Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 09/27/22 em todas as áreas
-
Galera, recebi esse comentário depois de apresentar o meu valor. Contextualizando... Conheço a dona um salão de beleza, referência aqui na nossa cidade. Ao conversar com ela sobre a minha formação ela se interessou e me pediu para analisar e lhe fazer uma proposta para atendê-la. Me preparei por semanas estudando o perfil da cliente. Montei a apresentação conforme o modelo que recebemos do Paulo. Fui no salão e apresentei a proposta, em cada slide ela se entregava muito, falava a gostosa frase: "é disso que eu preciso". Foi uma reunião gostosa, muito produtiva ela se abriu muito, me contou as principais dores e desejos. Quando cheguei no slide do valor, vi a mulher murchando na minha frente. Usei a dica do Paulo de dar um respiro, propor uma permuta etc. Ela repetiu várias vezes: é muito investimento pra mim. E usou essa frase: "Eu pagava R$500,00 pra a minha Social Media" E eu respondi, pois é, e podemos ver nos resultados que não é nada comparado ao que eu vou te entregar. O serviço dela era apenas criar alguns posts sem estratégia e frequência. No final ela disse: Ah vamos tentar fazer e se eu ver que não vou dar conta de pagar a gente cancela. Hoje, vou mandar mensagem para ver se é isso mesmo. Pedir o acesso da rede e começar a trabalhar. Galera, cobrei o mínimo indicado pelo Paulo R$1.500,00 e fiz a proposta para 3 meses. Também deixei a oportunidade de permuta aberta. Vamos ver o que vai dar. Não deixarei isso me desanimar. E por ai? Já teve esse comentário depois de fazer a sua apresentação?3 pontos
-
Alex Edmunds ensina como sobreviver no mundo da pós-verdade com uma fórmula para diferenciar fatos de evidências. From post-truth to pro-truth | Alex Edmans | TEDxLondonBusinessSchool Dan Ariely ensinando sobre o funcionamento do cérebro (assistam todos os TEDs dele, valem cada segundo) Dan Ariely pergunta: temos controle sobre nossas decisões? Matt Trombley sobre aprender a encarar discussões de maneira construtiva, buscando pontos de convergência ao invés de divergência. The beauty and complexity of finding common ground | Matt Trombley Hans Rosling (autor de Factfullness) provando, por meio de dados, como o mundo está cada vez melhor – a despeito do que pregam os “progressofóbicos” (expressão cunhada por Steven Pinker). The best stats you've ever seen | Hans Rosling Esther Perel sobre relacionamentos. Vocês já devem ter se deparado com seus vídeos na rede ao lado, uma pessoa com lições extraordinárias. Assistam tudo dela. Esther Perel: Repensando a infidelidade ... uma palestra para quem já amou Simon Sinek sobre liderança. Sinek é o tipo de pessoa que consegue usar metáforas do dia a dia para nos fazer enxergar como podemos moldar nosso comportamento para o melhor. Vejam tudo dele. Simon Sinek: Por que bons líderes fazem você se sentir seguro Julia Galef e a mentalidade do batedor. Como podemos educar nosso cérebro para buscar a verdade em vez de reafirmar nossas convicções. Why you think you're right -- even if you're wrong | Julia Galef PS: com exceção do vídeo do Hans Rosling, todos os outros possuem opção de legenda em português. Basta ir nos três pontos da tela (ou na engrenagem, a depender da sua versão) e selecionar: Legendas > Português (Brasil).2 pontos
-
Hoje, após a live de Onboarding sobre O Portal, percebi que ele resolveu a maior parte dos meus problemas ao criar conteúdo, mas que muitas pessoas ainda continuam com dificuldade em outras etapas (como organizar todas as zilhões de ideias que surgem após ler os relatórios) e achei legal compartilhar com outras beselhas portaleiras como eu me organizo após ler os tópicos (vai que te ajuda a ter uma luz e inventar o seu próprio método de organização, né non ?!). *De cara, já tenho uma dica: nunca leia o relatório só por ler, apesar de ter o estilo magazine (que normalmente lemos, folheamos e depois largamos pra lá), se realmente quiser ter muitas ideias e gerar