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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/16/22 em todas as áreas
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A preguiça é um dos sete pecados capitais, vitimando, portanto, toda a raça humana. Todo mundo "senta o pau" na preguiça, e todo mundo quer ensinar a vencê-la. Mas não seja tão politicamente correto ainda. Pense um pouquinho fora da caixinha. É legal tirar a galera da Zona de Conforto, mas às vezes é interessante deixá-los lá por mais um tempo (até eles estarem prontos pra voar). Vamos a um exemplo para clarificar a questão? Se você é do nicho de educação física e sabe que as pessoas têm preguiça de treinar em academias, aproveite isso e disponibilize treinos em casa. Sua audiência tem preguiça de sair para caminhar? Demonstre, através do seu conteúdo, que é possível caminhar dentro de casa. Viu? É possível usar um "mal" para criar um bem na vida das pessoas. Outro exemplo é esse post. Se você prestar bem atenção irá perceber que eu flertei com sua preguiça no título. Pois é, Deus tá vendo você buscando "hack" para engajar sua audiência do jeito mais fácil Mas e aís? Você tem usado a preguiça como pano de fundo para a criação de seus conteúdos e ofertas? Comente aqui no post (a não ser que você esteja com preguiça).4 pontos
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É domingo e eu venho manter meu compromisso com algumas beselhas que estão alinhando a astrologia com o planejamento da semana. Como vocês estão? Seríamos nós as beselhas cósmicas?! Kkkkk Aqui vai o resumo da influência dessa 3ª semana de agosto: muita inspiração! Já na segunda-feira a cabeça estará antenada pra capturar boas ideias, usar da criatividade e traçar planos de ação. E essa energia se repete no final da semana. A partir de quarta, quem tá querendo vender o próprio peixe, aproveita que os resultados estão beeeeem mais fáceis de serem conquistados que dias atrás. Mas, cuidado! Corremos o risco de exagerar na hora de vender a própria imagem, assim como de comprarmos "gato por lebre" de outras pessoas que reluziram mais do que ouro! De resto, a semana está bem mais "gostosinha" que essas que iniciaram o mês, pois estávamos passando por níveis de ajuste e reflexões, fomos expostos a dores e fraquezas, mas, agora já podermos agir na reparação e estratégia com força extra! Hora de voar!!4 pontos
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Talvez você ainda esteja sob os efeitos eufóricos da compra, mas não se engane mais, a formação em estratégia de conteúdo não é o que te disseram que seria. Desde o primeiro dia as coisas não são como pensávamos. Não posso falar por todo mundo mas eu tinha grandes expectativas com esta formação, vejo um mercado em ascensão e falta de profissionais qualificados, daí como num passe de mágica @Paulo Cuenca que é referência na área abre uma formação em estratégia de conteúdo e aparece em live com @Dani Noce, então eles dizem que o mercado carecia de profissionais e inclusive sua equipe estava desfalcada. Não satisfeitos anunciam que dois dos formandos ganhariam um contrato de 60mil reais. Não deu outra, quem já conhecia o produto que eles fazem sacou o cartão, quem não conhecia se convenceu nas lives que sucederam a abertura do carrinho. Onde está a enganação então? Você deve estar se perguntando, pensa que eu faria um título desses a troco de nada? Não, apelação não é meu estilo de conteúdo! Você está participando de um processo seletivo! Não percebeu até agora? Então abre o olho baby, pois o fórum estou contratando não tá ali de bobeira. Além de muitos membros da comunidade estarem em busca de profissionais, a própria equipe Cuenca está de olho no movimento da galera. E não é segredo para ninguém que o padrão da equipe é alto nível. Então onde seria melhor encontrar profissionais qualificados? Onde você mesmo os treina ora bolas! O que rola? Você comprou uma formação, e levou de quebra uma comunidade que te coloca na mira de contratação da equipe de milhões. Eu não sei vocês, mas se eu soubesse que era assim, teria pagado mais caro sem questionar. E aí? Já tinha percebido? O golpe tá ai, cai quem quer!4 pontos
