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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/21/23 em todas as áreas

  1. Fala, Colmeia! Tudo bem? Estava pensando aqui: Vocês conhecem o recurso Guias do Instagram? O grande diferencial desse recurso é a possibilidade de compartilhar conteúdos mais densos, em um formato parecido ao dos blogs, reaproveitando posts e adicionando também conteúdos gerados por outros usuários, juntando tudo em um único espaço. Ah, e não precisa criar nada novo para fazer seu primeiro Guia. Você pode rever seus posts antigos e novos, conteúdos de outros perfis (menos dos concorrentes), e juntar tudo, para criar guias úteis e interessantes. Como acessar o Guias do Instagram Existem 2 opções: A primeira é ir diretamente no perfil do usuário que utiliza o recurso e clicar no ícone semelhante a uma revista. A segunda, é ir para Guias de Produto, que ficam vinculadas à aba do Instagram Shopping. Clique no ícone da sacola para abrir o Shopping e, logo abaixo da barra de pesquisa, arraste pro lado para encontrar o botão Explorar Guias. Depois, é só clicar e explorar as publicações que aparecem por lá. Como criar e compartilhar um Guia Para criar um Guia, faça o passo a passo abaixo: Abra a página do seu perfil, clique no ícone +, no canto superior direito da tela e selecione Guia. Ao clicar, vão aparecer algumas opções do que você deseja destacar por lá, entre elas estão os guias de Locais, Produtos e Publicações. Lembre-se que os guias devem ter título, uma foto da capa e, pelo menos, dois itens para serem compartilhados no seu perfil. Basta escolher uma categoria pra seguir! Esse recurso é uma ótima opção a ser usada para se apresentar como uma fonte confiável de informação para seus seguidores sobre o seu nicho, fortalecendo o seu branding. Também ajuda a reforçar o relacionamento da sua marca com o seu público e faz com que ele te enxergue como uma autoridade no assunto. Quem aqui já usa, compartilha com a gente o que acha!
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  2. Olá, Colmeia! Tudo bem com vocês? Quem nunca se deparou com a tela em branco, sem a menor ideia do que postar no Instagram, que atire a primeira pedra. O temido bloqueio criativo é um desafio comum na vida de quem produz conteúdo, mas a boa notícia é que existem técnicas comprovadas para eliminá-lo de uma vez por todas. Afinal, não é necessário depender de musas da inspiração e do dom criatividade para conseguir criar posts incríveis. Nesse guia, vou compartilhar técnicas valiosas que você pode usar para vencer essa dificuldade. Mas antes, vamos explorar porquê o bloqueio criativo pode surgir com tanta frequência e como você pode superá-lo com confiança. Vamos desbloquear o potencial criativo que existe em você? Bora então! Aqui estão alguns fatores cruciais que atrapalham o nascimento de ideias criativas: -> Insegurança Com frequência, somos rápidos em julgar as ideias assim que elas surgem na mente, rotulando-as como ruins, logo de cara. Esse sentimento mina o processo criativo, portanto, é necessário se libertar desse julgamento inicial e deixar as ideias fluírem sem medo. Coloque todas as ideias no papel, sejam elas boas ou ruins, antes de avaliá-las. Em um outro momento, você vai verificar se elas devem ser descartadas ou adaptadas na hora de criar seus conteúdos. -> Perfeccionismo Como diz o ditado: “se nasceu perfeito, nasceu tarde”. Muitas vezes você não faz o post por esperar a ideia perfeita, a estrutura ideal, e com isso, deixa de postar. Não tenha medo de arriscar no Instagram, esse é o ambiente ideal para testar seus conteúdos e compreender os gostos da sua audiência. Lembre-se: “quem não arrisca, não petisca”, então se jogue! Quanto mais você postar, mais habilidoso ficará na criação de