu seguidor vira seu cliente. Seu produto é o melhor, você é o melhor guia. Quando você se destaca pelos seus diferenciais, seja de preço, confiabilidade na entrega, serviço completo. O que você oferece que o seu concorrente não oferece igual. Aqui também entra a questão do benchmarking (análise das melhores práticas do concorrente). Agora, vamos unir esses pensamentos de funil de conteúdo com níveis de consciência do cliente, e é assim que você precisa pensar quando for criar um post: qual será o nível de consciência que esse post vai alcançar e qual etapa do funil eu quero que ele alcance? Chamada para ação Quando terminar a produção do post ou antes de fazer seu post, pense em qual ação você quer que o post desempenhe. Quer crescer? Métricas de crescimento são aquelas que aumentam alcance (curtidas, compartilhamentos, salvamentos). Como fazer? Conteúdo PICAH; Quer engajar? Métricas que aumentam a conexão entre você e o seguidor, te faz conhecer um pouco mais do que ele pensa. Que são comentários, DM (trocando ideia com o cliente), salvamento. Como fazer? Hack de engajamento, elementos de identificação, conteúdo útil e etc; Quer vender? Métrica que leve seu cliente para a página de compra. As básicas são toques no link externo ou DM (fazendo pedido). Como fazer? Conteúdo que gere desejo, que salve a pessoa de uma forma que ela diz se de graça tenho isso, imagina pagando, uma oferta irresistível (para o cliente, e não para você). Entender sobre CTA vai te ajudar muito quando for finalizar a ideia do post com a sua chamada. Fazer uma CTA não é apenas chamar para venda, é chamar para ação, qualquer ação do seu seguidor e isso precisa estar coerente com o tipo de post que você está fazendo. Exemplificando: se um post usa uma foto linda sua, você espera que alguém compre seu produto fazendo uma chamada para o toque no link da bio? A menos que você seja uma influencer e venda presets ou ebook de poses, acredito que não espera que a pessoa faça isso. Se não é influencer, o que você vai esperar ter em maior quantidade é likes, o que pode aumentar sua média de alcance e entrega, na maioria das vezes. Por fim, queremos te dizer que tudo se complementa, por isso não é suficiente entender apenas uma técnica ou um conceito, é importante passar por todos. Sabemos que esse post não vai tirar todas as suas dúvidas sobre funil de conteúdo, mas queremos entender o que mais pega para você. Então, manda sua dúvida sobre esse tema, que iremos te ajudar por aqui. Desafio: Mão na massa Beselha, agora a sua missão é transformar o post exemplo mostrado lá no início para o seu nicho. Combinado? Abraços! Equipe de Ferrões.
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  13. Fala, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Como você sabe, a nossa comunidade é um ambiente de troca, e dessa forma, nós a construímos juntos. Por isso que precisamos da sua ajuda para desenvolver o melhor e mais precioso espaço para todos nós! Queremos saber: O que você gostaria de ver aqui na Colmeia? É a sua hora de e a nossa hora de . Quais são os tópicos, discussões ou assuntos que fazem falta? Pode ser algo que você já curte em outras comunidades. Sua opinião é fundamental para desenharmos esse espaço de acordo com as suas e as nossas expectativas. Além disso, queremos saber quais atividades e interações você acharia interessante ter por aqui. Seja compartilhando experiências ou desafios. Vamos criar uma comunidade pulsante e barulhenta! Eu ouvi um weeee? Deixa suas sugestões nos comentários abaixo!
