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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 02/20/24 em todas as áreas

  1. Sou aluna da turma 16 e tô passando só para dizer que os resultados no meu insta (@marinadias.art) mudaram para muito melhor nessas duas últimas semanas! Apostei no storytelling e já tive retorno em vendas, elogios, engajamento. Muito show! Muito feliz com os resultados!
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  2. Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Esse ano estou acompanhando de perto uma grande empresária em suas empreitadas: Bianca Andrade. Desde o final de 2023, vem passando por uma nova fase da Boca Rosa. Aproveite o conteúdo e pense nas estratégias que você pode utilizar como inspiração para criar as suas. Não duvide da sua capacidade, a transferência de domínio é uma arma poderosa. Bora lá? Acredito que todos se lembram do sucesso que estourou nas redes sociais durante e após o BBB 2020. A Bianca Andrade usou o reality para propagar os benefícios dos seus produtos de maneira intencional, porém indireta. A influencer levou seus produtos de maquiagem para a casa mais vigiada do Brasil, e os usou de forma brilhante. Antes de entrar no programa, ela já havia planejado a campanha Color nos mínimos detalhes. Organizou os looks monocromáticos que usaria na casa aos domingos e tirou fotos com antecedência para postar durante o programa. Foi uma estratégia brilhante de crossmedia, mantendo o feed da marca alinhado com suas roupas. Dessa forma, era como se a Bianca estivesse em dois lugares ao mesmo tempo, sendo uma estratégia de Crossmedia. Trazendo identificação para o público e até uma mistura de curiosidade com satisfação ao acompanhar os dias. Durante o período na casa, a Bianca se maquiava muito, e sempre fora do quarto, em lugares inusitados. As câmeras precisavam pegar toda a sua preparação, além disso, os membros da casa contribuíam (sem saber da estratégia) com sua curiosidade sobre o produto que a fazia falar tudo o que pudesse sobre, pois estes estavam sem rótulo por conta do programa. Era quase como a trend que está rolando hoje que é o vídeo paparazzi (já tem post sobre ele aqui na comunidade). A Bianca tinha sua marca conhecida apenas no offline, nas prateleiras de outras lojas. Então ela bolou essa estratégia e ganhou muito mais do que o prêmio final do ganhador do programa BBB 2020. Ela foi genial! E agora ela não fará diferente, coisas novas estão vindo por aí. Sabemos que quem não é visto não é lembrado. Então essa obviedade está sendo usada pela influencer. Ela está criando um mini documentário sobre essa nova fase da Boca Rosa, além de espalhar em todos os canais e redes sociais possíveis. Será que é um mini mesmo? Se ela estiver gravando um maior sem sabermos? E se saisse nos streams, imagina o impacto que a marca teria?! Bem, para isso, toda quarta, no seu instagram, a Bianca solta um resumo de como estão sendo os bastidores do seu dia a dia como CEO da Boca Rosa, como está acontecendo essa transição para uma marca independente e os desafios que ela está passando. Em uma entrevista, Bianca fala sobre os desafios de empreender como mulher. As pessoas ainda duvidam da sua capacidade de ser CEO. Muitos veem ela apenas como a cara da marca, um rostinho bonito. Mas ela vai muito além, e para mostrar isso, rompeu a parceria com a Payot, uma empresa francesa que atua no Brasil desenvolvendo e vendendo cosméticos. Com a Payot, a Bianca conseguiu desenvolver sua marca já que não tinha toda a estrutura para fabricá-los. Mas hoje, decidiu encarar a autonomia sendo uma marca independente. E qual estratégia nossa influencer decidiu fazer agora? Bianca mostra todo o diferencial da marca e o quanto o público contribui para seus resultados. Ela coloca emoção nessa nova etapa da sua vida e da sua marca. Mostra suas crenças e convicções, bem como as da própria Boca Rosa Company. Humanizando todo o universo da marca. Você já imaginou ser co-criadora da maquiagem que você usa? Ter o poder de escolher cores e texturas. Essa é a força de ter uma comunidade engajada e uma marca com fãs. E não, não é impossível! Não precisa ter muito dinheiro para começar! Não tem que ter uma rede de contatos incríveis! Não precisa ser desenvolta logo de cara! Você só precisa querer e começar, além disso, ser inteligente. Não é ser gênio, é ser inteligente. Que significa aprender em cada etapa. Que significa escolher seus próximos passos para fazer tudo acontecer, não de uma vez, mas uma coisa de cada vez. Tenho certeza que você é capaz! Bom, e sobre julgamentos… sempre vão ter pessoas para chorar de alegria com você e outros hipócritas que te farão chorar de raiva. Mas o segredo está em seguir o que você quer, seu sonho, que se constrói com base em suas crenças e ideais. Encontre seu propósito, um propósito que seja mais forte do que a vergonha de seguir em frente, e fará tudo valer a pena. Então, do universo da beleza para o seu universo. Teve ideias do que fazer por aí? Diz aqui, qual estratégia de crossmedia você pode desenvolver para sua marca hoje? Coisa simples, passos, apenas escreva. Não julgue a estratégia agora, apenas crie. E se já fez alguma, conta aqui! Manda nos comentários! Ah, e não esquece de dar seu voto. Quantas estrelas esse artigo merece?
