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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 07/15/22 em todas as áreas

  1. VOU COLOCAR OS QUE MAIS GOSTEI, DEIXE SUA CONTRIBUIÇÃO TAMBÉM: 1) SÍMBOLOS - fala de forma muito didática e prática sobre arquétipos, gostei mais do que o Heroi e o Fora da Lei da Carol Pearson 2) O PALADAR NÃO RETROCEDE - perfeito para entender melhor o comportamento do mercado de luxo 3) COMO CONVENCER ALGUÉM EM 90 SEGUNDOS -é tao baratinho que não dava nada por ele mas tem lições boas demais para serem ignoradas 4) BRAND STORY - comprei depois de ver uma quinta do Cuenca sobre ele. É bom demais para storytelling 5) OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA- Entrei no mundo de infoprodutos por causa desse livro. Deveria ser o pontapé inicial de todos, ajuda a definir mindset para essa nova era que estamos vivendo de conteúdo que se transforma em dinheiro. 6) O MITO DO EMPREENDEDOR - sobre ter visão estratégica, perfeito para quem tem equipe Pensou em mais algum? Compartilha aqui embaixo que vai ser ótimo saber!
    33 pontos
  2. Essas são as ferramentas que me ajudam na hora de produzir conteúdo para os meus clientes: 1. Figma: App bem completo, nele faço todos os design necessários, e você consegue organizar um arquivo para cada cliente, além de criar áreas de trabalho com toda a equipe e trabalhar em tempo real. 2. Canva: Mais fácil e intuitivo do que o Figma, você também consegue criar posts do 0, ou com vários templates prontos (lembre-se de colocar o seu tempero para não virar um post genérico), além de criar apresentações para você mostrar para os seus clientes. 3. Adobe Express: Na mesma pegada do Canva, mas nele você consegue remover o fundo das imagens gratuitamente, rápido e fácil, sem perder tanto a qualidade como em alguns sites. (aproveitem enquanto dura pq não sei até quando vai continuar gratuito) 4. Trello: Organização de Projeto, nele coloco os designs de posts para aprovação dos clientes com os objetivos de cada post, datas, etc. 5. Notion: Mais completo que o Trello, você consegue fazer analise dos posts, como o Paulo, e organizar a vida inteira se quiser. 6. Capcut: Ótimo para editar os vídeos para Reels e Tiktok, além de possuir vários templates prontos que facilitam muito a vida de quem não tem tempo ou não domina a edição de vídeo. 7. Lightroom: Um dos melhores e mais completos apps de edição de fotos. 8. Picsart: App de Edição de fotos e vídeos, dá para fazer colagens e montagens e capas de posts incríveis, tudo pelo celular. 9. Unsplash: Site com bilhões de fotos profissionais e gratuitas, para você usar para a maioria dos projetos comerciais, pessoais e para uso editorial. 10. O Portal: Relatórios semanais de conteúdo com sugestões de temas, análises, insights e muita mão na massa que te ajudam a adaptar os mais diversos assuntos em posts criativos e autorais para o seu nicho. Quais ferramentas você usa para a sua produção de conteúdo?
    11 pontos
  3. Reuni aqui tudo o que alguns membros da comunidade e eu descobrimos nesses dias. Sobre os símbolos que ficam na frente dos posts: BOLINHA: Você nunca abriu aquilo. ESTRELINHA: Você já interagiu naquele post ESTRELINHA EM NEGRITO: Você já interagiu e existe alguma interação nova na conversa. NADA: Você só abriu e saiu. Créditos @Marília Cerqueira Rank geral: Quanto mais tópicos você cria, mais você sobre no ranking Reputação: Ela aumenta conforme você recebe curtidas e reações nos seus tópicos e comentários. Tópico quente: Quanto mais respostas tem o seu tópico em um curto periodo de tempo, mais canhce ele tem de ganhar o "HOT" e subir na time line para mais pessoas verem. Quando menos respostas, mais "esquecido" vai ficando seu tópico. Reações: Elas têm pesos diferentes, o troféu vale mais do que o coração por exemplo. Elas aumentam a reputação. Créditos a @Breno Barcelos Limite de reações: Pelo que percebi são liberadas 10 reações, ainda não descobrimos em quanto tempo elas recarregam. Mas fiquem tranquilos elas vão aparecer de novo. Responder: Quando você entra em um tópico pode responder os comentários, basta clicar em Citar. Caso queira responder ao mesmo tempo mais de um comentário, é só clicar no sinal de + que está ao lado do botão citar e os comentários serão adicionados no campo de resposta. Se esse post te ajudou comenta, deixe sua reação e nos siga!
    9 pontos
  4. Achei muito legal a ideia, mas ao meu ver, isso também é uma coisa "ruim", nem todo mundo tem tempo de ficar interagindo aqui o tempo todo... Se o potencial da pessoa for medido pela quantidade de tempo que ela está aqui, acaba sendo "injusto" com as pessoas que podem ser muito boas mas tem que se virar nos trinta, numa jornada dupla ou com filhos por exemplo. Nosso tempo é precioso, essas premiações vão acabar favorecendo quem tem mais tempo livre pra ficar interagindo por aqui.. pq quem tem o tempo mais apertado, vai priorizar estudos e acabar ficando interagindo aqui só o necessário penso eu. Posso estar errada, mas até agora eu me peguei pensando isso, fico com a sensação de que eu entrei aqui algumas vezes e tem gente ganhando medalha pq fez não sei quantos tópicos e passou o dia todo aqui papeando e interagindo com o pessoal... Mas de qualquer forma, eu gostei da ideia das medalhas medidas pela nossa pontuação na "provas" onde mostra nosso nível de conhecimento, achei uma puta sacada!
