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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/27/24 em todas as áreas
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Fala pessoal, tudo bem? Estou ansiosa pro início do curso e vim aqui me apresentar um pouco para vocês. Me chamo Joselaine (mas podem me chamar de Josy), tenho 28 anos, moro no interior de SP, sou formada em Direito mas fiz transição de carreira para área de tecnologia. Atualmente trabalho com desenvolvimento de software e estou aqui para aprender a me posicionar no digital de uma maneira mais assertiva.2 pontos
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As vezes a gente se sente perdido, cheio de incertezas e é graças a depoimentos como esse que a gente se mantém firme Sou o primeiro da familia e daquela roda de amigos a empreender digitalmente, então ouvir "que não daria certo" foi muito presente nesse processo. Possuo apenas o ensino médio (por escolha mesmo), desde a adolescência eu sentia que seria um dono de negócio mas não sabia como ou quando. Achei que minha vida estava fadada ao comum, seguindo um rotina de CLT durante 11 anos, trabalhando em um metalúrgica (algo que sempre odiei) A mundança e a coragem vieram tarde, fazem 4 anos que chutei o balde e estou aqui hoje, fazendo um feijãozinho com arroz mas sem muito sal e tempero. Preciso dar esse UP e fazer as coisas acontecerem, então por favor @Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso e as demais Beselhas, mantenham esse tipo de depoimento. A motivação e força de vontade de vocês também se torna a nossa!!! Espero poder contribuir também.2 pontos
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Bom dia galera! Tudo na paz? Pessoal vim vender meu peixe por aqui, notei que muitas pessoas ainda estão com dificuldade em produzir o conteúdo! Então convido vocês a conhecer meu perfil @dicadaannie e conhecer um pouco mais sobre meu trabalho e talvez eu consiga ajudar vocês a acelerar as missões! Vamos juntos beselhas2 pontos
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Muito obrigada a Todos que responderam. Vocês são incríveis. Estou amando fazer parte dessa comunidade. Que a Vitória de Vocês tenha sabor de Mel nessa ultima semana de Agosto. O melhor Presente que recebi esse mês do meu Senhor Jesus, foi conhecer cada uma de vocês.2 pontos
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Show, sim verdade as crenças, vou pedir ajuda do chat gpt pra desenvolver isso, a logo estava na versão anterior mas acredite assim está bem melhor kkk, o Paulo analisou na live e ficou bem melhor sem ela1 ponto
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Adriano, adoro seus vídeos! Você tem uma desenvoltura incrível, super leve e muito agradável de assistir. Vou te dar algumas sugestões para a bio, ok? Sua foto está linda, mas acredito que seria interessante incluir o seu logo para fortalecer a marca. Além disso, faltaram as duas frases que o Paulo nos ensina: a primeira, uma que reflita sua crença, e a segunda, destacando a expertise da sua empresa. Em vez de dizer 'todos os modelos você encontra aqui', sugiro algo mais atraente para o seu nicho, como 'Rapidez, qualidade, eficiência e um estoque diversificado'. O CTA você já colocou, e eu gostei. Pense nesses pontos que destaquei e veja se fazem sentido para você. Espero ter ajudado! Bjocas1 ponto
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Amo estar aqui. Este espaço nos permite errar, analisar e recomeçar, sem medo de ser feliz. Estou em uma batalha pessoal, decidindo aos 61 anos como direcionar meus milhões de ideias. Hoje, sentadinha aqui, decidi reativar meu antigo perfil e tentar novamente. Vou reforçar minhas crenças, compartilhar minhas conquistas e assumir melhor meu papel em tudo isso. Estava muito dividida sobre o que fazer, mas apesar do momento estranho que estou vivendo e das vezes em que me perco, o objetivo final é a única coisa que não perco de vista. Então, vamos recomeçar a trabalhar nisso. Minhas atividades não param, mesmo estando dividida entre três países, o que já é muito importante para mim, mas quero mais. Portanto, vou atrás desse meu objetivo. Sei que às vezes falo demais por aqui, mas acredito que este é o espaço que precisamos para crescer e fortalecer nossa marca e nosso diferencial. Isso é o que tenho aprendido não só com o Paulo, mas com todos que nos ajudam aqui na comunidade. Desculpem a conversa, mas queria compartilhar um pouco sobre este momento da minha vida. E você, aí dentro dessa linda comunidade, tem enfrentado algum desafio? Compartilhe aqui!1 ponto
