Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 07/17/22 em todas as áreas

  1. E aí, minha gente! Passando para avisar que, a partir de agora, o tópico de glossário será moderado pela equipe. O que isso significa? Quando você enviar uma postagem, ela terá que passar por uma aprovação nossa. Tomamos essa decisão porque muitos de vocês não estavam respeitando as regras, publicando conteúdos repetidos. Mais uma vez, pedimos que usem a lupa para pesquisar se o termo já existe ou não. Se ele já existe e você quer acrescentar algo, deixe a sua contribuição por meio de um comentário. Estamos de olho!
    17 pontos
  2. Quer fazer um post em colaboração? Encontrar um parceiro para uma live? Esse momento chegou! Use essa área para brilhar os olhos de outras beselhas e encontrar uma dupla para uma collab. Fiquem à vontade, a casa é de vocês. Encontre a Sandy do seu Junior, o arroz do seu feijão, o queijo da sua goiabada
    11 pontos
  3. Bem-vindas, beselhas estrategistas! Estamos muito felizes de saber que vocês compraram a formação e esperamos que esse seja um espaço de muitas trocas ao longo do ano. Ao final desses dias intensos de estudo, vocês serão PROFISSIONAIS! Aqui na comunidade vocês podem publicar todas as dúvidas e resultados que tiverem com relação ao que está sendo ensinado, e nós estaremos prontos para te responder. Ahh, e um detalhe importante: a sua dúvida também pode ser a de alguma outra beselha, então nada de ficar com vergonha para postar (até porque, isso é coisa de gafanhoto). Serão por aqui também as nossas lives de perguntas e respostas, que vão acontecer sempre às segundas-feiras, a partir das 19h. O primeiro ao vivo será no dia 18 de julho, então já anote na sua agenda. Para começarmos com tudo, queremos que vocês se apresentem! Bora conhecer o quão diversa é a nossa comunidade. Fiquem à vontade para criarem suas próprias publicações.
    6 pontos
  4. Você quer ser uma CORDILHEIRA ou um náufrago no digital? Só beselhas verdadeiras leram até o final. Você é gafanhoto ou Beselha? Dentro da geografia física um dos assuntos mais trabalhando é características da terra Você pode estar pensando? Qual a relevância disso para minha produção de conteúdo? Calma,você está indo com muita sede ao pote abelha aprendiz. Entrei de penetra na reunião da equipe do @Paulo Cuenca com a @Bia Henriques com a ajuda do @Raul Sena e descobri o SEGREDO DA CORDILHEIRA Voltando no assunto terra,existe um acontecimento que auxilia na formação de algo extraordinário na natureza,sabe do que se trata? Você está pisando em terra firme?,espero. Abaixo dos seus pés tem o solo,abaixo do solo tem algo não menos importante que comporta esse solo a CROSTA TERRESTRE Pensa em um bolo bem estruturado,com um delicioso recheio e na superfície uma cobertura de chocolate . Assim é a terra. Na superfície tem o solo= cobertura em baixo tem o solo= o bolo Essa crosta não é homogenia,sua composição é feita de fragmentos ,chamando de PLACAS. Ai começa sua virada de chave na produção de conteúdo. VAMOS LA???? Essa placas , aparentemente, estão calmas,porém começam a se afastar,cada placa converge para um lado Pense que uma delas é você e a outra é o seu conhecimento sobre produção de conteúdo até aqui... Provavelmente,algo levou ao afastamento dessas placas,não é mesmo? Vamos dar o NOME para esse afastamento?,ele se chama: formação de estrategistas de conteúdo,algo que vai mudar sua vida, by Paulo. Se você não sabe,agora estará sabendo, o interior terra é um verdadeiro forno No seu interior existe um líquido viscoso é altamente quente,na geografia é o famosos: magma. No marketing de conteúdo é chamado de : conhecimento by Paulo, duração de 8 semanas , um conteúdo quente,viscoso... Você acha que quero enrolar você com meu conhecimento em geografia física,né? Sei que você não gosta tanto quanto eu... Porém,isso aqui se chama: TRANSFERÊNCIA de DOMÍNIO fica a dica Ao abrir esse espaço entre as placas que é : você( 1 placa) e seu antigo conhecimento(2placa) tem a possibilidade desse "MAGMA de conhecimento " sair para fora e cobrir a superfície,seja terrestre ou do oceano do mundo digital. Prefiro o oceano e tem um motivo O líquido viscoso( conhecimento) está correndo sobre a superfície do solo oceânico,agora não mais magma mais sim uma larva,quando sai do interior da terra troca de nome..rs( tranformou- se de gafanhoto para Beselha estrategista),o seu conhecimento adquirido está permeando as redes sociais Agora a mágica acontece.... Desculpa, @Paulo Cuenca @Bia Henriques @Dani Noce vou ter quer revelar o segredo Sabe esse líquido denso e viscoso que escorreu no solo desse oceano chamando conteúdo estratégico by Paulo? Formo um belíssima CORDILHEIRA no meio desse oceano chamado: marketing de conteúdo cheio de náufragos. Oceano cheio de náufragos, são aquelas pessoas que não quiseram ver a mudança que aconteceria no digital com a formação. aí está você no meio do oceano,uma Cordilheira sólida,composta de um conteúdo riquíssimo chamado conhecimento by Paulo. E aí quer ser cordilheira ou náufragos??? Esse spoiler foi útil para você? Viu que eu estou em risco.... Revelei um segredo de bastidores. Então,bora gastar uma reação de com a colega Beselha aqui? Vou ficar feliz e assim a equipe do Paulo na me demite da formação por revelar o segredo
    6 pontos
