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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10/31/23 em todas as áreas

  1. O ano ainda não acabou e ano passado eu fiz um post aqui parecido com esse, mas nesse post eu contava como eu faturei 100 mil como Social Media em 2022 e agora eu vim contar como eu dobrei esse faturamento antes mesmo do ano acabar. Tudo que eu disse no post que eu fiz ano passado ainda é válido, porque eu só segui o mesmo método que eu criei. E esse é o meu faturamento só como Social Media, porque depois que eu vi o quanto meu trabalho era diferenciado eu resolvi ensinar ele para outras pessoas também. Mas vamos lá para o passo a passo que fez o meu faturamento dobrar esse ano. 1. POSICIONAMENTO ÚNICO Eu sigo me posicionando como alguém que tem ticket alto, sigo sendo nômade e meu estilo de vida mostra o valor que eu tenho. Esse posicionamento fez com que os clientes que eu tinha ano passado se mantivessem e novos clientes dispostos a pagar o meu preço me contratassem. 2. TRABALHO PERSONALIZADO Eu sigo não oferecendo pacotes de artes e planos fechados. A personalização do meu trabalho ficou ainda melhor e agora eu tenho conseguindo gerar muitos resultados para os meus clientes com os métodos de produção que eu utilizo. 3. FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE Os meus contratos como social media são de no mínimo 3 meses, mas esse ano eu aumentei esse prazo com clientes que já estavam comigo há um ano para 6 meses. Ter clientes fies é uma ótima forma de você atender mais, mas sem surtar com o processo. Depois de mais de 1 ano trabalhando com o cliente, o processo flui de uma forma bem mais tranquila e isso permite que eu gaste menos tempo com esse cliente, mas ele continua me pagando como se me ocupasse o mesmo tempo de antes. 4. DIFERENCIAL NO SERVIÇO OFERECIDO Sigo utilizando os stories como diferencial no meu serviço e agora eu também faço sequências com um potencial maior de captação de leads e vendas, utilizando narrativas que geram mensagens para ativar o manychat. E eu faço esse formato não só para clientes que tem infoproduto, como também para clientes que vendem serviços e é um sucesso. 5.DELEGAR Até ano passado eu ainda não delegava e esse ano eu comecei a delegar as artes. Isso me gerou tempo livre para conseguir atender mais clientes e o foco agora é adotar o modelo de agência boutique, seguindo a mesmo linha de atender poucos e bons clientes, mas estando cada vez menos no operacional. Em resumo, eu fiz praticamente as mesmas coisas que eu fiz ano passado, mas com um certo aperfeiçoamento e dobrei o meu resultado. Se você procurar o meu post do ano passado vai ver que ele segue a mesma linha desse. E essa é a prova de que o básico funciona. Antes de fazer esse post eu até pensei "será que não seria mais impactante se eu tivesse saído de 100 mil para 1 milhão?" e, certamente, seria. Mas eu decidi fazer esse post mesmo assim, porque eu sei que algumas pessoas podem se inspirar no fato de que fazer o básico e não ficar procurando a fórmula perfeita para ganhar dinheiro rápido é o que dá resultado. A escolha de ser uma profissional diferenciada é a melhor escolha que fiz e eu te aconselho escolher isso também. @babirosasz
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  2. Olá, beselha! Tudo bem? Vamos falar sobre um conteúdo muito perguntado por aqui. Então, depois de conhecer o funil de conteúdo, você achou que sabe tudo o que precisava para criar as suas postagens de topo, meio e fundo de funil, certo? Mas você se enganou. E você não está sozinho nessa. Para muitas pessoas, é um desafio dominar o funil de conteúdo, porque dominá-lo vai além de entender as suas etapas. É necessário saber também o que aquela etapa representa, qual o tipo de público está naquela etapa e porquê esse público está lá. E, para isso, vou refrescar a sua memória agora sobre os níveis de consciência do consumidor. Lembra deles? Vamos lá: Níveis de consciência do consumidor Vamos entender o que cada nível representa, partindo da base para o topo da pirâmide. 1º Totalmente inconsciente: o consumidor não sabe que tem aquele problema. 2º Consciente do problema: o consumidor já sabe qual o problema, mas não sabe como solucionar. 3º Consciente da solução: o consumidor sabe da solução e do problema dele, mas não encontrou um produto para isso. 4º Consciente do produto: o consumidor sabe do problema, da solução, e já sabe qual produto ele precisa comprar para resolver aquilo. 