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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/30/23 em todas as áreas
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- Exemplos de capas matadoras que mais fizeram sucesso das beselhassss - Editoria das benditas músicas em alta kkk - Como usar melhor o Google Trends - Como saber em primeira mão de atualizações da plataforma da Meta - Como encontar o perfil perfeito pra uma collab - Leis que são importantes de saber (as básicas para criar conteúdo e que envolva as questões de imagem, por exemplo)4 pontos
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Olá beselhas, tudo bem? Sou Marlene Manini, Nutricionista do nicho de saúde intestinal para mulheres atletas. Para chegar nesse nicho eu demorei mais de 1 ano, foi um desafio escolher e entender o que queria transmitir e o que meu público queria ouvir. Mas enfim consegui definir, com a ajuda do ikigai. Sou beselha turma 9 do SPP, beselha portaleira pioneira e muito feliz e grata por tudo que aprendi e continuo aprendendo com o Paulo e com todos vocês. Não sei se sabem, mas na comunidade ganhamos selos de metas batidas e uma das minhas a ser alcançada e que quero muito chegar é a de 50 seguidores. Então conto com a ajuda de vocês para me ajudar nessa missão. Obrigada e bora voar2 pontos
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Olá, beselhas maravilhosas! Tudo bem por aí? Então, a Colmeia pediu e a gente atendeu. Estamos implementando uma base de pesquisa exclusiva e alinhada com tudo o que falamos por aqui. Os Artigos é um campo que ficará disponível para você na barra principal (a barra azul) da comunidade. Você acessa por aqui: -> No computador: -> No celular: Aí você pode me perguntar: Sarah, e quem decide o artigo que vai entrar? E eu digo: Vocês! Estamos aqui para ouvir a Colmeia, entender o que vocês precisam e fazer as coisas acontecerem. Combinado? Precisamos de vocês! Sabemos que podemos contar com as beselhas fod@s dessa Colmeia que é do...opa... que é sensacional! Aah, e já queremos saber, qual tema do próximo artigo que você quer por aqui? O mais pedido ganha um artigo na próxima semana. Mas vamos melhorar esse negócio Lembra da pergunta do título? Então, não vai ser aviãozinho de dinheiro, mas será tão valioso quanto, pelo menos para as beselhas raízes dessa Colmeia. Então vai funcionar assim: coloca aqui nos comentários o tema que você quer para o próximo artigo. Ponto importante! Se o tema que você quer ainda não está nos comentários, você comenta adicionando ele. Mas se alguém já colocou o tema antes, dê um like no comentário da pessoa. Verifique antes de colocar e seja justo, dê o like, se fosse com você gostaria de receber. A beselha que tiver o comentário com mais likes, vai ganhar um prêmio em casa da equipe. Isso mesmo, físico, vamos enviar para você. Obs.: Se vierem comentários com temas repetidos, ou seja, que já foi colocado antes, prevalece o primeiro que colocou. Valendo, comenta aqui! Bora voar juntos! Grande abraço _________________________________________________________________________... Quem pegou, pegou... quem não pegou, não pega mais! Brincadeira, gente! Vocês terão outras oportunidades como essa. Mas não esperem só por isso, queremos saber o que vocês precisam. Então manda sempre o conteúdo que mais tem dúvida, que vamos analisar como solucionar isso para vocês. Além disso, o ambiente está aberto para vocês também. Se tem um conhecimento e sabe explicar, manda aqui! Combinado? Bora voar, beselhas!2 pontos
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Que felicidade estar aqui! Me chamo Denise Gutierrez de Melo, moro atualmente em Sinop - MT, e olhava para o marketing a alguns anos sem consistência, perdida, sem ânimo. Tudo muito abstrato. O ano passado decidi retomar alguns estudos, e de fato mergulhar nesse mercado. Achei o Paulo pelo casal Perini, e tudo mudou. Vi nele um cara genial, de fala tranquila, fácil, sem enrolação.. Então os últimos meses meu foco foi juntar dinheiro para poder vir para o Superpoder. E deu certoooo!! Tô muito feliz e confiante que conseguirei melhorar minha renda mensal e minha vida. Já atuo como Social Media de um perfil, que em menos de 6 meses batermos 17k de seguidores. É uma ótima oportunidade que tenho lá mas quero mais. Por isso estou aqui!!! Trabalho também com edição de vídeo que foi inicialmente minha paixão nas redes. Espero poder trocar muito por aqui, crescer e ajudar a todos! Bora voooar alto!!2 pontos
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Olá pessoal, meu nome é Karolane, tenho 25 anos e sou formada em Design de Interiores, de 2019 até 2023 eu trabalhava fazendo cadernos personalizados, mas em junho deste ano tomei coragem para fazer algo que sempre tive vontade: decorar festas. Tanto nos cadernos quanto nas festas, percebi que não sei criar conteúdo, acompanho o Paulo desde o começo do ano e desde então quis me tornar beselha, que bom que deu certo agora. Sou da turma 14 e estou ansiosa pro dia 04/12 que é onde começa o primeiro módulo.2 pontos
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Bem-vinda Denise! Que bom que você tomou essa decisão, pode ter certeza que irá te ajudar muito, também sou Social Media e o curso do paulo foi incrivel tanto para mim quanto para os resultados dos meus clientes! Valeu cada economia juntada hahaha Desejo muito sucesso para você! Bora voar2 pontos
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Olá pessoal, tudo bem? Me chamo Aline, sou mentora de Psicólogos que estão querendo viver da Psicologia Clínica e querem saber como serem encontrados por pacientes, atender estes pacientes e fazer a gestão do consultório. Antes de ficar 100% no consultório eu trabalhei na área de Qualidade de Vida da Natura, Santander, Claro e dos hospitais Beneficência Portuguesa e Santa Catarina. Sou casada há 10 anos e sou mãe de pet: 2 goldens, o Barthô e o Théo. Moro em Atibaia, a Terra do Morango e das Flores. Bora fazer nosso negócio transformar a vida de outras pessoas e todo mundo crescer!2 pontos
