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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/16/22 em todas as áreas

  1. A preguiça é um dos sete pecados capitais, vitimando, portanto, toda a raça humana. Todo mundo "senta o pau" na preguiça, e todo mundo quer ensinar a vencê-la. Mas não seja tão politicamente correto ainda. Pense um pouquinho fora da caixinha. É legal tirar a galera da Zona de Conforto, mas às vezes é interessante deixá-los lá por mais um tempo (até eles estarem prontos pra voar). Vamos a um exemplo para clarificar a questão? Se você é do nicho de educação física e sabe que as pessoas têm preguiça de treinar em academias, aproveite isso e disponibilize treinos em casa. Sua audiência tem preguiça de sair para caminhar? Demonstre, através do seu conteúdo, que é possível caminhar dentro de casa. Viu? É possível usar um "mal" para criar um bem na vida das pessoas. Outro exemplo é esse post. Se você prestar bem atenção irá perceber que eu flertei com sua preguiça no título. Pois é, Deus tá vendo você buscando "hack" para engajar sua audiência do jeito mais fácil Mas e aís? Você tem usado a preguiça como pano de fundo para a criação de seus conteúdos e ofertas? Comente aqui no post (a não ser que você esteja com preguiça).
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  2. É domingo e eu venho manter meu compromisso com algumas beselhas que estão alinhando a astrologia com o planejamento da semana. Como vocês estão? Seríamos nós as beselhas cósmicas?! Kkkkk Aqui vai o resumo da influência dessa 3ª semana de agosto: muita inspiração! Já na segunda-feira a cabeça estará antenada pra capturar boas ideias, usar da criatividade e traçar planos de ação. E essa energia se repete no final da semana. A partir de quarta, quem tá querendo vender o próprio peixe, aproveita que os resultados estão beeeeem mais fáceis de serem conquistados que dias atrás. Mas, cuidado! Corremos o risco de exagerar na hora de vender a própria imagem, assim como de comprarmos "gato por lebre" de outras pessoas que reluziram mais do que ouro! De resto, a semana está bem mais "gostosinha" que essas que iniciaram o mês, pois estávamos passando por níveis de ajuste e reflexões, fomos expostos a dores e fraquezas, mas, agora já podermos agir na reparação e estratégia com força extra! Hora de voar!!
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  3. Talvez você ainda esteja sob os efeitos eufóricos da compra, mas não se engane mais, a formação em estratégia de conteúdo não é o que te disseram que seria. Desde o primeiro dia as coisas não são como pensávamos. Não posso falar por todo mundo mas eu tinha grandes expectativas com esta formação, vejo um mercado em ascensão e falta de profissionais qualificados, daí como num passe de mágica @Paulo Cuenca que é referência na área abre uma formação em estratégia de conteúdo e aparece em live com @Dani Noce, então eles dizem que o mercado carecia de profissionais e inclusive sua equipe estava desfalcada. Não satisfeitos anunciam que dois dos formandos ganhariam um contrato de 60mil reais. Não deu outra, quem já conhecia o produto que eles fazem sacou o cartão, quem não conhecia se convenceu nas lives que sucederam a abertura do carrinho. Onde está a enganação então? Você deve estar se perguntando, pensa que eu faria um título desses a troco de nada? Não, apelação não é meu estilo de conteúdo! Você está participando de um processo seletivo! Não percebeu até agora? Então abre o olho baby, pois o fórum estou contratando não tá ali de bobeira. Além de muitos membros da comunidade estarem em busca de profissionais, a própria equipe Cuenca está de olho no movimento da galera. E não é segredo para ninguém que o padrão da equipe é alto nível. Então onde seria melhor encontrar profissionais qualificados? Onde você mesmo os treina ora bolas! O que rola? Você comprou uma formação, e levou de quebra uma comunidade que te coloca na mira de contratação da equipe de milhões. Eu não sei vocês, mas se eu soubesse que era assim, teria pagado mais caro sem questionar. E aí? Já tinha percebido? O golpe tá ai, cai quem quer!
