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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/27/24 em todas as áreas
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Me recordo que certa vez vi algum perfil mostrando que havia atingido UM MILHÃO de contas alcançadas e achei aquilo sensacional! Lembro que pensei comigo "Nossa... eu estou muito longe de fazer algo assim...". Pois é, esse "longe" chegou voando Mas afinal o que mudou? Para mim sem dúvidas a constância vem fazendo toda a diferença no meu perfil. Se antes eu postava uma vez a cada 15 dias no meu feed, hoje 5 postagens semanais é o MÍNIMO que busco fazer. Durante o SPP as missões me tiraram da zona de conforto e eu me REORGANIZEI para colocar energia no meu perfil. Se antes eu nunca tinha tempo para fazer um post, hoje ele é uma tarefa obrigatória do meu dia e isso se tornou INEGOCIÁVEL. Além disso, posso dizer que o acompanhamento das métricas também faz toda a diferença! Se você não acompanha seus resultados e um simples post não te traz o resultado esperado talvez isso acabe te desanimando, mas e todos os outros? Com o acompanhamento das métricas consegui começar a enxergar que eu estava conseguindo bater aos poucos a MINHA própria média, e é exatamente isso que o Paulo nos orienta a fazer, esquece o coleguinha que está bombando em todos os posts, foca no seu perfil e no seu crescimento! As métricas também me mostram o que tem funcionado e o que não tem, quais linguagens minha audiência mais engaja e quais não valem a pena investir tanto meu tempo. Iniciei o SPP na turma 14 com pouco mais de 9 mil seguidores e em 5 meses praticamente tripliquei meu tamanho no Instagram, e olha que é só o começo hem... Bora voar!6 pontos
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Um sonho idealizado pelo Paulo, que se tornou realidade, aliás, se tornou muito mais do que isso. A Colmeia é o lugar exclusivo das beselhas e portaleiros. Um espaço que reúne pessoas autênticas e diferenciadas, promovendo muito networking, sendo referência para o mercado digital. Ah… e quando digo Colmeia, não me refiro a um lugar ou plataforma. Me refiro a um conjunto de pessoas que se relacionam no ambiente on-line ou off-line, compartilhando experiências, conhecimentos e interesses em comum. Uma comunidade que não importa onde cada membro esteja, ela está unida. Tudo começou dentro do Facebook, era a fase inicial de uma jornada épica. Um grupo de beselhas ansiosas por aprender e crescer, se uniu. E à medida que o zumbido do sucesso se espalhava, logo percebeu-se que era hora de alçar voo, de deixar o casulo apertado e ganhar os céus. Assim, a comunidade ganhou um lar próprio, feito sob medida para nutrir nossos os sonhos e aspirações. Agrupamos tudo de melhor nesse ambiente, para aperfeiçoar a experiência dos alunos, desde tirar dúvidas até construir grandes amizades para a vida. Hoje, somos mais de 20 mil beselhas e portaleiros, um ajudando o outro a evoluir, conquistar objetivos, aumentar seus conhecimentos e ampliar suas conexões de forma saudável e orgânica. Num piscar de olhos (o que não significa pouco trabalho), a Colmeia se tornou a maior comunidade de marketing do Brasil. O que começou com um, virou a conquista de todos. Uma equipe que se dedica incansavelmente para tornar cada dia mais especial na jornada dos alunos, pois o sucesso de cada um deles é a nossa maior recompensa. Fazer conteúdo é pensar como um líder que os seguidores se identificam, entendendo suas dores, necessidades, desejos, e com isso, ajudando-os a encontrar as soluções ideias para eles. Na Colmeia, a equipe de ferrões (a equipe Paulo Cuenca) vai te ajudar a entender os desafios, os erros e os acertos, a fim de encurtar a sua jornada rumo ao sucesso. Cada experiência que desenvolvemos é pensada com muito carinho e cuidado. Cada gamificação, cada exemplo, cada mentoria é focada nas beselhas e portaleiros. Por isso temos tantos pontos de escuta (a colmeia, o e-mail, o whatsapp e outros). Queremos sempre te ouvir, pois não existe maneira melhor de aperfeiçoar e atualizar constantemente os nossos produtos. É tudo por você e pra você! E não é só de conteúdo e tira-dúvidas que vive essa Colmeia. Tá!? Aqui você vai achar collabs que vão te ajudar no seu crescimento, uma estratégia poderosa (se usada da forma correta) - mas não se preocupa! - nós te mostraremos como fazer. A melhor parte é que a concorrência não será um problema. Seu trabalho será visto como único, sendo mais reconhecido apenas por fazer parte desta maravilhosa comunidade. Também não pense que a Colmeia existe apenas para mostrar os sucessos, ela reflete os desafios de ter um perfil que valha dinheiro. Se você acredita que um perfil superpoderoso nasce com sorte, se engana. Tudo é técnica, estudo e aperfeiçoamento. O que você irá aprender no curso, foi vivido e testado pelo Paulo Cuenca. Tantos os erros como os acertos viraram instrumentos de melhoria, principalmente os erros. Os erros, sim! Queremos te mostrar que errar faz parte do processo para alcançar a conversão dos sonhos. Sabemos que não é fácil, mas estamos com você nessa. E como desistir não existe no nosso vocabulário, vamos com você até o infinito e além, te ajudando a voar cada vez mais alto. Não se esqueça nunca disso: você só precisa confiar no processo. Então, se você está aqui, é porque entendeu a importância de ser visto e de se posicionar nas redes sociais. Sabemos que os altos e baixos virão, e por isso a equipe de ferrões, que é uma extensão do Paulo, está preparada para te atender e acolher a cada passo da jornada. É verdadeiramente incrível contar com a sua presença única na nossa Colmeia, você já é fora da curva. Bora voar alto! Nem o céu é um limite para nós2 pontos
