Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/13/24 em todas as áreas
-
Como estão, meus amores? Essa semana eu tô nostálgico porque temos uma data muito especial na quinta-feira. O Portal, que é a primeira assinatura de relatórios de marketing de conteúdo do Brasil, completa DOIS ANOS. Começamos esse projeto em março de 2022, com relatórios semanais, e hoje já são mais de 100 edições com relatórios DIÁRIOS de conteúdo. Sabe quando você fica com aquela dúvida de "o que eu posto hoje "? Desenvolvi O Portal justamente pensando nessa pergunta. Tem tanta ideia de conteúdo lá que é impossível ficar sem saber o que postar. A comunidade tá cheia de Portaleiros, então eles podem confirmar pra vocês. E já que vocês, que estão aqui, são meus alunos e assinantes mais especiais, vou soltar um spoiler............ A surpresa tem uma sigla bem comum e que se popularizou nos últimos tempos. É um processo de automatização da criação de conteúdo para produzir ainda mais rápido. Chutes? O Portal vai ganhar uma ************ **********, que vai sugerir conteúdos a partir dos relatórios. Pra terminar as pistas, vou deixar aqui um print.4 pontos
-
AHHHHHHH eu amo essa época do anooooo! Sinto que O Portal é parte de mim hahahaha É muito incrível pensar que começamos com um rascunho no papel (que eu tenho guardado até hoje, vou deixar a foto aí), e hoje somos uma plataforma com milhares de assinantes. Particularmente, fico feliz demais com esse produto porque ele começou como um MVP beeeem simples e hoje é cheio de funções e, é claro, uma infinidade de conteúdos. Eu já sei qual é o spoiler, então vou ficar quietinha4 pontos
-
Olá, Beselhas e Portaleiros! Sou Jéssica, advogada e mãe. Abandonei a advocacia em 2018 e, por 3 anos, me dediquei a cuidar da minha primeira filha. Voltei a advogar no final de 2021. Tive outra filha em 2022, mas dessa vez não parei de trabalhar. Na verdade, saí do escritório pro hospital pra ela nascer e, 3 meses depois, estava de volta ao trabalho. Temos escritório próprio. Do meu retorno pra cá, tenho trabalhado na assessoria jurídica de empresas, com foco em compliance empresarial e trabalhista. Mas, por morar em uma cidade do interiooooor do Ceará, enfrento muitas dificuldades para "quebrar" a resistência dos empresários no sentido de fazê-los adotar uma postura em conformidade com a lei. Muitos deles preferem "deixar as coisas rolarem soltas" e correr atrás do prejuízo no contencioso, a atuar preventivamente e minimizar os riscos e danos. Quero muito revolucionar meu Instagram (que hoje é pessoal e beeeeem parado) para transformá-lo numa ferramenta de divulgação e trabalho. Mas estou completamente travada e não sabendo por onde começar. Ou melhor, já sei por onde começar, pois sou Herdeira da comunidade PMP e lá as meninas já me deram alguns insights. (Inclusive vim parar aqui por conselho delas). Acredito que esteja no lugar certo pra realizar as mudanças que pretendo e atingir o sucesso que almejo. Ah! É minha meta fazer O Superpoder em 2025.3 pontos
-
Oi, Mariana! Tudo bem? Prazer te conhecer! Obrigada por oferecer ajuda. Preciso pra tudo! kkkkkk. Tô morrendo de medo e perdidinha sobre como começar. Meu perfil tá completamente zoado. Você pode dar uma olhada, por favor, e me dar alguns direcionamentos? @juridi.coffee Beijoo!3 pontos
-
A Beselha aqui amaaaaa o Portal, e agora com IA?? Sério, isso? Preciso renovar minha assinatura. COM URGÊNCIAAAAAA3 pontos
-
E aí, Colmeia! Vamos falar sobre desafios do dia a dia? Se tem uma coisa que a vida tem de sobra, são abacaxis e pepinos para serem fatiados todos os dias, né?! Equilibrar as demandas da vida profissional e pessoal pode ser uma verdadeira maratona, mas sabemos que você dá um jeito de fazer tudo acontecer! Mas como?! Queremos te ouvir: como você lida com esse desafio? Quais são suas estratégias para conciliar as responsabilidades da vida? Vamos trocar ideias e ajudar uns aos outros a superar esses desafios juntos. Conta aqui nos comentários!2 pontos
-
