Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/26/24 em todas as áreas
-
Olá beselhos e beselhas! Tudo bem? Como todos fizeram, vim aqui também para me apresentar e começar a trocar uma ideia com vocês. Sou o Guilherme (Gui), nascido e criado em curitiba desde 1992. Depois de mil reviravoltas da vida, larguei minha antiga profissão (veterinária) e fui cursar publicidade. Hoje, formado, trabalho como Social Media, entretanto percebo que o mercado está bem chato, defasado e com profissionais de habilidade um pouco duvidosa. Assim, decidi entrar pra Colméia para estar um passo a frente da maioria dos profissionais. Além disso, pretendo começar a trabalhar como autonomo, então acredido que começar aqui é uma excelente opção.3 pontos
-
Olá Beselhas, tudo bem? Me chamo Jônatas Lima, sou gaúcho e tenho 34 anos. Estou sendo Beselha pela 2ª vez ...acho que me desviei da rota e estou aqui pra retomar o rumo e crescer com todos vocês. Sou Web designer desde 2021, quando larguei a CLT na área da metalúrgica, na qual permaneci 11 anos como torneiro mecânico. Minha primeira passagem por aqui (Beselha da TURMA 7) fez um grande movimento na minha vida fazendo eu alcançar clientes fora do Brasil, como Estados unidos, Inglaterra e Portugal... Mas como eu disse, ainda não me encontrei nessa área de criação de conteúdo para o meu negócio, e como o Jônatas de lá pra cá mudou muito em termos de mentalidade, estou aqui novamente pois acredito fielmente que o meu momento é agora, pronto para absorver muito mais, aplicar e fazer as coisas acontecerem. Bora pra cima minha galerinha!!! Contem comigo2 pontos
-
2 pontos
-
Lançamento pago tem sido utilizado por vários especialistas e é uma ótima estratégia para atrair um público mais disposto a pagar pelo produto principal. A estratégia para vender o evento pago segue a mesma lógica de um lançamento tradicional, mas considerando que o público tem mais consciência do problema, o que facilita a decisão de pagar. Na primeira semana, criei conteúdos que exploravam as dores e medos da audiência. Na segunda semana, foquei em conteúdos voltados para o desejo. Na terceira semana, foquei em conteúdos para quem já tinha mais consciência, abordando dores mais direcionadas sem oferecer a solução. Na quarta semana, o foco foi ressaltar as dores relacionadas ao evento, gerando o burburinho de que algo estava por vir. Foi um mês de antecipação focando nas dores que seriam solucionadas com o evento pago, e duas vezes por semana eu fazia menção ao produto principal nas sequências de stories utilizando prova social. O maior diferencial dessa estratégia foi criar conteúdos sem oferecer a solução de forma prática. A audiência dessa cliente já estava muito acostumada a receber bastante conteúdo e acabava não comprando porque o conteúdo do perfil já era bom demais (irônico, né?!). Criar conteúdos que ressaltam a dor, mas não oferecem a solução de forma prática, foi essencial para que o público sentisse a necessidade de comprar o produto dela. Quando ela abriu as inscrições para o evento pago, as pessoas já estavam prontas para comprar. Foram 60 vendas para o evento de lançamento pago e mais de R$ 60.000,00 faturados no lançamento. A estratégia de conteúdo foi criada e executada considerando questões específicas do público, produto e objetivo da cliente. E é por isso que ela teve ótimos resultados. @babirosasz2 pontos
-
2 pontos
-
2 pontos
-
Edison, acredito que estar cercado por pessoas com o mesmo objetivo, que estão na mesma vibração de crescimento e evolução, tanto pessoal quanto profissional, cria uma egrégora de energia positiva que nos fortalece. Essa comunidade nos oferece tudo isso. Aqui, não estou apenas aprendendo técnicas, mas também aprendendo a me desafiar, a me expor e a compartilhar, o que é fundamental para o nosso dia a dia. Obrigada por compartilhar! Bjocas e tenha uma ótima semana.2 pontos
-
Bem-vindooo, Jônatas! Mais uma beselha gaúcha na área hahaha, que você encontre um caminho sólido de agora em diante pra alcançar voos altos! Conta comigo para o que precisar, Beselha!2 pontos
-
2 pontos
-
