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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/27/24 em todas as áreas
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Vou confessar que quando vi a aula do reels superpoderoso e vi que ele estava na missão, fiquei pouco duvidosa do resultado que ele poderia trazer. Será mesmo tão poderoso assim? E é! Ontem de manhã postei um video de bastidor da ultima Páscoa que produzimos doce para venda, e estou espantada com o resultado desse reels. Ele já trouxe 88 seguidores, arrisco dizer que no orgânico, é a primeira vez que isso acontece. Fora o fato de estar entregando para fora da minha base. Que incrível. É maravilhoso colher os resultados quando você sabe que está executando. Só executem galera, respeitem o processo e confiem nele, o resultado vem. Hoje bati 150 mil seguidores, mas levei quase três anos plantando e plantando pra chegar nesse resultado, e nos ultimos dias, graças ao Superpoder, tenho aprendido a acelerar esses resultados, manter constância, criar conexão com minha audiência, honestamente, a venda passa a ser consequência! Bora voaaaar4 pontos
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Olá pessoal, me chamo Adriano Torres. Sou Personal Trainer e treinador de Crossfit, 40 anos (quase 41). Desde que comecei a seguir o Cuenca tive vontade de entrar na comunidade e partir para o digital com o propósito de tornar autoridade no Crossfit dentro do meu estado, sou um baiano que mora em Aracaju-SE. Sendo agora um novo Beselha, espero poder levar o meu trabalho através das redes e ajudar milhares de pessoas na luta contra o sedentarismo, com muito movimento, alegria e informação de qualidade. O céu é o limite...4 pontos
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Faaaaala, Beselhas maravilhosas dessa Colmeia! Recentemente, reli uma frase do "O Pequeno Príncipe" que resume toda a ideia do que devemos transmitir para o nosso seguidor e/ou futuro cliente sobre aquilo que vendemos. Saint-Exupéry, no livro tão queridinho por muitos, diz assim: "Se você quer construir um navio, não chame as pessoas para ajuntar madeira; ensine-as a desejar a infinita imensidão do oceano." Resumindo: Não venda o seu produto, venda a transformação que ele gera. Se você trabalha com produtos, já deve ter percebido que só anunciar que eles estão à venda não basta. Incluir uma narrativa onde mostre como o seu produto muda a vida das pessoas em algum aspecto (seja ele vital ou fútil) torna a sua promessa de venda muito mais atraente - e convincente! Mas como fazer isso? Vamos à prática! - A Redbull não vende energéticos: ela vende a disposição que o energético te dá. "Redbull te dá aaaasas" - A Coca-Cola não vende refrigerante: ela vende momentos de felicidade com a família e amigos - Marcas de perfumes importados (e geralmente de maior valor agregado) como Antonio Banderas não vendem o aroma do perfume: vendem a sedução, a exclusividade, a elegância atrelada ao nome da marca. - A Apple não vende aparelhos tecnológicos como tablets e smartphones: vende sofisticação, rebeldia, diferenciação do comum e do sistema. E o seu negócio? Você sabe como atrelar um SENTIMENTO ao que você vende? Seja produto ou serviço, você vende às pessoas uma ideia muito mais ampla do que meramente a visão "limitada" que elas possam ter do que você oferece, olha só: Para produtos e negócios - B2C (Business to Consumer, ou Empresa para o Consumidor Final) - Venda de doces (trufas e chocolates artesanais, bolo no pote, ovos de páscoa, etc): você vende o prazer de comer um doce, o merecimento da pessoa se dar ao luxo de ter um doce de lanche da tarde no meio do estresse do trabalho, você vende a doçura que as pessoas muitas vezes não tem no cotidiano, além de se atrelar à comemoração, aos momentos felizes (visto que doce é um excelente presente) - Venda de projetos arquitetônicos e/ou imobiliária (casas e apartamentos para moradia): você vende o sonho da pessoa ter um lar com a personalidade dela, um espaço onde ela construirá emoções e recordações felizes, a depender do seu público a exclusividade de ter uma casa totalmente projetada de acordo com o gosto pessoal. - Venda de móveis e decoração: você vende o conforto, vende o requinte, você vende a ideia de deixar a casa com "cara de lar", de facilitar a organização da vida do cliente através da casa bem organizada. - Venda de produtos cosméticos e serviços estéticos (principalmente faciais): você vende a beleza, você vende o rejuvenescimento, você vende a autoestima, você defende a liberdade da mulher se olhar no espelho e se sentir a dona de toda a beleza. - Venda de produtos de barbearia (foco em público masculino): você vende a virilidade, a força, a garantia de que o cara vai estar irresistível, de que ele pode