Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12/21/23 em todas as áreas

  1. Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo tranquilo por aí? Se você está aqui é porque sabe da importância de estar nas redes sociais. Bem, sabemos que a internet veio para revolucionar a história, a forma como nos comunicamos e fazemos negócios. E depois da pandemia de Covid-19, o mercado digital ganhou uma nova dimensão e se transformou em algo muito maior. Então se antes você podia, hoje você deve estar nas redes sociais. E aí vem os grandes desafios desse novo ambiente "abstrato e imediatista". A internet está presente em tudo o que fazemos, e ainda assim, achamos ela é um outro universo. Tudo o que está no mundo virtual, está no mundo físico, e você não pode esquecer-se disso. Pensando em quem está decidido a fazer dinheiro com suas redes sociais, pegamos a primeira grande dúvida que vem à cabeça dos alunos que é: Quando e como decidir entre começar um perfil profissional do zero ou transformar um perfil pessoal? Bem, a resposta é DEPENDE! Como assim, depende? Sim, depende do que foi feito no perfil desde o dia em que ele foi criado até hoje. Vamos começar te mostrando as vantagens e desvantagens: Criar um perfil do zero: -> Vantagens Frescor e foco: Ao começar do zero, você tem a oportunidade de criar um perfil totalmente alinhado com sua área de atuação e metas profissionais. Isso permite um foco claro desde o início. Audiência alinhada: Você atrai seguidores que estão especificamente interessados no conteúdo que você planeja publicar, aumentando a probabilidade de engajamento e conversões. Mudança de nicho sem bagagem: Iniciar um novo perfil permite uma mudança de nicho sem a bagagem de conteúdo anterior, ideal para aqueles que desejam direcionar sua estratégia de maneira diferente. -> Desvantagens Tempo e dedicação: É necessário um investimento de tempo e esforço significativo para construir uma audiência a partir do zero, e os resultados podem levar um tempo para serem percebidos. Ausência de seguidores existentes: Você não pode aproveitar uma audiência já estabelecida, perdendo a oportunidade de engajar seguidores pré-existentes. Transformar um perfil pessoal para um profissional: -> Vantagens Base de seguidores: Transformar um perfil pessoal em um perfil profissional permite aproveitar uma base de seguidores já existente, economizando tempo na construção de uma audiência. História pessoal: A inclusão de elementos pessoais pode humanizar sua marca e criar conexões mais fortes com os seguidores. Facilidade na mudança de nicho: Se você já tem seguidores, pode ser mais fácil mudar de nicho, já que alguns seguidores podem estar interessados em seu novo conteúdo. Além disso, você já é referência para eles. -> Desvantagens Conteúdo misturado: Se o perfil pessoal contém conteúdo não relacionado à sua área de atuação, isso pode confundir seguidores e afetar o engajamento. Menos controle: Um perfil pessoal pode ter limitações em relação a funções e análise de métricas disponíveis para perfis comerciais, mas isso pode ser alterado. Audiência não qualificada: Nem todos os seguidores de um perfil pessoal podem estar interessados no conteúdo profissional, o que pode afetar o engajamento e as taxas de conversão. Agora que você já sabe as vantagens e desvantagens, você pode perguntar: Qual decisão devo tomar? A verdade é que a vida física, sua vida real, não pode ser apagada ou você nascer de novo para consertar algo, você precisa passar pelo processo de mudança e talvez construir uma vida nova, em outro lugar - (o óbvio precisa ser dito ). Pensando nisso, você pode mostrar o momento de mudança no seu perfil, até porque o protagonista é você e não o que você faz. Maas, se quer tirar todos os que estão alí da sua vida, como se precisasse mudar de cidade/ país e reconstruir uma vida totalmente nova, então cria um perfil novo (mas que fique bem claro, criar um perfil, é ideal em último caso). Bem, e o que define se eu crio um perfil novo (mudo de país) ou uso um perfil antigo (mostro meu processo de mudança)? Seu público e a saúde do seu perfil. - Seu público (seus seguidores) começaram a te seguir por livre e espontânea vontade? São amigos, colegas, conhecidos, pessoas que te veem como referência? São seguidores reais ou foram comprados? Se a resposta for “sim, são seguidores reais”, mantenha seu perfil pessoal. - E a saúde do seu perfil vai ter relação com o que você postava antes, era um conteúdo que infrigia os termos de uso do instagram? Seus conteúdos impactam drasticamente na visão do seu novo eu (depois dessa fase de mudança)? Se a resposta for não para as duas questões, você não infrigia a política de privacidade ou a mudança não vai impactar drasticamente a visão do seu novo seguidor, então você pode manter seu perfil antigo, seu perfil pessoal. AGORA... Você me diz: Certo, então vou decidir continuar com meu perfil. Como faço essa transição? Aí te respondemos: - Faça uma transição gradual do seu conteúdo. Se antes era pessoal, comece postando conteúdo sobre o novo nicho e algumas fotos pessoais junto. Fazendo 60% conteúdo de life style (estilo de vida) e 40% conteúdo sobre seu nicho. Logo, se fizer 10 posts por semana, serão 6 de life style e 4 do nicho. Isso por 1 mês. Depois você pode mudar, coloca 40% life style e 60% do nicho. Passado mais um mês, faz 20% life style e 80% sobre seu nicho. Se por acaso seu conteúdo está voltado para seu estilo de vida, como os nichos de moda, então sua mescla vai ser bem mais sutil. Essa será uma parte da sua estratégia, a outra parte você já tem nas missões beselhas. AGORA… continua comigo, estamos quase no fim. Vamos supor que seu instagram antigo sofreu mals bocados com compra de seguidores, com grupo de engajamentos, com infração à política de privacidade da Meta, com a conta restrita… e você já tentou de tudo para recuperar, sem sucesso. No fim, você decidiu fazer um novo. O que fazer agora? Então basta seguir as missões beselhas e desafios passados nos cursos, essa já é a estratégia ideal para o seu crescimento com um perfil do absoluto zero. Sintetizando a ideia, não tem certo ou errado, é analisar esses fatos e decidir. Assim, independente da estratégia que foi decidida de acordo com as condições que o seu perfil tem, você terá muita mão na massa e deve sempre entender que a constância é quem vai definir o caminho do seu crescimento. Em ambos os casos, a paciência é necessária, leva tempo, leva esforço, leva dedicação. Não será fácil, mas pode ter certeza que valerá muito a pena. Sabemos que você pode! Já está no lugar certo, pode contar com a gente. Mão na Massa Nos conta aqui nos comentários, qual perfil você vai transformar com o curso (beselhas novatas) ou qual perfil você já transformou (beselhas veteranas)? Mostra o antes e o depois do perfil. Dica: lembra do desafio da Bio, pode ser que você tenha o print da Bio (logo no comecinho do curso) e aí você tira outro print da Bio agora. E olha… não precisa ter evoluído 100 mil seguidores para fazer esse desafio, qualquer mudança pensando em melhorar já é uma evolução. Abraços! Equipe de ferrões.
    1 ponto
  2. Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Você já deve saber que a Colmeia tem pessoas de vários locais desse Brasil e do mundo. Pensando nisso, queremos muito saber de onde você é. E quem sabe, pode rolar até um happy hour depois do trabalho das beselhas que moram próximas umas das outras. Não sei você, mas já senti vontade de descobrir se moro perto de alguma outra beselha. Imagina, pode ser minha vizinha kkk. Adoraria! Nada como o presencial num é mesmo? Trocar ideias, experiências, conhecimento e beber um belo drink ou um belo suco para variar. Então, diz pra gente: Qual a sua cidade? Manda aqui nos comentários.
