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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 07/01/24 em todas as áreas

  1. Fala genteeee! Tudo beleza? Então, meu nome é Alessandra Guerra (@dra.aleguerra), tenho 51 anos, sou médica patologista e colposcopista e no início do ano resolvi investir tempo em um insta profissional, com objetivo de difundir conteúdo mesmo. Adoro falar de HPV. Nada fácil, tema sensível, com bastante preconceito e de forma geral, área médica é dificil de fazer. Qualquer médico te medo de perder credibilidade off line por conta da forma de comunicar. Dito isso, criei o insta do zero em abril/24, junto com a inscrição no Superpoder. Se é para fazer, quero aprender com quem sabe e nada melhor que Paulo Cuenca. Entrei na turma 18, comecei a fazer as missões e no finzinho do mês rolou a "enchente de 24" aqui no RS e tive que pedir para parar. Não tinha como postar nada além de coisas sobre a enchente, reconstrução, voluntariado e tals. A turma do Paulo foi muito legal e me deram todo apoio para eu dar uma parada e voltar quando estivesse pronta para retomar. E cá estou, com força total. Hoje meu insta profi completa 3 meses e ainda me sinto engatinhando, mas já abrindo asas para voar muitoo.
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  2. Olá, galera! Meu nome é Tainara Santos, tenho 31 anos, sou formada em fisioterapia e atualmente trabalho como instrutora de Pilates e Yoga de forma online. Meu instagram: @movimentarefluir Pretendo produzir um conteúdo mais estratégico para que as pessoas conheçam melhor o meu trabalho e futuramente eu consiga colocar meu projeto de uma comunidade de yoga com aulas gravadas + conteúdos reflexivos sobre vida com presença e conexão corpo e mente em prática, para que eu alcance o objetivo profissional de maior independência financeira com liberdade geográfica ajudando pessoas. Um prazer ter o privilégio de participar desta comunidade!
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  3. Salve Salve beselhada! Me chamo Saulo Junior, tenho 25 anos, sou do RJ. Queria saber se tem aqui beselhas do nicho de história, religião, filosofia e ensino. algo nesse sentido! Esse nicho não tem sido muito fácil para criar conteúdo, pelo menos para mim que sou novato. Se houver aí desse lado beselhas desse nicho, vamos conversar, trocar ideias e sugestões de criação de conteúdo! Vamo nessa? Aqui o meu perfil, @religarecastpt
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  4. Oi, sou a Ka, Pisciana nata, um pouco atrapalhada hehe... tenho 45 anos, proprietária há 6 anos de uma loja de sapatos sem salto chamada Aterriza Flat Shoes; e esse é o motivo pelo qual me inscrevi no curso. @aterrizaflatshoes Fui bancária por 16 anos e também propagandista de indústria farmacêutica por 2 anos e não me sentia mais feliz nestes ramos. Foi então que decidi parar um pouco, tirar um ano sabático e pensar no que realmente me faria feliz. Após esse período, decidi abrir uma loja de sapatos sem salto; pois durante o período que viajei e fiquei pela Europa percebi que as mulheres não usam salto alto e são extremamente elegantes, modernas e super charmosas usando flats e pensei em trazer esse lifestyle para Caxias do Sul e região. Na atual função me divido em compras, vendas, financeiro, marketing e sou a "modelo" da loja e sou muito mais feliz nessas mil e funções. Bjs,
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  5. Oii Renan, tudo bem? Esse sentimento de medo é super normal no começo. E é isso mesmo, vai com medo mesmo, o importante nesse caso é entrar no movimento, destravar como o primeiro passo e testar o que funciona pra ti e pra tua comunicação. É normal também ficar muito empolgado e ansioso pra colocar tudo em prática. Eu também me senti assim no começo. Mas tu pode ter certeza de uma coisa, as aulas do SPP vão tirar todas essas tuas dúvidas e te colocar em movimento sim, pode acalmar teu coração que você está no começo e tem muita coisa por vir! Inclusive as Missões Beselha te dão um direcionamento do que postar em cada semana pra evoluir aos poucos! Agora sendo mais específica sobre ideias e como usar cada formato, aqui entra algo que o Paulo fala bastante é repertório. Precisa consumir muito conteúdo, até fora da sua bolha, pra ter base de conteúdo, ideia de como gravar, estilo de músicas, legendas, tudo isso sabe? Porque na maioria das vezes não é que você não é criativo, é falta de base de conteúdo. Então reserva um tempo todos os dias pra consumir conteúdo da forma certa, com olhar estratégio, analisando como poderia fazer isso no seu nicho, de advocacia no caso. E não se cobre! Isso também é com o tempo. Outra fonte de aplicações de conteúdo e ideias é o Portal. Aah e se você ainda não é assinante vale a pena dar uma olhada O Portal Espero ter te ajudado Renan! Vamos conversando por aqui que te ajudo com maior prazer!
