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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/27/24 em todas as áreas

  1. Me recordo que certa vez vi algum perfil mostrando que havia atingido UM MILHÃO de contas alcançadas e achei aquilo sensacional! Lembro que pensei comigo "Nossa... eu estou muito longe de fazer algo assim...". Pois é, esse "longe" chegou voando Mas afinal o que mudou? Para mim sem dúvidas a constância vem fazendo toda a diferença no meu perfil. Se antes eu postava uma vez a cada 15 dias no meu feed, hoje 5 postagens semanais é o MÍNIMO que busco fazer. Durante o SPP as missões me tiraram da zona de conforto e eu me REORGANIZEI para colocar energia no meu perfil. Se antes eu nunca tinha tempo para fazer um post, hoje ele é uma tarefa obrigatória do meu dia e isso se tornou INEGOCIÁVEL. Além disso, posso dizer que o acompanhamento das métricas também faz toda a diferença! Se você não acompanha seus resultados e um simples post não te traz o resultado esperado talvez isso acabe te desanimando, mas e todos os outros? Com o acompanhamento das métricas consegui começar a enxergar que eu estava conseguindo bater aos poucos a MINHA própria média, e é exatamente isso que o Paulo nos orienta a fazer, esquece o coleguinha que está bombando em todos os posts, foca no seu perfil e no seu crescimento! As métricas também me mostram o que tem funcionado e o que não tem, quais linguagens minha audiência mais engaja e quais não valem a pena investir tanto meu tempo. Iniciei o SPP na turma 14 com pouco mais de 9 mil seguidores e em 5 meses praticamente tripliquei meu tamanho no Instagram, e olha que é só o começo hem... Bora voar!
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  2. Um sonho idealizado pelo Paulo, que se tornou realidade, aliás, se tornou muito mais do que isso. A Colmeia é o lugar exclusivo das beselhas e portaleiros. Um espaço que reúne pessoas autênticas e diferenciadas, promovendo muito networking, sendo referência para o mercado digital. Ah… e quando digo Colmeia, não me refiro a um lugar ou plataforma. Me refiro a um conjunto de pessoas que se relacionam no ambiente on-line ou off-line, compartilhando experiências, conhecimentos e interesses em comum. Uma comunidade que não importa onde cada membro esteja, ela está unida. Tudo começou dentro do Facebook, era a fase inicial de uma jornada épica. Um grupo de beselhas ansiosas por aprender e crescer, se uniu. E à medida que o zumbido do sucesso se espalhava, logo percebeu-se que era hora de alçar voo, de deixar o casulo apertado e ganhar os céus. Assim, a comunidade ganhou um lar próprio, feito sob medida para nutrir nossos os sonhos e aspirações. Agrupamos tudo de melhor nesse ambiente, para aperfeiçoar a experiência dos alunos, desde tirar dúvidas até construir grandes amizades para a vida. Hoje, somos mais de 20 mil beselhas e portaleiros, um ajudando o outro a evoluir, conquistar objetivos, aumentar seus conhecimentos e ampliar suas conexões de forma saudável e orgânica. Num piscar de olhos (o que não significa pouco trabalho), a Colmeia se tornou a maior comunidade de marketing do Brasil. O que começou com um, virou a conquista de todos. Uma equipe que se dedica incansavelmente para tornar cada dia mais especial na jornada dos alunos, pois o sucesso de cada um deles é a nossa maior recompensa. Fazer conteúdo é pensar como um líder que os seguidores se identificam, entendendo suas dores, necessidades, desejos, e com isso, ajudando-os a encontrar as soluções ideias para eles. Na Colmeia, a equipe de ferrões (a equipe Paulo Cuenca) vai te ajudar a entender os desafios, os erros e os acertos, a fim de encurtar a sua jornada rumo ao sucesso. Cada experiência que desenvolvemos é pensada com muito carinho e cuidado. Cada gamificação, cada exemplo, cada mentoria é focada nas beselhas e portaleiros. Por isso temos tantos pontos de escuta (a colmeia, o e-mail, o whatsapp e outros). Queremos sempre te ouvir, pois não existe maneira melhor de aperfeiçoar e atualizar constantemente os nossos produtos. É tudo por você e pra você! E não é só de conteúdo e tira-dúvidas que vive essa Colmeia. Tá!? Aqui você vai achar collabs que vão te ajudar no seu crescimento, uma estratégia poderosa (se usada da forma correta) - mas não se preocupa! - nós te mostraremos como fazer. A melhor parte é que a concorrência não será um problema. Seu trabalho será visto como único, sendo mais reconhecido apenas por fazer parte desta maravilhosa comunidade. Também não pense que a Colmeia existe apenas para mostrar os sucessos, ela reflete os desafios de ter um perfil que valha dinheiro. Se você acredita que um perfil superpoderoso nasce com sorte, se engana. Tudo é técnica, estudo e aperfeiçoamento. O que você irá aprender no curso, foi vivido e testado pelo Paulo Cuenca. Tantos os erros como os acertos viraram instrumentos de melhoria, principalmente os erros. Os erros, sim! Queremos te mostrar que errar faz parte do processo para alcançar a conversão dos sonhos. Sabemos que não é fácil, mas estamos com você nessa. E como desistir não existe no nosso vocabulário, vamos com você até o infinito e além, te ajudando a voar cada vez mais alto. Não se esqueça nunca disso: você só precisa confiar no processo. Então, se você está aqui, é porque entendeu a importância de ser visto e de se posicionar nas redes sociais. Sabemos que os altos e baixos virão, e por isso a equipe de ferrões, que é uma extensão do Paulo, está preparada para te atender e acolher a cada passo da jornada. É verdadeiramente incrível contar com a sua presença única na nossa Colmeia, você já é fora da curva. Bora voar alto! Nem o céu é um limite para nós