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  3. 3 pontos
  4. Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Hoje vamos explorar outra rede social que também pode ajudar no crescimento do seu negócio: o Linkedin. Diferente do Instagram, o Linkedin é totalmente voltado para o relacionamento profissional. Costuma ser muito utilizado por quem está ofertando e procurando emprego, mas também é um excelente ambiente para fazer networking. Nele, você pode encontrar parceiros de negócios, fornecedores e clientes (principalmente se o seu negócio é B2B). Vamos mostrar nesse post, como você pode usar essa rede para compor a estratégia digital da sua marca, e dessa forma, atrair um novo público e levá-los para o seu perfil do Instagram. Veja as vantagens de criar um perfil no Linkedin: Não precisa postar todos os dias Diferente do Instagram, que é uma rede de infotenimento, o Linkedin tem um perfil mais formal, pois as pessoas estão ali para mostrar suas qualidades profissionais, então não tem necessidade de postar todos os dias. Postar uma vez na semana é mais que suficiente para falar sobre assuntos pertinentes à sua área, mostrar suas competências e os diferenciais do seu negócio. O ideal é você postar conteúdos que vão te dar credibilidade e aumentar a sua autoridade dentro do seu nicho. Escreva sobre cursos e treinamentos que você e sua equipe fizeram, desafios profissionais que você superou, suas conquistas, inovações, benefícios que a sua empresa tem, e por aí vai. Não é o lugar para fazer posts de entretenimento puro, nem posts de venda. Rede social com excelente alcance Um grande benefício do Linkedin é o alcance. Pessoas que ainda não estão conectadas com você, conseguem visualizar as suas postagens, caso vocês tenham alguma conexão em comum e essa pessoa curtir ou comentar seus post. Ou seja, além da sua postagem aparecer para quem é a sua conexão, ele pode aparecer indiretamente no feed de pessoas que ainda não te conhecem e que podem ter o perfil do seu público-alvo. Não é demais? Pode aprofundar os conteúdos Outra diferença em relação ao Instagram, é que aqui você não precisa criar conteúdos rápidos. Você pode aprofundar os conteúdos quando achar necessário, explicando com detalhes temas mais complexos que envolvem a sua área/produto/serviço. Quanto mais conhecimento você passar sobre o tema ou a capacidade de resolver algum problema latente do seu público, melhor. É uma rede de meio de funil. De olho no mercado O Linkedin também é um excelente lugar para você acompanhar o que está acontecendo de relevante dentro do seu nicho, seguir os profissionais do seu ramo que você admira, e se inspirar nas ações deles. Também é mais um canal para você ficar de olho nos seus concorrentes e nas estratégias que eles estão fazendo no momento. Atrair um público qualificado para conhecer seu perfil do Instagram Com um perfil no Linkedin, você tem mais uma rede de contatos para encontrar um público que pode se interessar pelo seu produto ou serviço e levá-lo para o seu perfil do Instagram. Como o Paulo diz: não é bom deixar todos os ovos em uma cesta só. Por isso é muito importante explorar também outros canais que venham complementar o trabalho que você faz no Instagram. Agora que você viu todas as vantagens que essa rede traz, segue abaixo algumas dicas para deixar seu perfil do Linkedin mais atrativo: - Preencha todos os campos: formações, cursos, empresas anteriores. Preenchendo todas as informações de forma clara e completa, para quem chegar no seu perfil entender