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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01/22/24 em todas as áreas
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Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Em um ambiente digital dinâmico e super competitivo, ser proativo faz toda a diferença na hora de fechar uma venda. Ao invés de ficar esperando o cliente te abordar e dar respostas genéricas, você pode tomar a iniciativa e prospectá-lo antes. Porém, precisa tomar muito cuidado com a forma que você fará isso, senão você pode afastar o cliente ao invés de atrair. Nesse guia, vamos te apresentar um passo a passo com 5 estratégias poderosas para atrair a atenção dos seguidores e envolvê-los de maneira irresistível. Bora ver quais são esses passos? 1. Crie um perfil profissional atrativo O primeiro passo é aperfeiçoar o seu perfil do Instagram. Ele é a sua vitrine, então precisa ter informações claras e diretas para atrair a atenção da sua audiência. Capriche nas informações da Bio, conte a sua história e mostre os benefícios e diferenciais que você tem. Quando a pessoa chegar ao seu perfil, ela precisa entender logo de cara o que você oferece e como seu produto/serviço atende as necessidades dela. Portanto, faça uma análise da sua Bio e veja se as informações estão cumprindo esse papel. Caso não esteja, mude agora mesmo, substituindo por informações mais claras e persuasivas. Se ficar com dúvida de como deixar a sua Bio mais impactante, sugiro dar uma olhada na Bio do Paulo Cuenca (https://www.instagram.com/paulocuenca/) e do Raul Sena ( https://www.instagram.com/oraulsena/). 2. Defina a persona ideal do seu negócio Entender bem o perfil do seu cliente ideal é muito importante. Defina detalhadamente quem é a persona ideal para o seu negócio - quanto mais específico, melhor. Essa compreensão vai guiar suas estratégias de prospecção e influenciar na criação de novos produtos, conteúdos e mensagens que se encaixam nas expectativas do seu cliente ideal. Com essa ação, você vai entender as necessidades, dores e desejos do seu público-alvo, adaptando suas estratégias de prospecção. Isso significa abandonar abordagens genéricas e começar a usar estratégias precisas e direcionadas. Definir a persona do seu negócio também te ajuda a evoluir junto com o seu público e construir relacionamentos duradouros. 3. Tenha uma estratégia de marketing digital bem pensada Desenvolva uma estratégia de marketing digital afiada. Invista em conteúdos variados e educativos, que aumentem o nível de consciência do seu público sobre o que você oferece. Utilize todos os recursos que o Instagram disponibiliza, como stories, reels e lives para oferecer seu produto/serviço, colocando o seu link de compra nessas postagens, facilitando assim, o processo de compra. Mas lembre-se de não fazer apenas posts de vendas para não cansar a sua audiência. Por último, não subestime o poder da chamada para ação no final das postagens de venda. Ela é a ponte entre o interesse do cliente e sua oferta, direcionando os seguidores para obter mais informações sobre seu produto/serviço pelo direct ou link externo na Bio (se tiver). 4. Invista em um atendimento de excelência Não basta conquistar a atenção dos seguidores e potenciais clientes, é preciso mantê-la. Invista em um atendimento excepcional, seja respondendo dúvidas nos comentários ou oferecendo suporte personalizado por mensagens diretas. A experiência do cliente começa no primeiro contato e um atendimento de qualidade constrói confiança. Ao responder dúvidas nos comentários, você não apenas resolve problemas imediatos, como também demonstra transparência e comprometimento. Transforme essas interações em oportunidades para agregar valor ao seu produto ou serviço, seja compartilhando informações úteis ou simplesmente expressando gratidão pela participação. Considere feedbacks como ferramentas de aperfeiçoamento. Solicite feedback de forma proativa, faça um bom pós-venda e esteja aberto às críticas construtivas. Cada comentário, positivo ou negativo, é uma chance de aprimorar seu atendimento e elevar a experiência do cliente. Utilize o direct a seu favor para estabelecer conexões mais profundas com seus seguidores. Envie mensagens diretas personalizadas, apresente ofertas exclusivas e esteja sempre disponível para fortalecer os laços com sua audiência. 5. Observe atentamente a concorrência Você sabe que a competição no mercado digital é grande, por isso, entender a concorrência é a chave para você se destacar. Faça benchmarking, analise as estratégias deles, identifique brechas e oportunidades, e ajuste a sua abordagem em resposta às tendências do mercado. Essa vigilância constante garantirá que o seu negócio esteja sempre à frente. Resumão final Ao adotar uma abordagem proativa e estratégica, você estará trilhando o caminho para o sucesso, transformando seguidores e potenciais clientes em clientes. Lembre-se, a consistência é a chave. Monitore e adapte seu perfil sempre que necessário, construindo uma presença digital que não apenas atrai, mas supera a concorrência e envolve os clientes de maneira irresistível. Esteja