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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12/06/22 em todas as áreas
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Afinal, Linktree é bom ou não para o marketing de uma empresa? A cada dia que passa, mais pessoas aderem a plataformas de agrupamento de links para usar em suas bios nas redes sociais. O uso dessas ferramentas é realmente aconselhável? Porque as pessoas usam Linktree Amanda é psicóloga recém graduada e decide empreender pelo Instagram. Como ela não quer se limitar a agendamento de consultas, ela resolve criar um e-book e grava um mini curso de inteligência emocional. Ela segue alguns psicólogos renomados com muitos seguidores no instagram e nota que eles usam a Linktree para agendamento de consultas, vendas de e-books e lançamentos de cursos. Logicamente ela copia e monta a sua árvore de links em apenas 5 minutos. Porque eu não recomendo(ava) Linktree Muitas Amandas já me procuraram para serviços de marketing (design, criação de perfis profissionais, BMs e sites) e ao deparar com esses agrupamentos de links eu sempre recomendei que não usassem e me embasava pelo seguinte: Faz mal para o teu branding: já que essas páginas contém o mínimo de personalização possível; Faz mal para a tua inteligência de dados: porque essas plataformas não dão tantos dados quanto um site bem feito pode dar; Faz mal para o teu bolso: se você já tem site, para que pagar uma Linktree Pro/Premium, não é mais fácil criar uma página com o teu domínio? Faz mal para o teu SEO: todos os usuários que acessarem o teu link na bio vão gerar dados na Linktree e não no teu site, podendo afetar a sua relevância no Google; É construir em casa de aluguel: porque amanhã ou depois essa plataforma pode cair, ficar fora do ar ou simplesmente remover você e apagar seus dados e te deixar na mão. O que a Comunidade diz sobre Linktree Dessas recomendações, muitas eu encontrei em sites gringos e era o que eu recomendava antes da FEC, mas agora estou me renovando, quebrando achismos e aberto a aprender e por isso gostaria de saber a opinião ou embasamento de vocês. Vocês concordam com as minhas argumentações? Vale a pena o uso de agrupadores de links? Um abraço!2 pontos
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Já teve aquela dúvida "impulsionar ou não impulsionar, eis a questão?" Além da parte de estratégia de conteúdos, faço para alguns clientes a parte de tráfego pago. Em geral, como a maioria é de clínicas de estética e boa parte dos clientes vem de anúncios, o tráfego pago é essencial. Mas já percebemos que, quanto melhor o orgânico, melhores os resultados. No meu perfil mesmo, raramento faço tráfego pago. Às vezes, faço por teste mesmo. Mas tive uma boa experiência e quero compartilhar. Existem 2 editorias no meu perfil que têm perfomado bem: datas comemorativas e aquele "estilo twitter + narrativa": Esses de datas, eu já percebi que todo mês que faço, tenho muitos salvamentos no orgânico. E o do "twitter" é mais trabalhoso, não pelo layout (que basicamente só muda o texto), mas precisa de mais pesquisa e precisa ser interessante. Eu aproveitei os dois, que performaram MUITO bem no orgânico e impulsionei. Em geral, faço pelo Gerenciador, mas dessa vez fiz pelo próprio Insta. Coloquei R$30 no de datas e R$18 no da Wandinha (só que agora coloquei o anúncio ativo novamente). Seguem os resultados: Isso mostra que um bom conteúdo orgânico, quando impulsionado, dá resultado. Já fiz o mesmo teste em outros posts que não deram nada de seguidores e poucas curtidas. Então fica a dica pra quem deseja impulsionar: observe primeiro o conteúdo que vai bem no orgânico. Isso te dará maior probabilidade de ter resultados com um custo menor. Colocar dinheiro não significa atrair seguidores ou engajamento. O post precisa ser bom. E outra coisa: Wandinha tá super em alta, usem e abusem dessa pauta enquanto ainda tá quente! É isso. E tá aqui meu perfil pra quem quiser conferir: @raifaives1 ponto
