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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/25/23 em todas as áreas
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Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Imagina ter um dedinho seu, oficialmente, na construção de uma playlist que será referência para a comunidade Paulo Cuenca. Incrível né?! Então... iríamos criá-la e disponibilizá-la para você em seguida... mas quer saber? Ela não seria a Colmeia, porque a Colmeia é você, cada um que a compõe, cada beselha e portaleiro que temos aqui. Assim, queremos que você escolha aquela música que te representa e mande ela aqui para que a gente adicione a nossa playlist. Chegou a sua hora de polinizar. Combinado? Ah! Você vai ver que já tem algumas, essas são as músicas que representam nosso time de atendimento. Logo toda a equipe Paulo Cuenca estará lá, e queremos ver o seu gosto musical lá também. Música é vida, quem aí também ama? Apresentamos nossa playlist. Clica nela para ir lá e já salva na sua biblioteca do Spotify! Contamos com a participação de todos!1 ponto
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Olá Beselhas! Eu sou o Nuno, tenho 31 anos e vivo com o meu parceiro e 2 patudos . Sou formado em informática e vivi bastantes desafios na vida que me ajudar a crescer e desenvolver toda a minha personalidade de ambição que sustentam hoje quem eu sou. Com o tempo eu fui-me deparando com novos obstáculos que me obrigavam a abrandar o meu ritmo de crescimento e ao qual fui procurando ajuda para equilibrar o meu interior mental e emocional, através das terapias naturais/alternativas. Quando senti que fez sentido para mim e me ajudou bastante, decidi começar a estudar este nicho e além receber, porque não também aprender? Então comecei a investir em cursos enquanto trabalhava para outras empresas mais comerciais, até que quando me senti pronto eu larguei tudo e me lancei por inteiro, abrindo o meu negócio para ajudar as outras pessoas a encontrar as soluções, tal como eu consegui para mim. Foi um grande desafio a nível pessoal, porque eu tinha pouco apoio (todos tinham receio que desse errado), mas eu sempre sigo o meu instinto e confio nas minhas escolhas, então mesmo existindo a insegurança daquela garantia de salário no final do mês, eu continuei a abraçar as oportunidades que a vida me colocava na frente. Entretanto para além de orientar, comecei a expandir para poder também ensinar a outras pessoas o que eu fui aprendendo e continuo a aprender. Consoante as pessoas me iam conhecendo e acompanhando o meu trabalho, sentiam também uma certa necessidade interna em conseguir adquirir a mesma capacidade de se encontrarem e ao mesmo tempo realizarem outros sonhos que tinham projetados nas suas vidas. Neste momento trabalho na empresa com o meu namorado, onde fazemos um trabalho de equipa maravilhoso e conseguimos complementar todas as tarefas com uma boa divisão. Eu trato mais da informática e ele da organização e assim podemos continuar a servir o nosso público e crescer num projeto que criamos juntos. Quando criamos a nossa empresa (há 8 anos), fizemos com um propósito que logo foi ganhando vida.. A cura a partir do interior. Todo o nome e logo foi construído em volta de valores que acreditamos serem importantes para nós e que temos como missão entregar aos nossos seguidores. Hoje somos gratos porque quando olhamos para trás, sentimos um grande orgulho de todo o crescimento que percorremos e conquistamos. Começamos por trabalhar em casa nuns anexos e até chegarmos a um espaço todo preparado para podermos alcançar mais pessoas e promover maior conforto enquanto recebem o nosso apoio. Durante o ano fazemos sempre trabalhos também de caridade, onde ajudamos com alguns tratamentos e outras vezes donativos para aquelas pessoas mais necessitadas que não têm como pagar os serviços ou então têm problemas de saúde graves. Hoje o nosso desafio é sem dúvida tirar um maior proveito das redes sociais (neste momento estamos a gerir Youtube, Facebook, Instagram e WhatsApp) para alcançar ainda mais pessoas que não sejam da localidade e também conseguir produzir conteúdo de forma