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  3. O que seria das sociedades sem seus preceitos? Acredito que nem seriam chamadas de sociedades ou comunidades. E é por isso que toda comunidade precisa ter seus mandamentos, assim, eis aqui os mandamentos da nossa Colmeia. Já existem há anos, só não estava tão visível, resolvemos deixá-los mais acessíveis já que nossa Colmeia está crescendo a cada dia. Propósito da Colmeia: Nossa comunidade é o espaço de interação entre todas as beselhas. Uma união de conhecimento, conexão de pessoas, promoção de debates sobre marketing, tirar dúvidas e apoio de boas crenças e ideias. Juntos, movemos montanhas para construir um lugar acolhedor e informativo. Por isso é necessária a participação de todos, estaremos de olho. O seu direito acaba onde começa o do outro: Promovemos o respeito mútuo entre os membros da nossa comunidade, independentemente de suas opiniões, crenças ou origens. Portanto, incentivamos abordar a postura de alguém com técnica e de maneira impessoal, pautando suas críticas com bom senso, evitando desconfortos de quem dá para quem recebe a crítica. Queremos a diversidade: Proibimos estritamente qualquer forma de discurso de ódio, incluindo racismo, sexismo, homofobia e intolerância religiosa. Faça com o próximo, o que gostaria que fosse feito com você: Não toleramos nenhum tipo de assédio, seja ele pessoal, online ou perseguição. Nosso objetivo é manter um ambiente seguro e respeitoso para todos. Nunca faça uma publicação e vá embora: Se fez um post (principalmente no Mercado de trabalho), volte para dar o retorno a quem te responder. Assim como você não quer falar sozinho, as outras pessoas também não. Então sempre retorne a ver seus posts e dar feedbacks das respostas de quem tirou um tempo para te dar suporte. Seja você: Incentivamos a autenticidade. Use perfis reais e informações verídicas para criar conexões significativas na nossa comunidade. Proteja a si mesmo e aos outros: Respeite a privacidade de todos na Colmeia e cuide bem de suas informações pessoais. Não compartilhe detalhes sensíveis, como telefone, e-mail e WhatsApp. Para comunicações seguras, use o Ibox da comunidade. Diga não as fake news: Encorajamos o compartilhamento de informações e conhecimento, mas é crucial verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las e citar fontes sempre que possível. Não permitimos o compartilhamento de notícias falsas na nossa Colmeia, e denúncias são bem-vindas. Opiniões que elevam: Cultivamos uma cultura de feedback construtivo. Ao expressar suas opiniões, faça-o de forma respeitosa. Apresente o ponto negativo e sugira uma solução ou uma linha de pensamento que conduza a uma solução. Tudo o que vai, um dia volta: Se as diretrizes forem violadas, medidas como advertências, suspensões ou, em casos extremos, expulsões, serão aplicadas. Sem limites de caracteres para sua voz: Este é um espaço seguro para compartilhar suas opiniões, dúvidas, preocupações e sugestões para o crescimento da Colmeia. Lembre-se de que juntos, como uma colmeia, somos mais fortes. E mais, você pode receber badges (medalhas ou distintivos) pelas suas interações. Colocando a boca no trombone: Queremos que todos tenham voz e, para manter nossa comunidade sustentável, contamos com sua ajuda para monitorar e denunciar conteúdo que não esteja em conformidade com nossas diretrizes. Use o botão de denúncia (nos 3 pontinhos no lado direito do post → clique em denunciar) ou use o espaço "Sugestões & Reclamações" para nos informar. O que NÃO é permitido na Colmeia: Não permitimos postagens que contenham autopromoção, grupos de engajamento, prospecção, publicidade de produtos ou promoções. Valorizamos a troca de conhecimento e networking. O que é permitido na Colmeia: Cada área da comunidade tem seu propósito. Certifique-se de seguir nossos padrões de publicação para manter a organização. Os moderadores ajudarão a direcionar o conteúdo para o local correto, quando necessário, garantindo um ambiente saudável. Cultivando o aprendizado: Promovemos a cultura de aprendizado e crescimento, onde todos podem compartilhar conhecimentos, experiências e insights. Suas dúvidas são bem-vindas e, ao compartilhá-las, você ajuda outras abelhas da colmeia (pense sempre no todo). Não hesite em adicionar tags às suas postagens para facilitar pesquisas na comunidade. Assim, quando for pesquisar por um termo usar a tag: por exemplo “conteúdo”. Além disso, a forma mais importante de agradecimento por uma ajuda que temos aqui é a "solution". Um check em cima da postagem da pessoa que te ajudou. Escolhe a melhor resposta e marca! Importante saber! Membros da equipe de ferrões: Nossos moderadores, da equipe Paulo Cuenca, estão sempre prontos para ajudar, orientar e animar a nossa comunidade. Se você não sabe como usar os recursos da comunidade, basta perguntar em "Tá precisando de ajuda?" e eles fornecerão um guia passo a passo. Além disso, todas as suas dúvidas serão respondidas dentro de 24 horas. Passeio guiado pela Colmeia: Em "Aprenda a usar a comunidade!", mostraremos a todos como aproveitar ao máximo todos os espaços e recursos da nossa querida Colmeia.
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  4. Bom dia! Sou a Camis Vasconcellos, sou nova aqui na Colméia e gostaria de me apresentar. Sou publicitária de formação e trabalhei muitos anos como designer gráfica para campanhas de moda. Com a mudança do mercado fui me preparando para mudar de área, fiz formação em fashion Mkt, consultoria de imagem e outros cursos livres. Hoje tenho um insta onde crio conteúdo de moda desde 2019. Ando meio desanimada por estar estagnada e por isso vim fazer o super poder. Quero aprender o máximo por aqui para levar meus conteúdos a um outro nível e conseguir mais visibilidade. Também espero conhecer pessoas novas e poder trocar informações, dúvidas e fazer amizades beijo para vocês e até mais!
