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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/18/24 em todas as áreas

  1. Sou da turma 18 do Super Poder e, apesar de ainda não poder fazer um depoimento contando os louros de um sucesso estrondoso, posso dizer que sei que fiz a escolha certa ao adquirir o curso, não só por tudo que entrega, mas por ter tido a honra de ter meu perfil analisado pelo Paulo ontem. Ele me abriu os olhos não só para um ajuste de expectativas (sou mega imediatista e estou em um momento em que tenho ainda mais pressa), mas também me fez enxergar as mudanças que posso fazer no modo como me expresso, a partir da sua máxima ˜tudo é capa˜e também da técnica da fofoca. Quando recebi a mensagem de que meu perfil havia sido selecionado, estava com a minha bebê resfriada, mas me organizei com meu esposo e fiz questão de estar presente. Inclusive ele assistiu à analise também, balançando a Eva no colo atrás de mim, e até ele, que não é fácil de convencer, tirou o chapéu para a fala do Paulo. O curso, as lives, a comunidade, enfim, tudo que nos é proporcionado quando viramos bedelhas, faz com que sejamos tomados por uma explosão de ideias em que é preciso tempo para assimilar. Para além das questões técnicas, que o Paulo deu sua opinião, sei que estou passando por dificuldade porque ainda não consegui definir meu público, isso porque estou passando por transição de carreira, fazendo uma segunda faculdade, e iniciei no Instagram em 2022 de uma forma diferente da que pretendo continuar, e toda mudança gera medos e inseguranças difíceis de transpor, some-se a isso o puerpério. Como eu disse na live: quando eu assistia, 10 anos atrás ICKFD, escolhendo os vídeos com os doces mais doces e mega tradicionais, nunca imaginei que fosse mudar tanto meu estilo de vida, que passaria a trabalhar com gastronomia funcional, que fosse gostar tanto ao ponto de ir estudar nutrição e MAIS, que faria um curso do Bigode para fazer crescer minha página no Instagram. Ainda por cima me inspirei em um vídeo de brownie de batata doce da Dani, tornando-o vegano para atender meu público. Enfim, eu não sei quando ou SE vou alcançar os objetivos que almejo, mas vou perseverar, continuar estudando e praticando MEU super poder. Depois da live estou mais segura para testar, flopar e testar novamente. Analisar os dados e fazer as mudanças necessárias. Já pausei os dark posts e agora vou ter dados mais claros. Quero muito agradecer o Paulo e equipe maravilhosa, dizer que não sei como será daqui para frente, se a minha empresa prosperará ou não, mas que o curso foi, de toda forma, enriquecedor e transformador para mim. É MUITOOOO conteúdo e com certeza precisarei de mais que 8 semanas para colocar tudo verdadeiramente em prática. O curso é MUITO MAIOR do que participar das missões. Desistir eu não vou, tenho uma mini beselha que quero que se orgulhe de mim. IMG_1230.heic
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  2. Faaaaala, Colmeia maravilhosa! Vim aqui bater um papo com vocês sobre um tema que eu já vi muita gente ter dúvida: "Quanto eu posso cobrar pelo meu trabalho?" E a resposta é: depende. Depende de uma série de fatores, como: - Preço da concorrência; - Seu público-alvo; - Sua localização (se o seu negócio for presencial); - Seus entregáveis; - SEU POSICIONAMENTO. Agora... NENHUM desses fatores é um determinante exclusivo do quanto você vai cobrar pelo seu produto, e eu vou te explicar o porquê: 1) O PREÇO DA CONCORRÊNCIA: - Considerar o preço da concorrência é importante, mas não é tudo, muito menos o que vai definir o seu preço, até porque preço envolve o POSICIONAMENTO (como é o do seu concorrente? Como é o seu?) - Pense comigo: em uma mesma cidade pode ter uma nutricionista que cobre R$250,00 a consulta. E existe também uma que cobra R$600,00. Elas deveriam cobrar o mesmo preço se seguíssemos a lógica de que só porque uma é do mesmo ramo que a