conteúdo leia O Portal com atenção, tire um momento do seu dia para focar naquilo e deixar as ideias virem e fluírem. Se por um acaso a curiosidade não segurar e acabar lendo de forma mais descompromissada, já marque logo na agenda para reler com o caderno do lado e não perder nenhum insight. Bom, eu uso o site/app Click Up para tudo que exige organização na minha vida. A parte de anotações dele é bem igual ao Notion, então... Sinta-se a vontade para usar qualquer um dos dois: Prepare o relatório e a caneta e bora lá... 1) Separo os títulos com a identificação de onde estou tirando as ideias anotadas, caso eu queira retornar no relatório. Ex.: Portal 025 e a coluna referente do relatório; 2) Vou lendo, e tudo o que passa na minha cabeça de ideia (bem brainstorming mesmo) eu vou anotando em tópicos; 3) Tiro um dia da semana para planejar os posts que vou criar a arte. Já vou para o Click Up, seleciono as ideias que mais fazem sentido e aproveito para ir fazendo os ajustes sobre a ideia em si, copy e etc; 4) A medida que vou realizando os posts dos tópicos anotados, risco no Click Up ou dou Check e vou excluindo (para não me perder no meio de tanta coisa também). Também vale reler e ir excluindo os que você viu que suas ideias viajaram muito. Faça a curadoria do seu próprio fluxo de pensamentos, veja o que presta e não se apegue ao que não presta, no próximo relatório você terá mais uma fonte bizarra para ajudar a criar novos posts incríveis Depois disso, é só sucesso. Compartilhem aqui como vocês se organizam também! Cada um tem seu próprio jeitinho de usar os Relatórios, quem não se identificar com o meu, pode se identificar com o seu1 ponto
-
Na primeira semana de setembro, a Domene Cymbals, empresa para a qual eu faço conteúdo no Instagram, participou como expositor de uma feira exclusivérrima chamada Tagima Dream Team (TDT). É um evento de negócios que reúne as principais marcas do mercado musical como Tagima, Nagano, Casio, Harman, etc. e lojistas do Brasil todo. Pra participar desta feira, não basta querer, é preciso ser convidado. Eles colocam apenas uma marca de cada segmento de produto e os lojistas que participam como visitantes também são escolhidos a dedo, ou seja: a nata da nata! Como nós fazemos conteúdo B2C e apenas lojas poderiam participar desse encontro, eu coordenei uma cobertura no Instagram da Domene de forma que nossos seguidores, que em sua maioria não puderam comparecer, pudessem se sentir lá conosco. Fizemos lives, muitos stories, posts e muita colab com artistas e outros participantes. Semana passada recebi um feedback de um dos responsáveis do marketing do TDT dizendo que a Domene trabalhou o Instagram como ninguém mais fez na feira e que ele mesmo, "macaco velho do marketing tradicional" em suas próprias palavras, tinha que dar o braço a torcer que nem mesmo os organizadores souberam aproveitar tão bem a oportunidade de fazer o evento ultrapassar sua própria bolha. Pra mim, particularmente, o ponto alto foi quando eu estava fazendo uma live e havia muitos bateristas pedindo pra ouvir o som dos pratos que estávamos expondo. Eu tenho um bom conhecimento sobre o produto, mas sempre tive um bloqueio enorme em aparecer, falar a respeito e tocar os pratos pois não sou baterista. Mas na ausência de algum baterista livre pra me ajudar durante a live, eu me vesti de toda minha vulnerabilidade e falei: "pessoal, eu não sou baterista, mas se quiserem posso pegar uma baqueta e mostrar pra vocês o som". Não só o pessoal aceitou a proposta como começaram a me dar a maior força nos comentários me ensinando como tocar os pratos. Outra coisa bem legal que eu fiz foi atender na DM a pedidos específicos pra ver algum detalhe da feira. Essas ações trouxeram uma conexão muito especial com os seguidores, da qual me orgulho muito e quis vir aqui compartilhar com vocês. Não sou de ficar me achando e pedindo biscoito pelo meu trabalho, mas como dizem: não basta botar o ovo, tem que cacarejar! Estou aprendendo um pouco a fazer isso também.1 ponto