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Jônatas, entre outras coisas, sou terapeuta energética, e se eu fosse me abater pelos comentários das pessoas, já estaria trabalhando em um escritório. Aqui na Itália, então, nem se fala. Meus parentes me olham e dizem: 'Você não trabalha?' Mas tudo bem, amo o que faço e continuo, independentemente das conversas alheias. Minha energia não muda; estou sempre em constante evolução e transformação. Agora, estou literalmente mudando de profissão, e o frio na barriga é meu companheiro... rsrsrsrs. Não desisto nunca e sigo sempre em frente. Esse bate-papo aqui é tudo de bom, uma verdadeira 'terapia no grupo das abelhas'... Aliás, deveria até ter esse tópico, o que voce acha @Andressa Maria Tonin? Bjocas e valeu pelo papo gostoso!1 ponto
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Não sei vocês? Mas eu sou aquela Beselha que amaaaaa usar os emojis em tudo. Se eu pudesse, no dia a dia do escritório de advocacia, eu colocaria até nas minhas petições os emojis quando vou requerer algo dos Juízes. Porém, tento me controlar Já na produção de conteúdo eu amooo usar os emojis. Então me digam, o que vocês acham?1 ponto
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Olá, Francieli! Em alguns casos como dito já pelos nossos amigos um emojizinho as vezes torna a leitura divertida mas sempre sem excessos. Acho que dá uma quebrada de gelo principalmente me considerando uma pessoa mais "séria" quando estou falando da minha área de atuação. Mas como não sou 100% turrão, um emoji ajuda a dar essa aliviada1 ponto
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Oi, Larissa. Muito obrigada pelo seu retorno. Eu me comunico com os pais na internet. Não uso a internet pra me comunicar com crianças não. Uma das minhas crenças está relacionada à nossa busca por manter viva a criança que nós fomos lá atrás... isso nos ajuda a ter empatia e a nos comunicar melhor com as crianças, sendo melhores educadores. Por isso, costumo sugerir essa viagem a tempos anteriores da nossa infância e estimulo esse exercício mental. Por isso, mantenho uma linguagem visual colorida e com elementos mais infantis (até bem menos que pessoas do meu nicho que, na área de pedagogia infantil, são MUITO infantilizadas). Escolhi a linguagem do desenho sketch, pois ele, apesar de ter conotações infantis, não são excessivamente "fofos" e o preto e branco dão um tom mais adulto. Não sei se consigo ser feliz nisso. Você me sugere mudar? Mas basicamente meus públicos são: 1) Responsáveis por bebês e crianças pequenas; 2) Educadores musicais; 3) Gestores de creches e escolas (prestamos serviços para essas instituições); 4) Jovens e adultos que queiram aprender instrumentos Obrigada mais uma vez1 ponto
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Oi Flávia! Nossa notei uma mudança ENORME mesmo na produção de conteúdo, o que me agradou e acredito que vai agradar o teu público também! Parabéns! No curso você vai aprender várias outras técnicas para melhorar ainda mais o seu conteúdo! Lá no módulo 11 (ritmo) o Paulo ensina bastante sobre elementos que melhoram o dinamismo do conteúdo, para as pessoas quererem continuar lendo ainda mais. Só um detalhe: quem é o teu público? São as crianças em si que buscam teu perfil ou mais os pais dela? Dependendo da resposta talvez eu mudaria algumas coisas em relação à design (as ilustrações deixam mais infantilizado) e até da escolha da história (se for um adolescente que ler vai se identificar super, já um pai menos). Espero que ajude e conta pra gente como foi o resultado!1 ponto
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Mas bah @Andressa Maria Tonin, pelo jeito a gauchada é forte aqui em ?! Bora pra cima !!! Muito obrigado pela recepção1 ponto
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Hahahaha. Obg! Mas é verdade. Mesmo em agências, quase todos os profissionais que eu conheci e já trabalhei são meio "duvidosos", fazem muito o básico ou nem isso. Acompanho o Paulo e a Dani há anos e sempre curti MUITO eles. Já sabia do curso, mas sempre fiquei procrastinando, esperando o "momento certo". Como me vi nesse cenário, entendi que era a hora. Acredito que vou conseguir me desenvolver, estar um passo a frente e seguir por por esse caminho q to planejando.1 ponto