a partir do seu produto sair pra conquistar o mundo. - Venda serviços como Nutrição e Personal Trainer (a emoção que você vende vai depender do objetivo do seu público): em geral, você vende saúde, o poder envelhecer sem ficar dependendo de ninguém, você vende a autoestima (tanto feminina quanto masculina), você vende disposição e vitalidade. - Venda de peças artesanais (tanto vestuário quanto decoração): você vende tempo, exclusividade, singeleza, carinho, algo que teve a sua dedicação especial naquele momento e entrega isso de coração ao cliente. Para produtos e negócios - B2B (Business to Business ou Empresa para Empresas) O foco aqui é na linha empresarial, então os benefícios vendidos são diferentes de consumidor final: - Venda de serviços de eletricidade para empresas: você vende a segurança, você vende uma "dor de cabeça a menos" para a companhia já que eles estarão se prevenindo de problemas em instalações, como incêndios, parada de produção e afins) - Venda de serviço de social media (vai variar de acordo com o tipo de empresa que você atende): você vende o reposicionamento, transmitir a autoridade que a empresa tem fora das redes dentro das redes, economia de tempo, aumento nas vendas, lucro, visibilidade - Venda de serviços de consultoria empresarial: você vende aceleração de resultados, vende uma melhor imagem da empresa já que os funcionários estarão melhor preparados - Venda de serviços de internet: você vende agilidade, facilidade, você vende a sua prestabilidade (o problema de muitas empresas é contratar empresas de internet que depois os deixam na mão) Óbvio: o seu produto e a promessa dele SEMPRE vão ter variáveis de acordo com o seu público específico, mas começar já ciente de que você vende um sentimento, uma sensação de progresso ao invés de "só mais um produto entre tantos" já é um ótimo caminho. Conta pra mim, Beselha, o que você vende e qual o seu público e vamos te dar indicações de com quais emoções você pode trabalhar. Lembre-se: venda a infinita imensidão do oceano!3 pontos
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Oii pessoal! Muito prazer, eu me chamo Andressa e tô aqui na comunidade desde o começo! Entrei pra FEC ainda enquanto estudava Arquitetura. Foi na Arquitetura que descobri uma das minhas paixões: pessoas! Amava conhecer pessoas novas, entender suas necessidades na época sobre móveis sob medida e me sentir foda e útil resolvendo isso de forma prática, dinâmica e que ainda cabia no bolso do cliente. Em paralelo a isso, meu namorado começou nossa empresa de Marketing (nesse primeiro momento apenas com Gestão de Tráfego, sua especialidade). A empresa foi crescendo a necessidade de produzir conteúdo chegou, porque não adianta só fazer tráfego se o conteúdo é ruim ou nem existe… Eu já tinha o perfil do Instagram com conteúdos que produzia para outros estudantes de Arquitetura, então o que aconteceu? Automaticamente se eu faço pra mim eu posso fazer conteúdo pros outros, foi a lógica do meu namorado. Com o fim da faculdade chegando eu acabei precisando escolher no que focar, porque realmente estava me tomando tempo e não fazia nenhum dos dois bem feito. Escolhi a produção de conteúdo! Entrei pra FEC, comprei outros cursos também e a coisa aconteceu! Nossa empresa dobrou de tamanho, consegui clientes aqui pela Comunidade também, melhoramos o processo, melhoramos contrato (e aqui devo dizer que ter ele muito bem definido nos salvou de um grande problema). Fiz a prova de Certificação com intuito de descobrir meu nível, por ter ficado alguns meses sem rever os conteúdos e me surpreendi sendo Aprovada! E gente vou dizer que isso tem um peso enorme! Várias pessoas me procuraram por esse resultado! Tem peso!! Se você está com medo de fazer a transição de carreira, quero deixar aqui minha experiência: faça! Não tem nada mais prazeroso que se sentir útil e bom em algo que você ama! Eu fui levando as duas profissões em paralelo até não dar mais hahhaha Hoje sou muito grata pela FEC e pelos contatos que fiz aqui dentro, amizades até pra vida! Se você tá no caminho, não desiste, o trabalho devolve!! Bora voar beselhas2 pontos
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Ahhhh, que demais, @Andressa Maria Tonin!!! Amei a tua história. Nosso começo (meu e do meu namorado também veio com o trabalho dele como gestor de tráfego). Te admiro, me inspiro e espero muito que o seu voo seja ainda mais alto e que a nossa amizade igualmente potencialize os nossos resultados. Todo sucesso do mundo pra vocês!2 pontos
