Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12/14/23 em todas as áreas
-
Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Hoje vamos falar sobre um tema muito importante para te conectar com a sua audiência e fazer você ganhar de vez o coração dela. Como fazer um carrossel com storytelling, que nada mais é do que fazer um carrossel contando uma boa história. Falando nisso, não precisa ser apenas em carrossel, a narrativa funciona em várias linguagens. Bem, não tem como contar uma boa história sem falar de emoções. Você acha que vende um produto para o seu cliente, mas na verdade você vende a transformação, a solução para o problema dele, um sentimento. Veja uns exemplos bem práticos: A Nike não vende tênis, vende: inspiração, motivação, realização. A Coca-Cola não vende refrigerante, vende: felicidade, diversão, tempo de qualidade. A Dove não vende sabonete, vende: autoestima, confiança, beleza. Sacou? E com conteúdo não é diferente. A capacidade de despertar uma emoção nas pessoas é o que faz com que elas se relacionem com você na internet. Quando você cria um conteúdo que mexe com a emoção das pessoas, a chance de chamar a atenção do público e fazer com que as pessoas queiram comentar, criticar, aplaudir, compartilhar é muito maior. De acordo com a roda das emoções de Plutchik, um psicólogo norte-americano, nós temos 8 emoções primárias: Alegria | Confiança | Medo | Surpresa | Tristeza | Nojo | Irritação | Antecipação Fonte: Roda das Emoções - O Superpoder.pdf São essas emoções sozinhas ou combinadas que devemos usar para criar conteúdos. Elementos como cores, músicas, fotos e palavras são ferramentas essenciais na expressão dessas emoções. Ao reunir esses elementos, você cria as bases para um storytelling eficaz, uma narrativa poderosa que envolve seu público. E uma dica para sua narrativa é usar mais de uma emoção, se você usar emoções opostas na roda, como tristeza e alegria, seu poder de retenção aumenta mais ainda. Quem sabe sai um outro post com essa narrativa mais elaborada depois. Como você aprendeu no módulo 10 do SPP. De início, nossa sugestão é que você comece com as emoções boas, como a antecipação, alegria, confiança. Para não ter erro, e ao dominar essa habilidade, teste usar as outras. Agora, vamos explorar exemplos práticos de posts baseados nas emoções primárias para te inspirar. RECADO IMPORTANTE: cada arroba vai te levar para um post exemplo no Instagram. Ah, e o Instagram vai tentar te segurar por lá, mas sei que você não vai cair na dele e vai voltar para terminar esse post. Bora para as emoções e exemplos: Alegria Posts relacionados a eventos felizes, conquistas, interações sociais e momentos descontraídos. Exemplos de posts de alegria: Pedidos de casamento, conteúdos com pets, fotos de lifestyle, comemorações de aniversário, meme/humor, conteúdo útil, uso de frase intensa. A história de criação conecta muito, e cada momento compartilhado de conquista pode gerar alegria em quem ler. A @mil.milfolhas fez isso muito bem. Além do sorrisão dela bem enquadrado. Confiança Conteúdos que transmitem admiração, autoestima e atitude, usando elementos como postura, tom de voz firme e elementos dourados. Exemplos de posts de confiança: Posts de look poderoso, conteúdos antes x depois, conteúdos polêmicos que trazem autoridade, conteúdos com músicas alegres, sensuais, conteúdos com elementos dourados, conteúdos com pessoas usando óculos). Confiança é uma emoção bastante usada pelo @paulocuenca em seus posts. Não é sobre ser contra, mas sobre te mostrar os fato, prós e contras e te deixar decidir. Isso é o que me faz confiar nele. E você?! Antecipação Posts que geram expectativa sobre algo que está por vir. Exemplos de posts de antecipação: Conteúdos de looping aberto- 6 coisas que você deve fazer para…/ 5 dicas para nunca mais…, antes e depois, vídeos de unboxing, conteúdos de react, tutoriais. A Black Friday não poderia ficar fora dos reels e a @casadaskapulanas garantiu seu espaço utilizando a técnica de antecipação. Medo O medo é uma das principais emoções porque faz parte do nosso instinto de sobrevivência. Exemplos de posts de medo: alerta de sintomas (doenças/comportamentos), conteúdos com