  5. Vocês viram que saiu os indicados ao Emmy 2022? É uma pauta quentíssimas para trabalhar os conteúdos, usar os termos do evento como: "Melhor x em y categoria", e ai elencaria pelo menos 3 itens de cada categoria. O que eu faria se eu fosse: 1- Nutricionista: Os meus indicados ao Emmy de emagrecimento Categorias: carbos, proteinas, vegetais 2- Social Media: Os meus indicados ao Emmy de ferramentas Categorias: para design, para vídeos, para organização 3- Esteticista/cosmetólogo: Os meu indicados ao Emmy de skincare Categorias: limpeza, hidratação, proteção Bora relacionar a pauta quente com seu nicho? E até criar um novo formato, assunto do módulo 2 que acabamos de finalizar
    6 pontos
  6. Já deixo claro que essa série não é pros fracos! Quem curte aquele entretenimento bom e emendar um episódio no outro curtindo o final de semana, ESSE NÃO É O CASO! Eu assistia meio episódio e dormia muitas vezes, a série em vários pontos é ralentada e com episódios que poderiam nem ter sido gravados, pois não fazem a menor diferença no contexto do TODO. Então que RAIOS eu vou ver isso, Dani? The Crown conta a história da Rainha Elizabeth, desde sua infância até muito perto do hoje (parece que eles proibiram de filmar a temporada que viria na sequência que era a dos tempos atuais). E os diálogos são COPYS prontas para existirem no seu mundo! Você vê a série com um caderninho, anotando todas as HEADLINES possíveis e improváveis. Além disso, para quem trabalhar com marketing político, não tem nada mais impressionante do que ver CHURCHILL e MARGARET THATCHER sendo representados em toda a sua glória e todos seus barrancos. É lindo ver como eles se saem de cada cilada que se voltaria contra eles! PERFEITO PARA QUEM QUER SE TORNAR O ESTRATEGISTA! Você já assistiu essa série?
    5 pontos
  7. - A arte de contar histórias no século 21 tradição e cyber espaço - Cléo Buzato - Contar e encantar, pequenos segredos da narativa - Cléo Buzato - A arte de contar histórias, textos e pretextos - Celso Sisto - A arte de contar histórias - Anancy Melo - A arte de contar histórias - Walter Benjamin - O Ofício do contador de Histórias - Gislaine Velar e Inno Sorsy - Cada um conta de um jeito - Aline Razeira - A psicanálise dos contos de fada - Bruno Bettelheim - Mil e uma noites - Antoine Galland - A arte de encantar, o contador de histórias contemporâneo e seus olhares - Regina Machado
    5 pontos
  8. E domingo é dia de??? Acordar tarde? Nããão! Fazer preguiça no sofá? Nããão! Sair para passear? Nããão! É dia de estudar e se preparar para amanhã afinal, amanhã nossas vidas começarão a mudar Quem mais se identifica?
    4 pontos
  9. Abelhas podem ter um significado espiritual interessante se for interpretada segundo as suas características. Achei legal trazer pra vocês. Estes significados estão relacionados aos atributos da abelha, tais quais: vida, engenhosidade, sacrifício, dedicação, matriarcado, doação, amor, fraternidade, comunidade, união e obediência. 1° ponto está ligado a ação de ter o autocontrole de si mesmo. Isso pode fazer com que alguém tenha um quadro evolutivo até mesmo em situações ao contrário. 2° ponto é que as abelhas são um isento que está em constante movimento e produção. O mel por sua vez significa que o que está sendo produzido é bom e que trará resultados para todos que estão presentes. Representa que o que está sendo feito irá beneficiar a si mesmo e a outros. 3° ponto as abelhas por ser produtora do mel, um produto extremamente doce, podem representar a doçura da vida. Isso pode mostrar que está na hora de aproveitar mais suas conquistas. E aí, sabiam do significado? Se identificam?
    4 pontos
  10. Eu posso dizer com propriedade no assunto kkkk (já mudei 2x) que eu usaria o seu pessoal para iniciar a profissão. Começaria com um post de História de criação e stories dentro do mesmo tema.
    4 pontos
  11. "Quem quer falar com todo mundo acaba não falando com ninguém". É bem provável que vocês já tenham ouvido esse jargão do Marketing. Ele explica, em partes, a importância de definir uma persona. Saber minimamente com quem a gente quer falar é fundamental para definir: canais de atuação, linguagem, forma, o que pode interessar (ou não), como chamar sua atenção etc. Por exemplo: se o público é de 50+, talvez não seja relevante estar no TikTok ou utilizar gírias e memes atuais. Muito se fala em conteúdo útil... Mas, útil para quem? Para o seu público, certo? Mas se você sequer imagina quem é seu público, como vai saber suas dores e desejos para produzir algo relevante para ele? A persona não é fixa, imutável, pode (e deve) ser ajustada. Mas é preciso partir de um ponto... Persona é uma representação fictícia do cliente ideal de um negócio. É baseada em informações reais, quando já há clientes e/ou audiência, e deve conter dados comportamentais e demográficos, bem como objetivos, sonhos, histórias pessoais, desafios e preocupações.
    4 pontos
  12. Roube como um artista O livro é um guia para quem quer desenvolver a criatividade, uma das soft skills mais valorizadas do novo milênio. Nele, o autor parte do princípio que, hoje em dia, ninguém mais tem ideias 100% originais. Copiar seus artistas favoritos e se inspirar neles para começar seus próprios trabalhos é legal e vantajoso. A questão aqui é aprender a combinar ideias que já existem, criando assim uma coisa “nova”!