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  4. E se você é um estrategista de conteúdo iniciante isso pode acabar com sua paz. Vejo muitas pessoas recomendando cobrar "caro" desde o início por questões de posicionamento, mas isso pode se transformar num problema terrível. Como eu sei disso? Eu passei por isso. Desde o início eu acertei muito nas reuniões de prospecção (vou começar a falar mais disso no meu perfil do Instagram). Fazia reuniões em forma de consultoria. Sempre direcionei os meus estudos para Copy e Estratégia de lançamentos e perpétuo. Isso me ajudava demais a desenhar uma estratégia de conteúdo para os potenciais clientes ... No final da reunião, eles não me perguntavam sequer a minha experiência; eu mostrava na prática o que poderia fazer pelo negócio deles. E foi aí que tudo começou a complicar ... Uma das clientes (uma das maiores do país no nicho Low Carb) aceitou pagar 4 mil reais de início. Achei um valor justo (por mais que eu estivesse no início). COBREI "CARO" E A CLIENTE ACEITOU PAGAR ... O problema foi o nível de cobrança. Eu tinha o conhecimento, mas não possuía processos organizacionais definidos. E como ela estava pagando relativamente bem, começou a exigir muito ... Resultado? A relação ficou tão desgastante a ponto de eu precisar dispensá-la. Depois eu comecei a cobrar um valor mais baixo no início e deixava claro para a pessoa que não iria fazer tudo o que poderia por ela, e que com o tempo iria oferecendo mais serviços. O resultado foi excelente. Comecei a trabalhar sem pressão, fui criando bons processos, e finalmente pude aumentar o meu valor com segurança. Essa "estratégia" de precificação faz sentido pra você? Topa enriquecer o debate? Então escreve aí qual a sua principal dificuldade quando o assunto é precificação (vou tentar te ajudar).
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  5. Fala, galera!!! Buscando melhorar as capas dos meus posts, fui atrás de técnicas para títulos. Dai fiz um PDF e resolvi compartilhar com vocês aqui. Espero que ajude. E quem baixar, se possível me de um feedback aqui, sobre oq achou e possiveis melhorias. Bora papear Bjoos, Nic! Como criar títulos magnéticos- O guia completo.pdf
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  6. Off topic é groselhaaaa, então bora fazer jussss! Nosso papito beselhão na live de hoje, citou que um dia desses aí estava com o queridíssimo Hugo Gloss, uma amizade improvável para a maioria hahaha Entao diz aqui no post, qual amizade improvável você gostaria de ter, que seria tipo “zerei a vida?” Gente, eu queria muito ter uma amizade improvável com a Tatá Werneck Acho essa mana engraçada demais! hahaha
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  7. Isso mesmo que você leu, eu resolvi abrir minha agência na cara e na coragem. Na verdade, a ideia de ter uma agência não surgiu de agora, é algo que quero desde a faculdade que cursei, Publicidade e Propaganda. Após a graduação fiz uma pós em marketing e comunicação digital. Esse sonho inicialmente era meu e de mais dois colegas da faculdade, aliás a ideia da agência surgiu por causa de um trabalho acadêmico que tínhamos que simular uma agência de publicidade. Nos formamos em 2016 e com o passar do tempo percebi que esse sonho passou a ser só meu, por um bom tempo a Asas Digital (nome da agência) foi uma “eugência” de fundo de quintal e que não sabia muito bem o que queria. Engavetei essa ideia várias vezes e segui outros projetos, mas desde o início desse ano, retomei essa ideia e comecei a estruturar melhor ao mesmo tempo que comecei de forma mais intensa a buscar conhecimento e aplicar cada vez mais, usei muito meu ecommerce de meias divertidas como laboratório de experimentos. Eu sempre tive afinidade com criação de conteúdo, e decidi há algum tempo que minha agência será uma agência de estratégia de conteúdo. Estou mergulhando de cabeça nas aulas e nos aprendizados por aqui, essa formação com certeza está sendo um divisor de águas para a minha história e a história da Asas Digital. Pois bem, esse mês eu aluguei uma sala onde será o primeiro espaço mais profissional só da agência, antes era sempre divido com meu quarto kkkk . O Espaço é esse aí da foto, e aos poucos ele vai tomando forma, estou muito empolgada e com aquele frio na barriga, mas tô indo na força e na coragem. Mas vamos ao que interessa, aliás ao que também interessa hahaha... Hoje eu tenho apenas uma cliente fixa e estou traçando algumas estratégias para captação de mais clientes. Uma dessas estratégias é justamente isso que estou fazendo agora, contando a minha história para vocês para dizer que estou com vagas abertas, que é o seguinte: Busco parcerias com pessoas de áreas complementares com a criação de conteúdo mesmo em si, como: fotógrafo, videomaker, gestor de tráfego e estrategista de conteúdo também. Para fotógrafo e videomaker é essencial que seja de Brasília, mas para os outros pode ser pessoas de qualquer lugar. Então, se você tá muito afim, insanamente de construir algo muito foda e sair da média, com sangue nos olhos igual eu, te convido para bater um papo pra gente ver a possibilidade de formar parcerias. E se você também atende sozinho ou sozinha e está com uma demanda de clientes que você não esteja conseguindo atender com excelência, eu também ofereço meu suporte e estou aberta para trabalharmos juntos. Minha visão é que em uma relação de parcerias os dois lados devem ganhar e sair satisfeitos, caso contrário a parceria não faz sentido não é verdade? E é para isso que estou te convidando caso você tenha se identificado. Meu convite é, bora voar juntos?
