Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/15/24 em todas as áreas

  1. Olá pessoal, me chamo Raí, sou Empresário, mas como competência sou Analista e Arquiteto de Sistemas. Carrego muita experiência e conhecimento técnico avançado. A minha ideia inicial era criar conteúdos para que eu mesmo pudesse usufruir no futuro. Afinal, em tecnologia mexemos com muitas coisas e elas evoluem rápido, a gente acaba esquecendo detalhes... Pensei em fazer vídeos para "documentar" diversos pontos técnicos. Mas entendo que posso compartilhar esse conteúdo e aproveitar para gerar um marketing pessoal e também para minha empresa. Ainda não sei bem o que fazer, até pouco tempo eu nem mesmo usava o Instagram. Minhas redes sociais nunca tiveram postagens, as fotos são as mesmas há anos. Até Linkedin eu não tenho. Sou uma pessoa que não gosta de aparecer, evito apresentação da minha imagem e até do meu nome em qualquer coisa. Antes de começar uma mudança em mim, eu nem mesmo me vestia adequadamente. Porém, decidi mudar isso há um pouco mais de 1 ano, até que cheguei aqui agora para dar um próximo passo. Também estou muito feliz de saber que meu amigo @Henrique Magalhães Dias Da Silva embarcou aqui no OSSP comigo nesta turma Aos veteranos conhecidos aqui: deem um alô. Já tive oportunidade de conhecer alguns, mas vou macar só a @Adriana Zakzuk que já sigo há um bom tempo! Fico feliz de estar me juntando a vocês.
    3 pontos
  2. Oi gente! Vamos conversar? Como vocês têm usado a IA para automatizar e melhorar processos e produtividade aí no negócio de vcs? Quem tá usando, quais ferramentas estão usando e pra quais finalidades? Estão te ajudando? Quem não tá usando, ainda não estão usando por qual motivo? Aqui estou misturando bastante! Confesso que está me ajudando bastante, ainda mais agora que estou criando GPTs personalizados e é infinitamente melhor para me auxiliar na produção de conteúdo! E vcs?
    2 pontos
  3. Olá! Me chamo Brenda Sá, sou biomédica, tenho 23 anos e moro em Balneário Camboriú. Sou jovem e acredito fielmente no poder do conhecimento e estou decidida de que irei alavancar a minha clínica de estética com os conhecimentos que irei adquirir com o Superpoder. Sintam-se abraçados e gratidão por poder fazer parte desse grupo que só cresce.
    2 pontos
  4. Olá, me chamo Mariana Marino, tenho 41 anos, estou em transição de carreira (eu fui sócia por 10 anos de uma agencia de mkt na área da saúde) e agora estou me dedicando para o universo da Casa, Decoração e me formando em consultoria de Feng Shui. Sou nova por aqui e já estou ansiosa para aprender e colocar a mão na massa no meu novo IG sobre o tema (@casa5stars)!
    2 pontos
  5. Olá! Sim, vou até rever essas aulas, acredito que pode me ajudar realmente. Fico nesse receio do perfil catálogo, aos poucos estou tentando mesclar o perfil. Muito obrigada pelas dicas!
