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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 07/15/22 em todas as áreas
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VOU COLOCAR OS QUE MAIS GOSTEI, DEIXE SUA CONTRIBUIÇÃO TAMBÉM: 1) SÍMBOLOS - fala de forma muito didática e prática sobre arquétipos, gostei mais do que o Heroi e o Fora da Lei da Carol Pearson 2) O PALADAR NÃO RETROCEDE - perfeito para entender melhor o comportamento do mercado de luxo 3) COMO CONVENCER ALGUÉM EM 90 SEGUNDOS -é tao baratinho que não dava nada por ele mas tem lições boas demais para serem ignoradas 4) BRAND STORY - comprei depois de ver uma quinta do Cuenca sobre ele. É bom demais para storytelling 5) OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA- Entrei no mundo de infoprodutos por causa desse livro. Deveria ser o pontapé inicial de todos, ajuda a definir mindset para essa nova era que estamos vivendo de conteúdo que se transforma em dinheiro. 6) O MITO DO EMPREENDEDOR - sobre ter visão estratégica, perfeito para quem tem equipe Pensou em mais algum? Compartilha aqui embaixo que vai ser ótimo saber!33 pontos
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Essas são as ferramentas que me ajudam na hora de produzir conteúdo para os meus clientes: 1. Figma: App bem completo, nele faço todos os design necessários, e você consegue organizar um arquivo para cada cliente, além de criar áreas de trabalho com toda a equipe e trabalhar em tempo real. 2. Canva: Mais fácil e intuitivo do que o Figma, você também consegue criar posts do 0, ou com vários templates prontos (lembre-se de colocar o seu tempero para não virar um post genérico), além de criar apresentações para você mostrar para os seus clientes. 3. Adobe Express: Na mesma pegada do Canva, mas nele você consegue remover o fundo das imagens gratuitamente, rápido e fácil, sem perder tanto a qualidade como em alguns sites. (aproveitem enquanto dura pq não sei até quando vai continuar gratuito) 4. Trello: Organização de Projeto, nele coloco os designs de posts para aprovação dos clientes com os objetivos de cada post, datas, etc. 5. Notion: Mais completo que o Trello, você consegue fazer analise dos posts, como o Paulo, e organizar a vida inteira se quiser. 6. Capcut: Ótimo para editar os vídeos para Reels e Tiktok, além de possuir vários templates prontos que facilitam muito a vida de quem não tem tempo ou não domina a edição de vídeo. 7. Lightroom: Um dos melhores e mais completos apps de edição de fotos. 8. Picsart: App de Edição de fotos e vídeos, dá para fazer colagens e montagens e capas de posts incríveis, tudo pelo celular. 9. Unsplash: Site com bilhões de fotos profissionais e gratuitas, para você usar para a maioria dos projetos comerciais, pessoais e para uso editorial. 10. O Portal: Relatórios semanais de conteúdo com sugestões de temas, análises, insights e muita mão na massa que te ajudam a adaptar os mais diversos assuntos em posts criativos e autorais para o seu nicho. Quais ferramentas você usa para a sua produção de conteúdo?11 pontos
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Reuni aqui tudo o que alguns membros da comunidade e eu descobrimos nesses dias. Sobre os símbolos que ficam na frente dos posts: BOLINHA: Você nunca abriu aquilo. ESTRELINHA: Você já interagiu naquele post ESTRELINHA EM NEGRITO: Você já interagiu e existe alguma interação nova na conversa. NADA: Você só abriu e saiu. Créditos @Marília Cerqueira Rank geral: Quanto mais tópicos você cria, mais você sobre no ranking Reputação: Ela aumenta conforme você recebe curtidas e reações nos seus tópicos e comentários. Tópico quente: Quanto mais respostas tem o seu tópico em um curto periodo de tempo, mais canhce ele tem de ganhar o "HOT" e subir na time line para mais pessoas verem. Quando menos respostas, mais "esquecido" vai ficando seu tópico. Reações: Elas têm pesos diferentes, o troféu vale mais do que o coração por exemplo. Elas aumentam a reputação. Créditos a @Breno Barcelos Limite de reações: Pelo que percebi são liberadas 10 reações, ainda não descobrimos em quanto tempo elas recarregam. Mas fiquem tranquilos elas vão aparecer de novo. Responder: Quando você entra em um tópico pode responder os comentários, basta clicar em Citar. Caso queira responder ao mesmo tempo mais de um comentário, é só clicar no sinal de + que está ao lado do botão citar e os comentários serão adicionados no campo de resposta. Se esse post te ajudou comenta, deixe sua reação e nos siga!9 pontos
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Achei muito legal a ideia, mas ao meu ver, isso também é uma coisa "ruim", nem todo mundo tem tempo de ficar interagindo aqui o tempo todo... Se o potencial da pessoa for medido pela quantidade de tempo que ela está aqui, acaba sendo "injusto" com as pessoas que podem ser muito boas mas tem que se virar nos trinta, numa jornada dupla ou com filhos por exemplo. Nosso tempo é precioso, essas premiações vão acabar favorecendo quem tem mais tempo livre pra ficar interagindo por aqui.. pq quem tem o tempo mais apertado, vai priorizar estudos e acabar ficando interagindo aqui só o necessário penso eu. Posso estar errada, mas até agora eu me peguei pensando isso, fico com a sensação de que eu entrei aqui algumas vezes e tem gente ganhando medalha pq fez não sei quantos tópicos e passou o dia todo aqui papeando e interagindo com o pessoal... Mas de qualquer forma, eu gostei da ideia das medalhas medidas pela nossa pontuação na "provas" onde mostra nosso nível de conhecimento, achei uma puta sacada!9 pontos