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Uns dias atrás fiz um post aqui na comunidade pedindo ajuda sobre “dúvidas na hora de postar stories” com intuito de criar um treinamento para meus clientes, e fiquei de trazer insights pra ajudar vocês também depois dessa pesquisa toda. Preciso contextualizar vocês sobre o assunto primeiro: Stories sempre foi o calcanhar de Aquiles de todos nossos clientes e as dúvidas são as mais diversas, inclusive repetidas pela galera da comunidade que me ajudou: - O que eu posto nos stories? - Tem um jeito de não aparecer? - Tenho vergonha de aparecer, tem como eu fazer os stories ficar dinâmico sem aparecer - Mostro a minha vida pessoal ou só a profissional - Qual a quantidade mínima para os stories - Como criar um cronograma de planejamento - Como fazer as pessoas responderem às caixinhas E por ai vai.. Depois de ler todas essas dúvidas aqui na Comunidade, decidi fazer a pergunta: POR QUE SE FAZ STORIES? pra todas pessoas que a gente trabalha e até repliquei numa caixinha do instagram e adivinhem o padrão de resposta: “pra chamar mais público” “pro instagram entregar mais conteúdo” Se você tá aqui na Comunidade, sabe que os stories só são entregues pra uma pequena parte de quem JÁ TE SEGUE! (em torno de 10% ou menos). Não serve pra crescer perfil e muito menos entregar mais conteúdo. A grande questão é que eu entendi que essas dúvidas sobre stories, são a 2ª etapa de um outro problema: As pessoas não sabem porque e nem o objetivo certo de postar stories. Sem entender o objetivo isso te atrapalha e te impede de saber o que postar! É simples, mas não é óbvio! Foi aí que uma luz acendeu na minha cabeça! O primeiro passo é contextualizar o objetivo correto de um stories: TRANSFORMAR TEU SEGUIDOR NA TUA MELHOR AMIGA (O)! Porque Instagram é uma extensão da nossa vida, logo como você é na vida, você vai ser nos stories. Se você é mais tímido, quietinho na vida real, você vai ser exatamente assim no instagram! Então não adianta querer montar um personagem, ou fazer exatamente igual como fulaninho faz, para parecer desinibido, extrovertido. Se isso for algo que você queira mudar, primeiro precisa se desenvolver na vida real, pra depois refletir isso nos stories. E quando eu falo em transformar teu seguidor na tua melhor amiga (o) é porque stories não é monólogo, e sim diálogo! Imagina uma mesa de bar, seus melhores amigos e conversar. A sensação de falar nos stories deve ser a mesma! É sobre criar conexão com as pessoas, perguntar, contar, interagir, exatamente como na vida real. Eu sei o que vocês vão dizer, se chegaram até aqui: “Mas Andressa, como que faz isso na prática?” Pois vamos à prática! E a lista que você verá a seguir é resultado de 5 anos trabalhando com marketing, aplicando nos mais diversos nichos, fazendo testes com meu perfil, e testando com mais de 10 clientes pra trazer essas informações pra vocês, com muito amor! 1. Não existe quantidade mínima de stories! Existe sequência chata e sem contexto algum, isso sim! Uma sequência de mais de 5 stories, sentado, parado, no mesmo lugar, sem tom de voz, falando coisas sem contexto e sem ter começo, meio e fim, não vai ter a mesma retenção do que a mesma sequência pensada de forma criativa e interessante. Aqui posso trazer um exemplo pra vocês. Fiz uma sequência de 10 stories pra contar a conquista que foi tirar o certificado da FEC. São muitos stories do mesmo assunto, é normal perder muitas pessoas no caminho. Com base nos testes que fiz, em uma sequência longa assim, SEM ESTRATÉGIA é normal perder de 30 a 40% de visualizações do primeiro até o último story. Nesse caso perdi apenas 20%! E qual foi a estratégia? Primeiro escrevi em itens o que eu queria falar, transformei em roteiro, depois pensei na forma criativa pra chamar atenção e prender as pessoas ali. O 1º vídeo comecei falar pegando o celular do chão (um ângulo diferente do comum já prende atenção.) E falei a primeira frase de forma rápida e finalizei com “senta que lá vem história” assim o seguidor se prepara para uma história longa. Aqui contextualizei que contaria uma conquista. O 2º coloquei uma gravação de tela + narração (quebra de padrão, porque o comum é eu continuar aparecendo falando). Falei resumidamente da história do meu perfil. O 3º eu apareço falando. Dividi um problema que na época era trabalhar com Arquitetura e Marketing ao mesmo tempo. O 4º eu fiz um link com post do feed. Um post justificando porque deixei a arquitetura de lado. O 5º foi outra gravação + narração. Falei sobre focar em produção de conteúdo e mostrei a FEC. O 6º,7º, 8º, 9º é gravando com a câmera frontal, porém em ângulos e lugares diferentes. Mostrei resultados por fazer parte da FEC e a decisão de fazer a prova com o resultado positivo mais agradecimento ao Paulo. O 10º é uma foto. Ligando todo esse esforço ao que acreditamos, o resultado dos nossos clientes. (vocês podem assistir a sequência no destaque Estrategista, do meu insta: https://www.instagram.com/andressatonin/ Isso é DINAMISMO! Isso faz com que você independa de quantidade mínima de stories. Uma vez ouvi uma frase que não existe história longa, existe história chata. E é sobre isso. Se fosse na mesa do bar, tu falaria com emoção, mostraria coisas, depois contaria de novo. TEM MOVIMENTO e é isso que faz teus stories não serem chatos e você ser ouvido! Faz o teste de trazer essa dinâmica pros teus stories e depois compara com como fazia antes, é nítida a diferença. Sem contar que a quantidade de interações quase dobra!!! 