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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/18/24 em todas as áreas
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Sou da turma 18 do Super Poder e, apesar de ainda não poder fazer um depoimento contando os louros de um sucesso estrondoso, posso dizer que sei que fiz a escolha certa ao adquirir o curso, não só por tudo que entrega, mas por ter tido a honra de ter meu perfil analisado pelo Paulo ontem. Ele me abriu os olhos não só para um ajuste de expectativas (sou mega imediatista e estou em um momento em que tenho ainda mais pressa), mas também me fez enxergar as mudanças que posso fazer no modo como me expresso, a partir da sua máxima ˜tudo é capa˜e também da técnica da fofoca. Quando recebi a mensagem de que meu perfil havia sido selecionado, estava com a minha bebê resfriada, mas me organizei com meu esposo e fiz questão de estar presente. Inclusive ele assistiu à analise também, balançando a Eva no colo atrás de mim, e até ele, que não é fácil de convencer, tirou o chapéu para a fala do Paulo. O curso, as lives, a comunidade, enfim, tudo que nos é proporcionado quando viramos bedelhas, faz com que sejamos tomados por uma explosão de ideias em que é preciso tempo para assimilar. Para além das questões técnicas, que o Paulo deu sua opinião, sei que estou passando por dificuldade porque ainda não consegui definir meu público, isso porque estou passando por transição de carreira, fazendo uma segunda faculdade, e iniciei no Instagram em 2022 de uma forma diferente da que pretendo continuar, e toda mudança gera medos e inseguranças difíceis de transpor, some-se a isso o puerpério. Como eu disse na live: quando eu assistia, 10 anos atrás ICKFD, escolhendo os vídeos com os doces mais doces e mega tradicionais, nunca imaginei que fosse mudar tanto meu estilo de vida, que passaria a trabalhar com gastronomia funcional, que fosse gostar tanto ao ponto de ir estudar nutrição e MAIS, que faria um curso do Bigode para fazer crescer minha página no Instagram. Ainda por cima me inspirei em um vídeo de brownie de batata doce da Dani, tornando-o vegano para atender meu público. Enfim, eu não sei quando ou SE vou alcançar os objetivos que almejo, mas vou perseverar, continuar estudando e praticando MEU super poder. Depois da live estou mais segura para testar, flopar e testar novamente. Analisar os dados e fazer as mudanças necessárias. Já pausei os dark posts e agora vou ter dados mais claros. Quero muito agradecer o Paulo e equipe maravilhosa, dizer que não sei como será daqui para frente, se a minha empresa prosperará ou não, mas que o curso foi, de toda forma, enriquecedor e transformador para mim. É MUITOOOO conteúdo e com certeza precisarei de mais que 8 semanas para colocar tudo verdadeiramente em prática. O curso é MUITO MAIOR do que participar das missões. Desistir eu não vou, tenho uma mini beselha que quero que se orgulhe de mim. IMG_1230.heic2 pontos
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Faaaaala, Colmeia maravilhosa! Vim aqui bater um papo com vocês sobre um tema que eu já vi muita gente ter dúvida: "Quanto eu posso cobrar pelo meu trabalho?" E a resposta é: depende. Depende de uma série de fatores, como: - Preço da concorrência; - Seu público-alvo; - Sua localização (se o seu negócio for presencial); - Seus entregáveis; - SEU POSICIONAMENTO. Agora... NENHUM desses fatores é um determinante exclusivo do quanto você vai cobrar pelo seu produto, e eu vou te explicar o porquê: 1) O PREÇO DA CONCORRÊNCIA: - Considerar o preço da concorrência é importante, mas não é tudo, muito menos o que vai definir o seu preço, até porque preço envolve o POSICIONAMENTO (como é o do seu concorrente? Como é o seu?) - Pense comigo: em uma mesma cidade pode ter uma nutricionista que cobre R$250,00 a consulta. E existe também uma que cobra