claramente qual é o seu negócio, o que você oferece e quais são as suas qualificações. - Coloque uma boa foto de perfil e de capa. A foto de perfil deve ser condizente com a imagem que você quer passar profissionalmente, deve trazer autoridade. E a foto de capa pode ser relacionada ao seu negócio ou produto. - Peça indicações de colegas, para que eles reforcem o profissional que é você. - Personalize o link do perfil da sua empresa: personalizar o link/URL do Linkedin significa colocar um nome que identifique a sua empresa quando alguém pesquisar por ela no Google. Dessa forma, o seu negócio será encontrado mais facilmente na internet. Para isso: Clique na sua foto de perfil Depois, vá em “Editar perfil público e URL”, que aparecerá no seu lado esquerdo, no canto superior Vai abrir uma página com o nome “Configurações de perfil de público”. Também ao lado esquerdo e no canto superior, aparecerá a frase “Alterar sua URL personalizada” Agora, basta clicar no ícone semelhante a um lápis para alterar o link do perfil da sua empresa e salvar. Pronto! Agora é só começar a explorar essa rede e ter mais um ponto de interação com o seu público-alvo, com potenciais parceiros e fornecedores. Para você produzir conteúdo por lá, basta pegar um assunto pauta-quente e colocar sua visão profissional sobre o tema, aprofundando mais do que no instagram. Você pode chamar do instagram para o LinkedIn, para quem quer saber mais. E se fosse o inverso, você já sabe que estratégia faria no LinkedIn para chamar para o Instagram? Se você já tem o perfil lá, manda o nome para nos conectarmos a você. Além disso, conta como é sua estratégia por lá. E você que não tem, já cria rapidinho e manda seu nome por aqui também. Se você gostou desse contéudo, deixa suas estrelinhas pra gente saber o quanto você gostou.
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  5. Fala Colméia, beleza? O que eu vou escrever aqui pode soar estranho para a maioria, porque na verdade soou estranho para mim por muito tempo também. Eu sou social media, formanda em Marketing, tenho minha própria empresa aos 26 anos e cuido dos perfis de mais ou menos 14 empresas no Brasil e em Atlanta, GA (USA) . Mas o que não estava fazendo sentido nessa história é que na hora de criar o meu próprio conteúdo me sentia TOTALMENTE perdida. Parecia que simplesmente quando se tratava do meu negócio nada era tão claro quanto para as outras empresas. Isso me fez por várias vezes duvidar da minha competência, o que me causava uma sindrome de impostora absurda. Voltando um pouco no tempo, antes de me tornar social media, fui maquiadora durante sete anos, estou a quase um ano com o meu perfil parado. Me encontro migrando de um nicho para o outro e isso me deixava ainda mais confusa e apavorada, todas as vezes que eu tentava sentia que não conseguiría sair do lugar. E hoje é com muita certeza que digo que eu NUNCA ví uma didática tão boa, clara e que fazesse tanto sentido na minha cabeça quanto a do Paulo. Comecei a Missão Beselha dia 05/02 e estou há UMA SEMANA aplicando os métodos. As pessoas já começaram a se interessar pelo meu perfil, pelo meu novo conteúdo em outro nicho que não tem nada a ver com o que eu abordava antes. Estou tomando novos ventos para alçar novos vôos. MAS NÃO É SÓ ISSO, eu também comecei a aplicar essas novas estratégias nos perfis dos meus clientes e um deles aumentou simplesmente 511% EM ALCANCE, 711% EM ENGAJAMENTO. Valeu, superou todas as expectativas. E eu ainda usei storytelling para contar meu depoimento.