    9 pontos
  5. Ranking diario: As curtidas e reações que você recebe nos seus posts contam no Rank diário que possuí 1º,2º e 3º lugar. Ao final do dia quem recebeu mais curtidas vai ganhar uma vitória que fica registrada no perfil do membro. Rank geral: Quanto mais tópicos você cria, mais você sobre no ranking Reputação: Ela aumenta conforme você recebe curtidas e reações nos seus tópicos e comentários. Tópico quente: Quanto mais respostas tem o seu tópico em um curto periodo de tempo, mais canhce ele tem de ganhar o "HOT" e subir na time line para mais pessoas verem. Quando menos respostas, mais "esquecido" vai ficando seu tópico. Reações: Elas tem pesos diferentes, o troféu vale mais do que o coração por exemplo. Elas aumentam a reputação. Badges: Existem badges raros que você desbloqueia com algumas ações específicas, ainda estou desocbrindo elas, quando eu liberar eu aviso rsrs, mas tudo envolve a interação por aqui. Espero ter ajudado! Comenta aqui a sua percepção disso
    8 pontos
  6. Gente, como eu já deixei claro aqui em algumas postagens, eu não vim de nenhuma formação de marketing ou algo do tipo, eu se quer posto nas minhas redes sociais, realmente não tenho nada de experiência. Porém, estou aqui e só isso que importa agora! No momento, passo o dia todo em casa com as minhas plantas e o Alfredo (meu coelho). Hoje o tédio bateu de uma forma que me fez ter a brilhante ideia de jerico de chamar empresas/profissionais locais da minha cidade como se eu fosse o próprio Paulo Cuenca, dono da porra toda Galera, eu jurei que ninguém iria me responder e dar atenção, chamei me apresentando como O estrategista de conteúdo, aluno da melhor formação do mundo, disse que estava em busca de oportunidade de trabalho para construir experiência e que os meus serviços poderiam agregar muito positivamente o desenvolvimento daqueles perfis em questão. Eu estava literalmente passando tempo, procurando sarna pra me coçar e pra minha surpresa, alguém me respondeu! O dono da empresa só me mandou assim: “Gostei da ideia, tem como você vir aqui agora pra gente conversar pessoalmente?” NESSA HORA FOI SÓ GRITARIA E CONFUSÃO! Eu estou em um grupo com uma galerinha aqui da comunidade e a minha única reação foi mandar mensagem lá perguntando como eu faria pra desenrolar, todos eles me deram várias dicas, peguei minha coragem e fui! Fui eu mesmo, segui as dicas dos mais experientes, fui honesto com o proprietário e joguei limpo! Ele me deu 15 dias pra teste, se eu conseguir surpreendê-lo, ele irá se tornar meu primeiro cliente da vida! Eu ainda estou sem acreditar, um pouco preocupado porque vou ter que pensar em como vou fazer esse rolê todo, porém estou orgulhoso por não correr do trampo! E termino esse relato com duas frases: SE TIVER COM MEDO, VAI COM MEDO MESMO! O NAO VOCÊ JÁ TEM, CORRA ATRÁS DO SEU SIM! Façam o teste, chamem empresas e profissionais locais, TUDO É POSSÍVEL e se eu sou capaz, você também é! Gratidão beselhas amigas queridas do meu coração por todo apoio, eu realmente vou precisar muito desse suporte e da experiência de vocês! Juntos somos gigantes! Obrigado em especial para @Breno Barcelos @IZABELA AMARAL SILVA @Rossana Hunecke @Caroline Rocha @Paula Zagotta PS: o nicho é barbearia, quem tiver experiência ou @ pra eu me inspirar, marca aqui
    8 pontos
  7. Um livro super didático e de fala simples é Roube como um Artista. O livro ajuda a potencializar o uso da criatividade na vida e nos negócios. Mostra que a criatividade vem através de inspirações e que nenhuma idéia é 100% original. Muito útil pra quem sofre com bloqueio criativo e ajuda muito no processo de derivação de conteúdo.
    7 pontos
  8. Eu estou nessa vida de criador de conteúdo focado em negócios desde 2011, sempre ao lado, como dupla, da minha sócia e amor da vida @Dani Noce. Apesar de hoje aparecer bastante nos câmeras, minha raiz é nos bastidores, onde eu passei a maior parte da minha jornada no digital. Na trilha de boas vindas, que vai ao ar hoje lá na Hotmart, tem um vídeo que onde vou me apresentar melhor, nesse aspecto profissional, então aqui vou fazer diferente, vou falar de coisas que pessoais - sou apaixonado por jogar tênis - meu sonho é aprender programação, pq eu fico frustrado de não saber uma coisa que parece tão necessária hoje em dia (mas não quero trabalhar com programação, a pira é só aprender como se fosse uma língua nova mesmo) - sou aficcionado por tênis (o de calçar), inclusive coleciono e sempre que lanço alguma coisa nova, eu estreio um tênis novo - ainda bem que não estreio muitas coisas, senão a Dani iria me matar se tivesse mais tênis do que eu já tenho - eu sou do interior de SP (Jundiaí), mas hoje moro em Goiânia - me mudei tantas vezes na vida, que me sinto em casa em qualquer lugar do mundo. Nasci em Jundiaí, ainda bebê fui pra Portugal (minha mãe é portuguesa), de volta pro Brasil minha família se mudou pra SP, fui de novo pra Portugal, onde vivi até meus 8 anos. De volta pra terrinha, fui de novo pra Jundiaí. Durante a faculdade morei em SP. Depois Santos, Paris, São Paulo e agora Goiânia...ufaaaa - sou corintiano mas não assisto jogo desde os meus 10 anos de idade - parei de assistir televisão em 2011, quando me mudei pra Paris. O apartamento era tão pequeno, e a gente tinha que gravar lá, que desmontei a sala e a televisão e ficamos dois anos assim. Aí eu perdi o hábito (lógico que assisto streaming e uso a TV, mas nunca mais com aquele esquema de programação fixa) - queria ser diplomata e estudei direito na PUC. Larguei no segundo ano e fui pro Cinema - amo ensinar, talvez por influência da minha mãe, que é professora - sou casado há 17 anos com a Dani, mas na verdade nunca casamos de fato quando completamos 15 anos marcamos um casamento oficial, mas aí veio a pandemia - parece que esse ano vamos casar, não é @Dani Noce - gosto de pessoas que me façam evoluir e gosto de ajudar e ver as pessoas ao redor de mim evoluindo. Acredito muito nessa troca - pra mim, a vida tem que ser leve e eu sempre tenho que me manter hidratado - de todos animais que eu tenho (são 5), eu tenho sim um preferido: é o Boboy
    6 pontos
  9. Mais um boletim informativo das beselhas! Tudo baseado em especulações! Botão de editar comentário: nos três pontinhos acima do seu post ou comentário você encontra a opção editar, ela fica disponível por pouco tempo, depois o post não pode mais ser editado. Créditos: @Paula Zagotta Emoji de cocô: O emoji de cocô vulgo (vai dar merda) tira um ponto da reputação de quem o recebe. Créditos: @Breno Barcelos Como seguir um tópico: No canto superior direito do tópico têm o botão seguir. Seguindo o tópico você recebe notificação sempre que ele tiver interação. Retirar reação: É possível retirar uma reação, basta clicar no X que fica aparecendo logo em cima do emoji com o qual você reagiu. Mudar reação: Posiciona a setinha em cima do emoji com o qual você reagiu, vai apareceu as outras opções de emoji, basta clicar no que deseja substituir. Qual o seu @? Seu @ na comunidade é exatamente o nome que está no seu perfil, colocando o @ você consegue marcar seu amigo beselha, como fiz com os colaboradores desse post. Equipe observando tudo: A equipe de ADM está de olho na nossa interação, estão lendo os posts e os categorizando. Passe a observar, a maioria dos posts conta com um botão rosa em baixo, mostrando do que se trata e/ou um : “lido pela equipe” Se este post te ajudou, curta, deixe sua reação e nos siga!