-
Pessoal, eu poderia esperar tudo em uma campanha eleitoral, mas nunca um erro ridículo como este! A equipe do Bolsonaro simplesmente não renovou o domínio do site e outra pessoa comprou. Se você acessar Bolsonaro.com.br, vai ver um monte de charges zoando o candidato e com links para artigos críticos. Eu não sei, mas acho que este é o maior erro eleitoral desde que inventaram a internet. Fiz um post sobre isso no meu perfil: https://www.instagram.com/p/Ch7frRTAj9A/?igshid=YmMyMTA2M2Y=1 ponto
-
Nós últimos meses devido o baixo comparecimento do público em lives e a dificuldade da expert em fazer conteúdos de antecipação para o evento, eu resolvi aplicar uma nova estratégia de conteúdo para o lançamento. O lançamento foi em um formato de desafio com 4 dias de lives, mas durante a antecipação o foco foi em falar do produto antecipando todas as dores que o produto resolvia e também as provas sociais, como esse era o segundo lançamento da expert, não tínhamos muitas provas sociais e foco ficou sendo mais nas dores que produto resolve. Fizemos antecipação para o evento de forma sútil, deixando bem claro qual era o objetivo do evento - a venda do produto - e isso foi gerando cada vez mais desejo para as pessoas comprarem. O direct da expert ficou lotado de gente pedindo pra abrir logo e o evento ainda nem tinha começado. No primeiro dia de live as pessoas já estavam no chat implorando para ela abrisse as vagas de forma antecipada e até na própria live a expert focou muito na antecipação do produto. Foram 16 mil faturados nesse segundo lançamento e o aquecimento do público focado no produto, foi essencial para o resultado porque as pessoas já sabiam o que iam adquirir e quem ainda não sabia, focou em assistir o evento para descobrir porque o movimento de pessoas pedindo o produto era tão grande que quem ainda não sabia o que era, ficava super interessado em descobrir. Essa estratégia é muito boa principalmente para quem tem dificuldade com ofertas, porque com a antecipação do produto, o peso a oferta fica menor e o pitch fica muito mais leve. @babirosasz1 ponto
-
Trabalhamos (minha noiva e eu) com MKT digital a uns 8 meses, nos desenvolvemos muito para parte operacional de tirar água de pedra (o famoso MVP, ou fazer o máximo com o que se tem). prospectamos o primeiro cliente em fevereiro e de la pra cá todos os novos clientes foram por indicação, ou, pasmem, nos viram produzindo conteúdo junto a clientes e nos chamaram para saber mais. Ao longo da jornada demitimos um cliente, no momento estamos cogitando demitir outro. Entendemos a importância de clientes qualificados ou não, mas o perrengue em si está em mim, ultimamente ando questionando sobre isso nosso profissionalismo, já enfrentamos algumas buchas e sempre fomos sinceros com os clientes sobre isso, porém ando me cobrando demais e qualquer necessidade, ou até mesmo feedback de clientes, me pega muito. Como largamos nossos empregos para entrar nessa área, uma coisa que não temos é medo, nossas indicações só fortaleceram isso, mesmo assim eu fico incomodado de talvez não estar entregando tudo que posso. Não acredito que o problema seja posicionamento, pois como disse, sempre fomos muito sinceros aos clientes sobre a nossa capacidades, sobre adversidades que os perfis deles passaram e poderiam passar e sobre a nossa autoridade (sim, você precisa pisar no freio do seu cliente as vezes para abrir o jogo sobre como as expetativas dele são irreais, recomendamos que faça isso para não ser considerado alguém sem resultados). Se você já passou por isso, por favor, deixe sua opinião e considerações sobre. Muito obrigado a quem leu e bora pra cima colmeia.1 ponto
-