R$600,00. Elas deveriam cobrar o mesmo preço se seguíssemos a lógica de que só porque uma é do mesmo ramo que a outra. Não faz sentido, percebe? Até porque isso entra no nosso segundo ponto… 2) O SEU PÚBLICO-ALVO: - O seu preço toma sim por base a pessoa/negócio que você vai atender. Não estou dizendo agora que você deve focar só em quem tem mais "dinheiro" para vender o tal do "High Ticket", caaalma que não é assim. - Pensa comigo: se você é um social media que quer atender esteticistas, pessoas dessa área. Você pode pensar em pessoas como a Natália Beauty (ela trabalha com beleza e estética). Você não pensa em chegar para ela cobrando R$500,00 mensal e isso não só porque ela tenha dinheiro, mas porque uma oferta tão "em conta" não a atrairia, tendo em vista quem ela é e o público que ela atende. - Agora imagine outro cenário: você vai propor o seu pacote de social media para uma esteticista do seu bairro que abriu um espaço numa sala há seis meses. A depender da clientela e faturamento dela, cobrar R$500,00 vai sair muito caro (para a cliente). Entende como tem diferença você saber para quem quer vender? - Para você montar um bom público-alvo, você deve considerar algumas coisas: como é a sua personalidade, qual a personalidade do seu público, qual o seu produto/serviço e para quem ele é útil. Não cometa o erro de tentar se posicionar como a pessoa/negócio que vende pra todo mundo. Até porque quem quer conversar e vender pra todo mundo, acaba não atraindo ninguém, então, se você está começando, encontre UM NICHO! 3) A SUA LOCALIZAÇÃO: - A localização do seu negócio (presencial, obviamente) pode TE DAR UM NORTE, mas não é um fator determinante. O que geralmente é considerado é se você vai conseguir ter "mercado" na sua região cobrando o preço que você cobra. - Essa temática é muito comum para profissionais e empresas que geralmente se encontram no INTERIOR. Por que? Porque em cidades pequenas as pessoas costumam ter uma visão mais "limitada" de certos serviços e como a concorrência costuma ser menor, acabam equiparando os preços e não optando pelo profissional mais caro, MAS NÃO É REGRA. - Se você tem um negócio em região interiorana, cidade pequena, você pode (e deve) seguir o seguinte: trabalhe bem o seu POSICIONAMENTO (Branding, Arquétipo de marca), se diferencie pelo seu atendimento e qualidade do que você oferece e uma boa dica é anunciar (nesse caso em específico), porque em cidades menores onde o boca a boca (buzz marketing) é forte, se as pessoas te veem em mais lugares (insta, google, jornal, rádio e etc) tendem a comentar mais sobre você e seu negócio. - Se é possível e a depender do que você oferece, não se limite a atender pessoas da sua região. Faça delivery para outros lugares, tenha um site da sua loja (no caso de produtos). Se o seu caso é serviço, capriche no seu diferencial a ponto de trazer pessoas de outras cidades e regiões só para experimentarem seu serviço (principalmente se você tem algo mais turístico) 4) OS SEUS ENTREGÁVEIS: - E é aqui que a mágica acontece! O que você entrega para o seu cliente? É uma transformação GIGANTE ou uma micro transformação? (lembrando que micro transformações não são ruins!) - Nesse ponto é que entra o "tchan" do Alto e Baixo Ticket, tão falado, mas que poucos sabem como realmente usar. Você NÃO precisa vender só produtos de alto ticket e se posicionar como a "pessoa do high ticket". Você pode muito bem vender um produto ou serviço mais simples, cobrar um preço mais baixo e ganhar no volume. A grande sacada aqui é que com ambos você pode ter exatamente o mesmo ganho financeiro: em um você vende menos e cobra mais caro e no outro você vende mais e cobra mais barato. Você só tem que ter claro na sua mente o que é que você oferece e cobrar um preço justo por isso. Abro aqui um adendo: se você vende um serviço super completo e está cobrando muito