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  5. Sensacional, quando comecei eu não sabia nem precificar o meu produto ele é muito complexo tem várias etapas até chegar no produto final ! Usei essa estratégia sem saber se estava fazendo certo cobrava um valor nada a ver bem simbólico só para cobrir oiá gastou ! Da super certo cobrar - para no futuro próximo cobrar + faz todo sentido
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  6. Olá pessoal, Eu sou a Suellem Deane Personal Trainer @suellemdeanepersonaltrianer uma aventureira que decidiu largar tudo no Brasil e começar do zero em Portugal. Trabalhava com consultorias no presencial e no on-line mas depois dessa decisão louca estou somente no on-line até então (aos trancos e barrancos) , com uma redução gigantesca de alunos. Devido a isso veio a grande necessidade de crescer no digital, não sei nada praticamente rsrs mas com um desejo enorme e muita vontade de aprender. Já deu pra perceber um pouco que amo desafios né?! E é claro que esse será mais um e espero muito que dê certo. Estou confiante
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  7. Oi, Carol! Tudo bem? Nem cara, nem pique . E que continue assim
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  8. Carol, Este grupo está cheio de tietes e stalkers de Paulo e Dani, então você está em casa. SHSUASHAU. No pago tenho certeza que vai demais !
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  9. Marcas e Influenciadores Digitais: O que saber antes de fazer uma parceria? Você já pensou em brilhar no mundo digital e fechar parcerias incríveis com marcas? Ou se você representa uma marca, como fazer para encontrar e fechar boas parcerias? Nesse post você vai entender tudo que você precisa saber para nunca mais passar apuros na hora de fechar parcerias para sua marca. Separei 8 dicas para que você marca ou influenciador já consiga aplicar hoje mesmo nas suas negociações, essas dicas vão mudar o seu jeito de fazer parcerias e é essencial que você leia por completo, porque as dicas que eu estou te mostrando hoje são como um passo a passo, da primeira até a última, um caminho, que se for seguido, as chances de fechar uma parceria de sucesso são inegáveis. 1. O Poder do Estilo de Vida: A Conexão Entre Criadores e Marcas A autenticidade é o segredo. Você, como criador de conteúdo, precisa viver e respirar a essência da marca que representa. É mais do que simplesmente usar um produto; é incorporar um estilo de vida. Da mesma forma, as marcas precisam observar atentamente, entendendo profundamente o influenciador que desejam contratar. "Quem combina com quem?" O primeiro segredo é ser autêntico! Se você não gosta do produto ou serviço da marca- não funciona! As marcas buscam aqueles que vivem o estilo de vida que elas representam. Então, seja você mesmo e mostre ao mundo o que faz do seu estilo de vida o match perfeito. 2. Portfólio, Mídia Kit e Organização Influenciadores, preparem suas cartas de apresentação! Ter um kit de mídia de respeito é essencial. Um bom mídia kit é o que você precisa para conquistar a atenção das marcas. Nele, você exibe números, alcance e sua audiência. É como mostrar o seu currículo para a marca. Portanto, capriche! 3. Organização é a Chave O caos não é bem-vindo no mundo das parcerias digitais. Imagine uma campanha fluindo perfeitamente, cronogramas respeitados, e o conteúdo ganhando vida. Um dos maiores vilões do mundo digital é uma desorganização. E-mails perdidos, respostas demoradas e informações faltando? Isso não pode acontecer! 4. Identidade: Seja único. "Seja você mesmo; todos os outros já existem." -Óscar Wilde. Isso vale tanto para influenciadores quanto para marcas. Mostre o que o torna único e especial. 5. Negociação A negociação não precisa ser um tabu! Já participei de inúmeras negociações entre influenciadores e marcas e repito, não existe um preço fixo, se você já ouviu isso por ai saiba que é um grande mito. Seja transparente, compartilhe suas expectativas e ouça as da marca. Quanto mais detalhes, melhor. Não tenha medo de discutir e encontrar um equilíbrio que funcione para ambos. 6. O Poder do Contrato Lembre-se, o contrato é a "lei" deste mundo digital. E uma dica para os influenciadores, a responsável pelo contrato sempre deve ser a marca. Tudo deve ser claro e especificado: entregas, prazos, aprovações, tudo. Se houver descumprimento, isso pode ser considerado uma quebra de contrato. Questões como número de entregas, prazos, aprovações, possibilidade de revisões e sinalização de publicidade devem ser explicitamente definidas. Este documento não apenas protege ambas as partes, mas também define as expectativas, evitando mal-entendido. 7. Debriefing a Métricas Depois de negociar o contrato, é hora de deixar a criatividade trabalhar. A marca deve fornecer um briefing detalhado para orientar o conteúdo. E não esqueça das métricas - elas são seu relatório de sucesso. O mais indicado é que o envio de métricas sejam feitos após 72 horas depois da postagem. 8. Dicas Finais Agende uma call e crie relacionamentos, não apenas contratos. E por fim, siga as regras éticas. Nada de #publi! Use a palavra "publicidade" e cumpra o que foi acordado, mas sempre fique aberto a adicionar algo extra, com negociação, é claro. Se você ainda tem alguma dúvida, estou disponível para te ajudar no Instagram @maluboarettoo, lá estou sempre respondendo a questionamentos sobre o mercado digital.