outra. Não faz sentido, percebe? Até porque isso entra no nosso segundo ponto… 2) O SEU PÚBLICO-ALVO: - O seu preço toma sim por base a pessoa/negócio que você vai atender. Não estou dizendo agora que você deve focar só em quem tem mais "dinheiro" para vender o tal do "High Ticket", caaalma que não é assim. - Pensa comigo: se você é um social media que quer atender esteticistas, pessoas dessa área. Você pode pensar em pessoas como a Natália Beauty (ela trabalha com beleza e estética). Você não pensa em chegar para ela cobrando R$500,00 mensal e isso não só porque ela tenha dinheiro, mas porque uma oferta tão "em conta" não a atrairia, tendo em vista quem ela é e o público que ela atende. - Agora imagine outro cenário: você vai propor o seu pacote de social media para uma esteticista do seu bairro que abriu um espaço numa sala há seis meses. A depender da clientela e faturamento dela, cobrar R$500,00 vai sair muito caro (para a cliente). Entende como tem diferença você saber para quem quer vender? - Para você montar um bom público-alvo, você deve considerar algumas coisas: como é a sua personalidade, qual a personalidade do seu público, qual o seu produto/serviço e para quem ele é útil. Não cometa o erro de tentar se posicionar como a pessoa/negócio que vende pra todo mundo. Até porque quem quer conversar e vender pra todo mundo, acaba não atraindo ninguém, então, se você está começando, encontre UM NICHO! 3) A SUA LOCALIZAÇÃO: - A localização do seu negócio (presencial, obviamente) pode TE DAR UM NORTE, mas não é um fator determinante. O que geralmente é considerado é se você vai conseguir ter "mercado" na sua região cobrando o preço que você cobra. - Essa temática é muito comum para profissionais e empresas que geralmente se encontram no INTERIOR. Por que? Porque em cidades pequenas as pessoas costumam ter uma visão mais "limitada" de certos serviços e como a concorrência costuma ser menor, acabam equiparando os preços e não optando pelo profissional mais caro, MAS NÃO É REGRA. - Se você tem um negócio em região interiorana, cidade pequena, você pode (e deve) seguir o seguinte: trabalhe bem o seu POSICIONAMENTO (Branding, Arquétipo de marca), se diferencie pelo seu atendimento e qualidade do que você oferece e uma boa dica é anunciar (nesse caso em específico), porque em cidades menores onde o boca a boca (buzz marketing) é forte, se as pessoas te veem em mais lugares (insta, google, jornal, rádio e etc) tendem a comentar mais sobre você e seu negócio. - Se é possível e a depender do que você oferece, não se limite a atender pessoas da sua região. Faça delivery para outros lugares, tenha um site da sua loja (no caso de produtos). Se o seu caso é serviço, capriche no seu diferencial a ponto de trazer pessoas de outras cidades e regiões só para experimentarem seu serviço (principalmente se você tem algo mais turístico) 4) OS SEUS ENTREGÁVEIS: - E é aqui que a mágica acontece! O que você entrega para o seu cliente? É uma transformação GIGANTE ou uma micro transformação? (lembrando que micro transformações não são ruins!) - Nesse ponto é que entra o "tchan" do Alto e Baixo Ticket, tão falado, mas que poucos sabem como realmente usar. Você NÃO precisa vender só produtos de alto ticket e se posicionar como a "pessoa do high ticket". Você pode muito bem vender um produto ou serviço mais simples, cobrar um preço mais baixo e ganhar no volume. A grande sacada aqui é que com ambos você pode ter exatamente o mesmo ganho financeiro: em um você vende menos e cobra mais caro e no outro você vende mais e cobra mais barato. Você só tem que ter claro na sua mente o que é que você oferece e cobrar um preço justo por isso. Abro aqui um adendo: se você vende um serviço super completo e está cobrando muito barato e está tendo que lotar a sua agenda para dar conta de pagar as contas no fim do mês, de duas uma: ou você oferece o seu serviço com "menos coisas" pelo mesmo preço e busca