palavras de medo, imagens escuras, perda de algo. A @nocedanielle trabalha isso em alguns posts, uma variação da emoção medo, a apreensão. É um medo mais leve. E é possível fazer isso com as outras emoções como você pode ver na roda. Surpresa Surpresa é uma emoção neutra. É quase a materialização da fofoca. Exemplos de posts de surpresa: Posts que geram muita curiosidade, antes x depois, conteúdos de transição (mudanças no visual), posts contra intuitivos, posts que ensinam algo novo, que explodem a cabeça. O @diegobesou é comediante, mas um médico pode usar tranquilamente a ideia que ele teve e utilizar a surpresa como desfecho de um reels. Tristeza Conteúdos que exploram a nostalgia, saudade, pontos de esperança, proporcionando identificação, inspiração e compaixão. Exemplos de posts de tristeza: Confeiteira fazendo uma receita da infância, que ela aprendeu com a avó, tristeza como recurso de humor/ meme, ensinamento sobre algum arrependimento, posts com vulnerabilidade, saudade de alguém que já perdeu. O @familiadothorzinho fez um post de despedida para seu amigo que é de tocar o coração. Nojo Conteúdos que geram repulsa, abordando temas estranhos, curiosidades de outras culturas ou situações morais controversas. Exemplos de posts de nojo: Conteúdos de comida estranha, conteúdos sobre curiosidades de outras culturas, conteúdos espremendo cravos e espinhas, conteúdos de marketing do absurdo (marca Balenciaga). O @rotsports conseguiu trazer com humor como funciona artroplastia total e seu processo de reabilitação. Mas para aqueles que não gostam de ver osso ou sangue ou algo do tipo, já é um indicativo para sentir nojo. Irritação Conteúdos que despertam raiva, abordam visões de mundo, resolvem problemas ou mostram autenticidade. Exemplos de posts de irritação: Posts que usam um inimigo em comum, posts sobre uma visão de mundo, posts que dão uma "ferroada" na pessoa que ela não estava esperando, vídeos sobre um tipo de comportamento, posts que mostram a sua autenticidade. O @wendellcarvalho se garante na polêmica. No vídeo, para os que concordam com o Fábio Porchat esse vídeo pode ser irritante. Mas para outros, pode ser uma verdade. Agora que você já sabe como identificar as emoções nos posts. Continue o exercício enquanto consome sua timeline do Instagram. Combinado? Bora voar, beselha!3 pontos
-
Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Você já deve saber que a Colmeia tem pessoas de vários locais desse Brasil e do mundo. Pensando nisso, queremos muito saber de onde você é. E quem sabe, pode rolar até um happy hour depois do trabalho das beselhas que moram próximas umas das outras. Não sei você, mas já senti vontade de descobrir se moro perto de alguma outra beselha. Imagina, pode ser minha vizinha kkk. Adoraria! Nada como o presencial num é mesmo? Trocar ideias, experiências, conhecimento e beber um belo drink ou um belo suco para variar. Então, diz pra gente: Qual a sua cidade? Manda aqui nos comentários.1 ponto
-
Estou muito feliz, cheguei aos 10 mil seguidores hoje. Tenho aprendido muito no superpoder e estou colocando boa parte do que aprendo em prática. Ainda não preenchi os formulários, mas tenho feito todas missões hard, só essa ultima semana que passei mal e não consegui fazer por completo, mas vou fazer junto com a missão 5 nessa semana. Tive 3 posts que me deram ótimos resultados, um deles trouxe em torno de 500 seguidores, 2 tiveram mais de 150 mil visualizações e o outro até agora tem 23 mil. O primeiro eu fiz antes de começar a missão, fiz seguindo as dicas das lives que tem na comunidade, o segundo que já alcançou 150 mil foi o primeiro post que fiz na missão 1. É claro que a maioria dos posts não tiveram tanto alcance assim, mas eu já entendi que é possível estou tentando reproduzir o que deu certo. Espero ser escolhida em breve pelo Paulo para uma análise.1 ponto
-
Alôooo meu Brasil tudo bem? Tenha uma dúvida técnica nível básico. Queria saber de quem não é designer e também da equipe do Paulo como vcs fazem esse post estilo twitter que tem um vídeo rolando junto com a arte. Gente eu uso todos os programas da Adobe e não tô afim de abrir o Premiere só pra fazer isso. Vocês fazem no Canva? E os do Paulo? Gente ajuda a designer aqui hahaha beijinhosss1 ponto