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  6. Olá, meu nome é Larissa Araldi e eu sou médica especialista em Clínica Médica. E não, não é a mesma coisa que "clínico geral". Natural de Santa Catarina, mas morando na Alemanha, realizo meus atendimentos através da Telemedicina. Assim, consegui unir o que eu mais amo na vida: "blogueirar" e cuidar dos meus pacientes! Vem me conhecer no @dralarissaaraldi
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  8. Boa pessoal! Parei para ler o post de cada um de voces, feliz de ver a colmeia desenvolver, me sinto parte de um grupo de beselhas já, estou seguindo cada um de vocês "vamos voar nos nossos sonhos e ideias". Abração!
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  9. Olá, sou Cora Soares @corasoaresconsultoria jornalista e professora de moda. Tô no mercado há 25 anos, em busca de achar o X e estou Cansada de falar para ninguém no meu Insta. Quero voar. Me ajudem!!!!
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  10. A beselha do mês de Junho é uma natural chef, estudante de nutrição que é apaixonada pela área da gastronomia funcional e que acompanha o Paulo e a Dani desde a época do ICKFD (I could kill for dessert). Quem aí também tem saudades dessa época? Pois bem, muito tempo se passou e foi através de um perfil no Instagram que ela acompanhava e que falava como é possível viver do trabalho na internet no qual o Paulo foi citado, que ela rapidamente procurou saber mais. Ela entrou nas redes sociais e reconheceu o bigode de cara e nem pensou duas vezes ao fazer parte do Superpoder. Assim, a @JANA REGIS virou um beselha superpoderosa e abandonou os darks posts para produzir um conteúdo orgânico de qualidade. E olha só o que aconteceu… Com o Superpoder ela aprendeu a criar um conteúdo com intencionalidade e viu que as técnicas ensinadas dão resultados. Sabe aquele arroz e feijão bem feito que sempre funciona? No conteúdo é a mesma lógica. E além de ser rasa, rápida e resolutiva, ela viu que criar conteúdos polêmicos e usar os 10C’s (criança) ajudam no engajamento. Os reels com sua pequena Eva além de trazerem um baita aprendizado são de uma extrema fofura. Além de mais de 8000 alunas vindas dos seus ebooks, a Jana já tem muitos planos e editorias planejadas para voar ainda mais alto. E ela está cada vez mais buscando conhecimento, viu? Ao participar de uma feira de nutrição já fez um bom networking que vai lhe render boas parceiras. Inclusive, está saindo de um trabalho de 11 anos para se dedicar a vida na internet e poder ficar mais perto da sua filha. E olha só, ela já está sendo notada e teve o seu primeiro recebido. Será que vem uma influenciadora por aí? A gente fica com o coração quentinho em saber que o Superpoder abriu um leque de oportunidades e estaremos sempre na torcida para que alcance tudo o que deseja. Depois de ler esse post por aqui, corre lá no perfil do Paulo que tem um conteúdo incrível contando mais sobre a história da Jana. E no mês de Julho queremos que a sua história seja contada. Então, não deixe de participar das missões e aproveitar ao máximo nossa Colmeia maravilhosa. Quem será a próxima beselha do mês?