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O que seria das sociedades sem seus preceitos? Acredito que nem seriam chamadas de sociedades ou comunidades. E é por isso que toda comunidade precisa ter seus mandamentos, assim, eis aqui os mandamentos da nossa Colmeia. Já existem há anos, só não estava tão visível, resolvemos deixá-los mais acessíveis já que nossa Colmeia está crescendo a cada dia. Propósito da Colmeia: Nossa comunidade é o espaço de interação entre todas as beselhas. Uma união de conhecimento, conexão de pessoas, promoção de debates sobre marketing, tirar dúvidas e apoio de boas crenças e ideias. Juntos, movemos montanhas para construir um lugar acolhedor e informativo. Por isso é necessária a participação de todos, estaremos de olho. O seu direito acaba onde começa o do outro: Promovemos o respeito mútuo entre os membros da nossa comunidade, independentemente de suas opiniões, crenças ou origens. Portanto, incentivamos abordar a postura de alguém com técnica e de maneira impessoal, pautando suas críticas com bom senso, evitando desconfortos de quem dá para quem recebe a crítica. Queremos a diversidade: Proibimos estritamente qualquer forma de discurso de ódio, incluindo racismo, sexismo, homofobia e intolerância religiosa. Faça com o próximo, o que gostaria que fosse feito com você: Não toleramos nenhum tipo de assédio, seja ele pessoal, online ou perseguição. Nosso objetivo é manter um ambiente seguro e respeitoso para todos. Nunca faça uma publicação e vá embora: Se fez um post (principalmente no Mercado de trabalho), volte para dar o retorno a quem te responder. Assim como você não quer falar sozinho, as outras pessoas também não. Então sempre retorne a ver seus posts e dar feedbacks das respostas de quem tirou um tempo para te dar suporte. Seja você: Incentivamos a autenticidade. Use perfis reais e informações verídicas para criar conexões significativas na nossa comunidade. Proteja a si mesmo e aos outros: Respeite a privacidade de todos na Colmeia e cuide bem de suas informações pessoais. Não compartilhe detalhes sensíveis, como telefone, e-mail e WhatsApp. Para comunicações seguras, use o Ibox da comunidade. Diga não as fake news: Encorajamos o compartilhamento de informações e conhecimento, mas é crucial verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las e citar fontes sempre que possível. Não permitimos o compartilhamento de notícias falsas na nossa Colmeia, e denúncias são bem-vindas. Opiniões que elevam: Cultivamos uma cultura de feedback construtivo. Ao expressar suas opiniões, faça-o de forma respeitosa. Apresente o ponto negativo e sugira uma solução ou uma linha de pensamento que conduza a uma solução. Tudo o que vai, um dia volta: Se as diretrizes forem violadas, medidas como advertências, suspensões ou, em casos extremos, expulsões, serão aplicadas. Sem limites de caracteres para sua voz: Este é um espaço seguro para compartilhar suas opiniões, dúvidas, preocupações e sugestões para o crescimento da Colmeia. Lembre-se de que juntos, como uma colmeia, somos mais fortes. E mais, você pode receber badges (medalhas ou distintivos) pelas suas interações. Colocando a boca no trombone: Queremos que todos tenham voz e, para manter nossa comunidade sustentável, contamos com sua ajuda para monitorar e denunciar conteúdo que não esteja em conformidade com nossas diretrizes. Use o botão de denúncia (nos 3 pontinhos no lado direito do post → clique em denunciar) ou use o espaço "Sugestões & Reclamações" para nos informar. O que NÃO é permitido na Colmeia: Não permitimos postagens que contenham autopromoção, grupos de engajamento, prospecção, publicidade de produtos ou promoções. Valorizamos a troca de conhecimento e networking. O que é permitido na Colmeia: Cada área da comunidade tem seu propósito. Certifique-se de seguir nossos padrões de publicação para manter a organização. Os moderadores ajudarão a direcionar o conteúdo para o local correto, quando necessário, garantindo um ambiente saudável. Cultivando o aprendizado: Promovemos a cultura de aprendizado e crescimento, onde todos podem compartilhar conhecimentos, experiências e insights. Suas dúvidas são bem-vindas e, ao compartilhá-las, você ajuda outras abelhas da colmeia (pense sempre no todo). Não hesite em adicionar tags às suas postagens para facilitar pesquisas na comunidade. Assim, quando for pesquisar por um termo usar a tag: por exemplo “conteúdo”. Além disso, a forma mais importante de agradecimento por uma ajuda que temos aqui é a "solution". Um check em cima da postagem da pessoa que te ajudou. Escolhe a melhor resposta e marca! Importante saber! Membros da equipe de ferrões: Nossos moderadores, da equipe Paulo Cuenca, estão sempre prontos para ajudar, orientar e animar a nossa comunidade. Se você não sabe como usar os recursos da comunidade, basta perguntar em "Tá precisando de ajuda?" e eles fornecerão um guia passo a passo. Além disso, todas as suas dúvidas serão respondidas dentro de 24 horas. Passeio guiado pela Colmeia: Em "Aprenda a usar a comunidade!", mostraremos a todos como aproveitar ao máximo todos os espaços e recursos da nossa querida Colmeia.2 pontos
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Bom dia! Sou a Camis Vasconcellos, sou nova aqui na Colméia e gostaria de me apresentar. Sou publicitária de formação e trabalhei muitos anos como designer gráfica para campanhas de moda. Com a mudança do mercado fui me preparando para mudar de área, fiz formação em fashion Mkt, consultoria de imagem e outros cursos livres. Hoje tenho um insta onde crio conteúdo de moda desde 2019. Ando meio desanimada por estar estagnada e por isso vim fazer o super poder. Quero aprender o máximo por aqui para levar meus conteúdos a um outro nível e conseguir mais visibilidade. Também espero conhecer pessoas novas e poder trocar informações, dúvidas e fazer amizades beijo para vocês e até mais!2 pontos
