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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 02/08/24 em todas as áreas
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Olá Colmeia, meu nome é Tabata tenho 28 anos e inicio hoje a minha jornada por aqui. Sou a verdadeira Barbie profissões , minha primeira formação foi Moda em 2014, porém iniciei muito nova e perdida. Por falta de grana comecei a trabalhar com o namorado quando ele abriu um studio de Pilates 2016, aos poucos fomos crescendo abrimos uma academia de musculação e me formei em Educação Física (apenas por necessidade com a falta de professores responsáveis), não me identificava porém trabalhava muito e nesse caminho descobri que amava empreender. Casamos, tivemos um filho, veio a p@ndemia e após isso a academia já não fazia mais sentido para nós, principalmente na rotina com um filho. Vendemos a academia em 2023, ele foi para o marketplace dentro da empresa da família e eu fiz um curso de Lash Design para trabalhar com mais flexibilidade e é ai que entra O Super Poder! Como lash vi a oportunidade além da conquista de clientes físicos, podendo também explorar o digital, mas não gostaria de fazer isso na loucura (atirando para todos os lados), preciso de um caminho real, que me mostre o que realmente funciona. Sendo assim escolhi estar aqui! Eu uma fã de Paulo e Dani antes mesmo do Paulo vir para a frente das câmeras , acompanhei todo esse crescimento, então nada melhor do que buscar o caminho certo!3 pontos
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Olá, Colmeia maravilhosa! Que live gostosa de hoje. Acho que foi muito produtiva! Quem participou já sabe: Queremos te ouvir! Responde aqui: 1. O que acharam da nossa live no meet nesse formato? 2. Qual dia da semana é o melhor para ser feito? 3. E qual o horário que gostaria que fosse? Escreve tudo aqui nos comentário, precisamos de dados para fazer acontecer. Valendoo!3 pontos
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Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? O Carnaval está chegando, mas sabemos que a folia já começou em muitos lugares do Brasil. E nada melhor do que celebrar essa festa tão animada e colorida junto dos nossos amigos e colegas! Sabemos que é a época perfeita para fazer aquela baguncinha gostosa e criar memórias incríveis. É por isso que queremos saber: onde vocês vão passar este ano? Estamos curiosos para saber quais são os destinos escolhidos. Seja em um bloquinho de rua, em uma folia tradicional com a família, ou até mesmo em uma viagem com os amigos, queremos saber tudo sobre a sua folia do jeitinho que ela for! Estava pensando, será que terão beselhas e portaleiros pulando Carnaval na mesma cidade? E porque não tornar esse encontro intencional... Fica aí a ideia! Seria uma chance incrível de fortalecer ainda mais os laços entre os membros da nossa Colmeia e criar momentos de networking inesquecíveis. Ah, e se você quiser compartilhar um momento ou brincadeiras de outros Carnavais fica a vontade. A intenção aqui é se divertir! E aí, diz aqui nos comentários!3 pontos
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Uhuul!! É preciso descansar também né! Aproveitar a festa Estou tão animada! Espero que estejam hoje no nosso bloquinho. Será as 18hs. @Jess @Juliana Schmitz Uberti @GIVANI PONTES @Kamilla da Mata mendes Essa noite promete!2 pontos
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Que máximo!! Ler o teu post me deu uma baita motivação, muito obrigada!!! Arrasou!2 pontos
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Acabei de voltar de uma viagem de 50 dias, então o meu carnaval precisa ser produtivo! Vou aproveitar esses dias para colocar a minha vida em ordem e para estudar bastante o Superpoder. Só com o primeiro módulo já vieram várias ideias, preciso colocá-las em prática! Enfim, muita empolgação por aqui! Bom carnaval galera!2 pontos
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Amei que já tem 7 anos de existência, uma caminhada boa entãaaoo! Muitos conhecimentos haha é eu realmente busco uma mudança no meu trabalho, quero entender a fundo meus erros e consegui trazer os resultados! Te agradeço demais pelas palavras também, te desejo que continue crescendo!2 pontos