    6 pontos
  10. Galera, estou indo fechar o meu primeiro trampo! Nao tenho experiência de nada, só minha intuição e boa vontade, mas se não for pra meter o louco eu nem vou Chamei uma galera aqui da minha cidade, falei da formação e consegui uma reunião agora TAQUEOPARIUUUUU TÔ RINDO DE NERVOSO! Não sei se estou feliz ou arrependido de chamar essa galera
    5 pontos
  11. Amei a forma como apresentou o case, super topo ajudar! Vamos la: Como eu organizo os processos por aqui Primeiro faço uma análise de perfil anotando tudo o que eu vejo que pode ser melhorado. Foto, @, nome de perfil, bio, link e destaques Depois crio um plano de ação com o que o cliente precisa fazer. Com o que eu sei que ele precisa de ajuda, já trago algumas sugestões, como ajuste na bio por exemplo. No caso desse seu cliente: A foto está ótima, o @ está ok, o nome do perfil e a bio mostram bastante personalidade, o que é muito positivo. O link da bio também está muito bem estruturado. Dê um toque para ele no caso do link do whatsapp, está expirado. Em relação aos destaques, eu reordenaria deixando sempre em primeiro lugar o que explica sobre o clube e depois depoimentos. Também daria uma revisada para ver se todos aqueles destaques são realmente necessários... nesse caso, menos é mais. Aqui já deixaria para ele como plano de ação ajustar o link do whatsapp e atualizar os destaques. Depois disso eu vou para o conteúdo Entre no site https://www.notjustanalytics.com/ e veja a porcentagem do engajamento seu cliente. Já adiantei o processo e fiz isso por você. Ele está com o engajamento baixo, mas isso é esperado de uma barbearia, por isso, faria um planejamento para levar esse perfil às alturas e deixar o cliente feliz logo de cara. Apostaria em posts que geram muitas curtidas e comentários (como desafios ou quadros no perfil) e reels mais criativos. Tarefa de casa concluída, agora é o momento de pensar no conteúdo. Esse é o momento em que você faz o Benchmarking, que nada mais é que pesquisa da concorrência. Procure por outras barbearias e veja que conteúdo estão fazendo. Se inspire em perfis com bom engajamento ou com conteúdo fora da caixa. Fazendo essa pesquisa você vai ter várias ideias de conteúdo. Anote elas para apresentar como exemplo para seu cliente. Bom, antes de começar o trabalho, é isso que eu faria. Não vou te desejar boa sorte, pois tenho certeza que você vai fechar esse job! Tô aqui pra ajudar se precisar.
    5 pontos
  12. - Hábitos Atômicos: estratégias práticas para criar bons hábitos e se livrar dos ruins, com foco em pequenas mudanças de comportamento que levarão a ótimos resultados Livros de desenvolvimento pessoal nunca foram meus preferidos, tenho imensa dificuldade de concluir a leitura. Mas “Hábitos Atômicos” foi recomendado por tanta gente que eu decidi encarar. O autor defende que pequenas mudanças fazem diferença: se você melhorar 1% a cada dia, em um ano estará 37x melhor. Um dos trechos que mais me impactou foi sobre a diferença entre movimento e ação. Sim, eu estou em movimento – compro cursos, estudo, leio muito, planejo mil coisas – mas tenho dificuldade para colocar o que aprendi em prática. Ou seja, não estou agindo e consequentemente não terei resultados. Para muita gente pode parecer óbvio, até bobo, mas pra mim foi um grande incentivo a partir para a ação, mesmo que aos poucos. Se você tem dificuldade em ter disciplina e criar hábitos que ajudem a atingir seus objetivos, recomendo a leitura!
    5 pontos
  13. Caracaaaaa, estou muito feliz de estar aqui com todos vocês! Eu sou a Luiza, sou de São Paulo capital. Curto muito uma festa, um bar, um restaurante, então quem estiver em São Paulo, me chame. Eu produzo conteúdo por hobbie faz um tempinho, mas cheguei a conclusão que é isso que eu sinto prazer fazendo e é o que eu quero fazer pra sempre. Eu acredito que o Paulo seja a pessoa exatíssima pra levar a gente no melhor caminho possível!