barato e está tendo que lotar a sua agenda para dar conta de pagar as contas no fim do mês, de duas uma: ou você oferece o seu serviço com "menos coisas" pelo mesmo preço e busca novos clientes ou você aumenta o valor que tem cobrado e renova os contratos atuais ou então busca novos clientes. - Para que fique CLARO para você: cobre pelo seu trabalho na proporção do que você entrega. Por exemplo: se uma pessoa compra de você um e-book de R$19,90, entregue uma solução "rápida", de 19,90 e que gere uma micro transformação na vida da pessoa. Quando você tiver um produto mais profundo e consequentemente mais caro a oferecer, a pessoa vai ter noção de que a sua entrega é compatível ao preço cobrado (mas importante: sempre entregue um pouco a mais para encantar o cliente). - Entregue com QUALIDADE o que você for entregar. É um dos maiores pontos de FIDELIZAÇÃO dos clientes. 5) O SEU POSICIONAMENTO: - O nosso queridinho "Branding"! Sem ele, você pode até tentar oferecer o que for e pode até ser que as pessoas comprem de você, mas elas podem facilmente te trocar pelo concorrente se forem atraídas pelo preço e/ou pelo POSICIONAMENTO dele! - O posicionamento engloba tudo: a maneira como você se veste (e aqui não me refiro a andar engravatado, mas bem apresentado, roupa em dia), a maneira como você se porta (andar com a postura torta também não transmite confiança no que você faz), a maneira como você fala (o seu jeito de falar deve te conectar ao público com quem você quer conversar, você não vai utilizar a próclise, mesóclise e ênclise - português no talo - se você tem uma marca de produtos estilo a Reserva ou a Gangster) e a aparência do seu ambiente (mas se ainda não está como você quer, dê tempo ao tempo, a construção é aos poucos) - E não nos esqueçamos da autoridade que anda lado a lado, né? Quando a gente fala sobre construir autoridade (e isso pode interferir sim no preço que você consegue cobrar de um cliente), tem de se ter equilíbrio e às vezes entender que cobrar menos por um trabalho, quando estamos INICIANDO, faz parte do processo de construir provas sociais e consequentemente autoridade. - O que vejo muitas vezes (e considero um "erro", diga-se de passagem) é gente que está iniciando, como um social media, e que tem um pacote incrível, com edição de vídeo, design dos posts e toda a estruturação do conteúdo e que quer cobrar um preço a altura do seu trabalho e de quem já está a anos no mercado - só que detalhe, esse profissional ainda não tem NENHUM CLIENTE E NENHUMA PROVA SOCIAL. E quer cobrar mais de R$1500,00 em um pacote. Veja bem: não está mal cobrar um preço justo pelo seu trabalho, mas muitos, quando começam, se recusam a cobrar menos para pegar experiência, acabam demorando muito para conseguirem um cliente no preço que querem cobrar e por fim acabam desistindo porque isso não está "pagando as contas". - Se você está começando e quer montar portfólio, cobre menos se você ainda não está conseguindo os clientes que podem pagar melhor. E com os resultados desses primeiros clientes você vai construindo um portfólio, vai entendendo mais do mercado e vai agregando mais AUTORIDADE à sua imagem como empresa e profissional. E com o passar do tempo, quando você já estiver em posição de "escolher" mais o cliente com o qual vai trabalhar, aí sim você vai ajustando o valor. Falar de preço é um tema complexo e não, não devemos colocar preço no trabalho do outro porque não sabemos qual o caminho que ele percorreu para chegar no produto atual que ele vende ou no tipo de serviço que entrega, mas VOCÊ pode e deve analisar a saúde dos preços que tem cobrado. Você acha seus preços justos ou você pensa em melhorar? Fala pra mim comentando nesse post! Quero saber de você1 ponto