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Oi pessoal! Sessão desabafo aqui. Tenho gastado muito, muito, muito tempo para produzir posts. Geralmente levo o dia inteiro entre ter uma ideia, fazer um roteiro simples e criar o design. Isso tem atrasado muito o cumprimento das missões. Dois posts no dia? impossível! Mesmo quando replico o tema de outro formato, ainda assim levo muito tempo no design. Como tá a experiência de vocês nesse sentido? Tenho tentado me convencer de que com o tempo, fazendo mais, vou ganhando mais agilidade e tendo mais facilidade, pra não deixar a peteca cair e jogar meu computador pros ares kkk No fim do dia estou simplesmente acabada e às vezes nem saiu nada. Ai, ai, viu1 ponto
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Olá boa noite, me chamo Giovana, sou nova nesse ramo do marketing digital, trabalho em uma multimarcas a menos de um ano, assisti o modulo 1 de hoje, e ainda não tive uma ideia sobre o que eu quero, o que eu amo fazer e no que sou boa. acredito que eu não consiga responder a mandala e o ikigai, porque eu ainda não descobri o que eu quero. sei que irei me dedicar cada vez mais em construir uma comunidade que eu sinta afinidade com meus seguidores! espero que ao longo desse percurso eu venha mudando e constantemente evoluindo para que isso aconteça espero contar com vocês para esclarecer as minhas duvidas OBS: isso nao e uma duvida e sim um esclarecimento/depoimento sobre o que eu quero1 ponto
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Participar da Live no Meet foi incrível! Descobrir que não estou sozinha nas dúvidas foi inspirador. Compartilhar sobre minha área e trocar ideias com a equipe foi uma experiência enriquecedora. O ambiente descontraído propiciou uma troca de experiências valiosas. Definitivamente, sou a favor de realizarmos mais lives assim a cada 15 dias!!1 ponto
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Fala Beselhas , me chamo Giovani Tudo bem com vocês? Atualmente eu atuo como personal trainer e estou a um tempo migrando para o trabalho online com consultoria de treino online para o publico feminino!! Estou ansioso para ver o decorrer desse curso! Ja vou deixar meu @ aqui para que possam dar uma olhada la @giovanirreis1 ponto
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1 - Formato perfeito, conexão e interação para fazer a comunidade, tornar-se um organismo ainda mais vivo e pulsante. 2 - Quartas ou Quintas. 3- A partir das 20h de Brasília. P.S. Video combinado no meet, feito e publicado. Mas, pendente de aprovação para publicação efetiva. Curti pessoal, até a proxima.1 ponto
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Ola gennte! Não sei se todo mundo conferiu o e-mail, mas as vezes é tão corrido que não sobra tempo neh? Pensando nisso vim dizer que hoje, 08/02 as 18h, tem live com a Paola Barbosa... Ela vai escolher ao vivo um perfil para ser ANALISADO... Vai ser uma live bem descontraída...brincadeiras como "Eu NUNCA..." Eu vou tentar estar nessa live...com certeza muito aprendizado. Um abraço1 ponto
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Faaala, Giovani, bem-vindo à nossa incrível Colmeia! Que legal que você é dessa área! Trabalho com treinadores também com foco em treino virtual para mulheres, é um trabalho extremamente necessário! Aproveite seu voo por aqui, beselha!1 ponto
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Eu amei ver que várias beselhas não curtem o carnaval ou vão aproveitar para produções haha eu pessoalmente nunca fui de carnaval, mas este ano até que está tudo bem diferente e acredito que vou aproveitar alguns eventos aqui em Brasília! Mas estou na organização para manter os conteúdos e os estudos aqui da Colmeia e do super Poder, é bom que já entro aqui todos os dias então já virou parte da rotina , seria até estranho não aparecer rsrs e essa é a ideia da comunidade né!1 ponto
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Eu sou uma beselha nada carnavalesca, @Sarah Brito kkkkk Não gosto de Carnaval, da temática, enfim, não vai mudar nada pra mim kkkkk, vou continuar na rotina: trabalho, verificar a Colmeia e estudar o SPP1 ponto
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Parabéns demais, Tai! Estou impressionada e extremamente feliz com o seu depoimento, sério! Parabéns pela determinação, por estar testando novos formatos, analisando seu negócio e tendo a constância nos seus posts. O mérito é todo seu e pode ter certeza que esse é só o começo! Conta com a gente para o que precisar1 ponto