2. Tenha expressões! Isso parece um exagero ou bobagem, mas gente, muda muito! Fala empolgado quando estiver empolgado. Fale sério quando o assunto for sério e delicado. Fale triste quando algo te chateia. Não adianta tu abrir a câmera e ficar no modo estátua, com os olhos arregalados, sem piscar, sem mexer as mãos, com a postura dura, porque isso assusta, afasta e não conecta com teus seguidores. Uma dica de como descobrir suas expressões: se grave conversando com um amigo que tem muito intimidade e analise como você se movimenta depois. Agora como trazer expressões pros stories: - quando for contar algo se aproxime da câmera e fale baixinho tipo um segredo; - explore muito bem o tom de voz. Grite qundo estiver empolgdo, fale mais perto da câmera e baixinho quando quiser chamar atenção, fale rápido quando quiser prender os seguidores e fazer com que assistam novamente; - explore músicas pra complementar as emoções que você quer transmitir e aqui devo ressaltar a importância de saber do que se trata a música… - não fique estatizado gravando; - se movimente enquanto fala, mexa as mãos, seja expressivo com os olhos, dê risada, expresse ao extremo como você realmente se sente sobre isso que está falando; - pode usar emojis, e gifs que sempre ajudam na expressão. 3. O que postar nos stories? Como organizar um cronograma? A dúvida master de toda análise que fiz. Mas o que eu vou postar, meu deus todo dia ter assunto? Posso mostrar minha vida pessoal? E repostar coisas do feed? É melhor foto? Vídeo? Vamos por partes pequeno gafanhoto. Independente do seu nicho, quero que pense e faça uma lista dos assuntos mais pedidos pelos teus seguidores. Depois disso tu vai escrever os itens dentro desses assuntos, por exemplo, se eu sou da Arquitetura, os assuntos mais pedidos são: móveis sob medida, compra de imóvel e reforma. Agora eu preciso escrever tudo que posso falar dentro de cada um desses 3 (e não é pouca coisa viu). Isso é pra você perceber QUANTO assunto existe ahhaha. Sim! É muita coisa mesmo, mas quanto mais específico você for, melhor, e mais conteúdo vai ter. A segunda etapa é você definir um assunto por dia, um tema. Assim é mais fácil de começar e dar contexto pra audiência. Sempre pensa que precisa ter começo, meio e fim pra fazer sentido. SEMPRE. Então definir um tema por dia para conversar te ajuda com isso. Com o tema definido, você vai esboçar quais as ideias pro seu dia em itens: - rotina da manhã - falar sobre problemas que móveis sob medida resolvem - caixinha de pergunta sobre dúvidas - responder caixinha Esse é o escopo principal, e nada te impede de adicionar seu pet brincando no meio dessa lista, ou você fazendo um café, pagando uma conta, vendo seu filho dormir. Não é sobre engessar ou criar uma regra disso ou daquilo pros stories, a vida é assim! Cheia de dinamismo, imperfeições, que a gente precisa normalizar. Eu sou super a favor de mesclar a vida pessoal com profissional, porque é isso que acontece na verdade, e as pessoas se conectam com pessoas! Nada melhor do que mostrar pitadas de quem você é, do que gosta e acredita pra se aproximar ainda mais dos seguidores. Definir um tema central, criar o esboço de ideias, adicionar pitadas de vida real e pensar na forma criativa de mostrar tudo isso. Não tem certo ou errado, mas vídeos acabam tendo um desempenho melhor do que foto pela sua dinâmica e por transmitir várias emoções e sensações ao mesmo tempo. E o céu é o limite pra criatividade nesse caso, inclusive eu faço a maioria dos stories só pelo instagram! Ele supre muito bem minhas necessidades. Então na hora de pensar na parte criativa, pense na melhor forma de comunicar aquilo, seria com vídeo, reforçando seu tom de voz, ou com uma foto, destacando partes importantes? Tudo depende e é um grande teste. Por experiência os 2 jeitos funcionam e grande questão é mesclar todas funcionalidade e possibilidades pra ser dinâmico (eu sei eu já repeti muito isso aqui, mas é um diálogo e não monólogo, lembra?) A dica que eu deixo é: - mescle entre fotos e vídeos, - não faça mais de um story no mesmo ângulo e lugar É CHATO TUDO IGUAL - quebre padrão fazendo coisas diferentes (gravar da estante de livros, de dentro armário, puxando o celular do chão, colocando ele em um nicho mais alto e te filmando de cima, girando o celular...) - explore ângulos de câmera diferente - use músicas como complemento de emoções - abuse de interações do instagram (caixinha, enquete, reações, etc) E sabe o melhor de tudo? Em 24h some e ninguém lembra, então não se apegue a não estar perfeito, não ter gostado tanto, amanhã ninguém mais vai lembrar, mas você vai ter testado e agora tem informações para melhorar e mudar! 