conteúdo e melhor entenderá os desejos dos seus seguidores. Como o próprio Paulo diz: quantidade é melhor do que qualidade porque é a frequência que vai elevar a qualidade das postagens. -> Preocupação com a opinião alheia Quantas vezes você deixa de postar um conteúdo por medo do julgamento dos outros? A busca constante por aprovação ou o receio da desaprovação dos outros, podem sufocar a expressão de ideias criativas. Portanto, não se importe com a opinião alheia. Concentre-se no seu perfil e nos seus seguidores. Então, agora que já compreendemos os fatores que podem desencadear o bloqueio criativo, vamos explorar as 4 técnicas que ajudam a vencer esse desafio: 1 - Faça um brainstorming de ideias O nome pode soar complicado, mas o brainstorming nada mais é do que anotar todas as ideias que vêm à sua mente, todas mesmo, independentemente se são ideias boas ou ruins. Em um primeiro momento, a qualidade não importa, desse modo, não hesite em colocar todas as ideias no papel. Em um segundo momento, faça uma triagem, separando as ideias que fazem sentido daquelas que não fazem. 2- Busque inspiração em referências e faça a transferência de domínio A gente costuma ouvir que "Nada se cria, tudo se copia", mas na verdade, podemos dizer que "nada se cria, tudo se modela". Veja bem, não se trata aqui de copiar na cara dura o conteúdo alheio, mas de se inspirar no conteúdo de outras pessoas, inclusive de diferentes nichos, e adaptar as ideias para o seu negócio. Veja o que tem funcionado na rede e modele para a sua realidade. É "meio caminho andado" para criar um bom post, isso é a transferência de domínio. E você sabia que dentro do Portal de Ideias há um montão de inspirações para o seu post? São mais de 5347 ideias de conteúdo para vários nichos que vão te ajudar a pensar fora da caixa e criar referências. Vem conferir depois de ler as outras técnicas. 3- Analise o que está funcionando no seu próprio perfil e replique Analise os dados do seu perfil, concentrando-se nos posts que geraram maior engajamento, alcance e vendas. Utilize as estratégias já validadas e replique para impulsionar ainda mais seus resultados. 4- Multiplique um conteúdo em diferentes formatos Um conteúdo carrossel no feed pode se transformar em um reels, uma série de stories ou até mesmo em uma live. Tire o máximo proveito de uma ideia, apresentando-a em diversos formatos, otimizando assim a sua produção de conteúdo de maneira eficiente. Desafio: Mão na massa Agora, você não tem mais motivos para deixar a tela em branco te dominar. Basta aplicar essas técnicas, que as ideias vão surgir rapidinho. Para dar um empurrãozinho nesse processo, deixe aqui nos comentários algum conteúdo seu que foi muito bom para a gente analisar. Vamos dar ideias de como você pode reaproveitar esse conteúdo de uma forma diferente. Topa? Então, escolha algum dos seus conteúdos mais recentes e deixe aqui nos comentários . Valendo!
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  3. Boa tarde, pessoal! Sou Cristiane Vieira, chef de cozinha e proprietária da Crispirinha Comidinhas e Eventos. Produzo tortas e quiches artesanais, presto serviços de personal chef e consultoria de gestão para estabelecimentos de alimentos e bebidas. Trabalho há 10 anos com gastronomia, parte dele empreendendo e outra em trabalhando em restaurantes. Também sou sócia de uma empresa de traduções na qual atuei por 14 anos, antes de partir pra área de alimentos e bebidas. Estou muito feliz por entrar para o Superpoder e animada para começar a por a mão na massa! Tenho certeza que será um divisor de águas para o meu negócio! Meu objetivo é administrar minhas redes de forma mais consistente e atraente para o meu publico, para vender meus produtos e serviços e também construir autoridade na área. Bora voar!!!!