    3 pontos
  13. Ola a todos! Meu nome e Tatiane, tenho 40 anos, brasileira, casada e vivo em Portugal ha 3 anos. Sempre atuei na área administrativa, em grandes empresas na área de Logística, e desde que cheguei aqui mudei totalmente me voltando ao atendimento ao cliente com o objetivo de vendas, hoje sou responsável pelo Departamento Comercial em uma clinica de estética que esta começando, e sei o quanto as redes sociais são essenciais nesse momento. n Tenho como objetivo aplicar todo o conhecimento para esse trabalho atual, mas também que passe a ser a minha profissão daqui em diante, e claro aumentar meus ganhos e tornar dona de um próprio negocio. Estou muito feliz, com frio na barriga, muita vontade, consumo muito no Instagram, e acho que sim la tem ouro....hahahahaha Quero aos poucos conhecer todos por aqui, que possamos ser colegas de curso, e nessa jornada nos conhecer melhor! Meu insta é aberto quem quiser, é por lá que posto um pouco sobre mim e essa vida em Portugal @tatysva Um super beijo meu! E vamos com tudo!
    3 pontos
  14. Oi gente,sou Rita Palhares, especialista em organização pessoal e de ambientes . Tenho 57 anos , aposentada e começando a empreender na internet . Não podia perder a oportunidade de aprender com o melhor, Paulo Cuenca. Bora , né gente?
    3 pontos
  15. Aqui na aceleradora que trabalho uma das ferramentas que mais usamos para aflorar a criatividade e gerar novas ideias é o MIRO! Vocês já conhecem? Uso para design sprints, reuniões mais visuais, bootcamps de aceleração, brianstorms pontuais, organizações de eventos... as possibilidades são infinidas. E AINDA É GRATUITO! https://miro.com/pt/ Vocês já conhecem/usam?
    3 pontos
  16. Ranking diario: As curtidas e reações que você recebe nos seus posts contam no Rank diário que possuí 1º,2º e 3º lugar. Ao final do dia quem recebeu mais curtidas vai ganhar uma vitória que fica registrada no perfil do membro. Rank geral: Quanto mais tópicos você cria, mais você sobre no ranking Reputação: Ela aumenta conforme você recebe curtidas e reações nos seus tópicos e comentários. Tópico quente: Quanto mais respostas tem o seu tópico em um curto periodo de tempo, mais canhce ele tem de ganhar o "HOT" e subir na time line para mais pessoas verem. Quando menos respostas, mais "esquecido" vai ficando seu tópico. Reações: Elas tem pesos diferentes, o troféu vale mais do que o coração por exemplo. Elas aumentam a reputação. Badges: Existem badges raros que você desbloqueia com algumas ações específicas, ainda estou desocbrindo elas, quando eu liberar eu aviso rsrs, mas tudo envolve a interação por aqui. Espero ter ajudado! Comenta aqui a sua percepção disso
    3 pontos
  17. Estamos começando nossas aulas, temos desafio, e logo em breve teremos muitaaaas aulas e portanto, muito conteúdo. A pergunta é: como fazer pra lembrar do que estudou a longo prazo? eu não sei vocês, mas eu tenho essa dificuldade! Tem livros que li, assuntos que estudei que realmente não me recordo com clareza. Mas melhorei muito, quando comecei a revisar periodicamente alguns assuntos em específico. Outra coisa que AMO realmente fazer, é assistir a aula ou ler o capítulo, fechar tudo e tentar anotar tudo que lembro. Isso me ajuda a fixar melhor! E vocês? Alguém tem alguma dica pra gravar melhor o que estuda?
    3 pontos
  18. Colmeiaaaaaaa eu tô muito feliiiiizzzz! Não sei muito bem o que significa realmente, mas sei que a gameficação me prende e eu estava louca pra subir de rank! Olha a notificação que acabei de receber:
    3 pontos
  19. A cada novidade que aparece aqui na comunidade eu me surpreendo mais com essa experiência. Quando liberam um novo ranking, um novo badge, hoje foi o aviso da live com lembrete... quando somos notados pelo pessoal da equipe. Me sinto feito criança abrindo um presente novo e descobrindo novas sensações a cada embrulho que rasgo. Mas o que me fez escrever esse post é (além de graças a deus que a colmeia saiu do facebook) que lindo ver materializado o que vemos o Paulo ensinar, explicar, defender, desenhar sobre COMUNIDADE. A maior referência em criação de comunidade do mercado PRECISAVA de uma comunidade à altura da sua autoridade. O que esse espaço coletivo tem sido capaz de provocar em mim é muito surpreendente. Acesso os tópicos com caderno na mão porque tem muito insight, descubro pessoas tão talentosas que a vontade é de marcar um happy hour, me sin É uma sensação de rede social mas uma sensação diferente... Uma sensação tipo daquele filme Inseption, onde conseguimos ver e viver na prática o que aprendemos com ele na teoria. É GENIAL! Me sinto muito sortuda de estar no lugar certo, na hora certa. Não sei se isso deveria ser um tópico, um depoimentos ou um artigo, ainda não descobri a diferença. Mas juro que não queria que se perdesse até para eu lembrar quando chegar no final. Weeeeee! Alguém mais sentindo isso?
    3 pontos
  20. Caso alguem ainda não saiba: Clica na setinha ao lado do seu nome na aba superior, depois em configurar conta E EDITA SEU NOME.