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Sensacional, quando comecei eu não sabia nem precificar o meu produto ele é muito complexo tem várias etapas até chegar no produto final ! Usei essa estratégia sem saber se estava fazendo certo cobrava um valor nada a ver bem simbólico só para cobrir oiá gastou ! Da super certo cobrar - para no futuro próximo cobrar + faz todo sentido2 pontos
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Olá pessoal, Eu sou a Suellem Deane Personal Trainer @suellemdeanepersonaltrianer uma aventureira que decidiu largar tudo no Brasil e começar do zero em Portugal. Trabalhava com consultorias no presencial e no on-line mas depois dessa decisão louca estou somente no on-line até então (aos trancos e barrancos) , com uma redução gigantesca de alunos. Devido a isso veio a grande necessidade de crescer no digital, não sei nada praticamente rsrs mas com um desejo enorme e muita vontade de aprender. Já deu pra perceber um pouco que amo desafios né?! E é claro que esse será mais um e espero muito que dê certo. Estou confiante2 pontos
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Carol, Este grupo está cheio de tietes e stalkers de Paulo e Dani, então você está em casa. SHSUASHAU. No pago tenho certeza que vai demais !2 pontos
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Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Queremos garantir que sua experiência aqui seja tão fluida quanto possível, e para isso, apresentamos a você o espaço de "Conteúdo Não Lido", uma ferramenta incrível que facilita a descoberta de novos tópicos e atualizações! O que Você Verá: No lado direito da tela, abaixo da barra de busca você vai encontrá-lo. Ao acessar, você será levado a uma página que reúne todos os posts e comentários feitos em todas as áreas que você tem acesso na Colmeia. Tudo junto e misturado. Ideias, insights e interações, tudo em um só lugar! Visualização "Expanded" (Expandida) e "Condensed" (condensada): Personalize sua experiência escolhendo entre duas opções de visualização. "Expanded" para uma visão detalhada, ou "Condensed" para uma leitura mais rápida. Seu conforto é nossa prioridade! Marcar tudo como lido: Se nada chamar sua atenção no momento, temos uma solução fácil. Ao lado do botão "Conteúdo Não Lido", você encontrará a opção de "Marcar tudo como lido". Simplifique e organize sua jornada na Colmeia! Inscreva-se para Conteúdo Não Lido por E-mail: Não quer perder nada? Aperte o botão "Send me email updates" e receba atualizações por semana ou por dia. Vai aparecer a aba "Subscribe to Conteúdo Não Lido". Escolha a frequência que melhor se adequa a você: "Every day" (todo dia) ou "Every week" (toda semana). Não perca nada do zumbido emocionante que acontece por aqui! Explore, descubra, e, se necessário, limpe o caminho para novas aventuras.1 ponto
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Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Nesse post do Mapa da Colmeia, vou te trazer o passo a passo para colocar o calendário da comunidade no seu calendário do Google. Bora lá? Primeiro você pode adicionar uma agenda nova no seu google calendar. Vá em configurações >> adicionar agenda >> criar nova agenda. Deixei o link para facilitar. Crie a agenda e configure. Se não quiser criar uma nova agenda e quiser já importar para sua agenda oficial, é só ignorar esse primeiro passo. Seguindo para importar a agenda da comunidade na sua do google. Vá na comunidade >> calendário >> Baixar calendário. Verifique se está pegando todos os calendário, como mostrado na imagem. Ao clicar em Baixar Calendário, clique em Baixe o Calendário. Agora: Vá em Importar e exportar, dentro de configurações do calendário do google >> Importar >> selecione o arquivo e a agenda >> Importar. Vá para a página inicial da agenda e pronto. Se quiser, adicione lembretes nos eventos. Para fazer isso, clique em Editar evento >> Adicionar notificações e configure o tempo. E está pronto! Fiz um vídeo também para ficar mais claro ainda. O vídeo apresenta os botões em inglês. É apenas um detalhe. Os botões são os mesmos! Calendário.mp4 E qualquer coisa é só chamar no "Tá precisando de ajuda?" que iremos te ajudar nesse processo. Lembrando que é importante ser feito todo mês esse processo de importação pra sua agenda do Google! Ele não é automático. Se esse conteúdo te ajudou, deixa um . Até mais!1 ponto
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Olá, Colmeia maravilhosa! Queremos que sua voz seja ouvida e que você esteja sempre atualizado sobre os tópicos que ama. Então, vamos desvendar o processo de criar um post e seguir tópicos específicos na Colmeia! Criando um Post: Para compartilhar suas ideias, basta clicar em "Criar Publicação". Escolha o tópico da Colmeia que melhor se alinha com o objetivo do seu post. Escreva um título envolvente, adicione tags (palavras-chave) para facilitar a busca, e não se esqueça do campo "Seguir"! Ao marcar essa opção, você será notificado sempre que alguém comentar no seu post. Recomendamos seguir todo post que fizer para não perder nada! Além disso, se alguém te responder é importante responder de volta, concorda?! Seguindo Tópicos: Se você deseja receber todas as notificações de uma área específica da Colmeia, vá para a visão de grade da Colmeia, que é essa visão de quadro. Clique no tópico desejado e, em seguida, clique em "Seguir". Assim, você ficará por dentro de todas as novidades e interações relacionadas a esse tópico. Participe ativamente, compartilhe suas paixões e esteja sempre conectado com o que mais importa para você na Colmeia!1 ponto