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  4. Como consegui 15 MIL curtidas com o mínimo de esforço A vida de um estrategista pode cair na rotina facilmente e consequentemente, isso pode trazer resultados frustrantes. Mas eis que torno público um jargão daqui da minha agência "Pensar da ROI". É sabido já por todos os beselhas que não é só de curtidas que vive um estrategista. Mas na ótica de nossos amados clientes, não importa o quanto você comprove que o post gerou vendas, o que eles querem é o tal do biscoito. Pois bem, estávamos em uma ótima maré de editorias e encontramos algumas receitas que nos traziam resultados previamente calculados. Mas havia algo que sempre nos incomodava: Como inserir uma pauta quente dentro do nicho de engenharia sustentável de baixo custo? Isso me perturbava porque nosso cliente nos colocou certas restrições devido as suas próprias diretrizes. Como eu ia falar de Neymar/economize na sua obra, Sandy/faça um projeto, Anitta/construa sustentável? Até dá pra fazer algo aqui ou alí mas, fizemos alguns testes e entendemos que o público em si não curtia esses assuntos que embrazam os Top Trends do Twitter (X). Então como Existem pautas quentes dentro de um nicho Isso é bem óbvio, afinal eu observo alguns comportamentos dentro do Twitter e vejo a galera do K-pop discutindo vários assuntos que não faço a menor ideia, vejo os amantes de futebol super engajados em seus times e campeonatos, os gamers surtando com o lançamento de um novo jogo, mas e o mercado da engenharia em especial o nicho da engenharia para redução de custos em obras com sutentabilidade? Ninguém acorda de manhã, liga a TV e vê uma notícia no jornal dizendo que dá pra usar terra pra fazer uma parede. Você nunca vai ver nos top trends alguém que fez uma casa usando tijolo ecológico. Foi aí que navegando no Google Notícias recebi uma matéria do jornal Metrópole de uma arquiteta que reformou a menor casa do Brasil. Muito interessante o projeto com uma pegada super social e percebi que outros jornais também estavam falando do assunto. Foi aí que tive a ideia de procurar a tal arquiteta e mandar uma mensagem para fazermos um post sobre. O meu objetivo era apenas testar a seguinte hipótese: "Posso usar um assunto em alta dentro de um nicho e com isso obter um alcance e engajamento maior do que uma pauta quente mais abrangente". A arquiteta me retornou super solidária e me passou uma pasta no Google Drive com as fotos e cedeu os direitos para fazermos a postagem. Sendo bem sincero, o trabalho foi muito fácil, visto que já estava tudo dentro do mesmo ambiente. Tudo o que fiz foi organizar as informações e imagens e dar aquela direcionada para o conteúdo da minha cliente. Resumo da ópera: Às vezes, nós cedemos às editorias que criamos focados no destino da viagem e esquecemos um pouco de aproveitar a vista da paisagem que pode melhorar ainda mais o trajeto. As pautas quentes podem sim nos ajudar a melhorar o nosso conteúdo desde que usadas de forma sábia. O nosso objetivo inicial era testar uma hipótese, mas houveram efeitos colaterais: conseguimos uma nova estratégia para aumentar nosso alcance e engajamento, vieram novos seguidores com a postagem e própria arquiteta passou a acompanhar o trabalho da minha cliente e aprender o que ela ensina em seus projetos. Também conseguimos dar maior visibilidade ao projeto da arquiteta que é sensacional. Vou anexar aqui um print da postagem mas quem quiser ver na íntegra pode acessar o Instagram da @amandaalves_____ (5 underlines). Um forte abraço!
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  5. Olá pessoal, Meu nome é Thiago e estou já na segunda semana do desafio da turma 13. Tenho uma bagagem de mais de uma década na área industrial como engenheiro mecânico. Recentemente, decidi sair da minha zona de conforto e explorar algo completamente diferente. Resolvi então mergulhar nos estudos de marketing de conteúdo para abrir minha mente a novos conhecimentos, desafiando o que conheço na engenharia. Paralelamente, estou dando os primeiros passos no empreendedorismo com um projeto de fabricação e comercialização de materiais para consultores de imagem. Como ainda não tenho meu próprio instagram comercial, pois minhas ideias ainda estão em fase de projeto, estou aplicando o que aprendo no Instagram da minha namorada (@fabicalixtobeauty). Fico animado em fazer parte desta comunidade e trocar experiências. Vamos aprender juntos, de forma prática e sem muitos floreios. Abraços, Thiago
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  6. Fala pessoal, tudo bom com vocês? Meu nome é Jonatan Oliveira, sou engenheiro civil e atuo na área de construções residenciais de alto padrão. Desde o começo de 2021 venho criando conteúdos no meu Instagram e dentro desse ano (2023) consegui ao menos dois clientes que me conheceram através da rede social. Durante esse tempo tentando entregar um bom conteúdo descobri que gosto demais de ensinar as pessoas e compartilhar conhecimento! Por isso venho pensando seriamente em criar algum infoproduto, mas caio sempre na dificuldade de constância e criação de conteúdo de valor. Já acompanho o Paulo a alguns anos e sempre tive na minha mente que se fosse para adquirir algum curso sobre Instagram, criação de comunidade e conteúdo de valor seria dele que compraria. E por isso estou aqui! Que seja uma jornada maravilhosa! Vamos nessa!