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  10. Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Queremos garantir que sua experiência aqui seja tão fluida quanto possível, e para isso, apresentamos a você o espaço de "Conteúdo Não Lido", uma ferramenta incrível que facilita a descoberta de novos tópicos e atualizações! O que Você Verá: No lado direito da tela, abaixo da barra de busca você vai encontrá-lo. Ao acessar, você será levado a uma página que reúne todos os posts e comentários feitos em todas as áreas que você tem acesso na Colmeia. Tudo junto e misturado. Ideias, insights e interações, tudo em um só lugar! Visualização "Expanded" (Expandida) e "Condensed" (condensada): Personalize sua experiência escolhendo entre duas opções de visualização. "Expanded" para uma visão detalhada, ou "Condensed" para uma leitura mais rápida. Seu conforto é nossa prioridade! Marcar tudo como lido: Se nada chamar sua atenção no momento, temos uma solução fácil. Ao lado do botão "Conteúdo Não Lido", você encontrará a opção de "Marcar tudo como lido". Simplifique e organize sua jornada na Colmeia! Inscreva-se para Conteúdo Não Lido por E-mail: Não quer perder nada? Aperte o botão "Send me email updates" e receba atualizações por semana ou por dia. Vai aparecer a aba "Subscribe to Conteúdo Não Lido". Escolha a frequência que melhor se adequa a você: "Every day" (todo dia) ou "Every week" (toda semana). Não perca nada do zumbido emocionante que acontece por aqui! Explore, descubra, e, se necessário, limpe o caminho para novas aventuras.
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  11. Olá, Colmeia maravilhosa! Queremos facilitar a sua navegação na Colmeia, e para isso, apresentamos a você a nossa barra de busca! Se você está em busca de um tópico específico, veja como funciona: Barra de busca: Localizada no topo da página lateral direita, a barra de busca é o seu portal para descobrir conteúdos específicos. Basta digitar a palavra-chave do que você procura, e nossa colmeia fará o resto! Para usar com mais precisão a barra de busca, clica na lupa. Ao fazer isso, você irá para uma página que te permite filtrar. Mas não é necessário aplicar os filtros, apenas se quiser, mas recomendamos deixar na configuração geral. Use para pesquisas de tópicos o espaço "content search". Palavras-chave/ Tags: Trabalhamos incansavelmente para enriquecer cada post com palavras-chave relevantes, conhecidas como tags. Essas tags facilitam suas buscas, tornando simples encontrar tópicos que são do seu interesse. Seja sobre dicas, experiências ou informações, as tags são a chave para a organização e acessibilidade na Colmeia. Você pode colocar quando estiver criando o post ou após postar, é só adicionar e salvar. Encontrando membros: Às vezes, o que você procura não é apenas um tópico, mas uma pessoa específica na Colmeia. Clique em "member search" e insira o nome que procura. Localize rapidamente outros beselhas e conecte-se com quem compartilha seus interesses. Além disso, você pode procurar por produto também. Explore, descubra e participe das conversas que mais importam para você na Colmeia! A barra de busca e as tags estão aqui para tornar sua experiência ainda mais envolvente.
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  12. Olá, Colmeia maravilhosa! Queremos que sua voz seja ouvida e que você esteja sempre atualizado sobre os tópicos que ama. Então, vamos desvendar o processo de criar um post e seguir tópicos específicos na Colmeia! Criando um Post: Para compartilhar suas ideias, basta clicar em "Criar Publicação". Escolha o tópico da Colmeia que melhor se alinha com o objetivo do seu post. Escreva um título envolvente, adicione tags (palavras-chave) para facilitar a busca, e não se esqueça do campo "Seguir"! Ao marcar essa opção, você será notificado sempre que alguém comentar no seu post. Recomendamos seguir todo post que fizer para não perder nada! Além disso, se alguém te responder é importante responder de volta, concorda?! Seguindo Tópicos: Se você deseja receber todas as notificações de uma área específica da Colmeia, vá para a visão de grade da Colmeia, que é essa visão de quadro. Clique no tópico desejado e, em seguida, clique em "Seguir". Assim, você ficará por dentro de todas as novidades e interações relacionadas a esse tópico. Participe ativamente, compartilhe suas paixões e esteja sempre conectado com o que mais importa para você na Colmeia!
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  13. Olá, Colmeia! Tudo bem? Você já deve ter sentido aquele frio na barriga quando percebeu que sua publicação estava com algum erro que precisava editar ou apagar… é sabemos bem como é. Pensando nisso, vamos te ensinar como postar, editar ou excluir o post aqui na comunidade. Postando Para postar você precisa clicar em “criar publicação” → Vai aparecer um menu suspenso para escolher o espaço onde irá postar → Seleciona e clica em continuar. Você vai para a página de criação da publicação, daí é só escrever o título do seu post → colocar as tags de pesquisa → e o corpo do post na sequência. Você pode incluir imagens, vídeos pequenos e gifs no seu post. Além disso, tem o campo para selecionar o tamanho da fonte, os emojis, a forma como prefere formatar sua fonte e outros recursos. Ao finalizar a escrita do post, é só clicar em “submit topic”. Tudo o que escrevemos aqui, está sendo mostrado no vídeo aqui em baixo. Vídeo sem título ‐ Feito com o Clipchamp (6) (1).mp4 Editando Aí você finaliza a postagem e: “ai misericórdia … ia colocar eu amo coco e saiu eu amo…” bem, acho que você entendeu, e outros errinhos básicos que podem ser cometidos. Então para editar, você clica nos três pontinhos da publicação → clica em “Editar” → você vai para a área de criação do post e edita o que precisar → para finalizar clica em “Editar tópico” e prontinho. O passo a passo está no vídeo abaixo. Vídeo sem título ‐ Feito com o Clipchamp (8) (1).mp4 Deletando Agora, se o negócio deu ruim ou você desistiu de publicar, clique em “Moderation Actions” → e clique em “Deletar” → em seguida em “Ok”. Como mostra o vídeo abaixo. No meu caso, tem mais opções do que para você , então no seu aparecerá apenas a opção de “Deletar”. Quer ter as demais opções? Vem trabalhar com a gente haha! Vídeo sem título ‐ Feito com o Clipchamp (9) (1).mp4 Respirando… haha brincadeira! Bom, agora você pode publicar tranquilamente aqui na comunidade, já tem o material de sobrevivência básico para isso. Contudo, relaxa que estamos aqui para te ajudar sempre que precisar. A sua participação na Colmeia é muuito importante pra gente. Além disso, tudo aqui é por você e para você. Esperamos que aproveite tudo o que tem direito. Ah, quanto mais posts, mais badges você ganha, só um dica. Coloca a mão na massa nos posts, beselha. Beijos, Equipe de ferrões.