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Olá galera, meu nome é João Pedro, tenho 23 anos, sou formado em gestão comercial e estou muito feliz por fazer parte dessa comunidade. Eu e minha noiva empreendemos juntos e temos um ateliê de bolos e doces, por esse motivo o marketing sempre nos interessou muito e sempre estamos em busca de conhecimento para nos destacar no mercado. Hoje trabalhamos tambem com cursos online, temos mais de 100mil seguidores no tiktok e estamos abrindo nossa segunda empresa voltada para a área digital, mas não estou satisfeito com nosso perfil do instagram, acredito que temos muito potencial e podemos crescer muito ainda. E por isso me encontro aqui hoje, para adquirir conhecimento, conhecer pessoas novas, trocar experiências e virar referência no mercado. Vamos nessa!!!2 pontos
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Olá, beselha! Tudo bem? Vamos falar sobre um conteúdo muito perguntado por aqui. Então, depois de conhecer o funil de conteúdo, você achou que sabe tudo o que precisava para criar as suas postagens de topo, meio e fundo de funil, certo? Mas você se enganou. E você não está sozinho nessa. Para muitas pessoas, é um desafio dominar o funil de conteúdo, porque dominá-lo vai além de entender as suas etapas. É necessário saber também o que aquela etapa representa, qual o tipo de público está naquela etapa e porquê esse público está lá. E, para isso, vou refrescar a sua memória agora sobre os níveis de consciência do consumidor. Lembra deles? Vamos lá: Níveis de consciência do consumidor Vamos entender o que cada nível representa, partindo da base para o topo da pirâmide. 1º Totalmente inconsciente: o consumidor não sabe que tem aquele problema. 2º Consciente do problema: o consumidor já sabe qual o problema, mas não sabe como solucionar. 3º Consciente da solução: o consumidor sabe da solução e do problema dele, mas não encontrou um produto para isso. 4º Consciente do produto: o consumidor sabe do problema, da solução, e já sabe qual produto ele precisa comprar para resolver aquilo. 5º Totalmente consciente: aqui o consumidor sabe do problema que tem, da solução para resolver, sabe qual produto/serviço ele precisa e sabe que é com você que ele vai comprar. Agora, perceba que virando a pirâmide de cabeça para baixo, os níveis de consciência complementam o funil de conteúdo. Funil de conteúdo Então vamos imaginar aqui o funil: ele tem um topo, que é onde encontramos a maior parte dos nossos seguidores; tem um meio, que é onde vemos as pessoas que mais engajam com o seu conteúdo, geralmente é para elas que você explica mais sobre um tema; e tem um fundo, que é geralmente onde estão aquelas pessoas que já gostam de você, interagem muito, e se você disser que elas precisam comprar algo, elas vão dizer que querem. Nessa linha de pensamento, me responde: Você compra algo só por comprar? Vou te mostrar uma imagem: Você compraria isso agora, sem mais nem menos? Acho que não. Aqui, você sabe qual problema? Qual a solução? Qual o produto? E quem vende? Provavelmente, não. Se bagunçou tudo na sua cabeça por aí, é porquê você está no nível de totalmente inconsciente. Se não bagunçou, é porquê você já entende do assunto e está em algum nível de consciente. Respondendo essas perguntas: Seu problema é um chuveiro elétrico que não está esquentando (topo de funil/consciente do problema). Ao invés de jogar fora e comprar um outro, você descobre que uma solução é trocar a resistência, e que vende a resistência separadamente (meio de funil/consciente da solução). Você pesquisou na internet e viu que na esquina da sua casa tem uma loja de materiais de construção, bem pertinho e barato (fundo de funil/totalmente consciente), então você vai lá e compra! Esse foi apenas um exemplo de como funciona as etapas do funil e isso serve para qualquer produto ou serviço. Vamos ver um exemplo de outro nicho. Psicologia: a pessoa tem taquicardia (coração acelerado) todo dia. Não é todo mundo que sabe que esse sintoma é de ansiedade, e muito menos que tem solução com técnicas de respiração, ou não sabe que ela precisa comprar uma sessão de terapia para ajudá-la a controlar, por fim que é com você que ela vai se sentir a vontade para comprar. Post exemplo (mão na massa - grava isso): Seu coração acelera do nada? Até quando está parada… (topo de funil) Isso pode ser sintomas de Ansiedade; Estresse contínuo; Falta de sono. Mas você pode controlar esse mal-estar. (topo de funil) Quando sentir novamente faça… (meio de funil) E para evitar que isso aconteça faça… (meio de funil) Tenho um ebook com várias técnicas usadas na terapia para tratar sintomas de ansiedade e estresse no dia a dia, além de outras dicas de como melhorar sua saúde...Para adquirir agora, toque no link da bio (fundo de funil). A ideia é conduzir a pessoa pelos níveis de consciencia a cada post, sempre repetindo essa lógica para cada tema que queira abordar. Bônus: Se você usar a técnica de capa, o seu poder para alcançar mais pessoas é multiplicado, porque assim você atinge todo o público (inconscientes e conscientes). Tipos de conteúdo Para o topo do funil: Conteúdo para crescer: Você vai usar a habilidade de ser raso, vai trazer o básico do básico. Por exemplo, quando você começa a falar o que você faz para alguém, você não diz “Troque a resistência do seu chuveiro elétrico queimado”. Mas você traz o problema que acontece no dia a dia. “Seu chuveiro parou de esquentar? Pode ser uma peça que precisa trocar”. Por isso que usamos o método PICAH (polêmica, inspiração, crenças, afirmação e humor) para alcançar o topo de funil e a técnica da fofoca (coisas do cotidiano que as pessoas gostam de falar sobre aquele tema). Para o meio do funil: Conteúdo para engajar: Nesse momento você começa a falar com quem entende um pouco do que você está falando, geralmente quer saber mais sobre aquilo, e está disposto a falar com você. Ele já entendeu que você pode tirar as dúvidas dele e ter a solução que ele precisa. Você será o guia naquele processo. É aqui que você vai fazer conteúdo útil, transformador, para reter essas pessoas e aumentar o nível de consciência delas sobre o seu produto ou serviço. Para o fundo do funil: Conteúdo para vender: Aqui é quando você consegue conquistar esse lead para si. Quando o seu seguidor vira seu cliente. Seu produto é o melhor, você é o melhor guia. Quando você se destaca pelos seus diferenciais, seja de preço, confiabilidade na entrega, serviço completo. O que você oferece que o seu concorrente não oferece igual. Aqui também entra a questão