Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/15/22 em todas as áreas
-
Talvez você ainda esteja sob os efeitos eufóricos da compra, mas não se engane mais, a formação em estratégia de conteúdo não é o que te disseram que seria. Desde o primeiro dia as coisas não são como pensávamos. Não posso falar por todo mundo mas eu tinha grandes expectativas com esta formação, vejo um mercado em ascensão e falta de profissionais qualificados, daí como num passe de mágica @Paulo Cuenca que é referência na área abre uma formação em estratégia de conteúdo e aparece em live com @Dani Noce, então eles dizem que o mercado carecia de profissionais e inclusive sua equipe estava desfalcada. Não satisfeitos anunciam que dois dos formandos ganhariam um contrato de 60mil reais. Não deu outra, quem já conhecia o produto que eles fazem sacou o cartão, quem não conhecia se convenceu nas lives que sucederam a abertura do carrinho. Onde está a enganação então? Você deve estar se perguntando, pensa que eu faria um título desses a troco de nada? Não, apelação não é meu estilo de conteúdo! Você está participando de um processo seletivo! Não percebeu até agora? Então abre o olho baby, pois o fórum estou contratando não tá ali de bobeira. Além de muitos membros da comunidade estarem em busca de profissionais, a própria equipe Cuenca está de olho no movimento da galera. E não é segredo para ninguém que o padrão da equipe é alto nível. Então onde seria melhor encontrar profissionais qualificados? Onde você mesmo os treina ora bolas! O que rola? Você comprou uma formação, e levou de quebra uma comunidade que te coloca na mira de contratação da equipe de milhões. Eu não sei vocês, mas se eu soubesse que era assim, teria pagado mais caro sem questionar. E aí? Já tinha percebido? O golpe tá ai, cai quem quer!3 pontos
-
Para quem não viu, a @Victoria Bragaavisou que estão ajustando para irmos pro YouTube, mas o link será o mesmo. O link é esse , é só aguardar e em instantes começaremos!3 pontos
-
Fala pessoal! Eu tava aqui conversando com uns beselhas, e achei legal dar está sugestão. Que tal o time cuenca criar uma seção para divulgar eventos relacionados com a nossa formação? Acho que seria demais. Muitas vezes esses temas ficam diluídos no "off-topic" ou no "outras referências" Que tal, hein @Bia Henriques???2 pontos
-
Bom dia Maiara. Não sei qual é o ticket do seu cliente, mas tem duas vertentes que você pode explorar no segmento de alimentação. Mas eu faria os post sempre antes do horário das refeições que é quando as pessoas estão pensando em comer. Criaria uma lista premium, no tegram, whats ou até mesmo no cloud frients do Instagram, onde oferecia condições diferenciadas para as pessoas que frequentam mais o restaurante. Exemplos: - Traga seus amigos e que sua bebida e por nossa conta. - Apresente essa arte e ganhe uma sobremesa. Analisaria quais são os dias de menor movimento para oferecer essas ações com antecedência. E para os dias de maior volume focaria na qualidade com fotos bem produzidas com a Nathalia falou. Mas daria um foco na experiência que as pessoas têm nesse local: - Momento de alegria com a família. - Comemoração com amigos. - Momento romântico. Nunca é só comida. A sempre um sentimento por trás. No filme Ratatue tem vários insights emocionais que podemos transferir para esse meio.2 pontos
-
Todas as pessoas que atendi até hj eram conhecidas, então fazia apenas um doc no drive e envia pra pessoa estar ciente de tudo o que foi acordado. Mas agora apareceu uma cliente de fora, através de indicações e queria a ajuda de vcs, como vocês fazem esse contrato pra prestação de estratégia de conteúdo? Sei que teremos uma aula assim no curso, mas nossa reunião de briefing será essa semana ainda, então se ela for fechar, preciso enviar o contrato em breve. Desde já, muito obrigada1 ponto
-
Vou recomendar 5 que eu sou assinante e são muito boas para acompanhar o que vem ocorrendo por ai e adicionarem em seus conteúdos - The News, uma newsletter com um design minimalista e leitura de forma descontraída - Growthaholics, para quem gosta de empreendedorismo e tecnologia, não deixaria essa de fora. Eles possuem um site também com podcast e outros conteúdos - Minimiza, uma nwesletter semanal que trás conteúdos sobre storytelling e design, aloou contadores de história - Canal Meio, aqui ele já comenta assuntos da atualizado com uma linguagem mais séria - Newsletter Filipe Deschamps, aqui é uma focada somente em conteúdos diários do mundo da tecnólogia, para quem gosta do assunto vale super a pena Por enquanto são essas, caso tenha outra interessante eu super gostaria de receber indicações1 ponto