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Estou na mesma, Cristiane! haha Passo horas e horas para criar algo, é uma tristeza! A única coisa que está me fazendo ser mais ágil foi criar um template padrão no Canva. Eu não replico ele exatamente igual o tempo inteiro, dou uma mesclada com as cores da minha marca e com elementos um pouco diferentes a cada post, mas no fundo tá tudo meio igual. Fora isso, tá complicadíssimo mesmo, em especial se eu tenho que gravar vídeo e editar ou bater fotos de produtos, etc... Estou atrasada nas duas últimas missões hahaha (rindo de nervoso).1 ponto
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Que bom que te motivou! Espero que tenhas excelentes resultados aplicando os ensinamentos do SPP!1 ponto
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Oi Cris, estou iniciando agora na turma 16, ainda nao tive missões, mas eu te compreendo e MTO rsrs pois eu me tenho a mesma dificuldade. Acredito que o ideal é tentar de primeiro momento nao se apegar aos detalhes e sim ao conteúdo. Eu trabalho o meu perfeccionismo, mas nem sempre eu venço ele rsrs Acredito que com o tempo descobrirá o melhor formato para você criar sem gastar muito tempo e que também gere engajamento. É só o começo, bora voar!1 ponto
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Ola pessoal, tudo bem ? Sou a Jacque e meu perfil é @Seennsi_ Sou engenheira de formação e vim para o Canadá estudar e trabalhar, me casei e engravidei e durante a minha jornada como mãe surgiu a marca de lingerie brasileira Seennsi, por ter a dificuldade em achar lingeries de qualidade, como temos no Brasil, aqui e por também entrar numa crise pessoal sobre o meu antes e pós maternidade como mulher… e percebi que com a baixa auto estima as minhas decisões sobre qual lingerie comprar mudaram então a marca trás essa ideia de ajudar outras mulheres como eu a levantar sua auto estima e claro a comprarem uma lingerie que as ajude a se sentir bem consigo mesmo … espero que tenha conseguido passar a minha intenção. Por ter uma cabeça muito racional e pouco criativa cheguei aqui com o objetivo de aprender a me posicionar melhor e criar um olhar criativo sem expor meu corpo, estou de coração aberto e aceito qualquer dica ou ajuda… e desde já agradeço imensamente a todos, um grande abraço e sucesso a todos1 ponto
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Olá, beselhas! Sejam bem-vindas É bom demais ter vocês aqui. E de nichos tão variados. Bora colocar a mão na massa e fazer muita amizade por aqui. Contem com a gente e com toda essa comunidade maravilhosa!1 ponto
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Obrigada pelas mensagens e carinho. Meu Insta é @thassimelo_1 ponto
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Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Hoje vamos explorar dois temas que são muito tentadores para quem tá começando no Instagram, mas na verdade só trazem prejuízos para o seu perfil. Com certeza você já ouviu falar por aí que fazer sorteio, para trazer novos seguidores, aumenta o engajamento. Assim que você divulga o sorteio, há um aumento do número de seguidores chegando no seu perfil (visto que geralmente essa é a condição para participar do sorteio). Esse público que está vindo, só quer o prêmio, ela nem sabe quem está fazendo o sorteio muitas vezes. E por isso, é um público desqualificado. Que provavelmente, logo vai derrubar o seu engajamento. Sem interação, seus posts vão alcançar menos pessoas, deixando de chegar em quem realmente tem potencial de comprar de você. E aí você vai botar a culpa no bendito algoritmo, quando na verdade, foi você que adotou uma estratégia ruim. Outro argumento usado frequentemente por quem faz sorteio, é que essa prática aumenta as vendas, mas isso não se comprova. Após o sorteio, esse povo vai embora ou eles esquecem que estão te seguindo virando seguidores "mortos" na sua base. E seu perfil volta a ficar como era antes ou pior. Bem, se já tiver feito isso, tem solução. E a chave para reverter o problema dos seguidores comprados é uma boa estratégia de conteúdo, como sempre reforçamos aqui na comunidade. Para aumentar o seu engajamento e alcance, e tirar ou reter aquela