Olá, beselhas e portaleiras! Sou a Ana, nutricionista de formação. Fiz transição de carreira em 2021. Hoje, atuo como estrategista de médicos e profissionais de saúde, uso minha expertise teórico e prática aplicada ao Marketing Digital. Garanto que, após ingressar no ‘ O PORTAL’ virei a chave. Transformei a entrega e comecei a ter resultados com os clientes. Quando abriu a formação do Sr. Cuenca, não pensei 2x. Estou aqui, desfrutando de um conteúdo sem igual no mercado e a colhendo bons frutos. Fechei contrato de consultoria de quase 5 mil, por ser ALUNA DO PAULO CUENCA! Exatamente isso que você leu. O profissional de saúde me contratou por saber que eu tinha uma formação de excelência. Por isso, apliquem, teste, aprimora e o mel vem, e dos melhores! E isso não é tudo, só o começo. Abençoada seja a vida do Sr. Paulo Cuenca e Equipe!1 ponto
-
Uhuuulll! Em quase 2 meses de FEC, aplicando e colocando em prática tudo! Veio o Primeiro cliente!! Eu fazendo FEC e meu esposo como subido do Pedro Sobral, para Gestão de Trafego, depois de 24 anos juntos e cansados da insegurança do CLT, decidimos trabalhar juntos e abrir a nossa empresa, SOMMOS Agência de Mkting Digital, e com isso passamos a prospectar clientes no Brasil e em Portugal, onde moramos. E eis que veio através da empresa de uma amiga de longa data, que estava no momento de não ter tempo para gerir suas redes e sabia da necessidade de anunciar, com muito orgulho que nos tornamos parceiros da Casa A Interiores - Moveis e Decorações, @casaa_interiores, e a partir de 01/10 começaremos a estudar o Brand da marca, e entender tudo para montarmos o Mapeamento e definirmos a linha editorial a ser usada, e mão na massa!!! Conto com o apoio de vocês, quero conseguir entregar resultados e claro me desenvolver a cada passo e estratégia feita! Feliz, animada, empolgada e também com muito frio na barriga....e sempre digo, SEM EMOÇÃO É SEM GRAÇA!1 ponto
-
Rodrigo até agora não recebi o retorno, vamos ver se nossas prospectas terão o prazer de nos ter como estrategista delas1 ponto
-
Bom dia beselhas! É domingo e amanhecemos com uma Lua Nova, preparados para colocar projeto novo para funcionar? Esta semana, meus queridos e minhas queridas, é semana de decisões. Sabe todo aqueles altos e baixos desde agosto? Chegaram na reta do nosso último chamado para a mudança, é agora ou só ano que vem! Eu não sei muito como traduzir esta semana para o trabalho de estratégia de conteúdo, exatamente por ser um momento de transformação muito individual que, com toda certeza, irá resultar nas escolhas com o nosso trabalho! Então, veja como estarão disponíveis as energias da semana e faça você sua própria estratégia de transformação e movimento pro futuro! Certo? Bora lá! Segunda e terça estão poderosíssimas para escutar o seu desejo sobre o que você não quer mais!! Tem problema antigo batendo na sua porta? Velhos comportamentos que não estão ajudando nos resultados de sucesso? Parcerias que não estão contribuindo positivamente? Anote tudo que vier ao seu pensamento - e sentimento - pois é exatamente aí que você deverá colocar o foco a partir de quarta! Quarta e quinta é o nosso poder de decisão em campo! Aqui você pode gastar umas horinhas do seu dia para escrever as estratégias que farão você sair desse velho pro novo! Dois dias favoráveis para a ação (depois dos 2 dias de reflexão / intuição). Sexta vai ser calma, porémmmm, quem tem Libra como uma casa de desafio dentro do mapa de nascimento (precisando entender melhor sobre isso, escreve aqui nos comentários que eu venho pra dar um help), prepare-se para acontecimentos repentinos. Bons ou ruins? Depende, serão fatos que podem te empurrar para um novo rumo. Sábado estaremos firmes nas nossas decisões (que, antecipando uma eleição, podem gerar discussões desnecessárias, já que ninguém estará muito disponível a mudar de ideia). Domingo entramos na Lua Crescente, tudo que foi iniciado na semana vai tomar maiores proporções, crescer de tamanho, então, cabeça em cima do pescoço para as decisões dessa semana e... escolha com responsabilidade social o seu voto! Próximo Astrobeselhas será segunda cedinho (03/10), já que domingo será palco para outra face do nosso futuro! Bjossssss1 ponto
-