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  11. O mês de maio tem uma beselha mega especial que conquistou não só as beselhas da colmeia mas também as herdeiras do {PMP}. Essa história tem um plot twist que vai te surpreender. Então, bora conhecer a trajetória do @Sérgio Gozze Junior, beselha do mês de maio? O Sérgio tinha uma dor que o assombrava e não era a de uma sequência de 50 polichinelos ou 30 flexões. Era até uma dor que com certeza você aí do outro lado já sentiu: a de criar conteúdo. Sabe quando você se planeja e prepara aquele post com tanto carinho e dedicação e somente sua mãe e sogra curtem? Era isso que estava acontecendo com o Sérgio, que até então, não dominava as técnicas de conteúdo. O temido funil de conteúdo não entrava na sua cabeça e foi com o jeito de explicar coisas difíceis de uma maneira fácil, daquele jeitinho Paulo Cuenca de ser, que o Superpoder conseguiu o ajudar nessa dor. E ele tá voando, viu? Hoje ele já soma mais de 140 alunas ativas em várias partes do Brasil e do mundo, como EUA, Austrália, Itália, Portugal e Argentina! Além de atrair uma galera mais consciente sobre o seu serviço no Instagram, ele percebeu que as pessoas começaram a conversar mais com ele em suas publicações e responder seus stories. E fora as alunas que vieram das redes sociais, ele também conquistou as herdeiras. A nossa rede de comunidade é tão incrível que convidamos o Sérgio para uma live de treino para as alunas do {PMP} e além de proporcionar um treinão daqueles, algumas herdeiras contrataram o seu serviço. Esse é o poder de uma comunidade! Agora se prepare para o desfecho dessa história! Sabe como ele DECIDIU DE VEZ entrar no Superpoder? Após rolar o feed e encontrar um post do Paulo contando a trajetória da beselha do mês de Janeiro, a Monalice Leão, que é treinadora de corrida e tem um público parecido com o dele. Incrível demais, né? Pois é, Sérgio! Agora é a sua vez de ser uma inspiração para futuras beselhas. Esperamos que você voe o mais alto possível. É só o começo de uma jornada de muito sucesso. Até porque, como você mesmo disse: o que importa não é o shape, é o próximo passo. E para você que está lendo esse post, queremos contar a sua história em junho. Então, não deixe de realizar as missões beselhas e participar da nossa colmeia maravilhosa.
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  12. E vamos lá a mais um resultado! Me recordo claramente o quanto queria chegar aos 10k de seguidores e como achava difícil alcançar essa marca. Foram 03 anos buscando chegar a esse número, mas sem estratégia alguma ou mesmo constância . Durante o SPP, principalmente nas análises de conteúdos, eu anotei cada comentário do Paulo tentando encontrar algo que pudesse encaixar no meu conteúdo. Durante a análise de um conteúdo meu o Paulo disse que se eu tivesse colocado algo mais IMPACTANTE na capa do meu reels ele teria voado. Pensei bastante nisso até conseguir encontrar algo que pudesse utilizar. Juntei um início impactante com uma tentativa de abrir um "looping" onde a pessoa teria que assistir meu reels até o final! E parece que funcionou O que demorei 03 anos para alcançar consegui novamente em apenas UM reels Mais uma vez obrigado Paulo e SPP ! Bora voar! Para quem quiser conferir, segue o link do reels - https://www.instagram.com/p/C744KvAvE6l/
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  13. Oie, me chamo Malu. Tenho 29 anos. Sou modelo e natural de Blumenau, Santa Catarina. Atualmente moro em Joinville. Sou curiosa, extrovertida e comunicativa amo fazer conexões. Me tornei modelo por acaso há 5 anos atrás, mas não foi por acaso que segui carreira. Vi nessa profissão uma oportunidade de mudar de vida e é o que tenho feito desde então. O digital veio em paralelo ao me “tornar uma figura pública” mas é o meu ponto fraco. E é difícil admitir isso. Principalmente pra uma mulher que cresceu acompanhando todo o desenvolvimento da tecnologia, e que é grande entusiasta do assunto, diga-se de passagem. Estar aqui é um grande passo pra mim. No superpoder eu espero dominar as técnicas e aprender sobre quem eu posso me tornar online, pra conseguir continuar mudando a minha vida, conquistar clientes e impactar outras vidas através de um conteúdo de qualidade. Estou sempre à disposição. Me conheçam mais um pouco em @malupettenati (no Instagram). Bora voar!