    3 pontos
  21. O que eu gosto de fazer para relembrar é criar um resumo e depois explicar. Normalmente eu explico para as paredes kkkk mas super funciona comigo. Se for algo que seja muito importante eu tento revisar com certa frequência até que se torne comum. Tive um livro que foi essencial para mim e eu não queria esquecer, então criei um esquema na parede hahah parece louca, mas não é
    3 pontos
  22. Pro pessoal que está chegando agora e pros que não estão sabendo como funciona a comunidade aqui, eu e uma galera nos reunimos e juntamos algumas descobertas e teorias sobre a comunidade: Sobre os títulos dos tópicos que você vê: BOLINHA: Você nunca abriu aquilo. ESTRELINHA: Você já interagiu naquele post ESTRELINHA EM NEGRITO: Você já interagiu e existe alguma interação nova na conversa. NADA: Você só abriu e saiu. Créditos @Marília Cerqueira Rank geral: Quanto mais tópicos você cria, mais você sobre no ranking Reputação: Ela aumenta conforme você recebe curtidas e reações nos seus tópicos e comentários. Tópico quente: Quanto mais respostas tem o seu tópico em um curto periodo de tempo, mais chance ele tem de ganhar o "HOT" e subir na time line para mais pessoas verem. Quando menos respostas, mais "esquecido" vai ficando seu tópico. Reações: Elas têm pesos diferentes, o troféu vale mais do que o coração por exemplo. Elas aumentam a reputação. Créditos: @Breno Barcelos Limite de reações: Pelo que percebi são liberadas 10 reações, ainda não descobrimos em quanto tempo elas recarregam. Mas fiquem tranquilos elas vão aparecer de novo. Responder: Quando você entra em um tópico pode responder os comentários, basta clicar em Citar. Caso queira responder ao mesmo tempo mais de um comentário, é só clicar no sinal de + que está ao lado do botão citar e os comentários serão adicionados no campo de resposta. Nova reação: “achei desnecessário” É pra você reagir aquele post irrelevante… Essa reação diminui pontos de reputação do autor do tópico. Créditos @IZABELA AMARAL Botão de editar comentário: nos três pontinhos acima do seu post ou comentário você encontra a opção editar, ela fica disponível por pouco tempo, depois o post não pode mais ser editado. Créditos: @Paula Zagotta Emoji de cocô: O emoji de cocô vulgo (vai dar merda) tira um ponto da reputação de quem o recebe. Créditos: @Breno Barcelos Como seguir um tópico: No canto superior direito do tópico têm o botão seguir. Seguindo o tópico você recebe notificação sempre que ele tiver interação. Retirar reação: É possível retirar uma reação, basta clicar no X que fica aparecendo logo em cima do emoji com o qual você reagiu. Mudar reação: Posiciona a setinha em cima do emoji com o qual você reagiu, vai apareceu as outras opções de emoji, basta clicar no que deseja substituir. Qual o seu @? Seu @ na comunidade: é exatamente o nome que está no seu perfil, colocando o @ você consegue marcar seu amigo beselha, como fiz com os colaboradores desse post. Equipe observando tudo: A equipe de ADM está de olho na nossa interação, estão lendo os posts e os categorizando. Passe a observar, a maioria dos posts conta com um botão rosa em baixo, mostrando do que se trata e/ou um : “lido pela equipe” Créditos @IZABELA AMARAL Tópicos relevantes: Alguns Posts meus ( Breno ) foram marcados como relevantes e receberam tipo uma nota, acredito que seja uma forma dos ADMs categorizarem e indicarem o conteúdo mais relevante pra nós. Publicar enquetes: Quer saber o que os membros da comunidade preferem, se eles gostam ou não de alguma coisa, se já usaram ou conhecem uma técnica ou ferramenta? Quando for criar um novo tópico clique em “poll” ao lado de “Content”, adicione um título, a pergunta e as alternativas, você também pode fazer perguntas de múltipla escolha e adicionar mais perguntas clicando em “Add question”. Estudo de caso sobre os Badges raros (a que ponto da curiosidade chegamos... kk) : Observei o perfil do perfil da @DÉBORA SANDERS, ela entrou na comunidade às 10:50 e recebeu o Badge raro de “famosinho” às 13:24… Intrigante né… Minhas teorias: Não foi pelo número de postagens, porque eu já tenho quase 300 e não recebi Não fui número de pontos de influência, pois o @Victor Barros é Top 1 e demorou pra ganhar o badge Acredito que seja por conta das primeiras publicações que ela ( @DÉBORA SANDERS ) fez, tiveram muitas respostas em um curto período de tempo. Algo que a @Caroline Rocha falou e não dá pra descartar é que pode ser a quantidade de mensagens recebidas no privado, eu não recebi muitas, por isso não posso opinar. Agora tarde eu ganhei o meu de “famosinho” Diz que é por ser seguido por mais de 50 pessoas… Mas no perfil da moça que eu falei alí não tem 50 seguidores Acredito que existam formas diferentes de ganhar. Não descarto a ideia de que são os ADMs que dão os badges.. Enfim É isso meus amigos, em breve mais descobertas hehe
    3 pontos
  23. Vou responder, e nem é só pelo chocolate Marca uma reunião (online ou presencial) pra entender da empresa dele: - onde atende, quem é o publico que ele atende hoje, quem ele quer atender, valor médio (ticket médio) que os clientes gastam, quem responde o Instagram (isso deve ser função deles, tá), tipos de serviços que ele oferece, valores dos serviços. - Anota tudo. Tenha um doc do que foi conversado e combinado. - Prepara um doc/briefing/resumo do que será feito. Minha sugestão: 1. Arrumar bio (se necessário) e destaques. 2. Planejamento de conteúdo (7 a 10 dias, se for pouco tempo pra você, combina entregas parciais do planejamento). 3. Reunião de aprovação de conteúdo. 4. Agendamento dos posts 5. Relatório de resultados. No planejamento, por ser o primeiro, elabora um pdf bonitinho (canva pode ajudar) com orientação do que você deseja de foto ou vídeo do cliente, texto, hashtags... Na reunião, passa post por post para ele aprovar. Agenda pelo estúdio de criação do face. Monta um relatório no final do mês com resultados. Ahhh! Como vc vai fazer durante o curso, diz que podem surgir demandas extras. Segue um exemplo. Nesse caso, alguns conteúdos preciso que o cliente me mande a informação pra eu trabalhar com ela. Mas já coloco no DOC.