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  14. Olá, beselha! Tudo bem? Vamos falar sobre um conteúdo muito perguntado por aqui. Então, depois de conhecer o funil de conteúdo, você achou que sabe tudo o que precisava para criar as suas postagens de topo, meio e fundo de funil, certo? Mas você se enganou. E você não está sozinho nessa. Para muitas pessoas, é um desafio dominar o funil de conteúdo, porque dominá-lo vai além de entender as suas etapas. É necessário saber também o que aquela etapa representa, qual o tipo de público está naquela etapa e porquê esse público está lá. E, para isso, vou refrescar a sua memória agora sobre os níveis de consciência do consumidor. Lembra deles? Vamos lá: Níveis de consciência do consumidor Vamos entender o que cada nível representa, partindo da base para o topo da pirâmide. 1º Totalmente inconsciente: o consumidor não sabe que tem aquele problema. 2º Consciente do problema: o consumidor já sabe qual o problema, mas não sabe como solucionar. 3º Consciente da solução: o consumidor sabe da solução e do problema dele, mas não encontrou um produto para isso. 4º Consciente do produto: o consumidor sabe do problema, da solução, e já sabe qual produto ele precisa comprar para resolver aquilo. 5º Totalmente consciente: aqui o consumidor sabe do problema que tem, da solução para resolver, sabe qual produto/serviço ele precisa e sabe que é com você que ele vai comprar. Agora, perceba que virando a pirâmide de cabeça para baixo, os níveis de consciência complementam o funil de conteúdo. Funil de conteúdo Então vamos imaginar aqui o funil: ele tem um topo, que é onde encontramos a maior parte dos nossos seguidores; tem um meio, que é onde vemos as pessoas que mais engajam com o seu conteúdo, geralmente é para elas que você explica mais sobre um tema; e tem um fundo, que é geralmente onde estão aquelas pessoas que já gostam de você, interagem muito, e se você disser que elas precisam comprar algo, elas vão dizer que querem. Nessa linha de pensamento, me responde: Você compra algo só por comprar? Vou te mostrar uma imagem: Você compraria isso agora, sem mais nem menos? Acho que não. Aqui, você sabe qual problema? Qual a solução? Qual o produto? E quem vende? Provavelmente, não. Se bagunçou tudo na sua cabeça por aí, é porquê você está no nível de totalmente inconsciente. Se não bagunçou, é porquê você já entende do assunto e está em algum nível de consciente. Respondendo essas perguntas: Seu problema é um chuveiro elétrico que não está esquentando (topo de funil/consciente do problema). Ao invés de jogar fora e comprar um outro, você descobre que uma solução é trocar a resistência, e que vende a resistência separadamente (meio de funil/consciente da solução). Você pesquisou na internet e viu que na esquina da sua casa tem uma loja de materiais de construção, bem pertinho e barato (fundo de funil/totalmente consciente), então você vai lá e compra! Esse foi apenas um exemplo de como funciona as etapas do funil e isso serve para qualquer produto ou serviço. Vamos ver um exemplo de outro nicho. Psicologia: a pessoa tem taquicardia (coração acelerado) todo dia. Não é todo mundo que sabe que esse sintoma é de ansiedade, e muito menos que tem solução com técnicas de respiração, ou não sabe que ela precisa comprar uma sessão de terapia para ajudá-la a controlar, por fim que é com você que ela vai se sentir a vontade para comprar. Post exemplo (mão na massa - grava isso): Seu coração acelera do nada? Até quando está parada… (topo de funil) Isso pode ser sintomas de Ansiedade; Estresse contínuo; Falta de sono. Mas você pode controlar esse mal-estar. (topo de funil) Quando sentir novamente faça… (meio de funil) E para evitar que isso aconteça faça… (meio de funil) Tenho um ebook com várias técnicas usadas na terapia para tratar sintomas de ansiedade e estresse no dia a dia, além de outras dicas de como melhorar sua saúde...Para adquirir agora, toque no link da bio (fundo de funil). A ideia é conduzir a pessoa pelos níveis de consciencia a cada post, sempre repetindo essa lógica para cada tema que queira abordar. Bônus: Se você usar a técnica de capa, o seu poder para alcançar mais pessoas é multiplicado, porque assim você atinge todo o público (inconscientes e conscientes). Tipos de conteúdo Para o topo do funil: Conteúdo para crescer: Você vai usar a habilidade de ser raso, vai trazer o básico do básico. Por exemplo, quando você começa a falar o que você faz para alguém, você não diz “Troque a resistência do seu chuveiro elétrico queimado”. Mas você traz o problema que acontece no dia a dia. “Seu chuveiro parou de esquentar? Pode ser uma peça que precisa trocar”. Por isso que usamos o método PICAH (polêmica, inspiração, crenças, afirmação e humor) para alcançar o topo de funil e a técnica da fofoca (coisas do cotidiano que as pessoas gostam de falar sobre aquele tema). Para o meio do funil: Conteúdo para engajar: Nesse momento você começa a falar com quem entende um pouco do que você está falando, geralmente quer saber mais sobre aquilo, e está disposto a falar com você. Ele já entendeu que você pode tirar as dúvidas dele e ter a solução que ele precisa. Você será o guia naquele processo. É aqui que você vai fazer conteúdo útil, transformador, para reter essas pessoas e aumentar o nível de consciência delas sobre o seu produto ou serviço. Para o fundo do funil: Conteúdo para vender: Aqui é quando você consegue conquistar esse lead para si. Quando