    1 ponto
  3. Fechando 2023 com chave de ouro! Fiz a prova de certificação da FEC e sou a mais nova beselha Estrategista do ano! Prova com 80 questões bem elaboradas, não é uma prova fácil, ESTUDEM. Eu revi todos as aulas para fazer a prova, tenha na ponta da língua os termos e siglas. Faça a prova com atenção, avise o pessoal em casa para não interromper o processo, concentração e calma é fundamental no momento da prova. Agradeço ao Paulo Cuenca por todo ensinamento e toda a sua equipe afinadíssima que faz tudo isso acontecer impecavelmente! Bora começar 2024 com o pé direito... Desejo a todos aqui na comunidade Feliz Natal e um Ano Novo cheio de saúde e sucesso! Grande abraço a todos!
    1 ponto
  4. Bem-vinda Silvana! Que tudo, deve ser incrível morar em Floripa! Fazer o Ikigai pode ajudar demais nessas dúvidas que anda refletindo. Sempre teremos dúvida, mas agindo movimentamos e ajustamos no processo. Bora voar
    1 ponto
  5. Gente, conseguir o certificado de Estrategista de Conteúdo da FEC é muito gratificante, neste momento eu me sinto muito mais capaz de colocar todo o conhecimento adquirido em prática e fazer a diferença na minha vida e na vida dos meus clientes! Gratidão @paulocuenca e todos da Colmeia Bora Voaaaarrrrr
    1 ponto
  6. Oi pessoal! Entrei essa semana no Superpoder e estou super ansiosa para começar os trabalhos!!! Sou de Goiânia, a melhor cidade do mundooo! Quem mais é daqui? Bora nos juntar!
    1 ponto
  7. Olá! Tudo bem? Hoje vou mostrar como você pode participar de um canal de transmissão. Esse recurso está disponível somente no aplicativo do Instagram para Android e iPhone. Quando você participa de um canal de uma transmissão, pode ler e reagir a mensagens, além de votar em enquetes enviadas pelos criadores de conteúdo ou colaboradores. Se um criador de conteúdo que você segue iniciar um canal de transmissão e enviar a primeira mensagem, você receberá uma notificação. Para entrar em um canal de transmissão, é bem simples. Toque na notificação e em Participar do canal de transmissão. Depois que ingressar em um canal de transmissão, você poderá ver as mensagens na sua caixa de entrada. Também é possível convidar outras pessoas para participar, compartilhando um link de convite para o canal. Você também pode compartilhar uma mensagem no seu story. Basta tocar e segurar uma mensagem no canal e, em seguida, tocar em Compartilhar no story. Uma imagem da mensagem será incluída no seu story. As pessoas que podem ver seu story, podem tocar na imagem da mensagem para encontrar e entrar no canal de transmissão. Como se tornar um colaborador de um canal de transmissão Os administradores de canais de transmissão também podem convidar você a se tornar um colaborador do canal. Se você aceitar ou recusar o convite, o administrador do canal receberá uma notificação. Se você aceitar o convite para se tornar um colaborador, o canal será adicionado à sua caixa de entrada. Assim como o administrador do canal, poderá enviar mensagens aos membros do canal de transmissão. Vale destacar aqui que as mensagens que você envia em um canal de transmissão podem ser vistas por qualquer pessoa no Instagram, mesmo que sua conta seja privada. É possível deixar de ser um colaborador do canal a qualquer momento. Para isso, toque no nome do canal na parte superior e em Pessoas para gerenciar o status de colaborador. Agora me conta aqui nos comentários: o que você achou dessa funcionalidade? Já aderiu ou vai aderir a algum canal de transmissão?
    1 ponto
  8. Aeeee! Parabéns, Aluizio! Você tem toda razão, é uma bela prova. Precisa de preparação para fazê-la. Você mandou muito bem! Um Feliz Natal para você também e um Ano Novo próspero. Grande abraço, muito sucesso para você!