estratégica e organizada, que permitam gerar resultados e ajudar-nos a continuar a crescer e fazer chegar a nossa mensagem a mais pessoas. Tenho formação em Marketing Digital mas sinto que ainda não tive aquele click ou a chave que falta para organizar todas as ideias e conseguir colocar em prática. O nosso propósito será delegar futuramente a uma pessoa a gestão das redes sociais e produção das artes (já o fizemos por 2 anos mas não correu bem), mas por enquanto seremos nós devido aos nossos clientes referirem que notam quando somos nós a fazermos as artes (sentem ser mais quentes e emocionais, com mais vida). Sou novo aqui e vim porque senti mais uma vez um chamado para o momento. Acredito que vou conseguir obter maravilhosas ferramentas e resultados a partir desta jornada! Não criei expectativas para o curso, porque acredito que os resultados irão surgir e prefiro viver o momento de cada missão focado no resultado! Voar é a missão, e para isso acontecer, basta acreditar e focar no objetivo, que todo o resto acontecerá no processo Obrigado pelo tempo que investiram em ler a minha apresentação, estou grato por esta oportunidade e começar a jornada!1 ponto
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Olá, pessoal Meu nome é Wladimir da Costa e sou designer gráfico com mais de 10 anos de experiência. Sou apaixonado por design e sempre busquei criar projetos que sejam visualmente atraentes. Atualmente, moro em Londres e trabalho em uma empresa de alimentos desenvolvendo a toda a linha de embalagens. Recentemente, descobri que meu interesse por fotografia é muito forte, então comecei a estudar e praticar bastante e percebi que quero focar somente nisso daqui pra frente. Basicamente estou começando do zero e isso me dá um certo frio na barriga. Já comecei a divulgar um pouco do meu trabalho no meu instagram, mas vejo que preciso aperfeiçoar E MUITO o meu conteúdo. Por isso, estou aqui com vocês e espero que nossa jornada seja maravilhosa! Abraço!1 ponto
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Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! O Instagram acaba de nos dar uma nova razão para aproveitar os stories ao máximo! Está liberado compartilhar comentários de qualquer reels diretamente nos stories. Vários criadores de conteúdo já estão dizendo que essa funcionalidade é uma forma maravilhosa de interagir com os seguidores mais engajados, tudo de maneira ainda mais rápida. Por isso, se antes você evitava usar responder comentários com vídeos por demandar um pouco mais de tempo, agora, você pode responder aos comentários nos stories com apenas alguns cliques. Vamos explorar mais uma ferramenta do Instagram para deixar a sua produção recheada de bons conteúdos? Tá tudo na pauta "Dê um up nos stories com a nova funcionalidade do reels": O PORTAL1 ponto
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Vamos nos ajudar? A ideia desse post é colocar pra quem e/ou o que você cria conteúdo e qual dor ou desejo você resolve... Bora lá? Eu começo! Eu gerencio Instagram de profissionais da Saúde que buscam mais autoridade, reconhecimento e captar Pacientes. Minha solução consiste em Criar CONTEÚDOS que comunicam o que os Pacientes precisam para reconhecer o profissional como autoridade e marcar uma consulta! Bora voaaaarrrrr Beselhas Meu Instagram é esse @samiaclbatista1 ponto
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Bem-vindo Wladimir! Que massa, agarra a esse sonho e vai! Vai lapidando no meio do caminho e tenho certeza que o SPP vai te ajudar e muito nessa lapidação! Não esquece de aplicar e contar tudo por aqui! Bora voar1 ponto
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Oii Samia! Este é o nosso maior desafio! Sou profissional da saúde- Nutricionista. Demorei mais de 1 ano para compreender e realmente aplicar toda a bagagem de conhecimento e ainda falho. Bom que existem profissionais para auxiliar! Bora voar1 ponto
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Bem-vindo Nuno! Que linda história! Tenho certeza que o chamado não foi a toa, aproveite ela que colherá muitos frutos! Conte conosco aqui na comunidade e bora voar1 ponto
