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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 07/15/24 em todas as áreas
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oi Larissa, tudo bem? Como a Andressa comentou, existem diversas possibilidades e não há uma regra para quem é social media, cada pessoa trabalha de um jeito. No meu caso, é ao contrário da Andressa rsrs No que ela atende clientes presenciais, os meus são a maioria online. Sou de São Paulo, mas tenho clientes aqui, em Minas, no Paraná e já tive clientes na Inglaterra e EUA. No meu caso, fico responsável por toda parte que envolve produção de conteúdo: estratégia, planejamento, criação das artes, roteiro de vídeo, edição de vídeos, programação das postagens e análise das métricas. Aqui também não temos número de postagens exatas nem nada do tipo, é tudo conforme a necessidade do cliente (tenho clientes que postamos todos os dias e clientes que postamos 3x por semana, por exemplo) Em relação aos vídeos e materiais que necessitam do cliente, tudo é passado previamente para eles como roteiro e referências, e eles mesmos costumam gravar, nunca tive problemas em relação a isso. Hoje estou atuando mais focada no ramo de saúde e beleza, alguns social medias tem um nicho específico, outros tem um nicho mais aberto, depende de pessoa pra pessoa também! Espero que tenha te ajudado. Qualquer dúvida estou por aqui!3 pontos
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Oie Beselhas, como vocês estão? Estou para deixar aqui esse resultado já tem tempos.. e quero falar também sobre a importância de testar formatos, porque foi exatamente isso que fez com que chegasse mais de 20 mil seguidores para a minha cliente, fazendo com que ela batesse 100k de seguidores em seu perfil. Ela é do nicho de TDAH para mulheres e eu levei a proposta da gente testar um formato que o Rafa Brito estava fazendo em seu perfil, que é você trazer de um lado da tela as dores do seu público e do outro lado, as soluções. Ela super topou e esse foi o resultado: mais de 1M de reproduções e mais de 20k de novos seguidores em seu perfil. Então, seja para seu próprio perfil ou para o perfil do seu cliente, não tenha medo de sair da sua zona de conforto e testar algo novo. Algumas semanas depois replicamos o formato, que até a Bruna Marquezine curtiu rs Lição que podemos aprender: - Identifique quais formatos de conteúdo estão em alta no Instagram. Isso incluiu a análise de grandes perfis do mesmo nicho e também de fora dele; - Desenvolva um conteúdo que seja ao mesmo tempo relevante para o público e alinhado com o formato; - Monitore atentamente as métricas de desempenho. Para quem quiser ver o reels na íntegra, vou deixar o link: https://www.instagram.com/reel/C8VN9ebvgn0/ E bora continuar voando2 pontos
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Bom dia Beselhas! Vi que temos muitas Social Media Manegers aqui na comunidade e gostaria de saber um pouco mais sobre essa profissão. O conceito geral de que vocês gerenciam contas de redes sociais eu entendo, mas queria saber mais um pouco sobre o dia a dia dessa profissão. Quais são as tarefas de vocês? Vocês preparam os posts dos clientes ou só dão as ideias? Vocês tem um designer na equipe ou isso é responsabilidade do cliente? Ajudem uma millenial que não entende nada dessa nova profissão!2 pontos
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Oie Larissa, tudo bem? Eu sou igual a Thais, meus clientes são todos online, somente 1 é presencial (que é a empresa do meu marido e sócio). Hoje eu realizo as reuniões com clientes, tem cliente que é mensal e tem cliente que é a cada 15 dias, depende da demanda, eu tenho clientes que tem conteúdos todos os dias e tem clientes que tem conteúdos 3x na semana, depende da estratégia e eu também determino quantidade de reels / carrossel / estático, depende ali do objetivo daquele mês. Então eu estou por conta de desenhar a estratégia, linha editorial, persona e o calendário de conteúdos. Escrevo os conteúdos, roteiros e reels e dou um direcionamento para os Stories, faço os agendamentos e analiso as métricas. Quando o cliente chega até mim, eu o educo muito bem sobre as minhas responsabilidades e as responsabilidades deles, para não ter nenhuma falha na comunicação ou ele achar que não vai precisar fazer mais nada, já que me contratou. Hoje, estou com o nicho mais aberto, mas estou querendo ir para um nicho mais específico e não ofereço mais desing. O cliente pode contratar por fora ou contratar quem eu indicar. Se tiver alguma dúvida, pode me chamar!2 pontos