o seu seguidor vira seu cliente. Seu produto é o melhor, você é o melhor guia. Quando você se destaca pelos seus diferenciais, seja de preço, confiabilidade na entrega, serviço completo. O que você oferece que o seu concorrente não oferece igual. Aqui também entra a questão do benchmarking (análise das melhores práticas do concorrente). Agora, vamos unir esses pensamentos de funil de conteúdo com níveis de consciência do cliente, e é assim que você precisa pensar quando for criar um post: qual será o nível de consciência que esse post vai alcançar e qual etapa do funil eu quero que ele alcance? Chamada para ação Quando terminar a produção do post ou antes de fazer seu post, pense em qual ação você quer que o post desempenhe. Quer crescer? Métricas de crescimento são aquelas que aumentam alcance (curtidas, compartilhamentos, salvamentos). Como fazer? Conteúdo PICAH; Quer engajar? Métricas que aumentam a conexão entre você e o seguidor, te faz conhecer um pouco mais do que ele pensa. Que são comentários, DM (trocando ideia com o cliente), salvamento. Como fazer? Hack de engajamento, elementos de identificação, conteúdo útil e etc; Quer vender? Métrica que leve seu cliente para a página de compra. As básicas são toques no link externo ou DM (fazendo pedido). Como fazer? Conteúdo que gere desejo, que salve a pessoa de uma forma que ela diz se de graça tenho isso, imagina pagando, uma oferta irresistível (para o cliente, e não para você). Entender sobre CTA vai te ajudar muito quando for finalizar a ideia do post com a sua chamada. Fazer uma CTA não é apenas chamar para venda, é chamar para ação, qualquer ação do seu seguidor e isso precisa estar coerente com o tipo de post que você está fazendo. Exemplificando: se um post usa uma foto linda sua, você espera que alguém compre seu produto fazendo uma chamada para o toque no link da bio? A menos que você seja uma influencer e venda presets ou ebook de poses, acredito que não espera que a pessoa faça isso. Se não é influencer, o que você vai esperar ter em maior quantidade é likes, o que pode aumentar sua média de alcance e entrega, na maioria das vezes. Por fim, queremos te dizer que tudo se complementa, por isso não é suficiente entender apenas uma técnica ou um conceito, é importante passar por todos. Sabemos que esse post não vai tirar todas as suas dúvidas sobre funil de conteúdo, mas queremos entender o que mais pega para você. Então, manda sua dúvida sobre esse tema, que iremos te ajudar por aqui. Desafio: Mão na massa Beselha, agora a sua missão é transformar o post exemplo mostrado lá no início para o seu nicho. Combinado? Abraços! Equipe de Ferrões.
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  15. Os últimos dias estou mais quieta. Acho que são fases.. E nesses dias introspectivos, acompanhei o MasterMind do Paulo, vi a Live da Jéssica dos Brownies e fiquei pensando o que é resultado num perfil do Instagram? Resolvi fazer esse post de depoimento pra você que ACHA QUE TÁ EMPACADO, que não tá dando certo, que não anda, que tá desanimado ou "não dando resultado" - (esse contexto é importante) Meu perfil não é movimentado com post há mais de ano! Não desisti dele porque faz parte da minha história, tem toda tragetória ali e o que movimentamos na fase da arquitetura. Então tu já sabe que o engajamento é um lixo, né? Eu spo mantinha com stories diários registrando meu trabalho e dia a dia. Nas últimas 3 semanas me propus a fazer os Desafios modo Hard. As duas primeiras foram, a última foi caótica com ajuste de equipe e me faltou organização na verdade. E por mais que tive todos esses imprevistos e não foram completos, esses foram meus resultados: - meu perfil cresceu novamente, poucos seguidores, mas começaram aparecer - fechei 2 contratos de prestação de serviços; - tenho 3 leads interessados, inclusive uma das reuniões é hoje; - meus clientes estão empolgados e motivados por me ver ativa e na "mesma luta que eles" de postar todo dia. Até cheguei ouvir "é não dá pra ti me cobrar e não fazer né..." - reconhecimento. As pessoas que não interagem com os conteúdos me mandam mensagem, e falam pessoalmente que viram tal coisa, que estão acompanhando. O Resultado acontece, porque não é sorte, é técnica e REPETIÇÃO! A colmeia me motivou a fazer novamente, a entrar em movimento. Então se você não tá conseguindo sair do chão, não tá vendo todas aulas, separa 1h por dia e veja algumas pra já colocar em prática! COMEÇA! E se tu não tá animado, motivado, ou precisa de um empurrão, posta aqui na comunidade que tem MUITA GENTE FODA pra te incentivar! Bora voar
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  16. Oiiii, sou Adriana, formada em ed física e pedagogia, algumas especializações na área da educação. A pandemia me fez repensar alguns rumos que minha vida profissional estava tomando e resolvi reconfigurar a rota. Há 3 anos estudo Ayurveda e atuo como massoterapeuta ayurvédica além de fazer parte da equipe de coordenadores do Instituto Ayur Egrégora. Faz quase 2 anos que venho me especializando em emagrecimento comportamental e análise de perfil. Esse ano ( dia do trabalho) pedi exoneração de um cargo público para me dedicar à nova empreitada como profissional do emagrecimento. E aqui estou em busca de conhecimento para expandir meu negócio e ampliar horizontes. Meu insta é @adriana_ciffani Até breve!
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  17. Que situação caótica essa... conseguiu recuperar?