    5 pontos
  14. Essas são as ferramentas que me ajudam na hora de produzir conteúdo para os meus clientes: 1. Figma: App bem completo, nele faço todos os design necessários, e você consegue organizar um arquivo para cada cliente, além de criar áreas de trabalho com toda a equipe e trabalhar em tempo real. 2. Canva: Mais fácil e intuitivo do que o Figma, você também consegue criar posts do 0, ou com vários templates prontos (lembre-se de colocar o seu tempero para não virar um post genérico), além de criar apresentações para você mostrar para os seus clientes. 3. Adobe Express: Na mesma pegada do Canva, mas nele você consegue remover o fundo das imagens gratuitamente, rápido e fácil, sem perder tanto a qualidade como em alguns sites. (aproveitem enquanto dura pq não sei até quando vai continuar gratuito) 4. Trello: Organização de Projeto, nele coloco os designs de posts para aprovação dos clientes com os objetivos de cada post, datas, etc. 5. Notion: Mais completo que o Trello, você consegue fazer analise dos posts, como o Paulo, e organizar a vida inteira se quiser. 6. Capcut: Ótimo para editar os vídeos para Reels e Tiktok, além de possuir vários templates prontos que facilitam muito a vida de quem não tem tempo ou não domina a edição de vídeo. 7. Lightroom: Um dos melhores e mais completos apps de edição de fotos. 8. Picsart: App de Edição de fotos e vídeos, dá para fazer colagens e montagens e capas de posts incríveis, tudo pelo celular. 9. Unsplash: Site com bilhões de fotos profissionais e gratuitas, para você usar para a maioria dos projetos comerciais, pessoais e para uso editorial. 10. O Portal: Relatórios semanais de conteúdo com sugestões de temas, análises, insights e muita mão na massa que te ajudam a adaptar os mais diversos assuntos em posts criativos e autorais para o seu nicho. Quais ferramentas você usa para a sua produção de conteúdo?
    4 pontos
  15. Esse site mostra os áudios em alta no Tiktok, é ótimo pra procurar trends e áudios que, provavelmente, também ficarão em alta no Instagram também. Link: https://tokboard.com/
    4 pontos
  16. Quem aqui percebeu que agora temos uma nova reação? Chegou fresquinho agora o “ ACHEI DESNECESSÁRIO” É FOGO NO PARQUINHOOOO, ops na COLMEIA
    4 pontos
  17. O Governo disponibiliza um site de assinatura digital gratuito. Já havia utilizado outros (com aqueles 30 dias grátis), mas eu não tinha volume de contratos para pagar mensalmente, e ficar sem também não dá (já que tenho clientes de outros estados). Ele é chatinho no começo pra configurar. Mas consegui fazer tendo conta no Bradesco (acredito que BB tbm). Mas depois é molezinha. Chama ASSINADOR.ITI Também achei um vídeo explicativo (clique aqui).
    4 pontos
  18. Splitshire - É um banco de imagens profissionais utilizadas por grandes instituições. O site também possui banco de vídeos (ótimo para usar pra Reels); Nappy - É um banco de imagens que busca garantir a visibilidade e representatividade de pessoas negras; Gratisography- É um banco de imagens com peças ousadas e criativas. Aqui é o lugar certo se você busca por imagens que fujam do tradicional; Unsplash - É um banco de imagem totalmente gratuito e com imagens completamente profissionais;
    4 pontos
  19. Uma das minhas dificuldades sempre foi ficar cobrando mensalmente os clientes, depois que passei a usar o Asaas, eu cadastro o cliente lá e o cliente recebe nos dias combinados um boleto por e-mail e SMS. Dessa forma, você também consegue cobrar juros e multa por atraso no pagamento e também passa mais profissionalismo. A plataforma cobra R$0,99 por boleto pago e enviado por e-mail/SMS. Eu coloquei pros meus clientes receberem um boleto por e-mail e SMS 10 dias antes do pagamento, pra avisar caso ele esteja com o pagamento atrasado e pra avisar quando o pagamento foi concluído. Link: https://www.asaas.com/r/fb/6117aae2-700b-4a83-a351-1e10b16acd9d
    3 pontos
  20. Vou responder, e nem é só pelo chocolate Marca uma reunião (online ou presencial) pra entender da empresa dele: - onde atende, quem é o publico que ele atende hoje, quem ele quer atender, valor médio (ticket médio) que os clientes gastam, quem responde o Instagram (isso deve ser função deles, tá), tipos de serviços que ele oferece, valores dos serviços. - Anota tudo. Tenha um doc do que foi conversado e combinado. - Prepara um doc/briefing/resumo do que será feito. Minha sugestão: 1. Arrumar bio (se necessário) e destaques. 2. Planejamento de conteúdo (7 a 10 dias, se for pouco tempo pra você, combina entregas parciais do planejamento). 3. Reunião de aprovação de conteúdo. 4. Agendamento dos posts 5. Relatório de resultados. No planejamento, por ser o primeiro, elabora um pdf bonitinho (canva pode ajudar) com orientação do que você deseja de foto ou vídeo do cliente, texto, hashtags... Na reunião, passa post por post para ele aprovar. Agenda pelo estúdio de criação do face. Monta um relatório no final do mês com resultados. Ahhh! Como vc vai fazer durante o curso, diz que podem surgir demandas extras. Segue um exemplo. Nesse caso, alguns conteúdos preciso que o cliente me mande a informação pra eu trabalhar com ela. Mas já coloco no DOC.
    3 pontos
  21. Cara, eu já fiz um Reels assim e foi o meu melhor Reels até hoje!!!!! Acredita? Eu não acreditei. Não estava botando uma fé antes de faxer, fiz mais por estar participando do desafio do Reels SPP e não é que deu certo? Acho que não necessariamente pega mal, depende muito da forma como você faz e se você realmente mentir. O lance é que a pessoa imagina que é um podcast, mas pode ser tanta coisa... se alguém achar que era podcast, você pode dizer que não era. Que era um papo com alguém, não precisa justificar muito. No meu caso era um papo que eu tava tendo com a minha sócia, e eu falei: caraca, isso que eu falei pode ser legal pra criar o reels de fake cast... Aí eu fui intencional e repeti no gravando! E por trabalharmos em uma produtora, tem microfone, o cenário é bonito e etc. Mas se não for o seu lance, tudo bem também! Existem tantos formatos, não precisamos ficar reféns de uma modinha.
    3 pontos
  22. além do que, tudo que é "falso" acaba sendo descoberto e ai não pega bem, né? quebra a relação de confiança que temos que construir com a nossa audiência! concordo que, se vai ter todo esse trabalho, já faz o podcast de uma vez! se não tem muitos ouvintes hoje, em algum momento vai ter!