    1 ponto
  9. Bem-vindaaaaa, Silvana! Espero que consiga multiplicar muito os seus resultados, pois inteligente você já é (afinal decidiu estar aqui na Colmeia hahahaha) Bora voar, beselha!
    1 ponto
  10. Oi, Colmeia! Uma maneira de saber como atender bem a sua audiência, é analisar os seus próprios números no Instagram Insights. Além de saber mais sobre as tendências gerais entre os seus seguidores, você consegue ver o desempenho de cada conteúdo postado (feed, stories ou reels) em forma de resumo ou detalhado. Dá para visualizar as contas alcançadas, as contas com engajamento, total de seguidores, dados demográficos e gênero. Para acessar: - Entre no seu perfil. - Toque no botão de ação Insights. - Você também pode tocar emno canto superior direito e, depois, em Insights. - Toque nas métricas sob a seção Visão geral ou em um conteúdo específico que você compartilhou para ver um detalhamento maior. Você pode ver os insights abaixo por meio do seu perfil no app do Instagram: - Destaques recentes - Visão geral dos insights, que inclui contas alcançadas, contas engajadas e total de seguidores - Conteúdo compartilhado Também pode visualizar os insights de cada publicação, vídeo e vídeo do Reels, além de deslizar para cima nos seus stories ou vídeos ao vivo, para ver insights específicos sobre esse conteúdo, incluindo: - Contas alcançadas - Contas engajadas - Interações com conteúdo - Anúncio - Reproduções Aproveite essa funcionalidade gratuita para conhecer melhor o seu público e fazer conteúdos mais assertivos. E aí, você já acompanhava esses dados?
    1 ponto
  11. Olá, Emerson! Tudo bem? O conselho que damos para esse caso é sempre fazer a metodologia da missão beselha com esse perfil, porque geralmente isso é revertido. Mas estou vendo aqui que você é portaleiro, então deixa eu ver como posso te ajudar. No Portal tem uma opção que você filtra as estratégias para crescer, naturalmente são estratégias de topo de funil, essa é a melhor forma de recuperar esse seu perfil. Depois, verifica como está a saúde do perfil. Esse post pode te ajudar. Analisa todas essas possibilidades e no final é decidir se você realmente já fez tudo o que podia da forma correta ou precisa de mais algum conhecimento para reverter. E começar do zero também dá certo. O trabalho vai ser o mesmo até crescer. Mas também ver se os seguidores desse perfil são fake, se forem é melhor começar do zero e usar esse antigo apenas para tentar capturar os seguidores de lá. Qualquer coisa estamos aqui! Bora pra cima, portaleiro!
    1 ponto
  12. Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Acredito que você já ouvi na lei de Lavoisier, diz basicamente que na natureza nada se cria, tudo se transforma, né?! Calma, esse post não é sobre química. Então, no mundo empresarial podemos vê-la funcionando também. Vem que te conto mais! Estamos trazendo uma técnica poderosa para você usar no seu dia a dia. O benchmarking! O que é? Por que usar? Para que usar? E como usar? Te respondemos tudo na publicação que está na novíssima área de Artigos, aqui na comunidade. Vem conferir!
    1 ponto
  13. Tenho me esforçado na Missão Beselha Light, com 10 stories e cinco posts na semana. O que tenho notado foi o engajamento nos Stories que aumentou de forma significativa, seguindo uma sequência que construo desde o início do dia, nos procedimentos que realizo no consultório, sempre mostrando um detalhe e abrindo uma caixinha de perguntas ou uma enquete. No final do dia, além já ter respondido às perguntas, publico o resultado, agradecendo e colocando o meu ponto de vista, que nem sempre é o "sim", ponderando os pontos que acho importante e deixando uma promessa de conteúdo relativo às minhas ressalvas de determinado ponto de vista. https://www.instagram.com/stories/andrepatier/3110119568806381846/
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...