-
Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Então, eu sou a Bianca, social media a pelo menos 2 meses, com 5 clientes, e pra dizer a verdade ta tudo indo rápido demais. Só decidi não pisar no freio e seguir em frente. Tenho 33 anos, casada, e com um filho de 2 anos maravilhoso, o Noah. Moro no Porto, Portugal, a quase 4 anos já. Minha vida aqui deu uma bela de uma reviravolta, na verdade sempre lidei bem com mudanças, nunca abaixei a cabeça e seguia em frente, mesmo com um mega frio na barriga. Já fiz tanta coisa nessa vida, de faculdade de direito trancada, para seguir o sonho de trabalhar com moda e chegar a ser consultora de imagem. Investi muito na área, mas não rolou e, tá tudo bem! Mas como não podia viver de brisa, fui trabalhar como assistente administrativo em uma empresa de açúcar e etanol no interior de SP, aprendi pra caramba o tempo em que estive lá. Mas em 2020, me mudei para Portugal, pelo trabalho do meu marido. Dei mais uma chance para a consultoria de imagem, mas infelizmente, me desiludi demais com a área, e decidi viver a maternidade intensamente, e uau, que maravilhoso foi. Mas como amo trabalhar e não consigo ficar parada, precisei voltar ao mercado de trabalho e meu marido me sugeriu o marketing digital. A princípio não queria, achava que já tinha gente demais no mercado, eu seria só mais uma. Mas decidi abrir minha mente, e pois é, vi que estava certa em uma coisa, tem mesmo muita gente no mercado. Mas na parte do ser só mais uma me enganei, pq eu sei que tenho a minha cereja do bolo, e sei o quanto posso fazer a diferença em muitos negócios a começar pelo meu. Estou aos poucos estruturando uma agência, a Agência Komunica, para trazer todas as possíveis soluções dentro do marketing digital para pequenas e médias empresas. O meu trabalho tem se desenvolvido bem, mas mal consigo fazer o meu instagram ter algum conteúdo. Então preciso gerar muito conteúdo bom para mim e para meus clientes, que precisam da minha ajuda. Não sei entregar qualquer coisa, me esforço muito (muita sessão de terapia para dizer isso viu, gente), e por isso cheguei até aqui. Faço parte da turma 15, para ser a cereja do bolo na vida das pessoas que chegam até mim. Bora na jornada do SUPERPODER!!!1 ponto
-
Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Temos novidade na área e queremos saber o que você achou. O tópico "SOS conteúdo" veio para te ajudar na troca de ideias e pedidos de ajuda com toda a Colmeia. Vimos que nossa baguncinha estava de fato virando uma baguncinha. Dessa forma, sentimos a necessidade de criar esse tópico para vocês. E adivinha, vamos inaugurá-lo com um desafio: o desafio SOS beselha e portaleiro (SOS BP). E aí, beselha e portaleiro, o que acharam desse desafio? Comenta aqui!1 ponto
-
1 ponto
-
Parabéns pela conquista! Mais uma etapa concluída, agora é bora de voar ainda mais alto! Sucesso beselha!1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Muuuito bom! Obrigada por compartilhar com a gente!1 ponto
-
Sou do interior do Paraná, Mandaguari (entre Londrina e Maringá), mas alguém dessa região?1 ponto
-
1 ponto
-
Eu adorei essa novidade! Fiz alguns testes e a participação tem sido pouca, mas bem interessante. Pretendo usar com mais frequência para ter dados para analisar quanto a possíveis estratégias que eu possa estar usando. Obrigada por compartilhar aqui essa novidade!1 ponto
-
Olá Sarah, Muito obrigada pela gentileza e carinho! Quero voaaar!!!!1 ponto
-
Ai que vontade.... Se for rolar avisem. Quem sabe dou um pulinho só pra participr da baguncinha1 ponto
-
1 ponto
-
Obrigaada! Li tudo, mas depois vou reler com calma e ver como posso melhorar os posts. Valeu mesmo1 ponto
-
Estou em São Paulo, exatamente a 3 quarteirões de distância do hotel onde estão o casal e o Raul. Mas fico bem quietinha que não vou encher os pacová dos outros. Kkkkkk Que dá vontade, dá.1 ponto
-
Já usei e seu artigo trouxe mais informações. Obrigada!1 ponto
-