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Olá, beselha! Tudo bem? Vamos falar sobre um conteúdo muito perguntado por aqui. Então, depois de conhecer o funil de conteúdo, você achou que sabe tudo o que precisava para criar as suas postagens de topo, meio e fundo de funil, certo? Mas você se enganou. E você não está sozinho nessa. Para muitas pessoas, é um desafio dominar o funil de conteúdo, porque dominá-lo vai além de entender as suas etapas. É necessário saber também o que aquela etapa representa, qual o tipo de público está naquela etapa e porquê esse público está lá. E, para isso, vou refrescar a sua memória agora sobre os níveis de consciência do consumidor. Lembra deles? Vamos lá: Níveis de consciência do consumidor Vamos entender o que cada nível representa, partindo da base para o topo da pirâmide. 1º Totalmente inconsciente: o consumidor não sabe que tem aquele problema. 2º Consciente do problema: o consumidor já sabe qual o problema, mas não sabe como solucionar. 3º Consciente da solução: o consumidor sabe da solução e do problema dele, mas não encontrou um produto para isso. 4º Consciente do produto: o consumidor sabe do problema, da solução, e já sabe qual produto ele precisa comprar para resolver aquilo. 5º Totalmente consciente: aqui o consumidor sabe do problema que tem, da solução para resolver, sabe qual produto/serviço ele precisa e sabe que é com você que ele vai comprar. Agora, perceba que virando a pirâmide de cabeça para baixo, os níveis de consciência complementam o funil de conteúdo. Funil de conteúdo Então vamos imaginar aqui o funil: ele tem um topo, que é onde encontramos a maior parte dos nossos seguidores; tem um meio, que é onde vemos as pessoas que mais engajam com o seu conteúdo, geralmente é para elas que você explica mais sobre um tema; e tem um fundo, que é geralmente onde estão aquelas pessoas que já gostam de você, interagem muito, e se você disser que elas precisam comprar algo, elas vão dizer que querem. Nessa linha de pensamento, me responde: Você compra algo só por comprar? Vou te mostrar uma imagem: Você compraria isso agora, sem mais nem menos? Acho que não. Aqui, você sabe qual problema? Qual a solução? Qual o produto? E quem vende? Provavelmente, não. Se bagunçou tudo na sua cabeça por aí, é porquê você está no nível de totalmente inconsciente. Se não bagunçou, é porquê você já entende do assunto e está em algum nível de consciente. Respondendo essas perguntas: Seu problema é um chuveiro elétrico que não está esquentando (topo de funil/consciente do problema). Ao invés de jogar fora e comprar um outro, você descobre que uma solução é trocar a resistência, e que vende a resistência separadamente (meio de funil/consciente da solução). Você pesquisou na internet e viu que na esquina da sua casa tem uma loja de materiais de construção, bem pertinho e barato (fundo de funil/totalmente consciente), então você vai lá e compra! Esse foi apenas um exemplo de como funciona as etapas do funil e isso serve para qualquer produto ou serviço. Vamos ver um exemplo de outro nicho. Psicologia: a pessoa tem taquicardia (coração acelerado) todo dia. Não é todo mundo que sabe que esse sintoma é de ansiedade, e muito menos que tem solução com técnicas de respiração, ou não sabe que ela precisa comprar uma sessão de terapia para ajudá-la a controlar, por fim que é com você que ela vai se sentir a vontade para comprar. Post exemplo (mão na massa - grava isso): Seu coração acelera do nada? Até quando está parada… (topo de funil) Isso pode ser sintomas de Ansiedade; Estresse contínuo; Falta de sono. Mas você pode controlar esse mal-estar. (topo de funil) Quando sentir novamente faça… (meio de funil) E para evitar que isso aconteça faça… (meio de funil) Tenho um ebook com várias técnicas usadas na terapia para tratar sintomas de ansiedade e estresse no dia a dia, além de outras dicas de como melhorar sua saúde...Para adquirir agora, toque no link da bio (fundo de funil). A ideia é conduzir a pessoa pelos níveis de consciencia a cada post, sempre repetindo essa lógica para cada tema que queira abordar. Bônus: Se você usar a técnica de capa, o seu poder para alcançar mais pessoas é multiplicado, porque assim você atinge todo o público (inconscientes e conscientes). Tipos de conteúdo Para o topo do funil: Conteúdo para crescer: Você vai usar a habilidade de ser raso, vai trazer o básico do básico. Por exemplo, quando você começa a falar o que você faz para alguém, você não diz “Troque a resistência do seu chuveiro elétrico queimado”. Mas você traz o problema que acontece no dia a dia. “Seu chuveiro parou de esquentar? Pode ser uma peça que precisa trocar”. Por isso que usamos o método PICAH (polêmica, inspiração, crenças, afirmação e humor) para alcançar o topo de funil e a técnica da fofoca (coisas do cotidiano que as pessoas gostam de falar sobre aquele tema). Para o meio do funil: Conteúdo para engajar: Nesse momento você começa a falar com quem entende um pouco do que você está falando, geralmente quer saber mais sobre aquilo, e está disposto a falar com você. Ele já entendeu que você pode tirar as dúvidas dele e ter a solução que ele precisa. Você será o guia naquele processo. É aqui que você vai fazer conteúdo útil, transformador, para reter essas pessoas e aumentar o nível de consciência delas sobre o seu produto ou serviço. Para o fundo do funil: Conteúdo para vender: Aqui é quando você consegue conquistar esse lead para si. Quando o seu seguidor vira seu cliente. Seu produto é o melhor, você é o melhor guia. Quando você se destaca pelos seus diferenciais, seja de preço, confiabilidade na entrega, serviço completo. O que você oferece que o seu concorrente não oferece igual. Aqui também entra a questão do benchmarking (análise das melhores práticas do concorrente). Agora, vamos unir esses pensamentos de funil de conteúdo com níveis de consciência do cliente, e é assim que você precisa pensar quando for criar um post: qual será o nível de consciência que esse post vai alcançar e qual etapa do funil eu quero que ele alcance? Chamada para ação Quando terminar a produção do post ou antes de fazer seu post, pense em qual ação você quer que o post desempenhe. Quer crescer? Métricas de crescimento são aquelas que aumentam alcance (curtidas, compartilhamentos, salvamentos). Como fazer? Conteúdo PICAH; Quer engajar? Métricas que aumentam a conexão entre você e o seguidor, te faz conhecer um pouco mais do que ele pensa. Que são comentários, DM (trocando ideia com o cliente), salvamento. Como fazer? Hack de engajamento, elementos de identificação, conteúdo útil e etc; Quer vender? Métrica que leve seu cliente para a página de compra. As básicas são toques no link externo ou DM (fazendo pedido). Como fazer? Conteúdo que gere desejo, que salve a pessoa de uma forma que ela diz se de graça tenho isso, imagina pagando, uma oferta irresistível (para o cliente, e não para você). Entender sobre CTA vai te ajudar muito quando for finalizar a ideia do post com a sua chamada. Fazer uma CTA não é apenas chamar para venda, é chamar para ação, qualquer ação do seu seguidor e isso precisa estar coerente com o tipo de post que você está fazendo. Exemplificando: se um post usa uma foto linda sua, você espera que alguém compre seu produto fazendo uma chamada para o toque no link da bio? A menos que você seja uma influencer e venda presets ou ebook de poses, acredito que não espera que a pessoa faça isso. Se não é influencer, o que você vai esperar ter em maior quantidade é likes, o que pode aumentar sua média de alcance e entrega, na maioria das vezes. Por fim, queremos te dizer que tudo se complementa, por isso não é suficiente entender apenas uma técnica ou um conceito, é importante passar por todos. Sabemos que esse post não vai tirar todas as suas dúvidas sobre funil de conteúdo, mas queremos entender o que mais pega para você. Então, manda sua dúvida sobre esse tema, que iremos te ajudar por aqui. Desafio: Mão na massa Beselha, agora a sua missão é transformar o post exemplo mostrado lá no início para o seu nicho. Combinado? Abraços! Equipe de Ferrões.1 ponto
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Bom dia pessoal, tudo bem? Sou Social Media (@daniborsoi.socialmedia), e estou criando conteúdos para a SOS Conveniência. É uma pequena loja, aqui na cidade de Garibaldi/RS. Mas estou tendo muita dificuldade, pois é até difícil de trocar ideias com o dono. Ele é super fechado e só quer seguir trends (mesmo as que não tem nada a ver). A loja abre às 17h durante a semana, e às 15h nos sábados e domingos, e fica até 3h da manhã. Vende algumas comidas congeladas, bebidas alcoólicas, bebidas sem álcool, cigarro, charuto e chocolates. Ele ainda faz "copão", vendendo drinks prontos. Só passar e pegar. Hoje, ele não tem espaço para receber pessoas, isso está em andamento. Em geral, é isso. Quando faço feed, como Dicas de Drinks, combinações de drinks, bateu a fome - chama a SOS, a SOS salva o seu rolê... nada engaja. Os reels estão melhores. Uso trends, mas não me apego só a isso. Algum de vocês procura lojas de conveniência em seu dia a dia, ou em momentos de necessidade? Eu estou tento uma grande dificuldade aqui, e toda ajuda seria muito bem-vinda.1 ponto
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Olá, Beselhas queridas, espero que todos estejam bem! Fui uma das alunas selecionar para estar no MasterMind do Paulo Cuenca, final de semana passado, e eu precisava vir aqui falar um pouquinho com você como foi! Foi um dia incrível! O curso do SPP mudou a minha vida, mas o MasterMind me deu um gás que estava faltando, eu até agora não acredito em tudo que vivi haha e nada disso também seria possível se não tivesse essa equipe incrível do Paulo, então também já vai o meu Obrigada para vocês, que estão sempre dispostos a ajudar! Quando entrei no SPP dei o meu melhor e não só no curso na comunidade também, então já vai um conselho aproveitem essa comunidade ao máximo, isso é o puro creme do mel! Compartirei com vocês alguns dos vários insights que tive, porque se eu falasse tudo daria um PDF 1 - Tenha sua linha editorial: Tendo a sua linha editorial, os conteúdos fluem muito melhor, assim você consegue elabora muito mais conteúdos em menos tempo. Principalmente ter linhas editoriais especificas para o seu nicho. 2 - Tenha fidelidade com sua autenticidade: Sua autenticidade é o que te torna único, então não abra mão disso, aproveite e use isso ao seu favor para se destacar da concorrência. Não tente forçar algo que você não é, seja autentico e mostre isso para o seu público. 3 - Saiba quem é o seu público: Entenda que tipo de público você quer atingir, essa é a coisa mais importante antes de começar. Você, sabendo isso bem claro, pode ter certeza que todo conteúdo será muito mais prático e natural. 4 - Não tenha medo de vender: Sei que pode parecer difícil vender o seu produto ou serviço, por muito tempo tive esse medo. Mas você precisa quebrar essa barreira e NÃO TER MEDO DE VENDER, afinal você precisa valorizar o seu serviço, e para você vender ele você precisa oferecer. E antes de qualquer coisa você precisa primeiro passar o seu valor e não o seu preço. 5 - Tenha sonhos e objetivos grandes: Não tenha medo de sonhar grande, mas principalmente planeje e execute como você pode conquistar esse sonho! Então esses foram alguns insights que queria falar para vocês, espero que de alguma forma dê um gás em vocês e seja útil! Aproveito para deixar esse post que fiz e caso queira ver mais um pouco sobre como foi o MasterMind! Feliz demais por fazer parte dessa comunidade incrível! Desejo sucesso para todos e bora voar Beselhas! https://www.instagram.com/p/C7O_-bZMyCw/?img_index=11 ponto
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Opaa, então chegou a hora! E se fizer, conta pra gente como foi, heim!1 ponto