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  6. Ahhh que incrível, Sabrina! E pensa só: é só o começo. O segredo do sucesso é manter a dupla constância e consistência. Agora é só continuar. Sucessooooo
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  7. Balneário Camboriú/SC
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  8. Olá Beselhas, sou de Ribeirão Pires - SP.
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  9. Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Estamos num período em que os planos estão fervendo em nossas cabeças. A vontade de chegar ao início do ano e fazer diferente ou melhor do que o ano anterior é um combustível para nossas ações hoje. Cabe a nós decidirmos se iremos usá-lo ao nosso favor, ou deixá-lo apagar e repetir tudo novamente. Sei que aí dentro dos seus pensamentos, pode estar passando a ideia de que precisa bolar a estratégia que vai mudar tudo, que precisa de muito dinheiro para fazer acontecer, que já tentou uma vez de tudo e nada funcionou. É... entendemos! Então preciso te lembrar, novos conhecimentos levam tempo para ser absorvidos e convertidos em práticas de sucesso. É preciso persistir e repetir com execução. Por isso, preciso te perguntar, beselhas, vocês estão assistindo às aulas conforme o combinado? Teve alguma que não entenderam, vocês tiraram dúvidas para esclarecer? Tentaram assistir de novo? Têm feito as missões para consolidar? Vocês têm um espaço exclusivo para tirar dúvidas e receberem ideias. Aqui o jogo não é de quem chega primeiro, mas de quem faz com dedicação. E uma outra pergunta, portaleiros, vocês tem lido aos relatórios? Estão fazendo anotações das ideias ou deixando para depois quando esquecerem? Além disso, estão assistindo ao café com o Portal? Sabem que recebem tudo mastigado depois da análise com a Rafa, né! E ainda tem a comunidade para trocar ideias. A comunidade está aqui para vocês! Tudo isso é de vocês. Queremos que usem para tirar suas dúvidas, bem como ajudar quem tem dúvida. Pois saibam que tudo isso está sendo observado, e a comunidade reconhece seus membros mais especiais. A propósito, membros especiais não são apenas quem posta, mas quem entra e quem reage também. Este post serve como lembrete de que a excelência nos detalhes é o que nos destaca. Muitas vezes, são as coisas simples, como não deixar o arroz empapado ou o feijão duro, que fazem toda a diferença. Pois é, o óbvio precisa ser dito vez ou outra. Abre seu coração e sua mente. Reflita sobre suas ações hoje, como você está fazendo o básico na sua vida?
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  10. Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Acredito que você já ouviu aquela expressão: "quem ensina aprender". Esses dias validamos que a troca com debates ajuda muito mais no conhecimento e na geração de ideias. Aquele encontro sensacional que tivemos no meet nos mostrou isso. Então vamos falar sobre uma oportunidade incrível que as nossas beselhas e portaleiros têm à sua disposição na Colmeia. Você sabia que somos mais de 20 mil aqui dentro? Sabemos que cada um de vocês são experts em suas áreas, seja como social medias, estrategistas, empreendedores ou gestores do setor de marketing de suas empresas. E agora é o momento de mostrar todo esse conhecimento e habilidade! Por isso, te desafiamos a produzir conteúdo para a Colmeia. Sim! Estamos abrindo espaço para que cada um de vocês compartilhe suas experiências, dicas, insights, além das dúvidas relacionadas ao mundo do marketing. Fica a seu critério, seja através de artigos, vídeos, textos com estratégias usadas, ideias de polêmica na sua área, insight com algo que viu hoje ou qualquer outro formato que preferir. Estamos ansiosos para ver o que vocês têm a compartilhar! Contem com a gente para ajudá-los nesse processo e não hesitem em nos chamar se precisarem de qualquer apoio ou orientação. Juntos, vamos tornar a Colmeia ainda mais vibrante e cheia de conhecimento! Vamos nessa, beselhas e portaleiros! Estamos esperando por vocês.