    3 pontos
  23. @Ingrid Leão IR e @Thatiane Pellissier não sou expert mas aqui vai o que funciona comigo: Então, eu não faço a típica prospecção nas redes sociais. Minhas próprias redes são pessoais, não produzo conteúdo (até porque sou introvertida e fujo da exposição, sou 100% bastidores). Lá vai encontrar só coisa de dia a dia e China - @marleneinocenciomartins Tenho meu perfil numa plataforma internacional de freelancers, aí eu respondo a pessoas que procuram criar suas marcas, suas redes, ganhar autoridade, gestão de redes, lançamento, etc. Tem alguns passos de prospeção obrigatórios na minha opinião: 1) ter todo o perfil preenchido (se vende! mostra toda a sua autoridade, mesmo que em diferentes áreas/funções e o que isso te ensinou e contribuiu para o que você faz agora), aí você pode ter a sua rede social, um site/landing page simples sobre você e seus serviços e resultados, exemplos de clientes anteriores (devidamente autorizada a partilha) 2) portfolio (fiz no canva, uma apresentação) a enviar em resposta a cada proposta, deve ser adaptado aquele nicho (exemplo, se o cliente é consultor imobiliário eu não dou o exemplo do ginásio né?). E se eu não tiver exemplos? 3) Eu vou pesquisar e eu vou buscar as melhores práticas do mercado dele, exemplos de quem já implementa corretamente e o que ele poderá implementar de futuro. Entrego o ouro gratuitamente (eu sei que ele não vai implementar sozinho, e se eu entregar boas ideias por experiência eles não vão dar essas ideias para outra pessoa implementar) 4) O que incluir no portfolio? Apresentação sua, exemplos do que já fez no passado com screenshots, screenshots de resultados também, testemunhos, seus contactos. 5) Se você faz prospecção nas redes sociais, tem que chamar à atenção de alguma forma. E uma dessas formas é já entregar bom conteúdo, sugestões, exemplos do que você faria sendo a estrategista daquela marca/pessoa. Enviando por DM ou publicando no seu perfil. Naturalmente tem muita competição, o caminho é mais longo, mas faça-se notar. Interaja com a página por um tempo até enviar as sugestões. Muitos designers conseguem trabalhar para algumas pessoas assim, aconteceu com Pedro Sobral, Primo Rico, etc. O designer enviava semanalmente uma arte f*da e não passou despercebido. O mesmo com uma das pessoas do suporte do Bruno Perini, sempre respondia a tudo na comunidade e no Instagram até que um dia foi contratado. 6) Outra dica que vejo acontecer em Portugal, num grupo de +100k mulheres no Facebook. Interagir com as publicações. Colocar uma publicação com a pergunta: "Para você que é empreendedora, qual o maior desafio no seu negócio atualmente?" Aí as pessoas vão responder e depois você vai lá se apresentar na DM, dar a dica de que é estrategista e faz o que expliquei acima, tente marcar uma reunião. O seu objetivo com tudo isso vai ser sempre uma reunião de diagnóstico com o cliente. Isso se aplica aos mais diferentes nichos, grupos, comunidades. É fundamental ser sempre extremamente bem educado, humilde, entregar e dar feedback de forma construtiva. Se quiser ler a bio que envio sempre no meu portfolio está colada aqui no meu perfil (em inglês mesmo, a preguiça não permitiu ir traduzir). Também penso que vai ter aula de prospecção aqui no curso. PS - Desculpa se alguma coisa for estranha de entender, sou portuguesa e sempre escapa alguma expressão.
    3 pontos
  24. Uma das coisas que fizeram eu entrar na formação é perder essa parada de ter medo de vender, sempre vem daquela parada, mas como vou entregar? será que vão dizer algo? e se eu não der conta? Alguém mais?
    3 pontos
  25. Eu já queimei a ponte... Sou formada em Letras, mas desisti da área acadêmica porque gosto mesmo é de marketing digital. Queimei a ponte em 2010, quando larguei o Mestrado em Linguística e me mudei do interior de Minas para Brasília, atrás do meu sonho. Atuei na comunicação digital de campanhas políticas e de governos. Cansei um pouco de política, mas não do digital. Então sigo atuando na área, mas deixei o institucional de lado. Atualmente faço MBA em Marketing Digital e atuo como copywriter e estrategista digital. Já morei em Porto Alegre e em São Paulo, tenho 2 gatos, e adoro pôr do sol. Sou tímida e introspectiva, então minha personalidade casa bem com os bastidores do digital. Esse é um desafio que tenho que vencer, porque quem não é visto não é lembrado. Mesmo para atuar atrás das câmeras é preciso mostrar a cara. Por isso estou aqui: para aprender a me posicionar, a me vender. Quero deixar no passado o ditado “em casa de ferreiro, espeto é de pau”. Não vou deixar meu Instagram porque ele está abandonado, mas se quiserem dar uma olhada no meu portfolio, aqui está: https://bit.ly/PortfolioPaulaZagotta
    3 pontos
  26. Oii pessoal, eu sou a Jéssica, tenho 31 anos e sou arquiteta de formação! Já fui beselha (beselha polinizadora inclusive) e sou aluna-fãzona do Paulo! Meu foco está na arquitetura de interiores - é minha PAIXÃO criar lares por aí afora! Gosto de pensar em cada detalhe, em cada pessoa, com muito carinho e muita atenção! Eu não trabalho com produção de conteúdos para terceiros, mas me aprimorei nessa área nesses últimos anos, para que pudesse criar um conteúdo de qualidade, que refletisse meu trabalho. Hoje, quero aprender ainda mais sobre estratégias para, no futuro, também ser mentora de algumas arq-beselhas! Insta, para quem quiser acompanhar @jrl.arquitetura Contem comigo para o que precisarem!!! Bora voaaaar!!