5º Totalmente consciente: aqui o consumidor sabe do problema que tem, da solução para resolver, sabe qual produto/serviço ele precisa e sabe que é com você que ele vai comprar. Agora, perceba que virando a pirâmide de cabeça para baixo, os níveis de consciência complementam o funil de conteúdo. Funil de conteúdo Então vamos imaginar aqui o funil: ele tem um topo, que é onde encontramos a maior parte dos nossos seguidores; tem um meio, que é onde vemos as pessoas que mais engajam com o seu conteúdo, geralmente é para elas que você explica mais sobre um tema; e tem um fundo, que é geralmente onde estão aquelas pessoas que já gostam de você, interagem muito, e se você disser que elas precisam comprar algo, elas vão dizer que querem. Nessa linha de pensamento, me responde: Você compra algo só por comprar? Vou te mostrar uma imagem: Você compraria isso agora, sem mais nem menos? Acho que não. Aqui, você sabe qual problema? Qual a solução? Qual o produto? E quem vende? Provavelmente, não. Se bagunçou tudo na sua cabeça por aí, é porquê você está no nível de totalmente inconsciente. Se não bagunçou, é porquê você já entende do assunto e está em algum nível de consciente. Respondendo essas perguntas: Seu problema é um chuveiro elétrico que não está esquentando (topo de funil/consciente do problema). Ao invés de jogar fora e comprar um outro, você descobre que uma solução é trocar a resistência, e que vende a resistência separadamente (meio de funil/consciente da solução). Você pesquisou na internet e viu que na esquina da sua casa tem uma loja de materiais de construção, bem pertinho e barato (fundo de funil/totalmente consciente), então você vai lá e compra! Esse foi apenas um exemplo de como funciona as etapas do funil e isso serve para qualquer produto ou serviço. Vamos ver um exemplo de outro nicho. Psicologia: a pessoa tem taquicardia (coração acelerado) todo dia. Não é todo mundo que sabe que esse sintoma é de ansiedade, e muito menos que tem solução com técnicas de respiração, ou não sabe que ela precisa comprar uma sessão de terapia para ajudá-la a controlar, por fim que é com você que ela vai se sentir a vontade para comprar. Post exemplo (mão na massa - grava isso): Seu coração acelera do nada? Até quando está parada… (topo de funil) Isso pode ser sintomas de Ansiedade; Estresse contínuo; Falta de sono. Mas você pode controlar esse mal-estar. (topo de funil) Quando sentir novamente faça… (meio de funil) E para evitar que isso aconteça faça… (meio de funil) Tenho um ebook com várias técnicas usadas na terapia para tratar sintomas de ansiedade e estresse no dia a dia, além de outras dicas de como melhorar sua saúde...Para adquirir agora, toque no link da bio (fundo de funil). A ideia é conduzir a pessoa pelos níveis de consciencia a cada post, sempre repetindo essa lógica para cada tema que queira abordar. Bônus: Se você usar a técnica de capa, o seu poder para alcançar mais pessoas é multiplicado, porque assim você atinge todo o público (inconscientes e conscientes). Tipos de conteúdo Para o topo do funil: Conteúdo para crescer: Você vai usar a habilidade de ser raso, vai trazer o básico do básico. Por exemplo, quando você começa a falar o que você faz para alguém, você não diz “Troque a resistência do seu chuveiro elétrico queimado”. Mas você traz o problema que acontece no dia a dia. “Seu chuveiro parou de esquentar? Pode ser uma peça que precisa trocar”. Por isso que usamos o método PICAH (polêmica, inspiração, crenças, afirmação e humor) para alcançar o topo de funil e a técnica da fofoca (coisas do cotidiano que as pessoas gostam de falar sobre aquele tema). Para o meio do funil: Conteúdo para engajar: Nesse momento você começa a falar com quem entende um pouco do que você está falando, geralmente quer saber mais sobre aquilo, e está disposto a falar com você. Ele já entendeu que você pode tirar as dúvidas dele e ter a solução que ele precisa. Você será o guia naquele processo. É aqui que você vai fazer conteúdo útil, transformador, para reter essas pessoas e aumentar o nível de consciência delas sobre o seu produto ou serviço. Para o fundo do funil: Conteúdo para vender: Aqui é quando você consegue conquistar esse lead para si. Quando o seu seguidor vira seu cliente. Seu produto é o melhor, você é o melhor guia. Quando você se destaca pelos seus diferenciais, seja de preço, confiabilidade na entrega, serviço completo. O que você oferece que o seu concorrente não oferece igual. Aqui também entra a questão do benchmarking (análise das melhores práticas do concorrente). Agora, vamos unir esses pensamentos de funil de conteúdo com níveis de consciência do cliente, e é assim que você precisa pensar quando for criar um post: qual será o nível de consciência que esse post vai alcançar e qual etapa do funil eu quero que ele alcance? Chamada para ação Quando terminar a produção do post ou antes de fazer seu post, pense em qual ação você quer que o post desempenhe. Quer crescer? Métricas de crescimento são aquelas que aumentam alcance (curtidas, compartilhamentos, salvamentos). Como fazer? Conteúdo PICAH; Quer engajar? Métricas que aumentam a conexão entre você e o seguidor, te