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  14. Não se fala de outra coisa no Instagram! Divertidamente é Pauta quentíssima pra produzir conteúdo. Então bora aproveitar e aprofundar um pouquinho mais por aqui. Trazendo isso pro nosso universo de criadores, como seriam os Divertidamentes de um Criador de Conteúdo? Ansiedade Ansiedade pra ter resultado rápido e não depender mais da sorte pra vender no seu perfil. Raiva Passar raiva de fazer tantos conteúdos e não ter resultado. Alegria Quando o post vai melhor que o esperado e você tem certeza da estratégia utilizada pra fazer novamente. Medo De começar, de errar, de se frustrar, de passar vergonha, , do que vão pensar, de não ter resultado… (aqui tem muito exemplo, né?) Vergonha Dos conhecidos falarem mal, de te chamarem de blogueirinha, vergonha de gravar vídeos, de fazer feio na internet, de ninguém curtir… Nojo De quem viraliza com dancinha e o seu conteúdo que demorou horas/dias pra ser criado não sai do chão. Tristeza Quando você investe um tempão na postagem e ela flopa. Inveja De quem tem facilidade pra criar conteúdo e você ainda sofrendo pra conseguir postar com frequência no seu perfil. Quem aqui se identificou? Nosso dia é repleto por uma montanha russa de emoções e Divertidamente nos ensina de uma forme leve que não tem como ser feliz o tempo todo. E da mesma forma que isso acontece conosco, o nosso cliente também se sente assim. E também, não necessariamente você precise aplicar isso apenas em um lançamento. Já pensou conseguir despertar o sentimento de desejo tão grande em consumir teu produto ou serviço como a vontade das pessoas de assistir o filme? Então como aplicar isso no seu negócio? O primeiro passo é entender as estratégias utilizadas, o fundamento, pra então aplicar. Investir em capa com estratégia de emoções, falar sobre conquistas explorando os sentimentos, cuidar a escolha da música, a utilização de cores vibrantes, misturar elementos visuais, emocionais e informativos pra criar conteúdo que não só informe, mas também faça o dia de alguém um poico mais feliz. O burburinho do filme mérito das estratégias utilizadas pro lançamento, como Paulo comentou nesse post do instagram https://www.instagram.com/p/C8c5Rz8vom_/?img_index=1 as principais foram: Antecipação, Identificação e Storytelling. Não é sorte, é técnica. E por falar em técnica, o Módulo 10 do SPP é dedicado a esse assunto! O mais puro creme do mel pra entender A Roda das Emoções para criar conteúdos capazes de emocionar o teu público e tornar teu perfil irresistível. Agora eu quero testar a memória de vocês: quem lembra qual a música que o Paulo usou pra começar a aula da alegria? Não vale roubar...
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  15. Fala aí pessoal! Venho aqui fixar esse post para que possamos dialogar e interagir sobre o conteúdo na rede, não sei se viram o post do Paulo com as ideias de postagem para o mês. Eu como "beselha jovem", confesso que minha dificuldade em criar conteúdo é grande, sobretudo porque tenho pouco domínio de comportamento de rede, preocupações com "o que vão pensar de mim", e as vezes contaminado pela falta de criatividade. Mas costumo ouvir muito e considerar a opinião de quem está no meio e produzindo conteúdo. Mas, com todo esse medo, estou me desafiando e pensando "vai com medo mesmo, e dane-se se vão pensar se eu sou blogueiro, se acham que eu quero me exibir, etc.", enfim, compartilho porque essa pode ser a limitação de alguém também. Compartilho aqui minha postagem de hoje, para que avaliem com suas impressões e fiquem a vontade para comentar e dar ideias e assim pudermos interagir melhor. https://www.instagram.com/p/C84C4_1OVJg/?igsh=bmRtOGI5czR5ZzNz Equipe do Paulo NOS AJUDEM COM IDEIAS E COMO USAR CADA FORMATO NO INSTAGRAM, o jovem senhor aqui está meio perdido naquele mar imenso Pretendo, dentro da minha rotina de esforços postar o conteúdo diariamente, justamente para avaliar o resultado ao final do ciclo mensal, errando e acertando. Conto com a ajuda dos senhores!
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  16. Oii, @Dra. Larissa Araldi! Tudo joia? Seja bem vinda a Comunidade! Vai ser um prazer te ver por aqui.
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  17. Olá! Sou Carlena, médica anestesista. Ansiosa para aprender sobre a produção de conteúdo...
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  18. Olá! Nossa, seu nicho é muito interessante e, na minha visão, tem conteúdo de sobra. Adorei seu reel sobre méritos. Aliás, polêmica é o que não falta nesse nicho. Aplique as técnicas do curso que você vai bombar, com certeza. Palpite de uma "beselha" que está começando e amando. Bjos, Ana Caporaso
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  20. Oiii, nao perdi tempo... https://www.instagram.com/reel/C8oyg4rqIzr/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
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  21. Estou ansiosa para assistir esse filme, porém ainda a falta de tempo não deu para ir...