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  18. Dani tudo bem? Olha aqui em Sampa sempre fui um mega consumidor da conveniencia, afinal personal, estava na rua o dia todo e um local fácil de acesso, normalmente rápido e com um custo benefício melhor ou parecido com uma padaria era oque procurava sempre Então para mim o nome SOS tem muito haver com o meu relacionamento com esse tipo de loja, sei que já deve ter pensado nisso, mas compartilhando minha experiência conveniencia sempre me salvou Então tente conteúdos que mostrem os funcionários, as situações que a loja pode salvar o consumidor... Essa dos funcionários é interessante, tinha uma conveniencia que eu frequentava tanto q decorei os nomes e as folgas dos funcionários, claro ppor ser bem atendido também Espero ter ajudado!
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  19. @Alexia Trenkel Queiróz que depoimento TOP! É demais quando nos enchemos de insights e outras pessoas acabam abrindo os horizontes por compartilharmos eles. No caso, você compartilhou e me atingiu em cheio ! Parabéns pela sua incrível experiência
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  20. Jonatan, seu post caiu no meu colo na melhor hora: aqueles momentos que antecedem o início do curso Que gás o seu relato me deu, além de inspirar. Obrigada por compartilhar aqui suas conquistas
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  21. Parabéns pelo resultado Jonatan!!! É muito bom quando acontece com a gente, né? Continue voando
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  22. Caraca que Show Jonatan! Sempre falo que esses depoimentos aqui deixam aquele gostinho de "posso mais", deixa aquele quentinho no coração! Parabéns pelo resultado e manda seu @ para dar uma olhada, adoro conhecer os perfis para ver oque posso tirar e melhorar no meu! Voa beselha!
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  23. Oi gente, entrei essa semana na comunidade, estou muito animada, com muitas expectativas e quero me apresentar. Eu tenho 33 anos, sou de Salvador-Bahia, mas moro em Ilhéus, empreendo desde os 19 anos, já tive franquia e uma marca própria na área da beleza, sempre estudei e me dediquei à gestão de pessoas e gestão de negócios na minha área, mas saí desse mercado há pouco mais de 1 ano quando decidi estudar perfumaria e marketing olfativo. Hoje sou sommelier de perfume e tenho uma marca de perfumes de ambiente, entrei no superpoder porque tem sido um desafio vender e crescer no digital. Espero crescer com vocês e que isso me ajude a voar e alcançar as minhas metas. Vamos pra cima!
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  24. Muito obrigada pelo apoio, Mariana!! Já estou me apaixonando por essa comunidade! Tenho certeza que será uma etapa de muita dedicação e aprendizado. Vamos voar, sim!
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  25. Olaaa! Estou chegando agora na comunidade! Animada com essa nova jornada! Estou em transicao de carreira e a ideia é reiniciar meu insta para esta nova fase!!!
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  26. Oieeee, Paula! Seja bem-vinda à nossa Colmeia! Fico feliz por você estar aqui! Qual a sua meta com o SPP? E qual a sua história e porque quis mudar de carreria? Tô curiosaaaa aqui hahaha
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  27. Amiga, você tem me inspirado a voltar a postar. é um processo, não é fácil, mas é extremamente satisfatório! E que felicidade por ver resultados aparecerem pra você! Espero muitoo que você alcance ainda mais pessoas! Voa alto, minha amiga!
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  28. Oieee, Carla! Seja bem-vinda! Que legal saber que você encontrou um brilho a mais para a sua profissão através do digital, Beselha! Espero muito que você alcance um voo ainda mais alto com tudo o que o Paulo ensina e esteja preparada para se apaixonar pela nossa comunidade Conta comigo para o que precisar!
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  29. Toooop Andressa! Estou acompanhando viu! Hehehehe… Somos dois, em meio as missões tive umas demandas enrolou, por falta de organização, mas já estou jogo de novo, esse mês foi muito bom de vendas sendo que meus maios são normalmente meses ruins… É oque falou o segredo é partir pra cima, consumir a comunidade, ver as aulas, fazer as coisas a noite e no final tudo começa a melhorar… Vou voltar nas próximas semanas a investir no tráfego, pq hoje vejo um perfil que traz clareza ao meu cliente perfeito, porque eles estão vindo sem colocar um real Aqui é o puro suco do mel! Então esse seu recado é extremamente apropriado para todos! Bora voar galera!
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  30. Nossa Andressa, sim ... estou te acompanhando no insta e gosto bastante dos seus conteúdos. Também me desafiei a criar conteúdos por 30 dias no modo hard, mas não fluiu por conta de outras demandas de clientes, e está tudo bem. Mas quero voltar a me movimentar e concluir meu próprio desafio, estruturar tudo novamente e ir embora.. vamos juntas nos motivar a seguir adiante!
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  31. Oi, Sabrina! Tudo bem? Eu estou do outro lado da moeda: sou a comunicadora que intermedia as contratações de influenciadoras pelas empresas. Confesso que o serviço que você oferece deveria ser utilidade pública nesse Brasil sil sil. Tenho muitaaaa dificuldade tanto no trato com as profissionais tanto com o jurídico das empresas, que mal entendem as necessidades jurídicas da contratação. Vou te seguir para aprender contigo também
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  32. Oi, Alex! Me identifiquei contigo logo no início da sua apresentação: também amo gente! Depois manda seu @ para te encontrarmos no Instagram
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  33. Obrigada Marcela!!! Bora voar! Viu te dizer que meu maior desafio é fazer conteúdo pra mim do que pros clientes kkk Mas essa semana isso já muda, montei minha estretegia da semana, agora vai!! Obrigada pelo feedback
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  34. Que demais Andressa esse seu incentivo Estou te acompanhando no insta e seu conteúdo está incrível! Parabéns pela produção de conteúdo, por estar em movimento e pelos resultados!