Que depoimento legal, Ana! Vou até compartilhar um pouquinho aqui também que estou em um momento deveras desafiador. Tentando ser breve, fiz minha mudança definitiva de carreira há pouco tempo mas por questões de saúde na família não consegui me recolocar ao mercado de trabalho precisando estar presente em casa. Dado as circunstâncias, estou prestes a abrir o meu primeiro negócio oficialmente (primeiro CNPJ) o que dá aquele medo básico especialmente pensando em que sempre foi CLT e até achava seria que seria assim mesmo depois de mudar de área. Mas estar envolto de pessoas legais e juntas em um mesmo objetivo que é o caso aqui da comunidade beselhas e da outra comunidade irmã que eu vim (AUVP do Raul Sena e sócio do Paulo) a gente se fortalece muito. Seja para ter doses de distração e bons momentos fazendo amizades e dando risada como crescendo, trocando conhecimentos e criando oportunidades uns aos outros. Isso dá um gás e a gente vai superando os desafios aos poucos sempre. Bora pra cima!!2 pontos
-
Hoje, 19.08.24, a vida me presenteou de uma forma que nunca imaginei: tive a chance de falar com o Paulo. Entrei na live de segunda-feira meio por acaso, cliquei em um link sem saber muito bem do que se tratava (sou nova aqui), e de repente o Paulo anunciou que iria falar comigo. Fiquei em choque, sem acreditar no que estava acontecendo. O Paulo e a Dani fazem parte da minha história. Quantas vezes eu e minha filha mais velha maratonamos os vídeos lá do começo, com a Dani encantando com suas receitas maravilhosas de confeitaria e o Paulo sempre com seus comentários únicos e hilários. Eles criaram tantos conteúdos inesquecíveis! Com os vídeos de viagem, conhecemos tantos lugares e histórias incríveis através deles. Depois veio o Bigode na cozinha, e acompanhamos de perto a construção da empresa, literalmente sala por sala. Hoje, o encontro não foi apenas entre mentor e aluna, mas entre fã e ídolo. Para ser sincera, se você assistir à live, vai perceber que eu nem sabia direito o que perguntar. Tudo o que eu queria era sair gritando: "Eu não acredito que isso está acontecendo! Me belisca, porque eu devo estar sonhando!" No fundo, o que eu queria mesmo era pedir para ver a Dani! Este curso já valeu a pena só por ter me proporcionado esse momento. E ouvir ele dizer: "Manda um beijo pra ela" (minha filha) foi algo mágico; ela quase desmaiou quando escutou. Obrigada, do fundo da minha alma, por esse presente inesquecível! Vocês, mais uma vez, marcaram a nossa história!1 ponto
-
Fala pessoal, tudo bem? Estou ansiosa pro início do curso e vim aqui me apresentar um pouco para vocês. Me chamo Joselaine (mas podem me chamar de Josy), tenho 28 anos, moro no interior de SP, sou formada em Direito mas fiz transição de carreira para área de tecnologia. Atualmente trabalho com desenvolvimento de software e estou aqui para aprender a me posicionar no digital de uma maneira mais assertiva.1 ponto
-
Amo estar aqui. Este espaço nos permite errar, analisar e recomeçar, sem medo de ser feliz. Estou em uma batalha pessoal, decidindo aos 61 anos como direcionar meus milhões de ideias. Hoje, sentadinha aqui, decidi reativar meu antigo perfil e tentar novamente. Vou reforçar minhas crenças, compartilhar minhas conquistas e assumir melhor meu papel em tudo isso. Estava muito dividida sobre o que fazer, mas apesar do momento estranho que estou vivendo e das vezes em que me perco, o objetivo final é a única coisa que não perco de vista. Então, vamos recomeçar a trabalhar nisso. Minhas atividades não param, mesmo estando dividida entre três países, o que já é muito importante para mim, mas quero mais. Portanto, vou atrás desse meu objetivo. Sei que às vezes falo demais por aqui, mas acredito que este é o espaço que precisamos para crescer e fortalecer nossa marca e nosso diferencial. Isso é o que tenho aprendido não só com o Paulo, mas com todos que nos ajudam aqui na comunidade. Desculpem a conversa, mas queria compartilhar um pouco sobre este momento da minha vida. E você, aí dentro dessa linda comunidade, tem enfrentado algum desafio? Compartilhe aqui!1 ponto
-
1 ponto
-