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  14. Olá pessoal, tudo bem com vocês? Primeiramente faço questão de deixar registrado que estou adorando o curso e me surpreendendo muito positivamente com a qualidade e profundidade técnica do conteúdo (alguns vícios de linguagem de engenheiro..rsrs). Gostaria de compartilhar os resultados que já consegui alcançar após 1 mês do Curso. Nas imagens em anexo comparo os dados da minha conta @chegamaisinvestidor no mês anterior ao curso e a partir do dia 11/12/23 até o dia de hoje aplicando as técnicas do curso. Aumentei meu número de seguidores de maneira orgânica em +70% neste período (De 519 para 883 = 364 novos seguidores). Perdi 20 Seguidores neste período o que representa apenas -3,85% em relação ao ponto de partida ( mas como diz o Paulo, melhor que vá quem não quer estar ali engajado com o conteúdo) Meu alcance, engajamento e interações tem aumentado semana após semana também. (Dei mais foco nos Reels, utilizando a técnica de capa que atingiu mais resultado em um teste que fiz, tenho mantido enquanto testo as outras técnicas tbm. Até aqui estou muito feliz com os resultados alcançados. Muito obrigado Paulo e toda a equipe do Super Poder. Agora é dobrar a meta! rsrs. Abraço
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  15. Olá Beselhas, como estão? Cheguei por aqui essa semana e estou mega animada para colocar tudo em prática! Sou formada em administração e meu sonho sempre foi empreender. Quando meu filho nasceu, decidi juntar 2 paixões: empreender + calçados. Lancei minha marca própria em 2020, primeiro ano de pandemia. Precisei relacionar maternidade + minha marca + emprego CLT, e assim fui pelos 2 primeiros anos como empreendedora. Em 2023 tomei a decisão e sai do CLT. É a partir daí que comecei a me doar de verdade pela minha empresa! Hoje, reconheço meus erros e estou aqui para colocar em prática tudo para poder decolar!
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  16. Bom dia pessoal, venho me apresentar e dizer que é um prazer fazer parte dessa comunidade incrível! Sou profissional de tecnologia e YouTuber, crio conteúdo da área há mais ou menos 2 anos e meio e vim aqui aprender a usar as ferramentas pra engajar com meu público. Espero agregar com minha experiência em tecnologia aqui e também aprender com todos vocês. Vamos aprender a voar VOANDO! Grande abraço!
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  17. Você sabe a diferença? Arquétipo: tipo antigo. Modelo antigo. Algo basal. A partir daí ampliamos o olhar. A percepção do arquétipo é sempre ampla, irrestrita e simbólica. O Arquétipo traz um padrão. O comportamento se repete. Estereótipo: sólido, cristalizado. Engessa o olhar, reduz as interpretações. Rotula realidades. Anula qualquer possibilidade de originalidade e adaptabilidade. Endurece, limita e copia. Entendeu a diferença? Faça o teste e descubra qual é o seu arquétipo.https://lytron.eu/teste-do-arquetipo/
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  18. E aíiii, meu povo! Como estão? Confesso pra vocês que eu estou RADIANTE. Isso porque, na última semana, tivemos uma atualização muito esperada no Notion. Finalmente, é possível integrar a agenda do Google com os calendários do Notion, deixando todas as suas tarefas e compromissos em um só lugar. Por enquanto, o aplicativo de calendário do Notion é separado do app principal, e pode ser acessado tanto via desktop como também por aplicativo. Se você quiser testar por aí, é só clicar aqui. O mais incrível é que é possível colocar diversas databases em um só calendário, então não tem mais desculpa de que você anotou em um lugar e esqueceu Quem aí também ficou feliz com a novidade? Alguém já testando?
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  19. Acho uma discussão muito pertinente, porque conhecer o arquétipo ajuda a definir o tom de voz da marca, linguagem, comunicação etc... Muitas pessoas caem na armadilha do estereótipo, que é uma visão limitada e um recorte muito pequeno. É como se o arquétipo fosse um filme e o estereótipo um retrato.
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  20. Olá, Vivi! Gostei do tema que você trouxe. Seria muito legal tirar dúvidas da galera sobre arquétipos. O que é? O que cada um significa. Como utilizar. Mas trazendo por aqui pra gente comentar. O que acha?
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  21. Olá Pessoal, me chamo Kamylla tenho 36 anos e sou de Ponta Grossa - PR. Estou iniciando uma nova jornada em minha carreira, a de empreender de sozinha, sim, eu digo sozinha pois eu já empreendo com meu marido no seguimento de soluções em energia, porém eu sou a analista, operacional da empresa, o empreendedor mesmo, mente pensante é meu marido. Por incentivo dele, resolvi tirar meus sonhos dos sonhos (redundância total...rsrsrsr) e começar a vender bolsas e acessórios pelo Instagram. O grande problema é que eu não sou uma pessoa muito ativa nesta rede social e não tenho muito seguidores, sou tímida (tenho vergonha de fazer vídeos meus falando) e também não sei operacionalizar o Instagram, malmente sei fazer uma postagem simples....rsrsrsrs, enfim um grande desafio, por isso estou aqui. Aprender do zero e faturar muito com esse novo empreendimento! Um abraço a todos!