4. Tenho vergonha de aparecer Essa era eu, em 2018, apavorada por ter que gravar um story. Jurava de pé junto que não ia aparecer nem amarrada kkkk quem te viu quem te vê! Hoje mais segura e sem vergonha de gravar na frente de pessoas, na rua onde precisar, vou dar dicas pra você começar seu movimento de perder a vergonha. - o primeiro ponto libertador foi entender e aceitar que ninguém se importa. De verdade! Até vou deixar um vídeo que foi libertador pra mim https://www.instagram.com/p/Ct1jTBcge3O/ - outra coisa que me ajudou começar foi começar com vídeos narrados e stories sem aparecer, apenas minha voz - técnica dos 3 ensaios: falava 2 vezes o que precisava e na 3 gravava, assim eu teria mais segurança do texto e soaria mais natural. - cria um closefriends com mais 2 pessoas que você pode contar e começa postar lá, faz isso por uma semana e depois posta aberto pra quem te segue e sai correndo! kkkk Parece estranho mas veja como um treinamento antes do jogo de verdade. E não tem mágica, hack, nem cortar caminho nesse caso, só perde a vergonha fazendo! Começa aos poucos, mas não deixa de fazer e também não fica olhando métricas ou quem que viu o que tu postou isso só causa ansiedade e faz a nossa cabeça criar coisas que nem existem. DICAS EXTRAS GERAIS: - não use hacks de engajamento tipo apagar stories pra ter mais views no dia seguinte, isso é suicídio em gotas; - ter mais respostas em caixinha de pergunta vai depender do contexto que você criar antes e a forma que responder. Junte a ideia do esboço e roteiro com a forma criativa de fazer isso pra ter melhores resultados. E também crie temas pras caixinhas, perguntas interessantes que façam seu público querer responder; - defina sempre um objetivo para fazer seus stories, não apareça ali só pra falar abobrinha; - explore formas criativas de entregar conteúdo nos stories, isso pode te destacar no teu nicho; - repostar coisas de outros perfis nos stories reduz a retenção e direciona as pessoas para aquele perfil, fazendo com que ela saia da sua sequência e o instagram; GENTE EU ESPERO TER AJUDADO COM ESSES INSIGHTS! De coração mesmo, aqui tem anos de trabalho, muito teste detalhado pra vocês aplicarem e colherem os frutos disso! Com muito carinho, Andressa https://www.instagram.com/andressatonin/1 ponto
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Oii pessoal tudo bem? Pra começar a semana organizando a vidaaaa! Sempre converso com pessoas que reclamam que não conseguem se organizar pra postar, criar conteúdo e ter todo material que precisam num só lugar. Por isso, quero compartilhar com vocês o Notion que adaptei, de uma forma bem simplificada pra fazer isso funcionar. https://www.notion.so/TEMPLATE-Calend-rio-Notion-3dba6c535b4847b2a8b49a9a41816c8b?pvs=4 A primeira parte do template é dividida em 6 itens. - Conteúdos Drive - onde você vai compartilhar o link do drive onde o cliente terá acesso aos arquivos criados por você; - Pauta Reuniões - é uma página com um modelo de pauta para anotar tudo que foi definido em reunião, participantes, objetivos e tarefas pós reunião; - Relatórios - onde você adicionar os relatórios em pdf para o cliente ter acesso; - Logins e senhas - eu sempre crio essa página porque quase 100% dos nossos clientes não lembra senha. Então adicionei isso e também tiro print de códigos reserva e coloco aqui; - Arquivos do cliente - onde você vai adicionar o link do drive do cliente com todos itens que ele te mandar - Story do dia - Criei um filtro para que apareça aqui apenas o iten do dia atual, com o roteiro do story do dia. Esse foi um pedido de cliente que utilzia o Notion pelo celular e não queria ficar entrando no calendário e procurando o que deve postar. Facilita muito a vida! - Post do dia - É um filtro também para mostrar o conteúdo que será postado no dia, com o mesmo intuito de facilitar a visualização no celular. Banco de anotações - Ideias de postagens - aqui você não perde nenhuma ideia solta em papel ou anotado no bloco de notas do celular. Tá na rua, fazendo outra coisa e teve uma ideia, anota aqui. É só clicar em adicionar novo, e se abrir a visualização pode anotar a ideia principal do post, ou escrever o que precisa ter nele. - Referências - é onde você e o cliente podem adicionar perfis, postagens, criar um banco de referência mesmo. A ideia principal aqui é centralizar TUDO EM UM SÓ LUGAR! A segunda parte tem o