Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01/20/24 em todas as áreas

  1. Oi pessoal, bom dia! Meu nome é Nathalia e confesso que estou completamente perdida pra usar esse espaço hahha...mas vamos lá: Todos me chamam de Nathy e eu tenho uma ótica @oticasipanema.vinhedo e trabalho no ramo há pouco mais de 25 anos socorrooooo...rs Depois de todo esse tempo fazendo aquele atendimento mais voltado pra falar sobre as lentes e cansada de ouvir a pergunta: "que tipo de óculos combina com meu formato de rosto? " resolvi aprimorar meu conhecimento adquirido todo no balcão, no dia a dia mesmo fui atrás de um curso que explorasse mais o mundo dos óculos, como formato, contraste pessoal, cores que favorecem seu tom de pele e principalmente a imagem que você deseja passar usando óculos. Meu insta @nathycastro.visagista, lá vou dar dicas básicas pra ajudar você a escolher seu novo óculos. Beijos
    2 pontos
  2. Fala, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Como você sabe, a nossa comunidade é um ambiente de troca, e dessa forma, nós a construímos juntos. Por isso que precisamos da sua ajuda para desenvolver o melhor e mais precioso espaço para todos nós! Queremos saber: O que você gostaria de ver aqui na Colmeia? É a sua hora de e a nossa hora de . Quais são os tópicos, discussões ou assuntos que fazem falta? Pode ser algo que você já curte em outras comunidades. Sua opinião é fundamental para desenharmos esse espaço de acordo com as suas e as nossas expectativas. Além disso, queremos saber quais atividades e interações você acharia interessante ter por aqui. Seja compartilhando experiências ou desafios. Vamos criar uma comunidade pulsante e barulhenta! Eu ouvi um weeee? Deixa suas sugestões nos comentários abaixo!
    1 ponto
  3. Olá!!! Como vai galera? Sou novata, turma 16 e confesso q tô um pouco perdida. Mais alguém aí da turma 16? Sabe aquela aluna que faz o tipo de pergunta do tipo, que dia começa as aulas? Sou eu mas sou aplicada, juuuuro! rsrsrs Tenho uma marca de roupa infantil, sigam a @sejalume_ que vocês vão entender como me sinto perdida também. Beijos Tati. @tati. ana.botelho
    1 ponto
  4. Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Hoje vamos falar do óbvio, pois o óbvio também precisa ser dito. Sabemos que vender todos os dias no Instagram é o sonho de todo mundo. Escalar o negócio em tempo recorde, também. E para alcançar esse patamar em algum momento, não é necessário fazer estratégias mirabolantes ou gastar fortunas com tráfego pago. A chave para o sucesso é continuar fazendo o básico, mas com maestria. É fazer bem feito o “feijão com arroz” de todo dia. Então, vamos relembrar quais são os ingredientes necessários para fazer esse “feijão com arroz” no capricho? Bora lá! 1- Consistência é Rei Você já sabe disso, mas não custa reforçar. Manter uma frequência consistente de postagens é fundamental para o seu perfil ganhar tração e você conseguir testar o que dá ‘match’ com a sua audiência. Reserve um tempo para criar conteúdos para a semana toda, faça perguntas nos stories com frequência, esteja presente. Ao manter a consistência, você entenderá quais conteúdos funcionam, quais são os desejos e necessidades dos seus seguidores, e assim, conseguirá engajar a sua comunidade. Não deixa o perfeccionismo te atrapalhar. 2- Inspire-se, mas não copie: a arte de modelar conteúdos Modelar é diferente de copiar. Se inspire em conteúdos que estão bombando e adapte para o seu nicho. Essa estratégia permite criar posts mais assertivos, usar formatos já validados, ampliando o seu alcance e atraindo mais seguidores para a sua base. Treine, sempre que puder, a transferência de domínio. 3- De olho nas métricas Use os dados a seu favor, acompanhando suas métricas regularmente. Analise o desempenho de seus conteúdos, veja o que tem funcionado e descarte o que não dá resultado. Assim, você não perde mais tempo criando conteúdos que você sabe que vai flopar e replica o formato dos posts que deram certo, adaptando apenas a ideia ou o tema nas novas postagens. 4- Foque no cliente, não em você As pessoas não estão nem aí para as características do seu produto. Elas se importam com os benefícios que ele traz, se atende às suas necessidades. Portanto, crie posts que destaquem o diferencial do seu negócio, resolvendo problemas e satisfazendo desejos. Você está lá para servir a sua audiência, não o contrário. 5- Crie um conteúdo diferente para cada objetivo Evite cansar seus seguidores com posts de vendas diários. Invista em conteúdos variados com objetivo além de vender, como crescer e engajar. Conte a sua história, mostre a pessoa que há por trás da página do Instagram. Dessa forma, você conseguirá gerar uma conexão mais profunda com seus seguidores e as vendas vão acontecer naturalmente. Lembra que cada objetivo pede uma métrica? É totalmente controlável, aprenda a controlar. Conheça seu funil e seu cada tipo de conteúdo. Mão na massa! Agora, faz uma análise no seu perfil do Instagram. Você está fazendo o “feijão com arroz bem feito”; ou está pensando em coisas mirabolantes e deixando o básico? Conta aqui pra gente.