disposto a tirar dúvidas e responder com frequência comentários do feed e mensagens do direct, afinal, o Instagram é uma rede social antes de ser um canal de venda, então essa troca é muito importante. Não deixe seu público falando sozinho. Sempre que fizer posts de venda, faça a chamada para ação no final para encurtar o processo de compra, direcionando o cliente para o link de venda na Bio (se tiver) ou para o direct. Não tenha medo de agir de maneira proativa e oferecer um atendimento personalizado para quem sinalizou interesse pelo seu produto/serviço (mas ainda não comprou). Se você fizer comunicações e interações genéricas, “o tiro vai sair pela culatra” e você vai espantar o potencial cliente ao invés de atrair. Se ele perceber que você só quer fechar mais uma venda, ele vai se afastar. Lembre-se de que ele precisa se encantar primeiro com o seu produto/serviço/atendimento, antes de comprar. Agora, bora botar a mão na massa, Colmeia! Na próxima vez que você for prospectar, use essas dicas poderosas.4 pontos
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Oi pessoal, bom dia! Meu nome é Nathalia e confesso que estou completamente perdida pra usar esse espaço hahha...mas vamos lá: Todos me chamam de Nathy e eu tenho uma ótica @oticasipanema.vinhedo e trabalho no ramo há pouco mais de 25 anos socorrooooo...rs Depois de todo esse tempo fazendo aquele atendimento mais voltado pra falar sobre as lentes e cansada de ouvir a pergunta: "que tipo de óculos combina com meu formato de rosto? " resolvi aprimorar meu conhecimento adquirido todo no balcão, no dia a dia mesmo fui atrás de um curso que explorasse mais o mundo dos óculos, como formato, contraste pessoal, cores que favorecem seu tom de pele e principalmente a imagem que você deseja passar usando óculos. Meu insta @nathycastro.visagista, lá vou dar dicas básicas pra ajudar você a escolher seu novo óculos. Beijos3 pontos
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Salve Beselhas! Eu sou Ingrid, tenho 32 amos, sou natural de Maceió, mas moro em Londres. Sou formada em Dança e trabalho com Capoeira e danças brasileiras aqui. Eu sou apaixonada pelo mundo das artes desde que eu me lembro. Tenho escola @artepurauk Dou aulas para crianças, desde 1 ano e meio de idade, jovens e adultos. Em 2021, lancei um livro My first Capoeira classes / A minha primeira aula de Capoeira. Realizo workshops, acampamento de férias, performances e festa de aniversário infantis levando cultura brasileira pelo mundo de forma única e profissional. E estou aqui para tentar aprender o melhor com os melhores3 pontos
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Hello colméia! Sou a Bruna, trabalho há 1 ano num time de vendas após 12 anos de audiovisual e vim adquirir conhecimento para voar! Tenho 32 anos, moro atualmente em Campinas e não vejo a hora de por a mão na massa. Sou crossfiteira das que antigamente julgava quem pagava para correr na rua e hoje eu sou essa pessoa. Gosto de ler ficção para relaxar a mente e assistir séries. Turma 16 aqui!!3 pontos
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Olá, Colmeia! Como sabem, toda semana temos lives na comunidade. Diferentes especialistas já passaram por aqui. Hoje gostaríamos da ajuda de vocês para escolher o tema. Queremos que essa experiência seja tão interessante e relevante para vocês quanto possível. Então, qual tema vocês gostariam de ver na próxima live? Pode ser sobre qualquer assunto que esteja "fritando os miolos" por aí. Deixe suas sugestões nos comentários abaixo. A opinião de cada um é super importante! Fiquem à vontade para votar nas sugestões dos colegas também. Afinal, essa live é para todos nós! Deixa um "curti" na sugestão. Mal podemos esperar para ver as ideias incríveis que surgirão. E desde já, agradeço por toda contribuição! Obrigada por fazer da nossa comunidade um lugar ainda mais especial!3 pontos
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Olá Beselhas, como estão? Cheguei por aqui essa semana e estou mega animada para colocar tudo em prática! Sou formada em administração e meu sonho sempre foi empreender. Quando meu filho nasceu, decidi juntar 2 paixões: empreender + calçados. Lancei minha marca própria em 2020, primeiro ano de pandemia. Precisei relacionar maternidade + minha marca + emprego CLT, e assim fui pelos 2 primeiros anos como empreendedora. Em 2023 tomei a decisão e sai do CLT. É a partir daí que comecei a me doar de verdade pela minha empresa! Hoje, reconheço meus erros e estou aqui para colocar em prática tudo para poder decolar!2 pontos
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E aíiii, meu povo! Como estão? Confesso pra vocês que eu estou RADIANTE. Isso porque, na última semana, tivemos uma atualização muito esperada no Notion. Finalmente, é possível integrar a agenda do Google com os calendários do Notion, deixando todas as suas tarefas e compromissos em um só lugar. Por enquanto, o aplicativo de calendário do Notion é separado do app principal, e pode ser acessado tanto via desktop como também por aplicativo. Se você quiser testar por aí, é só clicar aqui. O mais incrível é que é possível colocar diversas databases em um só calendário, então não tem mais desculpa de que você anotou em um lugar e esqueceu Quem aí também ficou feliz com a novidade? Alguém já testando?2 pontos