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Oiiii, sou Adriana, formada em ed física e pedagogia, algumas especializações na área da educação. A pandemia me fez repensar alguns rumos que minha vida profissional estava tomando e resolvi reconfigurar a rota. Há 3 anos estudo Ayurveda e atuo como massoterapeuta ayurvédica além de fazer parte da equipe de coordenadores do Instituto Ayur Egrégora. Faz quase 2 anos que venho me especializando em emagrecimento comportamental e análise de perfil. Esse ano ( dia do trabalho) pedi exoneração de um cargo público para me dedicar à nova empreitada como profissional do emagrecimento. E aqui estou em busca de conhecimento para expandir meu negócio e ampliar horizontes. Meu insta é @adriana_ciffani Até breve!1 ponto
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Ah, que alegria estar aqui hoje, após passar mais de dois anos só ensaiando fazer parte dessa colméia e desistir por medo Oi, eu sou a Gabi, formada em Logística, mas a faculdade serviu apenas como uma porta para eu criar a Caneca da Moça, uma empresa de canecas personalizadas para, até então, fazer uma graninha extra. Acabou que me formei em 2017 e o negócio segue comigo até hoje, entre muitas experiências, erros e acertos. E é, buscando acertar mais uma vez, que peguei meu medo, guardei no bolso e vim ser uma Beselha Acabei perdendo o "time" da internet nos últimos dois anos e agora sindo a necessidade de criar uma nova personalidade para o negócio, seguindo muita autenticidade e ousadia. Por isso, conto com a ajuda de todos vocês nessa caminhada E meu insta é www.instagram.com/canecadamoca para você me "beselhar"1 ponto
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Dani tudo bem? Olha aqui em Sampa sempre fui um mega consumidor da conveniencia, afinal personal, estava na rua o dia todo e um local fácil de acesso, normalmente rápido e com um custo benefício melhor ou parecido com uma padaria era oque procurava sempre Então para mim o nome SOS tem muito haver com o meu relacionamento com esse tipo de loja, sei que já deve ter pensado nisso, mas compartilhando minha experiência conveniencia sempre me salvou Então tente conteúdos que mostrem os funcionários, as situações que a loja pode salvar o consumidor... Essa dos funcionários é interessante, tinha uma conveniencia que eu frequentava tanto q decorei os nomes e as folgas dos funcionários, claro ppor ser bem atendido também Espero ter ajudado!1 ponto
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Ola turma, empolgadissimo aqui com a nossa primeira live, doido para colocar a mão na massa já, e isso vai ser mais fácil com uma turma animada e parceira. A @Latoya Brum teve uma ideia super legal de nos seguirmos pelo insta tb, ja tivemos trocas super legais! Bora? Deixo aqui meu @euleoprado e o link do perfil tb! Vc é Beselha? Então bem-vind@! Bora voar!!! Link aqui: https://www.instagram.com/euleoprado?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==1 ponto
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Olaaa! Estou chegando agora na comunidade! Animada com essa nova jornada! Estou em transicao de carreira e a ideia é reiniciar meu insta para esta nova fase!!!1 ponto
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Oieeee, Paula! Seja bem-vinda à nossa Colmeia! Fico feliz por você estar aqui! Qual a sua meta com o SPP? E qual a sua história e porque quis mudar de carreria? Tô curiosaaaa aqui hahaha1 ponto
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Oieee, Carla! Seja bem-vinda! Que legal saber que você encontrou um brilho a mais para a sua profissão através do digital, Beselha! Espero muito que você alcance um voo ainda mais alto com tudo o que o Paulo ensina e esteja preparada para se apaixonar pela nossa comunidade Conta comigo para o que precisar!1 ponto
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Estão caminhando… Tive um problemaço aqui e enrolou, mas estou colocando tudo em dia! Eu tenho curtido bastante por começar a entender os principais conteúdos que perfilam bem, entender como realmente fazer capas mais impactantes… Sinto que tenho melhorado a cada dia! Valeus Mari!1 ponto
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Oi, Alex! Me identifiquei contigo logo no início da sua apresentação: também amo gente! Depois manda seu @ para te encontrarmos no Instagram1 ponto
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hahaha sei bem como é! O meu perfil mesmo não produzo conteúdo, mas para os outros. É cada ideia de conteúdo, dá até orgulho hahaha Esses dias mesmo, a @Flávia Malaquias me contou uma situação, do dia a dia mesmo. Logo já disse para ela aproveitar e criar uma sequência de stories sobre e deu super bom. Preciso voltar com os meus conteúdos também1 ponto
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@Andressa Maria Tonin Muito eeeuu kkkkkkkkkkkkk faço a estratégia lindíssima para os clientes, ai comigo, jesuiuuuss hahah mas já deu certo!1 ponto
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@Andressa Maria Tonin Arrasou! É sobre isssooooo! É isso que estou falando, ter a compreensão além do que está vendo agora! O Instagram é uma ferramenta tão grande, mas suas utilidades, funcionalidades se mantêm as mesmas, se você seguir o fluxo compreendendo seus valores, crenças, a coisa acontece! E melhor ainda, o público percebe, se conecta! É incrível isso! Eu falo que amo essa Colmeia e tudo que ela traz aqui pra gente! O voar não é so uma/duas vezes na semana, ele é todo dia! Uma abelha voa todos os dias! Então vamooooss!1 ponto
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Que demais Andressa esse seu incentivo Estou te acompanhando no insta e seu conteúdo está incrível! Parabéns pela produção de conteúdo, por estar em movimento e pelos resultados!1 ponto
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Olaaa @Paula Galindo! Que maravilhoso e incrível esse momento de transição! Nos conte mais sobre você, o que faz, do que gosta, como vive, do que se alimenta rsrs brincadeira! mas nos conte mais!1 ponto