base de seguidores: Invista em produção de conteúdo topo de funil Como boa beselha e portaleiro, você já está cansado de saber da importância de investir na criação de conteúdos relevantes e envolventes, e as técnicas necessárias para fazer isso. O método PICAH e trabalhar as emoções nas suas capas servem para isso. Faça um bom planejamento de conteúdo Otimize seu tempo produzindo todo o conteúdo da semana em 1 dia. Crie conteúdo orgânico e prático. Dessa forma, você mantém a consistência e frequência das postagens, independente da correria do dia a dia. Entenda os desejos e necessidades do seu público Isso é primordial para que você consiga mostrar o diferencial do seu negócio e porque o seu público deve escolher você, e não seu concorrente. Aproveite para ser raso (contéudo fácil), rápido (poucas palavras) e resolutivo (com a solução junto, como um passo a passo). Isso vai atrair a atenção de quem acabou de chegar. Aproxime-se do público Lembre que antes de ser um ponto de vendas, o Instagram é, acima de tudo, uma rede social. Use e abuse das funcionalidades que ele oferece para interagir mais com seus seguidores. Abra a caixinha de perguntas, faça enquetes (pesquisas intencionais), responda comentários no feed (isso é o básico). Quanto mais próximo você estiver dos seus seguidores, maior será o seu engajamento. Seja constante nas redes O ditado de “Quem não é visto, não é lembrado” é 100% verdadeiro. Constância, frequência e intencionalidade são pontos fundamentais. Poste diariamente conteúdos relevantes para a sua audiência e saiba o objetivo de cada postagem. Tem solução. Mas por que não fazer? Essa não é a melhor estratégia! E posso te provar num outro momento. Agora, vamos abordar outro tema que também pode atrapalhar e muito o crescimento do seu perfil: a compra de seguidores. O que leva alguém a comprar seguidores? A busca por resultados imediatos, talvez. O ego de ser melhor... De ser grande, já que outros "não saberão". Ou porque alguém fez, e você foi na onda. Na pressa de crescer o perfil em tempo recorde, muita gente acredita que comprar seguidores é uma boa estratégia no começo, mas na verdade, é a pior coisa que você pode fazer. Assim como os sorteios, essa ação vai minar o seu engajamento, justamente por trazer pessoas desqualificadas, que estão ali só para fazer volume e que não vão interagir. Outro fator importante quando falamos de engajamento, é que você precisa criar uma comunidade que acredita em você, que te defenda, que é fã da sua marca, para que seu engajamento cresça. Número de seguidores não tem nada a ver com o engajamento. Você pode ter 1 milhão de seguidores e não vender nada. E ter menos de 10 mil seguidores e vender todos os dias, porque é a comunidade que vai fortalecer a sua marca. Se preocupe muito mais em criar uma comunidade forte do que em aumentar seu número de seguidores. Outro fator negativo referente a compra de seguidores, diz respeito à segurança. Como boa parte desses perfis são bots, uma vez que eles são ligados à uma conta, eles podem adquirir a lista de contatos e seguidores legítimos do mesmo, abrindo espaço para o envio de spam e vírus, o que pode levar inclusive ao roubo de dados de contas. Então, a melhor coisa que você pode fazer pelo seu perfil é ficar longe dessas práticas e continuar focando no que realmente funciona. Testar conteúdos diversos, interagir com a sua audiência, e principalmente, criar uma comunidade engajada. Foque em crescer com consistência e não em ter resultados imediatos. Vai levar mais tempo? Vai. Talvez 5 anos produzindo conteúdo constantemente. Você vai aprender as técnicas, aprimorar seu conteúdo, aplicar seu conteúdo nas técnicas incontáveis vezes para acertar. Vai tirar dúvidas, vai ensinar para outras pessoas. Vai esquecer de algumas coisas, vai estudar de novo. Vai aplicar. E vai aprender coisas novas. Enquanto isso, tudo atulizou novamente. Você já estava pegando o jeito. Mas a rede social mudou, problemas pessoais surgiram, e você desequilibrou. Aprendeu de novo, resolveu os problemas, e acertou. Fez novos testes. Depois tudo se repete. Nossa vida é uma montanha russa, e se fosse diferente nossa evolução seria mais lenta. Pois na descida é que pegamos embalo para subir mais fortes. Como o Paulo diz: confie no processo. Vamos um passo de cada vez. Tudo no seu tempo. Me diz, o que achou desse artigo, vota lá nas estrelinhas no topo da página.1 ponto
