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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01/10/24 em todas as áreas

  1. Ja ouvi muitas vezes que é mais fácil um estranho apoiar o seu trabalho do que seus amigos. Eu sempre fiquei pensativa a respeito disso, a verdade é que empreender não é fácil e muitas vezes, mudar de direção significa sair do convívio de algumas pessoas. Eu não sei você, mas desde que comecei a empreender muita gente ficou pelo meio do caminho, as prioridades são outras, os caminhos diferentes, a trincheira não é a mesma, e eu quero lhe dizer que não se angustie, faz parte do processo. O que eu venho te aconselhar é: Escolha muito bem quem entra na guerra contigo, quem está na trincheira importa e muito. Quer saber quem você deve levar contigo na jornada? Clica aqui que eu te conto: https://www.instagram.com/p/C1xfnzmgxSO/?img_index=1
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  2. Faaaala, beselhada linda! Estava com saudades da colmeia já fiquei um tempinho ausente, mas agora tirar um tempinho dos meus dia pra estar aqui na comunidade já tá marcado na minha agenda do ano todo HAHAHA Passando só pra deixar registrado que eu voltei kkk e pra desejar um voo alto pra cada beselha daqui nesse ano. Boooora voar, beselhas!
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  3. Toda hora aparece uma novidade de inteligência artificial pra gente testar, e a boa da vez é criar o próprio funko! Confesso que demorei um pouco até conseguir todos os detalhes que eu queria, mas no final até achei que ficou parecido E vocês, já fizeram suas versões Funko? O Paulo ensinou como criar o seu lá no Instagram dele, é só clicar aqui. Depois coloquem aqui nos comentários como ficou o bonequinho de vocês! Quero ver a habilidade da AI hahahaha (e sim, eu esqueci de mudar o meu nome na caixa)
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  4. Olá, Colmeia maravilhosa! Como está por aí? Se tem algo que fica na minha cabeça quando chega no início do ano, é essa pergunta: Tudo continua ou recomeça? À medida que entramos em um novo ano, sentimos a esperança de dias melhores. É como se tivéssemos uma tela em branco à nossa frente, esperando para ser preenchida com coisas boas. Mas será que mudar é só começar o ano novo, ou tem mais coisa por trás disso? Sabemos que "o buraco é mais em baixo". De toda forma, pensar em mudar é muito comum nessa época, é clichê, mas é verdade. Queremos que as coisas sejam diferentes, que os problemas do passado desapareçam e que coisas boas aconteçam. Mas não podemos esquecer, que pra isso acontecer de verdade, a mudança precisa começar dentro da gente. Pensando nisso, esse momento de animação e vontade de fazer diferente, pode funcionar como uma alavanca para sua jornada. É como plantar uma sementinha de mudança. Queremos criar novos hábitos, fazer coisas de um jeito diferente, e acreditar em coisas que nos fazem bem. E para realizar basta começar... mesmo que acredite que não vai concluir; mesmo que a preguiça esteja para chegar; mesmo que todos acreditem que você só sabe falar; mesmo que possa parecer besteira; mesmo que seja uma pequena mudança insignificante... Comece! Tente! Erre! Vá de novo! E de novo! Repita! Fará diferença na sua vida. Tudo começa com a vontade, com essa empolgação de mudar. Contudo, é sempre válido reforçar, que a empolgação esfria e acaba. Mas a disciplina, que é mais ou menos como ter um plano e seguir ele, será o segredo. Ela é nossa amiga quando as coisas ficam difíceis. É ela que nos ajuda a manter os hábitos novos e as mudanças que queremos fazer. Até que consiga dar um check e a empolgação volte . A frequência e a repetição fará virar um hábito. Então, quando a pergunta é: se tudo continua igual ou recomeça; acredito que a resposta está em entender que o novo ano não é só uma virada de página. É nossa chance de crescer, de consolidar, de realizar, de desacelerar, de manter o que é bom, de mudar o que é ruim... ou o que desejar fazer com essa nova chance. Que cada um de nós, aqui na Colmeia, aproveite essa vontade de fazer diferente para mudar, sabendo que a disciplina vai ser como um guia, nos ajudando a manter essas mudanças e crescer ao longo do tempo. E diz pra gente, o que você quer para o ano que se inicia? Pode ser para seu profissional ou para sua vida pessoal. Nos conta!