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  8. Vim compartilhar com vocês alguns números e coisas importantes que aprendi (desde o SuperPoder). - Eu tinha 677 seguidores. E alguns posts tinham alguns poucos salvamentos, e alguns que foram super bem chegavam a 7-8 salvamentos. Fiquem de olho no tipo de conteúdo que as pessoas salvam mais. Eu tinha cliente com 6k seguidores e quando muito tinham 3 salvamentos. Então eu percebia que conteúdos que ajudavam as pessoas de forma prática funcionavam mais (como o que postar nos stories, aplicativos que ajudam na produção de conteúdo, dicas de gifs). - Mas, decidi que não quero ser um perfil GOOGLE, que as pessoas vem só para pesquisar e pronto. Meu objetivo é vender (e fazer com que meus clientes vendam), então não fiz desses posts algo tão recorrente. - Com a indicação no post do Paulo, veio uma chuva de gente, e posts antigos tiveram alguns salvamentos, mas os que produzi depois disso estão bombando. Estou com pelo menos 5 posts com mais de 50 salvamentos, e outros chegando nessa média. - Um título que choca faz toda a diferença! Então, por exemplo, se você é dentista, use coisas do tipo: 10 PASTAS DE DENTE QUE VÃO TE DAR CÁRIES! (algo do tipo que vá contra o que as pessoas esperam), ou para alguém que é professor: VOCÊ NUNCA MAIS VAI PRECISAR ESTUDAR DEPOIS DE LER ISSO... Posts úteis e com títulos chamativos vão ajudar a ter mais salvamentos, e consequentemente, o algoritimo do Insta vai privilegiar seus conteúdos. E entender que existem posts que não tem esse objetivo. Eu fiz um sobre crenças que não teve salvamentos, e um que fiz explicando meu trabalho que teve 4 (eu até achei bastante kkkk).
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  9. Este livro foi escrito por Arthur Bender, um renomado especialista de Marcas. A obra aborda construção e gestão de marca pessoal, percepção de marca, rede de contatos e estratégias. Vale muito apena!
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  10. Ei, gente! Chegamos na metade do mês de agosto, ou seja, faltam 15 dias para gabaritar o desafio que tá rolando para todos os portaleiros! Você não estava sabendo? Todo mês 5 portaleiros serão selecionados para ganhar um livro junto com um brinde surpresa Mas não é qualquer um que vai ganhar, viu? Para ser um dos sortudos, você deverá: 1. Criar e postar pelo menos 5 conteúdos baseados nas pautas do Portal ao longo do mês. 2. Nesses conteúdos, usar a hashtag #oportal. 3. Por fim, preencher um formulário liberado dentro da última edição de cada mês do Portal. Na edição #20 tem todos os detalhes! Já tá participando? Posta aqui pra gente já ficar de olho.
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  11. É isso! Tem uma coisa também: mostrar pro mundo que é possível viver assim ajuda outros a verem e viverem isso. Tudo isso considerando nosso privilégio né? Nem todo mundo tem a opção de viver assim ou assado.
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  12. Também concordo com você, Sté. Tem tudo a ver com a maneira que a gente quer viver, né? Mas acho que vai além da escolha individual, pq se a gente sustenta essa coisa infinita e incessante admite que é o único jeito de fazer. Por isso eu quero fazer com cada vez mais consciência - tanto quanto a consistência. Beijos
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  13. Muito bom este tópico! Sou médica psiquiatra e meus seguidores e pacientes têm "preguiça " de fazer o tratamento corretamente. Para eles, parece ser muito mais fácil, simplesmente, ir tomando remédios que a vizinha ou amiga sugere, ao invés de consultar a médica e fazer o tratamento corretamente. Faz muito sentido para mim.
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  14. Acho essa discussão muito relevante. Porque pra gente conseguir prosperar o estilo de vida tem que ser sustentável, né? E quando digo sustentável, quero dizer que seja algo que se sustente ao longo da jornada: não adianta muito se levar a exaustão como o caso da @Bruna Garcia do Val, se em seguida não se tem forças para continuar. Eu entendo que para conseguir um objetivo é necessário fazer escolhas, isso significa renunciar a algumas coisas, a prazeres momentâneos, a algumas reuniões com amigos e família em prol de algo maior. Mas sempre buscando equilíbrio. É a mesma coisa de fazer uma dieta restritiva: quando acaba a dieta vc quer comer tudo que não comeu antes e mais, porque a vontade ficou reprimida. Nunca dá certo. Equilíbrio é a chave para uma vida sustentável a longo prazo.