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Meu nome é Henrique Baião, sou casado com a Carla e sem filhos. Sou natural de Belo Horizonte, cidade onde resido, no bairro Buritis. Sou graduado em Administração pela Universidade FUMEC; tenho Pós-Graduação em Marketing pela Fundação Dom Cabral; também sou Master Coach; especialista em Gestão e Liderança e especialista em Inteligência Emocional. Tenho mais de 20 anos de experiência em gestão de RH e trabalhei em grandes empresas multinacionais como a montadora de automóveis Stellantis (FIAT). Lá eu atuei como Business Partner em projetos de implantação, estruturação e manutenção de todos os subsistemas de Recursos Humanos. Além disto eu fui cocriador do processo de Mapeamento de Talentos, Desenvolvimento de skills e preparação de Sucessores. Além da Stellantis (FIAT) eu também fui Headhunter nas duas maiores empresas de recrutamento executivo do mundo, a Robert Half e a Michael Page. Como Headhunter fiz mais de 10.000 entrevistas com profissionais de variados tipos de perfil e níveis de senioridade. Conduzi mais de 1.000 processos seletivos para vagas de todos os níveis, atendendo empresas de todos os portes e diversos segmentos do mercado. Eu também sou Master Coach e já apoiei mais de 200 profissionais no desenvolvimento de competências de gestão e liderança. Meu perfil profissional no insta está ativo desde 2020, e até 2021 eu fiz tudo sozinho, porém desde 2022 tenho uma agência que está me apoiando no desenvolvimento do perfil. Meu objetivo com o SUPERPODER é aprender a como fazer para eu aplicar no meu perfil e ao mesmo tempo conseguir contribuir com a agência com bons insights, e até mesmo, conseguir criticar o trabalho. Espero poder contar com a ajuda de todos da comunidade nessa minha jornada, e ao mesmo tempo, me coloco à disposição para contribuir com o que que eu aprender. Vamos juntos! Grande abraço.1 ponto
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Que massa, já vou adicionar a minha para ouvir enquanto crio post1 ponto
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Obrigada Sarah, já estou me sentindo super acolhida nessa colmeia linda! Estou amando!1 ponto
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Olá, Colmeia! Tudo bem com vocês? Quem nunca se deparou com a tela em branco, sem a menor ideia do que postar no Instagram, que atire a primeira pedra. O temido bloqueio criativo é um desafio comum na vida de quem produz conteúdo, mas a boa notícia é que existem técnicas comprovadas para eliminá-lo de uma vez por todas. Afinal, não é necessário depender de musas da inspiração e do dom criatividade para conseguir criar posts incríveis. Nesse guia, vou compartilhar técnicas valiosas que você pode usar para vencer essa dificuldade. Mas antes, vamos explorar porquê o bloqueio criativo pode surgir com tanta frequência e como você pode superá-lo com confiança. Vamos desbloquear o potencial criativo que existe em você? Bora então! Aqui estão alguns fatores cruciais que atrapalham o nascimento de ideias criativas: -> Insegurança Com frequência, somos rápidos em julgar as ideias assim que elas surgem na mente, rotulando-as como ruins, logo de cara. Esse sentimento mina o processo criativo, portanto, é necessário se libertar desse julgamento inicial e deixar as ideias fluírem sem medo. Coloque todas as ideias no papel, sejam elas boas ou ruins, antes de avaliá-las. Em um outro momento, você vai verificar se elas devem ser descartadas ou adaptadas na hora de criar seus conteúdos. -> Perfeccionismo Como diz o ditado: “se nasceu perfeito, nasceu tarde”. Muitas vezes você não faz o post por esperar a ideia perfeita, a estrutura ideal, e com isso, deixa de postar. Não tenha medo de arriscar no Instagram, esse é o ambiente ideal para testar seus conteúdos e compreender os gostos da sua audiência. Lembre-se: “quem não arrisca, não petisca”, então se jogue! Quanto mais você postar, mais habilidoso ficará na criação de conteúdo e melhor entenderá os desejos dos seus seguidores. Como o próprio Paulo diz: quantidade é melhor do que qualidade porque é a frequência que vai elevar a qualidade das postagens. -> Preocupação com a opinião alheia Quantas