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  5. Se procurarem meu primeiro post aqui no portal, verão que foi em 28 de setembro de 2023 (há 3 meses). Naquele momento eu relatava minha esperança sobre o curso, comentava que meu perfil tinha só duas semanas de vida e somente 700 seguidores. Comentava também que vim por indicação de uma amiga que tinha feito o curso e estava com 380 mil seguidores e ganhando mais de 100 mil/mês em publi como influencer. Eis que eu, depois de somente 3 meses, estou já com 410 mil seguidores e com uma legião de gente não só seguindo minha página, mas também curtindo muito tudo que faço. Fora isso já tenho marcas me procurando para parcerias e diversos trabalhos como influencer engatilhados. Eu mal acreditava que isso seria possível mas simplesmente aconteceu. Em muito agradeço ao conteúdo do Super Poder que me fez perceber o que era importante e relevante para a minha estratégia. Há quem pense que o curso faz milagre... (NÃO FAZ)... mas se você for interessado, perspicaz e não tiver medo, o curso vai te mostrar coisas que dão certo. Você tem que aplicar TODAS para então descartar aquilo que não funciona bem para vc e as que dão melhor resultado para o que você quer. Para mim, o mais importante foi aprender muuuuuito sobre conteúdo topo, meio e fundo de funil. Foi com isso que deu um estalo do que eu queria para meus reels de influencer e fazendo os ajustes necessários eu de fato consegui quegar na "FORMULA DO BOLO" e crescer 400 mil seguidores em 3 meses (caramba nem acredito). Para quem quiser me acompanhar. meu perfil é o @olhaqloko no instagram. Hoje já caminho com as próprias pernas, mas este foi o melhor investimento que fiz em mim e na minha virada de página na vida. Paulo. Talvez você não perceba, mesmo na sua juventude o quanto você muda e transforma a vida de uma pessoa. Eu pretendo em breve parar com minhas consultorias em comunicação (onde suo muuuito a camisa e engulo muito sapo para ganhar meu dinheiro e sobreviver), para me dedicar exclusivamente a ganhar dinheiro fazendo conteúdo para meu perfil como influlencer em gastronomia e esta mudança tem seu dedo. Como pode uma pessoa que não me conhece, mudar minha vida em 180 graus? Você tem este poder cara e sou realmente grato pelo seu ensinamento. Mudou minha vida em tudo. João Felippe
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  6. Boa tarde beselhas! Essa semana fiz minha prova e estou devidamente certificada, só posso agradecer ao Paulo, à equipe e a Comunidade agora é só o começo, bora voar! Quem mais já conseguiu por aí? Um 2024 próspero para todos!
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  7. Belo texto. Para mim não existe recomeços, pois é impossível voltarmos para o ponto inicial. Mesmo que você tente algo novamente (como postar com frequência), você já tem a sua experiência passada sobre o que funciona ou não funciona. Como diz o ditado: "Nós não podemos nunca entrar no mesmo rio, pois, como as águas, nós mesmos já somos outros." Então, você pode tentar novamente, mas isso não será um recomeço, pois é impossível voltar para o ponto 0, você apenas está dando mais um passo na sua jornada. E qualquer pessoa que estudar neurociência descobre que para ter disciplina, é essencial ter motivação para manter aquele hábito. Porém as pessoas confundem motivação com empolgação. Você tem disciplina para trabalhar todos os dias, mesmo que não esteja empolgada, isso ocorre, pois você tem motivação para ir trabalhar, seja para receber seu salário, não ser demitida, conquistar uma promoção... Quando você descobre como usar o seu cérebro a seu favor, você aprende a usar a motivação para ter disciplina, para de depender da sua força de vontade e tudo fica mais fácil. Se alguém quiser saber mais escrevi esse texto aqui: https://catalisadoradocrescimento.beehiiv.com/p/como-manter-motivao-o-ano-todo Um ótimo 2024 para todos!
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  8. Olá, Mirela! Uaaauu! Seja muito bem-vinda a nossa Colmeia maravilhosa! Tenho certeza que com a sua garra irá realizar todos os seus sonhos. É incrível te ter aqui! Conta com a gente nessa jornada! Bora voar alto, beselha!