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  22. Olá Pessoal! Meu nome é Talita e eu to muito feliz de participar desse enxame de beselhas! Minha rede é a @talitasf já fiz bastante conteúdo literário por lá com o meu Talitando (canal do youtube), mas depois de um tempo com pandemia, muitas crises de ansiedade e uma gravidez, resolvi me ressignificar. Ainda estou me redescobrindo quanto a conteúdo e pautas que quero seguir, mas tenho certeza que voarei muito com vocês! Já estou bem ansiosa pra começar! Bora Voar!
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  23. Te segui lá no insta! @gabireisofc,me segue tbm! Abraço!
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  24. Olá, pessoas! Eu sou o Rapha Ferreira (@raphapuzzle), 32 anos. Sou Arquiteto de Dados, Engenheiro de Dados e Cientista de Dados. Gosto de tecnologia (afinal, muitos anos trabalhando com isso), mas minha real paixão são carros. Como dizemos no meio automotivo, sou um entusiasta de lasanhas automotivas. Estou aqui para aprender mais sobre marketing digital, criação de conteúdo e Instagram, para explorar o entretenimento voltado a carros. Por gostar de carros, tenho algumas lasanhas na garagem que acredito gerarão entretenimento pelas histórias que elas têm e também me gerarão faturamento (não existe almoço grátis, não é mesmo? rs). Acredito que todos nessa turma têm uma alta probabilidade de alcançar os objetivos (oh eu, sendo Cientista de Dados), pois tiveram "culhão" para investir nesse conhecimento. O que eu puder ajudar, contem comigo. Valeu!!
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  25. Boa tarde pessoal! Meu nome é Gabriela Reis, meu insta é o @gabireisofc . Trabalhei com TI,inteligência de negócios,suporte à sistemas e área de compras por aproximadamente 10 anos ao todo em uma multinacional. Após ser desligada “por redução de custos” pude vivenciar que não temos nenhum valor aonde somos vistos apenas como número e preço. Me dediquei depois em outros projetos,principalmente o de tomar as rédeas de minha vida pessoal e organizar o “ abismo “ que foi criado ao longo destes anos, apenas trabalhando para enriquecer outras pessoas! Nos últimos meses,fiz experiências no meu Instagram para tentar entender um pouco o algoritmo,com memes,reflexões entre outros vídeos… Alguns testes viralizaram,outros não. Agora estou aqui para aprender a comunicar de maneira adequada o que vou querer transmitir ,decidir qual nicho atuar e possivelmente vender algo relacionado. Me identifiquei com o Paulo Cuenca no sentido do humor irreverente e a maneira dele se expressar e ensinar me agrada bastante. Não estou desesperada por começar a “lucrar “ pela internet,portanto quero aprender um passo de cada vez e ter o aproveitamento máximo deste curso superpoder! Um grande abraço!
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  26. Olá pessoal, espero que estejam todos bem! Me chamo Ana Cecília, tenho 29 anos sou formada em Publicidade e Propaganda, e tenho curso técnico em Guia de Turismo. Atualmente atuo como Social Media, também como Guia de turismo, e além disso tenho uma cafeteria com minha mãe na cidade de Olinda/PE. Vim fazer parte dessa turma, pois não acho que estou fazendo um trabalho muito bom como Social Media, e também preciso de atualizar das tendências e técnicas que vão se atualizando cada dia que passa, assim como também não quero depender tanto das atualizações do instagram para conseguir dar conta de entregar um bom resultado para os meus perfis e dos meus clientes. Apesar de já estar na área, tenho muito a aprender com todos vocês que estao entrando nessa turma, e com o curso. Mas o que precisarem podem contar comigo! Simbora voar, porque o caminho é só de ida, não tem volta
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  27. Nossa que demais....super parabens...é bom demais ver o esforço dar resultado. É só o comeco, bora là voar alto!!!
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  28. Aeeee, parabéns, Sérgio!! Merece demais!! Inspiração para a Colmeia! Saiu bem demais no perfil do Paulo também haha! Ser escolhido como beselha do mês é um mega reconhecimento! Bora voar cada vez mais alto!