    2 pontos
  6. Olá Beselhas! Tudo bem por aí? Eu sei que você tem vergonha de gravar um Reels e, quando você finalmente cria coragem e posta, ele performa super mal. Aí você pensa: eu não levo jeito pra isso. E talvez você não leve mesmo! Mas eu também não levava no começo. Acontece que você não precisa ter um dom superextraordinário para gravar Reels com o potencial de viralizar: você precisa de técnica. A parte teórica, vocês aprendem nas aulas. Hoje eu vim te mostrar na prática. E nada melhor que eu fazer um Reels para ensinar vocês a como fazer Reels Meus Reels não dão resutlado.mp4 Dicas extras: 1. Não se preocupe muito com a estética no começo. Mais importante do que a estética em si, vai ser o dinamismo do vídeo. 2. "Ah, Lari, mas eu não tenho..." improvisa! Se não tem tripé, usa uma pilha de livros. Se não tem luz, abusa da luz natural da janela. Se não tem microfone, usa o nativo do celular mesmo. 3. Se for para investir em alguma coisa, eu diria para investir seu tempo aprendendo a usar um aplicativo de edição simples (eu uso o Capcut versão gratuita mesmo). Não precisa virar o rei do Photoshop, mas vale a pena aprender o básico de corte e transições. Para isso, corre no Youtube. 4. E lembre-se: você não precisa gravar o vídeo inteiro em uma tomada só! Grave, regrave, pause, repita! Que comece a produção de Reels! E me conta aqui qual dica você vai implementar nos seus Reels. IMG_9514 (1).MOV
    1 ponto
  7. Olá Beselhas! Tudo bem por aí? Eu sei que você tem vergonha de gravar um Reels e, quando você finalmente cria coragem e posta, ele performa super mal. Aí você pensa: eu não levo jeito pra isso. E talvez você não leve mesmo! Mas eu também não levava no começo. Acontece que você não precisa ter um dom superextraordinário para gravar Reels com o potencial de viralizar: você precisa de técnica. A parte teórica, vocês aprendem nas aulas. Hoje eu vim te mostrar na prática. E nada melhor que eu fazer um Reels para ensinar vocês a como fazer Reels Meus Reels não dão resutlado.mp4 Dicas extras: 1. Não se preocupe muito com a estética no começo. Mais importante do que a estética em si, vai ser o dinamismo do vídeo. 2. "Ah, Lari, mas eu não tenho..." improvisa! Se não tem tripé, usa uma pilha de livros. Se não tem luz, abusa da luz natural da janela. Se não tem microfone, usa o nativo do celular mesmo. 3. Se for para investir em alguma coisa, eu diria para investir seu tempo aprendendo a usar um aplicativo de edição simples (eu uso o Capcut versão gratuita mesmo). Não precisa virar o rei do Photoshop, mas vale a pena aprender o básico de corte e transições. Para isso, corre no Youtube. 4. E lembre-se: você não precisa gravar o vídeo inteiro em uma tomada só! Grave, regrave, pause, repita! Que comece a produção de Reels! E me conta aqui qual dica você vai implementar nos seus Reels. IMG_9514 (1).MOV
    1 ponto
  8. https://www.instagram.com/reel/C-dMEg6pDy6/?igsh=MWhxcDRjb3B4MjZsbg==
    1 ponto
  9. E aííí, Raí! Bem-vindo a nossa Colmeia, Beselha! Prepare-se para colocar a mão na massa pra mudar o cenário do teu perfil! Para o que precisar, conta comigo, bora voarrrr
    1 ponto
  10. Me chamo Jaime e estou chegando agora por aqui... Bora buscar transformação!
    1 ponto
  11. Oi pessoal, Sou Cristhiane, sou médica e estou muito feliz de fazer parte da colmeia! Bora Voar!
    1 ponto
  12. Oii Rai! seja muito bem-vindo a Colmeia maravilhosa! Sou Arquiteta também, mas fui mordida pelo bichinho do marketing e produção de conteúdo e vou te dizer que é um caminho sem volta! Que desafio hein! Te desejo uma ótima jornada, o curso e a comunidade vão te ajudar muito nesse processo de aparecer. Sempre que precisa estou à disposição e bora voar juntos!
    1 ponto
  13. Oi Thais! Eu tenho usado o ChatGPT mais pra geração de ideais de conteúdo mesmo e andei experimentando o gerador de imagem por IA do Canva. Achei genial apesar de várias palavras do meu nicho (medicina) serem bloqueadas nessa ferramenta.
    1 ponto
  14. Seja bem-vinda, Marina! Você está no lugar certo para obter a estrutura que vai apoiar essa sua transição. O Superpoder vai oferecer tudo o que você precisa para construir seu novo IG com eficiência. Bjocas
    1 ponto
  15. Olá, Thais. Eu uso bastante o ChatGPT e o Copilot para criar textos, posts e tirar dúvidas. No entanto, utilizo essas ferramentas como orientação, pois elas me dão um ponto de partida, depois, ajusto e personalizo tudo com meu próprio estilo. Também as utilizo para criar posts em formato carrossel e reels, já que elas conseguem criar tabelas no Excel, o que facilita muito o meu trabalho no Canva. Para criar eBooks personalizados, uso o Gammas. Eu monto o prompt, e depois, ao receber o resultado, corrijo as falhas e faço as personalizações necessárias. Fico sempre muito atenta, pois, como qualquer ferramenta, elas também cometem erros e às vezes geram informações incorretas. No Canva, há muitas opções de apps com IA. Nem todos funcionam perfeitamente, mas oferecem boas ideias. Acredito que essas ferramentas nos ajudam a economizar tempo e a criar conteúdos com mais eficiência. Bjocas.