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  15. A transferência de domínio, nada mais é do que ver conteúdos de outros nichos e se inspirar pro seu. Por exemplo, se o Paulo deu uma dica de título ou de post pra outro nicho, você pode tentar adaptar aquele título ou post pra sua realidade. Por exemplo, no portal 19 que ele fala sobre a Coca Cola, você pode criar um post analisando a estratégia de conteúdo da Coca Cola no Instagram, pode falar sobre a psicologia das cores e porque vermelho é uma opção boa ou ruim. Outro exemplo, quando o Paulo fala que o título de um post contraintuitivo pra carpinteiro pode ser "Não escolha um móvel de madeira….", você pode adaptar isso pra social media e usar "Não contrate um social media...". Você pode começar bem simples, um exercício legal é ler todas as sugestões que o Paulo dá no portal e logo em seguida pensar "como eu poderia fazer um post com esse título, com essa frase, com essa marca, com esse conteúdo que ele citou". Por exemplo, eu fiz um curso do Paulo, Reels Superpoderoso e uma vez o Paulo falou sobre como gravar um bom reels, cuidados que a gente deveria ter (iluminação, limpar a lente da câmera, etc), eu sou gestora de tráfego pago, vendo aquele conteúdo pensei "vou fazer um post sobre como criar um bom anúncio em vídeo".
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  16. O GRWM, sigla para Get Ready With Me, também conhecido aqui no Brasil como "Arrume-se Comigo", é um formato de vídeo muito popular nos Reels e no Tik Tok em que não apenas se mostra o look do dia, mas explica as escolhas - seja pela ocasião, clima, gosto pessoal, referências etc. Pode ser um jeito divertido de trazer um conteúdo mais educativo sobre tecidos, modelagens, tendências, etiqueta, coloração pessoal, identidade corporal e muitos outros temas. Além do nicho de moda, há variações com foco em maquiagem, penteados e rituais de beleza e autocuidado. Sem falar das paródias e memes, claro! Haha... No Instagram, a hashtag #grwm tem 874 mil publicações.
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  17. Fair Use: É qualquer cópia de material protegido por direitos autorais feita para um propósito limitado e “transformador”, como comentar, criticar ou parodiar um trabalho protegido por direitos autorais. Ou seja, você pode usar o material de forma limitada desde que seja com o proposito de criar algo sobre o próprio material.
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  18. Buffer, Postgrain e Hootsuite
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  19. Oie beselhas e portaleiros! Estava revendo minhas anotações e me deparei em uma do evento do amigo do Paulo, o Bruno Perini, um grande player do nicho de finanças e resolvi compartilhar aqui! Esse evento foi dia 30 de Agosto de 2021, mas acredito que ainda possa nos ajudar, principalmente quem esta no começo Então, vamos lá! Primeiramente, o Bruno ensinou que precisamos ter um DIRECIONAMENTO ou seja: escolha o nicho -> exemplo de nicho aberto: finanças -> exemplo de nicho fechado: investimentos -> exemplo de nicho específico: criptomoedas Outra coisa que ele ensinou, que o Paulo fala bastante também, é sobre aproveitar o processo! No começo, podemos nos permitir errar pequeno e aprender rápido "bom conteúdo de verdade é definitivo se um post foi bem, guarda e reposta em 6 meses (melhorar antes de repostar)" Outro ensinamento, foram os únicos 2 Gatilhos Mentais de Atração que o Bruno Perini usa, que são: Prova Social "olha o trabalho que eu fiz ajudou alguém" e o de... Reciprocidade Um dado que ele trouxe, foi que o Brasil é o Terceiro País que mais usa o Instagram (em resultados trimestrais) -> Onde em 2021 foram mais de 800 milhões de pessoas acompanhando lives diárias no instagram e Facebook Mostrando a importância do Watch Time (é importante ser visto, o que o Paulo sempre nos fala: quantidade é mais importante que qualidade), porque o quanto mais aparece mais as pessoas lembram cada ação que é feita, é um ponto de contato a mais! Com isso, deixo esse planejamento de stories que ele trouxe para quem estava no evento ao vivo e eu deixo aqui para quem quiser: Com uma rotina de stories, esse ato tem acesso a comportamento automáticos! Assim, vcnpode deixar o hábito de te conduzir E vc consegue criar o hábito nas pessoas de te assistirem (Por exemplo, o tiktok foi a primeira rede social a qual chegou em 1 bilhão de usuários em menos tempo) Dicas extras para quem quer crescer: Focar em conteúdo compartilhável + Fazer Storytelling E sempre ter os gatilhos de: escassez urgência antecipação Foi isso, comunidade! Espero que tenham gostado Qualquer duvida, pode deixar aqui nos comentários! Me contem também, vcs acompanham o Bruno Perini? Eu sou consumidora assíduo do podcast Os Sócios, alguns eu já assisti 3 vezes, mas eu não o acompanho no instagram! Mas, tenho certeza que quando eu estiver com condições financeiras que me permitam, eu irei comprar o curso Viver de Renda dele, pois sei que preciso cuidar melhor do meu dinheiro quando eu tiver