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  22. Olá, Kamylla! Primeiro, seja muito bem-vinda a nossa Colmeia maravilhosa! E segundo, fico muito feliz que tenha decidido seguir esse sonho. Tudo é possível quando a gente corre atrás para fazer acontecer. Você é corajosa, apesar das inseguranças, você topou o desafio, e isso é um passo enorme. Conta com a gente, beselha! Estamos aqui para te acompanhar em todas as etapas. Bora voar!
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  23. Oi, Isabelle! A @Jordana Garcia Ribeiro de Assunção #47511 é psicóloga e trabalha especificamente com mulheres que enfrentam a fibromialgia
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  24. Não muda muito ainda pra mim, afinal não consigo usar o Notion kkkkk Tenho que aprender a conviver com ele ainda e assistir de uma vez a aula do Paulo sobre Notion, porque de idade eu posso ser jovem, mas o Notion continua sendo demais pra mim kkkk Mas bora testar pra voar mais, né? kkk
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  25. Bem-vinda, Brunaaa! Eu sei como é, às vezes tem coisas na vida que a gente julgava os outros fazendo e depois de um tempo tá. ali… fazendo igual kkkk Mas que bom que você decidiu entrar pra essa Colmeia maravilhosa pra se potencializar, te desejo muito sucesso, Beselhaaaa!
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  26. Ahhh que bacana, Nathy! Você fez bem em pegar as dores do público e trazer isso à tona! Sua ideia é inovadora, e tenho certeza que o seu voo será alto, beselha! Bora voar!
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  29. Todo sucesso do mundo pra você Nathalia, tenho parentes em vinhedo, vou algumas vezes no ano para a cidade. Vinhedo é MARAVILHOSA ! Com certeza na próxima ida para ai irei visitar sua loja para conhecer ! Abraço.
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  30. Todo sucesso do mundo pra você Jonathan. Toda mudança tem seus ônus e bônus. Abraço.
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  31. Olá, Raphael! Seja muito bem-vindo a nossa Colmeia maravilhosa! Nossa, foi uma revira volta lendo daqui. Fico feliz que você não desistiu e continuou buscando o melhor. Parabéns por persistir, empreender é isso. Desejo que conquiste o que procura. Conta com a gente pra te ajudar nessa jornada! Bora voar, beselha!
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  32. Olá beselhada maravilhosa! Me chamo Ju Roso, sou estilista, fechei marca recentemente, me tornei criadora de ambientes instagramáveis e abri o Museu do Sorvete, chama Click Park. Moda me fez muita falta e estou iniciando conteúdo de moda atemporal com essência, autenticidade, auxiliando a autoestima feminina com conforto, praticidade, investimento certeiro. Meu instagram é @ju.roso, vocês são muito bem vindas e espero podermos ter trocas preciosas, engrandecendo umas as outras.
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  33. Que bacana, Bruna! Seja bem vinda, bora voar!!
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  34. Olá!!! Sou social media. E também sou sócia de uma loja de roupa feminina. Meu perfil @joicealberti
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  35. Bem-vindo Marcelo! Pode ter certeza que você está no lugar certo e voará ainda mais! Sucesso
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  36. Sou Designer Gráfico e atuo também como Canva Creator. Crio templates profissionais para a plataforma CANVA com estilo e foco na elegância e funcionalidade. Pra quem precisa ganhar tempo na produção de conteúdo, e não tem como pagar um profissional no momento, pode contar comigo pois crio coleções gratuitas para diversos nichos! @andeira.costa
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  37. Muito obrigada pelo seu comentário e sua dicas Alexandre, obrigada mesmo! Para enfrentar toda a timidez e insegurança e o medo do "novo" é que estou aqui, é muito bom saber que aqui temos colegas para dividirmos nossos medos, anseios e compartilhar duvidas.