do benchmarking (análise das melhores práticas do concorrente). Agora, vamos unir esses pensamentos de funil de conteúdo com níveis de consciência do cliente, e é assim que você precisa pensar quando for criar um post: qual será o nível de consciência que esse post vai alcançar e qual etapa do funil eu quero que ele alcance? Chamada para ação Quando terminar a produção do post ou antes de fazer seu post, pense em qual ação você quer que o post desempenhe. Quer crescer? Métricas de crescimento são aquelas que aumentam alcance (curtidas, compartilhamentos, salvamentos). Como fazer? Conteúdo PICAH; Quer engajar? Métricas que aumentam a conexão entre você e o seguidor, te faz conhecer um pouco mais do que ele pensa. Que são comentários, DM (trocando ideia com o cliente), salvamento. Como fazer? Hack de engajamento, elementos de identificação, conteúdo útil e etc; Quer vender? Métrica que leve seu cliente para a página de compra. As básicas são toques no link externo ou DM (fazendo pedido). Como fazer? Conteúdo que gere desejo, que salve a pessoa de uma forma que ela diz se de graça tenho isso, imagina pagando, uma oferta irresistível (para o cliente, e não para você). Entender sobre CTA vai te ajudar muito quando for finalizar a ideia do post com a sua chamada. Fazer uma CTA não é apenas chamar para venda, é chamar para ação, qualquer ação do seu seguidor e isso precisa estar coerente com o tipo de post que você está fazendo. Exemplificando: se um post usa uma foto linda sua, você espera que alguém compre seu produto fazendo uma chamada para o toque no link da bio? A menos que você seja uma influencer e venda presets ou ebook de poses, acredito que não espera que a pessoa faça isso. Se não é influencer, o que você vai esperar ter em maior quantidade é likes, o que pode aumentar sua média de alcance e entrega, na maioria das vezes. Por fim, queremos te dizer que tudo se complementa, por isso não é suficiente entender apenas uma técnica ou um conceito, é importante passar por todos. Sabemos que esse post não vai tirar todas as suas dúvidas sobre funil de conteúdo, mas queremos entender o que mais pega para você. Então, manda sua dúvida sobre esse tema, que iremos te ajudar por aqui. Desafio: Mão na massa Beselha, agora a sua missão é transformar o post exemplo mostrado lá no início para o seu nicho. Combinado? Abraços! Equipe de Ferrões.1 ponto
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Boa tarde, pessoal! Sou Cristiane Vieira, chef de cozinha e proprietária da Crispirinha Comidinhas e Eventos. Produzo tortas e quiches artesanais, presto serviços de personal chef e consultoria de gestão para estabelecimentos de alimentos e bebidas. Trabalho há 10 anos com gastronomia, parte dele empreendendo e outra em trabalhando em restaurantes. Também sou sócia de uma empresa de traduções na qual atuei por 14 anos, antes de partir pra área de alimentos e bebidas. Estou muito feliz por entrar para o Superpoder e animada para começar a por a mão na massa! Tenho certeza que será um divisor de águas para o meu negócio! Meu objetivo é administrar minhas redes de forma mais consistente e atraente para o meu publico, para vender meus produtos e serviços e também construir autoridade na área. Bora voar!!!!1 ponto
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Olá, Beselhas! Me chamo Tai, sou de Floripa e há 7 anos tenho uma marca de roupas chamada MeLikesTea. A MeLikesTea (MLT) começou no quarto que eu dividia com minha irmã quando eu ainda era adolescente. Comecei fazendo tudo sozinha, desde costurar até montar o site e obviamente cuidar das redes sociais, coisa que não sou muito boa e por isto estou aqui hoje na turma 14 do SPP! Nosso principal produto são as anáguas super personalizadas que fazemos e o nosso público é majoritariamente dos EUA e Europa. Atualmente estamos passando por uma transição, lançando novos produtos para tentar expandir o público para algo menos nichado, afinal de contas vender anáguas para adeptas da moda lolita é o nicho do nicho. Nosso IG é @melikestea e o site é www.MELIKESTEA.com.br Obrigada por ler minha apresentação e bora voar! Tai - MeLikesTea1 ponto
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Hello everyone! Me chamo Filipe Lobato. Sou especialista de investimentos (CEA) e consultor de investimentos da Portfel, Consultoria do Grupo Primo (). Sou formado em Direito, mas eu nunca cheguei a advogar; porque, logo no início da faculdade, acabei passando em um concurso público e assumi um cargo público no TJDFT. [Só de falar em concurso público, já devem imaginar que sou natural de Brasília, né?! Pois é [haha]. Acabei sendo "cooptado" por esse viés da "estabilidade" que paira sobre este "quadradinho" (rs)]. A temática finanças/investimentos entrou na minha vida, muito, por experiências ruins advindas dos meus pais, que controlavam mal as suas finanças e não sabiam gerir bem o dinheiro que ganhavam. Isso desencadeou uma série de dívidas e problemas, que, invariavelmente, afetaram toda a nossa família. Desde muito cedo, então, entendi que, independentemente da carreira que fosse seguir, precisava aprender a gerir adequadamente meu dinheiro. Caso contrário, ele me dominaria e eu acabaria repetindo o ciclo de erros da minha família. (lembre-se: o dinheiro é um bom servo, mas um péssimo senhor). Então, comecei a me dedicar e a estudar mais profundamente tudo que envolvia dinheiro e finanças. Me especializei na área e, com o passar do tempo, ganhei certa "autoridade" entre familiares e amigos próximos, que começaram a me procurar para que eu pudesse ajudá-los a gerir adequadamente o seu dinheiro e a sua carteira de investimentos. Percebi, então, que estava empreendendo, mas não da maneira correta. Foi então que resolvi estudar e tirar a certificação financeira de Especialista de Investimentos (CEA), para me registrar junto ao órgão regulador do mercado financeiro (CVM) e atuar de forma legal. Ao fazer essa transição de carreira, acabei recebendo o convite para atuar junto a Portfel, hoje a maior consultoria financeiro do país, e estou muito realizado na profissão, pois tenho visto, de fato, uma transformação e uma melhoria significativa na vida financeira dos meus clientes. Assim, tenho feito desse o meu propósito de vida: Ajudar pessoas a se planejarem financeiramente e a investirem com segurança e qualidade, para que elas possam alcançar os objetivos de vida, sejam eles quais forem, independência financeira, compra de imóveis, morar em outro país, etc. Nesse ínterim, entendo o curso e a comunidade com uma oportunidade de aprender a potencializar minha mensagem, para que eu possa alcançar o máximo de pessoas possíveis e impactar, de alguma maneira, as suas vidas financeiras! Vou me dedicar, portanto, para aprender a me posicionar de maneira adequada nas redes, para que eu possa compartilhar o conhecimento que adquiri ao longo dessa caminhada com essa galera que precisa de um transformação na seara financeira de suas vidas. Estou muito animado com o curso e com a comunidade sensacional que as beselhas de todo esse Brasilzão formam. Vamos voar juntos!1 ponto