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  20. Ainda tem muitas pessoas que estão com a conta super VULNERÁVEIS que não fizeram isso! Já vi muitos clientes perderem a conta até! O que é autenticação de dois fatores? A autenticação de dois fatores é uma camada extra de segurança na conta, que tem como objetivo confirmar a identidade do usuário. Ao ativar a verificação em duas etapas, o usuário precisa fornecer uma segunda informação após inserir login e senha, e só então terá acesso à conta. O segundo fator pode variar. É possível definir código de SMS, , uma segunda senha (Google authenticador)ou Whatsapp. Espero que ajude. Segue o passo a passo nas imagens aqui: Fonte: https://tecnoblog.net/responde/como-ativar-a-verificacao-em-duas-etapas-do-instagram/
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  21. A primeira temporada da série Bom Dia, Verônica, produção brasileira da Netlix, ganhou destaque por jogar luz à questão da violência contra a mulher. Com o sucesso, a série foi renovada para a segunda temporada, que estreou no dia 3 deste mês. Logo nos primeiros dias de lançamento, a produção brasileira ficou em quarto lugar no ranking das séries de língua estrangeira (não inglesa) mais vistas na plataforma. No Spotify tem crescido, de forma exponencial e alarmante, a procura por podcasts que abordam esses temas. Vamos ficar de olho nessa pauta quente ai! Dá uma olhada no que disse o Diretor da série para o site Meio & Mensagem M&M – Bom Dia, Verônica é uma série que aborda questões de violência contra a mulher. De forma geral, o interesse por assuntos de crimes, sejam eles reais ou de ficção, tem crescido. Por que o público tem se interessado tanto por essa temática? Montes – Eu sempre gostei de histórias de crime. Antes de ser um autor de histórias de crime, tanto nos livros como na televisão, sou um leitor e espectador dessas histórias desde a minha adolescência. E o meu interesse, e, acredito, o de todo mundo, é compreender a mente humana, entender porque as pessoas fazem o que fazem, porque são como são. De algum modo, assistir ou ler histórias de crime revela muito sobre o ser humano, mas também revela sobre a sociedade em que vivemos. Nós do Brasil, infelizmente, vivemos numa sociedade de muita impunidade, de muita injustiça. Então, contar uma história policial, em que você tem uma personagem que luta por justiça e que enfrenta todo um sistema burocrático e inerte é muito forte para todos nós. É por isso que acredito gera esse interesse. Além de, claro, a história trazer surpresas. As pessoas que assistem à Bom Dia, Verônica, em geral, dizem que maratonam. Mas, para além destes cursos narrativos, que são para que a pessoa não pare de ver, acredito que tem um tema que mexe muito com todos nós que é: como fazer justiça em um país abandonado de algum modo? Como lutar contra um sistema que não funciona? Como despertar? Daí vem o título Bom Dia, Verônica. Que vem desse despertar da Verônica para esse mundo. M&M – Você acredita que é função de uma obra audiovisual alertar o público ou proporcionar reflexões sobre assuntos que fazem parte do cotidiano? Montes – Eu não acredito que obras audiovisuais tenham que ser didáticas ou moralistas. Mas acredito que o audiovisual tem um potencial de alcance muito grande. Uma narrativa, uma história, primeiro atinge muitas pessoas, porque o número de pessoas que assistem a um programa na Netflix é muito grande. Atingimos muitas pessoas e atingimos num lugar muito íntimo que é o da emoção. A dramaturgia trabalha com emoção. Estamos atingindo muitas pessoas, no seu lugar mais íntimo, o que faz com que a pessoa, eventualmente, repense algumas coisas. É um desperdício só contar uma boa história. Além de contar uma boa história, acredito que é importante, sim, propor debates, propor provocações, lançar discussões, alertar sobre situações, mas nunca numa maneira didática ou moralista, nunca falando ‘isso tem que ser feito, aquilo tem que ser feito’, mas no sentido de ‘olhe como é o sistema’. Sem querer dar spoiler, o que acontece com a Janete na primeira temporada é um soco no estômago, porque é para o público pensar e falar ‘olha, isso que acontece aqui na dramaturgia é o que acontece todo dia na vida real’. Acredito que cabe, sim, às séries de televisão, além de entreter, provocar reflexões. segue o link da matéria: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2022/08/16/raphael-montes-de-bom-dia-veronica-a-dramaturgia-trabalha-com-emocao.html
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  22. Que isso Lóre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk convidada a conhecer o paraíso que é o RN
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  23. Tanto calendário de datas importantes quanto estratégias para essas datas. É top
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  24. Fundamental dar a opção do opt-out para emails com fins de marketing, em especial com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) em vigência aqui no Brasil desde 2020. Esse descadastro precisa ser simplificado e gratuito para o usuário, do contrário, pode ser visto como uso irregular de dados pessoais e em desconformidade com a legislação. Além do email, é importante pensar também em formas do usuário manifestar seu opt-out em outros canais de marketing direto, como SMS e apps de mensagens. Para a lei, se é e-mail ou outro canal, não faz diferença; o direito do usuário ao opt-out pode ser exercido da mesma forma.