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E se você é um estrategista de conteúdo iniciante isso pode acabar com sua paz. Vejo muitas pessoas recomendando cobrar "caro" desde o início por questões de posicionamento, mas isso pode se transformar num problema terrível. Como eu sei disso? Eu passei por isso. Desde o início eu acertei muito nas reuniões de prospecção (vou começar a falar mais disso no meu perfil do Instagram). Fazia reuniões em forma de consultoria. Sempre direcionei os meus estudos para Copy e Estratégia de lançamentos e perpétuo. Isso me ajudava demais a desenhar uma estratégia de conteúdo para os potenciais clientes ... No final da reunião, eles não me perguntavam sequer a minha experiência; eu mostrava na prática o que poderia fazer pelo negócio deles. E foi aí que tudo começou a complicar ... Uma das clientes (uma das maiores do país no nicho Low Carb) aceitou pagar 4 mil reais de início. Achei um valor justo (por mais que eu estivesse no início). COBREI "CARO" E A CLIENTE ACEITOU PAGAR ... O problema foi o nível de cobrança. Eu tinha o conhecimento, mas não possuía processos organizacionais definidos. E como ela estava pagando relativamente bem, começou a exigir muito ... Resultado? A relação ficou tão desgastante a ponto de eu precisar dispensá-la. Depois eu comecei a cobrar um valor mais baixo no início e deixava claro para a pessoa que não iria fazer tudo o que poderia por ela, e que com o tempo iria oferecendo mais serviços. O resultado foi excelente. Comecei a trabalhar sem pressão, fui criando bons processos, e finalmente pude aumentar o meu valor com segurança. Essa "estratégia" de precificação faz sentido pra você? Topa enriquecer o debate? Então escreve aí qual a sua principal dificuldade quando o assunto é precificação (vou tentar te ajudar).3 pontos
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Fala, galera!!! Buscando melhorar as capas dos meus posts, fui atrás de técnicas para títulos. Dai fiz um PDF e resolvi compartilhar com vocês aqui. Espero que ajude. E quem baixar, se possível me de um feedback aqui, sobre oq achou e possiveis melhorias. Bora papear Bjoos, Nic! Como criar títulos magnéticos- O guia completo.pdf3 pontos
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Off topic é groselhaaaa, então bora fazer jussss! Nosso papito beselhão na live de hoje, citou que um dia desses aí estava com o queridíssimo Hugo Gloss, uma amizade improvável para a maioria hahaha Entao diz aqui no post, qual amizade improvável você gostaria de ter, que seria tipo “zerei a vida?” Gente, eu queria muito ter uma amizade improvável com a Tatá Werneck Acho essa mana engraçada demais! hahaha3 pontos
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Isso mesmo que você leu, eu resolvi abrir minha agência na cara e na coragem. Na verdade, a ideia de ter uma agência não surgiu de agora, é algo que quero desde a faculdade que cursei, Publicidade e Propaganda. Após a graduação fiz uma pós em marketing e comunicação digital. Esse sonho inicialmente era meu e de mais dois colegas da faculdade, aliás a ideia da agência surgiu por causa de um trabalho acadêmico que tínhamos que simular uma agência de publicidade. Nos formamos em 2016 e com o passar do tempo percebi que esse sonho passou a ser só meu, por um bom tempo a Asas Digital (nome da agência) foi uma “eugência” de fundo de quintal e que não sabia muito bem o que queria. Engavetei essa ideia várias vezes e segui outros projetos, mas desde o início desse ano, retomei essa ideia e comecei a estruturar melhor ao mesmo tempo que comecei de forma mais intensa a buscar conhecimento e aplicar cada vez mais, usei muito meu ecommerce de meias divertidas como laboratório