Instagram também andou tentando copiar toda vez que temos uma novidade, é essa corrida desenfreada kkkkkkk1 ponto
-
1 ponto
-
Uso alguns meses o BeReal, e li a respeito desse boom que ele teve, e podemos ali perceber que a maioria dos usuários é dos países nórdicos, que tem uma cultura e filosofia de vida diferente, o estilo Hyge, que promove o bem estar, conforto físico e emocional, vai de encontro a isso, justificando o enorme numero de adeptos do BeReal, uma Rede que te mostra vida real, pessoas e belezas reais, onde o intuito é não haver comparações com aquelas beleza inalcançáveis que são promovidas (esta dimunuindo) no Instagram. O TikTok Now me surpreendeu pela rapidez em entender que sim, isso é uma tendência, que só promete crescer, e veio cheio de melhorias e mantendo a sua linha em vídeos, o que eu achei demais! Acredito sim, que a moda pega!!1 ponto
-
1 ponto
-
Não sei se vai se sustentar, mas eu baixei aqui para ter primeiro minhas experiências como usuárias pois é fato que eles estão fazendo algo inovador e diferente, não é comum empresas crescerem essa porcentagem em tão pouco tempo. A nova geração pensa diferente da antiga, os usuários do TikTok eu acredito que não são iguais o do Instagram, logo os da BeReal tbm não são. Depois conto aqui o que achei1 ponto
-
Construindo uma mentoria de identidade, imagem e perfil para marcas, mas gostaria de um nome ou palavras que fossem de facil compreensão para o publico geral: meu trabalho será direcionado para novos e namo empreendedores e gostaria de usar uma linguagem mais acessivel e que traduzisse meu trabalho de forma mais simples. Pensei numa primeira mentoria de diagnostico (da marca e do perfil do empreendedor), estou com nomes em mente como: -Consultoria de diagnostico de perfil da marca - Consultoria de diagnóstico de imagem Alguma sugesão?1 ponto
-
O nome parece mais serviços que está oferecendo. O tipo de consultoria é mais marketing do que propriamente empreededorismo. Assim vale analisar de forma mais profunda, pq impacta até nas buscas orgânicas do Google ou mesmo no seu registro de marcas. Note que a Marca diz mais do que propriamente o serviço que oferecemos e no processo de maturidade da empresa pode sofrer transformações. Acho que pode fazer a trilha 7 e depois voltar para o nome da sua marca.1 ponto
-
1 ponto
-
Oi Danielle. O nome achei longo, se você quer trazer proximidade. "Consultoria e diagnostico" no mesmo titulo talvez seja muito. Pense em algo tipo "RAIO X DA SUA MARCA." "Consultoria descomplicada de marca." "Diagnóstico de imagem." "Mentoria descomplicada de...." Nomes mais curtos, informais já que foi essa a proposta que você pediu. Espero ter ajudado, um abraço!1 ponto
-
Olha que legal!! Eu gosto muito do Notion, mas vou conferir uns vídeos pra ver melhor o ClickUp. Obrigado por compartilhar a lógica que você usa. Muito bom!1 ponto
-
De nada. Eu fico feliz de ter tocado seu coração1 ponto
-
Hoje, quero comemorar, compartilhando com vcs. Depois de um namoro de algumas semanas, fechei com uma clinica dentária no ABC Paulista, para ser a estrategista de conteúdo (com o FEC na bagagem). Já fiz trabalhos como estrategista digital (gestora de projetos digitais), copy, webdesigner, contudo, como criadora estratégica de conteúdo, foram 5 nãos. Semana passada, o último não, depois de um processo de 2 meses, uma agência disse preferir um rapaz de 34 anos a mim, com 56 anos, em zoom, com câmera fechada e audio "esquecido aberto", após 4 entrevistas e 25 candidatos, fiquei entre os 2, o colega levou a vaga. A parte boa foi que escutei todo feedback do meu colega e o meu também. Ganhei a visão que passo para os outros: "segura demais" e "um pouco velha para o cargo". A vantagem dele foi que pediu menor salário e é verdade, ele tem idade para ser meu filho, então... sorte dele ! Sorte maior a minha que, mal passados 7 dias, conquistei minha primeira cliente. Nem tudo que parece ruim é verdadeiramente ruim. Nem tudo que parece bom, é verdadeira bom. Tudo ocorre na mente tagarela. Por isso é preciso bom senso sempre e ficar chateada por uns minutos e partir para a próxima. Não é um resultado ainda, é somente a primeira cliente de um estrategista de conteúdo: a engenheira que vai ter que se virar nos 56 para entender de odontologia. Aliás, quem já trabalha com dentista ou é dentista poderia me dar um empurrãozinho, por favor. Qqr ajuda é bem-vinda. weeeeee.....1 ponto