    3 pontos
  24. Gente só queria compartilhar essa foto, que eu AMEI. Tirei hoje, enquanto estava viajando e passei numa estrada que tinha essas águas que parecem rios nas laterais. Na verdade são salinas! Essa foto tá sem filtro, sem edição qualquer, e me encantou! O que acharam?
    2 pontos
  25. Bom vi muitas pessoas dando dicas de ferramentas, mas tem uma que não vi ninguém comentar, estou usando recentemente Bitrix24 pra “eugencia“ está ajudando muito, ela é bem completa , vários recursos e estou achando melhor que o Trello. Ainda não domino muito bem a ferramenta, mas ela trás funcionalidade em vários quesitos. Espero ter ajudado
    2 pontos
  26. Reuni aqui tudo o que alguns membros da comunidade e eu descobrimos nesses dias. Sobre os símbolos que ficam na frente dos posts: BOLINHA: Você nunca abriu aquilo. ESTRELINHA: Você já interagiu naquele post ESTRELINHA EM NEGRITO: Você já interagiu e existe alguma interação nova na conversa. NADA: Você só abriu e saiu. Créditos @Marília Cerqueira Rank geral: Quanto mais tópicos você cria, mais você sobre no ranking Reputação: Ela aumenta conforme você recebe curtidas e reações nos seus tópicos e comentários. Tópico quente: Quanto mais respostas tem o seu tópico em um curto periodo de tempo, mais canhce ele tem de ganhar o "HOT" e subir na time line para mais pessoas verem. Quando menos respostas, mais "esquecido" vai ficando seu tópico. Reações: Elas têm pesos diferentes, o troféu vale mais do que o coração por exemplo. Elas aumentam a reputação. Créditos a @Breno Barcelos Limite de reações: Pelo que percebi são liberadas 10 reações, ainda não descobrimos em quanto tempo elas recarregam. Mas fiquem tranquilos elas vão aparecer de novo. Responder: Quando você entra em um tópico pode responder os comentários, basta clicar em Citar. Caso queira responder ao mesmo tempo mais de um comentário, é só clicar no sinal de + que está ao lado do botão citar e os comentários serão adicionados no campo de resposta. Se esse post te ajudou comenta, deixe sua reação e nos siga!
    2 pontos
  27. Mais um boletim informativo das beselhas! Tudo baseado em especulações! Botão de editar comentário: nos três pontinhos acima do seu post ou comentário você encontra a opção editar, ela fica disponível por pouco tempo, depois o post não pode mais ser editado. Créditos: @Paula Zagotta Emoji de cocô: O emoji de cocô vulgo (vai dar merda) tira um ponto da reputação de quem o recebe. Créditos: @Breno Barcelos Como seguir um tópico: No canto superior direito do tópico têm o botão seguir. Seguindo o tópico você recebe notificação sempre que ele tiver interação. Retirar reação: É possível retirar uma reação, basta clicar no X que fica aparecendo logo em cima do emoji com o qual você reagiu. Mudar reação: Posiciona a setinha em cima do emoji com o qual você reagiu, vai apareceu as outras opções de emoji, basta clicar no que deseja substituir. Qual o seu @? Seu @ na comunidade é exatamente o nome que está no seu perfil, colocando o @ você consegue marcar seu amigo beselha, como fiz com os colaboradores desse post. Equipe observando tudo: A equipe de ADM está de olho na nossa interação, estão lendo os posts e os categorizando. Passe a observar, a maioria dos posts conta com um botão rosa em baixo, mostrando do que se trata e/ou um : “lido pela equipe” Se este post te ajudou, curta, deixe sua reação e nos siga!
    2 pontos
  28. VOU COLOCAR OS QUE MAIS GOSTEI, DEIXE SUA CONTRIBUIÇÃO TAMBÉM: 1) SÍMBOLOS - fala de forma muito didática e prática sobre arquétipos, gostei mais do que o Heroi e o Fora da Lei da Carol Pearson 2) O PALADAR NÃO RETROCEDE - perfeito para entender melhor o comportamento do mercado de luxo 3) COMO CONVENCER ALGUÉM EM 90 SEGUNDOS -é tao baratinho que não dava nada por ele mas tem lições boas demais para serem ignoradas 4) BRAND STORY - comprei depois de ver uma quinta do Cuenca sobre ele. É bom demais para storytelling 5) OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA- Entrei no mundo de infoprodutos por causa desse livro. Deveria ser o pontapé inicial de todos, ajuda a definir mindset para essa nova era que estamos vivendo de conteúdo que se transforma em dinheiro. 6) O MITO DO EMPREENDEDOR - sobre ter visão estratégica, perfeito para quem tem equipe Pensou em mais algum? Compartilha aqui embaixo que vai ser ótimo saber!