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  11. Oie gente, tudo bem? Com uma leve pitada de ansiedade sobre como me apresentar e descrever minha trajetória até aqui.... até me sinto robótica numa entrevista de emprego. Mas, vamos lá! Meu nome é Isabela Leonor, sou formada em Educação Física (bacharelado) e atuo como Personal Trainer. Faço minha segunda graduação em licenciatura, também na área de Educação Física. Meu maior objetivo como profissional de Educação Física é mudar a vida das pessoas, principalmente na função de ensinar e melhorar os hábitos. Sou tipo Julius - trabalho fixo em uma academia de musculação, faço consultoria online e dou aulas presenciais. Em algumas horas, tento ser presente nas redes sociais (e me deparo com limitações que não faço ideia de como, quando e o que publicar). Me cobro em querer sempre algo a mais. Não aceito ser medíocre ou ser mais uma nessa área tão vasta, com tantos profissionais sem conteúdo que mais desvalorizam do que enaltecem a Educação Física. Vejo que um desafio é entrar no meio digital, diante tantas "blogueiras" ou falsas informações sobre o exercício físico. Tenho anseio em melhorar meus conteúdos, atingir novas populações e ter mais faturamento também, para que não tenha logo uma síndrome de Burnout (kkkkkk rindo de nervoso) e possa trabalhar com tranquilidade num "home office". Como objetivo pessoal, a minha meta é alcançar segmentos acadêmicos (até doutorado), para ser uma mediadora de informações e mostrar leituras críticas. Me sinto com duas personalidades, tipo Bruce Wayne e Batman, sabe? No trabalho, extremamente simpática e prestativa. Na vida pessoal, só quero estudar, curtir momentos com meu namorado e montar quebra-cabeça (e beeeem reclusa da sociedade). Tenho muita dificuldade em encontrar meu diferencial, ou como posso chamar atenção e atrair pessoas. Sou uma seguidora do Paulo Cuenca, e sempre me interessei com a forma autêntica de se expressar. Fazer parte da Colmeia me traz sentimentos de prosperidade e realizações Para quem leu até aqui, deixo meus agradecimentos por se interessarem e deixo meu Instagram para criarmos mais conexão @isalnr
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  12. NO ONE EEEELSE, NO ONE EEEELSE, FEEL THE RAIN ON YOUR SKIIIIN Quem aí também tá ouvindo essa música em vários Reels e TikToks? Se não tá lembrado, vou deixar o link aqui pra ouvir depois. Essa canção faz parte da trilha sonora do filme Anyone but you, que chegou no Brasil no finalzinho de janeiro com o nome "Todos menos você" e está viralizado nas redes sociais. A proposta é de uma comédia romântica bem leve, e recentemente descobri que ela é baseada em uma obra de, ninguém mais, ninguém menos, que SHAKESPEARE (uma peça de 1598 chamaa Muito Barulho por Nada. Vamos ao que interessa: como aproveitar essa pauta que ainda tá quentíssima pra fazer conteúdo. Tive algumas ideias que podem funcionar pra uma galera por aqui: 1. Música como trilha de um vídeo: o jeito mais simples pra todos os nichos é gravar um vídeo usando como fundo a música Unwritten. O ideal é que você olhe o estilo de outros vídeos que estão usando a mesma música como inspiração. 2. Leitores de plantão: para quem fala sobre livros ou tem uma editoria com esse tema, vale trazer o fun fact de que é uma comédia romântica baseada no Shakeaspere. 3. Viagem e/ou casamentos: o filme tem um "destination wedding". Dá pra puxar váaaarios ganchos da série usando esse assunto como fundo pra um conteúdo bem legal. 4. Moda: diversos itens usados pela Sydey Sweeney, protagonista do filme, como bolsa, sapato, calça e vestido estão viralizados nas redes. Rola comentar sobre eles e entender se é só um hype ou se são peças atemporais. 5. Marketing: o filme está recebendo uma promoção pesada, com os atores indo para várias entrevistas e tapetes vermelhos. Com esse sucesso todo, vale comentar sobre essas estratégias. Dei 5 sugestões rápidas aqui, mas o filme rende pano pra manga, viu? Quem aqui já assistiu? Eu adorei!
