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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/28/23 em todas as áreas
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Pessoal, como vão vocês? Quero indicar uma ferramenta bonitona para substituir o Linktree. Se chama Bieeber, a proposta é a mesma do linktree, mas as páginas com os links ficam muito mais visuais e dinâmicas. Tenho indicado para alguns clientes e eles tem amado os resultados, pois passamos tratar as página com os links como uma extensão do projeto visual do cliente.1 ponto
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Acreditem se quiser, mas fechei meu primeiro! @higienizacwb e é uma empresa de higienização de sofás, entreguei o cronograma para 15 dias, mas meu cliente ainda não começou! FELICIDADE É A PALAVRA!1 ponto
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O diferencial do Notion é que nos permite organizar da forma que mais desejamos. Nesse site você vai poder criar e adicionar: - Botões - Barra de progresso de tempo em % (ex: quanto falta pro ano, mês, semana, dia acabar) - Relógio em vários formatos - Previsão do tempo - Quotes - Sincronizar o google calendário - Quanto tempo falta para um determinado evento ou tarefa - Contadores seja de tarefas realizadas ou tarefas não realizadas (por exemplo). Basta clicar em qual desses você vai desejar, criar de acordo com a sua preferência, copiar o link e colar no Notion, após você colar você clica em "create embeb". Alguns exemplos para vocês terem noção de como é: Vocês podem escolher o tamanho que desejam colocar, o calendário da foto é aquele sincronizado com o google calendar.1 ponto
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Hoje, após a live de Onboarding sobre O Portal, percebi que ele resolveu a maior parte dos meus problemas ao criar conteúdo, mas que muitas pessoas ainda continuam com dificuldade em outras etapas (como organizar todas as zilhões de ideias que surgem após ler os relatórios) e achei legal compartilhar com outras beselhas portaleiras como eu me organizo após ler os tópicos (vai que te ajuda a ter uma luz e inventar o seu próprio método de organização, né non ?!). *De cara, já tenho uma dica: nunca leia o relatório só por ler, apesar de ter o estilo magazine (que normalmente lemos, folheamos e depois largamos pra lá), se realmente quiser ter muitas ideias e gerar conteúdo leia O Portal com atenção, tire um momento do seu dia para focar naquilo e deixar as ideias virem e fluírem. Se por um acaso a curiosidade não segurar e acabar lendo de forma mais descompromissada, já marque logo na agenda para reler com o caderno do lado e não perder nenhum insight. Bom, eu uso o site/app Click Up para tudo que exige organização na minha vida. A parte de anotações dele é bem igual ao Notion, então... Sinta-se a vontade para usar qualquer um dos dois: Prepare o relatório e a caneta e bora lá... 1) Separo os títulos com a identificação de onde estou tirando as ideias anotadas, caso eu queira retornar no relatório. Ex.: Portal 025 e a coluna referente do relatório; 2) Vou lendo, e tudo o que passa na minha cabeça de ideia (bem brainstorming mesmo) eu vou anotando em tópicos; 3) Tiro um dia da semana para planejar os posts que vou criar a arte. Já vou para o Click Up, seleciono as ideias que mais fazem sentido e aproveito para ir fazendo os ajustes sobre a ideia em si, copy e etc; 4) A medida que vou realizando os posts dos tópicos anotados, risco no Click Up ou dou Check e vou excluindo (para não me perder no meio de tanta coisa também). Também vale reler e ir excluindo os que você viu que suas ideias viajaram muito. Faça a curadoria do seu próprio fluxo de pensamentos, veja o que presta e não se apegue ao que não presta, no próximo relatório você terá mais uma fonte bizarra para ajudar a criar novos posts incríveis Depois disso, é só sucesso. Compartilhem aqui como vocês se organizam também! Cada um tem seu próprio jeitinho de usar os Relatórios, quem não se identificar com o meu, pode se identificar com o seu1 ponto
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Correr para o abraço!! Muito bom, Nay!! Entendo perfeitamente. Boa sorte, que a satisfação dos clientes só aumente.1 ponto