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  38. Olá Kamylla! Desejo muito sucesso para você. Assistindo o curso, você pega o jeito do Instagram rapidinho. Sobre ser tímida e não gostar de aparecer, você pode fazer a maior parte do seu conteúdo mostrando as bolsas e acessórios expostos. Também dá para mostrar você usando as bolsas e acessórios, mas sem mostrar a sua cara como nesse reels aqui (https://www.instagram.com/p/C1VenbKp1fC/) e até fazer reels mostrando as funcionalidades da bolsa de uma forma interessante como nesse aqui (https://www.instagram.com/p/C192lggu_qM/). E um outro segredo para aparecer, mesmo sendo tímida, é tirar várias fotos quando você se arrumar para sair. Faça algumas poses diferentes em vários fundos. Coloque essas fotos numa pasta e use elas nos seus conteúdos e stories. Mas te digo que o melhor é enfrentar o medo e começar a aparecer, no começo talvez seja menos e um pouco estranho, mas com o tempo você vai se sentir mais confortável para aparecer cada vez mais e de forma espontânea.
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  39. Caracaaa!!! Tirou onda, Cris!! Parabens pelos resultados!
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  40. Olá pessoal!! Sou fotógrafo aqui no Japão. faço ensaios de família, maioridade e crianças (com quimonos) no estilo tradicional japonês, fotografia de produto , editorial de moda/maquiagem e outros estilos. Atualmente estou com um trabalho autoral, aonde recriei fotografias do movimento de imigração dos descendentes ao do Brasil para cá (anos 90) e tenho um projeto chamado (Dekassegui Brasil ) . @juniormaedaphoto
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  41. Seja bem-vindo Felipe! Essa mudança vai trazer novos horizontes para você e sua família Com certeza o Superpoder é o lugar certo para te ajudar a crescer no Instagram e lotar a sua agenda. Voa alto Beselha
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  42. Parabéns pela sua decisão, ousadia e dedicação, Felipe! Trabalho com nutricionistas, então sei como são alguns desafios da área no quesito produção de conteúdo, mas bola pra frente! Você já está ganhando por ter decidido se tornar beselha, fica firme no seu objetivo! E para o que precisar, estamos aqui! Bora voar, beselha!
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  43. Aeeee!! Bem-vinda! Bora estudaaaar
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  44. Olá, Colmeia! Tudo bem com vocês? Antes de você se esbaldar nas festas de fim de ano, queremos te propor duas ações. Que você faça 2 retrospectivas, cada uma delas com um intuito. É uma sugestão para que você já comece a aprimorar o olhar para 2024. Bora para a primeira? Chegou o momento de fazer uma retrospectiva dos tipos de conteúdo que você fez e como eles performaram. Entre pauta quente, bastidores, cotidiano, polêmica, inspiração, infotenimento, quebra de padrão, história de origem, memes, crenças…quais dessas estratégias funcionaram mais para você? Qual você mais usou? Qual você viu que não funcionou? Essa análise é muito importante para entender quais tipos de conteúdo te conectam mais com a sua audiência, orientando as suas escolhas para o próximo ano. É bom priorizar o que tem funcionado na hora de criar novos conteúdos, mas isso não quer dizer que você deve deixar de inovar com estratégias ainda não exploradas. Você já sabe que a rede social é o melhor lugar para fazer testes. Aproveite o início de 2024 e experimente fazer um tipo de conteúdo que você nunca fez. Não tenha medo de ser ousado e autêntico. Que tal surpreender seus seguidores com um post polêmico ou um conteúdo que quebre padrões? Pensar em collabs também podem ser um diferencial, afinal estamos em um momento de partilha. Agora, o que não pode mudar mesmo na virada do ano é a necessidade de continuar fazendo conteúdos bons e relevantes para os seus seguidores. Lembre-se da máxima que o Paulo ensina no Superpoder: quantidade leva à qualidade. Então, mantenha o ritmo, a constância e a frequência de postagens. Reserve um momento para revisitar as técnicas de conteúdo no módulo Biblioteca de Técnicas lá do Superpoder e aperfeiçoar suas