-
Vim compartilhar com vocês alguns números e coisas importantes que aprendi (desde o SuperPoder). - Eu tinha 677 seguidores. E alguns posts tinham alguns poucos salvamentos, e alguns que foram super bem chegavam a 7-8 salvamentos. Fiquem de olho no tipo de conteúdo que as pessoas salvam mais. Eu tinha cliente com 6k seguidores e quando muito tinham 3 salvamentos. Então eu percebia que conteúdos que ajudavam as pessoas de forma prática funcionavam mais (como o que postar nos stories, aplicativos que ajudam na produção de conteúdo, dicas de gifs). - Mas, decidi que não quero ser um perfil GOOGLE, que as pessoas vem só para pesquisar e pronto. Meu objetivo é vender (e fazer com que meus clientes vendam), então não fiz desses posts algo tão recorrente. - Com a indicação no post do Paulo, veio uma chuva de gente, e posts antigos tiveram alguns salvamentos, mas os que produzi depois disso estão bombando. Estou com pelo menos 5 posts com mais de 50 salvamentos, e outros chegando nessa média. - Um título que choca faz toda a diferença! Então, por exemplo, se você é dentista, use coisas do tipo: 10 PASTAS DE DENTE QUE VÃO TE DAR CÁRIES! (algo do tipo que vá contra o que as pessoas esperam), ou para alguém que é professor: VOCÊ NUNCA MAIS VAI PRECISAR ESTUDAR DEPOIS DE LER ISSO... Posts úteis e com títulos chamativos vão ajudar a ter mais salvamentos, e consequentemente, o algoritimo do Insta vai privilegiar seus conteúdos. E entender que existem posts que não tem esse objetivo. Eu fiz um sobre crenças que não teve salvamentos, e um que fiz explicando meu trabalho que teve 4 (eu até achei bastante kkkk).1 ponto
-
Alô, Portaleiro usuário do iPhone... Sabia dessa funcionalidade aqui? Você consegue ouvir O Portal através através do Safari! Vem conferir nesse Tutorial de 37 segundos: 7a7eb1f2bd4e480dbd9cd74f85765a6f.mp41 ponto
-
Ei, gente! Chegamos na metade do mês de agosto, ou seja, faltam 15 dias para gabaritar o desafio que tá rolando para todos os portaleiros! Você não estava sabendo? Todo mês 5 portaleiros serão selecionados para ganhar um livro junto com um brinde surpresa Mas não é qualquer um que vai ganhar, viu? Para ser um dos sortudos, você deverá: 1. Criar e postar pelo menos 5 conteúdos baseados nas pautas do Portal ao longo do mês. 2. Nesses conteúdos, usar a hashtag #oportal. 3. Por fim, preencher um formulário liberado dentro da última edição de cada mês do Portal. Na edição #20 tem todos os detalhes! Já tá participando? Posta aqui pra gente já ficar de olho.1 ponto
-
Compartilhando com vocês a primeira tipografia que eu criei! Estou feliz demais com o resultado. O objetivo dessa tipografia, é usá-la para a minha loja de acessórios. Eu já me comunico com as/os clientes escrevendo a mão nas embalagens, então essa fonte só mais dar mais força para a identidade da KVIGNE store ♥ Usei um site chamado Calligraphr para baixar o gabarito, importei e desenhei caracter por caracter no Illustrator (creio que possa ser no Photoshop ou em algum desses aplicativos de tablet com pen). Depois salvei e fiz upload nesse mesmo site. Tudo na versão free!1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Fui olhar melhor, o próprio reels faz pra vc! Olha ali no lado esquerdo, tem “usar modelo”. Só clicar lá que ele te explica como usar esse modelo de vídeo com fotos/imagens suas!1 ponto
-
Oi Nathália, parabéns por fazer parte dos 100 primeiros!!! Como você soube, recebeu um email? Olha, eu estou no mesmo barco que você, passei 17 dias fora e sem acesso as aulas. Cheguei e além da formação trabalho como professora em uma escola particular (que é cheia de prazos e metas) e também atuo como copywriter. Além é claro, do trabalho de mãe, esposa, dona de casa e de cuidar de mim mesma. Parece impossível mas não é! Se eu puder te dar uma dica é, não se coloque metas, elas vão fazer você se frustar ou desistir. Procure inserir micro-hábitos viáveis no seu dia e você chegará lá. É assim que tenho feito: abri um espaço na minha agenda com data e hora definidos para fazer pelo menos 1 hora da formação. Ainda não consegui terminar a trilha 2, mas já estou quase lá!! E o melhor de tudo, sem ficar ansiosa ou estressada de querer fazer tudo de uma vez. Espero ter ajudado!! Bjos1 ponto