de experimentos. Eu sempre tive afinidade com criação de conteúdo, e decidi há algum tempo que minha agência será uma agência de estratégia de conteúdo. Estou mergulhando de cabeça nas aulas e nos aprendizados por aqui, essa formação com certeza está sendo um divisor de águas para a minha história e a história da Asas Digital. Pois bem, esse mês eu aluguei uma sala onde será o primeiro espaço mais profissional só da agência, antes era sempre divido com meu quarto kkkk . O Espaço é esse aí da foto, e aos poucos ele vai tomando forma, estou muito empolgada e com aquele frio na barriga, mas tô indo na força e na coragem. Mas vamos ao que interessa, aliás ao que também interessa hahaha... Hoje eu tenho apenas uma cliente fixa e estou traçando algumas estratégias para captação de mais clientes. Uma dessas estratégias é justamente isso que estou fazendo agora, contando a minha história para vocês para dizer que estou com vagas abertas, que é o seguinte: Busco parcerias com pessoas de áreas complementares com a criação de conteúdo mesmo em si, como: fotógrafo, videomaker, gestor de tráfego e estrategista de conteúdo também. Para fotógrafo e videomaker é essencial que seja de Brasília, mas para os outros pode ser pessoas de qualquer lugar. Então, se você tá muito afim, insanamente de construir algo muito foda e sair da média, com sangue nos olhos igual eu, te convido para bater um papo pra gente ver a possibilidade de formar parcerias. E se você também atende sozinho ou sozinha e está com uma demanda de clientes que você não esteja conseguindo atender com excelência, eu também ofereço meu suporte e estou aberta para trabalharmos juntos. Minha visão é que em uma relação de parcerias os dois lados devem ganhar e sair satisfeitos, caso contrário a parceria não faz sentido não é verdade? E é para isso que estou te convidando caso você tenha se identificado. Meu convite é, bora voar juntos?3 pontos
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Vim compartilhar com vocês alguns números e coisas importantes que aprendi (desde o SuperPoder). - Eu tinha 677 seguidores. E alguns posts tinham alguns poucos salvamentos, e alguns que foram super bem chegavam a 7-8 salvamentos. Fiquem de olho no tipo de conteúdo que as pessoas salvam mais. Eu tinha cliente com 6k seguidores e quando muito tinham 3 salvamentos. Então eu percebia que conteúdos que ajudavam as pessoas de forma prática funcionavam mais (como o que postar nos stories, aplicativos que ajudam na produção de conteúdo, dicas de gifs). - Mas, decidi que não quero ser um perfil GOOGLE, que as pessoas vem só para pesquisar e pronto. Meu objetivo é vender (e fazer com que meus clientes vendam), então não fiz desses posts algo tão recorrente. - Com a indicação no post do Paulo, veio uma chuva de gente, e posts antigos tiveram alguns salvamentos, mas os que produzi depois disso estão bombando. Estou com pelo menos 5 posts com mais de 50 salvamentos, e outros chegando nessa média. - Um título que choca faz toda a diferença! Então, por exemplo, se você é dentista, use coisas do tipo: 10 PASTAS DE DENTE QUE VÃO TE DAR CÁRIES! (algo do tipo que vá contra o que as pessoas esperam), ou para alguém que é professor: VOCÊ NUNCA MAIS VAI PRECISAR ESTUDAR DEPOIS DE LER ISSO... Posts úteis e com títulos chamativos vão ajudar a ter mais salvamentos, e consequentemente, o algoritimo do Insta vai privilegiar seus conteúdos. E entender que existem posts que não tem esse objetivo. Eu fiz um sobre crenças que não teve salvamentos, e um que fiz explicando meu trabalho que teve 4 (eu até achei bastante kkkk).2 pontos
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Este livro foi escrito por Arthur Bender, um renomado especialista de Marcas. A obra aborda construção e gestão de marca pessoal, percepção de marca, rede de contatos e estratégias. Vale muito apena!2 pontos