criações. Sabe o SOS conteúdo, área de troca aqui na Colmeia? Você pode mandar um post que performou bem ou mal, nos últimos 3 meses, e colocar lá para a Colmeia te dizer o que foi bom nele e o que foi ruim, além de te propor melhorias. Que tal? Além de fazer a análise dos conteúdos que melhor performaram e os que não performaram tão bem assim, faça uma retrospectiva dos melhores momentos do seu ano. Você pode fazer isso de 2 formas: Surfando nas tendências Aproveite as trends de retrospectiva que estão bombando agora nas redes sociais. E por que não criar sua própria trend, alinhada com o seu nicho? Ao lançar sua trend, não esqueça de adicionar o sticker “sua vez” para envolver toda a sua comunidade. Essa é uma ótima oportunidade para aumentar seu engajamento, interagir com a sua comunidade e conhecer melhor o seu público. Recordar é viver Crie uma sequência de stories, um reels ou um post carrossel reunindo seus registros dos momentos mais marcantes do seu ano. Celebre as conquistas, relembre os desafios vencidos, capriche no conteúdo emocional, na nostalgia e acerte em cheio o coração da sua audiência. Que esse final de ano seja um momento de comemorar as conquistas de 2023 e se preparar para um 2024 cheio de realizações e crescimento! Vamos juntos, Colmeia! Equipe de ferrões.
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  45. 1. Cadastro o quanto antes para garantir o arroba e o pioneirismo. Beselha que é beselha corre!!!!!!!! 2. O que funciona no Twitter funciona no Threads: memes, polêmicas e então chegar em assuntos mais complexos. Lembrem-se sempre de realizar comunicações rápidas. 3. Chega de print do Twitter no Instagram, agora você pode aproveitar o threads pra fazer os seus conteúdos de carrossel. 4. Já entra postando um monte de coisa: vai testando o que mais funciona pra você até replicar o que deu certo. 5. Manda bala no benchmark do Twitter da sua concorrência. Veja o que estavam fazendo por lá e teste fazer no seu Threads. Já que não tem ciúmes entre as redes, aproveita pra chamar a sua galera pra dentro do seu perfil Eu já on na rede nova! E vocês? Meu @ é o biahenriquess. O Paulo também já fez uma live sobre o tema. Segue o vídeo:
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  46. Fala, Colmeia! Tudo bem? Estava pensando aqui: Vocês conhecem o recurso Guias do Instagram? O grande diferencial desse recurso é a possibilidade de compartilhar conteúdos mais densos, em um formato parecido ao dos blogs, reaproveitando posts e adicionando também conteúdos gerados por outros usuários, juntando tudo em um único espaço. Ah, e não precisa criar nada novo para fazer seu primeiro Guia. Você pode rever seus posts antigos e novos, conteúdos de outros perfis (menos dos concorrentes), e juntar tudo, para criar guias úteis e interessantes. Como acessar o Guias do Instagram Existem 2 opções: A primeira é ir diretamente no perfil do usuário que utiliza o recurso e clicar no ícone semelhante a uma revista. A segunda, é ir para Guias de Produto, que ficam vinculadas à aba do Instagram Shopping. Clique no ícone da sacola para abrir o Shopping e, logo abaixo da barra de pesquisa, arraste pro lado para encontrar o botão Explorar Guias. Depois, é só clicar e explorar as publicações que aparecem por lá. Como criar e compartilhar um Guia Para criar um Guia, faça o passo a passo abaixo: Abra a página do seu perfil, clique no ícone +, no canto superior direito da tela e selecione Guia. Ao clicar, vão aparecer algumas opções do que você deseja destacar por lá, entre elas estão os guias de Locais, Produtos e Publicações. Lembre-se que os guias devem ter título, uma foto da capa e, pelo menos, dois itens para serem compartilhados no seu perfil. Basta escolher uma categoria pra seguir! Esse recurso é uma ótima opção a ser usada para se apresentar como uma fonte confiável de informação para seus seguidores sobre o seu nicho, fortalecendo o seu branding. Também ajuda a reforçar o relacionamento da sua marca com o seu público e faz com que ele te enxergue como uma autoridade no assunto. Quem aqui já usa, compartilha com a gente o que acha!
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