faz conhecer um pouco mais do que ele pensa. Que são comentários, DM (trocando ideia com o cliente), salvamento. Como fazer? Hack de engajamento, elementos de identificação, conteúdo útil e etc; Quer vender? Métrica que leve seu cliente para a página de compra. As básicas são toques no link externo ou DM (fazendo pedido). Como fazer? Conteúdo que gere desejo, que salve a pessoa de uma forma que ela diz se de graça tenho isso, imagina pagando, uma oferta irresistível (para o cliente, e não para você). Entender sobre CTA vai te ajudar muito quando for finalizar a ideia do post com a sua chamada. Fazer uma CTA não é apenas chamar para venda, é chamar para ação, qualquer ação do seu seguidor e isso precisa estar coerente com o tipo de post que você está fazendo. Exemplificando: se um post usa uma foto linda sua, você espera que alguém compre seu produto fazendo uma chamada para o toque no link da bio? A menos que você seja uma influencer e venda presets ou ebook de poses, acredito que não espera que a pessoa faça isso. Se não é influencer, o que você vai esperar ter em maior quantidade é likes, o que pode aumentar sua média de alcance e entrega, na maioria das vezes. Por fim, queremos te dizer que tudo se complementa, por isso não é suficiente entender apenas uma técnica ou um conceito, é importante passar por todos. Sabemos que esse post não vai tirar todas as suas dúvidas sobre funil de conteúdo, mas queremos entender o que mais pega para você. Então, manda sua dúvida sobre esse tema, que iremos te ajudar por aqui. Desafio: Mão na massa Beselha, agora a sua missão é transformar o post exemplo mostrado lá no início para o seu nicho. Queremos ver nos debates de aulas. Já tem um post te esperando para você colocar, lá nos comentários, a sua versão, ele se chama "Desafio Mão na Massa: funil de conteúdo". Combinado? Abraços! Equipe de Ferrões.
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  3. Boa tarde!! Sou nova por aqui e estou ANSIOSSSAA pela turma 13! Espero conseguir iniciar tudo o que idealizo para o futuro com a ajuda dessa grande equipa!! BESELHAS NOVAS, estamos juntos
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  4. Olá pessoas!! Ansiosa e feliz por estar aqui, desejo que minha jornada por aqui seja incrível e transformadora.
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  5. Boa tarde, Beselhas! Me chamo Mariana e gostaria de dizer que estou muito feliz por estar fazendo parte dessa comunidade. Animada e ansiosa pra pegar tudo o que o Paulo oferece, inclusive pronta pra aprender muito com vocês aqui. Sou publicitária e advogada, mas sai da advocacia pra voltar a atuar com a publicidade. Me especializei em Social Media mas ainda preciso aprender muuuuito sobre o Instagram, mesmo porque na época em que me formei nem se falava em redes sociais ainda. Animada e pronta pra arregaças as mangas.
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  6. Após um hiato de 3 meses praticamente.. finalmente estou de volta para dar continuidade aos estudos aqui na comunidade! Quem por aqui dá uns sumiços, por conta de processos pessoais, mas não desiste? O importante é persistir, mesmo que outras coisas surjam no meio do caminho, é sempre importante decidir continuar, se realmente valer a pena. E como esse lugar vale a pena viu
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  7. SEXTOU, PESSOAL!!!!!!! Hoje, às 18h, teremos uma live exclusiva com o nosso time incrível, que atende e cria produtos pras nossas beselhas e portaleiros. A baguncinha vai rolar no Google Meets e o link vai ser enviado no e-mail, nos grupos de WhatsApp, no Telegram e no evento da live, pra que vocês consigam inclusive conversar com a gente. Peguem suas melhores fantasias e venham preparados, porque já estamos prontos por aqui. Quem tá dentro? BORAAA!
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  8. Esse mundo aqui é incrível, né??? Parabens pela determinação e pela persistencia!! Sucesssooo!!
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  9. Somos 2!! Turma 13 aqui também, preparado pra alavancar os negócios com a ajuda do curso!! Bora!!
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  10. Hello, Terezaaa!! Seja muuuito bem vinda!! Muito sucesso na sua trajetória e conta comigo sempre, ta? Vamos juntoss!!
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  11. Bem-vinda, Terezaaaa! Com certeza vai ser, o Paulo tem muitooo pra ensinar e aqui na comunidade tem ouro! (além de muitas beselhas dispostas a se ajudarem hahaha) Vai se organizando aí porque seus estudos e práticas vão ser intensas, então bora voarrrr!
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  12. Amei sua história de inspiração, Ana Paula! Parabéns pelo trabalho! Ah, e seu feed tá de muito lindo!
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