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Ei, gente! Chegamos na metade do mês de agosto, ou seja, faltam 15 dias para gabaritar o desafio que tá rolando para todos os portaleiros! Você não estava sabendo? Todo mês 5 portaleiros serão selecionados para ganhar um livro junto com um brinde surpresa Mas não é qualquer um que vai ganhar, viu? Para ser um dos sortudos, você deverá: 1. Criar e postar pelo menos 5 conteúdos baseados nas pautas do Portal ao longo do mês. 2. Nesses conteúdos, usar a hashtag #oportal. 3. Por fim, preencher um formulário liberado dentro da última edição de cada mês do Portal. Na edição #20 tem todos os detalhes! Já tá participando? Posta aqui pra gente já ficar de olho.2 pontos
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É isso! Tem uma coisa também: mostrar pro mundo que é possível viver assim ajuda outros a verem e viverem isso. Tudo isso considerando nosso privilégio né? Nem todo mundo tem a opção de viver assim ou assado.2 pontos
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Também concordo com você, Sté. Tem tudo a ver com a maneira que a gente quer viver, né? Mas acho que vai além da escolha individual, pq se a gente sustenta essa coisa infinita e incessante admite que é o único jeito de fazer. Por isso eu quero fazer com cada vez mais consciência - tanto quanto a consistência. Beijos2 pontos
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Muito bom este tópico! Sou médica psiquiatra e meus seguidores e pacientes têm "preguiça " de fazer o tratamento corretamente. Para eles, parece ser muito mais fácil, simplesmente, ir tomando remédios que a vizinha ou amiga sugere, ao invés de consultar a médica e fazer o tratamento corretamente. Faz muito sentido para mim.2 pontos
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Acho essa discussão muito relevante. Porque pra gente conseguir prosperar o estilo de vida tem que ser sustentável, né? E quando digo sustentável, quero dizer que seja algo que se sustente ao longo da jornada: não adianta muito se levar a exaustão como o caso da @Bruna Garcia do Val, se em seguida não se tem forças para continuar. Eu entendo que para conseguir um objetivo é necessário fazer escolhas, isso significa renunciar a algumas coisas, a prazeres momentâneos, a algumas reuniões com amigos e família em prol de algo maior. Mas sempre buscando equilíbrio. É a mesma coisa de fazer uma dieta restritiva: quando acaba a dieta vc quer comer tudo que não comeu antes e mais, porque a vontade ficou reprimida. Nunca dá certo. Equilíbrio é a chave para uma vida sustentável a longo prazo.2 pontos
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A transferência de domínio, nada mais é do que ver conteúdos de outros nichos e se inspirar pro seu. Por exemplo, se o Paulo deu uma dica de título ou de post pra outro nicho, você pode tentar adaptar aquele título ou post pra sua realidade. Por exemplo, no portal 19 que ele fala sobre a Coca Cola, você pode criar um post analisando a estratégia de conteúdo da Coca Cola no Instagram, pode falar sobre a psicologia das cores e porque vermelho é uma opção boa ou ruim. Outro exemplo, quando o Paulo fala que o título de um post contraintuitivo pra carpinteiro pode ser "Não escolha um móvel de madeira….", você pode adaptar isso pra social media e usar "Não contrate um social media...". Você pode começar bem simples, um exercício legal é ler todas as sugestões que o Paulo dá no portal e logo em seguida pensar "como eu poderia fazer um post com esse título, com essa frase, com essa marca, com esse conteúdo que ele citou". Por exemplo, eu fiz um curso do Paulo, Reels Superpoderoso e uma vez o Paulo falou sobre como gravar um bom reels, cuidados que a gente deveria ter (iluminação, limpar a lente da câmera, etc), eu sou gestora de tráfego pago, vendo aquele conteúdo pensei "vou fazer um post sobre como criar um bom anúncio em vídeo".2 pontos