Bem-vindaaaa, Beselha! Que legal sua determinação e equilíbrio com tantas coisas, Jéssica! Não sou mãe ainda, mas imagino que seja um desafio equilibrar a vida de mãe, esposa, empresária e agora a responsável pelo perfil hahaha, mas vai super valer a pena para você! ] Tenho uma certa experiência com advogados, então para o que você precisar, estou aqui pra ajudar. Voa alto, Beselha!2 pontos
-
Acompanhar de perto essa evolução tão maravilhosa do Portal é surpreendente. Saber que há 2 anos era só uma ideia no papel e hoje ajuda milhares de pessoas é incrível. Mais incrível ainda é o que vem por aí... essa atualização é revolucionadora!!!!2 pontos
-
Ansiosa pra essa inteligência artificial! Se já era perfeito antes imagina agora SURTANDO DE ANSIEDADEEEEE!2 pontos
-
O que eu posso falar desse bebê é que ele é muito amado. Quando eu cheguei para tomar conta, ele já tinha uma grande família. Era mãe babona, pai coruja, e um monte de titios e titias todo derretidos - É que esse Portal é maravilhoso, minha gente! Fazer parte desses dois aninhos também me deixa toda boba, orgulhosa, e pensando: ele cresceu tão rápido… Eu tenho um palpite do que vem por aí, mas prefiro ver a galera chutar primeiro.2 pontos
-
Aaaah, lindo demais! Quando o Portal nasceu, eu ainda era aluna e lembro bem dos primeiros momentos. Fiz questão de estar dentro dele. É um universo de referências, uma curadoria estratégica de conhecimentos. E agora, mais inteligente do que nunca. Vou dar mais um spoiler: se você souber usar, vai ser um ótimo estagiário para sua produção de conteúdo. Alguém chuta aí?2 pontos
-
Um sonho idealizado pelo Paulo, que se tornou realidade, aliás, se tornou muito mais do que isso. A Colmeia é o lugar exclusivo das beselhas e portaleiros. Um espaço que reúne pessoas autênticas e diferenciadas, promovendo muito networking, sendo referência para o mercado digital. Ah… e quando digo Colmeia, não me refiro a um lugar ou plataforma. Me refiro a um conjunto de pessoas que se relacionam no ambiente on-line ou off-line, compartilhando experiências, conhecimentos e interesses em comum. Uma comunidade que não importa onde cada membro esteja, ela está unida. Tudo começou dentro do Facebook, era a fase inicial de uma jornada épica. Um grupo de beselhas ansiosas por aprender e crescer, se uniu. E à medida que o zumbido do sucesso se espalhava, logo percebeu-se que era hora de alçar voo, de deixar o casulo apertado e ganhar os céus. Assim, a comunidade ganhou um lar próprio, feito sob medida para nutrir nossos os sonhos e aspirações. Agrupamos tudo de melhor nesse ambiente, para aperfeiçoar a experiência dos alunos, desde tirar dúvidas até construir grandes amizades para a vida. Hoje, somos mais de 20 mil beselhas e portaleiros, um ajudando o outro a evoluir, conquistar objetivos, aumentar seus conhecimentos e ampliar suas conexões de forma saudável e orgânica. Num piscar de olhos (o que não significa pouco trabalho), a Colmeia se tornou a maior comunidade de marketing do Brasil. O que começou com um, virou a conquista de todos. Uma equipe que se dedica incansavelmente para tornar cada dia mais especial na jornada dos alunos, pois o sucesso de cada um deles é a nossa maior recompensa. Fazer conteúdo é pensar como um líder que os seguidores se identificam, entendendo suas dores, necessidades, desejos, e com isso, ajudando-os a encontrar as soluções ideias para eles. Na Colmeia, a equipe de ferrões (a equipe Paulo Cuenca) vai te ajudar a entender os desafios, os erros e os acertos, a fim de encurtar a sua jornada rumo ao sucesso. Cada experiência que desenvolvemos é pensada com muito carinho e cuidado. Cada gamificação, cada exemplo, cada mentoria é focada nas beselhas e portaleiros. Por isso temos tantos pontos de escuta (a colmeia, o e-mail, o whatsapp e outros). Queremos sempre te ouvir, pois não existe maneira melhor de aperfeiçoar e atualizar constantemente os nossos produtos. É tudo por você e pra você! E não é só de conteúdo e tira-dúvidas que vive essa Colmeia. Tá!? Aqui você vai achar collabs que vão te ajudar no seu crescimento, uma