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Olá, beselha! Tudo bem? Vamos falar sobre um conteúdo muito perguntado por aqui. Então, depois de conhecer o funil de conteúdo, você achou que sabe tudo o que precisava para criar as suas postagens de topo, meio e fundo de funil, certo? Mas você se enganou. E você não está sozinho nessa. Para muitas pessoas, é um desafio dominar o funil de conteúdo, porque dominá-lo vai além de entender as suas etapas. É necessário saber também o que aquela etapa representa, qual o tipo de público está naquela etapa e porquê esse público está lá. E, para isso, vou refrescar a sua memória agora sobre os níveis de consciência do consumidor. Lembra deles? Vamos lá: Níveis de consciência do consumidor Vamos entender o que cada nível representa, partindo da base para o topo da pirâmide. 1º Totalmente inconsciente: o consumidor não sabe que tem aquele problema. 2º Consciente do problema: o consumidor já sabe qual o problema, mas não sabe como solucionar. 3º Consciente da solução: o consumidor sabe da solução e do problema dele, mas não encontrou um produto para isso. 4º Consciente do produto: o consumidor sabe do problema, da solução, e já sabe qual produto ele precisa comprar para resolver aquilo. 5º Totalmente consciente: aqui o consumidor sabe do problema que tem, da solução para resolver, sabe qual produto/serviço ele precisa e sabe que é com você que ele vai comprar. Agora, perceba que virando a pirâmide de cabeça para baixo, os níveis de consciência complementam o funil de conteúdo. Funil de conteúdo Então vamos imaginar aqui o funil: ele tem um topo, que é onde encontramos a maior parte dos nossos seguidores; tem um meio, que é onde vemos as pessoas que mais engajam com o seu conteúdo, geralmente é para elas que você explica mais sobre um tema; e tem um fundo, que é geralmente onde estão aquelas pessoas que já gostam de você, interagem muito, e se você disser que elas precisam comprar algo, elas vão dizer que querem. Nessa linha de pensamento, me responde: Você compra algo só por comprar? Vou te mostrar uma imagem: Você compraria isso agora, sem mais nem menos? Acho que não. Aqui, você sabe qual problema? Qual a solução? Qual o produto? E quem vende? Provavelmente, não. Se bagunçou tudo na sua cabeça por aí, é porquê você está no nível de totalmente inconsciente. Se não bagunçou, é porquê você já entende do assunto e está em algum nível de consciente. Respondendo essas perguntas: Seu problema é um chuveiro elétrico que não está esquentando (topo de funil/consciente do problema). Ao invés de jogar fora e comprar um outro, você descobre que uma solução é trocar a resistência, e que vende a resistência separadamente (meio de funil/consciente da solução). Você pesquisou na internet e viu que na esquina da sua casa tem uma loja de materiais de construção, bem pertinho e barato (fundo de funil/totalmente consciente), então você vai lá e compra! Esse foi apenas um exemplo de como funciona as etapas do funil e isso serve para qualquer produto ou serviço. Vamos ver um exemplo de outro nicho. Psicologia: a pessoa tem taquicardia (coração acelerado) todo dia. Não é todo mundo que sabe que esse sintoma é de ansiedade, e muito menos que tem solução com técnicas de respiração, ou não sabe que ela precisa comprar uma sessão de terapia para ajudá-la a controlar, por fim que é com você que ela vai se sentir a vontade para comprar. Post exemplo (mão na massa - grava isso): Seu coração acelera do nada? Até quando está parada… (topo de funil) Isso pode ser sintomas de Ansiedade; Estresse contínuo; Falta de sono. Mas você pode controlar esse mal-estar. (topo de funil) Quando sentir novamente faça… (meio de funil) E para evitar que isso aconteça faça… (meio de funil) Tenho um ebook com várias técnicas usadas na terapia para tratar sintomas de ansiedade e estresse no dia a dia, além de outras dicas de como melhorar sua saúde...Para adquirir agora, toque no link da bio (fundo de funil). A ideia é conduzir a pessoa pelos níveis de consciencia a cada post, sempre repetindo essa lógica para cada tema que queira abordar. Bônus: Se você usar a técnica de capa, o seu poder para alcançar mais pessoas é multiplicado, porque assim você atinge todo o público (inconscientes e conscientes). Tipos de conteúdo Para o topo do funil: Conteúdo para crescer: Você vai usar a habilidade de ser raso, vai trazer o básico do básico. Por exemplo, quando você começa a falar o que você faz para alguém, você não diz “Troque a resistência do seu chuveiro elétrico queimado”. Mas você traz o problema que acontece no dia a dia. “Seu chuveiro parou de esquentar? Pode ser uma peça que precisa trocar”. Por isso que usamos o método PICAH (polêmica, inspiração, crenças, afirmação e humor) para alcançar o topo de funil e a técnica da fofoca (coisas do cotidiano que as pessoas gostam de falar sobre aquele tema). Para o meio do funil: Conteúdo para engajar: Nesse momento você começa a falar com quem entende um pouco do que você está falando, geralmente quer saber mais sobre aquilo, e está disposto a falar com você. Ele já entendeu que você pode tirar as dúvidas dele e ter a solução que ele precisa. Você será o guia naquele processo. É aqui que você vai fazer conteúdo útil, transformador, para reter essas pessoas e aumentar o nível de consciência delas sobre o seu produto ou serviço. Para o fundo do funil: Conteúdo para vender: Aqui é quando você consegue conquistar esse lead para si. Quando o seu seguidor vira seu cliente. Seu produto é o melhor, você