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Galera, recentemente comecei a fazer alguns testes com iluminação montada no reels. Eu venho do audiovisual/fotografia, então já estudei muito sobre iluminação. Acontece que estou fazendo uma iluminação ridícula de fácil e barata nos meus vídeos e meus resultados estão melhorando muito! Então fica essa dica! Se vocês quiserem eu coloco uma foto aqui do esquema de iluminação que estou usando.1 ponto
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Tenho tido pouco tempo de interagir na comunidade, mas gostaria de deixar esse relato aqui. Tenho uma cliente que tem como objetivo crescer sua autoridade no mundo digital para poder lançar infoprodutos. Estou trabalhando com ela desde maio. O processo é lento, demanda tempo e dedicação. Essa semana ela desanimou e pensou em desistir de tudo. Eu revi toda a estratégia de comunicação dela e ontem postamos um vídeo no reels e em apenas 30 minutos já tínhamos mais de 3mil visualizações. A cliente ficou louca e me ligou agradecendo. Esse número para o padrão de engajamento dela é absurdo. Agora em menos de 24hs já temos quase 6mil visualizações. Isso deu um novo gás para a cliente e eu também fiquei muito feliz. Tenho certeza que ser uma portaleira e agora uma beselha estrategista tem sido muito bom para meu processo de criação e estratégia. Tks @Paulo Cuenca1 ponto
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Meu primeiro relato - 25JUL22 Para quem estava na live de hoje, como o óbvio precisa mesmo ser sempre dito e sim, como temos que comemorar as pequenas conquistas, hoje eu preciso comemorar uma pequena linha que escrevi no meu livro de vida. No início do mês recebi R$500,00 por uma reunião que tratei sobre melhorias para uma empresa de ensino profissional na área de saúde. Hoje fiquei mais duas horas ao telefone com essa mesma empresa, marcamos mais uma reunião para daqui alguns dias e fechamos um valor de R$ 1.500,00 pelo total desses três momentos. O que eu sinto? Felicidade, garra, vontade. O que eu percebi? que esse curso de Estratégia de Conteúdo tem uma aplicabilidade para muito além do digital, não devo ter medo ou vergonha, não estou fazendo absolutamente nada de errado, sou profissional, posso ser grande. Não fosse isso, o moço não teria me pedido opinião sobre a empresa de mais de 20 anos dele. Vou comer com farinha esse curso.1 ponto
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NÃO ESCOLHA UM NICHO ... NÃO ESCOLHA UM NICHO Contraintuitivo? Polêmico? Sim, e outras coisas mais, mas ... Um conselho útil. Todo mundo vive falando "escolha um nicho e foque nele", mas eu fiz o contrário e me surpreendi. Na minha vivência como estrategista de conteúdo estou percebendo que a escolha do nicho é uma variável extremamente secundária para o seu sucesso como profissional. Existem alguns nichos que eu domino (marketing, desenvolvimento pessoal, concursos/enem e espiritualidade). E finalmente consegui o meu primeiro grande cliente no nicho de desenvolvimento pessoal. Fiquei muito feliz, óbvio. Mas, apesar de gostar de produzir conteúdo na área e ter facilidade não estava conseguindo dar o meu melhor. A coisa não estava fluindo ... De repente, surgiu a oportunidade de trabalhar com uma grande autoridade da massoterapia no Brasil. O meu pensamento inicial foi: "como eu vou produzir conteúdo pra esse cara? Não sei nada de massoterapia". Sabe o que aconteceu? O projeto do massoterapeuta está voando. Um nicho que eu não dominava, e mesmo assim estou conseguindo melhorar ainda mais o posicionamento do meu cliente, que está super satisfeito e feliz. A moral da história é: se eu tivesse nessa fissura de apenas pegar especialistas de nichos que eu domino, perderia uma grande oportunidade de trabalhar em projetos incríveis que iriam me trazer boa parte dos meus resultados.1 ponto