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Decidi perder o medo de criar meu próprio negócio e decidi fazer um desafio de 30 dias de produção de conteúdo! E para quem quiser acompanhar essa evolução, segue a https://www.instagram.com/tobluedigital/ A ToBlue Digital não é uma agência, não é uma produtora… É uma empresa que desenvolve marketing de verdade, físico e digital, para negócios que são genuinamente apaixonados pelos seus clientes. Nosso maior valor é a mesma paixão pelo crescimento do seu negócio. O nosso lema é “From red to Blue” por que acreditamos que o seu diferencial é o que cativa o seu cliente e pode te tirar do oceano vermelho de uma concorrência sanguinária e te colocar em um oceano azul tranquilo de possibilidades. Somos digital, mas acreditamos na dança com o presencial1 ponto
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Fala Colmeia! Me chamo Adriano e acabei de chegar por aqui. Sou portaleiro, mas estou me preparando para me tornar Beselha no futuro! Sou geólogo de formação, mas sempre fui entusiasta de comunicação, educação, e amo viajar. Recentemente, decidi unir essas três coisas na minha página que criei no Instagram a partir de um projeto audiovisual que desenvolvi. Lá, quero compartilhar conhecimento sobre a Terra e como ela formou diversas das paisagens que mais amamos ver quando viajamos. Quem nunca se deparou com uma e se perguntou "como que aquilo foi parar ali?" ou "como que aquilo se formou?" São essas e outras perguntas que quero responder e compartilhar dicas para quem gosta de turismo de aventura como eu! Quero aprimorar minha criação de conteúdo ganhando conhecimento aqui com vocês também. Abraço!1 ponto
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Fala galera, sou Rodrigo de Fernando e acabei de chegar na comunidade e no Super Poder. Meu Instagram é @defernandorodrigo e com certeza tem muito para melhorar lá, por isso estou aqui haha. Sou especialista em gestão de tráfego para empresas de moda e também faço mentoria comercial no mesmo seguimento. Tenho mais de 22 anos de experiência trabalhando com moda. Será um prazer fazer amizades por aqui. Abraços e um ótimo final de semana a todos1 ponto
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Uaaauu @Bianca Canuto Esmeraldo de Melo! Adorei! Achei bem forte, cativante e me identifico hahaha trabalho nesse mesmo ponto e olhar! Já estou seguindo! Só bora !!1 ponto
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@Adriano Aguiar que demais conhecer um pouco mais da sua história. Eu fiz um caminho inverso, comecei no Superpod3r e virei portaleira essa semana. Amo viajar e já quero seguir o seu perfil — compartilha ai! Toda vez que eu vejo uma paisagem diferente eu tenho vontade de colorir e não, não sou artista nem geóloga. Sou jornalista e idealizadora da comunidade Become Odara, que ajuda mulheres a viverem melhor em conexão com o ciclo menstrual. https://www.instagram.com/becomeodara/ Conta pra mim como você vem usando o portal? estou tentando tomar cuidado pra não me sentir perdida com tanta informação no curso, nas missões e com as ideias do portal. Tudo isso deve ser complementar, eu sei. Mas curiosa pra saber da sua experiência!1 ponto
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Olá, Adriano! Seja muito bem-vindo a nossa Colmeia! Que demais ter você por aqui. E nossa, seu trabalho é mega necessário para a humanidade! Quando criança sempre me perguntava o porquê de tudo. E é surreal a explicação. Parabéns por estar aqui, ser portaleiro é expandir os horizontes. Já estou ansiosa para ver o poder da criação de contéudo nas suas mãos com SPP no futuro. Bora juntos!1 ponto
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Que sucesso, @Gisele Francine Da Silva Purcina! Você me inspirou com esse relato, eu só consegui fazer a primeira missão. Essa semana foi meio louca, mas eu PRECISO voltar. Hoje será o dia de sentar e fazer isso tudo! Obrigada!1 ponto
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