CALENDÁRIO EDITORIAL eu já pensei em 2 modelos e deixei eles configurados, então é só clicar no + e escolher entre conteúdo ou story E dentro de cada um tem já as configurações pra você apenas adicionar o texto, foto, legenda, #, horário de agendamento Isso facilita muito na hora de aprovar conteúdo, ver o que ainda não foi feito, cobrar equipe de alguma coisa... Decidi compartilhar com vocês porque me ajuda muito no dia a dia a centralizar tudo em um só lugar, sem contar que dá pra adicionar o cliente e ele fica a par de tudo que está acontecendo. Não vou mentir que tenho clientes resistentes em usar, que mandam mensagem todo dia pedindo qual o post, já fiz treinamento sobre isso, mostrando como usar no celular e no computador pra que facilitem meu trabalho usando, mas nem sempre funciona (eles são teimosos com tecnologia) Espero ter ajudado vocês. Se usarem me contem o que acharam e claro me deem sugestões do que poderia ter que quem sabe compartilho aqui a versão atualizada!1 ponto
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Fala galera da comunidade beselha! Espero que todos estejam bem! Meu nome é Sérgio, tenho 35 anos, sou Paulistano, mas hoje moro na Grade São Paulo! Sou Personal Trainer, trabalho especialmente com mulheres 40 mais, gosto desse público por um único motivo: Ajudar a conquistar oque algumas buscaram uma vida toda sem sucesso. Então vibro com minhas alunas e o processo de cada uma! Sou esposo da Priscilla e por enquanto pai só do Rufus, nosso vira latinha! hehehe... Espero aprender muito e ajudar também afinal comunidade é para isso! Pra cima!1 ponto
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E aí, Colmeia! Vamos falar sobre desafios do dia a dia? Se tem uma coisa que a vida tem de sobra, são abacaxis e pepinos para serem fatiados todos os dias, né?! Equilibrar as demandas da vida profissional e pessoal pode ser uma verdadeira maratona, mas sabemos que você dá um jeito de fazer tudo acontecer! Mas como?! Queremos te ouvir: como você lida com esse desafio? Quais são suas estratégias para conciliar as responsabilidades da vida? Vamos trocar ideias e ajudar uns aos outros a superar esses desafios juntos. Conta aqui nos comentários!1 ponto
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Fala beselhas!!! Me chamo Angélica Andrade, tenho 34 anos, sou advogada previdenciarista há mais de 10 anos, moro em Arapongas interior do Paraná, acompanho o Paulo e a Dani desde as receitas no youtube, acho incrível a trajetória deles na internet e principalmente no empreendedorismo. O mundo está cada dia mais digital e com a minha profissão não é diferente, eu amo meu trabalho e o quanto ele transforma a vida dos meus clientes, que muitas vezes não possuem nenhuma renda... mas não dá pra viver só de amor kkkk, preciso faturar mais, e obviamente que pra isso, eu preciso alcançar mais pessoas, então... nada melhor que a internet. Estou buscando crescimento não apenas profissional, mas pessoal também, e tenho certeza de que o superpoder e essa comunidade maravilhosa vão contribuir MUUUIIITOOOO nessa nova fase de crescimento e descobertas!!!!1 ponto
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@Jéssica Passos já segui teu perfil!!!! Gente que delícia de perfil, só digo isso. Resultado merecido e com gostinho diferente, quem tá fazendo conteúdo a tanto tempo sabe o quanto isso pesa e representa. Parabéns Beselha!!!1 ponto
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Obrigada, @Andressa Maria Tonin! Vamos evoluindo juntas, a Colmeia está aí pra isso! hahahaha Fico feliz que tenha ajudado, a ideia é sempre contribuir mais, assim como você faz1 ponto
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Esse encontro vai sair, nem que seja fim do ano kkkk1 ponto
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@Mariana Medeiros tu é maravilhosa! Fico encantada com tua forma de escrever e me prende! Amei as dicas! Tu é incrível e só vejo sucesso e conquistas na tua jornada! Voa!1 ponto
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louca pra te conhecer pessoalmente! E que nossa ammizade nos ajude a crescer e ir mais longe! Desejo todo sucesso do mundo pra ti! Quero te ver voando e crescendo cada vez mais, de coração!1 ponto
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Bem vindo a Colmeia Adriano! Que maneiro mais um personal por aqui! Vamos pra cima muito sucesso para você e vamos juntos quebrar tudo, fazer essa galera entender que nem água parada é bom! Vamos juntos o seu é o limite1 ponto
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Oi Sérgio, obrigada pelo carinho! Foco nas missões que o resultado vem! @expertbrownie1 ponto