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Ranking diario: As curtidas e reações que você recebe nos seus posts contam no Rank diário que possuí 1º,2º e 3º lugar. Ao final do dia quem recebeu mais curtidas vai ganhar uma vitória que fica registrada no perfil do membro. Rank geral: Quanto mais tópicos você cria, mais você sobre no ranking Reputação: Ela aumenta conforme você recebe curtidas e reações nos seus tópicos e comentários. Tópico quente: Quanto mais respostas tem o seu tópico em um curto periodo de tempo, mais canhce ele tem de ganhar o "HOT" e subir na time line para mais pessoas verem. Quando menos respostas, mais "esquecido" vai ficando seu tópico. Reações: Elas tem pesos diferentes, o troféu vale mais do que o coração por exemplo. Elas aumentam a reputação. Badges: Existem badges raros que você desbloqueia com algumas ações específicas, ainda estou desocbrindo elas, quando eu liberar eu aviso rsrs, mas tudo envolve a interação por aqui. Espero ter ajudado! Comenta aqui a sua percepção disso8 pontos
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Gente, como eu já deixei claro aqui em algumas postagens, eu não vim de nenhuma formação de marketing ou algo do tipo, eu se quer posto nas minhas redes sociais, realmente não tenho nada de experiência. Porém, estou aqui e só isso que importa agora! No momento, passo o dia todo em casa com as minhas plantas e o Alfredo (meu coelho). Hoje o tédio bateu de uma forma que me fez ter a brilhante ideia de jerico de chamar empresas/profissionais locais da minha cidade como se eu fosse o próprio Paulo Cuenca, dono da porra toda Galera, eu jurei que ninguém iria me responder e dar atenção, chamei me apresentando como O estrategista de conteúdo, aluno da melhor formação do mundo, disse que estava em busca de oportunidade de trabalho para construir experiência e que os meus serviços poderiam agregar muito positivamente o desenvolvimento daqueles perfis em questão. Eu estava literalmente passando tempo, procurando sarna pra me coçar e pra minha surpresa, alguém me respondeu! O dono da empresa só me mandou assim: “Gostei da ideia, tem como você vir aqui agora pra gente conversar pessoalmente?” NESSA HORA FOI SÓ GRITARIA E CONFUSÃO! Eu estou em um grupo com uma galerinha aqui da comunidade e a minha única reação foi mandar mensagem lá perguntando como eu faria pra desenrolar, todos eles me deram várias dicas, peguei minha coragem e fui! Fui eu mesmo, segui as dicas dos mais experientes, fui honesto com o proprietário e joguei limpo! Ele me deu 15 dias pra teste, se eu conseguir surpreendê-lo, ele irá se tornar meu primeiro cliente da vida! Eu ainda estou sem acreditar, um pouco preocupado porque vou ter que pensar em como vou fazer esse rolê todo, porém estou orgulhoso por não correr do trampo! E termino esse relato com duas frases: SE TIVER COM MEDO, VAI COM MEDO MESMO! O NAO VOCÊ JÁ TEM, CORRA ATRÁS DO SEU SIM! Façam o teste, chamem empresas e profissionais locais, TUDO É POSSÍVEL e se eu sou capaz, você também é! Gratidão beselhas amigas queridas do meu coração por todo apoio, eu realmente vou precisar muito desse suporte e da experiência de vocês! Juntos somos gigantes! Obrigado em especial para @Breno Barcelos @IZABELA AMARAL SILVA @Rossana Hunecke @Caroline Rocha @Paula Zagotta PS: o nicho é barbearia, quem tiver experiência ou @ pra eu me inspirar, marca aqui8 pontos
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Um livro super didático e de fala simples é Roube como um Artista. O livro ajuda a potencializar o uso da criatividade na vida e nos negócios. Mostra que a criatividade vem através de inspirações e que nenhuma idéia é 100% original. Muito útil pra quem sofre com bloqueio criativo e ajuda muito no processo de derivação de conteúdo.7 pontos
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Eu estou nessa vida de criador de conteúdo focado em negócios desde 2011, sempre ao lado, como dupla, da minha sócia e amor da vida @Dani Noce. Apesar de hoje aparecer bastante nos câmeras, minha raiz é nos bastidores, onde eu passei a maior parte da minha jornada no digital. Na trilha de boas vindas, que vai ao ar hoje lá na Hotmart, tem um vídeo que onde vou me apresentar melhor, nesse aspecto profissional, então aqui vou fazer diferente, vou falar de coisas que pessoais - sou apaixonado por jogar tênis - meu sonho é aprender programação, pq eu fico frustrado de não saber uma coisa que parece tão necessária hoje em dia (mas não quero trabalhar com programação, a pira é só aprender como se fosse uma língua nova mesmo) - sou