novos clientes ou você aumenta o valor que tem cobrado e renova os contratos atuais ou então busca novos clientes. - Para que fique CLARO para você: cobre pelo seu trabalho na proporção do que você entrega. Por exemplo: se uma pessoa compra de você um e-book de R$19,90, entregue uma solução "rápida", de 19,90 e que gere uma micro transformação na vida da pessoa. Quando você tiver um produto mais profundo e consequentemente mais caro a oferecer, a pessoa vai ter noção de que a sua entrega é compatível ao preço cobrado (mas importante: sempre entregue um pouco a mais para encantar o cliente). - Entregue com QUALIDADE o que você for entregar. É um dos maiores pontos de FIDELIZAÇÃO dos clientes. 5) O SEU POSICIONAMENTO: - O nosso queridinho "Branding"! Sem ele, você pode até tentar oferecer o que for e pode até ser que as pessoas comprem de você, mas elas podem facilmente te trocar pelo concorrente se forem atraídas pelo preço e/ou pelo POSICIONAMENTO dele! - O posicionamento engloba tudo: a maneira como você se veste (e aqui não me refiro a andar engravatado, mas bem apresentado, roupa em dia), a maneira como você se porta (andar com a postura torta também não transmite confiança no que você faz), a maneira como você fala (o seu jeito de falar deve te conectar ao público com quem você quer conversar, você não vai utilizar a próclise, mesóclise e ênclise - português no talo - se você tem uma marca de produtos estilo a Reserva ou a Gangster) e a aparência do seu ambiente (mas se ainda não está como você quer, dê tempo ao tempo, a construção é aos poucos) - E não nos esqueçamos da autoridade que anda lado a lado, né? Quando a gente fala sobre construir autoridade (e isso pode interferir sim no preço que você consegue cobrar de um cliente), tem de se ter equilíbrio e às vezes entender que cobrar menos por um trabalho, quando estamos INICIANDO, faz parte do processo de construir provas sociais e consequentemente autoridade. - O que vejo muitas vezes (e considero um "erro", diga-se de passagem) é gente que está iniciando, como um social media, e que tem um pacote incrível, com edição de vídeo, design dos posts e toda a estruturação do conteúdo e que quer cobrar um preço a altura do seu trabalho e de quem já está a anos no mercado - só que detalhe, esse profissional ainda não tem NENHUM CLIENTE E NENHUMA PROVA SOCIAL. E quer cobrar mais de R$1500,00 em um pacote. Veja bem: não está mal cobrar um preço justo pelo seu trabalho, mas muitos, quando começam, se recusam a cobrar menos para pegar experiência, acabam demorando muito para conseguirem um cliente no preço que querem cobrar e por fim acabam desistindo porque isso não está "pagando as contas". - Se você está começando e quer montar portfólio, cobre menos se você ainda não está conseguindo os clientes que podem pagar melhor. E com os resultados desses primeiros clientes você vai construindo um portfólio, vai entendendo mais do mercado e vai agregando mais AUTORIDADE à sua imagem como empresa e profissional. E com o passar do tempo, quando você já estiver em posição de "escolher" mais o cliente com o qual vai trabalhar, aí sim você vai ajustando o valor. Falar de preço é um tema complexo e não, não devemos colocar preço no trabalho do outro porque não sabemos qual o caminho que ele percorreu para chegar no produto atual que ele vende ou no tipo de serviço que entrega, mas VOCÊ pode e deve analisar a saúde dos preços que tem cobrado. Você acha seus preços justos ou você pensa em melhorar? Fala pra mim comentando nesse post! Quero saber de você