Eu sei bem como é! Sim, você verá que tem conteúdos muito mais estruturados no decorrer do curso. A grande diferença de ver um post único falando de algo e a sequência de aulas, é que sempre terá algo fundamental que você precisa entender antes para conseguir compreender por completo o post. Isso aí, confia e vai! A hora é agora, de hoje em diante pense em ganhar tempo planejando suas estratégias. O superpoder acelera seu crescimento, de 2 anos em 3 meses, temos isso comprovado por vários alunos, vários mesmo. Foque no conceito que o Paulo traz e associe à prática. Sei que você já fez outros cursos como já disse, mas aconselho limpar a mente, e se abrir ao que o curso traz. Quando atiramos para todos os lados não é bom, pensamentos em linhas diferentes só atrapalha, você escolheu a pessoa certa para te guiar. É o melhor do mercado. Agora é fazer seu melhor. Conta comigo para qualquer dúvida! Adoro textões. Se você perceber, escrevo muito também haha. Bora pra cima, beselha! Aquece o coração com o conhecimento. Se você tiver visto algum livro que ele indicou, vai atrás. Eu estudava assim o antigo superpoder. Além disso, tem muito conteúdo aqui na comunidade. https://comunidade.paulocuenca.com.br/events/ Lives também. Se você quer ver algo mais e está com sede de conhecimento, clica lá para assistir. Tem umas disponíveis para você já. Bora voar, beselha!1 ponto
-
To sentindo que vai rolar HH em SP , acho que já podemos escolher o bar na Vila Madalena ahahha1 ponto
-
Parabéns Paula! Arrasou A constância e aplicar tudo o que o Paulo ensina é o que dá resultados. Sempre te vejo nas aulas ao vivo comentando no chat, por isso vim aqui no seu post te parabenizar. Continue assim!1 ponto
-
NÃO DESISTA, SÓ PORQUE ESTÁ DIFICIL! Acordei animada com a minha última semana com 20epoucos anos, e quero contar um pouquinho de tudo que está acontecendo na minha vida! 18 meses atrás eu criei o meu perfil profissional e foi um divisor de águas para mim 18 meses atrás, eu estava vivendo uma dúvida interna, investir 100% no meu trabalho digital ou voltar para CLT e viver em uma caixa. Foram muitos desafios para chegar até aqui, mas eu não desisti. Não foi e não é fácil! Acompanho o Paulo já tem um tempo (não sei o tempo exato hehe) e com ele aprendi o poder de uma comunidade. A partir disso defini o meu símbolo! O meu símbolo de marca é um astronauta! E porque um astronauta? Para ser um astronauta é preciso de muita coragem, e eu tive muita para não desistir. O astronauta pode chegar até a galáxia. Um astronauta não tem limites, é preciso ser determinado! É com isso que eu me identifico! Minha comunidade chama DIGINAUTAS. DIGI = DIGITAL NAUTAS = ASTRONAUTAS Astronautas digitais. Hoje eu sou estrategista de conteúdo, há 3 anos eu conheci esse mundo e me encontrei. E queria deixar essa mensagem para você: Você vai passar por muitos desafios, mas fazer um pouquinho a cada dia, vai te ajudar a chegar até o seu sonho. NÃO DESISTA! E qual é a sua história? vamos trocar experiências!1 ponto
-
Terminando de ver as aulas do segundo modulo e estou sem conseguir pensar em outra coisa. Tudo que era turvo e complicado na minha mente está começando a ficar mais nítido. Incrível como uma estratégia bem elaborada nos traz segurança de criar algo, tô muito feliz em ver que o meu bloqueio com as redes sociais nada mais era que não saber para onde VOAR, mas agora sei exatamente qual é o plano de voo. Assim como as ABELHAS se comunicam entre si para saberem aonde será construída a próxima colmeia, quando a atual está comprometida. Nós que somos BESELHAS estamos sendo guiados para um novo lugar, um lugar melhor para nossa evolução. ISSO AQUI É FOOOODA DEMAAAAAAAAAAAAAAIS!!!1 ponto
-
QUE DEMAIS, PAULAAAA! Espero que seus resultados só se aprimorem, quero conseguir alcançar resultados bons assim também, e ver o seu relato só motiva mais. Só continua, beselha!1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Sou de Brasília, mas hoje moro em Goiânia. Amo minhas cidades! Quero saber a cidade de todos e quem sabe não marcamos de tomar um café ou uma baguncinha.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Aêêê, Paula!! Arrasou demais. Que incrível sua conquista. Agora é entender o formato que deu certo e continuar nele. Parabéns pelo feito, continua assim. Bora voar, beselha!1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto