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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/28/23 em todas as áreas

  1. Olá, beselhas maravilhosas! Tudo bem por aí? Então, a Colmeia pediu e a gente atendeu. Estamos implementando uma base de pesquisa exclusiva e alinhada com tudo o que falamos por aqui. Os Artigos é um campo que ficará disponível para você na barra principal (a barra azul) da comunidade. Você acessa por aqui: -> No computador: -> No celular: Aí você pode me perguntar: Sarah, e quem decide o artigo que vai entrar? E eu digo: Vocês! Estamos aqui para ouvir a Colmeia, entender o que vocês precisam e fazer as coisas acontecerem. Combinado? Precisamos de vocês! Sabemos que podemos contar com as beselhas fod@s dessa Colmeia que é do...opa... que é sensacional! Aah, e já queremos saber, qual tema do próximo artigo que você quer por aqui? O mais pedido ganha um artigo na próxima semana. Mas vamos melhorar esse negócio Lembra da pergunta do título? Então, não vai ser aviãozinho de dinheiro, mas será tão valioso quanto, pelo menos para as beselhas raízes dessa Colmeia. Então vai funcionar assim: coloca aqui nos comentários o tema que você quer para o próximo artigo. Ponto importante! Se o tema que você quer ainda não está nos comentários, você comenta adicionando ele. Mas se alguém já colocou o tema antes, dê um like no comentário da pessoa. Verifique antes de colocar e seja justo, dê o like, se fosse com você gostaria de receber. A beselha que tiver o comentário com mais likes, vai ganhar um prêmio em casa da equipe. Isso mesmo, físico, vamos enviar para você. Obs.: Se vierem comentários com temas repetidos, ou seja, que já foi colocado antes, prevalece o primeiro que colocou. Valendo, comenta aqui! Bora voar juntos! Grande abraço _________________________________________________________________________... Quem pegou, pegou... quem não pegou, não pega mais! Brincadeira, gente! Vocês terão outras oportunidades como essa. Mas não esperem só por isso, queremos saber o que vocês precisam. Então manda sempre o conteúdo que mais tem dúvida, que vamos analisar como solucionar isso para vocês. Além disso, o ambiente está aberto para vocês também. Se tem um conhecimento e sabe explicar, manda aqui! Combinado? Bora voar, beselhas!
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  2. É... demorou mas chegou! Oficialmente um estrategista certificado. Todos os envolvidos no sistema de provas, parabens! esta sensacional a forma de entrega da prova. Claro que paulo e equipe não iriam fazer uma simples prova qualquer né? hahahaha Pra quem ainda não fez a prova, uma dica: revisem bem os conteudos e terminologias heim.
    2 pontos
  3. Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Imagina comigo: você acorda com aquele gás para começar mais um dia e quando entra no seu perfil do Instagram, vê que aquele reels que fez despretensiosamente bombou. Os números de views estão acima da média e o alcance lá nas alturas. E aí você pensa: 1 milhão de visualizações e 5 mil seguidores do dia pra noite! E agora? Com certeza você já quis que um reels seu viralizasse por aí, admite! Até porque esse formato de conteúdo topo de funil é um ótimo potencializador para quem quer um crescimento mais rápido, principalmente em perfis pequenos. Mas você também precisa usar algumas estratégias, caso isso ocorra por aí. Saca só! Se você é um estrategista de conteúdo e faz um reels de mentalidade que viraliza, você vai trazer o público que quer produzir conteúdo, assim como um público aleatório que identificou com a mensagem do vídeo. Ou seja, pode ser um conteúdo que vai te trazer um lead desqualificado para sua base de seguidores, sujando seu perfil e acabando com sua entrega. Beleza? Então, o que você pode fazer caso viralize é seguir essas 2 dicas: 1. Como a tendência é que as pessoas vejam mais reels no seu perfil, aproveite esse boom para criar um reels super nichado (topo/meio de funil); 2. Aposte nos stories, pois a primeira coisa que quem passa a te seguir ou quer te seguir faz, é olhar o seu story. Aqui, você pode criar uma sequência mais intencional, falar que muita gente chegou no seu perfil através daquele vídeo e aproveitar para apresentar mais sobre o seu produto/serviço. É uma forma de aterrizar essa galera que chegou por aí, entende? Dica bônus: Além disso sempre recomendamos que você não crie um conteúdo que seja dubiamente interpretado, ou seja, que ele sirva para pessoas do seu nicho assim como para pessoas de qualquer nicho. Então, você precisa tentar qualificar ao máximo seus reels, já que naturalmente ele vai para fora da base (para não seguidores), logo o conteúdo do reels deve ser nichado e específico, focado ao máximo no seu público. Parece subjetivo, mas não é, vou te mostrar. Um exemplo incrível é o reels que o Paulo fez: Vídeo sem título ‐ Feito com o Clipchamp.mp4 (Acelerei um pouco para caber aqui no post da comunidade). Tinha tudo para viralizar, assim como foi o reels do Whindersson Nunes. O Paulo se inspirou nele, na verdade, aproveitou a pauta quente do formato que o Whindersson usou. Mas aí, antes que o lead desqualificado chegasse até o final, o Paulo qualifica com o convite, dessa forma, tira quem não quer e deixa quem quer. Lembrete óbvio, mas que precisa ser dito (leia em voz alta): nem todo nicho viraliza igual, entenda que o viral é alcançar grande fatia do SEU mercado, por isso entenda o tamanho do seu mercado. O que quiz dizer, é que um reels que usa humor que o Whindersson Nunes faz, com certeza vai alcançar muito mais gente, do que um reels que use humor (humor não é só comédia) do nicho de marketing de conteúdo. Entende? Isso é meio óbviu, né? Mas sei que às vezes, esquecemos e queremos performar igual. Para você ter uma ideia, o post do Paulo teve 451 mil e o do Whindersson teve 15,2 milhões de visualizações. É como um perfil de culinária, que todo mundo necessita comer (e gosta de comer bem), e um perfil de professor de matemática/ inglês (descomplicando a matemática/ o idioma). Concorda que um público é bem maior do que o outro? A dica extra: isso que o Paulo fez, foi uma transferência de domínio, pegou o formato de outro nicho e colocou no dele. Formato: percebe algo intrigante e curioso, filma, no meio faz uma chamada e depois ele mostrou o final do fato curioso. Beleza, seguindo então! Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, será?! Pode até não cair, mas é possível repetir a viralização. Então se você já fez um reels que bombou e ficou se perguntando porquê isso nunca mais aconteceu, já parou para pensar que pode ter faltado uma técnica fundamental por aí? A repetição! Você não tem que criar um reels já pensando que ele vai viralizar, mas se aconteceu, você precisa entender o formato que performou acima da média e insistir nele (insistir com estratégia, aperfeiçoando a cada vez). Ou vai em um reel de alguém que viralizou (foi acima da média da pessoa), identifica o formato e transfere para o seu, como o Paulo fez. Fora que você já sabe o que funciona... o mestre já ensinou que um bom reels precisa ter ritmo, soco, virada, técnica de capa e umas “cositas más”. Se não sabe ainda, aguarda que a hora vai chegar. Como diz o sábio filósofo Paulo Cuenca: “Eu só consigo alcançar o extraordinário, se eu estiver disposto a alcançar os resultados acima da minha média”. Bora alcançar resultados acima de média por aí! Me diz, o você acha de viralizar? Quer muito, não quer, tem medo que aconteça… Manda o sentimento aqui!
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  4. Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Imagina ter um dedinho seu, oficialmente, na construção de uma playlist que será referência para a comunidade Paulo Cuenca. Incrível né?! Então... iríamos criá-la e disponibilizá-la para você em seguida... mas quer saber? Ela não seria a Colmeia, porque a Colmeia é você, cada um que a compõe, cada beselha e portaleiro que temos aqui. Assim, queremos que você escolha aquela música que te representa e mande ela aqui para que a gente adicione a nossa playlist. Chegou a sua hora de polinizar. Combinado? Ah! Você vai ver que já tem algumas, essas são as músicas que representam nosso time de atendimento. Logo toda a equipe Paulo Cuenca estará lá, e queremos ver o seu gosto musical lá também. Música é vida, quem aí também ama? Apresentamos nossa playlist. Clica nela para ir lá e já salva na sua biblioteca do Spotify! Contamos com a participação de todos!
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  5. Olá pessoal, meu nome é Karolane, tenho 25 anos e sou formada em Design de Interiores, de 2019 até 2023 eu trabalhava fazendo cadernos personalizados, mas em junho deste ano tomei coragem para fazer algo que sempre tive vontade: decorar festas. Tanto nos cadernos quanto nas festas, percebi que não sei criar conteúdo, acompanho o Paulo desde o começo do ano e desde então quis me tornar beselha, que bom que deu certo agora. Sou da turma 14 e estou ansiosa pro dia 04/12 que é onde começa o primeiro módulo.
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  6. Olá beselhas, tô chegando por aqui hoje. Sou social media e já a algum tempo quero entrar pra esse time aqui. Já fiz alguns cursos, e o da vez é o SPP. Muito ansiosa pra poder crescer ainda mais o perfil dos meus clientes, com conteúdo e estratégias. Ah, quase esqueci, tenho 33 anos e sou mãe de 5 filhos. A profissão de social media começou como um complemento de renda e hoje já está muuuuuuuito mais que isso. Até mais.