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Oi, beselhas! Tudo certo por aí? Estamos sempre buscando criar produtos que facilitem a rotina de criação de conteúdo de todos vocês. Pensando nisso, desenvolvemos O Portal, o primeiro relatório de marketing de conteúdo do Brasil. Ele nasceu para oferecer uma curadoria completa com tudo o que você precisa para produzir os melhores conteúdos de forma rápida e prática. Ao se tornar assinante, toda semana você recebe um relatório escrito com sugestões de temas, análises e planos de ação que te ajudam a transformar diversos assuntos em posts criativos e autorais. Também estamos sempre trazendo temas que estão em alta para você acompanhar as pautas quentes. Além disso, ele conta com uma área exclusiva aqui dentro da comunidade, para a troca de ideias entre portaleiros. Hoje, temos dois planos do Portal: Anual: R$478,8 ou 12x de R$39,90 ao ano. Trimestral: R$ 149,70 a cada 3 meses ou 3x de R$49,90. Quer ver o Portal por dentro? A gente te mostra nesse vídeo! Depois de assistir, é só voltar aqui e garantir a sua assinatura clicando aqui.1 ponto
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Falaaa beselhas, estou meio sumido aqui da comunidade pela demanda haha. Estou no processo de estruturação de um lançamento. Mas o tema de hoje é justamente os stories, o que a gente está aplicando aqui e dando certo: Obs: Eu ainda não sou um especialista em stories, porém vou dizer insights de tudo o que vem sendo aplicado. Futuramente eu posso trazer uma atualização disso tudo. Primeiro Insight -> Os seus stories devem seguir exatamente o efeito do Título, ser uma novela! - Precisa de um tema - Desenvolve o tema com conteúdos e interações -> sendo eles enquetes, inbox ou caixinha - E você pode utilizar ganchos para CTA tanto no meio dos stories como no final ( ao concluir o assunto ) - Pode conter até 3 temas por semanas, para não ficar maçante. Desenvolva essa narrativa e utilize fotos que combinem com a mensagem a ser passada, ou, fotos de bastidores mesmo Exemplo: Uma foto do seu cachorro com uma prova social de um cliente. Segundo Insight -> Utilize a sua vida e seus acontecimentos a seu favor, e claro, se possível trazer um ensinamento sobre isso - Estava andando na rua e perdeu a bolsa, mostre para o seu público. - Isso é apenas um exemplo de muitas coisas que podem ser feitas ali: sonhos, desejos, problemas, dificuldades. - Isso cria uma aproximação do seu público com a sua vida. Voltando ao exemplo, como você perdeu e mostrou essa cena para a audiência, agora você pode pedir ajuda a eles para comprar um nova. - E com o tempo você pode puxar o assunto. (Ex: passou na frente de uma loja de bolsa, pergunta para o pessoal se isso lembra algo) - E assim que você estiver com uma nova bolsa ( 1 semana depois, ou dias ) o pessoal vai se lembrar desse fato. Está ai, um exemplo pratico de efeito novela, começo, meio e fim. Outro exemplo: Está no momento passando por uma situação que está te deixando frustrado? Já está ai um tema a ser abordado. Traz o tema e desenvolve no conteúdo e narrativa. - Fazendo o pessoal interagir ( enquetes ou inbox ) - Entregando reflexões ( podendo ser os prints do inbox e comentando em cima deles ou algo que você quer escrever/gravar. Stories você não precisa necessariamente se aprofundar, mas ali você consegue passar valores, conteúdos, vida pesosal, bastidores, crenças... É o ambiente perfeito para você se relacionar. E com isso quero passar outro insight No começo use a sua maior força no jogo É bom na escrita? Desenvolva mais stories escrito É bom nos vídeos? Se relacione e responda mais com os vídoes Claro que vai intercalar, mas independente de vídeo ou escrita, utiliza as fotos/cenário ao seu favor. É uma mistura de Vida pessoal + Geração de Valor + Venda Há estruturas para realizar isso, onde estamos estudano e montando. Porém como eu disse, ainda não sou um especialista para comentar a fundo.1 ponto