é o melhor guia. Quando você se destaca pelos seus diferenciais, seja de preço, confiabilidade na entrega, serviço completo. O que você oferece que o seu concorrente não oferece igual. Aqui também entra a questão do benchmarking (análise das melhores práticas do concorrente). Agora, vamos unir esses pensamentos de funil de conteúdo com níveis de consciência do cliente, e é assim que você precisa pensar quando for criar um post: qual será o nível de consciência que esse post vai alcançar e qual etapa do funil eu quero que ele alcance? Chamada para ação Quando terminar a produção do post ou antes de fazer seu post, pense em qual ação você quer que o post desempenhe. Quer crescer? Métricas de crescimento são aquelas que aumentam alcance (curtidas, compartilhamentos, salvamentos). Como fazer? Conteúdo PICAH; Quer engajar? Métricas que aumentam a conexão entre você e o seguidor, te faz conhecer um pouco mais do que ele pensa. Que são comentários, DM (trocando ideia com o cliente), salvamento. Como fazer? Hack de engajamento, elementos de identificação, conteúdo útil e etc; Quer vender? Métrica que leve seu cliente para a página de compra. As básicas são toques no link externo ou DM (fazendo pedido). Como fazer? Conteúdo que gere desejo, que salve a pessoa de uma forma que ela diz se de graça tenho isso, imagina pagando, uma oferta irresistível (para o cliente, e não para você). Entender sobre CTA vai te ajudar muito quando for finalizar a ideia do post com a sua chamada. Fazer uma CTA não é apenas chamar para venda, é chamar para ação, qualquer ação do seu seguidor e isso precisa estar coerente com o tipo de post que você está fazendo. Exemplificando: se um post usa uma foto linda sua, você espera que alguém compre seu produto fazendo uma chamada para o toque no link da bio? A menos que você seja uma influencer e venda presets ou ebook de poses, acredito que não espera que a pessoa faça isso. Se não é influencer, o que você vai esperar ter em maior quantidade é likes, o que pode aumentar sua média de alcance e entrega, na maioria das vezes. Por fim, queremos te dizer que tudo se complementa, por isso não é suficiente entender apenas uma técnica ou um conceito, é importante passar por todos. Sabemos que esse post não vai tirar todas as suas dúvidas sobre funil de conteúdo, mas queremos entender o que mais pega para você. Então, manda sua dúvida sobre esse tema, que iremos te ajudar por aqui. Desafio: Mão na massa Beselha, agora a sua missão é transformar o post exemplo mostrado lá no início para o seu nicho. Queremos ver nos debates de aulas. Já tem um post te esperando para você colocar, lá nos comentários, a sua versão, ele se chama "Desafio Mão na Massa: funil de conteúdo". Combinado? Abraços! Equipe de Ferrões.1 ponto
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Oiii!!! Meu nome é Joyce, sou formada em Comércio Exterior (mas nunca atuei na área rsrs) Sempre gostei muito de estudar e aprender coisas novas, mas até então nunca consegui me encontrar profissionalmente, me senti perdida por muito tempo. Trabalhei em diversas áreas, e por último com a empresa do meu marido em construção e reformas. Até que comecei a me interessar MUITO por marketing digital, principalmente depois de acompanhar o Paulo, e a forma como ele mostra esse mundo! Depois de muito tempo, estou muito animada para começar algo que finalmente me sinto interessada de verdade. Queria ter começado antes mas não tive a chance, e agora finalmente consegui entrar no Superpoder!!!! Tenho muito mais o que aprender do que compartilhar, começar do zero não é fácil, me sinto com medo e insegura. Mas estou disposta a dar o meu melhor. E assim trabalhar ajudando meu marido com os negócios dele nas redes, e também trabalhar com outros, que não tem tempo, ou conhecimento para aumentar o seu negócio. Ainda não tenho ideias concretas, mas sei que a partir de agora, vou encontrar o caminho certo rsrs. O caminho é longo mas eu sei que a recompensa vai vir!!!! E certeza que vou aprender muito não só com o Paulo mas com todo mundo dessa Colmeia.1 ponto
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Olá beselhas, tô chegando por aqui hoje. Sou social media e já a algum tempo quero entrar pra esse time aqui. Já fiz alguns cursos, e o da vez é o SPP. Muito ansiosa pra poder crescer ainda mais o perfil dos meus clientes, com conteúdo e estratégias. Ah, quase esqueci, tenho 33 anos e sou mãe de 5 filhos. A profissão de social media começou como um complemento de renda e hoje já está muuuuuuuito mais que isso. Até mais.1 ponto
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Oie Joyce, bem vinda. Espero que você aprenda muito e percorra seu caminho do melhor jeito possível. Sei como é não se encontrar profissionalmente, também passei por isso. Por isso te desejo o melhor e que o curso te de uma direção legal de como prosseguir.1 ponto
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Que chic Tai! Bem vinda vai dar tudo certo e vamos aprender muito neste curso!!1 ponto
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Bem-vinda Joyce! Entendo você passei por essa situação de medo e insegurança, mas pode ter certeza que com o curso do Paulo irá te ajudar muitooo. Independe das dificuldades, o mais importante de tudo é não desistir! Bora voar1 ponto
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Oi, Marlene! Que bom que o IKIGAI te ajudou! Me ajudou bastante também! O que você pode fazer também é colocar seu insta aqui, assim podemos te pontuar algumas coisas para você bater prontamente essa meta Bora voar!!!1 ponto
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Bem-vindaaa, Tai! Confesso, achei chique! Inclusive, amei o terceiro look hahahahahah Você aprenderá muito aqui na Colmeia e com o Paulo, com certeza potencializará os seus resultados! te desejo um bom voo!1 ponto
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Bem-vinda Tai! Lindos os looks que fazem! Com toda certeza vai aprender muito por aqui e ganhará novos superpoderes para avançar a marca de vocês no instagram! Bora voar1 ponto
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Bem-vinda Aline! Amo Atibaia e sempre vou na festa do morango por aí. Massa demais sua trajetória, agora vai ser uma psicosuperpoderosa e vai ajudar demais seus mentorados. Bora voar1 ponto