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Obrigado Lavinha! Conte comigo na construção da sua também !1 ponto
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Um pouco Cris ... anos passam rápido rs. Priorizem o tempo!. Bora lá Voar!1 ponto
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Com certeza é mais um passo firme que estamos dando. Super aconselho para todos um CRM como esse da RD. Obrigada. Que Deus abençoe todos nós.1 ponto
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Não é que era trabalhoso. Só não era profissional. Agora posso dizer com todo orgulho do mundo que não tenho só um CRM, mas que tenho um CRM alimentado. hahahaha Estávamos alimentando ele desde janeiro e finalizamos essa semana com todos os contatos feitos. Foi incrível! Agora é só partir para o abraço. hahahahah1 ponto
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Ahhhhh que legal, preciso sempre. Obrigada sua linda.1 ponto
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Eu vejo muitas pessoas discutindo (principalmente nos Estados Unidos) sobre o VERO ser o novo Instagram, principalmente para IMAGEM/FOTOS. Esse app não é novo, mas ele se desenvolveu bastante nos últimos meses e tem se tornado cada vez mais comentado. E aí já testou VERO? Me conta aqui! [ Eu gosto sempre de entrar nos aplicativos e testar (e já salvar meu username). Inclusive, entrei no Instagram em 2011, bem no começo. ]1 ponto
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Aproveitando um post da @Marília Cerqueira sobre usar os Trends Topics do Twitter (pautas fervendo): Lhes apresento outra ferramenta deles que é maravilhosa pra você que quer aproveitar todos os eventos pra produzir conteúdo que é o Calendario do Twitter (https://business.twitter.com/pt/resources/twitter-marketing-calendar.html#country=BR) E nele você pode Filtrar por País (aqui o exemplo do Brasil): Sabia que hoje no Canada é o dia Internacional de falar como Pirata? (Ahooooooy Marujo)... pois é se tivesse usando o Calendario do Twitter saberia haahahh E também é possível ver os eventos de interesse mundial: Além de poder filtrar por tipo de evento: Aproveitem essa ferramenta maravilhosa e não percam mais nenhuma data e usem sem moderação.1 ponto
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E aí, portaleiros! Tudo bem com vocês? Logo mais começa a nossa primeira edição do Café com O Portal, apresentado pela maravilhosa @Rafaela! Contamos com a presença de vocês para começar a semana cheios de ideias. O link da live pode ser acessado por aqui. Te vejo já!1 ponto
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Que legallllll Cezar, adorei. Já vou lá conferir mais esse avanço. Obrigada!1 ponto
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Parabénssss Aline!!! Estou muito feliz por vc!!1 ponto
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É uma super mão na roda, Gus! Apple pencil tb ajuda demais1 ponto
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Parabéns Gi, conta comigo caso precise tirar dúvidas, ou compartilhar ideias. Essa sensação é incrível!!! Boa sorte1 ponto
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AMIGOOOOOOO, CHEGUEI!! Vou te passar algumas ideias de conteúdo: 1- Reels com câmera acompanhando a máquina e mostrando transformação de antesxdepois. 2- De onde surgiu esse conceito de barbearia como reduto masculino e o que esse ambiente promove além dos visual (interação? drinks com amigos? espaço de conversas? confraria? lugar de confiança?) 3- Explorar a relação de confiança e fidelidade entre uma pessoa e o seu barbeiro, afinal "uma nova mão" pode por a perder um estilo. 4- Conteúdos em % leves e bem humorados: 34% contam sobre a vida pessoal, 68% fofocam sobre a vida do outro, 40% cochilam enquanto fazem a barba, 100% saem satisfeitos. 5- Conversas de clientes com o barbeiro podem render até conteúdos engraçados com histórias. 6- O cuidado e a higiene que o local tem para garantir a segurança do cliente. 7- Cuidados com o corte infantil para passar confiança ao público. 