vezes você deixa de postar um conteúdo por medo do julgamento dos outros? A busca constante por aprovação ou o receio da desaprovação dos outros, podem sufocar a expressão de ideias criativas. Portanto, não se importe com a opinião alheia. Concentre-se no seu perfil e nos seus seguidores. Então, agora que já compreendemos os fatores que podem desencadear o bloqueio criativo, vamos explorar as 4 técnicas que ajudam a vencer esse desafio: 1 - Faça um brainstorming de ideias O nome pode soar complicado, mas o brainstorming nada mais é do que anotar todas as ideias que vêm à sua mente, todas mesmo, independentemente se são ideias boas ou ruins. Em um primeiro momento, a qualidade não importa, desse modo, não hesite em colocar todas as ideias no papel. Em um segundo momento, faça uma triagem, separando as ideias que fazem sentido daquelas que não fazem. 2- Busque inspiração em referências e faça a transferência de domínio A gente costuma ouvir que "Nada se cria, tudo se copia", mas na verdade, podemos dizer que "nada se cria, tudo se modela". Veja bem, não se trata aqui de copiar na cara dura o conteúdo alheio, mas de se inspirar no conteúdo de outras pessoas, inclusive de diferentes nichos, e adaptar as ideias para o seu negócio. Veja o que tem funcionado na rede e modele para a sua realidade. É "meio caminho andado" para criar um bom post, isso é a transferência de domínio. E você sabia que dentro do Portal de Ideias há um montão de inspirações para o seu post? São mais de 5347 ideias de conteúdo para vários nichos que vão te ajudar a pensar fora da caixa e criar referências. Vem conferir depois de ler as outras técnicas. 3- Analise o que está funcionando no seu próprio perfil e replique Analise os dados do seu perfil, concentrando-se nos posts que geraram maior engajamento, alcance e vendas. Utilize as estratégias já validadas e replique para impulsionar ainda mais seus resultados. 4- Multiplique um conteúdo em diferentes formatos Um conteúdo carrossel no feed pode se transformar em um reels, uma série de stories ou até mesmo em uma live. Tire o máximo proveito de uma ideia, apresentando-a em diversos formatos, otimizando assim a sua produção de conteúdo de maneira eficiente. Desafio: Mão na massa Agora, você não tem mais motivos para deixar a tela em branco te dominar. Basta aplicar essas técnicas, que as ideias vão surgir rapidinho. Para dar um empurrãozinho nesse processo, deixe aqui nos comentários algum conteúdo seu que foi muito bom para a gente analisar. Vamos dar ideias de como você pode reaproveitar esse conteúdo de uma forma diferente. Topa? Então, escolha algum dos seus conteúdos mais recentes e deixe aqui nos comentários . Valendo!1 ponto
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Faaaala, Wladimir! (que nome chique, hein?) Seja muito bem-vindo à melhor Colmeia de todas! Cara, achei muito bacana a sua trajetória! Designer de rótulos, brasileiro morando em Londres e agora migrando para a fotografia. Que demais! Saiba que escolheu o espaço certo pra crescer e aprender a criar conteúdo, te desejo voos altos! Bora voar, beselha!1 ponto
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Fala, Colmeia! Tudo bem? Estava pensando aqui: Vocês conhecem o recurso Guias do Instagram? O grande diferencial desse recurso é a possibilidade de compartilhar conteúdos mais densos, em um formato parecido ao dos blogs, reaproveitando posts e adicionando também conteúdos gerados por outros usuários, juntando tudo em um único espaço. Ah, e não precisa criar nada novo para fazer seu primeiro Guia. Você pode rever seus posts antigos e novos, conteúdos de outros perfis (menos dos concorrentes), e juntar tudo, para criar guias úteis e interessantes. Como acessar o Guias do Instagram Existem 2 opções: A primeira é ir diretamente no perfil do usuário que utiliza o recurso e clicar no ícone semelhante a uma revista. A segunda, é ir para Guias de Produto, que ficam vinculadas à aba do Instagram Shopping. Clique no ícone da sacola para abrir o Shopping e, logo abaixo da barra de pesquisa, arraste pro lado para encontrar o botão Explorar Guias. Depois, é só clicar e explorar as publicações que aparecem por