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Bem-vindo João! Massa demais!! Amo bolos e sempre tive dificuldade em fazer doces, já quero ver seu perfil no Tiktok! Instagram é um desafio, mas depois que pega o jeito, ele flui. Espero que ganhe superpoderes suficiente para alavancar ele! Bora voar1 ponto
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Bem-vinda Denise! Também adoro o casal Perini, tive o prazer em vê-los presencialmente no evento do spotify em que o Paulo estava. Parabéns pela sua trajetória, tenho certeza que o SPP vai te ajudar avançar ainda mais! Bora voar1 ponto
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Bem-vinda Joyce! Sei o quão desafiador é ter incertezas, mas se autoconhecendo mais vai conseguir ter mais clareza e seguir ganhando novos superpoderes aqui na colmeia. Espero que consiga aproveitar muito por aqui e se precisar de ajuda pode me chamar. Bora voar1 ponto
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Olá pessoal, meu nome é Elisa, sou médica mastologista e atuo em Goiânia. Estou animada com o curso e com a possibilidade de divulgar meu conteúdo e trabalho de forma criativa e responsável! Há mais algum médico ou médica nessa turma?1 ponto
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Olá, Karolane! Aee, que demais! Você me fez lembrar de quando eu quis me tornar beselha, nossa um sonho que se realizou. Sonhar alto é bom e possível, parabéns por estar se desafiando a cada dia. Seja bem-vinda a nossa Colmeia maravilhosa! Sinta-se em casa! Bora voar, beselha!1 ponto
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Olá, Thiago! Tudo bem? Olha, eu nunca vi isso. Fica atento para ver se aparece novamente. Vamos ver se o pessoal da colmeia identifica. Talvez seja a categoria que esteja sendo muito procurada, mas não é certeza. Boa sorte com o enigma, vou ficar atenta aqui também.1 ponto
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Oi, Alineeee! Que bom ter você aqui! OBS: Amei o título kkkk Você vai alcançar e impactar ainda mais psicólogos com o conhecimento do SPP. Bora voar, Beselha!1 ponto
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Nossa, que top a sua jornada, Denise! Eu sei como é juntar as economias para estar aqui... fiz o mesmo! hahahaha Você vai potencializar e muito o trabalho que oferece e o seu próprio perfil como social, estamos aqui para o que precisar, beselha! Você não vai se arrepender nem por um momento de ter entrado aqui!1 ponto
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Oi, João! Cara, que bacanaaaa! Já coloca aqui o perfil de vocês pra gente acompanhar! Segundo, parabéns por empreender com a sua noiva, acho incrível demais casais que empreendem juntos e constroem juntos as coisas, eu e meu namorado empreendemos juntos também! te desejo sucesso com o poder do SPP e saiba que as beselhas dessa colmeia estão aqui pra ajudar no processo de vocês! Bora voarrrr1 ponto
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hahahahahaha, amooo o espaço da comunidade, uma das primeiras tarefas do dia é entrar na Colmeia kkkk Voc6e também irá gostar. Voa, beselha!1 ponto
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1. Cadastro o quanto antes para garantir o arroba e o pioneirismo. Beselha que é beselha corre!!!!!!!! 2. O que funciona no Twitter funciona no Threads: memes, polêmicas e então chegar em assuntos mais complexos. Lembrem-se sempre de realizar comunicações rápidas. 3. Chega de print do Twitter no Instagram, agora você pode aproveitar o threads pra fazer os seus conteúdos de carrossel. 4. Já entra postando um monte de coisa: vai testando o que mais funciona pra você até replicar o que deu certo. 5. Manda bala no benchmark do Twitter da sua concorrência. Veja o que estavam fazendo por lá e teste fazer no seu Threads. Já que não tem ciúmes entre as redes, aproveita pra chamar a sua galera pra dentro do seu perfil Eu já on na rede nova! E vocês? Meu @ é o biahenriquess. O Paulo também já fez uma live sobre o tema. Segue o vídeo:1 ponto
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E aí, beselhas e portaleiros do meu coração! Como estão? Hoje eu tô epolgada demais porque começamos o dia com uma novidade que eu nem sabia que precisava, mas já considero pacas. O Instagram há um tempo lançou "modelos" de reels conforme navegávamos pelo feed e encontrávamos alguma publicação feita por essa função. No entanto, para encontrar as opções era necessário navegar pelo feed de Reels inifinitamente em busca de algum modelo que a gente gostasse. Agora, o Instagram liberou uma biblioteca de modelos, reunindo templates de Reels que agilizam a sua produção de conteúdo. Se o seu Instagram já estiver com essa atualização, é só seguir o seguinte caminho: 1. Toque no botão de criar publicação; 2. Selecione a opção “Reel”; 3. Toque no canto inferior esquerdo para abrir sua galeria (ou só arraste a tela pra cima); 4. Acesse a opção “Templates” ou "Modelos". Eu sou fã dos modelos de Reels e já usei vários, então essa novidade veio pra facilitar ainda mais a produção de conteúdo. E aí, curtiram? Já usaram algum template de Reels? Mais tarde tem um relatório no Portal pra quem quer ideias de como usar essa nova funcionalidade!1 ponto
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E aí, meu povo! Como vocês sabem, o selo de verificação não é mais privilégio das celebridades, o que dividiu as opiniões sobre se vale a pena ou não comprar o selo. Eu sou sempre a favor do teste, então desde o lançamento paguei pela minha verificação. Para quem deseja aderir, as vantagens de ter a conta verificada são: proteção contra falsificações, acesso mais rápido ao suporte, figurinhas exclusivas para Stories e Reels, e o principal, aquele símbolo azul que fica do lado do seu @. Isso sem contar com uma parte que é imensurável: a percepção de marca que o selinho trás, como ser visto mais facilmente por contas que você admira. Quem quiser ter o selo, basta desembolsar R$55 e assinar o Meta. Segue os requisitos: - Somente perfis pessoais estão qualificados. - Sua conta precisa ser: autêntica (representar uma pessoa real), única e pública. E como conseguir ser verificado pelo Instagram? No próprio aplicativo você consegue fazer a solicitação, seguindo o passo a passo: Abra o app do Instagram no celular → Acesse o seu perfil → Configurações e privacidade → Central de Contas → Meta Verified → Avançar → Confirmar perfil → Pagar para receber benefícios → Assinar. Importante lembrar que: Mesmo que sua conta seja elegível para verificação, enviar uma solicitação não garante que ela será verificada. Enviar várias solicitações de selo verificado não garante que sua conta será verificada e solicitar um selo verificado várias vezes, antes de terminar o processo, fará com que sua inscrição seja cancelada. Depois de verificado, você não poderá alterar o nome de usuário da sua conta e a verificação não poderá ser transferida para uma conta diferente. Além diso, verificar sua conta no Instagram não verificará sua conta no Facebook. Para mudar a foto do perfil também é necessário passar por uma nova verificação, o que acaba tornando esse processo simples um tanto quanto burocrátivo. Obviamente, você não pode usar informações falsas durante o processo de verificação. Se fizer isso, sua conta será desativada! Feito isso, é só aguardar a confirmação em até 72 horas. A assinatura é renovada automaticamente todos os meses e pode ser cancelada pelo usuário em qualquer momento. Me contem aqui nos comentários: vocês compraram o selo? O que estão achando dessa funcionalidade liberada para todos?1 ponto
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E aí, meu povo! Hoje vou dar um tutorial de LIVE NPC pra vocês. Bora lá? ... Brincadeira! Mas vamos aproveitar a nossa comunidade pra discutir sobre o assunto mesmo. Pra quem não sabe nem do que eu tô falando, trouxe um trecho do O Portal explicando o que são essas lives: "NPC é a abreviação de Non Playable Character, que significa Personagens Não Jogáveis em português. [...] Pois bem, os NPCs imitam esses personagens. Basicamente, o que você precisa saber é que, durante as lives de NPC, a galera que está assistindo envia doações/dinheiro para os personagens reagirem – como se fossem comandos de videogame." O formato viralizou no TikTok nos últimos dias e já se tornou até peça publicitária de grandes marcas, como o Burguer King. Na rede mais adorada pela genz, criadores contam quantos dólares ganharam com esse tipo de conteúdo, atraindo ainda mais pessoas para as tão faladas lives de NPC. Basicamente, durante a live os espectadores podem enviar "presentes" que equivalem a pequenas quantias de dinheiro. Quando o valor é somado ao final da live, alguns criadores chegam a ganhar dezenas de dólares com isso. O relatório sobre esse tema lá no O Portal é bem interessante porque reforça a importância de termos senso crítico na hora de aproveitar tendências como essa, então vale dar uma lida se você quer aproveitar essa onda de alguma forma (pra além de criar a sua própria live de NPC). E se você ainda não é assinante do Portal, CORRE AQUI! Eu, sinceramente, acho uma moda um tanto quanto bizarra, já que existe uma distorção de imagem bem complexa para que as pessoas fiquem parecendo personagens de animação. O próprio TikTok começou a cortar o barato da galera restringindo alguns vídeos por não serem autênticos. Quem mais topa entrar nessa conversa comigo? Comentem aqui o que estão achando dessa onda de NPC!1 ponto
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Fala, Colmeia! Tudo bem? Estava pensando aqui: Vocês conhecem o recurso Guias do Instagram? O grande diferencial desse recurso é a possibilidade de compartilhar conteúdos mais densos, em um formato parecido ao dos blogs, reaproveitando posts e adicionando também conteúdos gerados por outros usuários, juntando tudo em um único espaço. Ah, e não precisa criar nada novo para fazer seu primeiro Guia. Você pode rever seus posts antigos e novos, conteúdos de outros perfis (menos dos concorrentes), e juntar tudo, para criar guias úteis e interessantes. Como acessar o Guias do Instagram Existem 2 opções: A primeira é ir diretamente no perfil do usuário que utiliza o recurso e clicar no ícone semelhante a uma revista. A segunda, é ir para Guias de Produto, que ficam vinculadas à aba do Instagram Shopping. Clique no ícone da sacola para abrir o Shopping e, logo abaixo da barra de pesquisa, arraste pro lado para encontrar o botão Explorar Guias. Depois, é só clicar e explorar as publicações que aparecem por lá. Como criar e compartilhar um Guia Para criar um Guia, faça o passo a passo abaixo: Abra a página do seu perfil, clique no ícone +, no canto superior direito da tela e selecione Guia. Ao clicar, vão aparecer algumas opções do que você deseja destacar por lá, entre elas estão os guias de Locais, Produtos e Publicações. Lembre-se que os guias devem ter título, uma foto da capa e, pelo menos, dois itens para serem compartilhados no seu perfil. Basta escolher uma categoria pra seguir! Esse recurso é uma ótima opção a ser usada para se apresentar como uma fonte confiável de informação para seus seguidores sobre o seu nicho, fortalecendo o seu branding. Também ajuda a reforçar o relacionamento da sua marca com o seu público e faz com que ele te enxergue como uma autoridade no assunto. Quem aqui já usa, compartilha com a gente o que acha!1 ponto
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Você está arrasando na equipe!1 ponto
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Meu nome é Henrique Baião, sou casado com a Carla e sem filhos. Sou natural de Belo Horizonte, cidade onde resido, no bairro Buritis. Sou graduado em Administração pela Universidade FUMEC; tenho Pós-Graduação em Marketing pela Fundação Dom Cabral; também sou Master Coach; especialista em Gestão e Liderança e especialista em Inteligência Emocional. Tenho mais de 20 anos de experiência em gestão de RH e trabalhei em grandes empresas multinacionais como a montadora de automóveis Stellantis (FIAT). Lá eu atuei como Business Partner em projetos de implantação, estruturação e manutenção de todos os subsistemas de Recursos Humanos. Além disto eu fui cocriador do processo de Mapeamento de Talentos, Desenvolvimento de skills e preparação de Sucessores. Além da Stellantis (FIAT) eu também fui Headhunter nas duas maiores empresas de recrutamento executivo do mundo, a Robert Half e a Michael Page. Como Headhunter fiz mais de 10.000 entrevistas com profissionais de variados tipos de perfil e níveis de senioridade. Conduzi mais de 1.000 processos seletivos para vagas de todos os níveis, atendendo empresas de todos os portes e diversos segmentos do mercado. Eu também sou Master Coach e já apoiei mais de 200 profissionais no desenvolvimento de competências de gestão e liderança. Meu perfil profissional no insta está ativo desde 2020, e até 2021 eu fiz tudo sozinho, porém desde 2022 tenho uma agência que está me apoiando no desenvolvimento do perfil. Meu objetivo com o SUPERPODER é aprender a como fazer para eu aplicar no meu perfil e ao mesmo tempo conseguir contribuir com a agência com bons insights, e até mesmo, conseguir criticar o trabalho. Espero poder contar com a ajuda de todos da comunidade nessa minha jornada, e ao mesmo tempo, me coloco à disposição para contribuir com o que que eu aprender. Vamos juntos! Grande abraço.1 ponto