8- História de alguns bigodes famosos. BÔNUS DIA DOS PAIS: Façam uma sequência de fotos de um pai passando a espuma, espalhando, começando a raspar, passando a toalha do nariz pra baixo,, e assim que tiver essa foto da tolha você coloca o filho dele em sequência passando a toalha no rosto e no cabelo, se olhando no espelho, sorrindo... Usa um mesmo fundo, celular imóvel, os dois com a mesma roupa. Para parecer que tirar a barba rejuvenesceu ele e fazer essa homenagem ao dia dos pais. Agora sobre o insta: Entendo que utilizaram a logo na foto de perfil, mas o nome nem dá pra ler! Tem mil outras coisas que eu falaria, mas acho que já ajudei demais hihi é um desrespeito com meus clientes pagantes eu falar todas as minhas estratégias por aqui. Espero que entenda. Sei que o post não era sobre isso, mas deixei logo conteúdo pra ajudar é muito natural pra mim fazer isso kkkk Beijo e muito sucesso!1 ponto
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Amei a forma como apresentou o case, super topo ajudar! Vamos la: Como eu organizo os processos por aqui Primeiro faço uma análise de perfil anotando tudo o que eu vejo que pode ser melhorado. Foto, @, nome de perfil, bio, link e destaques Depois crio um plano de ação com o que o cliente precisa fazer. Com o que eu sei que ele precisa de ajuda, já trago algumas sugestões, como ajuste na bio por exemplo. No caso desse seu cliente: A foto está ótima, o @ está ok, o nome do perfil e a bio mostram bastante personalidade, o que é muito positivo. O link da bio também está muito bem estruturado. Dê um toque para ele no caso do link do whatsapp, está expirado. Em relação aos destaques, eu reordenaria deixando sempre em primeiro lugar o que explica sobre o clube e depois depoimentos. Também daria uma revisada para ver se todos aqueles destaques são realmente necessários... nesse caso, menos é mais. Aqui já deixaria para ele como plano de ação ajustar o link do whatsapp e atualizar os destaques. Depois disso eu vou para o conteúdo Entre no site https://www.notjustanalytics.com/ e veja a porcentagem do engajamento seu cliente. Já adiantei o processo e fiz isso por você. Ele está com o engajamento baixo, mas isso é esperado de uma barbearia, por isso, faria um planejamento para levar esse perfil às alturas e deixar o cliente feliz logo de cara. Apostaria em posts que geram muitas curtidas e comentários (como desafios ou quadros no perfil) e reels mais criativos. Tarefa de casa concluída, agora é o momento de pensar no conteúdo. Esse é o momento em que você faz o Benchmarking, que nada mais é que pesquisa da concorrência. Procure por outras barbearias e veja que conteúdo estão fazendo. Se inspire em perfis com bom engajamento ou com conteúdo fora da caixa. Fazendo essa pesquisa você vai ter várias ideias de conteúdo. Anote elas para apresentar como exemplo para seu cliente. Bom, antes de começar o trabalho, é isso que eu faria. Não vou te desejar boa sorte, pois tenho certeza que você vai fechar esse job! Tô aqui pra ajudar se precisar.1 ponto
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Vou responder, e nem é só pelo chocolate Marca uma reunião (online ou presencial) pra entender da empresa dele: - onde atende, quem é o publico que ele atende hoje, quem ele quer atender, valor médio (ticket médio) que os clientes gastam, quem responde o Instagram (isso deve ser função deles, tá), tipos de serviços que ele oferece, valores dos serviços. - Anota tudo. Tenha um doc do que foi conversado e combinado. - Prepara um doc/briefing/resumo do que será feito. Minha sugestão: 1. Arrumar bio (se necessário) e destaques. 2. Planejamento de conteúdo (7 a 10 dias, se for pouco tempo pra você, combina entregas parciais do planejamento). 3. Reunião de aprovação de conteúdo. 4. Agendamento dos posts 5. Relatório de resultados. No planejamento, por ser o primeiro, elabora um pdf bonitinho (canva pode ajudar) com orientação do que você deseja de foto ou vídeo do cliente, texto, hashtags... Na reunião, passa post por post para ele aprovar. Agenda pelo estúdio de criação do face. Monta um relatório no final do mês com resultados. Ahhh! Como vc vai fazer durante o curso, diz que podem surgir demandas extras. Segue um exemplo. Nesse caso, alguns conteúdos preciso que o cliente me mande a informação pra eu trabalhar com ela. Mas já coloco no DOC.1 ponto