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A minha semana foi intensa, e eu achava que a passada que tivesse sido hahah Mas sim as vezes ocorrem essas situações e é importante fazer a pausa de respiro, mas é um respiro para seguir mais forte, melhor, bem preparado, e não para dar desculpas e freiar de vez! E eu acredito que a comunidade também é para isso, para ter esse acolhimento, onde você entende que também está tudo bem algumas coisas ao ver que outras pessoas vivem isso. Bom que te ajudei rsrs Continuemos a seguirrr!1 ponto
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Oiie Sabrina! Teu post veio na hora certa! Por aqui essa semana foi bem quietinha, confesso que não postei tudo que estava planejado, mas também me sinto mais motivada a fazer! Temos que respeitar nossas fases também só cuidar pra não usar isso como desculpa pra deixar de fazer e justificar sempre, né! Concordo contigo que esses momentos são importantes pra gente recalcular a rota e voltar ao movimento melhor! Obrigada por postar isso, me senti acolhida também! Bora voar1 ponto
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Oii Beselhas, é um enormeeeeee prazer estar aqui Eu me chamo Latoya Brum (sim, é bem diferente hehehehe, minha mãe adorava a Latoya Jackson kkkkkkk), sou gaúcha e moro em Caxias do Sul/RS. Sou muito animadaaaa e assim como a @Sarah Brito adoro a natureza e acredito muito na força do universo. Além disso, sou mãe de pet (rs) e tenho uma vira-lata maravilhosa que luta contra um câncer bem grave (e nem parece de tão feliz que ela é hehe). Cheguei até aqui por indicação da Jessica e do Pedro, os Experts em Brownie, pois eu e a minha sócia Katherine chegamos no nosso limite mental de criação de conteúdos na empresa. Sabe quando você pensa, cria e cria de novo e nada funciona? Pois é, estamos assim e precisando muito da ajuda de todas as beselhas para voarmos mais alto e sairmos dessa realidade. Tenho certeza que vamos conseguir, estamos focadíssimas hehehe! Se quiser nos acompanhar por lá para ver essa mudança, segue o nosso perfil: https://www.instagram.com/domineaconsultoria/ Olha aí a sapeca Agora me digam: tem cara de quem está com câncer? Não né? Amada hehe Grande beijo em todos. Contem comigo!1 ponto
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bah, eu nunca tinha pensado nesse lado. Como ainda sou "eugência", por enquanto faço tudo: da estratégia a entrega do post. E a experiência está sendo legal, aprendendo muito e conseguindo colocar ensinamentos do SP em prática. Aos poucos a gente vai conquistando nosso espaço!1 ponto
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Fala, Sérgiooo! Como tá indo as Missões aí? Feliz que te ajudou! Todos temos um pouquinho pra aprender e um pouquinho pra ensinar hahahah1 ponto
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Adoreiiii a iniciativa, Sarah! Pena que não sou tãooo mais baixinha nessas horas kkkk Confesso que adoro analisar a estratégia de buzz murketing dos outros, mas nunca parei para pensar em fazer ela adaptada exclusivamente pra mim.1 ponto
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Seja bem-vinda, Carol! Já ameiii ver o seu processo de produção "fora do digital". Também amo coisas não digitais (apesar de trabalhar só com o digital hahaha) Você vai voar alto, Carol! Conta comigo para o que precisar!1 ponto
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Olá, colmeia, meu nome é Maria Carolina, mas podem me chamar de Carol @carolinafranca . Eu acompanho a trajetória do Paulo desde 2017 pelo canal da Dani no Youtube, sempre achei genial toda narrativa construída, da época que o canal era focado na pauta de culinária e depois vieram as viagens. Como sempre segui o casal do insta, acompanhei desde as primeiras postagens do Paulo, e toda construção até hoje. Bem stalker rsrsrs, aprendi já muiiiiiiiiito no conteúdo gratuito que ele sempre compartilhou. Posso dizer que muito do conhecimento que aplico hoje no meu dia a dia foi adquirido nas lives do Paulo. Aplico até um ponto, mas e as técnicas para aprender realmente a fazer a coisas andar real? É isso que vim aprender! Estou a 18 anos inseridas no mercado da moda, minha jornada inclui uma ampla vivência em áreas de criação, desenvolvimento de produtos e projetos. Atualmente, exerço o cargo de coordenadora de marketing em um grupo de jeans no interior do Paraná onde direciono ativamente campanhas voltadas para o segmento de jeanswear. Paralelamente, sou empreendedora e fundadora CAL86 @_cal86, uma empresa familiar dedicada à produção e comercialização de acessórios femininos, com foco em bolsas e cintos. E é para CAL86 que estarei focada em direcionar as técnicas e conhecimentos adquiridos no curso, nesse primeiro momento. Em ambas as situações, tanto na minha marca quanto nas marcas que estou à frente, sou responsável por desenvolver estratégias de posicionamento e conteúdo para as redes sociais, já estava tarde para ter passado por aqui né? Por motivos de muita confusão na vida financeira, acabei sempre adiando entrar no pago, mas sempre martelando na minha cabeça o famigerado “Imagina no pago”. Eis que o Paulo e seu time resolveram facilitar muito a vida de todos, e agora não teve como não entrar pra Colmeia. Ansiosa? Super! Para sair do modo gafanhoto e apreender as técnicas para voar alto como uma beselha rsrsrs Em anexo uma imagem que me representa bem no dia a dia, eu não sei vocês, mas o meu processo de brainstorming e construção semantica é muito analógico rsrsrs1 ponto