    3 pontos
  27. 3 pontos
  28. Eu lendo isso e tendo uma sensação muito mista: 1. Estou mega empolgada por tudo que vou aprender. 2. Percebendo que tenho muito mais coisa para aprender do que eu imaginava
    3 pontos
  29. É um prazer enooorme estar nessa comunidade. Fiquei feliz por ser uma das primeiras a garantir minha vaga e o meu CHOCOLATE Me chamo Catarina Reis, natural de Brasília/DF. Sou advogada, desajeitada com as “vias ordinárias” do meu mercado, eu escolhi o futuro
    3 pontos
  30. Bem-vindas, beselhas estrategistas! Estamos muito felizes de saber que vocês compraram a formação e esperamos que esse seja um espaço de muitas trocas ao longo do ano. Ao final desses dias intensos de estudo, vocês serão PROFISSIONAIS! Aqui na comunidade vocês podem publicar todas as dúvidas e resultados que tiverem com relação ao que está sendo ensinado, e nós estaremos prontos para te responder. Ahh, e um detalhe importante: a sua dúvida também pode ser a de alguma outra beselha, então nada de ficar com vergonha para postar (até porque, isso é coisa de gafanhoto). Serão por aqui também as nossas lives de perguntas e respostas, que vão acontecer sempre às segundas-feiras, a partir das 19h. O primeiro ao vivo será no dia 18 de julho, então já anote na sua agenda. Para começarmos com tudo, queremos que vocês se apresentem! Bora conhecer o quão diversa é a nossa comunidade. Fiquem à vontade para criarem suas próprias publicações.
    2 pontos
  31. oiii, gente!! se você acabou de chegar aqui no grupo, cola com a gnt aqui nesse tópico e vamos trocar ideia e passar as dicas da comunidade! a gnt tá desbravando tudo isso aqui e toda hora surgem novas dicas, vamos reunir todas aqui pra vcs! #BeselhasUnidas Off topic é nosso point. onde o esquenta pras aulas acontece. a gnt de início fica meio confuso com tanta conversa aberta, mas vou tentar resumir: é como um feed de notícias, cada tópico tem um título e quando você clica vai ver as interações lá dentro. tem como seguir automático todos os tópicos com os quais vc interagir, lá em: configurações > visão geral > outras configurações > configurações de notificação > conteúdo seguido. tem como editar o nome de perfil tb. configurações > visão geral > nome em exibição. a gnt descobriu hoje que no feed tem esses elementos junto dos títulos de cada tópico: BOLINHA: Você nunca abriu aquilo. ESTRELINHA: Você já interagiu naquele post ESTRELINHA EM NEGRITO: Você já interagiu e existe alguma interação nova na conversa. NADA: Você só abriu e saiu.
    2 pontos
  32. GENTE! Socorro! Eu tô viciada nessa comunidade! É SÉRIO! Hoje nem o insta nem o Tk eu abri, acreditam? Por favor, não diga que sou só eu!
    2 pontos
  33. Falaa Beselhas Eu criei esse tópico para gerar um debate legal, sei que muitos possuem esse medo, mas eu criei uma visão interessante sobre. Esses dias estava analisando e notei que o nosso instagram é como se fosse trechos interessantes de um diário pessoal, mas como assim? Se você criasse um diário com toda a sua história até o momento atual, e fosse liberando no instagram os trechos interessantes contidos nele, iria gerar uma curiosidade maior na pessoa em conhecer mais a fundo a sua história! Assim como livros, se o autor postar um trecho interessante do livro, irá gerar um desejo de saber o que foi pensado para chegar naquela conclusão. Levando isso para os conteúdos, é como se o seu curso/serviço fosse esse livro e você colocasse pequenos fragmentos dele em seu feed, e caso a pessoa fique interessada nesse conteúdo, ela vai querer comprar a versão mais profunda e organizada, principalmente, querer estar mais próxima de você e das suas visões/crenças. Com essa visão, você não deve se limitar a não entregar os conteúdos do seu produto, mas sim utiizar ele como um potencializador da geração de curiosidade/desejo em consumi-lo Mas gostaria de saber a opinião de vocês !
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  34. Meus amores, como a maioria de vocês viram ontem, eu consegui um ciente e a treta começa ai porque eu literalmente não sei o que fazer e como fazer PRECISO DA AJUDA DAS MINHAS AMIGAS BESELHAS EXPERIENTES! Meu excelentissimo cliente é proprietario de uma barbearia, há umas semanas atras ele criou um programa de assinatura e o objetivo dele é trazer mais pessoas pra esse projeto! Ele não é tao leigo no assunto, tem ate um pouco de noção no insta, porém algumas coisas sao muito ruins e voces vao ver PRECISO DA AJUDA DAS MINHAS AMIGAS BESELHAS EXPERIENTES! Então bora pra guerra! Eu tenho que apresentar semana que vem um plano de tudo que eu pretendo mexer no IG e trabalhar com ele, mas como nunca fiz, gostaria de sugestoes de voces! Então atentos as perguntas: Se voce estivesse no meu lugar... COMO VOCE ORGANIZARIA OS PROCESSOS? QUAIS AS COISAS BASICAS PARA VER? O QUE NÃO PODE FALTAR DE JEITO NENHUM? IDEIAS SAO LIVRES NESSE POST! Esse é o insta do dito cujo https://www.instagram.com/blessedbarberoficial/ SEI QUE TODO MUNDO TEM O QUE FAZER, MAS PROMETO QUE MANDO UM CHOCOLATE PRA CADA UM NO FINAL DO ROLE
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  35. Sabe quando você ja saiu de casa e esqueceu de pegar algum arquivo no pc e não tem mais como voltar? com esse app vc se conecta pelo celular ao seu computador o trabalha nele de qualquer lugar https://www.teamviewer.com/pt-br/?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=br|b|pr|19|jul|Brand-TeamViewer-Phrase|free|t0|0|dl|g&utm_content=broad_Brand-only&utm_term=teamviewer&gclid=CjwKCAjw_b6WBhAQEiwAp4HyIEMLv2AglVWL7ArqBebdjgEttVkedHiOVZTFyV3kdROZTGz86gea0BoC4QQQAvD_BwE
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  36. Uma matriz de apenas quatro células, que serve para identificar o que fazer primeiro e o que pode ser descartado, foi usada pelo general Eisenhower que planejou a estratégia aliada na Segunda Guerra, e pode ajudar você a passar mais tempo fazendo o que realmente importa. Para usar o quadrante Eisenhower é muito fácil. Você escolhe um item da sua lista de tarefas e pergunta a si mesmo: É urgente? É importante? Agora você pode colocar a ação no quadrante correto. Abaixo está uma explicação de cada quadrante. 4. Não Urgente e Não Importante Exemplos: desperdiçadores de tempo (facebook, verificar e-mails o tempo todo, etc.); trabalho que não precisa ser feito); procrastinação. Você não deve gastar algum tempo em atividades neste quadrante. Quando é algo que não é importante? Se ele não ajudá-lo de alguma forma para o progresso em direção a seus objetivos. Se ele não progride você em direção a seus objetivos, então por que você deve gastar o tempo fazendo isso? Quando não é algo urgente? Se ele não se importa quando é feito, então não é urgente. Isso pode ser feito hoje, ou pode ser feito na próxima semana ou mesmo no próximo ano, não importa. A combinação de não urgente e não importante é o pior quadrante para gastar o seu tempo. Deve-se diminuir o tempo neste quadrante e colocá-lo em outro lugar: por exemplo em não urgente e importante. 