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  29. Cara que maneiro isso aqui! Hahahaaha… Já mandei para a minha mãe e para a minha sogra! Hahahahahaha… Queria agradecer de verdade a todo mundo, como fala meu aluno do Rio agradecer “geral” do nosso beselha-mor, a toda a equipe daqui, das herdeiras, e a galera da comunidade Evolui nesses últimos meses oque não havia evoluído em anos sobre conteúdo… Entendi oque usar quando usar e como usar! Mas olha como já sabemos dá trabalho ser f0d@! Então galera manda ver! E ainda faço aniversário em Maio! Hahahahaha…. Foi um presentão! Valeus Comeia! Vocês são demais!
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  30. Olá, beselha! Tudo bem? Vamos falar sobre um conteúdo muito perguntado por aqui. Então, depois de conhecer o funil de conteúdo, você achou que sabe tudo o que precisava para criar as suas postagens de topo, meio e fundo de funil, certo? Mas você se enganou. E você não está sozinho nessa. Para muitas pessoas, é um desafio dominar o funil de conteúdo, porque dominá-lo vai além de entender as suas etapas. É necessário saber também o que aquela etapa representa, qual o tipo de público está naquela etapa e porquê esse público está lá. E, para isso, vou refrescar a sua memória agora sobre os níveis de consciência do consumidor. Lembra deles? Vamos lá: Níveis de consciência do consumidor Vamos entender o que cada nível representa, partindo da base para o topo da pirâmide. 1º Totalmente inconsciente: o consumidor não sabe que tem aquele problema. 2º Consciente do problema: o consumidor já sabe qual o problema, mas não sabe como solucionar. 3º Consciente da solução: o consumidor sabe da solução e do problema dele, mas não encontrou um produto para isso. 4º Consciente do produto: o consumidor sabe do problema, da solução, e já sabe qual produto ele precisa comprar para resolver aquilo. 5º Totalmente consciente: aqui o consumidor sabe do problema que tem, da solução para resolver, sabe qual produto/serviço ele precisa e sabe que é com você que ele vai comprar. Agora, perceba que virando a pirâmide de cabeça para baixo, os níveis de consciência complementam o funil de conteúdo. Funil de conteúdo Então vamos imaginar aqui o funil: ele tem um topo, que é onde encontramos a maior parte dos nossos seguidores; tem um meio, que é onde vemos as pessoas que mais engajam com o seu conteúdo, geralmente é para elas que você explica mais sobre um tema; e tem um fundo, que é geralmente onde estão aquelas pessoas que já gostam de você, interagem muito, e se você disser que elas precisam comprar algo, elas vão dizer que querem. Nessa linha de pensamento, me responde: Você compra algo só por comprar? Vou te mostrar uma imagem: Você compraria isso agora, sem mais nem menos? Acho que não. Aqui, você sabe qual problema? Qual a solução? Qual o produto? E quem vende? Provavelmente, não. Se bagunçou tudo na sua cabeça por aí, é porquê você está no nível de totalmente inconsciente. Se não bagunçou, é porquê você já entende do assunto e está em algum nível de consciente. Respondendo essas perguntas: Seu problema é um chuveiro elétrico que não está esquentando (topo de funil/consciente do problema). Ao invés de jogar fora e comprar um outro, você descobre que uma solução é trocar a resistência, e que vende a resistência separadamente (meio de funil/consciente da solução). Você pesquisou na internet e viu que na esquina da sua casa tem uma loja de materiais de construção, bem pertinho e barato (fundo de funil/totalmente consciente), então você vai lá e compra! Esse foi apenas um exemplo de como funciona as etapas do funil e isso serve para qualquer produto ou serviço. Vamos ver um exemplo de outro nicho. Psicologia: a pessoa tem taquicardia (coração acelerado) todo dia. Não é todo mundo que sabe que esse sintoma é de ansiedade, e muito menos que tem solução com técnicas de respiração, ou não sabe que ela precisa comprar uma sessão de terapia para ajudá-la a controlar, por fim que é com você que ela vai se sentir a vontade para comprar. Post exemplo (mão na massa - grava isso): Seu coração acelera do nada? Até quando está parada… (topo de funil) Isso pode ser sintomas de Ansiedade; Estresse contínuo; Falta de sono. Mas você pode controlar esse mal-estar. (topo de funil) Quando sentir novamente faça… (meio de funil) E para evitar que isso aconteça faça… (meio de funil) Tenho um ebook com várias técnicas usadas na terapia para tratar sintomas de ansiedade e estresse no dia a