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Olá Beselhas! Gostaria de compartilhar com vocês um exercício que tenho feito para melhorar meus posts e treinar as técnicas que a gente aprende aqui no Superpoder, principalmente de capa. Toda semana, quando vou anotar as métricas dos meus posts na planilha (se você ainda não sabe do que eu estou falando, calma que quando você chegar no módulo 4 você vai entender), eu separo os conteúdos que não performaram muito bem e REFAÇO! Principalmente a capa. Na minha opnião além de um ótimo exercício para conseguir entender como você poderia ter melhorado aquele conteúdo, você ainda consegue reaproveitar os posts! Mais um belíssimo exemplo de derivação de conteúdo. Por exemplo, um conteúdo que você acha que é muito importante ou interessante mas teve uma performace ruim, você pode reformular a capa (ou até o resto do conteúdo) e postar de novo depois de alguns dias. Vai que assim ele chega mais longe Espero que essa dica ajude vocês na criação de conteúdo. Um beijo e um queijo1 ponto
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Oiee! As beselhas já deram show aqui nas respostas e quero deixar meu ponto de vista também. Acredito que eu excesso causa até uma sensação de infantilidade, tem que cuidar com o que você quer transmitir! Eu gosto de usar também, tem situações que só um emoji ou figuinha representa bem o momento.1 ponto
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Olá, Francieli! Eu gosto, mas não os vejo como úteis para o meu conteúdo. No meu dia a dia, os utilizo bastante, mas apenas em contextos pessoais. Bjocas1 ponto
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Usá-los de forma estratégica pode tornar a comunicação mais leve e divertida, mas o excesso pode acabar distraindo ou até dificultando a leitura. Então, sempre me pergunto: esse emoji realmente acrescenta algo ou está ali só porque sim? Eu gosto de usar poucos, mas com frequência para criar associação da marca com o símbolo.1 ponto
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Ahhh, que legal, Ju! Tenho certeza que assim como eu você vai AMAR o PMP! Quando comprar e se precisar de alguma ajuda, pode me chamar, vai ser um prazer enorme te ajudar! A Dani tem a comunidade dela também, então nos encontraremos por lá! Boraaaaa voar e se tornar herdeiras, Ju!1 ponto
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Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo tranquilo por aí? Se você está aqui é porque sabe da importância de estar nas redes sociais. Bem, sabemos que a internet veio para revolucionar a história, a forma como nos comunicamos e fazemos negócios. E depois da pandemia de Covid-19, o mercado digital ganhou uma nova dimensão e se transformou em algo muito maior. Então se antes você podia, hoje você deve estar nas redes sociais. E aí vem os grandes desafios desse novo ambiente "abstrato e imediatista". A internet está presente em tudo o que fazemos, e ainda assim, achamos ela é um outro universo. Tudo o que está no mundo virtual, está no mundo físico, e você não pode esquecer-se disso. Pensando em quem está decidido a fazer dinheiro com suas redes sociais, pegamos a primeira grande dúvida que vem à cabeça dos alunos que é: Quando e como decidir entre começar um perfil profissional do zero ou transformar um perfil pessoal? Bem, a resposta é DEPENDE! Como assim, depende? Sim, depende do que foi feito no perfil desde o dia em que ele foi criado até hoje. Vamos começar te mostrando as vantagens e desvantagens: Criar um perfil do zero: -> Vantagens Frescor e foco: Ao começar do zero, você tem a oportunidade de criar um perfil totalmente alinhado com sua área de atuação e metas profissionais. Isso permite um foco claro desde o início. Audiência alinhada: Você atrai seguidores que estão especificamente interessados no conteúdo que você planeja publicar, aumentando a probabilidade de engajamento e conversões. Mudança de nicho sem bagagem: Iniciar um novo perfil permite uma mudança de nicho sem a bagagem de conteúdo anterior, ideal para aqueles que desejam direcionar sua estratégia de maneira diferente. -> Desvantagens Tempo e dedicação: É necessário um investimento de tempo e esforço significativo para construir uma audiência a partir do zero, e os resultados podem levar um tempo para serem percebidos. Ausência de seguidores existentes: Você não pode aproveitar uma audiência já estabelecida, perdendo a oportunidade de engajar seguidores pré-existentes. Transformar um perfil pessoal para um profissional: -> Vantagens Base de seguidores: Transformar um perfil pessoal em um perfil profissional permite aproveitar uma base de seguidores já existente, economizando tempo na construção de uma audiência. História pessoal: A inclusão de elementos pessoais pode humanizar sua marca e criar conexões mais fortes com os