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  13. Ois oiss! Então gente passando aqu para comentar que, primeiramente, como já compartilhado por mim aqui eu percebi que já havia feito algumas missões beselha sem querer apenas de estar atualizada na comunidade e com isso, fora o segmento das outras que vieram percebi sim um grande aumento em meu engajamento! Assim, de forma assustadora ! Eu nem estava conseguindo olhar direito e quando vi fiquei chocada! Mas percebo que alguns posts não tem curtidas, ou atenção como imaginei que teriam, e ainda estou entendendo o porque disso, acredito que possa ter haver com eu estar ajustando até o meu próprio nicho e marca, ou talvez por ter um fluxo bem repentino e específico de postagens que antes não ocorriam.. ou quem sabe falte ainda um pouco mais de humanização.. Não sei! Mas estou aqui para descobrir e deixo registrado que os números de engajamento e crescimento de um pouco mais de 1 semana, quase 2 já mudaram!
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  14. Obrigada Bia! Estou amando e vamos pra cima
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  15. Manter a constância e consistência com base nos dados e referências né hahah mas vamo que vamoo!
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  16. Ois ois gente! Apenas um compartilhamento! Eu andei percebendo como eu na verdade já havia cumprido com algumas funções da missão beselha sem querer! kkkkkkk simplesmente por estar aqui conectada com vocês na comunidade e perceber as sacadas de ideia que levaram as missões, que na verdade eram muitas das dúvidas aqui colocadas né! E eu tava desesperada com as coisas até perceber isso ... Aahh outra coisa, não estou conseguindo marcar as pessoas aqui nos posts e não sei porque!
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  17. SSSsssimmmm! Exatamente isso! Mó palhaçada eu já preocupada, ai fui ver e já com metade do caminho andado! Ai ai kkkkkk Mas foi ótimo para filtrar os dados e aprimorar também as publicações!
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  18. Hey Iolany! Sou de Brasília, não é aí mas é quaaaaasse kkk
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  19. Há mais de 9 meses sem crescer, quando comecei o SPP, cresci 24% em 33,6% contas alcançadas.... 28,6% contas com engajamento.... e 0,4% de seguidores.. Pode ser pouco, mas para quem estava estacionada e fazendo tudoo sozinha... uma conquista consideravel. Grata pelo time do SPP!
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  20. Bem vindo Eduardo! Sou de Brasília! Até que relativamente perto hahah
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  21. Que depoimento incrível, Maria! Fico feliz demais em saber que O Superpoder está te trazendo não só resultados, como também mais clareza para seu trabalho. Bora deixar a síndrome do impostor de lado e mostrar que você entrega a diferença positiva pros seus clientes.
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  22. Amei o artigo! Inclusive, lá no Portal tem um relatório exclusivo sobre a Bianca com mais estratégias destrinchadas. A mulher é uma máquina de fazer dinheiro.
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  23. Olha só que incriveeeeel! Tava com medo e no fim já tava tirando de letra hahahaha
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  24. Oieee gente! O post de hoje é para somente agradecer e comemorar com vocês mais essa conquista! Eu entrei na primeira turma do SSP apenas com o desejo de migrar meu negócio físico para o digital em época de pandemia e olha só aonde estou hoje?! Graças ao Paulo Cuenca e toda sua equipe, hoje tenho uma agência focada em criar conteúdos humanizados com mais de 5 colaboradores os quais sou muito grata! Além disso, atendemos clientes do Brasil, Dubai, EUA e Suíça. Nem eu meus melhores sonhos, eu imaginaria chegar até aqui! Após entrar na FEC, também primeira turma, receber esse certificado é simplesmente a coroação de mais esse ciclo. Obrigada pessoal! Que venha o próximo desafio!
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  25. Oi, Nath! Tudo bem por aí? Lembro de você láaaa em 2020, nos nossos grupos do Facebook! hahahahaha Fico feliz demais em saber que seu negócio cresceu e que agora tem, inclusive, colaboradores. Que continue tendo cada vez mais sucesso e prosperidade. BORA VOAAAAR!
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  26. Gente!!!! As vezes me sinto completamente ultrapassada com relação a tecnologia. Mas comecei a usar o ChatGPT e realmente ajuda muito. Agora vi que a mesma criadora do ChatGPT lançou ontem, um novo modelo chamado Sora que cria vídeos de até um minuto a partir de comandos textuais. Isso é uma revolução… Muito incrível!