-
Olá Laureen, tudo bem? A rotina frenética da gente sempre sumir as ideias. Mas O Portal será uma baitaaaa de uma ajuda pra você. Use sem moderação. Um enorme beijo e seja bem-vinda.1 ponto
-
1 ponto
-
Não é fácil não é mesmo? Eu também mudei de país com dois bebês e estou recomeçando (eu não digo do zero porque já estamos trazendo uma bagagem de experiência) e não é fácil mesmo… novas rotinas, novos ares, novas adaptações. Leve esse recomeço como uma nova oportunidade, e reme na direção que você precisa pra alcançar seus objetivos, não é fácil, mas também ninguém disse que seria não é mesmo? As vezes é melhor sozinha (mesmo que difícil) do que com alguém que não vai te apoiar e te aplaudir. Faça tudo por você, e calma, tenha o seu tempo de luto, aliás, são anos de relacionamento, mas não se deixe abater, coisas boas virão … emane pro mundo o que você quer receber muita luz pra você nesse recomeço.1 ponto
-
Olá Carini, sou de Curitiba! Tenho um ateliê de cerâmica e arteterapia, se quiser vir fazer uma visitinha me manda uma DM, vou amar te receber pra gente se conhecer e conversar sobre a vida! Sobre as suas grandes mudanças, é um tanto assustador essas reviravoltas que a vida dá, mas tem vezes que se a gente fica onde se está pasmem, pode ser até pior. Parabéns pelo movimento, me parece um novo momento cheio de desafios, mas também de grande amadurecimento. Não esqueça de ser carinhosa e paciente consigo! Te mando meu abraço apertado!1 ponto
-
1 ponto
-
Querida!!! Já passei por isso e entendo perfeitamente essa confusão de sentimentos das tristezas do fim, das alegrias com a expectativa do que está por vir, do desespero do desconhecido e de todas as dúvidas que surgem nem sabemos de onde... a primeira coisa q posso te dizer é respeite seu tempo: faz tudo que tem vontade nos dias em que está tudo bem e te permite ficar quietinha nos dias que a "bad" bater... A 2a é que não sou de Curitiba, mas se quiser um café e um bate papo online estou aqui! Fica bem!! Conta com essa cominidade pra passar e sair mais forte dessa!1 ponto
-
Carini, receba meu abraço virtual, espero que possa vim muuuitos aprendizados e experiências legais nessa nova fase da sua vida. Eu sempre fui uma pessoa mais "sozinha" desde criança brincava comigo mesma por não ter outras crianças por perto e durante minha adolescência e vida de jovem adulta atual nunca tive muitas amizades. Por isso, diferente do seu relato, sempre tive o costume de fazer tudo sozinha, inclusive aqui em casa sou eu quem resolvo tudo! Acho que tudo tem seus prós e contras, apesar de resolver tudo isso, ultimamente tenho sentido a falta de criar vínculos com as pessoas, acho que essa comunidade tem sido ótima para isso. Aqui você pode encontrar muitas pessoas que estão alinhadas com você, infelizmente eu moro em São Paulo mas saiba que apesar de um pouquinho longe pode contar comigo para conversar, sempre estou pela área! E fique bem! Encare esse momento como uma nova temporada da vida, com novos personagens, lições, experiências e uma nova versão de si mesma! Afinal, o legal da vida são essas transformações!1 ponto
-
Eu faço os posts de uma unidade de franquia (@magrasscambe), e aproveitei a pauta da Rainha Elizabeth pra falar da alimentação da rainha. O post bombou em salvamentos (foram 45, o que é muito bom pro perfil). Os franqueados amaram e copiaram kkkkkkkkkk (não, não me pediram o post, provavelmente deram print pra refazer...). Então quando entro na #oportal tem vários posts de unidades franqueadas replicando meu conteúdo.... nada como ser referência para os outros kkkkkkkkkkkkkk1 ponto