aficcionado por tênis (o de calçar), inclusive coleciono e sempre que lanço alguma coisa nova, eu estreio um tênis novo - ainda bem que não estreio muitas coisas, senão a Dani iria me matar se tivesse mais tênis do que eu já tenho - eu sou do interior de SP (Jundiaí), mas hoje moro em Goiânia - me mudei tantas vezes na vida, que me sinto em casa em qualquer lugar do mundo. Nasci em Jundiaí, ainda bebê fui pra Portugal (minha mãe é portuguesa), de volta pro Brasil minha família se mudou pra SP, fui de novo pra Portugal, onde vivi até meus 8 anos. De volta pra terrinha, fui de novo pra Jundiaí. Durante a faculdade morei em SP. Depois Santos, Paris, São Paulo e agora Goiânia...ufaaaa - sou corintiano mas não assisto jogo desde os meus 10 anos de idade - parei de assistir televisão em 2011, quando me mudei pra Paris. O apartamento era tão pequeno, e a gente tinha que gravar lá, que desmontei a sala e a televisão e ficamos dois anos assim. Aí eu perdi o hábito (lógico que assisto streaming e uso a TV, mas nunca mais com aquele esquema de programação fixa) - queria ser diplomata e estudei direito na PUC. Larguei no segundo ano e fui pro Cinema - amo ensinar, talvez por influência da minha mãe, que é professora - sou casado há 17 anos com a Dani, mas na verdade nunca casamos de fato quando completamos 15 anos marcamos um casamento oficial, mas aí veio a pandemia - parece que esse ano vamos casar, não é @Dani Noce - gosto de pessoas que me façam evoluir e gosto de ajudar e ver as pessoas ao redor de mim evoluindo. Acredito muito nessa troca - pra mim, a vida tem que ser leve e eu sempre tenho que me manter hidratado - de todos animais que eu tenho (são 5), eu tenho sim um preferido: é o Boboy6 pontos
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Mais um boletim informativo das beselhas! Tudo baseado em especulações! Botão de editar comentário: nos três pontinhos acima do seu post ou comentário você encontra a opção editar, ela fica disponível por pouco tempo, depois o post não pode mais ser editado. Créditos: @Paula Zagotta Emoji de cocô: O emoji de cocô vulgo (vai dar merda) tira um ponto da reputação de quem o recebe. Créditos: @Breno Barcelos Como seguir um tópico: No canto superior direito do tópico têm o botão seguir. Seguindo o tópico você recebe notificação sempre que ele tiver interação. Retirar reação: É possível retirar uma reação, basta clicar no X que fica aparecendo logo em cima do emoji com o qual você reagiu. Mudar reação: Posiciona a setinha em cima do emoji com o qual você reagiu, vai apareceu as outras opções de emoji, basta clicar no que deseja substituir. Qual o seu @? Seu @ na comunidade é exatamente o nome que está no seu perfil, colocando o @ você consegue marcar seu amigo beselha, como fiz com os colaboradores desse post. Equipe observando tudo: A equipe de ADM está de olho na nossa interação, estão lendo os posts e os categorizando. Passe a observar, a maioria dos posts conta com um botão rosa em baixo, mostrando do que se trata e/ou um : “lido pela equipe” Se este post te ajudou, curta, deixe sua reação e nos siga!6 pontos
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Galera, estou indo fechar o meu primeiro trampo! Nao tenho experiência de nada, só minha intuição e boa vontade, mas se não for pra meter o louco eu nem vou Chamei uma galera aqui da minha cidade, falei da formação e consegui uma reunião agora TAQUEOPARIUUUUU TÔ RINDO DE NERVOSO! Não sei se estou feliz ou arrependido de chamar essa galera5 pontos
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Amei a forma como apresentou o case, super topo ajudar! Vamos la: Como eu organizo os processos por aqui Primeiro faço uma análise de perfil anotando tudo o que eu vejo que pode ser melhorado. Foto, @, nome de perfil, bio, link e destaques Depois crio um plano de ação com o que o cliente precisa fazer. Com o que eu sei que ele precisa de ajuda, já trago algumas sugestões, como ajuste na bio por exemplo. No caso desse seu cliente: A foto está ótima, o @ está ok, o nome do perfil e a bio mostram bastante personalidade, o que é muito positivo. O link da bio também está muito bem estruturado. Dê um toque para ele no caso do link do whatsapp, está expirado. Em relação aos destaques, eu reordenaria deixando sempre em primeiro lugar o que explica sobre o clube e depois depoimentos. Também daria uma revisada para ver se todos aqueles destaques são realmente necessários... nesse caso, menos é mais. Aqui já deixaria para ele como plano de ação ajustar o link do whatsapp e atualizar os destaques. Depois disso eu vou para o conteúdo Entre no site https://www.notjustanalytics.com/ e veja a porcentagem do engajamento seu cliente. Já adiantei o processo e fiz isso por você. Ele está com o engajamento baixo, mas isso é esperado de uma barbearia, por isso, faria um planejamento para levar esse perfil às alturas e deixar o cliente feliz logo de cara. Apostaria em posts que geram muitas curtidas e comentários (como desafios ou quadros no perfil) e reels mais criativos. Tarefa de casa concluída, agora é o momento de pensar no conteúdo. Esse é o momento em que você faz o Benchmarking, que nada mais é que pesquisa da concorrência. Procure por outras barbearias e veja que conteúdo estão fazendo. Se inspire em perfis com bom engajamento ou com conteúdo fora da caixa. Fazendo essa pesquisa você vai ter várias ideias de conteúdo. Anote elas para apresentar como exemplo para seu cliente. Bom, antes de começar o trabalho, é isso que eu faria. Não vou te desejar boa sorte, pois tenho certeza que você vai fechar esse job! Tô aqui pra ajudar se precisar.5 pontos