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Ois oiiss @Mariana Medeiros! Você tem total razão, acredito que eu no fundo sei disso, mas não fico querer "me fechar para as possibilidades", mas entendo que para se expandir as vezes a gente precisa centralizar, aprimorar em uma base, construir ela de forma mais firme para poder crescer! E vamos vamooss! Novamente te agradeço!1 ponto
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Oieee, @Sabrina Schroeter Velloso! Fico feliz que o post tenha te ajudado! Sobre o seu dilema, acho que o que mais pode te ajudar é justamente nichar, e depois de um tempo trabalhando e entendendo bem uma área abrir o teu leque de opções para outras pessoas. Isso vai facilitar o teu trabalho na questão da busca de referências, em questão de linguagens e vai otimizar muitos processos (e diga-se de passagem o processo criativo também!) No meu caso, eu comecei sendo estrategista APENAS de nutricionistas, só nutricionistas. Isso me ajudou a entender bem as dores e desejo, os diferentes subnichos dentro da Nutrição e me facilitou muito a estabelecer padrões para acelerar o trabalho, como um todo. Hoje eu já tenho clientes de outros nichos, mas o início foi justamente esse, e me facilitou muito o trabalho e pode ser o que te ajude também. Voa altooo, Beselha!1 ponto
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Gratidão @Day Moreira Com certeza irei buscar meu objetivo e grato pela ajuda da comunidade.1 ponto
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Obrigado @Mariana Medeiros Que os voos de todas as beselhas sejam eternos com novos impulsionamentos no caminho. Gratidão pela ajuda, e se precisar pedirei sim!1 ponto
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Ameiiii hahahaha em breve tem mais conteúdo prático aqui! obrigada pelo carinho!1 ponto
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Simplesmente maravilhosa! hahah @Mariana Medeiros eu sempre me lembro desse grande detalhe que é a importância da transformação que você leva, inclusive sempre busco falar disso de formas diferentes no meu perfil (@sabrinasvsocialmedia), mas gostei muito das dicas que deu aqui me ajudou a clarear sobre outros posts. Mas já dianto aqui que hoje meu maior desafio é questão do meu nicho, porque já trabalhei com tantas pessoas varáveis (de advogados a terapeutas) haha e sei que quero trabalhar com pessoas que entregam serviço de forma mais autônoma, como astrologos, terapeutas, ou como as pessoas aqui da comunidade como o crochet, personal trainer, etc... Porém sei que preciso especificar mais, e ainda não consegui essa definição, então também aceito ajuda para isso! Mas firmo novamente que seu post ja ajudou demais! Agradeço!1 ponto
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Gente.... Chocada essa @Andressa Maria Tonin é tudo emais um pouco hahahh Eu apenas ameiii! Adoro esses formatos de organização que vocês trazem aqui, ajuda demais demais demais! Já quero testaarrr! haha1 ponto
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Seja muito bem vindo a nossa Colmeia Adriano! Estamos aqui para te apoiar na sua jornada. Seu desejo de se tornar uma autoridade no Crossfit mostra sua determinação e paixão pelo que faz e isso é muito empolgante. Conte conosco e bora voar!1 ponto
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Bem-vindo, Adriano! Que o seu voo aqui dentro e nas redes sociais seja alto! Para o que precisar, pode pedir por ajuda! Parabéns por investir em mais conhecimento!1 ponto
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Bem vindoooo @Adriano Carneiro Torres! Espero que encontre aqui e no curso esse crescimento e contato que busca viu! A gente aqui vai além do céu! Vamo vaamooosss1 ponto
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É muito importante conseguir separar as coisas mesmo @Sérgio Gozze Junior! Consegui ter o tempo pra gente e com quem mais convivemos para também não ficar pesado demais! Gostei da sua organização! e Vamoa vaamoos1 ponto
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Oi gente! Eu sou Ilustradora e Designer de Estampas. Esse não é o meu trabalho principal (ainda) e eu não ganho quase nada com ele, para falar a verdade! Hahah! Mas a ideia é crescer e, quem sabe um dia, trabalhar só com arte. É o meu sonho cor-de-rosa. Lancei uma loja virtual com alguns produtos ilustrados e as vendas estão mais paradas que água da dengue. Quero aprender as técnicas para vender mais e conseguir prestar serviços para outras empresas também. Entrei agora na Turma 17 e estou super empolgada e esperançosa com o Superpoder! Ah, o meu ig é @anapaulasozinho.art Muito feliz por estar aqui! Beijo!1 ponto
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Oi Alexia! Muito obrigada! Tô muito feliz por ser beselha! (Surtando com o monte de post e de aula, mas amando! Hahah!) Sucesso para nós! Bora voar!1 ponto