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  27. oi Isa, seja bem vinda a essa comunidade linda! Que bacana você ser personal, acho uma profissão incrível! Já trabalhei e trabalho com duas personal trainer e aprendi muita coisa, admiro muito! Entrei no seu insta e achei muuito legal, seus conteúdos bem didáticos e fáceis de entender, além de organizados. Acredito que você está no caminho certo! O que eu senti bastante falta apenas é você dizer de onde é/onde atende presencialmente. Não achei essa informação com facilidade, seria interessante se colocasse na bio para facilitar. Se precisar de alguém pra conversar nesse início me coloco a disposição!! Bora pra cima!!
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  28. Que massa Marina! É uma delica perceber que a estratégia deu certo haha
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  29. Realmente um artigo encantador e rico em detalhes. A Bianca é incrível e seu post me rendeu boas ideias
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  30. A rainha do marketing está brilhando novamente, vem ver o que ela está propagando dessa vez.
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  32. Belém Pará, alguém??? EU gostaria de fazer um grupo de estudo, trocar ideias, networking...
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  33. Oi Patrícia, Seja bem-vinda! Que incrível a tua trajetória, parabéns!
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  34. Olá, Patrícia! Seja muito bem-vinda, beselha! Que incrível, uma jornada já bem consolidada e com autoridade no assunto. Tenho certeza que o superpoder vai te ajudar a alavancar suas estratégias para o digital. Bora voar e conta com a gente!
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  35. Bem-vinda, Rebeca! Você fez uma escolha incrível em prol do seu trabalho, que é estar aqui no SPP! Rebeca, nesse início, acho que vale a pena sim você nichar, e te explico porquê: - principalmente agora nesse início, é interessante você se mostrar especialista em um profissional específico que seja prestador de serviço porque isso torna mais fácil a sua comunicação (até em questão de paleta de cores, palavras e linguagem; lembre-se: a sua comunicação deve ser adaptada para o seu público, e não o seu público à sua linguagem e quanto mais específico o seu público, mais direcionada será a sua linguagem). - Segundo ponto: quem quer ser especialista sobre tudo e todos, acaba sendo especialista em nada. Todos os grandes players do mercado começaram de algum modo com um público e comunicação específica, e depois que viram um caminho “padrão” é que expandiram a sua comunicação para um público mais abrangente. Diga-se de passagem o próprio Paulo e a Dani: começaram com o empreendedorismo com as Havaianas, público e linguagem específicos. Depois o canal de confeitaria, público e linguagem específicos, mas mantinham-se pilares do que eles aprenderam na fase anterior. Depois as viagens: igualmente mantiveram padrões aprendidos anteriormente. E foi indo assim até hoje, sendo que eles tem um público mais “aberto”, mas criaram um caminho pra isso a partir de aprendizados com especificidades, nichos mais específicos e que tinham mercado. - Com isso, como a @Tai Fontana - MeLikesTea colocou, às vezes o seu próprio público e vivências vão te definir uma área, pra isso considere o seguinte: qual o tipo de profissional que você mais gosta de atender? Qual o tipo de profissional que mais te procura (há um padrão?)? Que tipo de pessoas e profissionais estão à sua volta hoje, sem serem clientes diretos (por exemplo: um irmão que tem um consultório, um primo que tem uma empresa que instala ar condicionado e etc, coisas desse tipo)? essa última pergunta que te coloquei foi uma coisa que considerei e que me ajudou bastante a definir um público (no meu caso, hoje eu sou estrategista de conteúdo com foco em profissionais da área da saúde): eu convivo numa cidade com muitos profissionais da área da saúde e alunos da área da saúde (médicos, psicólogos, enfermeiros, nutris, professores dessas respectivas áreas e alunos de medicina em grande maioria) então eu estava já em parte habituada com o universo e comunicação de muitos desses profissionais, o que me ajudou a ir para essa área). espero ter ajudado, Beselha! Bora voarrrrrr
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  36. Parabééns! Logo quero compartilhar a mesma conquista!!!