estratégia poderosa (se usada da forma correta) - mas não se preocupa! - nós te mostraremos como fazer. A melhor parte é que a concorrência não será um problema. Seu trabalho será visto como único, sendo mais reconhecido apenas por fazer parte desta maravilhosa comunidade. Também não pense que a Colmeia existe apenas para mostrar os sucessos, ela reflete os desafios de ter um perfil que valha dinheiro. Se você acredita que um perfil superpoderoso nasce com sorte, se engana. Tudo é técnica, estudo e aperfeiçoamento. O que você irá aprender no curso, foi vivido e testado pelo Paulo Cuenca. Tantos os erros como os acertos viraram instrumentos de melhoria, principalmente os erros. Os erros, sim! Queremos te mostrar que errar faz parte do processo para alcançar a conversão dos sonhos. Sabemos que não é fácil, mas estamos com você nessa. E como desistir não existe no nosso vocabulário, vamos com você até o infinito e além, te ajudando a voar cada vez mais alto. Não se esqueça nunca disso: você só precisa confiar no processo. Então, se você está aqui, é porque entendeu a importância de ser visto e de se posicionar nas redes sociais. Sabemos que os altos e baixos virão, e por isso a equipe de ferrões, que é uma extensão do Paulo, está preparada para te atender e acolher a cada passo da jornada. É verdadeiramente incrível contar com a sua presença única na nossa Colmeia, você já é fora da curva. Bora voar alto! Nem o céu é um limite para nós1 ponto
-
Oi gente! Eu sou Ilustradora e Designer de Estampas. Esse não é o meu trabalho principal (ainda) e eu não ganho quase nada com ele, para falar a verdade! Hahah! Mas a ideia é crescer e, quem sabe um dia, trabalhar só com arte. É o meu sonho cor-de-rosa. Lancei uma loja virtual com alguns produtos ilustrados e as vendas estão mais paradas que água da dengue. Quero aprender as técnicas para vender mais e conseguir prestar serviços para outras empresas também. Entrei agora na Turma 17 e estou super empolgada e esperançosa com o Superpoder! Ah, o meu ig é @anapaulasozinho.art Muito feliz por estar aqui! Beijo!1 ponto
-
Ola pessoal, meu nome é Henrique Sazana, sou especialista em relacionamentos a mais de 5 anos, nos últimos 2 anos atuando com foco em restauração de casamento, com mais de 1000 atendimentos. Busco aprender a criar conteúdo para poder criar uma comunidade engajada e também gostaria de contribuir com as beselhas, contem comigo. Meu instagram - @henriquesazana1 ponto
-
Fala beselhas tudo bem? Preciso de uma ajuda de vocês! Tô aqui produzindo um treinamento para meus clientes sobre Stories, principalmente para orientar como fazer, como usar as ferramentas da melhor forma ... E aqui entram vocês, vamos trocar ideias sobre dúvidas na hora de produzir stories, dividam comigo o que vocês mais tem dúvida também ou o que os clientes mais se queixam por favor? Prometo que depois de reunido o material trago um resumo e insigths aqui pra vocês! Agradeço desde já!1 ponto
-
Andressa, eu tenho todas as dúvidas possíveis sobre stories, kkkkkkcry Você sugere que eles façam um planejamento de assuntos a tratar, tipo um cronograma? Como seria uma rotina para começar a ter constância nos stories? Como introduzir uma caixinha de perguntas?1 ponto
-
Que maravilha, Paulo!!! Vai nos ajudar muito mesmo!1 ponto
-
é isso mesmo! Eu quero dúvidas faladas por outras pessoas pra sair da minha bolha de comunicação. A gente tem tanto vícios e de tanto ouvir clientes, acabo sempre repetindo a mesma coisa, por isso resolvi postar aqui pra ver dúvidas de outras formas, de outros jeitos de falar. Me ajudou, obrigada1 ponto
-
Acho que uma dúvida é se deve postar coisa da vida pessoal ou só profissional. Quanto a experiência do usuário, penso que tem que falar de tudo, como colocar música, fotos, essas coisas que precisamos clicar para descobrir. Pode ser que eu não tenha entendido o que quis dizer, tá. Abraços!1 ponto
-
Imagina só criar conteúdo infinito apertando um botão? Tô ansiosa para a nova fase do Portal...1 ponto
-