    2 pontos
  29. Pessoal, recebi uma mensagem com indicação de diversos sites e ferramentas pra facilitar o dia a dia. Não conheço todos, mas estou compartilhando pq pode ser útil pra vocês também. Quem já usou/conhece algum, seria legal deixar um feedback também Banco de imagens https://visualhunt.com/ https://www.pexels.com/ http://epicantus.tumblr.com/ http://kaboompics.com/ https://www.shutterstock.com/ https://stock.tookapic.com/ http://jaymantri.com/ http://snapwiresnaps.tumblr.com/ http://freestocks.org/ http://getrefe.tumblr.com/ http://nos.twnsnd.co/ https://picjumbo.com/ http://superfamous.com/ http://deathtothestockphoto.com/ http://www.lifeofpix.com/ http://search.creativecommons.org/ https://morguefile.com/ http://www.photl.com/ https://photodune.net/ http://littlevisuals.co/ http://www.splitshire.com/ http://negativespace.co/ http://www.stockvault.net/ http://www.gratisography.com/ https://unsplash.com/ https://stocksnap.io/ http://jeshoots.com/ http://br.123rf.com/ http://pixabay.com/ http://cupcake.nilssonlee.se/ http://www.uhdwallpapers.org/ http://kaboompics.com/ http://foodiesfeed.com/ http://www.raumrot.com/10/ http://jaymantri.com/ https://us.fotolia.com/ https://visualhunt.com/ https://www.pexels.com/ http://epicantus.tumblr.com/ http://kaboompics.com/ https://www.shutterstock.com/ https://stock.tookapic.com/ http://jaymantri.com/ http://snapwiresnaps.tumblr.com/ http://freestocks.org/ http://getrefe.tumblr.com/ http://nos.twnsnd.co/ https://picjumbo.com/ http://superfamous.com/ http://deathtothestockphoto.com/ http://www.lifeofpix.com/ http://search.creativecommons.org/ https://morguefile.com/ http://www.photl.com/ https://photodune.net/ http://littlevisuals.co/ http://www.splitshire.com/ http://negativespace.co/ http://www.stockvault.net/ http://www.gratisography.com/ https://unsplash.com/ https://stocksnap.io/ http://jeshoots.com/ http://br.123rf.com/ http://pixabay.com/ http://cupcake.nilssonlee.se/ http://www.uhdwallpapers.org/ http://kaboompics.com/ http://foodiesfeed.com/ http://www.raumrot.com/10/ http://jaymantri.com/ https://www.pexels.com/ http://epicantus.tumblr.com/ http://kaboompics.com/ http://mmtstock.com/ https://stock.tookapic.com/photos?filter=free http://jaymantri.com/ http://snapwiresnaps.tumblr.com/ http://freestocks.org/ http://getrefe.tumblr.com/ http://nos.twnsnd.co/ http://www.imcreator.com/free https://picjumbo.com/ http://superfamous.com/ http://deathtothestockphoto.com/ http://www.lifeofpix.com/ http://littlevisuals.co/ http://www.splitshire.com/ http://negativespace.co/ http://www.gratisography.com/ https://unsplash.com/ https://stocksnap.io/ http://jeshoots.com/ http://pixabay.com/ http://cupcake.nilssonlee.se/ http://www.uhdwallpapers.org/ http://kaboompics.com/ http://foodiesfeed.com/ http://www.raumrot.com/10/ http://jaymantri.com/ >>Mockups https://www.teehanlax.com/tools/iphone https://www.teehanlax.com/tools/ipad/ http://www.premiumpixels.com http://www.fribbble.com/ http://www.psdcovers.com/ https://www.mockuuups.com/ https://freebiesbug.com/ https://marvelapp.com/ https://uispace.net/ http://dbfreebies.co/ http://pt.365psd.com/ https://pixelbuddha.net/ https://creativevip.net/ http://graphicburger.com/ >>Banco de Imagens Free http://pt.freeimages.com/ https://pixabay.com/ https://unsplash.com/ https://www.flickr.com/ https://morguefile.com/ http://www.rgbstock.com/ http://www.stockvault.net/ https://www.pexels.com/ http://www.everystockphoto.com/ https://olhares.uol.com.br/a-nossa-escolha http://www.freephotosbank.com/ https://www.dreamstime.com/free-images_pg1 http://www.freedigitalphotos.net/ https://freerangestock.com/ >>Vetores Grátis https://www.brandsoftheworld.com/ http://br.freepik.com/ https://logopond.com/ https://seeklogo.com/ https://www.vexels.com/ https://www.vecteezy.com/ http://www.vectorvalley.com/ http://vector4free.com/ http://coolvectors.com/ http://www.vectorportal.com/ http://www.fordesigner.com/maps_list/list2-1.htm https://www.vectorjunky.com/ http://www.freevectors.net/ http://www.keepdesigning.com/category/vectors/ >>Ícones https://www.flaticon.com/ https://www.iconfinder.com/ http://everydayicons.jp/ http://findicons.com/ http://www.iconarchive.com/ http://www.iconspedia.com/ http://www.freeiconsweb.com/ >>Paletas http://www.0to255.com/ http://www.colourco.de/ http://www.pictaculous.com/ http://web.colorotate.org/ http://webcolourdata.com/ >>Patterns (padrões) http://www.colourlovers.com/ http://pattern8.com/ http://www.pixeldecor.com/patterns.shtml http://ava7patterns.com/ http://everydayicons.jp/patterns.html http://www.noqta.it/dromoscopio/ http://www.bgpatterns.com/ http://www.dinpattern.com/ http://www.patternhead.com/ https://www.patterncooler.com/ >>Fontes http://www.dafont.com/pt/ https://www.urbanfonts.com/ http://www.1001freefonts.com/ https://www.fontsquirrel.com/ https://fonts2u.com/index.html