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Vou passar o Carnaval aqui em Itajaí - SC onde eu moro atualmente! Irei receber uns amigos de outras cidades e vamos aproveitar desde sexta dia 09/02. Amo estar conectada com pessoas que eu amo, adoro uma festinha hahahah apenas uma pausa nos estudos e trabalho, mas nada de perder o foco! Quem estiver por Balneário Camboriú neste carnaval, da um alowwww, quem sabe podemos marcar alguma coisa!1 ponto
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Ansioso ? 3:35 da manhã e tentando me familiarizar com a comunidade rs… Vamos Avançar !1 ponto
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Os equipamentos essenciais, posicionamento correto de iluminação, tipo bastão de led e soft box (preciso comprar), e todas as outras coisas que eu desconheço hahaha1 ponto
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Bom demais ver os resultados dos outros, né? Também me motivo com os depoimentos da galera aqui, por isso tenho tentado compartilhar os meus resultados! Sei que cada um tem seu tempo, e a minha empresa existe há 7 anos, então já temos uma base de fãs e clientes fiéis, mas ainda assim sinto que o SPP tá fazendo o jogo dar uma virada justamente por mexer comigo e me fazer arriscar mais. Espero que seu sucesso seja gigantesco e que estejas em breve aqui compartilhando seu depoimento também!1 ponto
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Não nego que dá um trabalho do cão tentar acompanhar os desafios, tanto que semana passada e esta semana eu já tô bem capenga e postando menos do que deveria, mas vale a pena se esforçar já que o resultado não virá se a gente ficar parada, né? Te desejo muito sucesso!!1 ponto
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Oiê! Como a Kamilla, vamos trabalhar no Superpoder neste carnaval!1 ponto
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Boa, Kamilla! Acredito que passo em casa também.1 ponto
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Eu também sou da turma 16 e estou nessa vibe, ansiosa e ao mesmo tempo com frio na barriga!1 ponto
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OLÁAAAAA, MEU POVO! Quem aí também é fã de música e acompanhou o Grammy nesse final de semana? Premiações como essa rendem sempre bastante conteúdo, e eu vou elencar aqui o meu top 3 dos assuntos da edição desse ano (quem não concordar que comente aqui). 1. Taylor Swift: essa mulher é um acontecimento!!!!!!!!!!!!! Além de ter ganhado o Grammy de álbum do ano, pela quarta vez, ela aproveitou o momento pra anunciar o novo álbum dela. Essa sabe aproveitar bons timings! 2. Miley Cyrus: apesar de estar na indústria da música há anos, ela ganhou o primeiro Grammy da carreira. Já pode preparar aquele post motivacional pra galera. 3. Celine Dion: mesmo diagnósticada com a síndrome da pessoa rígida (SPR), ela apareceu de surpresa pra apresentar a categoria de álbum do ano. Pra galera que é médica, essa pode ser uma boa chamada. Quem mais assistiu? Comentários? Críticas?1 ponto
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Arrasou, Tulio! Obrigada demais!1 ponto
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Olá, Anna! Tudo bem? Acho que a Mari logo vai te reponder, mas já vou colocar meu olhar aqui também. No caso da viralização pode afetar por que o reels é uma linguagem que alcança pessoas desqualificadas para te seguir normalmente. Porém se você caprichar no reels, nichando e deixando ele bem específico com seu conteúdo, pode ser algo bom. Contudo, quanto maior sua conta, mas difícil é alcançar toda a base. Porque o algoritmo é comportamento humano, imagina agradar mais de 100 mil pessoas ao mesmo tempo, ou mais. Então no final, você acaba agradando uma parte da sua audiência. Mas está tudo bem, porque é dentro daquela parte que estão as pessoas que realmente vão comprar de você. Sobre seus stories, não tem muita relação. Vai depender do conteúdo que você está colocando lá, é totalmente controlável o aumento do alcance e a queda. Você mudou seu conteúdo ao mudar para a conta profissional? Até mais!1 ponto
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Parabéns Calu e Fred! Foi incrível conhecer a história de vocês. Bora voar cada vez mais alto e contem com a gente sempre.1 ponto