    1 ponto
  16. Estou chocada! Amei as dicas, a gravação, edição, tudo! Estou extremamente feliz em ver você aplicando o Superpoder e arrasando! Parabéns demais, @Dra. Larissa Araldi!
    1 ponto
  17. Oii Marina tudo bem? Você já chegou nas aulas que falam sobre funil de conteúdo? Isso vai te ajudar e entender a proporção do que precisa ser feito, assim levando o seguidor a uma possível conversão em vendas. Cuida pro perfil não ficar um grande catálogo de próximas viagens, por mais que seja interessante mostras, pensa em fazer vídeos, descrevendo o passeio, um pouco aparecendo, um pouco com testemunho de outros que já foram, algo bem dinâmico. Pode até se inspirar nos vlogs do Paulo e da Dani!
    1 ponto
  18. É verdade! Estamos aqui na luta e com certeza estou mais a frente do que estava antes de iniciar o curso. Meu Instagram é @divinopolis_ecoturismo
    1 ponto
  19. Seja super bem-vinda, e bora lá voar alto! Bjocas
    1 ponto
  20. Oi minha gente, tudo bem com vocês? Samantha da @cestoucrochet mais uma vez por aqui e já aviso que hoje a conversa é longa, mas se tirarem um tempo pra ler tudo e no final darem suas opiniões, agradeço viu! Eu trouxe pra vocês um case de conteúdo que é receita de bolo no meu perfil e que sempre funciona quando faço. É o PICAH - POLÊMICA em formato twitter (apesar de eu não ter o app X, hehe) falando sobre a minha opinião de que crochet é coisa de vó, um achismo da grande maioria das pessoas que não estão em contato com o crochet nos dias de hoje. Bora para as métricas? Ahhhh, foi tudo de forma orgânica tá? Começando com o primeiro post que fiz no desafio beselha #2, lá no comecinho do curso: htps://www.instagram.com/p/C2aJqWDOrNq/?img_index=1 esse primeiro post teve esse resultado aqui: Como eu estava começando, na época eu achei que teve um resultado muito bom, ainda mais para um post em carrossel, que eu praticamente não fazia. Insisti na ideia e tempos depois eu reformulei esse post, aproveitando a semana da SPFW e deixando meu posicionamento mais forte ainda: https://www.instagram.com/p/C5zItZnup7u/?img_index=1 Como eu usei um tema em alta na época, o resultado foi um absurdo comparado com o primeiro... Agora, vamos para o momento que eu estava trabalhando no conteúdo de lançamento do meu primeiro curso de crochet e com a ajuda da @marianamedeiros usei o mesmo formato para falar sobre bolsas de grife em crochet: https://www.instagram.com/p/C74L4p1uZ4z/?img_index=1 e como eu esperava, o resultado veio: E por fim, essa semana eu refiz esse post literalmente misturando os 3 anteriores e mais uma vez, estou com uma entrega MUITO BOA mesmo tendo sindo postado há 2 dias: https://www.instagram.com/p/C9uqJOjO4KB/?img_index=1 E agora qual o meu objetivo coompartilhando esse tipo de conteúdo com vocês (principalmente com que está começando aqui)? Tenho muitas seguidoras que fazem crochet e que escutam que crochet é brega e coisa de vó, mas elas não têm coragem de dar a sua opinião em seus perfis, por medo de serem criticadas, então meus posts servem para dar voz à opinião delas, e elas repostam e comentam. E acreditem, eu NUNCA recebi uma crítica nesses posts, só elogios e concordâncias... Tu não precisa ser 100% criativo o tempo todo, não precisa ser original em todo novo conteúdo que tu faz, tu precisa entender o que funciona para o seu público, analise, reformule e replique esse conteúdo a quantidade de vezes que tu quiser, pode variar no ponto de vista diferente do mesmo assunto se quiser. Agora eu quero saber de você aqui da comunidade, qual o post RECEITA DE BOLO que tu faz e sabe que vai ser sucesso? Obrigada pela atenção!
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...