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bom dia Larissa, tudo bem? O Paulo ensina diferentes formas: ser estrategista de conteúdo, fazer o serviço completo montando uma agência/empresa. A verdade é que cada um monta sua forma de trabalho. Vou compartilhar aqui contigo como eu trabalho hoje, e espero que outras beselhas compartilhem também pra ti ver como são formas diferentes. Eu tenho uma empresa em Erechim-RS, a maioria dos clientes hoje são presenciais, mas estamos abrindo para online também. A gente faz todo onboarding com o cliente, coleta as informações necessárias pra montar a estratégia do perfil. Eu elaboro a ideia do conteúdo, reviso com o cliente e depois desenvolvo o roteiro pra gravação. Nada é gravado sem roteiro aqui! Depois de todos conteúdos aprovados, marcamos a tarde de gravações, a gente grava com os clientes e depois edita, agenda o post e analisa as métricas. Além disso ainda trabalhamos com tráfego pago pra crescimento do perfil ou anúncios específicos (fechar agenda, divulgar um produto específico, etc). Não tenho pacotes de postagens, nem máximo de post, ou de reels por mês, a gente faz conforme o negócio precisa e personalizado pro momento que você está. Por exemplo a gente atende uma loja de utilidades: tem muito reels testando produto, mostrando situações e problemas do dia a dia de dentro de casa pra usar, é um vídeo por dia de seg a sab. Mas tem outros negócios que não tem essa necessidade, entende? Hoje nossa equipe é de 3 pessoas: eu - Estrategista de conteúdo; Diego (meu namorado e sócio da vida) Gestor de Tráfego e Estrategista; editor de vídeo. Não sei se tirei tuas dúvidas, mas caso tenha algo que gostaria de saber, curiosidade, pode ir comentando aqui que te respondo!2 pontos
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Oi Mari, sou aprendiz do Leandro Ladeira e já atuo há mais de 5 anos como copywriter. Fico no aguardo da sua mensagem @carol_mendie1 ponto
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Acertar e Errar no próprio negócio, com a mão na massa é libertador, é a veia empreendedora saltando em tempo real. Sucesso nos negócios @Karine Lazarotto Gomes - Voa Beselha1 ponto
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Oii @Karine Lazarotto Gomes seja muito bem vinda!! Mais uma Beselha em transição de carreira. Também passei por esse processo e realmente não tem nada mais prazeroso do que fazer o que a gente gosta e nos completa. Já amei teu insta! Adorei a proposta. Achei super interessante considerando a nossa correria e que nós, Mulheres, precisamos de coisas práticas também. Consuma todo conteúdo, coloque em prática assim que aprender e cresça muito no teu negócio!1 ponto
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Fala Beselhas! tudo bem? Ontem fiz o primeiro evento presencial da nossa empresa, exclusivo pros clientes focado em estratégia de Story. Foram meses estudando, juntando informação e aplicando no meu instagram pra teste (quem acompanhou aqui viu os posts sobre story) Mas o que isso tem a ver com o teu cliente? O evento me deu insights que muitas vezes a gente não para pra pensar por conta da correria do dia a dia, por ter outras prioridades e também por ser óbvio pra nós e não pros outros. Por isso decidi compartilhar com vocês essa listinha aqui embaixo: - Não adianta cobrar execução sem treinamento Tenho certeza que em algum momento vocês já se estressaram com cliente na falta de entrega, não querer gravar, fazer da forma errada... Tudo isso normalmente é pela falta de treinamento, seja treinamento de como executar, como deixar o processo mais fácil, objetivo, como subir os arquivos, como gravar de forma leve, porque fazer... Tudo isso importa, e no fim se a gente não mostrar a importância e porque ele deve fazer dessa forma ele não vai se conectar com o que realmente importa. E aí meu povo, não adianta cobrar a execução sem treinar. - Engajamento Não sei explicar a felicidade dos nossos clientes ao entender porque cobramos tanto eles para aparecer nos stories, como tornar a rotina interessante. As frases que mais se repetiram foi: me assistam amanhã, eu vou conversar muito, mostrar o que eu faço... Não tem preço o cliente estar engajado com o projeto pra focar no que realmente importa e melhorar constantemente. E sem contar o engajamento que fazer um evento presencial gera! Agora trazendo um pouco disso pra cá, tudo vira compartilhável, tudo querem gravar, mostrar, se sentem parte. O que me leva ao próximo ponto - Senso de pertencimento Nada como os cliente se sentirem parte de algo. E aqui vale muito ele conhecer a história de outros clientes que você atende, que passam pelas mesmas dificuldades, ver que você trata todo mundo igual, que tem as piadas internas, as rotinas de vocês. Uma das coisas que a gente faz muito e que eles amam, é colocar exemplos deles mesmos, contar histórias que aconteceram, citar estratégias que deram certo, valorizar coisas que eles tem de bom. E isso não só em evento, tá, isso pode acontecer pra quem gravar, faz conteúdo junto enfim. - Aproximação Aproximação = confiança e Confiança gera venda. Não coisa melhor pro andar de um contrato vocês se aproximarem e criar uma intimidade. A gravação flui melhor, os conteúdos ficam mais acertivos, o cliente se sente querido.. enfim, aproximação é algo que se desenvolve com o tempo e confesso pra vocês que o presencial ajuda muito nisso! Ontem eu senti todos muito engajados, conectados e confiantes demais no processo do nosso trabalho. Como você pode fazer isso no teu negócio também, independente de como ele for? - Novos clientes Nada como os clientes falando bem do seu trabalho pra despertar o interesse de outros. Um dos pontos finais é trazer leads e visibilidade pro teu negócio. Por fim, se eu pudesse deixar uma dica do que mais levou nosso negócio pra outro nível, eu diria pra vocês investirem nesse relacionamento de aproximação com os clientes. Seja evento presencial, seja treinamento online! DEDIQUEM TEMPO, porque isso retorno de formas absurdas e gera um movimento absurdo de crescimento. Espero ter ajudado, voem!1 ponto