Oi, Sarah! Tão bom ter gente que já conheço por perto! Fui rápida em seguir seu conselho, né? rsrs.1 ponto
-
Olá, Jessica! Seja muito bem-vinda a nossa Colmeia! Feliz demais de te ver por aqui. Tenho certeza que esse já é um passo rumo ao sucesso do seu perfil. Conta com a gente para o que precisar!1 ponto
-
Olá @Henrique Sazana! Seja bem vindo a esta colmeeiiaaa! Que você conquiste e encontre o que busca por aqui! Adorei seu tema focado em relacionamentos, acho que o ser humano vive disso né, muito importante ter essa consciencia e as vezes precisamos de um profissional para tal! Conte comigo também!1 ponto
-
Ahhh que alegria! Como sempre, logo que foi lançado eu já assinei pq jamais fico de fora de algo que vocês lançam! E já estou ansiosa por essa nova atualização! Será uma inteligência artificial para criação de conteúdos???1 ponto
-
E aí, beleza? Saudades de mim? Sumi por um tempinho, mas foi por uma boa causa. E, olha só, nossa comunidade tá bombando! Vocês tão arrasando! Tô adorando as novidades! Os depoimentos, as interações, o conteúdo que vocês tão criando... tá demais! Amo fazer parte de uma comunidade tão incrível como a nossa. Vocês são surreais! E aí, o que vocês tão achando de tudo isso? Tão curtindo? Querem dar uma dica ou sugestão? Conto com vocês para deixarmos nossa comunidade ainda mais foda! Um abraço!1 ponto
-
Melikestea A @Tai Fontana - MeLikesTea é brasileira de Santa Catarina e é dona da marca internacional de vestuário Melikestea, que têm o foco em saias de anáguas, essas, que fazem parte da moda lolita. Então, bora acompanhar um pouco mais dessa trajetória que é repleta de sucesso e com certeza vai te inspirar por aí. Tudo iniciou lá em 2010 no Youtube, pois foi através do canal Melikestea que a Tai começou a mostrar um pouco mais da sua rotina com a costura e também do universo da moda lolita, já que era uma grande entusiasta desse estilo. O canal era todo em inglês, pois a Tai estava estudando essa língua e também já sabia que o mercado para esse produto era mais forte no exterior, principalmente EUA e Finlândia. E a escolha do nome da marca fez todo o sentido para a comunidade. As lolitas têm o ritual de se encontrarem para as famosas tea party, ou festas do chá. Então, para fortalecer o senso de pertencimento, decidiram juntar um ritual comum da comunidade com o nome da marca. Assim, em 2016 foi criada a empresa e o carro chefe da Melikestea são as anáguas (saias de armação). As clientes escolhem o modelo, cores e comprimento que querem e tudo é produzido da forma que a elas desejam. Mesmo sabendo que esse é o produto que mais vendem, estão buscando ampliar o seu repertório com roupas que as lolitas possam usar no seu dia a dia, como blusas e vestidos. Olha só... A divulgação acontece toda pelo Instagram com conteúdos orgânicos e também com um pouquinho do marketing boca a boca. E na busca por melhorar cada dia mais, estão adotando algumas novas estratégias como lançamentos e pré-venda e também em algumas collabs, que tem sido bastante interessante. Além disso, apostam em uma newsletter mensal que é enviada para mais de 1500 pessoas. A decisão de entrar para o Superpoder foi justamente por buscarem uma base de conhecimento sobre conteúdos que os fizessem atrair mais clientes e direcionar as pessoas a conhecerem mais a marca. Hoje eles já contam com editorias fixas que os ajudam na produção de conteúdo como spotlights (clientes no feed), jogos/hack de engajamento com anáguas e speal the tea (caixinha de perguntas). E a Melikestea está voando nos resultados. Eles venderam tanto em janeiro e fevereiro que agora precisam recarregar as energias para voltar com TUDO na produção de conteúdo. Saca só alguns resultados. Incrível demais, né? E claro, queremos ver a sua história sendo contada aqui. Por isso, deixe o seu relato na área de “Depoimentos” aqui dentro da comunidade e compartilhe com a gente um pouco mais da sua trajetória dentro do Superpoder. Agora queremos saber de você, qual dessa estratégia que a Tai usa você tem aplicado na sua marca? Deixe aqui nos comentários.1 ponto