Oi, @MARIANE GACITUA SANTIAGO. Primeiro que eu estou aí pertinho de vocês, em Piracicaba
Segundo que escolas de idiomas são muito legais para desenvolver comunidades nas redes.
Em relação ao seu perfil, vamos lá:
Começando pela BIO, jamais, nunca, em hipótese alguma! cometa erros de português na sua BIO. Principalmente se tratando de um perfil educacional. Mesmo aqueles erros de teclado do celular. Não fica legal. Denota desatenção e isso tira um pouco da sua credibilidade.
Em relação aos destaques, não tenho nada a acrescentar. Está adequado à proposta do perfil.
Gostei da sua presença ativa no feed. Nas vezes em que aparece, você desenvolve bem o assunto, tem boa dicção e mostra entender do que está falando. Só acredito que poderia mostrar um pouco mais da escola e do ambiente durante as aulas (só toma cuidado com o uso da imagem dos seus alunos. Certifique-se de que o seu contrato contemple o direito de uso da imagem deles, para evitar problemas jurídicos no futuro).
Observe também que os posts em que você tira alguma dúvida do público, esclarece alguma questão ou conta alguma curiosidade performam absurdamente acima da média. Como este https://www.instagram.com/reel/CqlwOYGueLS/, este https://www.instagram.com/reel/CpVCUQVvEJn/ ou este https://www.instagram.com/reel/CukjPZcNZvS/. Apenas para comparação, quando você olha este post aqui https://www.instagram.com/reel/CuHTqlsP5zU/, apesar da intenção ser boa, a execução não foi tão boa assim e o vídeo acabou ficando ruim, com baixa empatia e péssimo engajamento.
Para desenvolver o público e transformá-los em seguidores fiéis e consequentemente alunos, você precisa criar uma comunidade. Ou seja, postar conteúdos cativantes, que atraiam a atenção e que tenham um alto potencial de engajamento, como os conteúdos que citei acima.
Apenas como referências, a https://www.instagram.com/teacherpaulagabriela/ e a https://www.instagram.com/teacherelza/ falam do mesmo assunto que você, mas com abordagens totalmente diferentes. Enquanto a Paula faz uma mescla de humor com dicas de inglês em seu perfil, a Elza tem uma pegada mais direta, com forte trabalho estético nas capas, cores e iluminação dos vídeos. As duas alcançaram a casa dos milhões de seguidores, com técnicas e abordagens totalmente diferentes.
Em outras palavras, o que falta no seu perfil é uma identidade. Uma cara só sua, que eu olhe e reconheça quem criou antes mesmo de ver o vídeo, entende? Além, é claro, de analisar os seus indicadores, ver quais são os conteúdos que performam melhor e focar só neles, deixando todo o resto que não performa de fora. Claro que não estou dizendo para nunca mais testar nada novo, mas os "testes" precisam ser a minoria do seu conteúdo.
O Super Poder vai te ajudar a dar os primeiros passos nessa jornada, mas para chegar ao próximo nível, você precisará de um(a) estrategista de conteúdo no time. Seja você mesma ou alguém de fora, mas vai precisar.
No mais, fico por aqui. Qualquer dúvida, pode me chamar lá na DM do Instagram (@ocezarn) ou por aqui mesmo, Mariane. Será um prazer bater um papo contigo
Now take everything I said and fly high, beselha!!!