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  37. Parabéns Nathalia por essa conquista
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  38. Muito obrigada meninas pelas mensagens! Desejo todo sucesso para vocês também e vamos continuar voando
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  39. Gente, será que errei a mão? Eu fiz o tal post picah polêmico mas estou com medo de ter ofendido alguém (ou, no caso, todos os restaurantes da minha cidade). Kkkkkk Meu marido está com medo de "retaliação" dos estabelecimentos aqui do bairro... Tô rindo mas é de nervosa! Alguém me dá um help? Pesei a mão mesmo? https://www.instagram.com/p/C3TGoA5u_98/?igsh=MWdlazkxbmpycWF6bg==
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  40. Verdade Victor! Eu achava que, por ser um picah polêmica tinha que focar em falar mal mesmo! Kkkk Eu ainda estou aprendendo a voar, mas com o tempo vou entregar mais e melhor!
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  41. Meu bloquinho foi o mesmo dos outros dias, bloquinho do trabalho KKKK colocar demandas em dia, mas também ter um tempinho mais light no fim de semana em si, como não trabalho no sábado, mantive a programação normal (ir à igreja, estudar a Bíblia de tarde, jantar com amigos e descansar um pouco); domingo foi um misto de trabalho com momento de filme tentando aguentar o calor que fazia kkkk
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  42. Nosso perfil é sobre brownie e aproveitamos o engajamento do BBB para apresentar nosso colaboradores e agitar os seguidores. Com isso criamos o nosso próprio reallity, o Big Brownie Brasil. Toda semana elegemos um dos nossos colaboradores como líder, fazemos um post de apresentação, contando um pouco da história e o serviço prestado pelo colaborador a Equipe do Expert em Brownie. Após o post de apresentação nós criamos um reels de "paredão", onde o líder indica um sabor de Brownie e a "casa", que são os outros colaboradores indicam outro sabor. No final do reels aparecem os sabores de Brownies que estão emparedados e assim abrimos a votação para os seguidores escolherem o sabor que eles querem eliminar através do stories. Repetimos o processo até apresentar todos os colaboradores e assim ter um sabor de Brownie vencedor.
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  43. Olá, Sofia! Será que não tem um ambiente da casa que daria certo a escada? Ou você pode tirar onda. Tipo, já que você não tem uma casa gigante como a do BBB que tudo é projeto de milhões, você pode ter uma casa pequena e super eficiente com essa escada retrátil. O que acha?
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  44. Veio ao lugar certo. aqui muita gente produz conteúdo de forma a gerar altas conversões. Fica de olho em tudo. Geralmente os públicos das plataformas tem comportamentos bem diferenciados. quem está no youtube está mais disposto a ficar mais tempo pra ver um vídeo por exemplo, coisa q para quem está no instagram dificilmente acontece. No instagram o público quer algo mais rápido e mais ligado a entretenimento. Então precisa trazer um pouco das caracteristicas da plataforma pra dentro do seu conteúdo. Vc ja tem um tópico maravilhoso, se produz vídeo pra youtube vai produzir bons reels, e isso é maravilhoso. Ja tentou se colocar r no lugar do seu cliente? Tipo traçar as caracteristicas e tals. Por exemplo, trace um estudo de persona e depois comece a observar o q essa persona está precisando e depois disso posicione o seu conteúdo e o seu produto dentro dessas lacunas. tenta dar uma olhadinha tbm sobre topo, meio e fundo de funil, pq esse conteúdo vai convencer o teu público sobre as dores e problemas q elas tem e que maravilhosamente o seu produto/serviço resolve...
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  45. Ai que máximo!!! Quando estiver em Floripa, me chama! Beijos
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  46. Amei a ideia do happy hour.... Estou em Anápolis- Goiás... piscou chego em Goiânia... boraaaa
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  48. Moro em Goiânia/GO Mais alguém daqui? Bora trocar contato!
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  49. Oi, Biaaa! Acho num geral não muito prático, ainda não me acostumei a usar bem ele kkkk Mas é questão talvez de usar por mais tempo até me acostumar. Vou me arriscar a dar mais umas chances para ele kkkk
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