3. Urgente e Não Importante Exemplos: respondendo e-mails; chamadas telefónicas recebidas; e interrupção de colegas. É recomendado não gastar tempo aqui também. Pois as tarefas ainda não são importantes e você ainda não está progredindo em direção a seus objetivos. No entanto, essas tarefas são urgentes, pois você não pode programá-las. Também são difíceis de ignorar, uma vez que medidas urgentes demandam atenção. Ex: um telefonema ou uma interrupção de um colega. Você precisa encontrar uma maneira de lidar com estes problemas o mais rapidamente possível. É uma maneira de diminuir a mudança de outras pessoas perturbando você. Você pode fazer isso colocando um sinal de ocupado em sua porta. Em seguida, se passar o sinal de ocupado, você precisa lidar com suas interrupções rapidamente. Diga na frente que você está muito ocupado e peça para indicar o negócio rapidamente. Não se deve apenas mandá-los embora, pois já conseguiram incomodar. Você pode muito bem ouvir o pedido e anotá-lo. Assim você sabe porque eles estão perturbando, mandá-los embora para continuar a trabalhar em coisas importantes. 2. Urgente e Importante Exemplos: emergências (um bebê chorando); solução de problemas; prazos. Você tem que fazer essas ações. Elas são importantes. Eles progridem em direção a seus objetivos, no entanto, uma vez que é urgente, elas são muitas vezes não planejada e não desejada. Você sempre vai passar algum tempo aqui, desde emergências sempre acontecem. Quando o fazem, você tem que lidar com eles. Não há desculpas. Depois que você lidou com a situação, deve-se ter certeza de que isso nunca aconteça novamente, deve-se minimizar a ocorrência ou estar pronto para quando isso acontecer novamente. Por exemplo, quando for cozinhar, certifique-se que você tem todos os ingredientes antes de começar, porque você não quer correr para o supermercado para comprar um pouco de sal, quando se está ao lado do fogão. 1. Não Urgente e Importante Exemplos: construir relacionamentos de qualidade com outras pessoas; fazer o trabalho real para o progresso em direção a um objetivo maior; exercício físico. Este é o quadrante em que você deve passar a maior parte de seu tempo. A maioria das pessoas, no entanto, não faz isso e passa a maior parte de seu tempo em qualquer um dos outros quadrantes. Como essas tarefas são importantes,elas são muitas vezes negligenciadas em favor de assuntos mais urgentes. Se você gastar quase nenhum tempo aqui, então sua primeira tarefa importante é salvar algum tempo todos os dias para trabalhar nas coisas importantes. Uma coisa que você pode fazer é a criação de sistemas para evitar tarefas urgentes. Por exemplo, faça um monte de resolução de problemas em seu projeto. Dedique um tempo para corrigir os erros de antemão para diminuir o tempo de correção após os erros. Em resumo, a célula 4 não é importante, nem urgente. Descarte imediatamente sem maior análise, ou guarde para avaliar no final do dia porque essa tarefa está pendente, e como se livrar dela considerando que ela não tem importância. A célula 3 é urgente, mas não é importante. Se você tiver recursos à sua disposição, delegue imediatamente, com a missão de evitar que a mesma situação volte a ocorrer. Se você não tiver recursos, adie até depois de tratar da célula 1, e aí se encarregue você mesmo de eliminá-la e prevenir que ela volte. A célula 1 é importante e é urgente. Resolva já, pessoalmente – ao menos até que a parte importante acabe. Depois, mova para a célula 3 e trate adequadamente. A célula 2 é importante, mas não é urgente. Com a prática, é aqui que você vai passar a maior parte do seu tempo. No momento, apenas defina quando cada uma das tarefas que estão nessa célula terão que estar resolvidas, e programe a próxima ação que terá que realizar em cada uma delas. Todos esses passos são o uso mais básico da metodologia, mas o que ela tem de mais relevante é o aperfeiçoamento ao longo de suas repetições, com o objetivo de ter cada vez mais tempo e recursos disponíveis para a célula 2. Afinal, como disse o próprio Eisenhower, o que é urgente nem sempre é importante, e o que é realmente importante raramente é urgente. Ou seja, não urgente e não importante: Não faça isso, se você passa muito tempo aqui, pare de fazer isso e comece a passar mais tempo na zona do não urgente e importante. Urgente e não importante: evite estes tanto quanto possível. Quando você for interrompido, resolva isso o mais rápido possível. Urgente e importante: Depois de concluído, passe o tempo para pensar sobre como lidar com a situação no futuro. Não Urgente e importante: embora não seja urgente, todo o seu tempo disponível deve ir para este quadrante. Você pode fazer uma meta de gastar pelo menos 80% do seu tempo no quadrante não urgente e importante. Os outros 20% serão divididos entre urgente e importante e urgente e não importante. E sempre use o método de Eisenhower ao adicionar itens à sua lista de afazeres. Sempre perguntando o que é importante e o que é urgente. Fonte: https://qualidadeonline.wordpress.com/2014/01/13/o-metodo-eisenhower-ou-eisenhower-method/
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  37. Apps para fazer Stories animados, atrativos e interessantes! Assim os seguidores terão mais vontade de interagir com o seu conteúdo! 1 -ZEPETO - criar avatar 2 - QUICK - edição de vídeos 3 - MOUVE - animação a partir de templates prontos 4 - CANVA STORIES - criação de artes para stories forma mais rápida e fácil 5 - ALIGHT MOTION - criar gráfico e animações 6 -PATTERNATOR - efeitos animados com fundos divertidos 7 - VCUS - edição de vídoes que cria animação a partir de imagem e vídeos 8 - CRELLO - cria animação a partir de templates prontos 9 - STORYART - criação de stories profissionais
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  38. "Você já usou todas as suas reações do dia, o limite são 10, use com sabedoria!" kkkkkk Valeu
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  39. Sim, o copia e cola sem essência alguma que vai matando o perfil. É que nem o Paulo disse na imersão. Você usa um formato que dá certo, e adapta pra você. O meio termo entre o "DIFERENTÃO" que ninguém entende (e nem engaja) e o conteúdo água com salsicha.