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  7. Olá pessoal, tudo bem? Sou a Fernanda. Trabalho como Copywriter em agências de publicidade há cerca de 10 anos, em paralelo, tenho uma agência de Ecoturismo em parceria com meu companheiro Rodrigo, o qual é Guia e Turismólogo. Moramos em Chapada dos Guimarães - MT e atuo remotamente, desde a pandemia. Estou extremamente feliz em poder aprender e partilhar com todos vocês! Sou fã do Paulo, e me sinto privilegiada em conseguir fazer esse curso. Meu objetivo principal é destacar a nossa agência de Ecoturismo na Internet, gerando mais vendas (Rasta House Ecotour), e de quebra pegar dicas preciosas para melhorar o meu lado profissional de copy/ é um bocado de sonho junto, mas sei que dará certo. Na torcida para o sucesso de todos nós, bora voar!
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  8. Bem-vindo, Thiagoooo! Que bacana a sua trajetória até aqui e que top o fato de você já ter ideias engatilhadas! Que elas possam dar certo, ainda mais com o conhecimento e networking daqui da Colmeia e do Paulo! E parabéns por estar fazendo essa jornada com a sua namorada! (eu particularmente acho demais casais que crescem no trabalho juntos hahaha) Bora voar, beselha!
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  9. Obrigada Mari, tenho certeza que será incrível. E sim, quero muito que vocês conheçam nosso Insta e quem sabe um dia nossos passeios assim ao vivo haha Segue o link: linktr.ee/rastahouseecotour gratidão por tudo desde já.
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  10. Bem-vinda, Fernandaaaaaa! Ficamos felizes de ter você aqui, vai aprender muito com o Paulo e com tudo que tem aqui na Colmeia. Se quiser, coloca o insta da agência de Ecoturismo, me aprece um projeto muito bacana de vocês! No mais, no que precisar estamos aqui pra te ajudar. Boraaaaa voar, beselha
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  11. Obrigado Lucca essas ferramentas vai me ajudar bastante na minha produção de conteúdo
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  12. Boa tarde Denis! Olha, só acrescentando ao que a galera falou acima, tem duas ferramentas que me ajudam bastante a saber o que as pessoas mais perguntam sobre qualquer assunto: - AnswerThePublic - Alsoasked A versão gratuita dos dois tem pesquisas limitadas, mas são suficientes pra ter um montão de idéias de conteúdos. Outra fonte bacana é pensar em quais são os seus cuidados (ou até de amigos) antes de decidir qual TV vai comprar. Varia principalmente de acordo com o público-alvo!
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  13. Olá, Jonatan! Seja muito bem-vindo a nossa Colmeia maravilhosa! Você fez a escolha certa, parabéns pela sua decisão de se aperfeiçoar no digital. Conta com a gente sempre! Bora voar, beselha!
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  14. Oi, Nicolly!!! Creio que o mais indicado seja você começar a fazer como se fosse uma "transição"de carreira, saindo do macro para um nicho bem definido. Obviamente que isso vai impactar na maneira como você cobra seus trabalhos hoje, mas o que você pode fazer é fazer parcerias ou indicar produtores nas cidades onde seus clientes estão, por exemplo: Você cria o roteiro/script/ideia dos vídeos e/ou fotos dos seus clientes e busca por profissionais bons na região em que seus clientes estão para indicar a eles. Você pode buscar no 99Freelas, no Workana, ou até mesmo aqui na comunidade! (deixando claro que é uma demanda presencial). Você pode fazer você mesma a ponte entre quem vai produzir esse tipo de material e o seu cliente, ou mostrar opções de profissionais na região para que seu cliente mesmo faça o contato e escolha quem ele quer. Espero ter ajudado! No mais, estamos aí pra isso! bora voarrrr
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  15. Bem-vinda Mariana! Com certeza você vai aprender muito por aqui! Aproveita muito a comunidade e espalhe seu mel por aí! Bora voar
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  16. Mari, podemos dar a mão! Tô na mesma que você kkkk
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  17. Mari já que voltou e vai começar do zero, já coloca seu @ aqui e damos uma mãozinha, eu tb sou de SP e dependendo do que oferecer desse pool de opções estamos sempre prontos a prestigiar. Vem com sangue nos olhos.
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