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- Hábitos Atômicos: estratégias práticas para criar bons hábitos e se livrar dos ruins, com foco em pequenas mudanças de comportamento que levarão a ótimos resultados Livros de desenvolvimento pessoal nunca foram meus preferidos, tenho imensa dificuldade de concluir a leitura. Mas “Hábitos Atômicos” foi recomendado por tanta gente que eu decidi encarar. O autor defende que pequenas mudanças fazem diferença: se você melhorar 1% a cada dia, em um ano estará 37x melhor. Um dos trechos que mais me impactou foi sobre a diferença entre movimento e ação. Sim, eu estou em movimento – compro cursos, estudo, leio muito, planejo mil coisas – mas tenho dificuldade para colocar o que aprendi em prática. Ou seja, não estou agindo e consequentemente não terei resultados. Para muita gente pode parecer óbvio, até bobo, mas pra mim foi um grande incentivo a partir para a ação, mesmo que aos poucos. Se você tem dificuldade em ter disciplina e criar hábitos que ajudem a atingir seus objetivos, recomendo a leitura!5 pontos
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Caracaaaaa, estou muito feliz de estar aqui com todos vocês! Eu sou a Luiza, sou de São Paulo capital. Curto muito uma festa, um bar, um restaurante, então quem estiver em São Paulo, me chame. Eu produzo conteúdo por hobbie faz um tempinho, mas cheguei a conclusão que é isso que eu sinto prazer fazendo e é o que eu quero fazer pra sempre. Eu acredito que o Paulo seja a pessoa exatíssima pra levar a gente no melhor caminho possível!5 pontos
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Essas são as ferramentas que me ajudam na hora de produzir conteúdo para os meus clientes: 1. Figma: App bem completo, nele faço todos os design necessários, e você consegue organizar um arquivo para cada cliente, além de criar áreas de trabalho com toda a equipe e trabalhar em tempo real. 2. Canva: Mais fácil e intuitivo do que o Figma, você também consegue criar posts do 0, ou com vários templates prontos (lembre-se de colocar o seu tempero para não virar um post genérico), além de criar apresentações para você mostrar para os seus clientes. 3. Adobe Express: Na mesma pegada do Canva, mas nele você consegue remover o fundo das imagens gratuitamente, rápido e fácil, sem perder tanto a qualidade como em alguns sites. (aproveitem enquanto dura pq não sei até quando vai continuar gratuito) 4. Trello: Organização de Projeto, nele coloco os designs de posts para aprovação dos clientes com os objetivos de cada post, datas, etc. 5. Notion: Mais completo que o Trello, você consegue fazer analise dos posts, como o Paulo, e organizar a vida inteira se quiser. 6. Capcut: Ótimo para editar os vídeos para Reels e Tiktok, além de possuir vários templates prontos que facilitam muito a vida de quem não tem tempo ou não domina a edição de vídeo. 7. Lightroom: Um dos melhores e mais completos apps de edição de fotos. 8. Picsart: App de Edição de fotos e vídeos, dá para fazer colagens e montagens e capas de posts incríveis, tudo pelo celular. 9. Unsplash: Site com bilhões de fotos profissionais e gratuitas, para você usar para a maioria dos projetos comerciais, pessoais e para uso editorial. 10. O Portal: Relatórios semanais de conteúdo com sugestões de temas, análises, insights e muita mão na massa que te ajudam a adaptar os mais diversos assuntos em posts criativos e autorais para o seu nicho. Quais ferramentas você usa para a sua produção de conteúdo?4 pontos
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Esse site mostra os áudios em alta no Tiktok, é ótimo pra procurar trends e áudios que, provavelmente, também ficarão em alta no Instagram também. Link: https://tokboard.com/4 pontos
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Quem aqui percebeu que agora temos uma nova reação? Chegou fresquinho agora o “ ACHEI DESNECESSÁRIO” É FOGO NO PARQUINHOOOO, ops na COLMEIA4 pontos
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O Governo disponibiliza um site de assinatura digital gratuito. Já havia utilizado outros (com aqueles 30 dias grátis), mas eu não tinha volume de contratos para pagar mensalmente, e ficar sem também não dá (já que tenho clientes de outros estados). Ele é chatinho no começo pra configurar. Mas consegui fazer tendo conta no Bradesco (acredito que BB tbm). Mas depois é molezinha. Chama ASSINADOR.ITI Também achei um vídeo explicativo (clique aqui).4 pontos