-
Ei Juliana Posso te ajudar com um modelo de arquivo que uso meu insta @cijabour me chama lá1 ponto
-
Mana, tô na mesma! Semana passada acabei me atrasando toda nas lições e peguei pra por tudo em dia hoje! Eu não funciono muito bem em blocos por conta da rotina (trabalho com eventos), mas tenho grandes períodos ociosos em dias específicos (como segundas-feiras), e por isso aproveito para maratonar e mergulhar no curso nesse dia, deixei minha prioridade total pra isso, então sempre as segundas eu tenho deixado todo o resto de lado, até mesmo lavar uma louça e fazer comida (deixo a marmita pronta) kkkk1 ponto
-
1 ponto
-
Oioi, Boa tarde. Não precisa muito além; Vai começar do zero? Olhe os custos diretos e indiretos, faça uma reserva financeira de possíveis problemas, vai contratar pessoas, de que modo? Mei, CLT, contrato, vai ter ponto físico, virtual como será? Depois monte seu plano de negócio, conhecer a área, quando falo, me refiro, onde mora? O estado, município essas coisas, qual sua proposta de valor, porque seu serviço é do qhe uma empresa mais solida, qual seu tempero secreto, estabeleça a forma de divulgação, a forma escolhida atende tua realidade? o público qual será, faça uma breve pesquisa de mercado é interessante também, faz teu 5W2H. Segue e chama lá @guimaraesconsult Vamos voar!1 ponto
-
No módulo 2 que, já tá disponibilizado na Hotmart, o Paulo indicou um livro e queria saber se vcs já leram.1 ponto
-
1 ponto
-
Já usei de terceiros como, Hootsuit Mas depois que o Paulo aconselhou usar a ferramenta nativa do facebook para não arriscar, só uso o Business suite1 ponto
-
Os do próprio Facebook! Não recomendo e nem uso nenhum app ou site de terceiros!1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Experiência monstra que tem muuuuito a nos ensinar hahah já quero aprender mais contigo!! Que legal prazer em te conhecer!1 ponto
-
Sabia que há uma relação muito grande entre o telefone sem fio que você brincava quando criança e a energia elétrica, não sabia?, então, vou revelar. Creio que você já tenha ouvido ou até brincado com telefone sem fio, não é mesmo?. Você numa ponta e seu colega na outra, cada ponta um copo e o que une os dois é um fio, enquanto um fala o outro ouve, porém ninguém se ouve, perfeitamente, já que não há um meio de comunicação adequado, só uma linha que une os copos. Em contra partida, você já viu uma pessoa tomando choque?, Ela é usada como um condutor de energia, a energia passa pelo corpo inteiro da pessoa e é descarregado na terra por meio dela, ou seja, a pessoa é um meio para a passagem da energia elétrica. Mas, você deve estar pensando " qual a relação disso com doenças psicólogicas? Tudo haver!!! Muitas pessoas sofrem de doenças emocionais que afetam o ânimo, a vontade de viver, de se relacionar, perder a vitalidade. Além da questão emocional temos a questão do desequilíbrio de alguns hormônios importante que essas doenças ocasionam, como a diminuição da dopamina, o hormônio da felicidade. Esse hormônio é liberado por meio de impulsos nervosos, ele é liberado por meio de desse impulso lá nos nossos neurônios, e de impulso nervosos se torna um impulso químico. Pense na analogia da pessoa tomando choque, ao encosta no fio ela recebe a energia que percorrer o seu corpo e é descarregado na terra. Com você não é diferente, lá no seu cérebro temos o neurônios, para que aconteça a liberação de algumas substâncias, como a dopamina, conhecida por ser um neurotransmissor é necessário um impulso elétricos, aí é liberado, mas esse impulso deve acontecer de um neurônios para o outro, tudo isso graças as sinapses,não confunda com as sinopse dos filmes. Ele que permite que essas substâncias seja liberadas e alcance a sua finalidade, que nesse caso que citei e fazer você feliz. Porém, lembra do telefone sem fio? na qual as pessoas não se ouvem direito, assim é você quando está com alguma doença psicóloga, não se "conversão" os neurônios, está com problema de "comunicação", não consegue liberar os neurotransmissores, ou seja, a sua dopamina que proporciona para você a alegria de viver não está sendo liberada, adequadamente, desta forma seu emocional é afetado. Então, qual a solução? Bem, além dos acompanhamentos com psicólogos, temos os medicamentos, eles promovem esse volta da liberação da quantidade adequada de dopamina, promovendo seu bem estar e alegria de viver. Então, não veja o medicamento como um vilão, ele tem a função de restabelecer a liberação dessas e demais substâncias que já são liberadas, naturalmente, para alguém que não está com problemas emocionais. Então, vamos reestabelecer esse circuito elétrico e jogar fora esse telefone sem fio?. Medicamento adequado e terapia é um bom caminho1 ponto
