O ano ainda não acabou e ano passado eu fiz um post aqui parecido com esse, mas nesse post eu contava como eu faturei 100 mil como Social Media em 2022 e agora eu vim contar como eu dobrei esse faturamento antes mesmo do ano acabar.
Tudo que eu disse no post que eu fiz ano passado ainda é válido, porque eu só segui o mesmo método que eu criei.
E esse é o meu faturamento só como Social Media, porque depois que eu vi o quanto meu trabalho era diferenciado eu resolvi ensinar ele para outras pessoas também.
Mas vamos lá para o passo a passo que fez o meu faturamento dobrar esse ano.
1. POSICIONAMENTO ÚNICO
Eu sigo me posicionando como alguém que tem ticket alto, sigo sendo nômade e meu estilo de vida mostra o valor que eu tenho. Esse posicionamento fez com que os clientes que eu tinha ano passado se mantivessem e novos clientes dispostos a pagar o meu preço me contratassem.
2. TRABALHO PERSONALIZADO
Eu sigo não oferecendo pacotes de artes e planos fechados. A personalização do meu trabalho ficou ainda melhor e agora eu tenho conseguindo gerar muitos resultados para os meus clientes com os métodos de produção que eu utilizo.
3. FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE
Os meus contratos como social media são de no mínimo 3 meses, mas esse ano eu aumentei esse prazo com clientes que já estavam comigo há um ano para 6 meses. Ter clientes fies é uma ótima forma de você atender mais, mas sem surtar com o processo. Depois de mais de 1 ano trabalhando com o cliente, o processo flui de uma forma bem mais tranquila e isso permite que eu gaste menos tempo com esse cliente, mas ele continua me pagando como se me ocupasse o mesmo tempo de antes.
4. DIFERENCIAL NO SERVIÇO OFERECIDO
Sigo utilizando os stories como diferencial no meu serviço e agora eu também faço sequências com um potencial maior de captação de leads e vendas, utilizando narrativas que geram mensagens para ativar o manychat. E eu faço esse formato não só para clientes que tem infoproduto, como também para clientes que vendem serviços e é um sucesso.
5.DELEGAR
Até ano passado eu ainda não delegava e esse ano eu comecei a delegar as artes. Isso me gerou tempo livre para conseguir atender mais clientes e o foco agora é adotar o modelo de agência boutique, seguindo a mesmo linha de atender poucos e bons clientes, mas estando cada vez menos no operacional.
Em resumo, eu fiz praticamente as mesmas coisas que eu fiz ano passado, mas com um certo aperfeiçoamento e dobrei o meu resultado.
Se você procurar o meu post do ano passado vai ver que ele segue a mesma linha desse. E essa é a prova de que o básico funciona.
Antes de fazer esse post eu até pensei "será que não seria mais impactante se eu tivesse saído de 100 mil para 1 milhão?" e, certamente, seria. Mas eu decidi fazer esse post mesmo assim, porque eu sei que algumas pessoas podem se inspirar no fato de que fazer o básico e não ficar procurando a fórmula perfeita para ganhar dinheiro rápido é o que dá resultado.
A escolha de ser uma profissional diferenciada é a melhor escolha que fiz e eu te aconselho escolher isso também.
@babirosasz