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Splitshire - É um banco de imagens profissionais utilizadas por grandes instituições. O site também possui banco de vídeos (ótimo para usar pra Reels); Nappy - É um banco de imagens que busca garantir a visibilidade e representatividade de pessoas negras; Gratisography- É um banco de imagens com peças ousadas e criativas. Aqui é o lugar certo se você busca por imagens que fujam do tradicional; Unsplash - É um banco de imagem totalmente gratuito e com imagens completamente profissionais;4 pontos
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Uma das minhas dificuldades sempre foi ficar cobrando mensalmente os clientes, depois que passei a usar o Asaas, eu cadastro o cliente lá e o cliente recebe nos dias combinados um boleto por e-mail e SMS. Dessa forma, você também consegue cobrar juros e multa por atraso no pagamento e também passa mais profissionalismo. A plataforma cobra R$0,99 por boleto pago e enviado por e-mail/SMS. Eu coloquei pros meus clientes receberem um boleto por e-mail e SMS 10 dias antes do pagamento, pra avisar caso ele esteja com o pagamento atrasado e pra avisar quando o pagamento foi concluído. Link: https://www.asaas.com/r/fb/6117aae2-700b-4a83-a351-1e10b16acd9d3 pontos
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Vou responder, e nem é só pelo chocolate Marca uma reunião (online ou presencial) pra entender da empresa dele: - onde atende, quem é o publico que ele atende hoje, quem ele quer atender, valor médio (ticket médio) que os clientes gastam, quem responde o Instagram (isso deve ser função deles, tá), tipos de serviços que ele oferece, valores dos serviços. - Anota tudo. Tenha um doc do que foi conversado e combinado. - Prepara um doc/briefing/resumo do que será feito. Minha sugestão: 1. Arrumar bio (se necessário) e destaques. 2. Planejamento de conteúdo (7 a 10 dias, se for pouco tempo pra você, combina entregas parciais do planejamento). 3. Reunião de aprovação de conteúdo. 4. Agendamento dos posts 5. Relatório de resultados. No planejamento, por ser o primeiro, elabora um pdf bonitinho (canva pode ajudar) com orientação do que você deseja de foto ou vídeo do cliente, texto, hashtags... Na reunião, passa post por post para ele aprovar. Agenda pelo estúdio de criação do face. Monta um relatório no final do mês com resultados. Ahhh! Como vc vai fazer durante o curso, diz que podem surgir demandas extras. Segue um exemplo. Nesse caso, alguns conteúdos preciso que o cliente me mande a informação pra eu trabalhar com ela. Mas já coloco no DOC.3 pontos
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Cara, eu já fiz um Reels assim e foi o meu melhor Reels até hoje!!!!! Acredita? Eu não acreditei. Não estava botando uma fé antes de faxer, fiz mais por estar participando do desafio do Reels SPP e não é que deu certo? Acho que não necessariamente pega mal, depende muito da forma como você faz e se você realmente mentir. O lance é que a pessoa imagina que é um podcast, mas pode ser tanta coisa... se alguém achar que era podcast, você pode dizer que não era. Que era um papo com alguém, não precisa justificar muito. No meu caso era um papo que eu tava tendo com a minha sócia, e eu falei: caraca, isso que eu falei pode ser legal pra criar o reels de fake cast... Aí eu fui intencional e repeti no gravando! E por trabalharmos em uma produtora, tem microfone, o cenário é bonito e etc. Mas se não for o seu lance, tudo bem também! Existem tantos formatos, não precisamos ficar reféns de uma modinha.3 pontos
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além do que, tudo que é "falso" acaba sendo descoberto e ai não pega bem, né? quebra a relação de confiança que temos que construir com a nossa audiência! concordo que, se vai ter todo esse trabalho, já faz o podcast de uma vez! se não tem muitos ouvintes hoje, em algum momento vai ter!3 pontos
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@Ingrid Leão IR e @Thatiane Pellissier não sou expert mas aqui vai o que funciona comigo: Então, eu não faço a típica prospecção nas redes sociais. Minhas próprias redes são pessoais, não produzo conteúdo (até porque sou introvertida e fujo da exposição, sou 100% bastidores). Lá vai encontrar só coisa de dia a dia e China - @marleneinocenciomartins Tenho meu perfil numa plataforma internacional de freelancers, aí eu respondo a pessoas que procuram criar suas marcas, suas redes, ganhar autoridade, gestão de redes, lançamento, etc. Tem alguns passos de prospeção obrigatórios na minha opinião: 1) ter todo o perfil preenchido (se vende! mostra toda a sua autoridade, mesmo que em diferentes áreas/funções e o que isso te ensinou e contribuiu para o que você faz agora), aí você pode ter a sua rede social, um site/landing page simples sobre você e seus serviços e resultados, exemplos de clientes anteriores (devidamente autorizada a partilha) 2) portfolio (fiz no canva, uma apresentação) a enviar em resposta a cada proposta, deve ser adaptado aquele nicho (exemplo, se o cliente é consultor imobiliário eu não dou o exemplo do ginásio né?). E se eu não tiver exemplos? 