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  7. Beselhas. Entrei agora a pouco no perfil que estou utilizando nos desafios do SPP turma 13, e apareceu a informação "em alta" na bio. Nunca tinha visto esta informação antes. Entrei novamente agora e esta informação já não está mais lá. Sabem dizer o que isto significa?
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  8. Seria ótimo mostrar o desenvolvimento de todo um carrossel com storytelling para fisgar a atenção do início ao fim
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  9. Oi, Kaaaa! Seja bem-vinda! Que bom que você tomou prontamente essa decisão! O Paulo e o conteúdo do SPP e o aporte da colmeia fazem TODA a diferença no nosso processo de criação de conteúdo. Às vezes a gente fica meio perdidos mesmo, mas é normal! Você vai ver que com o tempo você vai pegando mais manha e não só no presencial mas também no digital vai fazer toda a diferença no seu processo! Te desejo sucesso nessa nova fase e pode contar comigo, beselha!
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  10. Fala, Colmeia! Tudo bem? Estava pensando aqui: Vocês conhecem o recurso Guias do Instagram? O grande diferencial desse recurso é a possibilidade de compartilhar conteúdos mais densos, em um formato parecido ao dos blogs, reaproveitando posts e adicionando também conteúdos gerados por outros usuários, juntando tudo em um único espaço. Ah, e não precisa criar nada novo para fazer seu primeiro Guia. Você pode rever seus posts antigos e novos, conteúdos de outros perfis (menos dos concorrentes), e juntar tudo, para criar guias úteis e interessantes. Como acessar o Guias do Instagram Existem 2 opções: A primeira é ir diretamente no perfil do usuário que utiliza o recurso e clicar no ícone semelhante a uma revista. A segunda, é ir para Guias de Produto, que ficam vinculadas à aba do Instagram Shopping. Clique no ícone da sacola para abrir o Shopping e, logo abaixo da barra de pesquisa, arraste pro lado para encontrar o botão Explorar Guias. Depois, é só clicar e explorar as publicações que aparecem por lá. Como criar e compartilhar um Guia Para criar um Guia, faça o passo a passo abaixo: Abra a página do seu perfil, clique no ícone +, no canto superior direito da tela e selecione Guia. Ao clicar, vão aparecer algumas opções do que você deseja destacar por lá, entre elas estão os guias de Locais, Produtos e Publicações. Lembre-se que os guias devem ter título, uma foto da capa e, pelo menos, dois itens para serem compartilhados no seu perfil. Basta escolher uma categoria pra seguir! Esse recurso é uma ótima opção a ser usada para se apresentar como uma fonte confiável de informação para seus seguidores sobre o seu nicho, fortalecendo o seu branding. Também ajuda a reforçar o relacionamento da sua marca com o seu público e faz com que ele te enxergue como uma autoridade no assunto. Quem aqui já usa, compartilha com a gente o que acha!
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  11. Oooi, Kate! Bem-vindaaaaa a melhor colmeia de todas! Guria, eu amei as ua história, sempre me emociono com essas histórias de mães que dão conta dos filhos, da família como um todo e são empreendedoras incríveis. Para o que precisar estamos aqui! inclusive, nos ensina a como equilibrar as coisas ainda tendo 5 filhos, porque eu sem filhos quase não dou conta hahahaha Bora voar, beselhaaaa! Precisando, dá um grito!
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  12. Bem-vinda Fe! Que massa, quero muito um dia conhecer a chapada. Um sonho! Escolheu a pessoa certa para aprofundar esse conhecimento e decolar ainda mais o negócio de vocês. Aproveita muito e conte conosco! Bora voar
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  13. Bem-vindo Henrique! Que massa, experiência não falta. Agora aprenderá com o melhor a voar mais alto! Aproveita muito por aqui! Bora voar
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  14. Olá, Henrique! Tudo bem? Uau, uma experiência profissional incrível, parabéns pela sua trajetória. Tenho certeza que temos muito a aprender com você também. Acredito que você tomou a decisão certa, entender do processo te dá autoridade para falar com as agências de marketing, até porque quem conhece o produto, o público e como quer ser reconhecido, é você, e não eles. Tenho certeza que fará toda a diferença nas suas comunicações. Bora voar, beselha!
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  15. Gostei dessa técnica, saber qual é o limite é extremamente importante, de fato! Gostei, vou aplicar (ou pelo menos tentar hahahah)
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  16. Olá, Fernanda!! Que incrível, senti sua animação daqui! É uma sensação maravilhosa! Seja muito bem-vinda! Vamos juntas por aqui, tenho certeza que será um voo inesquecível. Beijos!
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