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Olá, Colmeia! Tudo bem com vocês? Quem nunca se deparou com a tela em branco, sem a menor ideia do que postar no Instagram, que atire a primeira pedra. O temido bloqueio criativo é um desafio comum na vida de quem produz conteúdo, mas a boa notícia é que existem técnicas comprovadas para eliminá-lo de uma vez por todas. Afinal, não é necessário depender de musas da inspiração e do dom criatividade para conseguir criar posts incríveis. Nesse guia, vou compartilhar técnicas valiosas que você pode usar para vencer essa dificuldade. Mas antes, vamos explorar porquê o bloqueio criativo pode surgir com tanta frequência e como você pode superá-lo com confiança. Vamos desbloquear o potencial criativo que existe em você? Bora então! Aqui estão alguns fatores cruciais que atrapalham o nascimento de ideias criativas: -> Insegurança Com frequência, somos rápidos em julgar as ideias assim que elas surgem na mente, rotulando-as como ruins, logo de cara. Esse sentimento mina o processo criativo, portanto, é necessário se libertar desse julgamento inicial e deixar as ideias fluírem sem medo. Coloque todas as ideias no papel, sejam elas boas ou ruins, antes de avaliá-las. Em um outro momento, você vai verificar se elas devem ser descartadas ou adaptadas na hora de criar seus conteúdos. -> Perfeccionismo Como diz o ditado: “se nasceu perfeito, nasceu tarde”. Muitas vezes você não faz o post por esperar a ideia perfeita, a estrutura ideal, e com isso, deixa de postar. Não tenha medo de arriscar no Instagram, esse é o ambiente ideal para testar seus conteúdos e compreender os gostos da sua audiência. Lembre-se: “quem não arrisca, não petisca”, então se jogue! Quanto mais você postar, mais habilidoso ficará na criação de conteúdo e melhor entenderá os desejos dos seus seguidores. Como o próprio Paulo diz: quantidade é melhor do que qualidade porque é a frequência que vai elevar a qualidade das postagens. -> Preocupação com a opinião alheia Quantas vezes você deixa de postar um conteúdo por medo do julgamento dos outros? A busca constante por aprovação ou o receio da desaprovação dos outros, podem sufocar a expressão de ideias criativas. Portanto, não se importe com a opinião alheia. Concentre-se no seu perfil e nos seus seguidores. Então, agora que já compreendemos os fatores que podem desencadear o bloqueio criativo, vamos explorar as 4 técnicas que ajudam a vencer esse desafio: 1 - Faça um brainstorming de ideias O nome pode soar complicado, mas o brainstorming nada mais é do que anotar todas as ideias que vêm à sua mente, todas mesmo, independentemente se são ideias boas ou ruins. Em um primeiro momento, a qualidade não importa, desse modo, não hesite em colocar todas as ideias no papel. Em um segundo momento, faça uma triagem, separando as ideias que fazem sentido daquelas que não fazem. 2- Busque inspiração em referências e faça a transferência de domínio A gente costuma ouvir que "Nada se cria, tudo se copia", mas na verdade, podemos dizer que "nada se cria, tudo se modela". Veja bem, não se trata aqui de copiar na cara dura o conteúdo alheio, mas de se inspirar no conteúdo de outras pessoas, inclusive de diferentes nichos, e adaptar as ideias para o seu negócio. Veja o que tem funcionado na rede e modele para a sua realidade. É "meio caminho andado" para criar um bom post, isso é a transferência de domínio. E você sabia que dentro do Portal de Ideias há um montão de inspirações para o seu post? São mais de 5347 ideias de conteúdo para vários nichos que vão te ajudar a pensar fora da caixa e criar referências. Vem conferir depois de ler as outras técnicas. 3- Analise o que está funcionando no seu próprio perfil e replique Analise os dados do seu perfil, concentrando-se nos posts que geraram maior engajamento, alcance e vendas. Utilize as estratégias já validadas e replique para impulsionar ainda mais seus resultados. 4- Multiplique um conteúdo em diferentes formatos Um conteúdo carrossel no feed pode se transformar em um reels, uma série de stories ou até mesmo em uma live. Tire o máximo proveito de uma ideia, apresentando-a em diversos formatos, otimizando assim a sua produção de conteúdo de maneira eficiente. Desafio: Mão na massa Agora, você não tem mais motivos para deixar a tela em branco te dominar. Basta aplicar essas técnicas, que as ideias vão surgir rapidinho. Para dar um empurrãozinho nesse processo, deixe aqui nos comentários algum conteúdo seu que foi muito bom para a gente analisar. Vamos dar ideias de como você pode reaproveitar esse conteúdo de uma forma diferente. Topa? Então, escolha algum dos seus conteúdos mais recentes e deixe aqui nos comentários . Valendo!1 ponto
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Fala galera, prazer em conhecê-los! Sou Maria Eduarda, estou cursando medicina alternativa (minha paixão e missão de vida); Trabalho em uma empresa de conversores catalíticos para caminhões heavy duty (minério e transporte) e também marítimo= Sustentabilidade e energia limpa (a gente AMA)! No ano passado adquiri um pequeno estoque de joias em ouro 18k e cristais de Minas Gerais (Mineirinha na areaaa) maravilhosos para vender no Instagram, mas não tinha preparo nem conhecimento de marketing digital e social media para tirar meu negócio do chão, entao acabei deixando de lado. É por isso que entrei no SPP, tanto para minha marca quanto para a empresa em que trabalho, e mal posso esperar para voar alto!1 ponto
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