3) Eu vou pesquisar e eu vou buscar as melhores práticas do mercado dele, exemplos de quem já implementa corretamente e o que ele poderá implementar de futuro. Entrego o ouro gratuitamente (eu sei que ele não vai implementar sozinho, e se eu entregar boas ideias por experiência eles não vão dar essas ideias para outra pessoa implementar) 4) O que incluir no portfolio? Apresentação sua, exemplos do que já fez no passado com screenshots, screenshots de resultados também, testemunhos, seus contactos. 5) Se você faz prospecção nas redes sociais, tem que chamar à atenção de alguma forma. E uma dessas formas é já entregar bom conteúdo, sugestões, exemplos do que você faria sendo a estrategista daquela marca/pessoa. Enviando por DM ou publicando no seu perfil. Naturalmente tem muita competição, o caminho é mais longo, mas faça-se notar. Interaja com a página por um tempo até enviar as sugestões. Muitos designers conseguem trabalhar para algumas pessoas assim, aconteceu com Pedro Sobral, Primo Rico, etc. O designer enviava semanalmente uma arte f*da e não passou despercebido. O mesmo com uma das pessoas do suporte do Bruno Perini, sempre respondia a tudo na comunidade e no Instagram até que um dia foi contratado. 6) Outra dica que vejo acontecer em Portugal, num grupo de +100k mulheres no Facebook. Interagir com as publicações. Colocar uma publicação com a pergunta: "Para você que é empreendedora, qual o maior desafio no seu negócio atualmente?" Aí as pessoas vão responder e depois você vai lá se apresentar na DM, dar a dica de que é estrategista e faz o que expliquei acima, tente marcar uma reunião. O seu objetivo com tudo isso vai ser sempre uma reunião de diagnóstico com o cliente. Isso se aplica aos mais diferentes nichos, grupos, comunidades. É fundamental ser sempre extremamente bem educado, humilde, entregar e dar feedback de forma construtiva. Se quiser ler a bio que envio sempre no meu portfolio está colada aqui no meu perfil (em inglês mesmo, a preguiça não permitiu ir traduzir). Também penso que vai ter aula de prospecção aqui no curso. PS - Desculpa se alguma coisa for estranha de entender, sou portuguesa e sempre escapa alguma expressão.3 pontos
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Uma das coisas que fizeram eu entrar na formação é perder essa parada de ter medo de vender, sempre vem daquela parada, mas como vou entregar? será que vão dizer algo? e se eu não der conta? Alguém mais?3 pontos
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Eu já queimei a ponte... Sou formada em Letras, mas desisti da área acadêmica porque gosto mesmo é de marketing digital. Queimei a ponte em 2010, quando larguei o Mestrado em Linguística e me mudei do interior de Minas para Brasília, atrás do meu sonho. Atuei na comunicação digital de campanhas políticas e de governos. Cansei um pouco de política, mas não do digital. Então sigo atuando na área, mas deixei o institucional de lado. Atualmente faço MBA em Marketing Digital e atuo como copywriter e estrategista digital. Já morei em Porto Alegre e em São Paulo, tenho 2 gatos, e adoro pôr do sol. Sou tímida e introspectiva, então minha personalidade casa bem com os bastidores do digital. Esse é um desafio que tenho que vencer, porque quem não é visto não é lembrado. Mesmo para atuar atrás das câmeras é preciso mostrar a cara. Por isso estou aqui: para aprender a me posicionar, a me vender. Quero deixar no passado o ditado “em casa de ferreiro, espeto é de pau”. Não vou deixar meu Instagram porque ele está abandonado, mas se quiserem dar uma olhada no meu portfolio, aqui está: https://bit.ly/PortfolioPaulaZagotta3 pontos
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Oii pessoal, eu sou a Jéssica, tenho 31 anos e sou arquiteta de formação! Já fui beselha (beselha polinizadora inclusive) e sou aluna-fãzona do Paulo! Meu foco está na arquitetura de interiores - é minha PAIXÃO criar lares por aí afora! Gosto de pensar em cada detalhe, em cada pessoa, com muito carinho e muita atenção! Eu não trabalho com produção de conteúdos para terceiros, mas me aprimorei nessa área nesses últimos anos, para que pudesse criar um conteúdo de qualidade, que refletisse meu trabalho. Hoje, quero aprender ainda mais sobre estratégias para, no futuro, também ser mentora de algumas arq-beselhas! Insta, para quem quiser acompanhar @jrl.arquitetura Contem comigo para o que precisarem!!! Bora voaaaar!!3 pontos
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Eu lendo isso e tendo uma sensação muito mista: 1. Estou mega empolgada por tudo que vou aprender. 2. Percebendo que tenho muito mais coisa para aprender do que eu imaginava3 pontos
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É um prazer enooorme estar nessa comunidade. Fiquei feliz por ser uma das primeiras a garantir minha vaga e o meu CHOCOLATE Me chamo Catarina Reis, natural de Brasília/DF. Sou advogada, desajeitada com as “vias ordinárias” do meu mercado, eu escolhi o futuro3 pontos