http://www.actionfonts.com/ http://www.fontspace.com/ http://www.netfontes.com.br/ >>Vídeos (animação, chroma key, background) https://www.videezy.com/ https://www.videvo.net/ http://www.xstockvideo.com/ http://www.clipcanvas.com/free-footage https://www.cutestockfootage.com/ http://www.free-hd-footage.com/ http://www.motionelements.com/ http://www.ignitemotion.com/ https://www.nasa.gov/…/hd/HDGalleryCollection_archive_1.html https://www.youtube.com/user/freeanimalvideo/videos >>Audios (Efeitos FX, background) http://freesound.org/ http://www.audiomicro.com http://www.freesfx.co.uk/ http://soundbible.com/ http://www.pacdv.com/sounds/ http://www.flashkit.com/soundfx/ https://www.soundjay.com/ http://www.soundgator.com/ http://99sounds.org/free-sound-effects/ • Ferramentas Úteis trabalhar com paletas de cores e harmonia: https://color.adobe.com/pt https://pigment.shapefactory.co/ • Pesquisa a fonte através de imagem: https://www.whatfontis.com/ • Escrever texto e exibir fontes do PC com a escrita: https://wordmark.it/ • Fontes únicas disponibilizadas por criadores: https://www.deviantart.com/whats-hot/?q=free+font • Tamanhos exatos das redes sociais http://marketingdeconteudo.com/tamanho-imagens-redes-socia…/ • Tudo sobre OpenGraph de redes socias para seu site http://blog.popupdesign.com.br/facebook-open-graph/ • Teste de previews de sites ao linkar no facebook https://www.facebook.com/login.php… • Aceleração da sua StartUP projeto do governo http://www.inovativabrasil.com.br/programa-de-aceleracao/… Via SOU DESIGNER.
    2 pontos
  30. Hoje é o dia mundial do Emoji! Me lembrou muito o Portal 001, fui a até rever e aproveitei para relembrar do assunto nos meus stories. Pois foi no Portal 001 que eu defini de uma vez por todas os 6 emojis que representam minha marca. Os meus são: E aqui na comunidade estou usando Comenta aqui quais são os seus, quero saber!
    2 pontos
  31. Com 89 interações você conquista a sua medalha de membro Bronze, bora descobrir a próxima Um passo de cada vez.
    2 pontos
  32. Acredito que hoje todos os nichos combinam. Esses dias descobri que o tik tok é uma plataforma que quer disseminar o conhecimento gratuito, então até eles estão mudando, por mais que sim tem o comportamento do ser humano, a plataforma pode dar uma organizadas para alocar uma idéia. E Douglas, todo mundo em um certo nível é um influencer. Esses dias comi um pão com requeijão, postei no stories, cheguei na casa da minha tia, e ela disse que comprou requeijao e pao, porque viu meus stories. É a decada da influência, tem espaço para todos.
    2 pontos
  33. Small data. Como poucas pistas indicam grandes tendências. Lindstrom, Martin. Um passarinho me contou. Confissões de uma mente criativa. Stone, Biz (Cofundador do Twitter). Criatividade S.A. Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração. Catmull, Ed. (Presidente da Pixar Animation e Disney Animation). O poder da inovação. Como alavancar a inovação na sua empresa. Serafim, Luiz. Negócios criativos. 30 histórias inspiradoras de empreendedores que descobriram seu propósito e estão transformando o mundo. Athayde, Phydia de.
    2 pontos
  34. Bora falar sobre Design pra instagram! sugere aqui algum tema pra gente falar!
    2 pontos
  35. Vou oferecer outra perspectiva aqui: Vale a pena olhar os números de como o público no TikTok tá crescendo, como o perfil demográfico e os grupos de idade vem mudando, então provavelmente seu público vai estar lá daqui um tempo. Esse artigo do hootsuite (https://blog.hootsuite.com/tiktok-stats), por exemplo, fala que os vídeos no tópico de finanças cresceram 255% em 2021 no TikTok. Essa tendência deve continuar expandindo pra outros assuntos, outros públicos, e talvez quem deixar pra criar conteúdo lá quando o app tiver mais "maduro" e estabilizado, vai perder a oportunidade de alcance orgânico que existe lá hoje. Dito tudo isso, concordo muito com a Nayalle no que ela falou sobre querer abraçar o mundo e não ser constante. Não adianta nada. Se puder, acho que vale muito a pena. Se o tempo tiver muito curto, foca no instagram e é isso.
    2 pontos
  36. Ja reparei tb que o mesmo conteúdo que posta no insta, pode colocar no TTK pq assim já vai alcancando algumas pessoas
    2 pontos
  37. O melhor GERADOR DE HASHTAG. Análise avançada, Coleções de Hashtags, embaralhamento de Hashtag e é GRÁTIS! Muitas vezes ficamos sem saber qual usar, qual funciona e as melhores para cada nicho. Esse site ajuda demais. https://hashtagstack.com/hashtag-generator
    2 pontos
  38. OIE @Ana Lúcia Koehler Ferrari ViVa nós dos 50+ . Feliz de não estar sozinha.
    2 pontos
  39. Esse livro é uma biblia da história da humanidade, não sei como vivi sem ele até onde vivi kkkkkk
    2 pontos
  40. O bom e velho caderno e caneta. Costuma deixar um caderno específico para o curso que tô fazendo no momento assim fica mais fácil se pesquisar depois.