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  25. Ainda bem que hoje em dia temos muito mais informação! 2011 e produzindo ... Tem gente que chegou na internet quando isso era tudo mato mesmo né?
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  26. Vamos lá beselhas, preciso da opinião de vocês. Criei um editorial chamado GRANDES EMPRESAS, POSTS QUE FAZEM POUCOS NEGÓCIOS. O objetivo é pegar um post de uma empresa franqueada e mostrar o pq tal post não deu resultado (baseado nos números que temos acesso, curtidas, comentários, seguidores) e compará-lo com um outro post do mesmo perfil que bombou. Inclusive, fiz isso com um perfil que admiro. Vocês acham que esse nome pega mal? Seria melhor mudar para GRANDES EMPRESAS, POSTS QUE FAZEM GRANDES NEGÓCIOS e fazer somente a parte positiva? Alguma sugestão?
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  27. EU NEM TINHA ME LIGADOOOOO nessa (poderia chamar de) qualidade! Pode crer kkkkkkkkkk
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  28. Para a galera do ramo imobiliário e até mesmo de direito. Eu vi um vídeo no ttk falando sobre leilões de casa na caixa. Fiz uma pesquisa e vi que a busca subiu repetinamente, ou seja, subiu por conta desse vídeo. Foi um cara que falou sobre a compra de casas com até 90% de desconto, diretamente com a caixa. O que rola, as casas estão ocupadas. A caixa legalmente não pode expulsar a pessoa então ela vende essas casas(pelo que entendi foi isso) E dai rola todo o transtorno ne, comprar a casa e ter tirar a pessoa de lá. Até que ponto isso vale a pena? Enfim, achei um tema legal e só pra constar, depois desse cara já tem alguns vídeos, ou seja, ta em alta. Me diz aqui, você é da área? acha um tema relevante a ser discutido?
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  29. Hahahaahahahaha Pensei a mesma coisa vi! Fogo no parquinho
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  30. Eu também percebo que muita gente na internet romantiza o "#antesdas5", incentiva todo mundo a dormir pouco, acordar super cedo, viver pra ser mais produtivo e essa também não é a minha linha. Eu abri minha pequena empresa há três anos e a partir daí passei a me doar totalmente a ela, 24h do meu dia eram dedicadas a ela, desde a hora que eu acordava até a hora de dormir. Depois de um tempo, o que era um prazer começou a se transformar em frustração. Minha pequena empresa é uma padaria virtual, eu amo cozinhar, mas cheguei ao ponto de não conseguir preparar um almoço em casa. Quando eu me dei conta, eu e meu marido estávamos consumindo marmitas diariamente, não saíamos mais, não socializávamos nem tinhamos tempo pra família ou amigos. Meu marido que tem um ótimo emprego se viu sendo sugado pro meu negócio já que eu não dava conta sozinha, fazendo dupla jornada de trabalho. Além de tudo isso, depois desses anos, simplesmente não tive retorno financeiro. Eu travei. Parei tudo o que eu estava fazendo, sentei com meu marido, conversamos e percebemos que não era aquilo que nenhum de nós queria. A gente queria qualidade de vida, a gente queria ser feliz, queremos realizar nossos sonhos de poder viajar o mundo, eu queria poder fazer coisas que me davam prazer, e poder voltar a ter prazer na cozinha. Percebemos que da forma que as coisas estavam indo, nada disso ia acontecer. Meu marido trabalha full home office na Hotmart e eu me vi apaixonada pelo marketing digital desde que comecei a estudar e aplicar na minha empresa. Decidimos que a empresa mudaria, que eu só trabalharia com feiras e eventos, não trabalharia mais com pronta entrega, faria as coisas no meu ritmo, sem focar em crescimento (já que pra isso eu precisaria de uma loja física e funcionários, o que não é o foco), fazendo fornadas esporádicas, feiras e eventos quinzenais e focaria em estudar e me aprofundar em mídias sociais, já que através do marketing da minha mepresa comecei a ser procurada por empresas que queriam me contratar. Isso tudo rolou um pouco antes de a formação começar e desde então nossa vida tem sido outra. Eu agora tenho tempo pra fazer academia, terapia, cozinhar, estudar, trabalhar e tem sido novamente um prazer. Minha vida com meu marido está melhor que nunca, estamos felizes. Eu acho que cada um tem sua realidade. Já houve um tempo em que eu precisava priorizar a grana e trabalhar muito pra conseguir pagar as contas sem nenhum tipo de luxo. Hoje minha sprioridades são outras, a vida que eu levo é diferente e eu tenho o privilégio de poder escolher de verdade onde eu quero colocar minha energia. Pra finalizar, eu não acho que a gente só consegue ter bons resultados se a dedicação de tempo for incompatível com o resto da vida, pelo contrário, eu acho que temos bons resultados se formos constantes, e pra ser constante, precisa ser possível, por isso hoje eu priorizo minha saúde mental, pra conseguir fazer o que eu preciso da melhor forma que EU posso, sabendo que não vou desmoronar daqui há pouco por passar por cima das minhas necessidades.