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Pra quem está começando a produzir conteúdos em formato de vídeo, eu super indico o Filmora. Quando comecei a produzir conteúdo para o Youtube fiquei bastante tempo tentando achar um programa que fácil mais intuitivo e com design amigável para editores de primeira viagem. Me adaptei a ele de cara mesmo sem nunca ter editado um vídeo antes na vida. POR QUE EU GOSTO? * Dá pra instalar em notebook e fica tranquilo. Meu notebook é um Lenovo de 3 anos atrás e roda bem. * Você consegue exportar os vídeos direto pro seu canal, se quiser; * A versão atual gera legendas automáticas em vários idiomas e você tem a opção de customizar as legendas e colocar no formato que quiser; * Acho que é um dos programas com melhor custo benefício atualmente, principalmente porque ao comprar a licença você tem a versão vitalícia, isso significa que vc compra a licença uma vez só e não precisa ficar pagando mais nada; * Consegue fazer vídeos em vários formatos: Padrão, Cinema, Reels e Tik Tok * Tem um gadget do GIPHY e Unsplash atrelados, ou seja você pode procurar GIFS por palavra chaves e incluir nos seus videos e também tem um banco de imagens gratuitos para usar devido ao Unsplash. E vocês? Tem alguma experiência com o Filmora? Foi boa ou ruim, conta aí.2 pontos
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Todo mundo já sabe que quanto mais interação e curtidas mais você sobe no placar né colmeia. Pois vamos lá: Gerar entretenimento: Um dos meus tópicos que mais geraram engajamento convertidos em reações foi o “TINDER DA MADRUGADA”. Vi em um outro tópico uma colega beselha falando: “_ Quem sabe eu não arrumo um beselha e sossego!”. Me veio a ideia do Tinder, estava tarde, todo mundo só queria um papo furado. Eles estavam procurando entretenimento e eu o entreguei. Suprir uma demanda: Tinham no mínimo uns 5 tópicos de dúvidas sobre a comunidade, e em cada um deles alguns comentários solucionando as dúvidas. Tinham ainda um ou outro tópico ensinando usar a comunidade. Oque fiz? Reuni as informações já na comunidade (dando os devidos créditos é claro), mais algumas coisas que eu sabia, coloquei um título chamativo: “ NÃO SABE USAR A COMUNIDADE? CLIQUE AQUI!”, e foi sucesso de interação! Fiquem atentos a demanda. Não só o que as pessoas querem, mas também ao que elas nem sabem que precisam. Construa um bom texto, e chama no probleminha bebê! Se este post te ajudou, curta, comenta e me siga!!!! Como de costume, a caderneta de fiado está aberta! Se você não têm uma curtida no momento, não têm problema, cê paga na volta! Sou do interior, sabe como é.... Aqui a gente trabalha na confiança.2 pontos
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- Adobe Color Se você tem dificuldade de fazer combinações de cores esse site colabora muito e é bem intuitivo.2 pontos
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Olá, me chamo Breno. É uma honra poder estar por aqui! Iniciei no mundo da publicidade aos 16 anos quando entrei para uma mini agência, eu era editor de vídeos, Câmera, Diretor, Produtor e por aí vai...Produzi meus primeiros materiais audiovisuais por lá. Hoje, atuo produzindo conteúdo para 15 contas de instagram! Fazendo estratégia, design e edição de vídeo. O que eu mais gosto de fazer é estar com minha namorada, ela me apoia em tudo sempre e tem grande parte na minha caminhada até aqui, juntos, temos uma Brownearia, vendemos brownies exclusivamente para pagar nosso casamento. Meus hobbys são: andar de bike, jogar online, fazer trilha, ser pai de plantas e brincar de decorador do meu apartamento kkk. Atualmente curso psicologia, mas estou pensando seriamente em trocar para publicidade. É isso meus amigos2 pontos
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- Envato - Freepik - Canva - Pexels - Open peeps - Animated drawings - Meme generator - Adobe Stock - GoVip (Recomendo muito!) - Pngwing - Rawpixel - Pixabay - Iandex - PNG Tree2 pontos
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Bora lá galera, vou mostrar aqui como fazer tipo um app da comunidade pra acessar pelo IOS Copie o link da comunidade Abra o aplicativo “Atalhos” Toque no ícone de “+” no canto superior direito da tela; Selecione “Adicionar Ação” Toque em “Apps” (o primeiro ícone da fileira) e escolha o ícone do Google Chrome ou Safari Vá em “Abrir URLs Toque em “URL” e cole o link Dê um nome ao atalho e selecione “Ok” para confirmar. Pronto Atalho criado, agora vamos adicionar a tela inicial do celular No app Atalhos toque no ícone com três pontinhos ao lado do novo atalho Depois toque em compartilhar Selecione "adicionar à Tela de inicio" Toque em adicionar E PRONTOOO, agora você tem o "app" da comunidade no Iphone2 pontos