dia, além de outras dicas de como melhorar sua saúde...Para adquirir agora, toque no link da bio (fundo de funil). A ideia é conduzir a pessoa pelos níveis de consciencia a cada post, sempre repetindo essa lógica para cada tema que queira abordar. Bônus: Se você usar a técnica de capa, o seu poder para alcançar mais pessoas é multiplicado, porque assim você atinge todo o público (inconscientes e conscientes). Tipos de conteúdo Para o topo do funil: Conteúdo para crescer: Você vai usar a habilidade de ser raso, vai trazer o básico do básico. Por exemplo, quando você começa a falar o que você faz para alguém, você não diz “Troque a resistência do seu chuveiro elétrico queimado”. Mas você traz o problema que acontece no dia a dia. “Seu chuveiro parou de esquentar? Pode ser uma peça que precisa trocar”. Por isso que usamos o método PICAH (polêmica, inspiração, crenças, afirmação e humor) para alcançar o topo de funil e a técnica da fofoca (coisas do cotidiano que as pessoas gostam de falar sobre aquele tema). Para o meio do funil: Conteúdo para engajar: Nesse momento você começa a falar com quem entende um pouco do que você está falando, geralmente quer saber mais sobre aquilo, e está disposto a falar com você. Ele já entendeu que você pode tirar as dúvidas dele e ter a solução que ele precisa. Você será o guia naquele processo. É aqui que você vai fazer conteúdo útil, transformador, para reter essas pessoas e aumentar o nível de consciência delas sobre o seu produto ou serviço. Para o fundo do funil: Conteúdo para vender: Aqui é quando você consegue conquistar esse lead para si. Quando o seu seguidor vira seu cliente. Seu produto é o melhor, você é o melhor guia. Quando você se destaca pelos seus diferenciais, seja de preço, confiabilidade na entrega, serviço completo. O que você oferece que o seu concorrente não oferece igual. Aqui também entra a questão do benchmarking (análise das melhores práticas do concorrente). Agora, vamos unir esses pensamentos de funil de conteúdo com níveis de consciência do cliente, e é assim que você precisa pensar quando for criar um post: qual será o nível de consciência que esse post vai alcançar e qual etapa do funil eu quero que ele alcance? Chamada para ação Quando terminar a produção do post ou antes de fazer seu post, pense em qual ação você quer que o post desempenhe. Quer crescer? Métricas de crescimento são aquelas que aumentam alcance (curtidas, compartilhamentos, salvamentos). Como fazer? Conteúdo PICAH; Quer engajar? Métricas que aumentam a conexão entre você e o seguidor, te faz conhecer um pouco mais do que ele pensa. Que são comentários, DM (trocando ideia com o cliente), salvamento. Como fazer? Hack de engajamento, elementos de identificação, conteúdo útil e etc; Quer vender? Métrica que leve seu cliente para a página de compra. As básicas são toques no link externo ou DM (fazendo pedido). Como fazer? Conteúdo que gere desejo, que salve a pessoa de uma forma que ela diz se de graça tenho isso, imagina pagando, uma oferta irresistível (para o cliente, e não para você). Entender sobre CTA vai te ajudar muito quando for finalizar a ideia do post com a sua chamada. Fazer uma CTA não é apenas chamar para venda, é chamar para ação, qualquer ação do seu seguidor e isso precisa estar coerente com o tipo de post que você está fazendo. Exemplificando: se um post usa uma foto linda sua, você espera que alguém compre seu produto fazendo uma chamada para o toque no link da bio? A menos que você seja uma influencer e venda presets ou ebook de poses, acredito que não espera que a pessoa faça isso. Se não é influencer, o que você vai esperar ter em maior quantidade é likes, o que pode aumentar sua média de alcance e entrega, na maioria das vezes. Por fim, queremos te dizer que tudo se complementa, por isso não é suficiente entender apenas uma técnica ou um conceito, é importante passar por todos. Sabemos que esse post não vai tirar todas as suas dúvidas sobre funil de conteúdo, mas queremos entender o que mais pega para você. Então, manda sua dúvida sobre esse tema, que iremos te ajudar por aqui. Desafio: Mão na massa Beselha, agora a sua missão é transformar o post exemplo mostrado lá no início para o seu nicho. Queremos ver nos debates de aulas. Já tem um post te esperando para você colocar, lá nos comentários, a sua versão, ele se chama "Desafio Mão na Massa: funil de conteúdo". Combinado? Abraços! Equipe de Ferrões.
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