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Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Em um ambiente digital dinâmico e super competitivo, ser proativo faz toda a diferença na hora de fechar uma venda. Ao invés de ficar esperando o cliente te abordar e dar respostas genéricas, você pode tomar a iniciativa e prospectá-lo antes. Porém, precisa tomar muito cuidado com a forma que você fará isso, senão você pode afastar o cliente ao invés de atrair. Nesse guia, vamos te apresentar um passo a passo com 5 estratégias poderosas para atrair a atenção dos seguidores e envolvê-los de maneira irresistível. Bora ver quais são esses passos? 1. Crie um perfil profissional atrativo O primeiro passo é aperfeiçoar o seu perfil do Instagram. Ele é a sua vitrine, então precisa ter informações claras e diretas para atrair a atenção da sua audiência. Capriche nas informações da Bio, conte a sua história e mostre os benefícios e diferenciais que você tem. Quando a pessoa chegar ao seu perfil, ela precisa entender logo de cara o que você oferece e como seu produto/serviço atende as necessidades dela. Portanto, faça uma análise da sua Bio e veja se as informações estão cumprindo esse papel. Caso não esteja, mude agora mesmo, substituindo por informações mais claras e persuasivas. Se ficar com dúvida de como deixar a sua Bio mais impactante, sugiro dar uma olhada na Bio do Paulo Cuenca (https://www.instagram.com/paulocuenca/) e do Raul Sena (https://www.instagram.com/oraulsena/). 2. Defina a persona ideal do seu negócio Entender bem o perfil do seu cliente ideal é muito importante. Defina detalhadamente quem é a persona ideal para o seu negócio - quanto mais específico, melhor. Essa compreensão vai guiar suas estratégias de prospecção e influenciar na criação de novos produtos, conteúdos e mensagens que se encaixam nas expectativas do seu cliente ideal. Com essa ação, você vai entender as necessidades, dores e desejos do seu público-alvo, adaptando suas estratégias de prospecção. Isso significa abandonar abordagens genéricas e começar a usar estratégias precisas e direcionadas. Definir a persona do seu negócio também te ajuda a evoluir junto com o seu público e construir relacionamentos duradouros. 3. Tenha uma estratégia de marketing digital bem pensada Desenvolva uma estratégia de marketing digital afiada. Invista em conteúdos variados e educativos, que aumentem o nível de consciência do seu público sobre o que você oferece. Utilize todos os recursos que o Instagram disponibiliza, como stories, reels e lives para oferecer seu produto/serviço, colocando o seu link de compra nessas postagens, facilitando assim, o processo de compra. Mas lembre-se de não fazer apenas posts de vendas para não cansar a sua audiência. Por último, não subestime o poder da chamada para ação no final das postagens de venda. Ela é a ponte entre o interesse do cliente e sua oferta, direcionando os seguidores para obter mais informações sobre seu produto/serviço pelo direct ou link externo na Bio (se tiver). 4. Invista em um atendimento de excelência Não basta conquistar a atenção dos seguidores e potenciais clientes, é preciso mantê-la. Invista em um atendimento excepcional, seja respondendo dúvidas nos comentários ou oferecendo suporte personalizado por mensagens diretas. A experiência do cliente começa no primeiro contato e um atendimento de qualidade constrói confiança. Ao responder dúvidas nos comentários, você não apenas resolve problemas imediatos, como também demonstra transparência e comprometimento. Transforme essas interações em oportunidades para agregar valor ao seu produto ou serviço, seja compartilhando informações úteis ou simplesmente expressando gratidão pela participação. Considere feedbacks como ferramentas de aperfeiçoamento. Solicite feedback de forma proativa, faça um bom pós-venda e esteja aberto às críticas construtivas. Cada comentário, positivo ou negativo, é uma chance de aprimorar seu atendimento e elevar a experiência do cliente. Utilize o direct a seu favor para estabelecer conexões mais profundas com seus seguidores. Envie mensagens diretas personalizadas, apresente ofertas exclusivas e esteja sempre disponível para fortalecer os laços com sua audiência. 