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  9. Muito obrigada. Já sou ME (fui desenquadrada depois de um tempo justamente pq estava como mei em mkt...), e como me informaram que sempre em janeiro atualizam a lista das oportunidades de ser MEI, queria ver se algo tinha mudado. mas, eu nao to com esse cnae, to com 1706 - PROPAGANDA E PUBLICIDADE, INCLUSIVE PROMOÇÃO DE VENDAS, PLANEJAMENTO DE CAMPANHAS OU SISTEMAS DE P... Vale a pena mudar? Tem como? Ou deixo assim? Obrigadao mesmo
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  10. E aí, meu povo lindo! Tudo certo por aí? Na última semana vocês devem ter se deparado com o mesmo assunto que eu: o Big Brother Brasil, amado por uns e temido por outros. Os participantes já foram anunciados e a estreia da edição de 2024 é hoje mesmo, dia 8 de janeiro. O BBB fica sempre entre as pesquisas mais feitas do Google e movimenta a Internet por bons meses. Por isso, gosto sempre de ficar de olho pra ver se existe alguma oportunidade de criar conteúdos relaxionados ao assunto. E esse é o tema perfeito pro conteúdo RRR, que o Paulo ensina. Rápido Raso Resolutivo Dá pra aproveitar os formatos do programa, os assuntos que vão ser levantados, os participantes... E preparar um conteúdo rápido (pode ser até um post tweet) que ensine algo simples pra audiência. O Paulo mesmo já entrou na onda! Agora, coloquem aqui nos comentários posts que já fizeram com essa temática, tô curiosa pra saber como vocês têm criado conteúdos com essa temática.
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  11. Que incrível essa perspqectiva @Sarah Brito! Na verdade, podemos seguir por continuar e recomeçar! Continuamos, no sentido de persistir naquilo que já deu certo, mas não no sentido de estagnar, mas no sentido de o foco permanecer, mas buscarmos evolução! E recomeçamos, no sentido de, vamos tentar de novo? Vamos por esse caminho diferente, e ver se alcançamos o objetivo? E ainda temos os começos. Começamos a pensar e fazer àquilo que sempre esteve dentro do coração e na cabeça, mas ainda não rolou, mas precisa sair do papel e do coração. O ano novo desperta esses três sentimentos em mim: Continuar, recomeçar e começar! Vamos aproveitar as oportunidades e no dia 31 de Janeiro de 2024, agradecer em termos permitir a chance de usar essas três palavras!
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  12. Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Hoje vamos falar sobre um tema muito importante para te conectar com a sua audiência e fazer você ganhar de vez o coração dela. Como fazer um carrossel com storytelling, que nada mais é do que fazer um carrossel contando uma boa história. Falando nisso, não precisa ser apenas em carrossel, a narrativa funciona em várias linguagens. Bem, não tem como contar uma boa história sem falar de emoções. Você acha que vende um produto para o seu cliente, mas na verdade você vende a transformação, a solução para o problema dele, um sentimento. Veja uns exemplos bem práticos: A Nike não vende tênis, vende: inspiração, motivação, realização. A Coca-Cola não vende refrigerante, vende: felicidade, diversão, tempo de qualidade. A Dove não vende sabonete, vende: autoestima, confiança, beleza. Sacou? E com conteúdo não é diferente. A capacidade de despertar uma emoção nas pessoas é o que faz com que elas se relacionem com você na internet. Quando você cria um conteúdo que mexe com a emoção das pessoas, a chance de chamar a atenção do público e fazer com que as pessoas queiram comentar, criticar, aplaudir, compartilhar é muito maior. De acordo com a roda das emoções de Plutchik, um psicólogo norte-americano, nós temos 8 emoções primárias: Alegria | Confiança | Medo | Surpresa | Tristeza | Nojo | Irritação | Antecipação Fonte: Roda das Emoções - O Superpoder.pdf São essas emoções sozinhas ou combinadas que devemos usar para criar conteúdos. Elementos como cores, músicas, fotos e palavras são ferramentas essenciais na expressão dessas emoções. Ao reunir esses elementos, você cria as bases para um storytelling eficaz, uma narrativa poderosa que envolve seu público. E uma dica para sua narrativa é usar mais de uma emoção, se você usar emoções opostas na roda, como tristeza e alegria, seu poder de retenção aumenta mais ainda. Quem sabe sai um outro post com essa narrativa mais elaborada depois. Como você aprendeu no módulo 10 do SPP. De início, nossa sugestão é que você comece com as emoções boas, como a antecipação, alegria, confiança. Para não ter erro, e ao dominar essa habilidade, teste usar as outras. Agora, vamos explorar exemplos práticos de posts baseados nas emoções primárias para te inspirar. RECADO IMPORTANTE: cada arroba vai te levar para um post exemplo no Instagram. Ah, e o