    1 ponto
  5. Dia, meu povo! Estou começando (turma 15) e fazendo a primeira semana da missão Beselha. É ainda muito cedo, mas senti um bom resultado/retorno ao fazer o post inspirado num concorrente grande, de sucesso. Postei ontem e a repercussão vem sendo MUITO boa! Passando para enfatizar que não precisamos inventar a roda do zero, surfar na onda de quem ja está na frente pode ser uma boa!
    1 ponto
  6. Olá Beselhas!! Tudo bem? Me chamo Marcelo Melo, tenho 30 anos e falo de Manaus. Sou arquiteto e ano passado entrei nesse mundo de infoprodutos e mentorias para outros arquitetos, consigo vender bem no offline as mentorias. Mas estou aqui justamente buscando entender e executar estrategicamente como melhorar minha comunicação no digital afim de impulsionar esse lado do meu negócio. Fora isso acabei me fascinando pelo audiovisual e pegando gosto mesmo por criar conteúdo. O Perfil focado nisso é bem novo, mas já atuo no mercado a 8 anos como arquiteto e menos de 1 como Professor/ Consultor. Quem quiser dar uma olhada é o @marcelomlo_ Grande Abraço!!
    1 ponto
  7. Sou Designer Gráfico e atuo também como Canva Creator. Crio templates profissionais para a plataforma CANVA com estilo e foco na elegância e funcionalidade. Pra quem precisa ganhar tempo na produção de conteúdo, e não tem como pagar um profissional no momento, pode contar comigo pois crio coleções gratuitas para diversos nichos! @andeira.costa
    1 ponto
  8. Mais sobre prospecção, como avaliar se for prospectar no Instagram, como montar uma boa lista de prospecção e como fazer isso no dia a dia sem ser evasiva
    1 ponto
  9. Bem-vinda, Sabrina, pode ter certeza que está no lugar certo! Também sou Social Media! Desejo muito sucesso para você! Boraaa
    1 ponto
  10. Sou a Gabryella Cravecanella, (Gabrielas tem muitas, cravecanella só uma), e aos 23 anos, já carrego responsabilidades de alguém com 30. Em setembro de 2023, ingressei nesta comunidade, mas por motivos pessoais, precisei me afastar temporariamente para lidar com as demandas do trabalho. No entanto, estou de volta com força total e dedicada ao intensivão para estar em dias com as aulas e com meus objetivos. Será que eu consigo? Espero que sim! Além de atingir essas metas, espero realizar as atividades necessárias para aprimorar meu perfil pessoal, que, até agora, é mais conceitual do que substancial, e também para impulsionar os perfis dos meus clientes. Além de que esse ano é ano eleitoral, então, preciso usar todas as estratégias necessárias para reeleger um politico novamente! Ah, e é claro que preciso compartilhar com vocês um pouco sobre o que faço. Sou formada em Publicidade e Propaganda e Marketing, atuando na área desde 2019. Minha trajetória inclui passagens por agências de publicidade, administração de shopping com a Terral, trabalhei no setor de marketing na OAB Goiás e, atualmente, sou assessora de comunicação de um parlamentar no campo político. Amo minha área da publicidade, fui abençoada com a oportunidade de iniciar minha carreira desde os primeiros meses da minha primeira faculdade, com muito esforço. Natural de Brasília, agora estou em Goiânia. Uma das minhas metas é trabalhar na Supernova, e quem sabe, com determinação, conseguirei alcançá-la. Este texto serve como minha reintrodução e lembrete de que estou de volta, pronta para absorver todo o conhecimento que O Superpoder tem a oferecer! Minha ambição é clara, e a palavra de ordem para 2024 é "conhecimento"! Um abraço, Cravecanella
    1 ponto
  11. Boaaaaa, Sabrina! Parabéns pela escolha do Superpoder, você não vai se arrepender!
    1 ponto
  12. Pode, porém, tem que ver se valerá apena ou não, já que cada CNAE está correlacionada com alguma atividade e tem uma tributação. Ou seja, têm pessoas que escolhem um CNAE que muitas vezes não está adequada para a atividade exercida e as vezes paga mais imposto do que deveria. Essa adequação é muito importante, até para evitar problemas futuro e até diminuir o imposto que vem paga do se usar o CNAE errado.
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...