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  31. Excelente! Estão de olho! Eu caio nesse golpe toda hora sem reclamar hahaha
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  32. Ter, tem. Se dá pra saber vendo o perfil? hehe me diga pfvr: https://www.instagram.com/raifaives/
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  33. “Cair em domínio público” é uma expressão usada para dizer que uma obra pode ser reproduzida, distribuída, traduzida, publicada ou adaptada sem a necessidade de autorização; é uma condição jurídica na qual uma obra não possui o elemento do direito real ou de propriedade que tem o direito autoral, não havendo, assim, restrição de uso de uma obra por qualquer um que queira utilizá-la. Do ponto de vista econômico, uma obra em domínio público é livre e gratuita. Nesse sentido, domínio público é o antônimo do Direito autoral.
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  34. Que alegria ter vocês aqui, portaleiros! Essa é uma área exclusiva para vocês, que são assinantes do Portal. Sintam-se em casa. Esse espaço foi pensado para vocês discutirem as pautas do Portal, trazerem novas ideias, trocar conhecimentos e o que mais desejarem envolvendo conteúdo.
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  35. Ah, A Dani é maravilhosa eu tbm fico assim..rs Então, você deve fazer blocos de tempos no seu dia, escalando o que é mais importante até o menos importante, escala de prioridade. Separar horas para essas atividades, programar sua semana. Sempre priorizar o que é mais importante e colocar em horários que você consiga ter mais disposição para fazer atividades que exijam mais da sua parte intelectual. Pode usar método pomodoro, mas, coloque tudo que precisa fazer no gole agenda.
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  36. entendii, faz muito sentido, vou olhar com bastante calma a sua indicação!!
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  37. Valdirene do céu, tô rindo aqui mas com respeito Realmente o desafio é de fritar o cérebro para quem está começando a se desenvolver como estrategista de conteúdo Eu mesmo sou uma Penso que esses desvios que teve comprando roupas ou fazendo artesanato é um mecanismo de fuga do cérebro mesmo, o nosso biológico de luta ou fuga. Também me identifico em alguns momentos desviando o foco dessa luta mental. Mas sigamos em frente, desafiando nosso cérebro e provando nosso potencial! Voemos juntas
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  38. É o texto usado para descrever uma imagem na web. Ferramentas de busca leem o Alt text da imagem, o que ajuda a entender melhor o conteúdo. Se o navegador não conseguir carregar a imagem, esse texto será exibido no lugar dela.
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  39. Foram 62 vídeos ao longo de 3 meses e 3 semanas. Resultado? 685,1K curtidas no TikTok e 46,1K seguidores. Acho que estou pegando as manhas da plataforma e vou compartilhar com vocês as estruturas que melhor performaram até hoje. O mais interessante desse resultado é que a maior parte dos meus vídeos tem uma média de 3 min, mas já tive vídeos com mais de 5 min com boa performance. Além disso, meus conteúdos são bem densos. Eu não hesito em criar raciocínios complexos e trazer um conteúdo técnico profundo, mas a FORMA que eu entrego é leve e descontraída. A ironia é que tanto no TikTok, quanto no Instagram, meus vídeos mais curtos, superficiais e com áudios/músicas em alta performaram pior do que todos os outros (pode conferir). Eu, sinceramente, não imaginava que conseguiria +46k seguidores tão rápido e quase não consigo acreditar. Às vezes fico pensando que pode ser sorte, mas com certeza é mais fácil ter sorte depois de ter feito mais de 40 lançamentos em nichos diferentes, faturado +2M para meus clientes e ter investido +200k em formações, cursos e mentorias (empresarial e marketing). Acho que é só meu emocional tentando emplacar uma síndrome do impostor Mas não vamos deixar com que isso aconteça. Sem mais delongas, eis abaixo algumas informações importantes sobre minha produção. Algumas características que aprendi na prática sobre TikTok (tt) que o diferencia das demais plataformas de (ou com opção de) vídeos curtos: * tt valoriza engajamento com o vídeo. Então, o tempo não importa, mas se o usuário ficou a maior parte do tempo assistindo seu vídeo, ele será distribuído organicamente. Já o ig valoriza tempo, então os vídeos de 7 seg tendem a performar melhor do que vídeos de 40s ou mais. * no tt, os usuários se relacionam com a "For You" e não com o produtor de conteúdo, isso também favorece uma onda muito mais forte de comentários agressivos, chegando ao hate com mais facilidade. Acredito que isso também tem relação com a limitação de caracteres dos comentários (150). *no tt, as pessoas amam ouvir histórias. A principal estrutura que eu tenho usado atualmente nos vídeos do tt são "estudos de caso". Sou especialista