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  40. Oi Mariana, Eu estou no Portal e só isso já é uma fonte de dezenas de ideias para diversos clientes. Quando leio tiro logo as notas nos meus bancos de ideias de cada um. Outra fonte de ideias é pesquisar no instagram com a # que pretendo, ou de produtos que possam ser inspiradores. Exemplo, se um dos meus clientes é uma ótica, loja física. Então tem muito Reels que é de sapatos e que eu adapto para óculos. Livros são também uma grande fonte de inspiração. Uma vez por semana tirar tempo só para scroll no Instagram com papel e caneta na mão e tirar ideas, ver o que me faz parar, que designs e fontes funcionam ou não, cores, detalhes, elementos, etc. O mesmo nas stories. Uma outra ideia que pode ajudar é pesquisar em diferentes idiomas, até as # e vai ver que encontra conteúdo diferente. Outras fontes que utilizo: Google trends, Quora, Answer the public, análise de videos e comentários no youtube, concorrência, comentários na concorrência, e a lista poderia continuar. Espero ter ajudado!
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  41. Não, é um bem objetivo. Esse livro é um achado. Ele é até gratuito pra quem tem kindle unlimited mas é muito mãos na massa. Vou atualizar o post com o nome completo mas se chama Símbolos de Poder - Manual para criação de Marcas do autor Marcos Well
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  42. Obrigado amiga beselha!!! Quero ver todo mundo metendo o louco aqui e indo atras de clientes!!! E pode deixar que vou chamar mesmo HAHAHAHHA https://chat.whatsapp.com/CHv3Ci7bgLcI7VNoq7zODe Esse é o link do grupo, só entrar!
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  43. E se perguntarem "ei, qual o link para ouvir o pod completo?" kkkk Já que vc já gravou td melhor postar ele completo no youtube, não? Mas aí será real e não falso.
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  44. Aaaaa que demais Quando eu fui fazer o SPP eu pedi ajuda também, porque não tinha um centavo no bolso. Falei com um monte de gente pedindo cartão emprestado, mas o difícil é quem acredita no projeto (até porque ainda hoje muita gente dúvida do poder da internet kkk), aí recebi vários nãos na cara, até que falei com minha chefe (na época eu trabalhava clt e não estava nem a 1 mês trabalhando lá kkkk) e falei do Paulo pra ela, a convenci de assistir as lives e ela topou comprar o curso, foi incrível. Eu assisti muitas aulas, mas não consegui por muita coisa em prática porque era muito difícil conciliar os dois trabalhos na época (meu brechó e o clt). Até que decidi sair do trabalho e focar só no meu empreendimento, isso foi um pouco depois da época que saiu o Reels SPP. E aí fiz os primeiros desafios do curso juntando um pouco do reels e um pouco do SPP, e deu tão certo que de um mês pro outro a gente saiu de 2000 seg. para 30000, foi surreal! Hoje eu e minha namorada vivemos só do brechó, mas como a demanda aumentou tanto nem sobra tempo direito pra produzir conteúdo. E foi aí que entrei de vez aqui na formação e o bom que agora vou poder fazer todos os desafios, acompanhando etapa por etapa. Mas é muito bom que você esteja aqui com a gente @Andressa Maria Tonin, sério, fico feliz demais por você! Bora voar juntooos, qualquer coisa estamos todos aqui pra ajudar!!!
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  45. Sua visão faz muito sentido, Pedro. Na antiga empresa que eu trabalhava como CLT também ouvi que não poderíamos produzir tanto pra não entregar o curso inteiro de graça, mas acho que isso é uma visão de quem não sabe a real capacidade do seu serviço ou produto. O Paulo, por exemplo, entrega muito conteúdo grátis, mas decidimos entrar para essa formação porque acreditamos que ele pode entregar muito mais, porque queremos entender a visão dele na prática, no passo a passo. Pra mim, o conteúdo gratuito é só o primeiro contato de um relacionamento duradouro.
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  46. Sim kkkk mas vamos aprender muito aqui e arrasar no mercado Stefany!
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  47. No Instagram pro qual presto serviço, que é uma marca de pratos de bateria @domenecymbals, nós usamos uma cena da fábrica com os dizeres "Mais um dia fabricando os melhores pratos da América Latina". Esse ritual reflete muito nossa marca pois a Domene é a única marca de pratos da América Latina com fabricacão 100% própria (desde a fundição do bronze), um feito para poucos na verdade até mesmo a nível mundial.
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  48. Concordo totalmente. Mas tenho certeza de que o @Paulo Cuenca e equipe não avaliarão apenas a quantidade, mas também a qualidade. A comunidade é recém criada, imagino que os ajustes serão feitos com o passar do tempo... De qualquer maneira, "ganhar" selos e ranking aqui e ficar pra trás na vida real não vale muito a pena, né? Se tiver que escolher, prefiro aplicar e faturar do que ser 1º lugar na comunidade. Não desmerecendo, claro.
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