5. Observe atentamente a concorrência Você sabe que a competição no mercado digital é grande, por isso, entender a concorrência é a chave para você se destacar. Faça benchmarking, analise as estratégias deles, identifique brechas e oportunidades, e ajuste a sua abordagem em resposta às tendências do mercado. Essa vigilância constante garantirá que o seu negócio esteja sempre à frente. Resumão final Ao adotar uma abordagem proativa e estratégica, você estará trilhando o caminho para o sucesso, transformando seguidores e potenciais clientes em clientes. Lembre-se, a consistência é a chave. Monitore e adapte seu perfil sempre que necessário, construindo uma presença digital que não apenas atrai, mas supera a concorrência e envolve os clientes de maneira irresistível. Esteja disposto a tirar dúvidas e responder com frequência comentários do feed e mensagens do direct, afinal, o Instagram é uma rede social antes de ser um canal de venda, então essa troca é muito importante. Não deixe seu público falando sozinho. Sempre que fizer posts de venda, faça a chamada para ação no final para encurtar o processo de compra, direcionando o cliente para o link de venda na Bio (se tiver) ou para o direct. Não tenha medo de agir de maneira proativa e oferecer um atendimento personalizado para quem sinalizou interesse pelo seu produto/serviço (mas ainda não comprou). Se você fizer comunicações e interações genéricas, “o tiro vai sair pela culatra” e você vai espantar o potencial cliente ao invés de atrair. Se ele perceber que você só quer fechar mais uma venda, ele vai se afastar. Lembre-se de que ele precisa se encantar primeiro com o seu produto/serviço/atendimento, antes de comprar. Agora, bora botar a mão na massa, Colmeia! Na próxima vez que você for prospectar, use essas dicas poderosas. E aí, quantas estrelas esse artigo merece? Vota lá no topo da página, ajuda muito a gente!1 ponto
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Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Você já imaginou ter o poder de fazer seu cliente dizer 'SIM' sempre? Descubra nesse post como a técnica do Yes Set pode transformar sua abordagem de conteúdo e impulsionar suas vendas. Mas afinal, o que é o Yes Set? Yes Set é uma estratégia da área de hipnose que gradualmente prepara alguém para aceitar uma sugestão. No contexto do marketing de conteúdo, é a técnica de conduzir o seguidor até o 'SIM' final, usando perguntas estratégicas relacionadas às suas maiores dores e desejos. E como você pode usar essa técnica na criação de conteúdo para Instagram? No Yes Set, você conduz o seguidor aos pouquinhos ao seu objetivo final. O segredo está em gerar pequenas respostas positivas, até que a pessoa se sinta mais confortável em te dar aquele SIM final que você quer. Usar essa técnica com sabedoria vai facilitar e muito o seu processo de venda, desde que você tenha paciência e não tente vender seu produto antes da hora. Bora ver alguns exemplos de como usar essa técnica? Como uma nutricionista pode fazer uma sequência de stories aplicando essa técnica. Pergunta 1: Você que me acompanha aqui para receber dicas de nutrição saudável, deseja emagrecer sem passar fome ou fazer dietas mirabolantes? Sim (X) Não ( ) Pergunta 2: Nutrir seu corpo sem precisar ficar contando calorias é uma forma mais prazerosa de emagrecer, concorda? Sim (X) Não ( ) Pergunta 3: Alcançar seus objetivos de peso sem ter que fazer dietas extremas, comendo o que você gosta, é mais estimulante, não acha? Sim (X) Não ( ) Pergunta 4: Ter um plano nutricional personalizado, focado em seus gostos e necessidades, facilitaria o alcance dos seus objetivos. Certo? Sim (X) Não ( ) Pergunta 5: Eu tenho um método eficaz para quem quer emagrecer com saúde, sem sacrifícios e conquistar o corpo dos sonhos. Você topa conhecer o meu método? Sim (X) Não ( ) Chamada para ação: Então clica agora no link abaixo e agende a sua consulta. {inserir link} Percebe como essa técnica pode ser adaptada para criar conteúdos de qualquer nicho? Você só precisa se atentar em fazer as perguntas certas, que acertem em cheio as maiores dores e desejos do seu público. Dessa forma, você vai abrir o caminho para o seguidor dizer pequenos “SIMs” até chegar no SIM final, que é o momento em que ele compra de você. Agora, mão na massa! Marque quantas estrelas esse post merece, vai nos ajudar a produzir conteúdos cada vez mais relevantes para você. Bora voar alto, Colmeia!1 ponto