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Olá pessoal, tudo bem? Passando para me apresentar a vocês. Tenho 28 anos e sou de uma cidade do interior de Minas Gerais. Trabalho a mais de 15 anos com vendas físicas e já atuei em diversos ramos. Com apenas 25 anos fui gerente regional de uma grande empresa onde pude aperfeiçoar minhas habilidades de gestão, vendas e liderança, conseguindo em menos de 3 anos faturar no meu grupo de lojas mais de 50M. No final de 2023, tomei a decisão de sair do CLT e investir como treinador de pessoas/empresas, por isso, meu objetivo é atuar no Instagram como expert em vendas, ajudando vendedores e empreendedores a melhorarem seus atendimentos e aumentarem seus resultados em vendas. Sou criador de uma metodologia de vendas, que chamo de “Vivendo de Vendas“, que logo estarei lançando meu produto digital. Espero poder aprender muito com vocês e claro, contribuir sempre que possível. Já conheço o Paulo de outro curso que ele fez em 2022 e sou assinante do Portal, então talvez não seja uma beselha tão nova assim, mas estou animado com as aulas do SPP e espero aprender muito! Se quiserem me acompanhar, será um prazer @jonathan.oandrade Sucesso para todos nós!2 pontos
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Olá, Thainá! Está tudo ótimo por aqui! Espero que também esteja por aíí! Que corajosa, você! Parabéns por toda a persistência e desenvoltura para fazer acontecer. Tenho certeza que você fará tudo acontecer. E sobre os erros, afinal, são eles que nos aproximam do verdadeiro sucesso. Conta com a gente sempre que precisar. Bora voar, beselha!2 pontos
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Olá Beselhas, Sou formado em Engenharia Mecatrônica, Eletroeletrônica e Desenvolvimento de Sistemas. Após anos trabalhando como professor em uma instituição de ensino técnico tive uma virada de chave, queria ter meu próprio negócio. O cômico dessa virada de chave é que ela ocorreu um ano antes da famigerada pandemia Não consegui implacar 3 das tentativas de negócio que construi. Após mais uma virada de chave me encontrei como fabricante de artefatos plásticos nos segmentos infantil, fitness, acessórios de viagens, utilidades domésticas e produtos ortopédicos. Sendo que os segmentos de atuação não irão parar por aqui, onde há oportunidade trabalhamos para criar mais e mais produtos. A empresa está operando a menos de um ano e mantemos desde o início uma curva crescente de vendas, o que é bem animador após 3 fracassos. Atualmente vendo meus produtos em marketplaces, para revendedores e agências de publicidade que utilizam os produtos em promocionais. Basicamente B2B e B2C. Segue perfil no Instagram que será melhorado durante o curso: @aicomercial Se puderem dar uma força lá no perfil, serei eternamente grato ! Um grande abraço a todos aqui da Colmeia!2 pontos
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Olá beselhas! Me chamo Isabelle e sou nutricionista. Meu nicho atual no instagram são pacientes com fibromialgia, mas ainda atendo o público que quer emagrecer e/ou pratica atividade física. As colabs mais óbvias que consigo pensar são com médicos/ especialistas da área, ou pessoas que cozinham/personal treiners, mas estou aberta a novas propostas. Meu insta é @nutri_belle Bjs2 pontos
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Oi pessoal!! Meu nome é Cátia Filpo, sou de Petrópolis RJ. Tenho uma marca de moda fitness que paralisei em novembro do ano passado, porque aceitei que um amigo virasse sócio investidor. Deu muito ruim então preferi colocá-la em standby por enquanto. Porém me acrescentou muito no aprendizado porque a marca existe desde 2013 no online e em 2023 eu preparei a primeira loja física em Ipanema. Foi um sucesso. Já trabalho com perfis de Instagram desde 2020 comecei com uma lanchonete na época da pandemia e depois trabalhei com marcas de moda. Que é mais o meu nicho moda e empreendedorismo. Sou bacharel em marketing fiz pós em Gestão de Negócios no setor da moda e acabei um curso de Estrategista de conteúdo onde vou focar agora. Meu Instagram profissional é catiafilpo_marketing. Que está meio parado.2 pontos
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Oiii beselhas , como vocês estão? Me chamo maiara, mas, pode me chamar de Mai, sou estrategista de conteúdo e nomeadora de marcas e produtos, como estrategista tenho focado em atender a área da saúde e principalmente profissionais que são introvertidos, assim como eu Ah poucos sabem o que é nomeação, então deixa eu te explica: Naming, a arte de dar nomes, ou seja, não sabe qual nome dar a sua marca ou ainda fez pesquisa no INPI e sua marca já existe e você precisa de um novo nome? Então, é isso o que eu faço, crio nomes estratégicos que vão de encontro a personalidade da marca e validada com um advogado sobre a disponibilidade de uso Meu insta é @maipinheiroc, se você fico interessado vem me conhecer melhor2 pontos