Olá a todos, prazer chegar na colmeia e fazer parte do movimento, tenho 25 anos e administro uma distribuidora de cosméticos, entrei no curso buscando mais conhecimento ligado a publicidade e desenvolvimento profissional na área, acompanho o Paulo no insta de um bom tempo e ja venho aprendendo com ele, foi uma ótima oportunidade como aluno auvp poder entrar na comunidade, espero ter uma ótima jornada com vocês, abraços1 ponto
-
1 ponto
-
Seja bem vindo Gui! Tu está no lugar certo pra fazer essa transição, inclusive tem vários relatos de outras beselhas que passaram pelo mesmo processo! Adorei a "habilidade um pouco duvidosa" vejo muito isso na cidade onde moro ahahha Mais uma vez seja bem vindo, aproveite tua jornada aqui, divirta-se e se precisa pode contar com a gente!1 ponto
-
MAIS UM GAÚCHO PRO TIME AHAHAHAH Seja bem vindo Jônatas! Que bacana! É incrível ver beselhas voltando pra Colmeia. Tenho certeza que vai encontrar teu caminho tanto aqui como no SPP! E se precisar estamos aqui pra ajuda! Bora voar1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Ana que bacana dividir isso com a gente! Aqui tu sempre vai ser bem acolhida! E não fala demais nãão! haahahah adoramos! Essas dúvidas e questionamentos são bem normais! Inclusive o curso nos direciona pra isso, pra entender não só a forma de fazer conteúdo, mas sobre nós mesmos. Reforçar nossas crenças, preferências, entender nossos medos e bloqueios sobre conteúdos e nosso trabalho também! Fico feliz com tua coragem de tentar, se permitir errar, tentar de novo e não parar! Pode ter certeza que esse é um diferencial teu! Bora voar beselha1 ponto
-
Seja muito bem vindo Cesar! Tenho certeza que aqui na Comunidade tu irá crescer muito, encontrar parceiros e aprender algo novo todo dia! Bora voar juntos! Deixa teu insta para acompanharmos teus conteúdos1 ponto
-
1 ponto
-
Seja bem-vindo, Guilherme! Você está no lugar certo para criar conteúdo inovador. Aproveite ao máximo o curso! Bjocas1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Olá Beselhas! Gostaria de compartilhar com vocês um exercício que tenho feito para melhorar meus posts e treinar as técnicas que a gente aprende aqui no Superpoder, principalmente de capa. Toda semana, quando vou anotar as métricas dos meus posts na planilha (se você ainda não sabe do que eu estou falando, calma que quando você chegar no módulo 4 você vai entender), eu separo os conteúdos que não performaram muito bem e REFAÇO! Principalmente a capa. Na minha opnião além de um ótimo exercício para conseguir entender como você poderia ter melhorado aquele conteúdo, você ainda consegue reaproveitar os posts! Mais um belíssimo exemplo de derivação de conteúdo. Por exemplo, um conteúdo que você acha que é muito importante ou interessante mas teve uma performace ruim, você pode reformular a capa (ou até o resto do conteúdo) e postar de novo depois de alguns dias. Vai que assim ele chega mais longe Espero que essa dica ajude vocês na criação de conteúdo. Um beijo e um queijo1 ponto
-
1 ponto
-
Olá ! Eu também gosto acho que fica menos cansativo mas, acho que se exagerar atrapalha a comunicação mesmo!1 ponto
-
Oiee! As beselhas já deram show aqui nas respostas e quero deixar meu ponto de vista também. Acredito que eu excesso causa até uma sensação de infantilidade, tem que cuidar com o que você quer transmitir! Eu gosto de usar também, tem situações que só um emoji ou figuinha representa bem o momento.1 ponto
-
@Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso Muito obrigado pela recepção Vou dar o meu máximo dessa vez1 ponto
-
Olá, Francieli! Eu gosto, mas não os vejo como úteis para o meu conteúdo. No meu dia a dia, os utilizo bastante, mas apenas em contextos pessoais. Bjocas1 ponto
-
Seja super bem-vindo novamente! Você já sabe o que fazer, agora é só arregaçar as mangas que as coisas vão acontecer. Bjocas1 ponto
-
Usá-los de forma estratégica pode tornar a comunicação mais leve e divertida, mas o excesso pode acabar distraindo ou até dificultando a leitura. Então, sempre me pergunto: esse emoji realmente acrescenta algo ou está ali só porque sim? Eu gosto de usar poucos, mas com frequência para criar associação da marca com o símbolo.1 ponto
-
Aproveitando a vibe olimpíadas e essa montagem com a evolução da ginástica, aproveitei pra fazer o meme relacionando com treinamento: https://www.instagram.com/p/C-KXBPjPuuX/ O que acharam?1 ponto