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  3. Decidi perder o medo de criar meu próprio negócio e decidi fazer um desafio de 30 dias de produção de conteúdo! E para quem quiser acompanhar essa evolução, segue a https://www.instagram.com/tobluedigital/ A ToBlue Digital não é uma agência, não é uma produtora… É uma empresa que desenvolve marketing de verdade, físico e digital, para negócios que são genuinamente apaixonados pelos seus clientes. Nosso maior valor é a mesma paixão pelo crescimento do seu negócio. O nosso lema é “From red to Blue” por que acreditamos que o seu diferencial é o que cativa o seu cliente e pode te tirar do oceano vermelho de uma concorrência sanguinária e te colocar em um oceano azul tranquilo de possibilidades. Somos digital, mas acreditamos na dança com o presencial
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  4. Fala Colmeia! Me chamo Adriano e acabei de chegar por aqui. Sou portaleiro, mas estou me preparando para me tornar Beselha no futuro! Sou geólogo de formação, mas sempre fui entusiasta de comunicação, educação, e amo viajar. Recentemente, decidi unir essas três coisas na minha página que criei no Instagram a partir de um projeto audiovisual que desenvolvi. Lá, quero compartilhar conhecimento sobre a Terra e como ela formou diversas das paisagens que mais amamos ver quando viajamos. Quem nunca se deparou com uma e se perguntou "como que aquilo foi parar ali?" ou "como que aquilo se formou?" São essas e outras perguntas que quero responder e compartilhar dicas para quem gosta de turismo de aventura como eu! Quero aprimorar minha criação de conteúdo ganhando conhecimento aqui com vocês também. Abraço!
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  5. Fala galera, sou Rodrigo de Fernando e acabei de chegar na comunidade e no Super Poder. Meu Instagram é @defernandorodrigo e com certeza tem muito para melhorar lá, por isso estou aqui haha. Sou especialista em gestão de tráfego para empresas de moda e também faço mentoria comercial no mesmo seguimento. Tenho mais de 22 anos de experiência trabalhando com moda. Será um prazer fazer amizades por aqui. Abraços e um ótimo final de semana a todos
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  6. Uaaauu @Bianca Canuto Esmeraldo de Melo! Adorei! Achei bem forte, cativante e me identifico hahaha trabalho nesse mesmo ponto e olhar! Já estou seguindo! Só bora !!
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  7. @Adriano Aguiar que demais conhecer um pouco mais da sua história. Eu fiz um caminho inverso, comecei no Superpod3r e virei portaleira essa semana. Amo viajar e já quero seguir o seu perfil — compartilha ai! Toda vez que eu vejo uma paisagem diferente eu tenho vontade de colorir e não, não sou artista nem geóloga. Sou jornalista e idealizadora da comunidade Become Odara, que ajuda mulheres a viverem melhor em conexão com o ciclo menstrual. https://www.instagram.com/becomeodara/ Conta pra mim como você vem usando o portal? estou tentando tomar cuidado pra não me sentir perdida com tanta informação no curso, nas missões e com as ideias do portal. Tudo isso deve ser complementar, eu sei. Mas curiosa pra saber da sua experiência!
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  8. Olá, Adriano! Seja muito bem-vindo a nossa Colmeia! Que demais ter você por aqui. E nossa, seu trabalho é mega necessário para a humanidade! Quando criança sempre me perguntava o porquê de tudo. E é surreal a explicação. Parabéns por estar aqui, ser portaleiro é expandir os horizontes. Já estou ansiosa para ver o poder da criação de contéudo nas suas mãos com SPP no futuro. Bora juntos!
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  9. Que show! Conte comigo no que precisar
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  10. Arrasou demais!! haha Simples e eficaz!! Continua assim, beselha!!
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  11. Que sucesso, @Gisele Francine Da Silva Purcina! Você me inspirou com esse relato, eu só consegui fazer a primeira missão. Essa semana foi meio louca, mas eu PRECISO voltar. Hoje será o dia de sentar e fazer isso tudo! Obrigada!
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  12. Que demais!!! Parabéns Gisele!! Bora voar!!
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