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Oi, beselhas! Eu pretendo exercer uma advocacia para mulheres, atualmente meu perfil é direcionado para direito de família (pensão, guarda e divórcio), mas o intuito é mais para frente expandir com especialistas em outras áreas e ter um foco em defesa com perspectiva de gênero. Eu sou estudante de direito do 8° período na UFPE e atualmente tenho parceria com advogadas especialistas na área de família para atender as clientes quando me procuram. Meu ig é @gerlainyroberta. Eu gosto da temática de autoconhecimento, bem-estar e autocuidado então sempre incentivo isso no meu perfil até pela minha própria rotina nos stories. Caso você trabalhe com mulheres e se interesse pelo que falei me segue e vamos bater um papo, para mim vai ser um grande prazer!2 pontos
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Que massa, Bruna! Eu trabalho focada em mulheres também e apesar de ser para serviços advocatícios sempre prezo bem autoconhecimento e bem-estar no meu perfil. Já comecei a te seguir!2 pontos
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Oii Beselhas! Sou Social Media Estratégica, crio conteúdos estratégicos e autênticos, atendo vários nichos, mas principalmente lançamentos. Meu insta: @alexiatrenkel Bora voar2 pontos
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Que demais sua história, Raphael! Vou curtir muito acompanhar essa evolução. Se precisar de algo, conta comigo! bora voarrr beselha!2 pontos
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Olá, Colmeia! Tudo bem com vocês? Quem nunca se deparou com a tela em branco, sem a menor ideia do que postar no Instagram, que atire a primeira pedra. O temido bloqueio criativo é um desafio comum na vida de quem produz conteúdo, mas a boa notícia é que existem técnicas comprovadas para eliminá-lo de uma vez por todas. Afinal, não é necessário depender de musas da inspiração e do dom criatividade para conseguir criar posts incríveis. Nesse guia, vou compartilhar técnicas valiosas que você pode usar para vencer essa dificuldade. Mas antes, vamos explorar porquê o bloqueio criativo pode surgir com tanta frequência e como você pode superá-lo com confiança. Vamos desbloquear o potencial criativo que existe em você? Bora então! Aqui estão alguns fatores cruciais que atrapalham o nascimento de ideias criativas: -> Insegurança Com frequência, somos rápidos em julgar as ideias assim que elas surgem na mente, rotulando-as como ruins, logo de cara. Esse sentimento mina o processo criativo, portanto, é necessário se libertar desse julgamento inicial e deixar as ideias fluírem sem medo. Coloque todas as ideias no papel, sejam elas boas ou ruins, antes de avaliá-las. Em um outro momento, você vai verificar se elas devem ser descartadas ou adaptadas na hora de criar seus conteúdos. -> Perfeccionismo Como diz o ditado: “se nasceu perfeito, nasceu tarde”. Muitas vezes você não faz o post por esperar a ideia perfeita, a estrutura ideal, e com isso, deixa de postar. Não tenha medo de arriscar no Instagram, esse é o ambiente ideal para testar seus conteúdos e compreender os gostos da sua audiência. Lembre-se: “quem não arrisca, não petisca”, então se jogue! Quanto mais você postar, mais habilidoso ficará na criação de conteúdo e melhor entenderá os desejos dos seus seguidores. Como o próprio Paulo diz: quantidade é melhor do que qualidade porque é a frequência que vai elevar a qualidade das postagens. -> Preocupação com a opinião alheia Quantas vezes você deixa de postar um conteúdo por medo do julgamento dos outros? A busca constante por aprovação ou o receio da desaprovação dos outros, podem sufocar a expressão de ideias criativas. Portanto, não se importe com a opinião alheia. Concentre-se no seu perfil e nos seus seguidores. Então, agora que já compreendemos os fatores que podem desencadear o bloqueio criativo, vamos explorar as 4 técnicas que ajudam a vencer esse desafio: 1 - Faça um brainstorming de ideias O nome pode soar complicado, mas o brainstorming nada mais é do que anotar todas as ideias que vêm à sua mente, todas mesmo, independentemente se são ideias boas ou ruins. Em um primeiro momento, a qualidade não importa, desse modo, não hesite em colocar todas as ideias no papel. Em um segundo momento, faça uma triagem, separando as ideias que fazem sentido daquelas que não fazem. 2- Busque inspiração em referências e faça a transferência de domínio A gente costuma ouvir que "Nada se cria, tudo se copia", mas na verdade, podemos dizer que "nada se cria, tudo se modela". Veja bem, não se trata aqui de copiar na cara dura o conteúdo alheio, mas de se inspirar no conteúdo de outras pessoas, inclusive de diferentes nichos, e adaptar as ideias para o seu negócio. Veja o que tem funcionado na rede e modele para a sua realidade. É "meio caminho andado" para criar um bom post, isso é a transferência de domínio. E você sabia que dentro do Portal de Ideias há um montão de inspirações para o seu post? São mais de 5347 ideias de conteúdo para vários nichos que vão te ajudar a pensar fora da caixa e criar referências. Vem conferir depois de ler as outras técnicas. 