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Jéssicaaaa, seu resultado me deixa muitooo feliz! Parabéns, Beselha, você vai voar ainda mais alto e impactar ainda mais pessoas. Te desejo muitoooo sucesso!1 ponto
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Olá pessoal, eu sou Carina Iani e sou consultora de imigração especializada em ajudar no planejamento para àqueles que desejam imigrar para o Canada. Me mudei para cá no final de 2012 com duas malas e muitos sonhos. Em janeiro de 2013, assim como muitos, eu iniciava a minha jornada como estudante internacional, ou seja, a minha história é igual à de muita gente que chega aqui. Vivi e vivo todos os sonhos de um imigrante e os perrengues também. Desde o início da minha jornada aqui, venho ajudando pessoas a realizar seus sonhos de vir para o Canadá. Em 2015, iniciei a minha trajetória na área de imigração, tornando-me consultora regulamentada em 2017 Hoje, já sou cidadã canadense e me orgulho muito da minha trajetória. Minha missão é ajudar você imigrar para o Canadá.1 ponto
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Nossa essa questão é uma que coloquei como prioridade no ano passado, eu trabalhei da seguinte forma: - Todos os domingos revejo a agenda da semana para mentalizar e entender como vou trabalhar e entregar o meu melhor naquela semana, pensando sempre na minha saúde, na minha família e no meu trabalho; - Organizo com o trello a minha programação de posts daquela semana, os temas dos meus stories e todos os pontos principais das minhas mídias sociais; Assim consigo organizar dando tempo para tudo: treinar, tomar um café com a esposa, dar minhas aulas, montar os treinos das minhas alunas, fazer o suporte e ter meu momento de fazer minha oração A agenda e o trello foram libertadores para mim! Pra cima1 ponto
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Olá, Paula! Seja bem-vinda a nossa comunidade, beselha! Desejo muito sucesso para você nessa nova jornada! Bora voar!1 ponto
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Olá, Jessica! Seja muito bem-vinda a nossa Colmeia! Desejo muito sucesso para você! Bora1 ponto
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Eu aproveitaria pra misturar a data comemorativa com algum formato que esteja em alta. Tipo um "é páscoa, é claro que...", usando esse viral que tá bombando tanto no Instagram quanto no TikTok.1 ponto
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Gente, vi esse post e pensei: puts... Confesso que preferia teorias da conspiração mais positivas. Vamos torcer pra que ela fique bem logo1 ponto
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Que resultados incríveeeeeeis! Parabéns demais pelo trabalho.1 ponto
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É algo bem delicado né. Geralmente, não se faz esse mistério, mas só por conta disso, todo mundo queria saber. As pessoas são curiosas demais kk. Se tivesse falado desde o início, acho que nem teria tido essa repercussão, principalmente depois daquela foto. Mas muita gente vai apoiá-la e rezar por ela. Tomara que ela se recupere logo1 ponto
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Muito obrigada pela mensagem! Não vou desistir e bora voar cada vez mais alto. E para você, parabéns também!!! ARRASSOUUUUUUU1 ponto
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Eu vi! Coitada... Tomara que ela se recupere logo1 ponto
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Bom diaaa! gente vocês viram que ela está com câncer? só podia ser algo tão grave pra ela sumir! Tomara que fique bem1 ponto
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@Babi Rosa muito bom mesmo! Realmente mostrar para clientes que o resultado é a longo prazo as vezes é algo difícil, mas sensacional o que tu está conseguindo, parabéns!1 ponto
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@Babi Rosa Uauuuu! Parabéns, Babi! O resultado que você está entregando para a sua cliente é realmente incrível. Bora voar mais alto!1 ponto
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Uau @Babi Rosa parabéns pela trajetória e pelos resultados. A jornada é longa, passo a passo, respeitando sempre o processo, e o resultado vem! Sucesso!1 ponto
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Uma repercussão que saiu até no fantástico. Assisti a matéria e foi incrível todas as informações que eles passaram. Arrasou no post, Eloísa!!1 ponto
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Oi @Sabrina tudo bem? pois é, era muito no início, há anos, fui no embalo, o bom é que aprendi a lição e realmente não tem mágica nem caminho mais, curto, o negócio e criar bom conteúdo de qualidade e com intenção. Comecei a te seguir no Insta: @denisemoraes.digital Obrigada e boa semana1 ponto