    2 pontos
  41. Vou te falar...Esse teu texto aqui do seu processo de criação do post também daria um ótimo conteúdo porque muitas pessoas iriam se identificar com a situação. De repente transformar esse texto em uma narrações social com a sua voz e você interpretando sem falar nada...De repente fica um reels legal. Se testar me marca que quero assistir. @gabrielapalma_turismo
    2 pontos
  42. Sou A Louca do Trello. Confesso que tá difícil soltar a mão e me aventurar a novas experiências. Tentei o Notion, sem sucesso. Vou pesquisar esse aí pra ver qual é. Muito obrigada pela dica. Beijos
    2 pontos
  43. Ainda em êxtase por estar aqui. Faz pouco tempo tenho me aventurado no mundo digital e acabei me apaixonando. Quero aprendeeeeerrrrrr muito, quero sair daqui uma mega beselha estrategista. Começar do zero não é fácil mas quem disse que a vida é fácil? Tenho muito o que aprender, então help please!! Bora crescer e divertir nesse mundo louco do digital. Tmj comunidade
    2 pontos
  44. Oi, tudo joia? Aqui tudo joias Meu nome é Paula, mas todos me chamam de Paulinha. Sou designer e ourives. Atualmente só faço joias por encomenda e procuro fazer um atendimento muito personalizado. Eu mesmo crio as joias, desenhando, fabricando e ainda faço filmes de todo o processo Tenho 41 anos e sou do interior de São Paulo. Comecei a fazer joias por adorar ferramentas e o faça você mesmo (DIY). Aprendi estudando pela internet, quando ainda existia o Orkut e foi em uma comunidade como esta que pude me desenvolver e ajudar pessoa a se desenvolverem também. Como lá todo o conhecimento que aprendi foi de graça, me comprometi a a ensinar outras pessoas que também quisessem aprender através da internet. Por um curto período até fui professora em dois ateliês e cheguei a ter meu próprio ateliê-escola na Vila Madalena-SP, mas minha grande paixão é FAZER joias, então retornei para o interior para me dedicar exclusivamente a isso. Cada vez mais tenho desenvolvido minha capacidade de filmar os processos e mostrar tudo isso no meu instagram https://www.instagram.com/oficinaforato/ Percebi que isso além de ajudar os meus colegas me trouxe muitos bons clientes. Sinto que se eu tivesse um produto mais replicável poderia oferecer para muitas outras pessoas e receber ainda mais pelo que faço, então hoje estou interessada em tirar melhor proveito das minhas humildes produções visuais e criar um canal no YouTube sobre ourivesaria. Estou aqui porque preciso aprender sobre estratégias e principalmente para estar cercada de pessoas que busquem se potencializar e criar boas coisas
    2 pontos
  45. Oii Victor, tudo bem? É um prazer poder ajudar. Vou compartilhar aqui a minha experiência com meus clientes anteriores e que funcionou bastante. 1. Conhecer a fundo o negócio do cliente, respirar a marca, dessa maneira fica mais fácil de entender como conversar com a audiência da pessoa, quais palavras serão atrativas, publico... Assim vc já vai saber como criar uma boa proposta para o branding. 2. Organizar no notion ou em um documento word/doc tudo aquilo que será apresentado dentro desses 15 dias. Analisei o perfil da barbearia, começando pela BIO: - Foto de perfil + ampliada e legível (dá para fazer uma parceria com designer e enviar até uma proposta simples de logo) - 1ª linha: deixar claro o valor da marca - 2ª linha: a transformação que causa - 3ª linha: um marco relevante ultima linha: CTA para o link de assinatura - Destaques. Organizar do zero, colocar uma apresentação (tipo um novo aqui?) para as pessoas saberem do que se trata o negócio e conhecer o rosto por trás da marca, um falando sobre a questão da assinatura, como funciona, valores, link pra comprar etc, prova social etc... 3. Depois passar para a parte mais legal, estratégia, faça uma reunião com ele para acertarem a questão da comunicação da marca. A partir disso criar conteúdo para atrair, reter e converter. (dentro dessa parte tb entra analise de concorrência, transferência de domínio, editorias, os tipos de postagem etc) Acho que o mais importante mesmo é deixar muito claro o passo a passo e que a pessoa também tenha consciência de que ela também faz parte disso. Criar uma comunidade não é colocar a responsabilidade toda nas mãos do estrategista, é imprescindível que ele faça parte ativamente disso. Seja simples e direto para que ele possa te entender e depois do período de 15 dias vc apresenta os resultados que obteve com a sua estretégia com base nas métricas (antesxdepois). Espero que tenha ajudado!
    2 pontos
  46. Meus processos eu faço assim: Jogo as ideias de post num Word e separo elas lá, depois crio outro documento escrevo cada conteúdo, arte e legenda, ou vídeo… com a data que vai ser postado. Passo pro trello e separo o planejamento pra linha de produção e depois posto no dia que tava marcado
    2 pontos
  47. Olá pessoal, prazer em conhecê-los. Conheço Dani e Paulo desde a época do ICKFD Sou beselha do superpoder e portaleira, só com o superpoder eu sai de R$2000 em contratos recorrentes para R$10.000 e sou muito grata por isso acontecer. O estrategista de conteúdo veio em um momento muito especial, eu já queria muito trabalhar somente com a estratégia, e agora vai ser possível! #euescolhi
    2 pontos
  48. Bom diiia, Beselhas! Me chamo Diego e sou produtor de conteúdo com uma pegada de trilha, natureza, lifestyle e exercícios para uma melhora de vida! To animado em fazer meu perfil crescer e poder levar essa energia pra mais pessoas. Bora estudar muito e aplicar porque aqui só temos vencedores e vencedoras!
    2 pontos
×
×
  • Criar novo...