lá. Como criar e compartilhar um Guia Para criar um Guia, faça o passo a passo abaixo: Abra a página do seu perfil, clique no ícone +, no canto superior direito da tela e selecione Guia. Ao clicar, vão aparecer algumas opções do que você deseja destacar por lá, entre elas estão os guias de Locais, Produtos e Publicações. Lembre-se que os guias devem ter título, uma foto da capa e, pelo menos, dois itens para serem compartilhados no seu perfil. Basta escolher uma categoria pra seguir! Esse recurso é uma ótima opção a ser usada para se apresentar como uma fonte confiável de informação para seus seguidores sobre o seu nicho, fortalecendo o seu branding. Também ajuda a reforçar o relacionamento da sua marca com o seu público e faz com que ele te enxergue como uma autoridade no assunto. Quem aqui já usa, compartilha com a gente o que acha!1 ponto
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Olá, João! Muito bom você ter trazido para cá. Me diz, como é a experiência da pessoa que clica no link? Ela vai até o seu site na home, ou já vai para o link de cafés? O que você pode fazer no yes set é especificar o produto, faz com um tipo de café e já manda para o link dele. Quanto mais direcionado o cliente for, mais certa é a conversão. Porque se você direciona ele para o site, e o site não guia com facilidade até o café, ou traz muitos tipos de cafés, ou envolve outros produtos... concorda que depois que a pessoa passou por todas essas opções, ela já esqueceu do gatilho que a fez entrar lá? Contudo, você não pode fechar os olhos para seu resultado, conseguiu converter duas pessoas, elas foram até o café. Isso representa quase 3% de conversão. Então a técnica funcionou, agora é estudar porque o pessoal não finalizou a compra no seu site. Pensa naquelas perguntas que te fiz e como aumentar essa conversão. Pensar também em como aumentar o alcance dos seus stories. Pode ser com algo que faça as pessoas curtirem (usa uma foto da sua família, já que a maioria que interage são parentes, você vai se conectar com eles e aumentar seu alcance). Sobre seu alcance, se está ruim, começa a fazer conteúdos topo de funil, usa reels gerando desejo. Mais para frente, você verá a técnica de conteúdo PICAH, verá as técnicas de capa também. Usa cultura pop e pauta-quente aproveita os shows e eventos que estão acontecendo para se posicionar sobre. Ver se a Taylor Swift gosta de café, como consomem café onde ela mora, ou o Rebelde. Isso tudo te ajudar a aumentar o alcance. O Portal de ideias está repleto desses temas, não sei se você é portaleiro também, mas o Portal ajuda demais na criação de conteúdo. A solução é continuar colocando a mão na massa com outra estratégia. Bora voar, beselha!1 ponto
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Oi, Sâmia! Gostei da sua ideia hahahaha, e inclusive trabalhamos com a mesma coisa! Eu sou estrategista de conteúdo para profissionais da área da saúde, eu posiciono profissionais de um modo que o perfil deles transmita o mesmo profissionalismo que eles tem no atendimento de cada paciente! OBS: não consigo abrir seu perfil, aparece que é um perfil restrito e que preciso ter mais que 24 anos para abrir a conta! Se quiser, escreve seu arroba pra ficar mais fácil de achar o perfil aqui!1 ponto
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Só atualizando para saberem, segue o resultado: - Primeiro com 69 vizualiações - 55 pessoas que chegaram até o último story da sequencia - 13 votos e todos "SIM" - 2 Cliques no link deixado no final - Nenhuma compra Tenho 5k seguidores mas com engajamento bem baixo, maioria que interage é família e amigos...1 ponto
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Olá, João Vitor! Gostei bastante da sua sequência. Pode colocar: 1) Todo dia pela manhã bate aquela vontade de tomar um café, não é mesmo? 2) E para iniciar o dia bem, nada melhor do que um café bem gostoso pra dar disposição, certo? 3) E gostoso quero dizer, um café cheiroso, fresquinho e torrado na medida certa, concorda? 4) O Café Belo Monte é tudo isso e está com 10% de desconto! Vem conferir - Link do site. O que acha? Bora voar, beselha! Conta o resultado depois!1 ponto