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Todos os anos, obras internacionalmente famosas entram em domínio público dentro e fora do Brasil. Por aqui e em todos os países signatários da chamada Convenção de Berna — evento onde foi estabelecido o reconhecimento do direito autoral — a obra se torna pública, livre e gratuita após setenta anos o falecimento do autor ou do último co-autor em casos de produções coletivas. Para algumas obras audiovisuais, músicas gravadas, livros e textos publicados, as datas para entrarem em domínio público pode variar para menos de 70 anos da morte do autor. No Brasil, por exemplo, uma obra audiovisual se tornam públicas após 70 anos de sua primeira divulgação. Confira a seguir alguns dos principais livros, filmes e composições que se tornaram públicas no início deste ano. Em 2022, obra de diversos artistas renomados completam 70 anos da primeira publicação. Entre os nomes que aparecem na lista de 2022, estão Ernest Hemingway, Franz Kafka, Agatha Christie, William Faulkner e Bertolt Brecht. Aparecem também 2 vencedores do prêmio Nobel de literatura, Sinclair Lewis e André Gide, e a primeira edição do famoso livro Ursinho Pooh, escrito por Alan Alexander Milne. Matéria completa: https://www.estudarfora.org.br/dominio-publico-2022/1 ponto
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OLOKINHOOOOOOOOOOOOOO MEU Eu sou um desses que estava moscando, vou tratar de seguir esse tutorial! Deus me free aparecer vendendo coisas aleatorias nos stories qualquer dia1 ponto
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O opt-out é a ação de saída do lead da sua lista de e-mail marketing. Podemos encarar isso como uma desautorização que o lead está fazendo a respeito da continuidade da sua comunicação com ele. Como um lead pode fazer essa ação? Nas melhores práticas de e-mail marketing poderemos conferir a necessidade de incluir um link de opt-out em todos os e-mails que você disparar. As melhores ferramentas, inclusive, obrigam a inclusão desse link para que o e-mail seja enviado.1 ponto
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Penso o mesmo! Mas ainda estamos em tempo e, com certeza, na frente de muito gente!1 ponto
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kkkkk ainda não cheguei nessa aula mas já estou em pânico1 ponto
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hahaha pra mim está claro desde o início. e se eu tivesse almejando ser contratada estaria dando meu máximo aqui.1 ponto
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Oi Nathália, parabéns por fazer parte dos 100 primeiros!!! Como você soube, recebeu um email? Olha, eu estou no mesmo barco que você, passei 17 dias fora e sem acesso as aulas. Cheguei e além da formação trabalho como professora em uma escola particular (que é cheia de prazos e metas) e também atuo como copywriter. Além é claro, do trabalho de mãe, esposa, dona de casa e de cuidar de mim mesma. Parece impossível mas não é! Se eu puder te dar uma dica é, não se coloque metas, elas vão fazer você se frustar ou desistir. Procure inserir micro-hábitos viáveis no seu dia e você chegará lá. É assim que tenho feito: abri um espaço na minha agenda com data e hora definidos para fazer pelo menos 1 hora da formação. Ainda não consegui terminar a trilha 2, mas já estou quase lá!! E o melhor de tudo, sem ficar ansiosa ou estressada de querer fazer tudo de uma vez. Espero ter ajudado!! Bjos1 ponto
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Olá gente! Tudo bem com vocês? Estava conversando com uma beselha linda e ela me pediu ajuda para como proceder com um possível cliente na primeira reunião. Passei algumas coisas que eu faço e que dão resultado e queria dividir com vocês também: Na primeira reunião antes de fechar o contrato: - Pergunto qual o objetivo do cliente com a conta, se ele quer aumentar o perfil, vender mais, aumentar engajamento. Mesmo que ele diga que é tudo isso, procure entender qual a real dor dele, pois ai você apresenta a proposta baseada nessa dor e é isso que vai fazer ele fechar com você. - Explico como funciona meu trabalho. Eu falo que não faço um trabalho por quantidade de posts