-
Seja bem-vindo, Fábio, essa formação vai ser incrível, só está no começo, vamos evoluir juntos. Qualquer coisa é só falar1 ponto
-
Bem-vinda, Mariana, prazer em ter você aqui conosco. Vamos aprender muito aqui, estamos só no começo . Ah, amei o seu cabelo, amava ter meus cabelo coloridos..rs depois, parei, mais é lindo1 ponto
-
1 ponto
-
Seja muito bem-vinda, Lary, prazer, bom saber que tem tantas pessoas experientes aqui que pode contribuir nessa colmeia. Qualquer coisa estou a disposição1 ponto
-
1 ponto
-
Ia falar justamente isso... Eu seleciono o tópico que quero ver... Pq senão é uma amor de assuntos que não dá pra se entender Nos últimos dias consegui ficar um pouco mais por aqui e entendi qual meu ritmo...1 ponto
-
Assisti esse filme no cinema na semana do lançamento dele. Uauuuu, que filme. Imagina só um filme com tomadas longas e de perder o fôlego, em uma tela gigante em 3D. Lógico que pela TV não é a mesma coisa, mas ainda assim eu não deixaria de assistir ele na Netflix se eu fosse você. Depois volta e me conta o que a achou!1 ponto
-
Eu uso totalmente a meu favor. Vermelho é a minha cor e ela transmite o que eu quero passar. e a sua?1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Carrega o video, clica em TEXTO, ai la tem a opção das legendas automáticas e depois vc pode ir fazendo ajustes/correções1 ponto
-
1 ponto
-
amo ver pessoas talentosíssimas e super criativas criando esses tipos de conteúdos1 ponto
-
Ainda bem que a @Lidia Gomes achou vocês. Eu vi vocês aqui bem no início da comunidade, me esqueci o nome e não encontrei mais depois. Li o post de vocês que Lid me mandou, e que demais esse projeto com a Coca- Cola ! Parabéns o trabalho de vocês é demais, seus avatares muito lindos e seu cabelo azul é um escândalo Amanda.1 ponto
-
Não deixa o post morrer, não deixa o post flopar O que o "Conteúdo Nativo" que o @Paulo Cuenca citou tem haver com "Transmedia"?, você sabe o que isto significa? Então, vamos descobrir?. Bem, na aula de Estratégia Multicanal o Paulo diz que "após ter o domínio de uma rede você deve fazer um Conteúdo Nativo na outra rede", porém o que ele quer dizer com isso?. É um conteúdo próprio para aquela rede, não é apenas uma derivação de conteúdo ou adaptação a rede que você vai colocar o conteúdo, é algo feito, especificamente, para aquela rede. Aí que entra TRANSMEDIA são histórias contadas por meio de múltiplas mídias e oferece um conteúdo que difere do conteúdo de outra rede, uma abordagem diferente, com ênfase em assuntos diferentes, apensar da base ser a mesma. Exemplo: O Paulo fala de marketing de conteúdo no Instagram, na Newsletter, no blog que ele vai lançar, porém cada um terá uma abordagem diferente. Uma mais técnico, outro mais informativo, outro mais voltado para mentalidade e outro mais para entreterimento, nada de ser tudo igual, como na derivação de conteúdo. Cada rede com uma abordagem única e peculiar. Assim, quando se fala de Conteúdo Nativo lembre de Transmedia. Espero que esse conteúdo tenha caído útil1 ponto
-
Está precisando de uma ajuda com a criação de designs para seus clientes? Pode falar comigo aqui que vamos fazer uma parceria!!1 ponto
-
Parabéns principalmente por assessorar seus amigos e colegas e por valorizar o negócio da família. Saiba que o know-how adquirido na empresa farmaceutica a ajudará muito nesse seu processo1 ponto
-
Não produzo sobre arquitetura no meu perfil Uso mais pra saber o que está acontecendo e testar alguns textos. Mas isso vai mudar em breve! @jorginhofluens1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Parabéns minha querida por não ter desistido do seu sonho inicial, tenho certeza que sua jornada aqui será incrivel! Conta com a gente1 ponto
-
1 ponto