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Talvez não seja o nicho de ninguém aqui, mas acho que vale assistir esses 46 segundos de propaganda. Gosto sempre de "ALIMENTAR" meu cérebro com referências bem variadas e vim compartilhar aqui:1 ponto
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Olá! Eu sou a Jéssica Macedo, estrategista digital especialista em Setor Público. Do que pude ver até agora, não tem muito desse nicho aqui. De toda forma, espero que outras experiências venham a contribuir com o meu trabalho e que eu possa contribuir com vocês também. Sou jornalista por formação, mas trabalho com comunicação digital desde 2009. Em relação ao setor público, quando eu cheguei era tudo mato. Hoje temos muitas referências e eu faço parte de algumas delas. Sou especialista em Inovação em Mídias Interativas pela UFG, o que me agregou muito sobre dar amplitude e ter novos olhares para além da caixinha das redes sociais. Faço consultorias, palestras, cursos e oficinas. Estou à disposição para novas conversas1 ponto
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Oii gente, estou chegando agora por aqui. Eu sou a Ana Carolina, mas pode me chamar de Carol. Sou engenheira de formação, mas há 2 anos abandonei a profissão para dedicar ao meu propósito, a Tudo di brownie. A tdb surgiu no instagram e é por ele que ela vem crescendo. Hoje meu trabalho no digital é muito intuitivo, sem muito conhecimento técnico, por isso estou aqui, para aprender muiiito!! Tô bem empolgaaaada!1 ponto
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Olha que interessante! Vale sempre ler nem que seja para relembrar ou aprender novos conceitos. Eu que sou tão do Minimalismo me parece que anda de mãos dadas com isso. Vou procurar aqui em Portugal. Obrigada por partilhar a referência com a gente (=1 ponto
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Caramba, me deu vontade de ler, rsrs. Obrigado por compartilhar com a gente! Vamos juntos!1 ponto
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Galera, expliquei para minha cliente que não podemos colocar o nome de famosos como nome dos produtos dela. Ela quer abordar de outra forma: inspiração. Ex: Essa cor se chama "Seja forte como uma garota" e foi inspirada na Oprah. O que acham? Ela vai fazer um vídeo contando a história de cada mulher e porque ela foi inspiração. No produto não vai constar o nome das famosas. Somente nos vídeos.1 ponto
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Ontem eu respondi o post de alguém que precisava de ideias para dar nome a um workshop, então hoje eu lembrei que tem uma fórmula simples que pode ajudar a destravar nessas horas que nos dá um branco. Vou compartilhar com todos pra poderem guardar como uma "carta na manga". Comece com um como para seu assunto em questão, soma um benefício a ele e logo uma dificuldade . [como + benefício+ dificuldade] Exemplos: • Como criar títulos atraentes mesmo quando você está sem ideias! • Como usar fórmulas fáceis para destravar na hora de postar. • Como fazer um título que funcione sem saber de copywriting. Que tal, será que te salva na hora do aperto?1 ponto
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Augusto, parabéns pela análise! O Paulo não recomenda muito o uso do linktree, pois ele retira a pessoa do seu perfil do Instagram e não te leva direto para um site ou local que vá te acolher de forma rápida e de consumo imediato. Fora que o linktree, na maioria das vezes, não tem o seu branding na página. Além disso, as pessoas costumam colocar muitos links que levam as pessoas para lugar nenhum, pois elas querem consumir o conteúdo ou comprar diretamente algo e não ficar passando por vários processos. Elas podem desanimar e desistir de continuar. Acreditamos que se for para usar algum link que seja para o site, whatsapp, blog, página de captação de lead.... E não juntar todas as opções em um local só. Mas realmente existe casos que o liktree pode ser uma boa, mas é necessário uma avaliação boa para ter certeza. Obrigada por compartilhar sua visão!1 ponto
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Seja bem-vinda Sarah. Você vai amar esse curso e essa comunidade mais e mais. Qualquer coisa estou aqui pra ajudar.1 ponto