Instagram vai tentar te segurar por lá, mas sei que você não vai cair na dele e vai voltar para terminar esse post. Bora para as emoções e exemplos: Alegria Posts relacionados a eventos felizes, conquistas, interações sociais e momentos descontraídos. Exemplos de posts de alegria: Pedidos de casamento, conteúdos com pets, fotos de lifestyle, comemorações de aniversário, meme/humor, conteúdo útil, uso de frase intensa. A história de criação conecta muito, e cada momento compartilhado de conquista pode gerar alegria em quem ler. A @mil.milfolhas fez isso muito bem. Além do sorrisão dela bem enquadrado. Confiança Conteúdos que transmitem admiração, autoestima e atitude, usando elementos como postura, tom de voz firme e elementos dourados. Exemplos de posts de confiança: Posts de look poderoso, conteúdos antes x depois, conteúdos polêmicos que trazem autoridade, conteúdos com músicas alegres, sensuais, conteúdos com elementos dourados, conteúdos com pessoas usando óculos). Confiança é uma emoção bastante usada pelo @paulocuenca em seus posts. Não é sobre ser contra, mas sobre te mostrar os fato, prós e contras e te deixar decidir. Isso é o que me faz confiar nele. E você?! Antecipação Posts que geram expectativa sobre algo que está por vir. Exemplos de posts de antecipação: Conteúdos de looping aberto- 6 coisas que você deve fazer para…/ 5 dicas para nunca mais…, antes e depois, vídeos de unboxing, conteúdos de react, tutoriais. A Black Friday não poderia ficar fora dos reels e a @casadaskapulanas garantiu seu espaço utilizando a técnica de antecipação. Medo O medo é uma das principais emoções porque faz parte do nosso instinto de sobrevivência. Exemplos de posts de medo: alerta de sintomas (doenças/comportamentos), conteúdos com palavras de medo, imagens escuras, perda de algo. A @nocedanielle trabalha isso em alguns posts, uma variação da emoção medo, a apreensão. É um medo mais leve. E é possível fazer isso com as outras emoções como você pode ver na roda. Surpresa Surpresa é uma emoção neutra. É quase a materialização da fofoca. Exemplos de posts de surpresa: Posts que geram muita curiosidade, antes x depois, conteúdos de transição (mudanças no visual), posts contra intuitivos, posts que ensinam algo novo, que explodem a cabeça. O @diegobesou é comediante, mas um médico pode usar tranquilamente a ideia que ele teve e utilizar a surpresa como desfecho de um reels. Tristeza Conteúdos que exploram a nostalgia, saudade, pontos de esperança, proporcionando identificação, inspiração e compaixão. Exemplos de posts de tristeza: Confeiteira fazendo uma receita da infância, que ela aprendeu com a avó, tristeza como recurso de humor/ meme, ensinamento sobre algum arrependimento, posts com vulnerabilidade, saudade de alguém que já perdeu. O @familiadothorzinho fez um post de despedida para seu amigo que é de tocar o coração. Nojo Conteúdos que geram repulsa, abordando temas estranhos, curiosidades de outras culturas ou situações morais controversas. Exemplos de posts de nojo: Conteúdos de comida estranha, conteúdos sobre curiosidades de outras culturas, conteúdos espremendo cravos e espinhas, conteúdos de marketing do absurdo (marca Balenciaga). O @rotsports conseguiu trazer com humor como funciona artroplastia total e seu processo de reabilitação. Mas para aqueles que não gostam de ver osso ou sangue ou algo do tipo, já é um indicativo para sentir nojo. Irritação Conteúdos que despertam raiva, abordam visões de mundo, resolvem problemas ou mostram autenticidade. Exemplos de posts de irritação: Posts que usam um inimigo em comum, posts sobre uma visão de mundo, posts que dão uma "ferroada" na pessoa que ela não estava esperando, vídeos sobre um tipo de comportamento, posts que mostram a sua autenticidade. O @wendellcarvalho se garante na polêmica. No vídeo, para os que concordam com o Fábio Porchat esse vídeo pode ser irritante. Mas para outros, pode ser uma verdade. Agora que você já sabe como identificar as emoções nos posts. Continue o exercício enquanto consome sua timeline do Instagram. Combinado? Bora voar, beselha!
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  13. Olá moro em Volta Redonda - Rio de Janeiro.
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  14. Pode ser qualquer conteúdo em formato de texto, vídeo, imagem, áudio, etc criado por pessoas, por consumidores, usuários finais e não por marcas. Então as marcas costumam compartilhar o UGC em suas próprias contas de mídia social, site e outros canais de marketing. O conteúdo gerado pelo usuário também é chamado de mídia gerada pelo consumidor = Consumer-Generated Media (CGM). É uma excelente forma de gerar prova social para a sua marca.
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