3- Analise o que está funcionando no seu próprio perfil e replique Analise os dados do seu perfil, concentrando-se nos posts que geraram maior engajamento, alcance e vendas. Utilize as estratégias já validadas e replique para impulsionar ainda mais seus resultados. 4- Multiplique um conteúdo em diferentes formatos Um conteúdo carrossel no feed pode se transformar em um reels, uma série de stories ou até mesmo em uma live. Tire o máximo proveito de uma ideia, apresentando-a em diversos formatos, otimizando assim a sua produção de conteúdo de maneira eficiente. Desafio: Mão na massa Agora, você não tem mais motivos para deixar a tela em branco te dominar. Basta aplicar essas técnicas, que as ideias vão surgir rapidinho. Para dar um empurrãozinho nesse processo, deixe aqui nos comentários algum conteúdo seu que foi muito bom para a gente analisar. Vamos dar ideias de como você pode reaproveitar esse conteúdo de uma forma diferente. Topa? Então, escolha algum dos seus conteúdos mais recentes e deixe aqui nos comentários . Valendo!1 ponto
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Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Imagina comigo: você acorda com aquele gás para começar mais um dia e quando entra no seu perfil do Instagram, vê que aquele reels que fez despretensiosamente bombou. Os números de views estão acima da média e o alcance lá nas alturas. E aí você pensa: 1 milhão de visualizações e 5 mil seguidores do dia pra noite! E agora? Com certeza você já quis que um reels seu viralizasse por aí, admite! Até porque esse formato de conteúdo topo de funil é um ótimo potencializador para quem quer um crescimento mais rápido, principalmente em perfis pequenos. Mas você também precisa usar algumas estratégias, caso isso ocorra por aí. Saca só! Se você é um estrategista de conteúdo e faz um reels de mentalidade que viraliza, você vai trazer o público que quer produzir conteúdo, assim como um público aleatório que identificou com a mensagem do vídeo. Ou seja, pode ser um conteúdo que vai te trazer um lead desqualificado para sua base de seguidores, sujando seu perfil e acabando com sua entrega. Beleza? Então, o que você pode fazer caso viralize é seguir essas 2 dicas: 1. Como a tendência é que as pessoas vejam mais reels no seu perfil, aproveite esse boom para criar um reels super nichado (topo/meio de funil); 2. Aposte nos stories, pois a primeira coisa que quem passa a te seguir ou quer te seguir faz, é olhar o seu story. Aqui, você pode criar uma sequência mais intencional, falar que muita gente chegou no seu perfil através daquele vídeo e aproveitar para apresentar mais sobre o seu produto/serviço. É uma forma de aterrizar essa galera que chegou por aí, entende? Dica bônus: Além disso sempre recomendamos que você não crie um conteúdo que seja dubiamente interpretado, ou seja, que ele sirva para pessoas do seu nicho assim como para pessoas de qualquer nicho. Então, você precisa tentar qualificar ao máximo seus reels, já que naturalmente ele vai para fora da base (para não seguidores), logo o conteúdo do reels deve ser nichado e específico, focado ao máximo no seu público. Parece subjetivo, mas não é, vou te mostrar. Um exemplo incrível é o reels que o Paulo fez: Vídeo sem título ‐ Feito com o Clipchamp.mp4 (Acelerei um pouco para caber aqui no post da comunidade). Tinha tudo para viralizar, assim como foi o reels do Whindersson Nunes. O Paulo se inspirou nele, na verdade, aproveitou a pauta quente do formato que o Whindersson usou. Mas aí, antes que o lead desqualificado chegasse até o final, o Paulo qualifica com o convite, dessa forma, tira quem não quer e deixa quem quer. Lembrete óbvio, mas que precisa ser dito (leia em voz alta): nem todo nicho viraliza igual, entenda que o viral é alcançar grande fatia do SEU mercado, por isso entenda o tamanho do seu mercado. O que quiz dizer, é que um reels que usa humor que o Whindersson Nunes faz, com certeza vai alcançar muito mais gente, do que um reels que use humor (humor não é só comédia) do nicho de marketing de conteúdo. Entende? Isso é meio óbviu, né? Mas sei que às vezes, esquecemos e queremos performar igual. Para você ter uma ideia, o post do Paulo teve 451 mil e o do Whindersson teve 15,2 milhões de visualizações. É como um perfil de culinária, que todo mundo necessita comer (e gosta de comer bem), e um perfil de professor de matemática/ inglês (descomplicando a matemática/ o idioma). Concorda que um público é bem maior do que o outro? A dica extra: isso que o Paulo fez, foi uma transferência de domínio, pegou o formato de outro nicho e colocou no dele. Formato: percebe algo intrigante e curioso, filma, no meio faz uma chamada e depois ele mostrou o final do fato curioso. Beleza, seguindo então! Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, será?! Pode até não cair, mas é possível repetir a viralização. Então se você já fez um reels que bombou e ficou se perguntando porquê isso nunca mais aconteceu, já parou para pensar que pode ter faltado uma técnica fundamental por aí? A repetição! Você não tem que criar um reels já pensando que ele vai viralizar, mas se aconteceu, você precisa entender o formato que performou acima da média e insistir nele (insistir com estratégia, aperfeiçoando a cada vez). Ou vai em um reel de alguém que viralizou (foi acima da média da pessoa), identifica o formato e transfere para o seu, como o Paulo fez. Fora que você já sabe o que funciona... o mestre já ensinou que um bom reels precisa ter ritmo, soco, virada, técnica de capa e umas “cositas más”. Se não sabe ainda, aguarda que a hora vai chegar. Como diz o sábio filósofo Paulo Cuenca: “Eu só consigo alcançar o extraordinário, se eu estiver disposto a alcançar os resultados acima da minha média”. Bora alcançar resultados acima de média por aí! Me diz, o você acha de viralizar? Quer muito, não quer, tem medo que aconteça… Manda o sentimento aqui!1 ponto
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Olá comunidade, Eu sou a Nathália B. Becker, psicóloga clínica e do sono. Sou natural de Guarulhos, SP, mas atualmente moro em Palotina, PR. Atuo, principalmente, com demandas relacionadas à ansiedade, distúrbios do sono, depressão e estresse. Tenho uma boa procura de clientes, inclusive com lista de espera, mas quero aumentar o valor da minha sessão e buscar outras formas de crescer no Instagram e, com isso, aumentar o meu faturamento. Atendo presencialmente e online, mas quero migrar totalmente para o online. Por isso que estou aqui muito confiante de que conseguirei isso! Obrigada e bora voar!1 ponto
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Meu nome é Sofia, tenho 21 anos e faço Administração com Marketing e Inovação! Trabalho com meu pai em canais de e-commerce e agora vendemos um produto personalizado (escada retrátil). Começamos ano passado, porém sinto muita falta de saber que tipo de post, o que é bom falar, descrição, fotos, vídeos e tipos de patrocínio pago. Meu pai começou a empresa junto ao meu avó, agora irei seguir com ele.1 ponto
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Não muda muito ainda pra mim, afinal não consigo usar o Notion kkkkk Tenho que aprender a conviver com ele ainda e assistir de uma vez a aula do Paulo sobre Notion, porque de idade eu posso ser jovem, mas o Notion continua sendo demais pra mim kkkk Mas bora testar pra voar mais, né? kkk1 ponto
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Olá Beselhas, tudo bem? Sou da Dani (@daniborsoi_), criadora de conteúdo em Garibaldi/RS. Formada em publicidade, tenho experiência na área a mais de 10 anos, mas senti a necessidade de me atualizar. Por isso, comecei o Superpoder. Hoje atendo duas empresas na minha cidade, criando conteúdos para Instagram, mas quero crescer meu perfil e atender a mais clientes. No futuro, vender apenas a estratégia para poder atender a mais pessoas. Quem tá afim de conhecer meu trabalho? Fique à vontade para me seguir!1 ponto
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Dia, meu povo! Estou começando (turma 15) e fazendo a primeira semana da missão Beselha. É ainda muito cedo, mas senti um bom resultado/retorno ao fazer o post inspirado num concorrente grande, de sucesso. Postei ontem e a repercussão vem sendo MUITO boa! Passando para enfatizar que não precisamos inventar a roda do zero, surfar na onda de quem ja está na frente pode ser uma boa!1 ponto
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Oi Beselhas! Sou Marcelo, psicólogo e em meu instagram falo sobre o tema de identidade racial, caro principalmente para pessoas racializadas amarelas (descendentes de japoneses, chineses, coreanos e taiwaneses). Meu conteúdo é psicoeducativo e focado na desmistificação de quem são os "japas", "orientais", que vivem no Brasil. Se tiver curiosidade, estou aqui: @takashima.psi1 ponto
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Oiiii, que maravilha Gerlainy! Vamos nos seguir e trocar ideias!! Beijão1 ponto
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Olá beselhada maravilhosa! Me chamo Ju Roso, sou estilista, fechei marca recentemente, me tornei criadora de ambientes instagramáveis e abri o Museu do Sorvete, chama Click Park. Moda me fez muita falta e estou iniciando conteúdo de moda atemporal com essência, autenticidade, auxiliando a autoestima feminina com conforto, praticidade, investimento certeiro. Meu instagram é @ju.roso, vocês são muito bem vindas e espero podermos ter trocas preciosas, engrandecendo umas as outras.1 ponto
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Que fantástico, Matheus! Realmente podemos crescer por trilhas que outros já percorreram, e quando uma ideia chegar, aproveitar a mesma. Eu curto bastante esse pensamento, pois tira o peso de ter que começar com algo novo. Bora voar cada vez mais!1 ponto
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Oi, Nathy! Bem-vinda! Gostei muito da sua ideia, realmente é algo que vai agregar muito valor ao atendimento na ótica Daqui a pouco você se acostuma com tudo aqui, e fica quase automático haha Bora voar!1 ponto
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Olá!!! Sou social media. E também sou sócia de uma loja de roupa feminina. Meu perfil @joicealberti1 ponto