e sim por projeto. No inicio do meu trabalho, não tinha experiencia então fechada contrato baseado em 3 posts ou 5 por semana. Hoje, entendi que o melhor jeito é fechar projeto de acordo com o que ele deseja. Mostro tudo o que está incluso no meu trabalho (orientação com stories, estratégia, posicionamento, e etc) - Escuto a história do cliente. Sempre tem uma história por trás da empresa e se mostrar interessada por ela, te ajudará a entender a necessidade. Depois disso explico que em até 2 dias enviarei a proposta comercial baseada na necessidade dele. Espero ter ajudado pessoal!1 ponto
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Não acho que seja necessário, porque existe uma grande relação entre estética e cosméticos naturais, só vai anunciado para a sua audiência o que você vai abordar no perfil para que eles já consigam assimilar os novos conteúdos e quem não quiser ficar vai saindo naturalmente.1 ponto
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Seja muito Bem-vinda, também, sou portaleira, agora aluna da formação. Sei que vamos evoluir e muito ainda aqui, qualquer coisa é só falar1 ponto
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Oi oi oi, Tici! Prazer em te conhecer, querida! Bem-vindaaa1 ponto
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Na live de hoje a @Bia Henriquesexplicou tanto sobre O Portal como sobre algumas especificidades daqui da Comunidade. Um dos pontos que ela explicou foi sobre as badges, achei interessante compartilhar com vocês. Afinal, é um mistério sobre como ganhamos elas hahaha Realmente é para ser um mistério, tanto que não há uma explicação sobre o que fazer exatamente para receber as badges. Cada pessoa vai ter uma coleção de badges única, podendo inclusive ter umas raras! O que importa não é o número de ações, mas sim o quanto está sendo relevante para as pessoas da comunidade! Ou seja, não adianta criar mil tópicos se você não está criando relevância e ajudando as beselhas daqui. Você tem alguma badge rara? eu não tenho ainda, mas estou doida para ganhar uma hahahah1 ponto
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Acabei de assinar e só digo uma coisa: Assinem! Minha cabeça está a mil já... várias ideias surgiram das inspirações que tem lá! Quero colocar em prática tudo, e nossa, como vai me ajudar nesse mês de agosto! Show!1 ponto
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Eu sou assinante do Portal desde o primeiro relatório, sempre me trouxe muita inspiração. Como o cadastro é em um segundo e-mail, vou entender como também posso garantir o badge de porteleira aqui1 ponto
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já assinei e não me arrependi! Adorei o conteúdo! Estou me organizando para colocar em prática nesse mês!!1 ponto
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Vocês já ouviram falar no Flipboard? Esse é um app maravilhoso e super me ajuda na curadoria de assuntos de alta O Flipboard é um aplicativo disponível que serve como uma revista personalizada, nele é possível adicionar e criar suas próprias revistas, só com os assuntos que vocês gosta. Notícias, negócios, marketing, saúde, esportes, economia e muuuuuuuuito mais Ou seja, você pode selecionar o tipo de conteúdo que você curte e/ou te interessa pra ler na hora que você quiser! O app está disponível para Android, iOS e outros dispositivos. Para baixar é só CLICAR AQUI Espero que tenham gostado dessa dica e não esqueçam de deixar um pra eu saber que te ajudei de alguma maneira ❤1 ponto
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Você se cadastra no site e ele vai te pedir sobre o que é seu negócio, uma breve descrição, o seu site e estilo de escrita. Ele gera algumas copys automáticas, a maioria você vai precisar adaptar pro que precisa. Mas funcionam bem pra dar algumas inspirações. Site dos que já testei: https://rytr.me/ https://www.copy.ai/ https://pinkfire.com.br/gerador-de-headlines/1 ponto