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  35. Faaala galera, Alex Nielsen por aqui! Me chamo Alexandre, mas podem me chamar de Alex. Sou casado, pai de dois filhos e apaixonado por pessoas. Sou especialista em desenvolvimento pessoal com mais de 10 anos de experiência ajudando pessoas a desbloquearem seu potencial através do autoconhecimento, do fortalecimento da autoestima e do desenvolvimento de uma mentalidade de prosperidade. Estudo psicologia e sou escritor, autor do livro "Despertar Emocional", onde compartilho insights e estratégias para o desenvolvimento pessoal e a construção de uma vida mais autêntica e satisfatória. Tenho uma profunda paixão por guiar indivíduos em suas jornadas de crescimento pessoal e empoderamento. Hoje estou focando no subnicho de autoestima. Faz uns 2 anos ou mais que sigo o Paulo e à muito tempo espero a oportunidade para entra aqui. Estou super aberto para aprender, conhecer pessoas e fazer as coisas acontecerem.
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  36. Olaaa @Paula Galindo! Que maravilhoso e incrível esse momento de transição! Nos conte mais sobre você, o que faz, do que gosta, como vive, do que se alimenta rsrs brincadeira! mas nos conte mais!
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  37. Seja bem-vinda Paula! Aproveite essa comunidade maravilhosa que formamos e que sua nova fase seja incrível! Bora voar
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  39. bah, eu nunca tinha pensado nesse lado. Como ainda sou "eugência", por enquanto faço tudo: da estratégia a entrega do post. E a experiência está sendo legal, aprendendo muito e conseguindo colocar ensinamentos do SP em prática. Aos poucos a gente vai conquistando nosso espaço!
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  40. Oii Leo, estou empolgadíssima também!! #boradominar T20 Quem quiser nos acompanhar no insta, segue o perfil: https://www.instagram.com/domineaconsultoria/ BJsss
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  41. Fala, Sérgiooo! Como tá indo as Missões aí? Feliz que te ajudou! Todos temos um pouquinho pra aprender e um pouquinho pra ensinar hahahah
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  42. Falaaaa novas Beselhas! Bem vindas e bem vindos! Se preparem para sair da caixa e viciar nisso! hsauhsauhsuahsa... Essa comunidade causa colmeiadependencia! Fiquei sumido por um evento esses dias, e já estava com sdd! Turma 20 só chega! Já vai comentando e vendo tudo porque isso aqui é o puro suco do mel!!! Bora voar!
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  43. Adoreiiii a iniciativa, Sarah! Pena que não sou tãooo mais baixinha nessas horas kkkk Confesso que adoro analisar a estratégia de buzz murketing dos outros, mas nunca parei para pensar em fazer ela adaptada exclusivamente pra mim.
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  44. Olá, beselhas! Sou Maria Eduarda, uma mineira trilíngue apaixonada pelo universo digital. Minha jornada no mundo das artes e da criatividade começou em 2014. Desde então, fui dançarina, atriz de teatro e fotógrafa. Minha experiência também incluiu a criação de conteúdo no (falecido) Vine, participação em três times de líderes de torcida durante a faculdade e um papel de destaque como ritmista principal da Bateria Universitária Tribuna. Aos 12 anos, descobri minha paixão pelo Direito. Durante minha graduação, fiquei fascinada pela conexão do Direito com o cotidiano, especialmente nas áreas de Entretenimento e Propriedade Intelectual. Cada ano de estudo abriu um novo universo de possibilidades, principalmente em como proteger a criatividade em um espaço digital em constante evolução. Após me formar em Direito, busquei expandir meu conhecimento na University of Exeter, onde participei do Digital Law Summer Course. Com o avanço no universo digital, descobri que minha verdadeira paixão era a criatividade, e decidi usar meu conhecimento para trabalhar com influenciadores digitais. Atualmente, atuo como assessora e advogada de influenciadoras, unindo o marketing de influência e direito digital, sendo o primeiro jurídico especializado em Creator Economy do Brasil. Essa foto é de quando ouvi falar do Paulo pela primeira vez no Fire Festival https://www.instagram.com/mariaeduardacaa/
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  45. Muito boa tarde, sou Tiago .. estou aqui pois quero crescer no meu insta e fazer dele uma fonte de realização na vida das pessoas pois trabalho no nincho de consorcip minha marca hoje ( é alcancar consorcios) onde tenho a missão de ajudar as pessoas de sair dos juros abusivos e comprar der uma forma mais conciente! bora juntos!
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  46. hahahah, sei como é essa questão da primeira impressão! às vezes as pessoas me acham mais séria e fria, aí quando conversam comigo e me conhecem, tem uma outra versão de Mariana hahahah Sobre a série, nunca assisti, mas vou já procurar!
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  47. Simmmm, é demais mesmo!! Estou amando!! Aaah, muito obrigada Mariana É, meu cabelo sempre foi uma metamorfose . As pessoas sempre ficam um pouco meio assim antes de me conhecer... Por conta do corte, estilo e etc. E amei o fato de você ter comentado isso!! Me lembra da série The Bold Type, já assistiu? Me acho muito parecida com a editora-chefe da revista, tem cabelo curtinho, personalidade forte, mas é muito empática e gente como a gente, sabe? Me sinto assim... Muitos temem, mas depois que passam a conhecer... é puro amor envolvido
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  48. oi querida estou precisando interagir mais aqui na comunidade....muitas tarefas da vida e do nosso curso maravilhoso mas INTENSO kkk Sou fisioterapeuta e professora de Consciencia para o movimento...meu nicho é movimento para nós 50 mais...@elizabethberardo...aprendendo as ferramentas do Instagram mas apanhando um pouco...faz parte... Realizai as missões 1 e 2 na versão light... amei esse modulo da frequencia pois ja estou com mais clareza de como funciona o instagram,,, Mas muito caminho pela frente...bjsss
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  49. Bem-vinda Beatriz... que coisa mais linda. Parabéns pela sua história. Vamos juntas nessa jornada voar alto. Conte comigo. Bjs
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