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Seja muito bem-vinda Tatiana! Desejo muito sucesso para você nessa jornada, pode contar conosco se precisar de alguma ajuda! Beijos1 ponto
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Bem-vinda Nathalia! Nem se preocupa que no começo todo mundo fica perdido aqui haha, mas passa logo Ameeeeeei o seu nicho Desejo muito sucesso para você nessa nova jornada!1 ponto
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Olá Beselhas!! Tudo bem? Me chamo Marcelo Melo, tenho 30 anos e falo de Manaus. Sou arquiteto e ano passado entrei nesse mundo de infoprodutos e mentorias para outros arquitetos, consigo vender bem no offline as mentorias. Mas estou aqui justamente buscando entender e executar estrategicamente como melhorar minha comunicação no digital afim de impulsionar esse lado do meu negócio. Fora isso acabei me fascinando pelo audiovisual e pegando gosto mesmo por criar conteúdo. O Perfil focado nisso é bem novo, mas já atuo no mercado a 8 anos como arquiteto e menos de 1 como Professor/ Consultor. Quem quiser dar uma olhada é o @marcelomlo_ Grande Abraço!!1 ponto
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Mais sobre prospecção, como avaliar se for prospectar no Instagram, como montar uma boa lista de prospecção e como fazer isso no dia a dia sem ser evasiva1 ponto
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Olá! Buenos dias, buenas tardes e buenas noches! Me chamo Sabrina Velloso, tenho 24 anos, sou Bacharela em Relações Internacionais, exerci por algum tempo a profissão, mas segui na carreira de Social Media especializada em planejamento e conteúdo estratégico! Hoje já trabalho na área há dois anos e busco expandir meus horizontes, aprofundar nos fatores que percebo que ainda tenho desafios e aprimorar aqueles que já tenho conhecimento! Espero aprender mais ainda com vocês aqui!1 ponto
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Eu quero ver alertas de trends, de música em alta, de memes em alta kkkk1 ponto
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Acho que meu Instagram está passando fome, só tem arroz e sem constância.1 ponto
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Olá pessoal! Atuo como copywriter e social media. Crio conteúdo para as redes sociais e escrevo anúncios, páginas de vendas e emails para duas mentoras com produtos digitais, uma da área da nutrição e outra de empreendedorismo feminino. Também crio conteúdo para duas nutricionistas, mas o foco delas é agendamento de consultas. Meu insta é @alexandrehinkelmann1 ponto
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Nossa Samantha eu te entendo sobre os conteúdos focados no branding, é um dos meus maiores desafios hoje! Eu falho bastante nesse quesito, tentando achar esse meio termo que encaixa com meu conteúdo. Mas uma coisa que te digo é de você pegar a conexão que faz nos stories e levar por meio do Reels ou até mesmo Carroseis mais divertidos sabe, isso foi algo que funcionou pra mim!1 ponto
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Não é, mas no início precisamos conversar muito para que ela soubesse lidar com eles e poder se posicionar. Hoje está muito pouco mais tranquilo essa questão. Aeeee ela é uma especialista incrível. Sucesso para nós Tai1 ponto
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Que bacana, Herika! Olha, dá pra ter umas ideias bem bacanas de conteúdo, me chama no inbox da comunidade!1 ponto
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Olá, beselhas! Sou chef de cozinha tenho uma empresa de gastronomia. Hoje vendo tortas e quiches congeladas, alimentos e bebidas para eventos e organizo eventos. Pretendo especificar e segmentar mais minhas atividades, estou no caminho! Meu perfil é @crispirinha_1 ponto
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Olá beselhas queridas! Sou estrategista de conteúdo e atendo clientes/especialistas de diversos nichos. Me acompanhe no @marcelaegitom Bora voar alto1 ponto
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Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Hoje vamos abordar uma dúvida muito comum por aqui: Afinal, fazer ou não fazer tráfego pago? Eis a questão. Se o seu perfil ainda é imaturo, fazer tráfego pago não é indicado. Como assim, imaturo? Se você não validou com o público o que te gera tração, ainda não sabe exatamente o que dá certo, não sabe qual é a sua voz, formatos ou editorias... Será um tiro no escuro, pois você não sabe ainda o que funciona no seu perfil, sem dados ou métricas para amparar sua estratégia para o tráfego pago. Assim, existe um risco muito grande de você crescer trazendo gente para o seu conteúdo que não vai ser um consumidor, é como pagar para pessoas irem a sua festinha e te escutar. E sabemos que você não quer isso! Agora, quando você constrói uma audiência a partir de uma base orgânica, você pode até ter uma curva de aprendizado e sucesso mais lenta, mas você cria a base de fãs da sua comunidade, que é quem vai te defender, quem vai entender seus valores, é quem vai validar seus posts, suas publicações, e aí sim, a partir disso, começa a entender