em desenvolvimento profissional e isso abarca 3 grandes áreas: saber tomar decisões, saber vender e saber se posicionar no mercado. Então, para desenvolver meus roteiros de estudo de caso, eu fiz o seguinte: Fiz uma lista com o nome dos principais clientes que já tive na história da minha vida profissional Anotei detalhes da minha relação com cada um desses clientes na época da prestação de serviço Na hora que vou escrever o roteiro, em uma tela abro o documento onde vou escrever o roteiro, na outra tela, abro os tópicos do meu curso (onde estão as trilhas com módulos e aulas) As primeiras informações que escolho trazer no meu vídeo ANTES de começar a escrever o roteiro são: * headline na capa * headline título fixado * primeira frase falada no vídeo * primeira ideia * tema * viés/ponto de vista * intenção principal * fase da compra * tempo total do vídeo * quantidade total de cenas * tempo para identificação * tempo para aterrissagem * cta Jogo no papel todas as ideias que eu quero passar no vídeo, totalmente desorganizadas Depois organizo da seguinte forma: * identificação → 50% do tempo do vídeo é dedicado à essa parte → aqui é onde entra a história * aterrissagem (o quê?, como?, por quê?) → os outros 49% do vídeo são dedicados à essa parte * CTA como a consequência de uma conversa, o mais natural possível Cronometro o tempo para ver se deu o esperado Depois de ter postado o vídeo, avalio os seguintes pontos: → visualizações da primeira hora → respostas diretas ao CTA → análise da qualidade dos comentários (os hater - tudo que você faz é péssimo; os fãs - tudo que você faz é perfeito, os que admiram qualquer coisa, menos o conteúdo; os que engajam com o conteúdo - pode ser positiva ou negativamente) Com isso, estou pronta para reavaliar e escolher como estruturarei o próximo estudo de caso! Gente, eu comecei a escrever esse post JURANDO que iria caber em poucas linhas tudo que eu faço pro conteúdo ser bom, mas tive que deixar de fora 1000 outras camadas das tomadas de decisão que faço, se não esse texto ficaria quilométrico. Se eu puder ajudá-los, me digam o que vocês gostariam de saber porque quero compartilhar 110% do que eu sei. Espero ter contribuído! Abraço, @soufernandamachado
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  40. Você está querendo muito lançar um infoproduto?,colocar seu método para jogo?,mais não tem noção de como fazer? Apresento para você o lançamento semente. lançamento semente= lançamento mais "simples" e enxuto,para você que não tem um produtos pronto ainda,pode ser feito até dentro do próprio Instagram,não tem investimento quase nenhum em tráfego,utilizando a captação organiza,atendendo uma demanda reprimida. Quer colocar o produtos pra jogo? Então,vai de lançamento semente
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  41. Estou me sentindo muito herdeira recebendo essa mensagem @Dani Noce. Muito obrigada pelo reconhecimento! Toda e qualquer contribuição minha é muito pouco perto de toda essa experiência que é ser Beselha Estrategista Pioneira. Beijos para você e toda a equipe que faz isso tudo acontecer!
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  42. Bem-vinda, Ana, prazer em ter você aqui conosco Precisando é só chamar
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  43. Sem dúvida temos muito em comum, seja bem vinda e já vou te seguir.
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  44. Oi, Ticiana, seja bem vinda! Também sou novo por aqui, mas desde já à disposição, tá. Tem muita coisa boa e o pessoal interage mesmo! Sucesso pra ti
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  46. Bora lá Vou abrir o portal… Pra onde me levará ????
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  48. geeente, que alívio achar este tópico! me sinto mais em casa dentro da energia frenética que está a comunidade hehehe autoconhecimento é minha vida. senti deus no meu coração a primeira vez após usar uma planta de poder e comecei a traçar meu caminho espiritual nesta época (há 15 anos atrás). relembrei um abuso sexual que sofri na infância através do uso de lsd e, por isso, os psicotrópicos fizeram parte da minha jornada de cura e autoconhecimento. já fiz diversas formações como terapeuta holística, mas até hoje não senti que era a hora de me jogar neste ramo e acabo atendendo poucas pessoas. apesar de estar atuando mais como designer, profissionalmente, sigo estudando terapias energéticas de cura (atualmente estou fazendo curso de apometria e uma segunda formação em registros akáshicos) e quero profissionalizar meu perfil pessoal nichando mais pra área de autoconhecimento, cura, sustentabilidade e arte. meu companheiro é empreendedor, terapeuta e também professor de kundalini yoga. amo praticar yoga com ele! eu sou devota de radha & krishna e repito "hare krishna" o dia inteiro hehe segui vocês todos que estão neste fórum :))))))
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