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Olá, beselhas! Sou Maria Eduarda, uma mineira trilíngue apaixonada pelo universo digital. Minha jornada no mundo das artes e da criatividade começou em 2014. Desde então, fui dançarina, atriz de teatro e fotógrafa. Minha experiência também incluiu a criação de conteúdo no (falecido) Vine, participação em três times de líderes de torcida durante a faculdade e um papel de destaque como ritmista principal da Bateria Universitária Tribuna. Aos 12 anos, descobri minha paixão pelo Direito. Durante minha graduação, fiquei fascinada pela conexão do Direito com o cotidiano, especialmente nas áreas de Entretenimento e Propriedade Intelectual. Cada ano de estudo abriu um novo universo de possibilidades, principalmente em como proteger a criatividade em um espaço digital em constante evolução. Após me formar em Direito, busquei expandir meu conhecimento na University of Exeter, onde participei do Digital Law Summer Course. Com o avanço no universo digital, descobri que minha verdadeira paixão era a criatividade, e decidi usar meu conhecimento para trabalhar com influenciadores digitais. Atualmente, atuo como assessora e advogada de influenciadoras, unindo o marketing de influência e direito digital, sendo o primeiro jurídico especializado em Creator Economy do Brasil. Essa foto é de quando ouvi falar do Paulo pela primeira vez no Fire Festival https://www.instagram.com/mariaeduardacaa/1 ponto
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Muito boa tarde, sou Tiago .. estou aqui pois quero crescer no meu insta e fazer dele uma fonte de realização na vida das pessoas pois trabalho no nincho de consorcip minha marca hoje ( é alcancar consorcios) onde tenho a missão de ajudar as pessoas de sair dos juros abusivos e comprar der uma forma mais conciente! bora juntos!1 ponto
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Então me entende... Acredito que isso acontece com a maior parte da população... Pra você ter noção meu namorado tinha uma visão minha de bravona e rockeira antes de me conhecer melhor, mal ele esperava pela namorada meiga e super eclética kkkkk. Procure, você vai amaaar!! Fala muito sobre empoderamento feminino, amizade verdadeira, etc. Eu achei ótima e já quero assistir novamente... é bem alto astral!!!1 ponto
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Simmmm, é demais mesmo!! Estou amando!! Aaah, muito obrigada Mariana É, meu cabelo sempre foi uma metamorfose . As pessoas sempre ficam um pouco meio assim antes de me conhecer... Por conta do corte, estilo e etc. E amei o fato de você ter comentado isso!! Me lembra da série The Bold Type, já assistiu? Me acho muito parecida com a editora-chefe da revista, tem cabelo curtinho, personalidade forte, mas é muito empática e gente como a gente, sabe? Me sinto assim... Muitos temem, mas depois que passam a conhecer... é puro amor envolvido1 ponto
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Que showwww, Andréia! Amo a área da Comunicação, é um misto de emoções incrível quando a gente se encontra numa área, né? E eu espero muito que você tenha sucesso com a sua carreira e com a sua trajetória aqui com o SPP! Aproveite muito a sua jornada! OBS: Achei ousadooo o seu corte, reflete a sua personalidade (que eu imagino que seja forte)1 ponto
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Oieee!! Prazer, me chamo Andréia Cardoso e meu perfil no Instagram é @andreiacardoso.mkt, tenho 26 anos e atualmente faço Publicidade e Propaganda!! Me considero uma mulher com muitos conhecimentos, mas nunca cheguei a colocar nada em prática, até agora... Falo isso, pois já tentei 4 cursos de graduação, sim... 4! Foram eles: arquitetura, direito, estética e biomedicina. Agora no 5º e último curso, a PP (Publicidade e Propaganda) chegooou e fez a minha vida ter sentido! Sempre fui muito comunicativa e criativa e não sei como isso não passou na minha mente antes, acho que a pressão dos meus pais para eu ter um diploma estava bloqueando minha visão hahaha. Eu criei um perfil no Instagram novo para poder me desenvolver na área de Marketing, sempre fiquei atenta ao que estava em alta, mudanças do algoritmo, tendências e isso envolve desde moda, arquitetura, comunicação, mídias digitais, tudo que envolve a criatividade e, amo esse universo, de verdade!! Mas, meu sonho é ensinar, passar conhecimento para frente... Tenho um lema: "Conhecimento só é bom se compartilhado". Sou um pouco metódica, mas, não, no sentido ruim da coisa, apenas gosto de tudo organizado e planejado. Fiz vários cursos sobre desenvolvimento pessoal e planejamento, sempre aprendendo novos métodos e acabei montando o meu próprio e é uma coisa que quero aplicar no meu Instagram, quero criar dois cursos on-line e vender por lá mesmo: um de planejamento e desenvolvimento pessoal e um sobre marketing. Agora, falando um pouco do pessoal... Sou leonina, com ascendente em virgem e lua em peixes, pense.... um mix de emoções!! Brincadeiras a parte, sou apaixonada por música, fotografia e lettering (tenho quase uma papelaria em casa), sei tocar um pouco de violão e contrabaixo e amo cantar, posso dizer que até sou um pouco afinada. Namoro há um pouco mais de dois anos e tenho 3 gatos e mais um postiço (da proprietária do apto em que eu e meu namorado alugamos, cuidamos para ela que mora no exterior e pagamos mais barato, mas eu amo como se fosse meu ). Quando pequena eu fazia bijuterias e saía de casa em casa vendendo, além de levar para escola e vender para as amiguinhas!! Sempre fui meio comerciante, acredito que pelo fato de ser meio tagarela e me enturm ar rápido com as pessoas... Enfim, estou mega ansiosa para as próximas etapas do Superpoder, não vejo a hora de voar e voar longe.... Tenho vontade de aprender, crescer e evoluir, sempre evoluir e nunca parar! Feliz em estar aqui com vocês e seguir nessa jornada, que tenho certeza que vai ser absolutamente: incrível! Um ótimo dia para nós e vou deixar aqui uma fotinho da minha pessoa:1 ponto
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@Sarah Brito, como sempre, Necessária! Esse post é ouro. Obrigada por ter colocado ele no meu radar. Adorei a estratégia das porcentagens do conteúdo. Obrigada!1 ponto
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Bem-vinda Beatriz... que coisa mais linda. Parabéns pela sua história. Vamos juntas nessa jornada voar alto. Conte comigo. Bjs1 ponto