seguidores. Facilidade na mudança de nicho: Se você já tem seguidores, pode ser mais fácil mudar de nicho, já que alguns seguidores podem estar interessados em seu novo conteúdo. Além disso, você já é referência para eles. -> Desvantagens Conteúdo misturado: Se o perfil pessoal contém conteúdo não relacionado à sua área de atuação, isso pode confundir seguidores e afetar o engajamento. Menos controle: Um perfil pessoal pode ter limitações em relação a funções e análise de métricas disponíveis para perfis comerciais, mas isso pode ser alterado. Audiência não qualificada: Nem todos os seguidores de um perfil pessoal podem estar interessados no conteúdo profissional, o que pode afetar o engajamento e as taxas de conversão. Agora que você já sabe as vantagens e desvantagens, você pode perguntar: Qual decisão devo tomar? A verdade é que a vida física, sua vida real, não pode ser apagada ou você nascer de novo para consertar algo, você precisa passar pelo processo de mudança e talvez construir uma vida nova, em outro lugar - (o óbvio precisa ser dito ). Pensando nisso, você pode mostrar o momento de mudança no seu perfil, até porque o protagonista é você e não o que você faz. Maas, se quer tirar todos os que estão alí da sua vida, como se precisasse mudar de cidade/ país e reconstruir uma vida totalmente nova, então cria um perfil novo (mas que fique bem claro, criar um perfil, é ideal em último caso). Bem, e o que define se eu crio um perfil novo (mudo de país) ou uso um perfil antigo (mostro meu processo de mudança)? Seu público e a saúde do seu perfil. - Seu público (seus seguidores) começaram a te seguir por livre e espontânea vontade? São amigos, colegas, conhecidos, pessoas que te veem como referência? São seguidores reais ou foram comprados? Se a resposta for “sim, são seguidores reais”, mantenha seu perfil pessoal. - E a saúde do seu perfil vai ter relação com o que você postava antes, era um conteúdo que infrigia os termos de uso do instagram? Seus conteúdos impactam drasticamente na visão do seu novo eu (depois dessa fase de mudança)? Se a resposta for não para as duas questões, você não infrigia a política de privacidade ou a mudança não vai impactar drasticamente a visão do seu novo seguidor, então você pode manter seu perfil antigo, seu perfil pessoal. AGORA... Você me diz: Certo, então vou decidir continuar com meu perfil. Como faço essa transição? Aí te respondemos: - Faça uma transição gradual do seu conteúdo. Se antes era pessoal, comece postando conteúdo sobre o novo nicho e algumas fotos pessoais junto. Fazendo 60% conteúdo de life style (estilo de vida) e 40% conteúdo sobre seu nicho. Logo, se fizer 10 posts por semana, serão 6 de life style e 4 do nicho. Isso por 1 mês. Depois você pode mudar, coloca 40% life style e 60% do nicho. Passado mais um mês, faz 20% life style e 80% sobre seu nicho. Se por acaso seu conteúdo está voltado para seu estilo de vida, como os nichos de moda, então sua mescla vai ser bem mais sutil. Essa será uma parte da sua estratégia, a outra parte você já tem nas missões beselhas. AGORA… continua comigo, estamos quase no fim. Vamos supor que seu instagram antigo sofreu mals bocados com compra de seguidores, com grupo de engajamentos, com infração à política de privacidade da Meta, com a conta restrita… e você já tentou de tudo para recuperar, sem sucesso. No fim, você decidiu fazer um novo. O que fazer agora? Então basta seguir as missões beselhas e desafios passados nos cursos, essa já é a estratégia ideal para o seu crescimento com um perfil do absoluto zero. Sintetizando a ideia, não tem certo ou errado, é analisar esses fatos e decidir. Assim, independente da estratégia que foi decidida de acordo com as condições que o seu perfil tem, você terá muita mão na massa e deve sempre entender que a constância é quem vai definir o caminho do seu crescimento. Em ambos os casos, a paciência é necessária, leva tempo, leva esforço, leva dedicação. Não será fácil, mas pode ter certeza que valerá muito a pena. Sabemos que você pode! Já está no lugar certo, pode contar com a gente. Mão na Massa Nos conta aqui nos comentários, qual perfil você vai transformar com o curso (beselhas novatas) ou qual perfil você já transformou (beselhas veteranas)? Mostra o antes e o depois do perfil. Dica: lembra do desafio da Bio, pode ser que você tenha o print da Bio (logo no comecinho do curso) e aí você tira outro print da Bio agora. E olha… não precisa ter evoluído 100 mil seguidores para fazer esse desafio, qualquer mudança pensando em melhorar já é uma evolução. Abraços! Equipe de ferrões.1 ponto