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Já vou entregar o ouro aqui: contando histórias! Essa foto em questão que eu usei (fofos né? ) Tudo aconteceu quando o movimento de vendas deles caíram (fabricamos geleia e vinhos artesanais diretamente do nosso parreiral orgânico), e como eu já estava na ativa me pediram para eu dar um up nas vendas deles. Já conhecia um grupo de facebook muito famoso em minha região, já havia trabalhado com outro cliente dentro desse grupo, conhecia a persona lá dentro, sabia que gostavam de narrativas, histórias de pessoas reais. Simplesmente contei a história deles, como começaram, porque começaram, a qualidade o produto, a escassez que era apenas 1 vez no ano (por conta da safra da uva) e fiz a chamada para venda no final. Acabei vendendo pelo dobro do preço que eles cobravam, e foi sucesso! Se leu até aqui não esquece de deixar o coraçãozinho Você conta histórias no seu perfil?2 pontos
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@Victor Barros e aee, beselhaaa trabalhadoraaa?! blz? só pra complementar, pq a galera já deu aula aqui, é importante você focar no que você consegue fazer pra dar um petisquinho pra esse cliente. porque sua timeline é de 15 dias e social media é de longo prazo. então seria bacana vc ser comedido e focar em um ponto específico que vc consiga resolver e demonstrar valor ao cliente em tão curto tempo. eu dei um bisu de leve e não tem nenhuma postagem com impacto visual que fale sobre o clube de assinatura, tinha que ter isso fixo no feed, por exemplo. fazer uma estratégia curta de conteúdos focando em evidenciar toda a potencialidade do clube, em rells e no stories principalmente. use as métricas dessas 2 semanas e feshow! é correr pro abraço e assinar o contrato!2 pontos
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Olá ! Sou Roberta, sou Fisioterapeuta, abri mão de um concurso público recentemente e resolvi me dedicar a Pediatria! Ser uma beselha era uma vontade desde q descobri o Paulo no Insta! Moro no interior de São Paulo, sou a louca dos cursos e dos gatos kkkkk . Acredito muito que essa formação irá me gerar crescimento profissional e pessoal! Amo viajar, conhecer pessoas e conversar ( as vezes falo muito...rs). Acredito muito na comunicação, informação, mas com inteligência e por isso tô aqui! Ansiosa por conhecimento2 pontos
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Parabéns pelas dicas dos livros. Li os 3 últimos e são ótimos mesmo. Eu acrescentaria: Personal Branding - Construindo sua marca pessoal - Arthur Bender A Coragem de ser Imperfeito - Como aceitar a própria vulnerabilidade, vencer a vergonha e ousar ser quem você é - Brené Brown Storytelling: Aprenda a contar histórias com Steve Jobs, Papa Francisco, Churchill e outras lendas da liderança - Carmine Gallo2 pontos
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Procrastinação é foda. Têm dias que sinceramente, eu coloco o celular para despertar no tempo que eu determino para fazer cada compromisso. Dai me concentro melhor. Nada a ver talvez, mas funciona para mim.2 pontos
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Nós teremos um módulo sobre isso aqui na formação pelo que eu ví. O meu modelo de contrato eu peguei em uma outra formação e uso ele desde então. Existem vários tópicos e clausolas importantes e que não podem ser deixadas de lado, se você for fazer o seu do zero, é bom que algum profissional da area dê uma revisada. Ele precisa incluir a descrição do seu trabalho, a data de inicio, data de término, termos para quebra de contrato, tanto da sua parte quanto da parte do cliente e por aí vai...2 pontos
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https://thegraphicsfairy.com/ - sabe aquelas ilustrações mais vintage's? aqui tem! https://publicdomainreview.org/ - imagens de livros mais antigos. http://temqueter.org/ - acesso a imagens que representam e dão visibilidade à comunidade LGBTQIA+2 pontos
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Essa faz parte da velha pergunta: "quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?" Ora, não há design sem conteúdo. O conteúdo é o corpo "nu e cru", o design são as roupas, acessórios, maquiagem etc.2 pontos
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euuu! inclusive, respondendo enquanto a cria tá por ai destruindo a casa!2 pontos
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@anajuliawg_ pode entrar e não repara a bagunça hahahha ainda estou tentando me encontrar2 pontos
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olá! galera do conteudo! Aquim, muito feliz (e anxioso) Santiago, beselha da turma 6 de Uruguay! Muito amor pelo Brasil e a sua gente! grande prazer compartilhar aquim com voces meu portugues ta meio meio kkkk mas vou e vou Sou Designer grafico, escpecializado em branding visual trabalho como creador de conteudo para lanzamentos digitais de infoprodutos com una agencia aquim no uruguay E gosto muito falar sobre Creatividade Podem me encontrar no @creativo.alternativo Agradeco muito a oportunidade, bora voar!2 pontos
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Fala pessoal, meu nome é Eduardo, sou de Criciúma/SC. Já trabalho como social media a 1 ano e meio, mas fazem 4 meses que larguei meu emprego CLT pra ter minha própria empresa e atender os clientes para juntos buscarmos resultados no Instagram. No entanto sinto uma carência de muitas coisas na área que acredito que aqui vou aprender tudo! Feliz demais por estar aqui. Vamo daleeeee2 pontos