como você funciona e pode começar uma estratégia usando também o tráfego pago. O tráfego orgânico é essencial para construir uma relação de confiança e maior proximidade com os usuários, por isso, sempre reforçamos aqui a importância de fazer um conteúdo de qualidade, que gere conexão genuína com os seguidores. Isso porque a concorrência aumenta a cada dia, então são as comunidades que vão fazer a diferença no sucesso do seu negócio. Gastar um caminhão de dinheiro em tráfego pago sem ter validado seu conteúdo e algum formato que funcione para sua audiência (não só seguidores, mas clientes que compram de você) é o mesmo que rasgar dinheiro. Pode até trazer um lucrinho, mas não te faz escalar mesmo em um lançamento de 7 dígitos, visto que seu custo com lançamento foi quase igual ao retorno com ele... É por isso que o orgânico e o pago devem andar juntos (quando o seu perfil estiver preparado), porque eles se complementam. Então, segue aqui algumas dicas para você alinhar as duas estratégias: -> Não dê um tiro no escuro Você pode testar diferentes formatos e ideias de conteúdo no orgânico e criar anúncios derivados dos conteúdos que tiveram os melhores resultados. Essa é uma boa forma de validar e investir no que você sabe que vai trazer um bom retorno. A sacada é usar a métrica alcançada no post para te guiar quando for fazer o tráfego pago. Por exemplo, você quer cliques no site, procure por posts que trouxeram cliques no site de forma orgânica. Se você quer converter em seguidores, olhe posts que tiveram maior salvamento e ganho de seguidores, esses posts orgânicos vão te trazer uma garantia maior de retorno. E assim por diante, avalie o resultado que você quer, os posts que já te trouxeram isso e replique para o tráfego pago. -> Arrume a casa para as visitas O tráfego pago pode trazer uma porrada de gente nova para o seu perfil, mas se você não produzir conteúdo orgânico constantemente, ninguém vai querer ficar para um cafézinho, muito menos comprar algo de você. Então, mantenha uma rotina de postagem, com conteúdo que ensine algo de verdade para a sua audiência. -> Não use os posts do seu feed para fazer tráfego pago Quando usar um post feito no feed e impulsionar este, transformando em anúncio, verá que essa ação vai atrapalhar o alcance por elevar a sua média, tornando mais difícil chegar naquela nova média de alcance gerada pelo tráfego pago com o seu conteúdo orgânico. Por isso, o mais recomendado é criar posts novos com base nos posts orgânicos que deram certo para fazer o tráfego pago direto pelo gerenciador de anúncios da Meta, para não interferir no alcance orgânico das suas postagens. -> Use tráfego pago para impulsionar lançamentos, eventos e projetos específicos Como o tráfego pago amplia o alcance da mensagem, é uma boa estratégia para divulgar trabalhos específicos como eventos, lançamentos e projetos para atrair um público que se interessa por eles, mas que ainda não está na sua base. Dessa forma, a dica é focar em conteúdo topo-fundo de funil para o tráfego pago. Conclusão: um empurrãozinho do tráfego pago vai bem desde que seu perfil esteja saudável e preparado para receber a galera que chega até você por algum anúncio. Portanto, continue mantendo o foco em criar conteúdos que sirvam a sua audiência e que gerem uma conexão forte com aqueles que já estão ali há muito tempo e com quem está chegando agora. E aí, esse artigo te ajudou? Não esquece de avaliar esse artigo se ele te ensinou algo. Bem no topo da página, perto do título do artigo, terá as estrelinhas para você selecionar a nota. Isso nos ajuda demais para produzir artigos cada vez melhores para você. Grande abraço! Equipe de ferrões.1 ponto
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Olá, Daniela! Que jornada incrível! Seja muito bem-vinda a nossa Colmeia maravilhosa. O momento é agora, parabéns por tomar a decisão e seguir em frente. Bora voar juntas, beselha! Conta sempre com a gente!1 ponto
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Oi, Sarahhhh! Guria, você é mais que necessária aqui, obrigada por isso! Estava precisando me desapegar de que todas as ideias pro meu próprio perfil nunca eram suficientemente boas e simplesmente postar! Essa semana tô tentando retomar com o máximo que consigo (mas sem me prender ao "perfeccionismo"). sempre tenho ideias para os outros, mas nunca pro meu perfil minhas ideias parecem boas kkkk, complicadooo, mas agora é mão na massa! Inclusive o que você escreveu me deu ideia para um conteúdo dessa semana hahahah, muito obrigada!1 ponto
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Oii, Marii! É muito importante esse processo de desapego, você vai ver que liberta. Siiim, você dá ideias maravilhosas, precisa executar! Um treino que fiz comigo é estipular o momento de parar. Fiz uma vez, revisei, finalizei e revisei. Tá pronto! Agora é com Deus e ver depois o que precisa melhorar. Bora colocar a mão na massa, beselha!1 ponto
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Gostei dessa técnica, saber qual é o limite é extremamente importante, de fato! Gostei, vou aplicar (ou pelo menos tentar hahahah)1 ponto